AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 39 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 67]

166NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 14:56

R8V


Administrador

Ccs: acho uma boa.

Diesel:agora deixa, o momento e de discutir eletricos e hibridos.

167NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 15:07

Fabiano



R8V escreveu:Ccs: acho uma boa.

Diesel:agora deixa, o momento e de discutir eletricos e hibridos.

Na França já estão começando a encarecer o diesel pois chegaram a  conclusão de que foi um erro, acho isso sacanagem demais, mas enfim, não temos feedback para isso, já na Alemanha, o valor de compra e o imposto anual do carro é maior que um a gasolina, por algum motivo....

http://www.oticainova.com.br

168NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 18:28

KÜLL



Com produção limitada, Porsche Cayman GT4 tem unidades entregues no Brasil
24/06/2015 | Por: Redação






NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Porsche-cayman-gt4-br-620x397

Os quatro primeiros exemplares do novo Porsche Cayman GT4 (R$ 569.000) a chegarem ao Brasil foram entregues aos seus proprietários na sexta-feira (19). Entre os equipamentos, estão os discos de freio em cerâmica, banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.

Os compradores receberam seus esportivos durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Porsche-cayman-gt4-br-3-620x412

Os novos donos do Cayman GT4, cuja produção é limitada em 2.500 unidades, tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3.695 km do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, liderados pelo Porsche 918 Spyder.

Na sequência começaram as atividades do Porsche Club Brasil, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros). Um dos novos Cayman GT4 foi utilizado por seu proprietário nas atividades do final-de-semana e sagrou-se vencedor em sua categoria.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Porsche-cayman-gt4-br-51-620x412

O Cayman GT4 propõe uso esportivo em pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida. O modelo vem equipado com motor 6 cilindros boxer de 3,8 litros, derivado do 911 Carrera S, que entrega 385 cv de potência, e o câmbio é sempre manual de seis marchas. Com coxins dinâmicos e o sistema de freios vindos do 911 GT3, o GT4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 s e chega a 295 km/h de máxima.



Galeria de fotos:



http://carplace.uol.com.br/com-producao-limitada-novo-porsche-cayman-gt4-tem-unidades-entregues-no-brasil/

169NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 19:31

Fred



Brinquedinho legal.

170NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 25 Jun - 18:22

KÜLL



Shell lança V-Power Racing no Brasil
Publicado em 25-06-15 às 16h15 por Car and DriverCOMENTE!

0


Combustível de alta octanagem (98 RON) agora também é aditivado





Tweet



NOTAS INTERESSANTES - Página 12 GasolinaP1
Por Carlos Guimarães // Foto: Divulgação
A Shell começa a vender a gasolina V-Power Racing em aproximadamente 200 postos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre a partir da semana que vem. Trata-se da substituta da atual Premium, com alta octanagem (98 RON, ante 95 RON da comum) e com aditivos que reduzem o atrito entre as partes internas do motor e também evitam a formação de depósitos de carbono nas válvulas e das câmaras de combustão. Outra vantagem é que o teor de etanol é menor (25% ante 27% das demais).

Com isso tudo, de acordo com a fabricante do combustível, consegue-se extrair mais desempenho dos motores que trabalham com taxas de compressão e rotações elevadas, como nos superesportivos da Ferrari, Porsche, Lamborghini, Aston Martin, entre outras marcas do gênero. Uma 458 Italia tem taxa de compressão de 12,5: 1, ante 10,5: 1 de um Golf 1.4 TSI, por exemplo. Na Ferrari, os 570 cv são atingidos a 9.000 rpm, contra os 140 cv entre 4.000 e 6000 rpm do Volkswagen.

De acordo com o que apurou a reportagem de Car and Driver, a V-Power Racing custará em torno de R$ 4 o litro, ou seja, aproximadamente R$ 1 acima do preço sugerido da gasolina comum. Além disso, do total dos postos de São Paulo, entre 20% e 25% terão a nova gasolina, mesma porcentagem que deverá ser aplicada em outras regiões do país.

