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NOTAS INTERESSANTES

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196NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 11:31

R8V


Administrador

Outra barca interessante!

197NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 18:05

KÜLL



Hábito brasileiro de adiar decisões agora emperra na gasolina
Comentários 6

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 15/07/201511h59
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  • Alessandro Shinoda/Folhapress
    NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Combustivel-gasolina-alcool-etanol-posto-abastecimento-diesel-1404677328797_615x470
    Uso da gasolina com aditivação foi prorrogada por mais dois anos: julho de 2017

Vêm de longa data os adiamentos sucessivos de decisões na cultura brasileira e mais ainda quando os governos estão envolvidos. A coluna de 28 de janeiro último listou 10 das principais pendências legislativas ou regulatórias que afetavam o setor automobilístico e, menos de seis meses depois, só piorou.
A obrigatoriedade do extintor (de princípio de incêndio) do tipo ABC na frota de carros usados já está no terceiro adiamento em 2015, embora previsto há mais de cinco anos. De abril, foi para julho, depois para outubro. Além de bem mais caro, sua utilidade continua questionável. É reflexo mais de grupos de interesse específico e menos de real preocupação com a segurança.

Gasolina aditivada: mais dois anos

Há, entretanto, mais uma postergação e o consumidor, outra vez, foi prejudicado. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tinha decidido antes de 2012 que toda a gasolina comercializada no país deveria ser obrigatoriamente aditivada a partir de 1º de janeiro de 2014. Deu-se um prazo para seleção básica e teste dos aditivos detergentes e dispersantes, sem prejuízo de cada distribuidora continuar a desenvolver e oferecer suas próprias fórmulas com respectivos nomes comerciais.
No final de 2013, a ANP adiou por 18 meses, para 1º de julho último, a distribuição nacional dessa gasolina com aditivos para limpar e manter limpos válvulas e injetores. Os proprietários de carros teriam menos despesas de manutenção e até diminuição discreta de consumo de combustível ao longo do tempo. Os desentendimentos ocorreram, apesar do prazo adequado, em relação à aditivação ser nas refinarias ou nos tanques das distribuidoras, com custos diferentes.
Agora, no último dia 29 de junho, apenas 48 horas antes de vencer o prazo, a ANP publicou nova Resolução adiando por mais dois anos, para 1º de julho de 2017, a chegada da gasolina com aditivação básica.
As justificativas da agência são, em resumo, de que foi informada em fevereiro último pela Petrobras que ao trocar o motor no banco de provas, já gasto, por outro do mesmo modelo, a análise da formação de depósitos nas válvulas de admissão não apresentou resultados confiáveis. E acrescentou: "Além disso, os agentes econômicos responsáveis pela adição dos detergentes dispersantes à gasolina apresentou dificuldades para adaptação de suas instalações. Como consequência, o atendimento ao prazo determinado". Ou seja, a causa do primeiro adiamento se repete agora apesar das dilatações concedidas.

Processo de entrega

Pode haver outras razões, entre elas o temor de que a gasolina subisse novamente de preço, apesar de se saber por experiências internacionais que a aditivação tem custos pequenos frente a benefícios maiores. Infelizmente, as agências reguladoras brasileiras estão sujeitas a pressões políticas do governo e do poder legislativo e não conseguem cumprir suas tarefas com a mesma eficiência de suas congêneres em outros países.
Agora só resta, mais uma vez, esperar que os 40.575 postos de combustíveis (dado de 22 de junho) do Brasil recebam gasolina com aditivação básica.

198NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 16 Jul - 18:07

KÜLL



[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Fernandocalmon[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/2/Fernando Calmon]Fernando Calmon[/url] |
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/colunista/biografia/2/Fernando Calmon]BIOGRAFIA[/url]
[url=http://www.automotivebusiness.com.br/artigos/175/ALTA RODA]ALTA RODA[/url]

Só resta esperar

Brasil segue com uma série de pendências regulatórias


Vêm de longa data os adiamentos sucessivos de decisões na cultura brasileira e mais ainda quando os governos estão envolvidos. A Coluna de 27 de janeiro último listou 10 das principais pendências legislativas ou regulatórias que afetavam o setor automobilístico e menos de seis meses depois só piorou (veja aqui).

