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NOTAS INTERESSANTES

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211NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 18:18

KÜLL



Sucesso: Hyundai Creta (anti-HR-V) teve mais de 15 mil pedidos em apenas 20 dias
22/07/2015 | Por: Dyogo Fagundes






NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Novo-Creta-620x384

Apesar da estreia recente, o crossover Creta já vem rendendo bons frutos à Hyundai. Conforme anunciado nesta semana pela marca, em apenas 20 dias desde o anúncio do lançamento mais de 15 mil pessoas demonstraram interesse em adquirir o modelo na Índia. Do total de pedidos, cerca de 25% correspondem ao modelo equipado com motor a gasolina, ao passo que 15% deram preferência às versões automáticas. O número impressiona e supera com folga o compacto i20, que em ocasião semelhante recebeu 10 mil reservas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Novo-Creta2-620x362

Oferecido com preço inicial de 859 mil rupias (cerca de R$ 41,1 mil), o Creta terá o Ford EcoSport e o Renault Duster como principais concorrentes na Índia. Será vendido nas versões Base, S, SX e SX (O) e equipado com os seguintes motores: 1.6 gasolina de 123 cv e 15,4 kgfm de torque; 1.4 CRDi de 90 cv e 22,4 kgfm e 1.6 CRDi de 128 cv e 26,4 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis marchas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Novo-Creta31-620x372

No Brasil, o modelo cairia como uma luva no portfólio da Hyundai para entrar no fervilhante segmento dos crossovers compactos, onde atualmente despontam o Honda HR-V e o Jeep Renegade. A marca coreana, no entanto, alega que a fábrica de Piracicaba (SP) está no limite da produção e que não há condições de receber um novo modelo na linha – ao menos por enquanto…


COMENTÁRIOS: Motor Show tem reportagem sobre o modelo e afirma na capa que este vai ser feito aqui. Só gostaria de saber ONDE e COMO, pois a fábrica de Piracicaba opera a 100% da capacidade desde a inauguração e não parece que isso vai arrefecer. Periga até piorar com um HB20 renovado. Com o lançamento do Tucson 2.016, acabou a minha esperança do Creta ser feito em Goiás. Fora que está mais do que na hora da empresa passar a fazer motores aqui, portanto, outro ponto onde pode ser preferido o investimento, em vez de outro modelo.

212NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jul - 11:10

Fabiano



IX25 acho um nome mais adequado....

http://www.oticainova.com.br

213NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jul - 12:05

KÜLL




Scania e USP desenvolvem caminhão autônomo brasileiro

■Scania
■Tecnologia
■Veículos Comerciais


23/07/2015

NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Scania-usp

A Scania se juntou à USP (Universidade de São Paulo) no desenvolvimento de um caminhão autônomo brasileiro. A montadora sueca do Grupo VW cedeu dois veículos automáticos para a pesquisa, que envolve a criação de um sistema de direção automática de baixo custo.

Com testes sendo realizados dentro do Campus da Escola de Engenharia da USP, em São Carlos/SP, os dois veículos da Scania rodam com duas câmeras de alta resolução, sensores, navegadores GPS, radar, sensor de movimento no volante e dispositivos eletromecânicos para controle da direção e freios.

O objetivo é ter um sistema mais simples, porém, adaptado às necessidades locais. Por isso, um dispositivo laser foi eliminado do projeto por causa do custo. Inicialmente, o caminhão autônomo deverá ter aplicações em locais fechados, tais como áreas industriais, por exemplo, onde é possível pré-determinar um trajeto para o veículo.

Na estrada, em uma segunda fase, o caminhão autônomo assumiria o controle em trechos bem sinalizados e longe do trânsito urbano, quando o sistema deverá pedir ao motorista que assuma o volante. Como não existem programas de simulação e controle para caminhões autônomos, os pesquisadores da USP tiveram de criar seus próprios sistemas antes de testarem os veículos.

COMENTÁRIOS: Foi mostrado em reportagem nas TV's daqui ontem.

214NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jul - 18:11

Fabiano

Fabiano

Não seria mais útil investir este tempo e recurso em locomotivas Made in Brazil?

http://www.oticainova.com.br

215NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jul - 11:59

KÜLL



Fabiano escreveu:Não seria mais útil investir este tempo e recurso em locomotivas Made in Brazil?

