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NOTAS INTERESSANTES

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181NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 13:41

Fabiano



Realmente assustador.

http://www.oticainova.com.br

182NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 17:18

R8V


Administrador

Foram avisados.

183NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jul - 11:57

KÜLL



FCA vai investir US$ 280 milhões para produzir inédito Jeep na Índia em 2017
03/07/2015 | Por: Redação

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Jeep_Cherokee_Limited-2300
A Fiat Chrysler – FCA vai investir aproximadamente US$ 280 milhões na unidade Fiat India Automobiles Private Limited, uma joint venture com a Tata Motors Limited. O investimento na planta de Ranjangaon, Índia, vai garantir a produção de um novo modelo Jeep, a partir do segundo trimestre de 2017.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Jeep_grand_cherokee_limited_3-620x428
“Demos um importante passo ao continuarmos a expandir a disponibilidade de produtos Jeep em todo o mundo”, disse Sérgio Marchionne, CEO da FCA. “Anteriormente, indicamos que 2015 seria um ano de transformações na globalização da marca, e este anúncio reforça aquele compromisso. Estabelecer a produção da Jeep na Índia nos dará a oportunidade de oferecer a mais pessoas a chance de experimentar a liberdade e aventura atrás da direção de um Jeep”.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo-22-Copy-620x349
Em 2014, as vendas da Jeep superaram um milhão de unidades no mundo, alcançando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo. Para ampliar a participação global, Ranjangaon será a quarta planta fora dos Estados Unidos a produzir os modelos da marca. A Jeep também tem fábrica na Itália e no Brasil, e vai começar a produzir na China no quarto trimestre de 2015.

184NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jul - 16:54

R8V

R8V
Administrador

Esse e o mesmo que sera feito aqui?

185NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jul - 18:02

KÜLL



R8V escreveu:Esse e o mesmo que sera feito aqui?

Imagino que sim, embora o texto nada deixe perceber.

186NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jul - 18:14

KÜLL



Ao volante de uma máquina do tempo, o Alfa Romeo 4C

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 De-Carro-por-Ai-Nasser

Feito para manter vivos, instigantes, tema de assuntos e dúvidas, a imagem e o interesse pela marca italiana