A obrigatoriedade do extintor (de princípio de incêndio) do tipo ABC na frota de carros usados já está no terceiro adiamento em 2015, embora previsto há mais de cinco anos. De abril, foi para julho e depois para outubro. Além de bem mais caro, sua utilidade continua questionável. É reflexo mais de grupos de interesse específico e menos de real preocupação com a segurança.

Há, entretanto, mais uma postergação e o consumidor, outra vez, foi prejudicado. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tinha decidido antes de 2012 que toda a gasolina comercializada no país deveria ser obrigatoriamente aditivada a partir de 1º de janeiro de 2014. Deu-se um prazo para seleção básica e teste dos aditivos detergentes e dispersantes, sem prejuízo de cada distribuidora continuar a desenvolver e oferecer suas próprias fórmulas com respectivos nomes comerciais.

No final de 2013, a ANP adiou por 18 meses, para 1º de julho último, a distribuição nacional dessa gasolina com aditivos para limpar e manter limpos válvulas e injetores. Os proprietários de carros teriam menos despesas de manutenção e até diminuição discreta de consumo de combustível ao longo do tempo. Os desentendimentos ocorreram, apesar do prazo adequado, em relação à aditivação ser nas refinarias ou nos tanques das distribuidoras, com custos diferentes.

Agora no dia 29 de junho, apenas 48 horas antes de vencer o prazo anterior, a ANP publicou nova Resolução adiando por mais dois anos, para 1º de julho de 2017, a chegada da gasolina com aditivação básica. As justificativas da agência são, em resumo, de que foi informada em fevereiro último pela Petrobras que ao trocar o motor no banco de provas, já gasto, por outro do mesmo modelo a análise da formação de depósitos nas válvulas de admissão não apresentou resultados confiáveis.

E acrescentou: “Além disso, os agentes econômicos responsáveis pela adição dos detergentes dispersantes à gasolina vêm apresentando diversas dificuldades para adaptação de suas instalações e, consequentemente, o atendimento ao prazo determinado”. Ou seja, a causa do primeiro adiamento se repete agora apesar das dilatações concedidas.

Pode haver outras razões, escamoteadas, entre elas o temor de que a gasolina subisse novamente de preço, apesar de se saber por experiências internacionais que a aditivação tem custos pequenos frente a benefícios bem maiores. Infelizmente, as agências reguladoras brasileiras estão sujeitas a pressões políticas do governo e do Legislativo e não conseguem cumprir suas tarefas com a mesma eficiência de suas congêneres em outros países.

Agora só resta, mais uma vez, esperar até que os 40.575 postos de combustíveis líquidos (dado atualizado em 22 de junho passado) de todo o Brasil recebam gasolina com aditivação básica.

RODA VIVA

EMBORA
a FCA nunca tivesse confirmado a produção de um verdadeiro sedã médio-compacto, como o Viaggio chinês ou o Dart americano, em sua nova fábrica de Goiana (PE), havia possibilidade remota de que isso acontecesse. Fontes desta Coluna, no entanto, garantem estar totalmente descartada. Já existem 15 protagonistas e a Fiat não tem tradição nesse segmento.

VIDA mais difícil para fabricantes com presença importante na base do mercado. Versões de 1 litro, as mais baratas em razão do IPI menor, apresentaram queda acentuada de participação nas vendas de automóveis, de 34,2% (maio) para 31,7% em junho último. E as quatro grandes (Fiat, Ford, GM e VW) desabaram para patamar nunca visto: apenas 56% de penetração de mercado.