PORQUE NÃO VALE A PENA. GE voltou a produzir locomotivas diesel-elétricas aqui e deve estar arrependida, pois as mineradoras, com os baixos preços do produto, não devem estar investindo. Ferrovia é concessão pública, sendo que não ocorrem novas licitações faz tempo (cadê a transnordestina? cadê o final da norte-sul? cadê os ramais paralelos à ALL para Santos?), então, é mais negócio investir em caminhão autônomo que, como qualquer carro, anda onde lhe for permitido. O governo não faz as ferrovias e não deixa que investidores as façam.
Ah, sim... A Hyundai iria fazer locomotivas aqui também, mas tem uns dois anos que eu já não ouço nada à respeito.

216NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jul - 12:07

KÜLL



Viagem mudou o antigomobilismo brasileiro








Cinquenta Fords Modelo A foram de São Paulo a Brasília, evento que foi base para criar a classificação de Veículo de Coleção



Há trinta anos, a primeira grande viagem com automóveis antigos serviu de base para que colecionadores solicitassem a mudança do então Código Nacional de Trânsito, criando o conceito e a classificação de Veículo de Coleção. Foi a 1ª. Viagem Ford Modelo A São Paulo-Brasília, e tinha peculiaridades do pioneirismo: foi passeio desafiador; prova institucional que os automóveis antigos tinham capacidade e resistência para longas marchas; mostrou, as iniciativas do ramo não estavam restritas aos clubes antigos, pois idealizada e capitaneada pelo jovem Veteran Car Club de Brasília; promoveu interação clubística nacional e internacional; envolveu o governo federal com autorização, acompanhamento e recepção; e foi o primeiro grande evento com patrocínio de multinacional da especialidade, a Ford, envolvida com capital e apoio logístico — Mariano, chefe de mecânica da equipe de competições, acompanhou os viajantes para eventuais socorros.

NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Ford
Na reprodução, matéria de O Globo faz registro nacional

Cinquenta Fords alinharam no paulistano Parque do Ibirapuera e, três dias e 1.100 quilômetros após, com agregações no caminho, 55 chegaram a Brasília, recebidos no centro comercial Park Shopping. Havia colecionadores de Brasília, Minas Gerais, interior paulista e capital, paranaenses e um solitário canadense.

Em Brasília, a parte referencial: o então Ministro dos Transportes, Affonso Camargo, recebeu os colecionadores, deu uma volta dirigindo o Ford Modelo A, o tipo 40A, um roadster — a baratinha com banco da sogra, como conhecido o banco traseiro exposto. Mais importante, acolheu o pedido de mudança no Código de Trânsito para criar a categoria de Veículo de Coleção.

Não era de sua competência, como sabia Roberto Nasser, presidente do VCC em Brasília, organizador da viagem, proprietário do Fordeco da experiência ministerial e autor do requerimento, mas a correspondência enviada ao ministro adequado, o da Justiça, foi a base para iniciar o processo.

De outras boas consequências ao pedido e às intervenções para sua defesa, tão importante quanto a nova classe, foi a criação do Turismo Antigomobilístico — permitindo viagem de carros antigos para participar de eventos —, antes proibidas pela exigência da incorporação de equipamentos modernos de segurança nos automóveis antigos.

O antigomobilismo brasileiro — a expressão é dicionarizada, exclusividade mundial —, tem duas fases: APP e DPP, antes e depois da Placa Preta, indicadora dos Veículos de Coleção. E a ocasião de tal conquista está no passeio ora trintão.


NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Volkswagen-Red-Up-TSI-02
Up TSI, 1,0 turbo, anda como 1,8, gasta como 0,9

Versões turbo são usualmente para produção restrita e identificação esportiva, pela adição de um turbocompressor — artefato tocado pelos gases do escapamento, fazendo rodar uma turbina para captar o ar externo e socá-lo no motor, pois com maior volume e pressão o motor produz mais energia e responde melhor.

Mas do usual o Up TSI — é este o nome — nada adota. A Volkswagen mudou o enfoque. Aplicou o turbo e mudou muitas peças do motor, incluindo o virabrequim, e transformou a injeção em sistema direto, pós-válvulas, na cabeça dos pistões. Elevada pressão, 250 bars — a pressão atmosférica é de um bar.