Entre os principais motivos que levaram a Shell a lançar a nova gasolina no Brasil está o forte crescimento nas vendas de carros importados de alto desempenho, principalmente nos últimos três anos. A companhia se diz confiante no Brasil e anuncia que deverá crescer em torno de R$ 3,5% em 2015 no País, ano em que deverá investir em torno de R$ 1 bilhão.

171NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 26 Jun - 11:01

KÜLL



[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Roberto_nasser[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/19/Roberto Nasser]Roberto Nasser[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/19/Roberto Nasser]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/184/DE CARRO POR A%c3%8d]DE CARRO POR AÍ[/url]

O renascer da Alfa Romeo

FCA comemorou 105 anos da marca e mostrou novo Giulia


Noite de 24 de junho, dia de São João no Brasil, a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, em Milão, Itália, no revivido Museu Alfa Romeo, comemorou os 105 anos da marca, fez seu relançamento. Festa emocional como apenas a Alfa Romeo poderia fazer – nenhuma outra marca consegue juntar emoção, história e criatividade tecnológica.

O automóvel a abrir reviravolta é o Giulia, nome mítico desde os anos 1960, quando uniu performance, o prazer de dirigir e o comportamento esportivo a preço contido. No caso, a Fiat contratou time de engenheiros dedicado ao novo produto. Deu-lhes a liberdade da imagem de Skunk, o nome da mítica equipe montada pela estadunidense Lookheed para criar um novo avião de caça, capaz de deter o avanço alemão – em apenas 150 dias.

Fizeram, sete dias antes do prazo, e a partir de folha em branco, o primeiro jato da Força Aérea dos EUA. No caso Alfa, isolamento, dedicação total, superando a carga de trabalho usual na FCA em todo o mundo – não raro 14h/dia -, e foco em criar produto para ser continuação do condutor. Materiais leves em todos os grupos – motor, câmbio, suspensão, freios, carroceria -, aços com espessura variada, alumínio, fibra de carbono, plástico, freios mesclando materiais leves e eficientes em trabalho, como fibra de carbono e cerâmica. Objetivo, conseguir o menor peso, a melhor aerodinâmica – disse ser o menor CX dentre os concorrentes –, e a menor quantidade de quilos a ser movida por cada cavalo do motor. Este, V6 com base Ferrari, todo em alumínio, desloca 3.000 cm3, usa dois turbo alimentadores, e faz relinchar 510 cavalos de força. Cada um deles moverá 2,99 kg, oferecendo reações muito prontas, como acelerar dos 0 a 100 km/h em 3,9s.

Voltou-se à arquitetura mecânica consagrada pela Alfa: tração traseira, com eixo em multilink. O alumínio foi para a suspensão dianteira exclusiva da marca. No direcionamento de livre criar, em busca dos melhores resultados nos componentes, incluindo eletrônica de segurança em pioneiro sistema oTorque Vectoring, harmonizador de tração através de duas embreagens no diferencial, também a carroceria com a menor rigidez torcional em sua categoria.

Esteticamente harmônico, porta malas contido, é um 2 e ½ volumes, grandes portas, eixos deslocados aos extremos, distribuição de peso, sonho de projetistas, 50% sobre cada eixo.

Não foi lançamento de automóvel – o Giulia será exibido em formas e versões em setembro, Salão de Frankfurt, terra dos concorrentes Mercedes-Benz Classe C, BMW Series 3 e Audi A3. Foi de marca, festa bonita, responsável, sangue latino, perseguindo eficiência germânica – como, aliás, é o objetivo de qualidade construtiva. Será produto italiano comandado por um alemão, Harald Wester, com projeto liderado por outro, Philippe Krief. Design italiano por Lorenzo Ramaciotti, ex-Ferrari. Fabrício Curci, o número 1 da marca, assumiu o lançamento.