OUTRA surpresa foi o Corolla, na oitava colocação, vender mais que o Uno (em nono lugar) pela primeira vez. Porém, é preciso lembrar que o Civic, tradicional maior rival do sedã japonês, teve sua produção desacelerada para permitir crescimento do HR-V, este com demanda superior à oferta. Só no começo de 2016, com a nova fábrica, a Honda aumentará a produção.

NESTA nova geração do cupê TT a Audi se superou. Retoques visuais na medida certa como passar as quatro argolas de sua logomarca da nova grade para o capô, novo quadro eletrônico de instrumentos virtual totalmente configurável e comandos de ar-condicionado nas próprias saídas de ar. Potência aumentada para 230 cv veio na hora certa e empolga quem quer sempre ter o carro à mão com visibilidade, ergonomia e precisão.

CENTENÁRIO de fundação da alemã ZF este ano coincidiu com a aquisição da americana TRW para formar o terceiro maior grupo de autopeças do mundo. A primeira sempre focou em engrenagens e elementos completos de transmissão, em especial caixas de câmbio. A segunda tem forte atuação em itens de segurança ativa e passiva de alta tecnologia.

199NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 17 Jul - 11:53

KÜLL



Motor flexível, verdades, mitos e papos furados

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 De-Carro-por-Ai-Nasser

Que combustível usar? Nova mistura de álcool à gasolina é prejudicial? Colunista tenta esclarecer dúvidas frequentes


Desde quando o governo forçou os fabricantes de veículos leves a desenvolver os motores ditos genericamente flex — ou flexíveis em combustível —, e mais recentemente quando, sem estudo ou base técnica, autorizou o aumento da mistura do percentual de álcool ao gasálcool para 27%, surgiram instruções, aconselhamentos, dicas e informações sobre estes engenhos quase oníricos. Sua capacidade de consumir qualquer proporção de gasolina e álcool anidro ou álcool hidratado fez surgir um desencontro de informações sobre seu uso.
NOTAS INTERESSANTES - Página 14 VW-motor-EA-211-02-560x373A Coluna lista alguns tentando colaborar e tentativamente sanar dúvidas.
Nova mistura é coisa boa?
Apenas para os usineiros. Seu carro não está preparado para aproveitar os 2 ou 4% a mais em álcool. O motor consome, porém não produz rendimento proporcional.
Quando usar?
Use o gasálcool, ou o álcool hidratado, agora dito etanol, quando você quiser.
Qual usar?
Se você tem preocupação econômica, para encontrar a operação de menor custo, despreze o imutável índice oficial de 30% como diferença de consumo entre um combustível e outro. Combustível alternativo no Brasil não é política para o usuário e, assim, tal número é balela oficial, pois o percentual não é padrão e varia de carro para carro. Para saber, use um tanque cheio com gasálcool, outro com álcool e meça o consumo de cada um, chegando à diferença percentual do seu carro.
A diferença entre os consumos entre cada um dos combustíveis é grande, de 50%, 40%, 25%, 20%, 15%… Dependendo da idade do projeto, ou da atualização do motor. Assim, a verdade para você é a verdade do seu carro. Apenas sabendo a diferença de consumo você terá condições de calcular qual a operação mais econômica.
Gasolina, só aditivada.
Esta é uma verdade econômica. Funcionar, os motores o farão com a mistura derivada de petróleo ou com o combustível vegetal. Mas para o uso de gasolina prefira a aditivada. Ela mantém o sistema de alimentação — coletor, válvulas, guias, etc. — livre de impurezas. A gasolina comum, não aditivada, deixa detritos, resíduos importantes capazes de reduzir o rendimento e aumentar o consumo. Gasálcool, só aditivado.
Estrada.
Opte pelo combustível vegetal. Ele aumenta os resultados em torque e potência, aparecendo melhor nas acelerações, ultrapassagens, subidas e, você sabe, disposição é segurança. Mas cautela. O álcool é muito falsificável, pois sua característica higroscópica — a capacidade de absorver água — permite mistura com água e, ainda assim, fará o motor funcionar, apesar do rendimento cair e o consumo aumentar na medida da falsificação.
Desta maneira, para não virar estatística no rol dos motoristas enganados, prefira os postos grandes, das maiores distribuidoras e, de preferência, exibindo na bomba certificado de inspeção recente. Portam, também, um filtro capaz de indicar, por cor, a pureza do álcool. Um alerta: como o consumo com álcool é maior, você parará mais vezes para abastecer. Considere este dado