Ele é instigante, reativo, feito quase artesanalmente e, melhor dos mundos, produzido agora já é considerado um futuro clássico. Claro, tal rótulo não em proveniência nacional, de repórteres mal informados ou comerciantes descompromissados, assim chamando qualquer lata velha cuja característica maior é o peso dos anos. Clássico, para quem do ramo, é produto com projeto individual reunido a melhor mão de obra, os melhores processos e materiais, caro e de produção contida. Quer um exemplo? Os mito-marquetados Ferraris candidatam-se a tal rótulo apenas se com motor 12-cilindros.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Alfa-Romeo-4C-Spider-11-560x373
Automóvel criado de supetão, em poucos dias, produção extra-Fiat e limitada pela pequena capacidade da empresa fornecedora do monocoque em fibra de carbono. Construção típica de carros de corrida, congrega resistência com baixo peso, um dos segredos de seu desempenho. Com pequeno motor, de produção igualmente especial, porém base para futura família, quatro-cilindros em linha, injeção direta e turbocompressor. Seu 1,75 litro produz potência de 240 cv. O baixo peso, 895 kg, permite ótimo rendimento, um comportamento arisco. A colocação entre eixos traseira ajuda muito na estabilidade.
O Alfa Romeo 4C, no caso aqui relatado, é a recente versão Spyder, conversível — já dirigira, contidamente, a versão cupê que inaugurou a família. Baixo, relativamente confortável para entrar e sair, oferece a sensação de vestir os ocupantes. Não há espaço de sobra e, pela ambiência, a proximidade do solo, o nervosismo na reatividade, lembra os Lotus dos tempos de Colin Chapman.
Não é automóvel para ser o único da família — não serve para levar meninos ao colégio, sequer para fazer compras no mercado. Também não o é para moças, exceto para as que efetivamente gostam de conduzir e entendem do produto, até porque a noção de rodagem confortável é-lhe antagônica. Como passageiras, reclamarão. O ar-condicionado é atravessado sob o painel de couro pespontado em vermelho e, no espaço exíguo, disputa com o joelho esquerdo da acompanhante. Para manter-se no solo tem a suspensão endurecida e a direção dispensa assistência, exigindo braços e músculos peitorais dispostos. Para os de boa memória, o rodar de um Puma Volkswagen, perto do 4C, é de Rolls-Royce.
Acomodado — ou vestindo o automóvel —, pedais esportivos, sem alavanca de marchas, apenas botões no console. A alavanca e seu engatar, características Alfa, inexistem. Mudanças automáticas no câmbio de seis marchas e dupla embreagem. No console, botão rotativo em alumínio recartilhado permite quatro tipos de regulagens para motor, faixa de mudança de marchas e reatividade da suspensão.
Ronco másculo, elaborado — a Alfa Romeo tem-se especializado em manter sua assinatura sonora — avisa logo de sua personalidade. Anda como quiser o freguês. Desde mudar marchas em baixas rotações, como fazê-lo em seu limite, com o motor viril troando pouco atrás de seus ouvidos, e com a música física do turbilhonamento da transformação da queima de ar e gasolina em energia e ruído. NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Alfa-Romeo-4C-Spider-14-560x373
Há artifício eletrônico típico do câmbio — um ruído de aceleração do motor, como se fosse automóvel com caixa de marchas sem sincronização, exigindo ao motorista uma acelerada para compatibilizar velocidade, rotação do motor e do câmbio. Quem ouve tributa homenagens.
Freia muito, e o ABS só opera no limite da irresponsabilidade; curva muito bem, mas lembra a toda hora ser um brinquedo a exigir identidade. Bobeou, ele tende a sair de traseira, demandando contra-esterço e cautela para acelerar na correção. É daqueles automóveis que resgatam a exigência de cumplicidade para conduzi-lo.
Pista de Balocco, a grande fazenda ex-Alfa, ex-Fiat e agora FCA, nas proximidades de Milão, com emaranhado de pistas para avaliação, incluindo o circuito escolhido, reproduzindo curvas famosas de autódromos da Fórmula 1. Meu guia na pista, piloto de testes, estava em casa. Andava rápido, contido — limitava a 200 km/h a velocidade máxima —, mas desenhava o circuito invejavelmente, instigava segui-lo. Um professor. Você se sentia como ele — mas sabia, o limite do mestre estava muitíssimo acima dos seus esforços.
É um carro de marketing, como o 8C, dirigido no mesmo circuito.
Feitos para manter vivos, instigantes, tema de assuntos e dúvidas, a imagem e o interesse pela marca no deserto de produtos quase ao final. Produção limitada, embora sempre aumentada pois a demanda superou a capacidade de entrega. E não virá para o Brasil. À Argentina, onde não se exige adaptações para funcionar com a mistura de gasálcool, prometem-se três unidades. (COMENTÁRIOS: PARA VARIAR...)
Como eram o Mito e o Giulietta 1,4 turbo também à disposição no circuito? Não sei. Em dia de caviar você não deve misturá-lo com sardinhas…