Encerrou com Andrea Bocelli, declamando e cantando Nessun Dorma. Momento de emoção, no crescendo da música entrou o Giulia, sem barulho para não ofuscar a performance, e girou mansamente como um bicho bravo acatando a liderança do dono do momento. Foi a apresentação mais emocionante que já assisti. Creio também pelas 250 pessoas presentes, entre jornalistas, diretores, autoridades do governo italiano. Quem não estava secando as lágrimas, levantou-se e aplaudiu o tenor, dono do show.

E?
Reerguimento da marca, grandes pretensões, encerrar tropelias de décadas, vender 400 mil em 2018, auxiliados por mais sete novos Alfa. Do Giulia exibiu-se versão de topo, a Quadrifoglio, conjunto mais forte e tração nas 4 rodas.

Brasil? Virá, mas demora. Pelo menos até 2018, após abrir espaço na agenda e no orçamento da FCA brasileira para acertar a suspensão às nossas ruas e estradas com irregularidades pós-medievais; à gasolina com percentual incerto e não sabido de álcool; criar rede de distribuição; investir – em período dedicado a criar toda nova linha de Fiats.

Mais. A Alfa mudou a logomarca, tornando-a visualmente mais leve; abandonou a expressão Cuore Sportivo tão ao gosto dos Alfisti brasileiros, autora da confusão entre imagem e a grade frontal; e ao lançamento Sergio Marchionne, o CEO, referiu-se à grade como triângulo.

As festividades ocorreram no revivido Museu Alfa Romeo em Arese, prédio dos anos 1970, atualizado em projeto museal para ser ponte entre o passado e o futuro. O Alfa Romeo BR, clube da marca, organizou jantares italianos em 10 cidades brasileiras para saudar novidades, e fez entrega de banner comemorativo à Alfa durante a cerimônia.

Salón e suas poucas novidades
Três pavilhões resumem o Salón de Automóvil, Buenos Aires, até dia 28. Um êxito ante a contração de 25% no mercado argentino. Contido porém prazeroso programa no percurso marginado pelos estandes; apreciar a frota de automóveis do espólio de Juan Manuel Fangio, então penta campeão mundial de automobilismo; ver amostra do recém instalado Museo Bucci – da família há mais de século envolvida com carros de corrida, desenvolvimento, construção; ver os veículos assinaladores da história da IKA, sexagenária e pioneira fábrica de veículos instalada na Argentina.

Novidades
Tempo corre entre a presença no Salón e a realidade tátil do circular nas ruas e estradas. Ford inverteu. O Focus, argentino, em novo estilo iniciando segundo ciclo de vida no Salón, teve versão hatch primeiramente lançada no Brasil, maior mercado, com vendas em julho.

Demais, demoram, como a picape Oroch – pronuncie Oroche (nome é, como o Amarok, coisa de intelectual distante do mundo do automóvel, ou seu vizinho publicitário). É Renault, feito no Paraná, à venda em setembro, como linha 2016. Produto destinado às intrépidas senhoras desafiantes da selva dos estacionamento dos shoppings, intrusas em fila tripla em frente às escolas, ou do guarda-sol dos valets de estacionamentos em ruas sem vagas, é cabine dupla com tentativo conforto aos passageiros do banco posterior. Menores dimensões ante os inexplicáveis similares a diesel, e foco claro: urbano e sem veleidades em performance, como informam seus motores 1.6 e 2.0, e respectivos 116 e 148 cv, assim como a tração dianteira, sem adjutório para impedir patinamento em situação onde não será demandado, como carregar carga em piso sem aderência.

Peugeot com novas atrações em projeto de vender automóveis bem compostos em aparência e conteúdo. Maior delas, importar o europeu 308, mais atualizado ante os mercosulinos 308. Este e o 408 evoluíram para receber o carimbo de modelia 2016, com alterações na plataforma, dianteira, parte interna. Ou seja, investiram em sensações visuais, táteis e comportamento dos automóveis. Entre 208, 2008, os 308 e 408 Miguel Figari, diretor geral na operação brasileira e autor das grandes mudanças internas e de produto que dobrar vendas até o final do ano. A postura da Peugeot é vender menos, mas fazer lucros.