O projeto comercial da Volkswagen escapou do criar versão pontual, pequeno acréscimo à linha Up. Ao contrário, foi fazê-lo disponível em quase todas as versões de equipamentos, exceto a de entrada. Na prática, nada de ser um brinquedo de nicho, mas uma opção capaz de distinguir e incitar liderar a procura pelo pequeno automóvel.

A aplicação do turbo, representado apenas pela letra “t” no letreiro, e a injeção direta em pioneirismo no Brasil, simbolizada pelo “i” em vermelho, fez crescer a potência a 105 cv se com álcool ou 101 com gasálcool. Torque elevado a 16,8 m.kgf a 1.500 rpm. Com o combustível vegetal vai da imobilidade aos 100 km/h em 9,1 segundos e crava 184 km/h de velocidade final. Com o mesclado, 9,3 s e 181 km/h em pico. Tempos de automóvel com motor 1,8-litro.

Na política da empresa em tê-lo para público comum, alongou a transmissão em 26% para operá-lo com rotações mais baixas e obter melhores consumos: a nova versão gasta menos ante o 1,0-litro sem turbo — é o mais econômico dos Volkswagen. Adequou o restante da mecânica para suportar novas exigências e caracterizou-o pelo pintar a tampa traseira — parte mais visível aos outros motoristas — em preto. Democratizou o preço. Ao fechamento da Coluna, nesta quinta, informações diziam da diferença do pacote TSI em R$ 3.100.

É um novo caminho, da socialização da tecnologia, de oferecer um veículo urbano, sagrado como seguro, com rendimento entusiasmante, e sinalizará como deverão ser os automóveis nacionais daqui para frente. Como registro, a aplicação do turbo e o desenvolvimento do motor ocorreram em primazia no Brasil. Na Alemanha, berço da marca, será mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro.



Fevereiro, aqui, o novo Toyota SW4

Marca japonesa apresentou na Tailândia nova e oitava geração do utilitário esporte Hilux SW4, lá chamado de Fortuner. Caracteriza-se pela mudança de linhas, com traços de mais testosterona, grade frontal cromada e faróis prolongados pelos para-lamas. Maior 9 cm em comprimento, sem alterar a distância entre eixos, e formulação na versão luxuosa para três fileiras de bancos e sete lugares. Haverá versão inferior para cinco pessoas.

Na Tailândia, centro oriental para produção de picapes, leque de novos motores, mas no Brasil serão restritos: diesel de 2,4 e 2,8 litros e gasálcool 2,7 — o SW4 será produzido na fábrica da Toyota em Zárate, Argentina, e tem o Brasil como maior cliente. Chega aqui em fevereiro, mas antes dele vem a picape, em novembro. Motor 2,4 usa turbocompressor com geometria variável, 150 cv e 34 m.kgf de torque. O 2,8 em configuração semelhante gera 177 cv e 42 m.kgf com câmbio manual de seis marchas.

Novidade foi a troca da alavanca para acionar a tração total pela solução de botão com séquito eletrônico. Mais nova das exigências dos compradores, a tela multifunção vem embutida no painel de instrumentos e tem 17,5 cm de comprimento.



Roda a Roda

Simulador – Contran, órgão normativo do trânsito, decidiu novamente tornar obrigatório a partir de 1º. de janeiro uso de simulador de direção nas auto-escolas, agora chamadas pomposamente Centro de Formação de Condutores. Medida vem sendo delongada desde 2013.

Idem – Agencia Nacional do Petróleo adiou, de novo, agora para 1º. de julho de 2017, o fim da gasolina sem aditivo. Razão alegada, divergências entre local de aditivação — na distribuidora ou nos postos. Em matéria de trânsito e combustíveis o país é meio descompromissado com objetivos e prazos.

Tablet – Passo importante foi dado pela Apple em seu caminho de viabilizar-se como fabricante de veículos elétricos: contratou Doug Betts, que na Fiat/Chrysler foi responsável por sensível ganho de qualidade nos produtos. Dirigir automóvel feito por empresa de infoeletrônica deve ter tanta emoção quanto operar um tablet.

Mídia – BMW aproveitará o Pebble Beach Concours d’Elégance, em Carmel/Monterey, EUA, 13 de agosto, entojado concurso de veículos antigos, para apresentar protótipo esportivo ao poderoso mercado norte-americano. Só depois mostra-lo-á no Salão de Frankfurt, em setembro. Curioso constatar, evento de antigo se antecipa para apresentar carro novo. No Brasil ainda não.