Roda a Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Chevrolet-Cruze-01-356x237
Cruze – Sedã médio da Chevrolet foi apresentado nos EUA em nova geração, prevista para início de 2016. Aqui, Salão do Automóvel do mesmo ano e vendas como modelo 2017. Relativamente às unidades atuais, cresceu 7,5 cm, baixou 2,5 cm, adelgaçou 110 kg, tornou-se mais fluido e o mais aerodinâmico dos sedãs da GM.
Trilha – Segue caminho de mudança de gosto do consumidor, automóveis menores, com menor consumo. Motor de modesta cilindrada, 1,4 litro, injeção direta, turboalimentado. Potência imaginada para o Brasil, circa 150 cv. Motor e Cruze serão argentinos. Nos EUA, em 2014, dentre os compactos foi o terceiro mais vendido, 273 mil unidades, atrás de Toyota Corolla, 340 mil, e Honda Civic, 326 mil. Curiosidade é ser projeto coreano, herdeiro da Daewoo.
Mudança – No limbo gerado pelo pedido de demissão de Ferdinand Pïech, ex-CEO do VW Group, e a posse de novo membro da mesa diretora, Martin Winterkorn, há clima de fim de festa — o encerrar do atual projeto de gestão — e o início da proposta do novo diretor e novo condutor.
Foco – No caminho das obviedades está sacudir a estrutura e fazer crescer vendas nos EUA e no Brasil, onde a marca caiu; cortar custos para aumentar lucros; retomar velocidade de crescimento para assumir a liderança mundial.
Fofoca – Jornalistas europeus e norte-americanos insuflam tese de remoção de Christian Kingler, chefe de vendas do grupo, nomeador dos diretores de vendas, incluindo EUA e Brasil, mercados em queda. Na prática, presidentes locais convivem com subordinado hierárquico, porém autônomo no acatar ordens diretas do diretor alemão.
Aqui – Atribui-se a Klinger a substituição de executivos brasileiros por alemães sem conhecimento do mercado nacional, e as quedas de vendas e participação.
Idem – Localmente a recente nomeação do argentino Jorge Portugal como nº. 1 em vendas foi exigência de David Powels, novo presidente da VW Brasil, batendo com algum instrumento poderoso na mesa, dizendo, se mandassem outro alemão para vendas, que fossem dois — outro para substituí-lo na presidência.
Questão – Mundo globalizado, competitivo, dispensar gente não é problema, exceto em feudos familiares, como no caso do controle de VW AG e de sua controladora, a holding Porsche SE. Ele é chairman da Porsche Salzburg, maior rede de concessionários na Europa, criada por Louise, mãe do demissionário Pïech — e filha do professor Porsche. E casado com sobrinha da família.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Fiat-Picape-Foto-Auto-Esporte-356x237
Prévia – Na internet, fotos do novo picape Fiat na linha de produção da FCA em Goiana, PE, e desenho do produto. O nome, Toro, é de sonoridade e imagem aos visados mercados latino-americanos — confirmado por fonte acreditada. Na imagem, previsão feita pela revista Auto Esporte.
Inverno – Carro a álcool dependente do jurássico tanquinho não gosta de partida no inverno. Ao combustível vegetal falta capacidade energética para ignição em baixa temperatura, daí o auxílio do gasálcool para iniciar funcionar.
Preparação – Para melhorar o processo, gasolina nova no tanquinho — use Petrobras Podium ou Shell Racing, mais duráveis; bateria em bom estado com bornes e terminais limpos; velas em boa operação, eletrodos regulados; cabos de velas limpos e com boa conectividade. E, conselho de mecânico velho, coloque 15% de gasolina no álcool. Mistura não é chocolate, mas é uma alegria.
Volta – Nelson Ângelo Piquet, o segundo na atual geração da família, venceu o Campeonato FIA de Fórmula E — uma espécie de Fórmula 1 com motor elétrico. Seu carro usava motorização Renault, então padrão na categoria. Bom retorno. Nelson havia deixado a Fórmula 1.
Categoria – É uma incógnita. Neste ano cada prova foi ganha por piloto diferente. Na próxima temporada, com a liberação de fornecedor, a disputa terá mais uma variável: motores e eletrônica, além de chassis e piloto.
Mais – DS, marca de luxo da Citroën, associou-se à inglesa Virgin Racing Engineering na Fórmula E FIA. Apostam na vitrine de tecnologia e na atração pelas disputas. Desenvolvimento e a imagem da tecnologia de vanguarda muito interessam aos fabricantes de automóveis na transição de matriz energética.
Negócio – Atual mercado automobilístico não vende preferências, fidelidade, agrado: compras são por condições de pagamento. Ágil, o Banco Rodobens estimulou vendas das concessionárias do grupo, com proposta atrativa. Trocar usado por novo, refinanciando com parcelas iguais ou menores ao contrato original. Em dois meses, com negócios em casa, gerou mais de R$ 1 milhão em vendas e metade deste valor em financiamento.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 VW-Up-TSI-356x237
Caminho – Volkswagen iniciou produzir o motor 1,0 TSI para o Up turbo. Três cilindros, 101 cv a gasálcool e 105 a álcool — sem turbo, 75 e 82 cv. Torque saltou de 9,7 para 16,8 m.kgf. Disponível a partir da versão Move Up. Será lançado em dias com tampa traseira preta.
Mais – Anunciou investir R$ 460 milhões na fábrica de São Carlos, SP, para produzir nova família TSI — os motores com injeção direta, abertura variável de válvulas e turbo. Moverão Volkswagens como Up, Jetta, Golf, e Audis, como A3 e Q3.
Cuidado – Veículos de transporte escolar serão obrigados a utilizar cadeira de bebê para crianças até 7 anos e meio. São três modelos: “bebê conforto” entre 1 e 4 anos; daí aos 7, cadeiras com assento de elevação, encosto e cinto próprio. Descumprimento leva a multa de R$ 191,54 e 7 pontos na CNH. A partir de fevereiro de 2016.
História – Quatro de julho marca a operação que transformou a franco-italiana Simca em dona das operações Ford na França e segunda maior fabricante do país. Também, o início do fim da marca.
Festa – Um ano de mercado e o pequeno picape chinês Lifan Foison, em vendas, supera a soma dos concorrentes. Razão, ter motor com 1,3 litro e 85 cv e maior caçamba da categoria.
Afinação – Legisladores de Portugal criaram conta ao contrário: em vez de perder pontos por infrações de trânsito, motoristas podem ganhá-los assistindo aulas sobre o Código e procedimentos e poderão abatê-los de outras penalidades. Negócio objetiva reduzir elevada acidentalidade.
Negócio – Enquanto os aficionados veem a Fórmula 1 como disputa esportiva, a bilionária movimentação não passa de atividade comercial bem explorada pela detentora de seus direitos, incluindo transmissão.
Interesse – Empresário norte-americano, Stephen Ross, 75, investidor e dono do time de futebol Miami Dolphins, associado à Quatar Sports, quer assumir o negócio, comprando 35,5% das cotas da CVC Capital Partners e os 5% detidos por Bernie Ecclestone, 84, mandão da Fórmula 1. Valor da proposta, 6,2 bilhões de Euros.
Gente – Domingos Boragina, 57, advogado, especialização em marketing e finanças, mudança. Saiu da mesa da Citröen, onde comandou a expansão da rede concessionária, e mudou de sala para assumir a direção comercial da Peugeot. Substitui Abelardo Pinto, agora do outro lado do balcão, diretor comercial do Group 1 Automotive. / Osamu Suzuki, 85, Presidente e CEO na marca, indicou sucessor. Toshihiro Suzuki, 56, filho. Não assume agora os cargos do pai, apenas quando do afastamento do mais longevo condutor de indústria automobilística. / Olimpio Jayme, 86, antigomobilista, passou. Ativo, movimentado, advogado estelar, foi referência e base para a criação do antigomobilismo em Goiás e a solidificação de relações com o movimento brasiliense. Do ramo, mesmo antes do movimento, preservou o Ford Modelo A de 1929 com o qual, à falta de estradas, atendia à clientela no Goiás.

187NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jul - 11:43

KÜLL



Pergunta da Semana – Motores turbinados ou aspirados?

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Date 7 de jul de 2015 | 19:29 NOTAS INTERESSANTES - Página 13 User Renato Passos , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/PERGUNTA DA SEMANA]PERGUNTA DA SEMANA [/url]



Uma batalha sangrenta que se perpetua. De que lado você está?

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 TwinTurbo_Front_lg-740x570 
Olá, caros leitores. Não é todo dia que um pensamento sobre uma tatuagem termina em uma postagem sobre motores, não é? Este que vos escreve pensava em fazer uma tatuagem. Uma não: três. Mas com apenas dois desenhos definidos, o terceiro podia ser o desenho estilizado de um turbo. “Boa idéia, Renato!”, você pode pensar. Só tem um pequeno problema: eu adoro preparações aspiradas. E foi nesse momento que Aramis, Athos, Porthos e D’artagnan, os quatro neurônios que ainda habitam em mim, começaram a digladiar entre si.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 AQb0F-740x416

Sim, embora por vezes fracos em baixas rotações, a sensação de ver um motor galgando altíssimas rotações, com o ponteiro do conta-giros rapidamente atingindo seu fim, pode ser descrita como...orgástica. Mas aí reside outra sacanagem: a patada do turbo, no início da gama de rotações, é simplesmente fantástica.