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Canal-Direto-300x250

O tanquinho.
O tal de tanquinho de gasolina para partida a frio é um breve contra a tecnologia. Um desrespeito ao consumidor. Finalmente tende a desaparecer pela existência de tecnologias atualizadas, embora não aplicadas a todos os veículos porque as fábricas não querem pagar a mais pelo sistema, diminuindo o lucro unitário na venda do veículo ou repassando ao preço final, por entender que não será bem recebido como acessório.
O injetor de gasolina funciona automaticamente em temperaturas de meio ambiente abaixo de 15 graus centígrados. Entretanto, mesmo não utilizado com frequência, você deve mantê-lo abastecido para não ressecar o sistema. Em sendo gasolina, use a Petrobrás Podium ou equivalente da Shell. Têm vida maior — até seis meses, contra os 60 dias das gasolinas comum e aditivada. A gasolina vencida é mau combustível, com dificuldade para ser queimada, e a falta de cuidado com este adjutório será sentida exatamente na fria manhã, quando você estiver atrasado ou na saída da festa pela madrugada congelante, com um carro recusando-se a funcionar.
Aliás, embora desnecessário, lembro, carro com injeção de combustível não deve ser empurrado para funcionar. Fazê-lo pode danificar o catalisador, peça necessária — e cara. Idem, carro com câmbio automático não pega empurrado, por mais que insistam alguns teóricos em mecânica.
Puro ou misturado?
Misture, dizem algumas pessoas. Ou não, dizem os técnicos. Faça como quiser. O sistema não é refinado ou exigente em paladar. Uma vez sim, outra não, para não desacostumar o sistema, insistem alguns. Conversa boba. A escolha é sua e você pode alternar ao seu agrado, apenas para o sistema ser forçado a identificar e se autorregular para o uso de um e outro. Sistema é igual músculo. Sem uso, estraga.
Gastar um combustível para abastecer com outro?
Cascata, papo furado, conversinha. Os motores são ditos flexíveis exatamente por permitir utilizar qualquer um deles em qualquer proporção de mistura. Não se preocupe, em pouco tempo de funcionamento os sensores do motor identificam as características do líquido a consumir e mudam as regulagens automaticamente.
Use gasolina pois o álcool corrói o motor.
Sem escolha. Ambos corroem a longo prazo e quilometragem.
Motores flex devem usar aditivos.
Depende, para qual finalidade? Se você usar gasolina comum, trocando-a pela aditivada, após 400 ou 500 km de funcionamento os bicos de injeção serão limpos. Na gasolina o único aditivo adequado é para aumentar a octanagem e, consequentemente, o rendimento — mas isto aumenta o custo operacional.
Antigamente os carros eram mais econômicos.
Normalmente a referência está ancorada em tempos quando os motores eram individualizados, queimando apenas gasolina ou apenas álcool. É uma realidade. Desenvolvidos para operar com um ou outro, havia melhor aproveitamento. Para criar um ponto misto de equilíbrio permitindo a capacidade, ambos os extremos perderam para que o meio fosse alcançado, mas o consumo aumentou bastante.
Com disse com ácida sabedoria o engenheiro Sérgio Habib, maior revendedor do país e sócio na implantação da chinesa JAC, motor flex é igual ao pato: anda, voa e nada — mal. Mas esta é a escolha que fizeram para você.