Volkswagen nada mostrou como novidade ao Brasil, e Citroën, como a Coluna antecipou, não foi. Nada a mostrar, nada a gastar. Em picapes, frustração. Não estavam o novo Toyota HiLux – já mostrado na Tailândia -, nem mudanças na Ranger. Entretanto, novidade maior é do setor: o multimarca picape Nissan. Repito a explicação da Coluna à época do anúncio. A Nissan, associada à Renault, instalar-se-á na Argentina. Lá produzirá chassi com parte rolante – eixos, direção, caixa de marchas, freios. Como Nissan será NP 300, novo em estilo. E fornecerá à Mercedes e Renault para fazer seus próprios picapes. Modelos 2017.

No produto, interessante a suspensão traseira, trocando os seculares feixes de molas semi-elípticas, por molas com centro helicoidal e extremidades espiraladas, quatro braços tensores de ligação, vigorosas barras Panhard e de estabilização.

Aparentemente busca maior conforto de rolagem. Em outro extremo, o da picape bruto, volumoso, para macho man, o RAM 2500 da Dodge. Mexicano, aqui à venda no próximo ano.

Na área intermediária, entre os veículos de passeio e serviço, o Mercedes-Benz Vito, multi espaço com configurações para passageiros, carga e misto. Abaixo do Sprinter, é único no mercado, e amplo leque de aplicações. Motores flex e diesel. O Salón, bienal, alterna com o de São Paulo.

Roda-a-Roda

Processo
– Chinesa Lifan altera o processo industrial iniciado no Uruguai, instalando em Itajaí (SC), um PDI – no jargão, pré-delivery inspection, inspeção final do produto antes de enviá-lo às concessionárias. Lá ampliará ações para padronizar finalização dos carros e controle mais acurado de qualidade.
Durango – No Brasil é gíria significando estar sem dinheiro. No real é Utilitário Esportivo com cara e jeito do mercado norte-americano: cara de bravo, motor V6, 3,6 litros, 294 cv, 34 kgfm de torque, câmbio automático de oito velocidades.
Base – É versão Dodge do Jeep Grand Cherokee, fornecedor da parte rolante, com retoques para caracterizá-lo. 7 lugares, tela de 21 cm, sistema Uniconect e GPS. Atrás, leitor de Blue-Ray, dois LCD de alta definição, tela de 23 cm, entrada HDMI. A R$ 235.000, definitivamente não é para Durangos…
Audi – Diretorias de compras e produção da matriz Audi visitaram o final das instalações industriais no prédio da Volkswagen, nas beiradas de Curitiba, aprovaram e garantiram: produção Audi A3 sedan, 1.4TSI, iniciará em setembro.
Tendência – Na reta final para as definições de sua picape média, a FCA lista possíveis nomes palatáveis aos mercados domésticos, latino e norte-americano. Por enquanto Toro lidera preferências.
- Jornal Folha de S. Paulo publicou entrevista de Phillipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz. Claro e corajoso, curto e grosso. Disse: o país perdeu a previsibilidade e voltou 20 anos no tempo; o PSDB volta contra suas crenças e o PT, também, e isto arrisca investimentos. "É a pior crise dos últimos anos, volume caindo, preços estáveis, custos aumentando".
Óptica - Sua empresa vê o Brasil com desconfiança, porém mantendo investimentos para a fábrica de automóveis, mas foi executivamente objetivo para caracterizar a crise, a seu ver caseira, sem origem externa, contrariando o que diz a presidente Dilma.
Ocasião - Sobre o ajuste fiscal, diz necessário, mas o governo deve reduzir seus custos. Ninguém precisa de 39 ministérios, arremata. Pela primeira vez executivo deste porte, empregador de 11 mil pessoas, toma coragem para engrossar reclamações sobre a inércia para resolver a situação econômica do país.
Gargalo – Passados sete anos de sua publicação, a Lei 11.705, a Lei Seca, mostra estatística ansiada: redução do número de pessoas que bebem e dirigem.
Trabalho - Espírito e resultados deveriam inspirar os legisladores a mudar a tipificação do crime de morte ao volante sob influência de bebida: em vez de homicídio culposo – sem intenção de matar -, em doloso, assumindo a responsabilidade do ato praticado. E ser inafiançável.
Ônus- A leniência das autoridades brasileiras, simplificando as punições com a singela argumentação da inexistência de cadeias, apenas justifica a omissão dos governantes, passando as consequências à sociedade.
Acerto – Conselho Nacional de Trânsito, Contran, pela Resolução 528/2015 proibiu licenciamento de veículos com direção do lado direito. Alega, regra básica do Código de Trânsito é circulação pela direita, iluminação e sinalização voltada aos condutores posicionados ao lado esquerdo. Excetuou os veículos de coleção.
De novo – Mais uma iniciativa para usar a imagem de Ayrton Senna: a TAG Heuer lançou coleção de relógios revivendo sua imagem. Quatro modelos da serie Carrera, marcados pelo “S”, e preços entre R$ 7.905 a R$ 20.605.
Fim – Fim do paulistano 3 Cilindros Clube, criado para cultivar a paixão sobre os DKW e seus motores 2 Tempos, tricilíndricos. Falta de interesse dos sócios, e insuperável crise administrativa por falta de registros das gestões anteriores.
Ocasião – Necessitas de motor novo para Alfa Romeo 164. 12 e 24 válvulas; Fiat Marea 2.0? Empresa paulistana arrematou estoques na Fiat italiana e tem-nos à venda. São Zero Km e únicos remanescentes no mundo. V6 3.0 12 e 24 válvulas a R$ 14.116,62; Marea 5 cilindros, 2.0 turbo, R$ 10.587,47; Tempra 2.0 SW 8V, R$ 6.207,00. Mais? eduardo@comercialtonini.com.br
Gente - OOOO Paulo Panariello, antigomobilista, passou. OOOO Foi pioneiro em fazer vendas em 10x para facilitar negócios. OOOO Márcio Piancastelli, designer, idem. OOOO Um dos abridores de caminho no design automobilístico brasileiro, vencedor de concurso nacional, estágio na Itália, partícipe dos projetos do Corcel I, VWs TL, SP e Brasília. OOOO