E aí, meu caro, como se decidir? Tal qual Israel e Palestina, Chevrolet e Ford ou Remo e Paysandu, a briga de fãs de turbinados versus escaladores de rotações já dizimou vidas e deixou famílias sem seu arrimo. Jogando contra, existe o fantasma do turbo-lag do lado da turma do ventilador mágico, frente à falta de pegada em baixas RPM que assombra a galera dos aspirados (e qualquer clube de fanáticos por Honda).
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Bmw-v8-gasoline-engine-with-twin-turbo-and-high-precision-injection-02-740x492

E você, de que lado da torcida joga nessa batalha entre turbos e aspirados? Fica em cima do muro, como me percebo nesse momento? Ou tem sua ideologia tatuada no peito e não abre mão dela? Vamos, deixe aqui sua opinião! Chame seus amigos e veremos de quem é a maior torcida nesse embate sangrento e delicioso.
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 5660115328_7ab6b46a53_b-740x555


Leia mais Pergunta da Semana – Motores turbinados ou aspirados? - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

COMENTÁRIOS: A mim parece que a pergunta correta é: qual dos dois tipos de motores pode corresponder às aspirações esportivas do público, sendo minimamente responsável, ou aceitável pelas autoridades, em termos de emissão. Os primeiros estão ganhando.

188NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 8 Jul - 12:25

Fabiano

Fabiano

Eu nem me posicionaria quanto ao turbo lag, mas meu grande ponto a respeito dos turbos, ainda é a questão de mais um equipamento fazendo parte da mecânica que tem vida útil variável conforme os donos o utilizaram, e isso acaba se tornando uma verdadeira bomba e destruidor de opiniões.

Eu particularmente teria um turbo, atualmente estamos olhando opções na Alemanha, e neste momento, carros turbo e automáticos estariam sendo desconsiderados, por motivos óbvios.
Porem, eu não crucifico os mesmo por estas razão, mas estou convicto de que os turbos tem uma longa trilha pela frente até se tornarem um peça que dure a vida de um carro.

Eu não tenho preferencia, estou amando a onde de pequenos motores turbinados com potencias e desempenho de fazer V6 e V8 inveja, mas ainda estou apreensivo o que eles podem fazer no longo prazo, pois carros são um bem durável.

Creio que não haverá vencedores, e sim, necessidades, aspirados não desaparecerão, assim como os turbo nunca serão a totalidade.

Ponto de vista meu, é claro!!!