Roda a Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Ford-C-Max-01-560x373Arranjo – Ante as baixas vendas do Focus e do monovolume C-Max (foto) no mercado norte-americano, Ford avisou encerrar e transferir sua produção em Detroit, EUA. Não disse para onde, deixando no ar a dúvida sobre ser verdade ou apenas parcela de negociação com o sindicato de metalúrgicos. Se o C-Max for para o México, poderá ser fornecido ao Brasil sem Imposto de Importação.
Continua – Dia 1º. Herbert Diess, ex-BMW, assumiu a presidência mundial da marca Volkswagen e anunciou planos: seguir o projeto de reduzir custos, aumentar margem de lucros, ultrapassar a Toyota, tornando-se líder mundial.
Demanda – Honda iniciou produzir a novidade HR-V na pequena fábrica de Campana, na Argentina, calçando a fabricação nacional em Sumaré, SP.
Bolsa – Uma conquista da administração Marchionne na FCA, separar a Ferrari e vender ações, caminha para viabilizar-se. Companhia prevê nos próximos dias colocar 10% do capital acionário em bolsa. Calcula o valor da Ferrari em US$ 11 bilhões. Ótimo reforço de caixa.
Para sempre – Buscando aumentar vendas nos EUA, sino-sueca Volvo — capital chinês, marca originária da Suécia — faz promoção consistente: as peças de reposição e mão de obra não serão cobradas. Deixa a dúvida: é reconhecimento de qualidade, ou bancará a assistência para conquistar mercado? Brasil fora da promoção.
Imagem – PSA Peugeot Citroën deu passo importante para mostrar-se superando a crise interna: enfatizará a história das marcas e da recente DS, funcionando em seus museus com ações para mostrar sua tradição. Seu presidente, Carlos Tavares, resume: Não existe uma marca forte sem uma história forte.
Reflexo – Tavares, português do sul, deveria repetir isto no Brasil, onde fábricas ou importadoras passam ao largo do assunto. Aqui Fiat junta veículos de sua história, Volkswagen salva carros de engenharia e testes, Mercedes preserva caminhões e ônibus antigos. E só. Museu de fabricante? Nenhum.
NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Ford-Mustang-Shelby-GT350R-01-560x373Tecnologia – Para se harmonizar com o Mustang Shelby GT 350R, o mais potente em cinquenta anos, Ford equipou-o com pioneiras rodas em fibra de carbono. Mais leves, melhoram o trabalho da suspensão. Para isolar o material do calor gerado pelos freios, aplicou revestimento em plasma cerâmico utilizado nos ônibus espaciais.
Pouco – Toyota Etios 2016 limitou atração apenas às versões topo de linha: sistema de áudio e display. Não corrigiu a falta de atração visual nem a errônea distribuição de ventilação no interior, privilegiando o passageiro frontal. Esforços para as mudanças exigidas pelos consumidores estão em curso.
Turbo – Raciocínio corrente na Volkswagen quanto ao surgimento do Up com motor turbo em agosto: apresentar o equipamento como ferramenta de uso agradável e de economia, fugindo da imagem de esportividade e velocidade.
Segurança – Testes pela Latin NCAP, entidade aferidora de segurança dos carros feitos ou vendidos na América Latina, foi aos extremos: deu cinco estrelas, nota máxima, ao Jeep Renegade para segurança dos passageiros dos bancos dianteiros e traseiros. É o mais seguro dos nacionais. Noutro extremo, novo Chery QQ teve zero estrela, mas era a versão sem bolsas infláveis, não disponível no Brasil.
Balança – Enquanto as vendas de carros novos têm caído à média de 20%, a dos usados sobem em número assemelhado. Carros com até três anos de uso são os queridinhos da vez. Ilídio do Santos, presidente da Fenauto, federação setorial, feliz. Deveria buscar facilidades de financiamento com governos. Usados significam serviços e peças — e empregos e impostos.
Compensação – Legisladores de Portugal criaram conta ao contrário: em vez de perder pontos por infrações de trânsito, motoristas podem ganhá-los assistindo aulas sobre o Código de Trânsito e procedimentos, para abatê-los de outras penalidades. Espécie de banco de pontos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 14 JM-Fangio-356x237Fangio – Restos mortais de Juan Manuel Fangio, primeiro pentacampeão mundial de automobilismo, serão exumados após 20 anos de sua morte. Há dois candidatos a herdeiro buscando comprovação através de exame de DNA. Fangio nunca se casou ou teve filhos reconhecidos, e seus herdeiros foram os sobrinhos.
Explicação – Diz-se em círculos argentinos, receio dos atuais herdeiros levou-os a vender patrimônio — como o Torino Gran Routier usado pelo penta.
Adicional – Sistema de rastreamento 3T lança assistência técnica 24 horas: guincho, mecânico, chaveiro, borracheiro para automóveis ou motos.
Negócio – Enquanto os aficionados enxergam a Fórmula 1 como disputa esportiva, a bilionária movimentação não passa de atividade comercial bem explorada pela detentora de seus direitos, incluindo transmissão.
Interesse – Empresário norte-americano, Stephen Ross, 75, investidor e dono do time de futebol Miami Dolphins, associado à Quatar Sports, quer comprar 35,5% das cotas da CVC Capital Partners e os 5% detidos por Bernie Ecclestone, 84, mandão da Fórmula 1. Valor da proposta, 6,2 bilhões de Euros.
Gente – José Eduardo Luzzi, engenheiro, presidente da MWM, novo presidente e CEO da Navistar International. Sucede Waldey Sanchez, referência de longevidade no setor. /Armando Rodriguez Borda, executivo da Cummins, motores diesel, promovido. Diretor de fornecimento. Fez bom trabalho de racionalidade e redução de custos ocupando a área de logística nos EUA. / Adriano Silva, engenheiro, promoção: gerente de desenvolvimento da rede assistencial da FPT Industrial. / Cledorvino Belini, presidente da FCA America Latina, homenagem. Presidirá o SIMEA, encontro internacional de engenharia automobilística.

200NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 17 Jul - 21:07

R8V

R8V
Administrador

Entao em um futuro incerto nao teremos mais a gasolina comum?

201NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 20 Jul - 18:20

KÜLL



Flagra! Imagem revela dianteira do novo Sportage 2016; veja projeção
20/07/2015 | Por: Redação






NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Flagra-sportage-2016-620x403

O novo Kia Sportage 2016 foi flagrado novamente camuflado, mas revelando um pouco mais da dianteira. Desta vez, ficou em evidência a área onde ficam as luzes de neblina, com quatro faróis de LED em forma de cubos de gelo, e uma entrada de ar maior.

Você deve se lembrar que a Kia lançou recentemente o novo K5, chamado de Optima por aqui, com duas versões diferentes, chamadas de MX (Modern Extrem) e SX (Sport Extreme), medida que a fabricante sul-coreana deve utilizar novamente no Sportage 2016. Um modelo de alta performance também será apresentado, e vai contar com um motor 2.0 litros turbo de 245 cv associado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Projecao-sportage-2016-620x465

Para acompanhar o flagra da dianteira do novo Kia Sportage 2016, divulgado pela publicação sul-coreana The Korean Car Blog, a equipe do estúdio de design SQUIR divulgou projeções em 3D de como será o novo crossover da marca sul-coreana.

Muitos dos detalhes que podemos ver nas imagens abaixo, são 100% precisos, tais como os faróis e luzes diurnas. No entanto, a Kia está indo por um caminho mais discreto no que diz respeito à grade frontal, sem excesso de cromados.

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Projecao-sportage-2016-5-620x465

Boa parte da gama de motores será compartilhada com o Optima, incluindo o diesel de 1.7 litro e o 1.6 litro turbo. Em ambos os casos, uma nova caixa dupla embreagem vai se encarregar da entrega de potência. Além de ter ângulos mais afiados, o novo Sportage também será melhor de dirigir, graças ao sistema de suspensão fortemente revisto.