Desafio da Fiat, renascer a Alfa
Dentre os desafios enfrentados pela Fiat nos últimos 6 anos, renascer a Alfa é projeto com o mesmo nível de dificuldades. No pequeno espaço de tempo, saiu da associação com a GM; propôs-se assumir e comprar a Chrysler; voltar aos balanços positivos; romper o etéreo laço institucional entre a Itália e a Ferrari, colocando suas ações em bolsa de valores; relançar a Maserati.

A centenária marca – dia 24 marcou 105 anos de fundação -, é o melhor retrato da paixão italiana por veículos, e seu re surgimento, após temporada com apenas dois produtos, o MiTo e a Giulietta, é grande desafio.

A FCA visa integral troca de produtos da marca, buscando retorno aos conceitos mecânicos gravados pela memória Alfa, como a volta à ação traseira. Produto inicial, o Giulia – nome mundialmente simpático desde os anos 1960 – é o primeiro de família com oito veículos. Para voltar a ser objeto de paixão e admiração, como se manifestava Henry Ford – “quando vejo passar um Alfa Romeo, tiro o meu chapéu“, dedicou-se a apurá-los em projeto e construção, implantando tecnologicamente diferenciada fábrica de motores. E centrou a produção de mecânica e veículos na Itália, integrando a característica de paixão dos italianos à imagem dos novos Alfa.

Quer faze-los com espírito esportivo, construção acurada e o Giulia pretende concorrer na faixa mais aguerrida na Europa e EUA: com Mercedes Classe C, BMW Series 3, Audi A3, novo Jaguar XE. O volume, e os investimentos – atualmente calculados em circa E 6B -, mostram o tamanho do desafio. Como todos os projetos mirou foram vitoriosos, o Giulia, representando a nova era, está em boa companhia.