Goiás – Suzuki iniciou vender nova versão do Grand Vitara, maior de seus produtos. É o 4Sport, diferenciado por maior altura livre do solo, pneus para uso fora de estrada, faixa inferior e rodas pintadas em grafite. Versão 4×4 manual a R$ 96 mil e automática a R$ 105 mil.

Em casa – Versão não existe na marca Suzuki: foi criada e tem as alterações produzidas pela representação no Brasil, no caso realizadas na fábrica da Mitsubishi, em Catalão, GO. Controlador de ambas as marcas é o mesmo.


Expansão – Chery, marca chinesa instalada em Jacareí, SP, anunciou expandir fábrica para produzir seu terceiro modelo, o utilitário esporte Tiggo 5. Aplicará R$ 400 milhões para lançá-lo em final de 2016. Enquanto isto importará o modelo com as vantagens do projeto Inovar-Auto.

Polo – Atraiu Prefeitura a parceria no Polo Automotivo e Tecnológico da cidade para agregar fornecedores. Primeiro é a Brazul, transportadora de veículos novos. Quer mais 23. Vantagens como isenção de imposto de transmissão e IPTU por quatro anos.

Custos – Peugeot 2008 tem o menor custo de reparabilidade entre veículos nacionais e importados. Pode gerar redução dos custos de seguro. Agradável em linhas, habitabilidade e desempenho, tem raia própria dentre os recentes lançamentos da indústria nacional.

Negócios – Armando Monteiro, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, tenta alisar relacionamento com Peru e Colômbia, à base do livre comércio — sem pagamento de impostos alfandegários. Mercados pequenos, mas de 450 mil veículos anuais. Destes, Brasil participa com menos de 30 mil. O Ministro, ao contrário do antecessor, é do ramo. De produtos, nada a importar.

Vantagem – Touch Pizza e Ford somaram expertises. Primeira cadastra 2.000 pizzarias em 80 cidades. A do automóvel oferece smartphones em seu sistema SYNC. Junção de interesses permite motorista pedir pizza pelo celular. Por perguntar, entrega no engarrafamento?

Bond – Trailer de Spectre, novo filme do agente 007, disponível para instigar interesse. Em carros, atrações: Jaguar CX75, protótipo de 2010, nunca viabilizado, e próximo lançamento, Aston Martin DB10 (foto).

Em branco – Nenhuma das quatro marcas de origem francesa operando no Brasil — Renault, Peugeot, Citroën e DS, todas com o estado como acionista — fez movimento para comemorar o 14 de julho, data nacional, fim da monarquia.

Promoção – Da Michelin promoção aos donos de caminhão: na compra de pneus, oferta de seguro de um ano e venda de bônus subsidiado para recapagem. Até 15 de dezembro.

No ar – Honda, agora fabricante de aviões executivos a jato, iniciará vendas na América do Sul no LABACE, evento de aviação executiva, em São Paulo, de 11 a 13 de agosto.

Tecnologia – Nomeou representante a Líder Aviação, com apoios em todo o país. O Honda Jet transporta seis passageiros, tem sanitário integral, motores a jato GE/Honda sobre as asas, voo de cruzeiro a 420 nós, altitude até 43 mil pés e autonomia de 1.357 milhas. Diz-se nos EUA, preço inferior.

Livro – Vivência, interesse, talento permitiram ao jornalista Fernando Campos produzir livro sobre os esportes a motor em Goiás. Alentado levantamento com informações e fotos raras de corridas e pilotos. Uma referência por e a quem do ramo. Não está em livrarias, comprável em rodasemotores30anos@gmail.com.

Gente – Francesco Abruzzezzi, informa o bom portal AutoData, novo diretor de vendas da GM Brasil. Italiano, era o diretor geral da Citroën no país. Marca já forneceu dois ex-DGs à concorrência. Número 2 de vendas na VW é Ivan Segal, antecessor de Abruzzezzi.

217NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jul - 16:21

Fabiano

Fabiano

Eu lamento mesmo não termos ao menos troncos principais cortando o pais de norte/sul e leste/oeste...

http://www.oticainova.com.br

218NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jul - 17:16

KÜLL



Fabiano escreveu:Eu lamento mesmo não termos ao menos troncos principais cortando o pais de norte/sul e leste/oeste...