Fotos:



http://carplace.uol.com.br/flagra-kia-sportage-2016-projecao/



Última edição por KÜLL em Ter 21 Jul - 11:54, editado 1 vez(es)

202NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 20 Jul - 22:25

Grilo

Grilo
Administrador

Tirando a luz diurna, gostei muito!
Achava que seria impossível fazer algo melhor do que a atual geração.

http://www.autouniverso.com.br

203NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 21 Jul - 15:23

R8V

R8V
Administrador

Apesar de ser Suv, gostei!!!!

204NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 21 Jul - 18:15

Fabiano

Fabiano

Realmente, ficou suave, sem as linhas cansativas.

http://www.oticainova.com.br

205NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 11:35

KÜLL



Grilo escreveu:Tirando a luz diurna, gostei muito!
Achava que seria impossível fazer algo melhor do que a atual geração.

Até disso eu gostei. O fato, em especial para mim, é que as coreanas estão fazendo carro muito bonitos e com visuais que não parecem tão estranhos quanto os das japonesas em alguns segmentos (CR-V eu acho estranho, seja o atual e ainda mais as gerações anteriores). Gosto muitíssimo do visual do Cerato, mais até do que do Elantra, p.e. A questão é se vem para cá, quando, de onde, etc.

206NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 12:06

KÜLL



Brasil negocia acordo de livre comércio automotivo com Peru e Colômbia

  • América Latina
  • Finanças
  • Governamental/Legal
  • Mercado


22/07/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Mercado-carros
Representantes do Brasil já iniciaram as negociações com o Peru no sentido de fechar um acordo de livre comércio automotivo com o país andino. O objetivo do país é ampliar as exportações de veículos para a América Latina, já que o mercado nacional está em crise.
Além do Peru, a diplomacia brasileira agora segue para a Colômbia, a fim de conseguir outro acordo de livre comércio de automóveis. Ao contrário do primeiro, este país possui algumas fábricas, sendo que o Renault Clio passou a ser feito lá recentemente.
O Brasil também quer ampliar os acordos com Peru e Colômbia em outros setores. Já no caso dos carros, os dois países andinos são muito importantes e seriam os destinos mais viáveis para os automóveis nacionais.
Atualmente o imposto de importação para carros brasileiros na Colômbia é de 16,1% ante os 35% de outras origens. No Peru, a taxação é ainda menor, 2,8%. No entanto, o país vizinho cobra somente 6% de outros mercados. Ainda assim, apenas 3,6% do mercado peruano é representado pelo Brasil. No vizinho ao norte, o percentual é ainda menor, 2,8%.
[Fonte: Folha]

207NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 13:56

Fabiano

Fabiano

Poderia estar negociando coisa melhor como com a Europa e os EUA.

http://www.oticainova.com.br

208NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 14:46

KÜLL



Fabiano escreveu:Poderia estar negociando coisa melhor como com a Europa e os EUA.

IDEOLOGIA, caras, Ideologia fora do tempo, falida e que apesar do mundo de merd* que está caindo na cabeça deles, continuam. A Bolívia, aquele mesmo país que cobra TRÊS VEZES MAIS PELO GÁS VENDIDO AO BRASIL do que o gás que compra os EUA da Arábia Saudita, foi aceito como membro do Mercosul semana passada e até o fim do ano, Equador, idem. Ou seja, é a trupe do mal, das ditaduras mal disfarçadas e sugadoras de sangue do Brasil, reunidas no bloco para afundar ainda mais o país.

209NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 18:02

R8V

R8V
Administrador

Que bom que esse pessoal esta caindo e vao voltar para o esgoto de onde sairam.

210NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 18:17

KÜLL



R8V escreveu:Que bom que esse pessoal esta caindo e vao voltar para o esgoto de onde sairam.

O problema, como já estamos vendo, é o tamanho do estrago que vão deixar para consertar. Quanto mais tempo ficarem, pior a herança.

211NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 22 Jul - 18:18

KÜLL



Sucesso: Hyundai Creta (anti-HR-V) teve mais de 15 mil pedidos em apenas 20 dias
22/07/2015 | Por: Dyogo Fagundes






NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Novo-Creta-620x384

Apesar da estreia recente, o crossover Creta já vem rendendo bons frutos à Hyundai. Conforme anunciado nesta semana pela marca, em apenas 20 dias desde o anúncio do lançamento mais de 15 mil pessoas demonstraram interesse em adquirir o modelo na Índia. Do total de pedidos, cerca de 25% correspondem ao modelo equipado com motor a gasolina, ao passo que 15% deram preferência às versões automáticas. O número impressiona e supera com folga o compacto i20, que em ocasião semelhante recebeu 10 mil reservas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Novo-Creta2-620x362

Oferecido com preço inicial de 859 mil rupias (cerca de R$ 41,1 mil), o Creta terá o Ford EcoSport e o Renault Duster como principais concorrentes na Índia. Será vendido nas versões Base, S, SX e SX (O) e equipado com os seguintes motores: 1.6 gasolina de 123 cv e 15,4 kgfm de torque; 1.4 CRDi de 90 cv e 22,4 kgfm e 1.6 CRDi de 128 cv e 26,4 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis marchas.

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Novo-Creta31-620x372

No Brasil, o modelo cairia como uma luva no portfólio da Hyundai para entrar no fervilhante segmento dos crossovers compactos, onde atualmente despontam o Honda HR-V e o Jeep Renegade. A marca coreana, no entanto, alega que a fábrica de Piracicaba (SP) está no limite da produção e que não há condições de receber um novo modelo na linha – ao menos por enquanto…


COMENTÁRIOS: Motor Show tem reportagem sobre o modelo e afirma na capa que este vai ser feito aqui. Só gostaria de saber ONDE e COMO, pois a fábrica de Piracicaba opera a 100% da capacidade desde a inauguração e não parece que isso vai arrefecer. Periga até piorar com um HB20 renovado. Com o lançamento do Tucson 2.016, acabou a minha esperança do Creta ser feito em Goiás. Fora que está mais do que na hora da empresa passar a fazer motores aqui, portanto, outro ponto onde pode ser preferido o investimento, em vez de outro modelo.

212NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jul - 11:10

Fabiano

Fabiano

IX25 acho um nome mais adequado....

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213NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 23 Jul - 12:05

KÜLL




Scania e USP desenvolvem caminhão autônomo brasileiro

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■Tecnologia
■Veículos Comerciais


23/07/2015

NOTAS INTERESSANTES - Página 14 Scania-usp

A Scania se juntou à USP (Universidade de São Paulo) no desenvolvimento de um caminhão autônomo brasileiro. A montadora sueca do Grupo VW cedeu dois veículos automáticos para a pesquisa, que envolve a criação de um sistema de direção automática de baixo custo.

Com testes sendo realizados dentro do Campus da Escola de Engenharia da USP, em São Carlos/SP, os dois veículos da Scania rodam com duas câmeras de alta resolução, sensores, navegadores GPS, radar, sensor de movimento no volante e dispositivos eletromecânicos para controle da direção e freios.

O objetivo é ter um sistema mais simples, porém, adaptado às necessidades locais. Por isso, um dispositivo laser foi eliminado do projeto por causa do custo. Inicialmente, o caminhão autônomo deverá ter aplicações em locais fechados, tais como áreas industriais, por exemplo, onde é possível pré-determinar um trajeto para o veículo.

Na estrada, em uma segunda fase, o caminhão autônomo assumiria o controle em trechos bem sinalizados e longe do trânsito urbano, quando o sistema deverá pedir ao motorista que assuma o volante. Como não existem programas de simulação e controle para caminhões autônomos, os pesquisadores da USP tiveram de criar seus próprios sistemas antes de testarem os veículos.

COMENTÁRIOS: Foi mostrado em reportagem nas TV's daqui ontem.

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