COMENTÁRIOS: Sobre a Alfa, é absurdamente triste e inexplicável a demora. Enquanto Alfa e Cadillac ficam no "vai-não-vai", as alemãs se consolidam e com isso, fica mais e mais difícil o estabelecimento, vide Lexus. Sobre a entrevista do presidente da Mercedes, em vista da estatura do empresário, teve muito pouca repercussão, do meu ponto de vista. Mas pelo menos, alguém de porte, fora os menores, menosprezadamente chamados de "chorões" pelo pessoal do PT, falou o que qualquer pedra da rua sabia: o problema é O GOVERNO, incompetente administrativamente, talvez por conta de ideologicamente contamindo, mas com certeza fazendo o ajuste de forma titubeante, quando qualquer manual de Economia e Administração recomenda que "as maldades devem ser feitas de uma vez e as bondades, colocadas paulatinamente, para amplificar os resultados" (frase de um meu professor de Adminstração), basta ver a cara feia de presidANTA.

172NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 27 Jun - 21:59

R8V

R8V
Administrador

Ajustes estao feitos de modo muito, hum.... timido.

Alfa: mesmo que venha,desse jeito, nunca vai emplacar.

173NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 29 Jun - 11:54

KÜLL



Hyundai Creta: fotos e especificações oficiais do anti-HR-V


Categorias: Hyundai , Hyundai-Creta , SUV 20 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar




A Hyundai divulga mais detalhes do SUV compacto Creta - modelo que chega aos mercados asiáticos em julho para impor concorrência ao Honda HR-V e Ford EcoSport.


NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%25282%2529

O veículo, que tem cerca de 4,27 metros de comprimento (2 cm a menos que o Honda HR-V) será vendido em quatro versões: Base, S, SX e SX.


NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%25283%2529

A partir da versão SX o Hyundai Creta virá com sistema de luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, maçanetas cromadas, lavador e limpador traseiro e setas integradas aos retrovisores.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%252812%2529

Segundo avaliações que estão sendo feitas com o modelo, o Hyundai Creta apresenta-se como um carro sólido - algo que fica caracterizado pela sensação de solidez ao abrir e fechar portas típica de carros da Volkswagen.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%252810%2529

A posição de dirigir coloca o motorista um pouco acima de um hatch médio, mas mais baixo que o SUV convencional.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%252811%2529

O interior traz o tradicional "Supervisão Cluster", saídas de ar verticais, tela touchscreen de 7 polegadas do sistema multimídia, e, na parte inferior do console, controle de temperatura totalmente automático.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%25284%2529

O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros, e o espaço interno é generoso, enquanto o acabamento é caracterizado por acabamento em couro nas versões mais caras.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%25288%2529

A Hyundai também colocou fixadores ISOFIX para cadeiras infantis no banco traseiro. Há até 6 airbags no interior, dependendo da versões, e os sistemas de segurança contemplam ABS, Câmera traseira, ESC, VSM, HAC.

Mecânica

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Hyundai-Creta%2B%25286%2529

O Hyundai Creta será oferecido em versões com motores gasolina e diesel. O motor a gasolina é o 1.6 16V de 128 cavalos (o mesmo do Hyundai HB20), enquanto à diesel há o U2 1.6 CRDi VGT, de 133 cavalos.

174NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 29 Jun - 14:56

Grilo

Grilo
Administrador

Parece mais do mesmo, não gostei.