http://www.oticainova.com.br

189NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Jul - 11:50

KÜLL



[size=44]Fabricantes automotivos aguardam definições antes de aderir a plano de emprego[/size]
10 julho 2015 / 1 Comentário
NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Fabrica-GM-RS
Fernanda Cruz
Da Agência Brasil
As montadoras de automóveis, setor afetado por demissões e que tem adotado o sistema lay off (suspensão temporária de contratos de trabalho) nos últimos meses, esperam uma melhor definição sobre o funcionamento do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), anunciado pelo governo na última segunda-feira (6), para decidir se vão aderir à medida.
Criado por medida provisória, o programa permite a redução temporária da jornada de trabalho e de salário em até 30%, como forma de evitar demissões nesse período de queda na produtividade das empresas. A medida prevê que a União complemente metade da perda salarial por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Entre as montadoras consultadas pela Agência Brasil, a Mercedes-Benz informou que ainda está avaliando as alternativas. A Volkswagen diz que está analisando e aguardando a completa regulamentação do programa para tomar uma decisão. A Fiat informou que vai esperar a divulgação de mais informações sobre o programa, antes de anunciar uma posição. A Ford ainda não tem posicionamento.
A General Motors informou que apoia o programa, embora reconheça que este não é o melhor caminho, no momento atual, de restruturação da fábrica, devido à queda na produção. “Este é o caso da unidade da GM em São Caetano do Sul. Cabe salientar que a redução permanente do quadro funcional deste complexo atinge um número inferior a 5% do total de empregados e foi aprovada pelos empregados em assembleia, realizada por ocasião da aprovação do contrato de lay off. Caso as condições do mercado não melhorem no futuro, poderemos, sim, usar esse programa”, diz nota da empresa.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que representa 46 mil trabalhadores, é contra o programa. Segundo o presidente do sindicato, João Alves de Almeida, os trabalhadores mineiros já sofrem com baixa remuneração, e uma redução salarial poderia prejudicá-los ainda mais.
“Em Minas Gerais, a montadora tem um dos piores salários entre as montadoras do Brasil. Os [metalúrgicos] daqui, em relação aos de São Bernardo [do Campo] e São Caetano do Sul, ganham em torno de 100% a menos. Quer dizer, um salário que aqui é R$ 2 mil, lá [no ABC Paulista] é mais de R$ 4 mil, na função de operador de base”, disse.
Nos setores de comércio e serviços, os números relativos ao mercado de trabalho também preocupam. Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 20 mil postos de trabalho foram eliminados de janeiro a maio deste ano, apenas na Região Metropolitana de São Paulo.
Para a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que representa 155 sindicatos patronais do setor, a flexibilização do mercado de trabalho, trazida pelo programa é vista de forma positiva. “É uma bandeira que sempre foi defendida pela Fecomercio”, diz  o assessor econômico da Fecomercio Vitor França. “As empresas não querem perder profissionais qualificados, que foram treinados por muitos anos. De repente, em uma retomada daqui a um ano, perde-se  esse conhecimento e será preciso treinar de novo esse pessoal.”
França ressaltou, porém, que alguns pontos do programa devem ser alterados, como o teto de 30% na redução da jornada de trabalho e de salário. “Tem de deixar os sindicatos, as empresas e funcionários negociarem até se achar um ponto de equilíbrio.” Segundo França, existem também dúvidas sobre como serão escolhidas as empresas podem adotar o programa. “Está nebuloso, pois isso pode favorecer um setor mais, outro menos”, afirmou França.
COMENTÁRIOS: Muitos colunistas diferentes, de diversos jornais e revistas, tem levantado a bola de que tal "ajuda" foi feita sob encomenda para as montadoras. Mão de quatro dedos nessa?

190NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 11 Jul - 13:44

R8V

R8V
Administrador

Se for, vira bobagem.

Turbo: mesmo de fabrica,eles ainda sao menos duraveis que os aspirados?

191NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 13 Jul - 10:09

KÜLL



R8V escreveu:Se for, vira bobagem.

Turbo: mesmo de fabrica,eles ainda sao menos duraveis que os aspirados?

Não, de acordo com as montadoras, que inclusive colocam garantias iguais para aspirados e turbos.

192NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 13 Jul - 18:43

R8V

R8V
Administrador

Mas porque os turbinados ficaram com essa fama?

193NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 14 Jul - 18:00

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Mas porque os turbinados ficaram com essa fama?

Adaptações, mas não vejo forma de voltar a viver sem os motores pequenos turbinados....

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194NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 15 Jul - 18:26

KÜLL



Novo Kia Optima GT tem imagem divulgada oficialmente

Categorias: Kia , Kia-Optima 1 Comentário





A montadora de automóveis sul-coreana Kia Motors divulga hoje duas imagens da nova geração do seu sedã grande Kia Optima, já da linha 2016.

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Novo-Kia-optima-2016%2B%25281%2529

Novo Kia Optima GT 2016

A imagem da traseira, reproduzida abaixo, evidencia em emblema "GT" na traseira, sugerindo que o Kia Optima 2016 terá uma versão mais esportiva.

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Novo-Kia-optima-2016%2B%25282%2529
Novo Kia Optima GT 2016

O caracterização diferenciada (veja a versão convencional do Optima 2016 clicando aqui) fica por conta também de rodas com desenho exclusivo, substituição dos elementos decorativos cromados por outros em preto fosco, amados da carroceria por além de lanternas em LED. Não foram divulgadas informações sobre conjunto motor / câmbio.

COMENTÁRIOS: Tá, mas vem para o Brasil?

195NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 9:07

Fabiano

Fabiano

Bela atualização.

http://www.oticainova.com.br

196NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 11:31

R8V

R8V
Administrador

Outra barca interessante!

197NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 18:05

KÜLL



Hábito brasileiro de adiar decisões agora emperra na gasolina
Comentários 6

NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 15/07/201511h59
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  • Alessandro Shinoda/Folhapress
    NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Combustivel-gasolina-alcool-etanol-posto-abastecimento-diesel-1404677328797_615x470
    Uso da gasolina com aditivação foi prorrogada por mais dois anos: julho de 2017

Vêm de longa data os adiamentos sucessivos de decisões na cultura brasileira e mais ainda quando os governos estão envolvidos. A coluna de 28 de janeiro último listou 10 das principais pendências legislativas ou regulatórias que afetavam o setor automobilístico e, menos de seis meses depois, só piorou.
A obrigatoriedade do extintor (de princípio de incêndio) do tipo ABC na frota de carros usados já está no terceiro adiamento em 2015, embora previsto há mais de cinco anos. De abril, foi para julho, depois para outubro. Além de bem mais caro, sua utilidade continua questionável. É reflexo mais de grupos de interesse específico e menos de real preocupação com a segurança.

Gasolina aditivada: mais dois anos

Há, entretanto, mais uma postergação e o consumidor, outra vez, foi prejudicado. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tinha decidido antes de 2012 que toda a gasolina comercializada no país deveria ser obrigatoriamente aditivada a partir de 1º de janeiro de 2014. Deu-se um prazo para seleção básica e teste dos aditivos detergentes e dispersantes, sem prejuízo de cada distribuidora continuar a desenvolver e oferecer suas próprias fórmulas com respectivos nomes comerciais.
No final de 2013, a ANP adiou por 18 meses, para 1º de julho último, a distribuição nacional dessa gasolina com aditivos para limpar e manter limpos válvulas e injetores. Os proprietários de carros teriam menos despesas de manutenção e até diminuição discreta de consumo de combustível ao longo do tempo. Os desentendimentos ocorreram, apesar do prazo adequado, em relação à aditivação ser nas refinarias ou nos tanques das distribuidoras, com custos diferentes.
Agora, no último dia 29 de junho, apenas 48 horas antes de vencer o prazo, a ANP publicou nova Resolução adiando por mais dois anos, para 1º de julho de 2017, a chegada da gasolina com aditivação básica.
As justificativas da agência são, em resumo, de que foi informada em fevereiro último pela Petrobras que ao trocar o motor no banco de provas, já gasto, por outro do mesmo modelo, a análise da formação de depósitos nas válvulas de admissão não apresentou resultados confiáveis. E acrescentou: "Além disso, os agentes econômicos responsáveis pela adição dos detergentes dispersantes à gasolina apresentou dificuldades para adaptação de suas instalações. Como consequência, o atendimento ao prazo determinado". Ou seja, a causa do primeiro adiamento se repete agora apesar das dilatações concedidas.

Processo de entrega

Pode haver outras razões, entre elas o temor de que a gasolina subisse novamente de preço, apesar de se saber por experiências internacionais que a aditivação tem custos pequenos frente a benefícios maiores. Infelizmente, as agências reguladoras brasileiras estão sujeitas a pressões políticas do governo e do poder legislativo e não conseguem cumprir suas tarefas com a mesma eficiência de suas congêneres em outros países.
Agora só resta, mais uma vez, esperar que os 40.575 postos de combustíveis (dado de 22 de junho) do Brasil recebam gasolina com aditivação básica.

198NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 18:07

KÜLL



[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]NOTAS INTERESSANTES - Página 13 Fernandocalmon[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]Fernando Calmon[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/2/Fernando Calmon]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/175/ALTA RODA]ALTA RODA[/url]

Só resta esperar

Brasil segue com uma série de pendências regulatórias


Vêm de longa data os adiamentos sucessivos de decisões na cultura brasileira e mais ainda quando os governos estão envolvidos. A Coluna de 27 de janeiro último listou 10 das principais pendências legislativas ou regulatórias que afetavam o setor automobilístico e menos de seis meses depois só piorou (veja aqui).

A obrigatoriedade do extintor (de princípio de incêndio) do tipo ABC na frota de carros usados já está no terceiro adiamento em 2015, embora previsto há mais de cinco anos. De abril, foi para julho e depois para outubro. Além de bem mais caro, sua utilidade continua questionável. É reflexo mais de grupos de interesse específico e menos de real preocupação com a segurança.