REITERO O QUE EU JÁ DISSE: Existe uma nova corrente de pesquisadores de História, bem pequena mesmo, e por isso, pouco ouvida, que afirma que não termos trens aqui é "culpa" de Getúlio e Juscelino, pois com a Petrobras, se descobriu que o nosso petróleo é do tipo pesado, produzindo pouco Diesel, mas gerando bastante gasolina E ASFALTO, daí a preferência pelo automóvel e pelo caminhão, era o passo óbvio. O absurdo foi ter abdicado do trem como modal, como foi feito. Daí para diante, até os militares, ninguém questionou tal modelo, mais caro inclusive, e absurdamente depois da invenção das locomotivas Diesel-elétricas, que usam um motor Diesel para gerar energia elétrica, algo muitíssimo mais econômico do que o Diesel direto. Imaginem se, em vez do desastre que é a Transamazônica, tivéssemos algo similar, mas sobre trilhos. No governo FHC, como todas as privatizações, foi muito trabalhoso, por conta da oposição e acabou por se garantir algo quase como uma "reserva de mercado", com a desculpa das ferrovias sucateadas necessitarem de "tempo", tanto para serem recuperadas, quanto para dar lucro. Mais recentemente, muito falatório e nenhuma ação em relação a novas linhas e ramais, como sabemos.



Última edição por KÜLL em Sex 24 Jul - 17:33, editado 1 vez(es)

219NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 24 Jul - 17:32

KÜLL




Hyundai inicia construção de novo Centro de Pesquisas no Brasil

Publicado em 24-07-15 às 17h12 por Car and DriverCOMENTE!


Laboratório em Piracicaba (SP) vai viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex

NOTAS INTERESSANTES - Página 15 2015JUL24-Anncios-Hyundai-Motor-Brasil---CPD-e-outros-media
Foto: Divulgação

A Hyundai anuncia o início da construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em sua fábrica de Piracicaba (SP), onde é montado o HB20. Trata-se do quinto laboratório da marca no mundo - junto de Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha - e o primeiro no hemisfério sul.

Segundo a fabricante, o objetivo é viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, o centro iniciará suas operações no segundo semestre de 2016.

A Hyundai prepara laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.

220NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 27 Jul - 17:33

R8V

R8V
Administrador

Nao estao para brincadeira.

221NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 27 Jul - 17:48

KÜLL



É fato, mas para o futuro. Para agora, precisariam fabricar motores aqui, talvez nacionalizar mais algum produto, tipo i30, Elantra, ou o tal Creta e, claro, manter o ix35/Tucson alinhado com lá fora.

222NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 12:10

KÜLL




Ford inverte tendência e cria 478 empregos com retomada de logística em SBC

■Ford
■Montadoras/Fábricas


28/07/2015



Com a tendência cada vez maior de terceirização de serviços, inclusive com nova lei que incentiva mais essa prática, poucas empresas decidem tomar o rumo contrário. A Ford é uma delas, pois acabou por reassumir o setor de logística da fábrica de Taboão, em São Bernardo do Campo/SP.

Dessa forma, foram criados 478 empregos, sendo que 268 deles foram preenchidos por funcionários da empresa terceirizada, enquanto 57 retornam do layoff de maio e 153 foram retirados de outras funções dentro da fábrica paulista.

A Ford não deu detalhes do processo, mas o sindicato local comemora a decisão da montadora. Além disso, a entidade diz que a ação permitiu reduzir o número de funcionários ociosos na planta e também a melhora em termos de trabalho, salário, benefícios e qualidade no emprego. A empresa ainda tem 177 empregados em layoff.

O fim da terceirização do setor faz parte de um plano de ajustes da Ford até 2017, firmado com o sindicato dos metalúrgicos do ABC. Haverá reajuste salarial com base na inflação somente em 2016 e os funcionários receberão abono de R$ 1,7 mil como compensação. Em 2015, um abono de R$ 8 mil será concedido ao quadro da fábrica.

[Fonte: Estadão]

223NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 15:07

Fabiano

Fabiano

Não sei o porque da comemoração, pois não tem logica a fabrica fazer algo assim pensando em inverter alguma logica, esta mais para desapontamento com o setor terceirizado e retomando as rédias, apenas isso.

http://www.oticainova.com.br

224NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 17:06

KÜLL



Mas os sindicalistas devem ter ficado muito felizes, pois é mais gente para contribuir (obrigatoriamente) a eles e, claro, vão alegar tal nota como "vitória" DELES.

225NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 17:26

KÜLL



Honda convoca 477 mil unidades de Fit, City, Civic
e CR-V para recall

Modelos podem apresentar falha no acionamento do airbag do motorista

Texto: Redação WebMotors | Foto: Divulgação 28/07/2015

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A Honda convocou nesta semana 477 mil unidades de Fit, City, Civic e CR-V, fabricados entre 2007 e 2012. Segundo a montadora, o chamado servirá para a substituição do air-bag do motorista que pode apresentar falhas ao ser inflado.

O mecanismo pode romper a bolsa, projetando fragmentos metálicos para dentro da cabine do veículo. Para mais informações, acesse www.honda.com.br/recall/autos ou ligue para a Central de Atendimento da marca pelo telefone 0800-701-3432. O serviço é gratuito e coemçará a receber as primeiras unidades no dia 3 de novembro.

Confira abaixo a lista completa dos chassis envolvidos:




Honda Fit






Ano/modelo


Chassis não sequenciais




2009


De 9Z100001 até 9Z127455




2010


De AZ100001 até AZ220097




2011


De BZ100001 até BZ124062




2012


De CZ100001 até CZ108818







Honda City






Ano/modelo


Chassis não sequenciais




2010


De AZ100032 até AZ133428




2011


De BZ100001 até BZ213443




2012


De CZ200001 até CZ209150







Honda Civic






Ano/modelo


Chassis não sequenciais




2007


De 7Z200010 até 7Z218065




2008


De 8Z100001 até 8Z272815




2009


De 9Z100001 até 9Z127320




2010


De AZ100001 até AZ220760




2011


De BZ100001 até BZ136356







Honda CR-V






Ano/modelo


Chassis não sequenciais




2007


De 7Z201712 até 7Z205988




2008


De 8Z500001 até 8Z505942




2009


De 9Z500001 até 9Z504860




2010


De AZ500001 até AZ510981




2011


De BZ500001 até BZ512240





Redação WebMotors
Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

226NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 18:39

R8V

R8V
Administrador

Fit da mae esta incluso.

227NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 28 Jul - 22:23

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Fit da mae esta incluso.

Depois conta como foi!

http://www.autouniverso.com.br

228NOTAS INTERESSANTES - Página 15 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 29 Jul - 12:09

KÜLL



up! TSI quer revolucionar segmento que brasileiro ainda não entendeu
9



Fernando Calmon
Colunista do UOL 28/07/201520h33

Roda Viva
■ General Motors dobrou a aposta no Brasil ao anunciar aporte adicional de R$ 6,5 bilhões até 2019. Significa 40% do total para China, México e Índia. Família de seis modelos compactos visa apenas a países emergentes. Para a Coluna, serão substituídos em quatro anos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana. E um crossover no lugar do Tracker.
■ Interessante é a estratégia oposta à da Ford, que alinhou seus produtos aos produzidos em mercados maduros. Carro subcompacto (em torno dos R$ 30 mil) estaria fora dos planos, afirma a GM. Investimento inclui motores de três e quatro cilindros novos (inclusive turbos), além de câmbios e expansão de conectividade em toda sua linha.
■ Jeep apresentará em janeiro de 2016, no Salão de Detroit, o modelo que substituirá o Compass/Patriot. Trata-se do segundo produto todo novo (maior que o Renegade) da marca de utilitários na nova fábrica da FCA em Goiana (PE). Produção e vendas começarão primeiramente no Brasil. Mercado americano, porém, será abastecido pela unidade fabril do México.
■ Volkswagen Jetta tem qualidades para avançar no disputado mercado de sedãs médios. Na versão básica (Trendline) e intermediária (Comfortline), esta produzida em parte no Brasil, os retoques de estilo e bom acabamento são pontos positivos. Motor 2.0 de 120 cv não anima no uso cotidiano, apesar do ótimo câmbio automático (6 marchas). Já versão de topo Highline, com motor turbo de 211 cv, deixa qualquer rival para trás.
■ Dólar alto (perto de R$ 3,40) dificulta ainda mais a vida dos importadores. Em quatro anos a participação nas vendas internas despencou de 24% para 15%. Situação só não está pior porque marcas europeias -- maioria entre as importadas -- se beneficiam, parcialmente, da desvalorização do euro ante a moeda americana.


(RESTANTE DA COLUNA)

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