http://www.autouniverso.com.br

175NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 30 Jun - 10:23

KÜLL



[size=undefined]Eduardo,[/size]
[size=undefined]Logan e Sandero continuarão ser feitos também aqui em S. J. dos Pinhais, além da Oroch e o Kwid.[/size]
[size=undefined]Frontier ficará apenas na Argentina por razões de escala.[/size]
[size=undefined]Jetta será produzido em SBC (versão intermediária). Básica e topo continuarão vindo do México.[/size]
[size=undefined]A GMB fica sem o Cruze, mas ganhará o Spark que tem escala de produção bem maior.[/size]
[size=undefined]Corolla e Civic são os que vendem mais. O resto são quase figurantes, à exceção do Cruze.[/size]
[size=undefined]Honda pode não importar nada do México, pois o CR-V eu acho que será feito aqui.[/size]
[size=undefined]Enfim, não estamos bem, mas ainda não bateu desespero.[/size]
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 T?sender=aZnNjYWxtb25AZ21haWwuY29t&type=zerocontent&guid=c8d4d352-1f39-4b79-bf55-e31d90bbed0a



Abraços,

Fernando

________________________________

www.facebook.com/fernando.calmon2
www.twitter.com/fernandocalmon
Skype: fscalmon


Em 29 de junho de 2015 12:10, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
Ocorrendo de fato a transferência das linhas de Logan e Sandero para a Argentina, o quê, então, será feito aqui? Apenas e tão somente o Kwid? Idem, relativamente à Nissan Frontier. Vamos voltar a ser apenas um produtor de carros baratos e sem tecnologia, lembrando que com o anúncio da Frontier Argentina, das pick ups médias, aqui, ficará somente sendo feita a S10. E até quanto, então? Dos médios, com a ida do Cruze para a Argentina, aqui, ficariam apenas Corolla e Civic. Ou seja, no primeiro caso, pelo menos 4 x 1 para os hermanos e no segundo caso, 4 x 2.
Sobre Honda, sendo mesmo feito aqui o CR-V, o que eventualmente pode ser importado com a cota da empresa?
 
EDUARDO TEIXEIRA KÜLL
Ribeirão Preto - S.P.

176NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 30 Jun - 13:19

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Estava muito estranho esses rumores do Logan/Sandero na Argentina.
Será que o Kwid pode compartilhar a base para o futuro Sandero e Clio?

Espero que o Spark não seja apenas uma promessa.

http://www.autouniverso.com.br

177NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 1 Jul - 11:48

KÜLL



Pergunta da Semana - A verdade sobre modelos e marcas ausentes

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Date 30 de jun de 2015 | 19:59 NOTAS INTERESSANTES - Página 12 User Renato Passos , Posted in [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/PERGUNTA DA SEMANA]PERGUNTA DA SEMANA [/url]



Aquele carro que você sempre namorou e nunca chegou aqui

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Autowp.ru_saab_900_turbo_16-740x555
A motivação desse pergunta provém de quatro letrinhas que formam uma sigla em sueco: SAAB. Como eu ainda não domino o idioma do ABBA com 100% de destreza, vou continuar a contragosto esse post em português. Prosseguindo, eu me vi diante de uma rara placa da SAAB a venda aqui no Brasil. Só não concordei em pagar 500 reais pela mesma para ser um mero objeto de decoração aqui em casa. E nesse exato momento comecei a reclamar solitariamente da General Motors não ter prosseguido com a implementação da marca nórdica por aqui em 1990 e 91.
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Saab_900_turbo_4-740x555

Depois disso comecei a pensar em uma série de carros que não temos por aqui. Alguns poucos pousaram por importação indireta, é verdade. Mas por que diabos não temos as coisas legais que o resto do mundo tem? É praticamente impossível ter um carro japonês dos anos 1990 com tração traseira (o primeiro que disser "Pajero/Hilux/L200" apanha). Da mesma forma, meu sonho de ter uma pick-up americana V8 está nas mãos de importadores distintos, que me afastam do sonho de ser redneck em algum momento da minha vida.

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Importado-4-740x478

É justo isso? É lógico que não. Mesmo fabricantes que por aqui estiveram se comportaram como um fantasma. Por isso hoje eu não tenho um Mazda MX-5. Seria tudo isso herança do período com importações proibidas, entre 1976 e 1990? Será que um dia teremos a Mazda de volta e a Buick e Cadillac oficialmente? Ou isso não faz a mínima diferença pra você, que agradece diariamente a Deus por existir o motor AP e o turbo na mesma encarnação?
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Importado-3-740x555

Quero ver o que você acha disso. Vamos, opine! Deixe sua impressão, opinião ou reclamação! Você tem obsessão por modelos e marcas ausentes a ponto de mandar às favas a falta de representação oficial no nosso país e trazer por conta própria um automóvel? Caso positivo, qual ou o que seria? Comente abaixo!