Há, entretanto, mais uma postergação e o consumidor, outra vez, foi prejudicado. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tinha decidido antes de 2012 que toda a gasolina comercializada no país deveria ser obrigatoriamente aditivada a partir de 1º de janeiro de 2014. Deu-se um prazo para seleção básica e teste dos aditivos detergentes e dispersantes, sem prejuízo de cada distribuidora continuar a desenvolver e oferecer suas próprias fórmulas com respectivos nomes comerciais.

No final de 2013, a ANP adiou por 18 meses, para 1º de julho último, a distribuição nacional dessa gasolina com aditivos para limpar e manter limpos válvulas e injetores. Os proprietários de carros teriam menos despesas de manutenção e até diminuição discreta de consumo de combustível ao longo do tempo. Os desentendimentos ocorreram, apesar do prazo adequado, em relação à aditivação ser nas refinarias ou nos tanques das distribuidoras, com custos diferentes.

Agora no dia 29 de junho, apenas 48 horas antes de vencer o prazo anterior, a ANP publicou nova Resolução adiando por mais dois anos, para 1º de julho de 2017, a chegada da gasolina com aditivação básica. As justificativas da agência são, em resumo, de que foi informada em fevereiro último pela Petrobras que ao trocar o motor no banco de provas, já gasto, por outro do mesmo modelo a análise da formação de depósitos nas válvulas de admissão não apresentou resultados confiáveis.

E acrescentou: “Além disso, os agentes econômicos responsáveis pela adição dos detergentes dispersantes à gasolina vêm apresentando diversas dificuldades para adaptação de suas instalações e, consequentemente, o atendimento ao prazo determinado”. Ou seja, a causa do primeiro adiamento se repete agora apesar das dilatações concedidas.

Pode haver outras razões, escamoteadas, entre elas o temor de que a gasolina subisse novamente de preço, apesar de se saber por experiências internacionais que a aditivação tem custos pequenos frente a benefícios bem maiores. Infelizmente, as agências reguladoras brasileiras estão sujeitas a pressões políticas do governo e do Legislativo e não conseguem cumprir suas tarefas com a mesma eficiência de suas congêneres em outros países.

Agora só resta, mais uma vez, esperar até que os 40.575 postos de combustíveis líquidos (dado atualizado em 22 de junho passado) de todo o Brasil recebam gasolina com aditivação básica.

RODA VIVA

EMBORA
a FCA nunca tivesse confirmado a produção de um verdadeiro sedã médio-compacto, como o Viaggio chinês ou o Dart americano, em sua nova fábrica de Goiana (PE), havia possibilidade remota de que isso acontecesse. Fontes desta Coluna, no entanto, garantem estar totalmente descartada. Já existem 15 protagonistas e a Fiat não tem tradição nesse segmento.

VIDA mais difícil para fabricantes com presença importante na base do mercado. Versões de 1 litro, as mais baratas em razão do IPI menor, apresentaram queda acentuada de participação nas vendas de automóveis, de 34,2% (maio) para 31,7% em junho último. E as quatro grandes (Fiat, Ford, GM e VW) desabaram para patamar nunca visto: apenas 56% de penetração de mercado.

OUTRA surpresa foi o Corolla, na oitava colocação, vender mais que o Uno (em nono lugar) pela primeira vez. Porém, é preciso lembrar que o Civic, tradicional maior rival do sedã japonês, teve sua produção desacelerada para permitir crescimento do HR-V, este com demanda superior à oferta. Só no começo de 2016, com a nova fábrica, a Honda aumentará a produção.

NESTA nova geração do cupê TT a Audi se superou. Retoques visuais na medida certa como passar as quatro argolas de sua logomarca da nova grade para o capô, novo quadro eletrônico de instrumentos virtual totalmente configurável e comandos de ar-condicionado nas próprias saídas de ar. Potência aumentada para 230 cv veio na hora certa e empolga quem quer sempre ter o carro à mão com visibilidade, ergonomia e precisão.

CENTENÁRIO de fundação da alemã ZF este ano coincidiu com a aquisição da americana TRW para formar o terceiro maior grupo de autopeças do mundo. A primeira sempre focou em engrenagens e elementos completos de transmissão, em especial caixas de câmbio. A segunda tem forte atuação em itens de segurança ativa e passiva de alta tecnologia.

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