Leia mais Pergunta da Semana - A verdade sobre modelos e marcas ausentes - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/



Última edição por KÜLL em Qua 1 Jul - 18:18, editado 1 vez(es)

178NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 1 Jul - 17:45

Fabiano

Fabiano

Sou fã de encrenca mesmo, gosto de modelos raros....

http://www.oticainova.com.br

179NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 11:56

KÜLL



Crise: Mil concessionárias devem ser fechadas em 2015

  • Mercado


01/07/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Conceessionária-renault-2-700x394
A crise no mercado automotivo deve levar ao fechamento de mil concessionárias em todo o país até o final do ano, de acordo com MVC Finanças. A consultoria prevê que 12% das 8,3 mil revendas autorizadas do Brasil fechem as portas em 2015.
A situação no setor é bastante grave, sendo que até o primeiro quadrimestre, 250 lojas já haviam encerrado suas atividades. A consultoria de mercado acredita que poucos grupos estejam preparados para enfrentar uma queda enorme na demanda por carros novos.
A MVC aponta a falta de produtos inovadores no mercado, especialmente de entrada, pois os segmentos médio e grande têm clientes já bem informados e decididos sobre aquilo que querem ao chegar ao concessionário, diferente de faixas iniciais de preço, onde o cliente pode mudar sua escolha de acordo com o preço.
Nas lojas, o problema é que muitas empresas querem dispensar profissionais para depois recontratar com salários mais baixos, mas o resultado pode ser a perda em gestão mais adiante.
Reestruturação com estratégias bem definidas deve garantir a manutenção de concessionários mesmo em época de crise e proporcionar recuperação mais rápida com a melhora da economia.
[Fonte: Automotive Business]

180NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 13:36

Grilo

Grilo
Administrador

Assustador!

Pior ainda se considerarmos uma média de 30 funcionários por concessionária.

http://www.autouniverso.com.br

181NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 13:41

Fabiano

Fabiano

Realmente assustador.

http://www.oticainova.com.br

182NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 2 Jul - 17:18

R8V

R8V
Administrador

Foram avisados.

183NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 3 Jul - 11:57

KÜLL



FCA vai investir US$ 280 milhões para produzir inédito Jeep na Índia em 2017
03/07/2015 | Por: Redação

NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Jeep_Cherokee_Limited-2300
A Fiat Chrysler – FCA vai investir aproximadamente US$ 280 milhões na unidade Fiat India Automobiles Private Limited, uma joint venture com a Tata Motors Limited. O investimento na planta de Ranjangaon, Índia, vai garantir a produção de um novo modelo Jeep, a partir do segundo trimestre de 2017.
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Jeep_grand_cherokee_limited_3-620x428
“Demos um importante passo ao continuarmos a expandir a disponibilidade de produtos Jeep em todo o mundo”, disse Sérgio Marchionne, CEO da FCA. “Anteriormente, indicamos que 2015 seria um ano de transformações na globalização da marca, e este anúncio reforça aquele compromisso. Estabelecer a produção da Jeep na Índia nos dará a oportunidade de oferecer a mais pessoas a chance de experimentar a liberdade e aventura atrás da direção de um Jeep”.
NOTAS INTERESSANTES - Página 12 Renegade_Trailhawk-foto_Marcos_Camargo-22-Copy-620x349
Em 2014, as vendas da Jeep superaram um milhão de unidades no mundo, alcançando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo. Para ampliar a participação global, Ranjangaon será a quarta planta fora dos Estados Unidos a produzir os modelos da marca. A Jeep também tem fábrica na Itália e no Brasil, e vai começar a produzir na China no quarto trimestre de 2015.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 39 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos