AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 37 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 67]

91NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 12:07

KÜLL



http://www.valor.com.br/empresas/4061546/siscomex-atrasa-liberacao-de-pecas

COMENTÁRIOS: Olha a tática argentina aí, gente.

92NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 13:07

Fabiano



Fico pensando, a que ponto chegam as ideias para manobras fiscais nesse bloco....

http://www.oticainova.com.br

93NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 13:21

Fred



"A necessidade é a mãe da criatividade".

94NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 18:02

KÜLL



Fred escreveu:"A necessidade é a mãe da criatividade".

E da pilantragem, da sem-vergonhice, etc. É tática de quem não sabe/soube administrar e agora, faz o salve-se quem puder.

95NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 24 maio - 12:03

R8V

R8V
Administrador

2!

96NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 maio - 11:57

KÜLL



Rejeitado no Brasil, câmbio Easytronic da GM é atualizado e promete suavidade


25/05/2015 | Por: Redação | 17 comentários 



NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Opel-adam-easytronic-1-620x413
Longe do Brasil desde o que o Chevrolet Agile foi descontinuado, em setembro de 2014, a caixa automatizada Easytronic chega a terceira geração na Europa. A nova versão do câmbio robotizado foi apresentada durante o Salão de Instambul, que começou na semana passada.
Chamada de Easytronic 3.0, a caixa estará disponível inicialmente para o Opel Adam equipado com motor 1.4 de 88 cv e promete economia de 0,4 litros/100 km rodados em relação ao câmbio de cinco marchas convencional. O consumo médio é de 21,2 km/l, auxiliado também pelo sistema Start/Stop.
NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Opel-adam-easytronic-4-620x465
Atualizada, a nova geração da transmissão promete menor tempo de resposta e maior suavidade nas trocas de marcha. Essa otimização foi possível graças a um novo atuador, juntamente com uma melhor tecnologia de sensores e controle e pela base da caixa manual completamente renovada.
Os engenheiros da Opel desenvolveram uma correia específica para a transmissão automatizada. Além disso, Easytronic 3.0 também oferece o modo “creeping”, semelhante ao de uma transmissão automática para manobras em baixa velocidade.
NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Opel-adam-easytronic-3-620x412
O preço cobrado é um adicional de 600 euros em relação a caixa convencional.
Longe do Brasil
Disponível por aqui desde 2007, primeiro na minivan Meriva e depois no Agile, a caixa Easytronic nunca fez muito sucesso. Diferente dos concorrentes Dualogic, da Fiat e i-Motion da Volkswagen, a opção da Chevrolet nunca recebeu atualizações consistentes e acabou não vingando no mercado.
NOTAS INTERESSANTES - Página 7 GM_Agile_Easytronic_01
Devido a baixa aceitação do Easytronic, a GM optou por utilizar o câmbio automático de seis marchas em toda a gama de compactos: Onix, Prisma, Cobalt e Spin.

COMENTÁRIOS: Culpa da empresa.

97NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 maio - 13:35

Fabiano

Fabiano

Sinceramente, se a empresa se focasse no AT de 6 marchas poderia esquecer por um tempo os automatizados....

http://www.oticainova.com.br

98NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 maio - 18:25

KÜLL



A questão dos automáticos é o custo. Automatizados são mais baratos, portanto, seriam a alternativa em carros mais baratos.

99NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 maio - 20:29

Fred



KÜLL escreveu:A questão dos automáticos é o custo. Automatizados são mais baratos, portanto, seriam a alternativa em carros mais baratos.

Ainda mais tendo que enviar rios de dinheiro para a matriz.

100NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 25 maio - 21:03

KÜLL



Fred escreveu:
KÜLL escreveu:A questão dos automáticos é o custo. Automatizados são mais baratos, portanto, seriam a alternativa em carros mais baratos.

Ainda mais tendo que enviar rios de dinheiro para a matriz.

Mas isso eu sempre disse. Por essas e outras que hoje, p.e., não dá para engolir essa da Renault de não poder trazer o Captur, o Mégane RS, quando a Peugeot vai trazer o 308 novo, sendo que todos os carros citados são feitos na Europa, os dois últimos na França, cotados eminentemente em euros.
No caso dos câmbios, até hoje, que eu saiba, A ÚNICA MONTADORA QUE REALMENTE FAZ CÂMBIOS AUTOMÁTICOS NO BRASIL É A HONDA. Todas as outras, antes e agora, somente os importam.

101NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 maio - 12:00

KÜLL



Sem governo, montadoras têm de salvar o mercado sozinhas

  • Mercado
  • Montadoras/Fábricas


25/05/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Honda-Fabrica-Visita-601
Após 15 anos de ajuda do governo federal, em geral mediante redução do IPI, as montadoras agora têm de enfrentar a dura realidade de salvarem sozinhas o mercado nacional. Com ajuste fiscal, não haverá mais ajuda de Brasília para reaquecer o mercado através de desoneração.
Com 19% de queda de janeiro a abril, o mercado nacional corre o risco de fechar 2015 com 2,8 milhões vendidos, o menor índice desde 2008. Além disso, o país caiu de quarto para oitavo produtor mundial, o que significa dizer que o interesse global pelo Brasil naturalmente vai diminuir.
As montadoras tinham previsão de ampliar a produção em 1,6 milhão nos próximos anos, mas o volume adicional não deve passar de 1 milhão. Sem previsão de recuperação rápida, as empresas têm de apostar em maior produtividade e eficiência, bem como focar em segmentos mais rentáveis, como o dos utilitários esportivos, por exemplo.
Mas nem todo mundo pode imediatamente se ajustar ao panorama atual e pelo menos 4,6 mil já foram demitidos em 2015 por causa da baixa produtividade, onde a ociosidade média está em 37%. Se o horizonte não mudar, o ano pode fechar com 41% e muito mais gente perderá o emprego.
Atualmente a indústria automobilística emprega 140 mil pessoas, o menor volume desde 2008. O mercado em baixa já fechou 250 revendas e demitiu mais de 12 mil, mas esse número pode chegar a 40 mil até dezembro se o ritmo atual continuar.
Para os especialistas, a saída para o reaquecimento das vendas no Brasil é a ampliação do acesso ao crédito, aumento da confiança do consumidor e estímulos na economia. A partir disso, as montadoras poderão andar com as próprias pernas e voltar a investir no país, sem nenhuma ajuda do governo.
[Fonte: Exame]
Agradecimentos ao Claiton Fumagali pela dica.

102NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 maio - 16:25

Fabiano

Fabiano

Esse cenário me lembra muito o passado entre 1998/99 onde havia uma capacidade produtiva muito superior das recém chegadas e as vendas despencaram e só lá na frente voltou a se recuperar....

http://www.oticainova.com.br

103NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 maio - 18:16

KÜLL




Ford investe em centro de pesquisa e prepara rival do Honda City para 2018
26/05/2015 | Por: Dyogo Fagundes | Comments


Share


Tweet


Share


Share


0 comments






Ford Escort

A Ford deve anunciar em breve na Índia um investimento milionário para criação de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no país. Conforme aponta o jornal Economic Times, o empreendimento será localizado em Chennai, onde a marca mantém um gigantesca fábrica, e será responsável por agrupar tanto projetos para o mercado local quanto modelos globais. O primeiro grande fruto do centro, explica a publicação, será um sedã de porte compacto-médio criado especialmente para brigar com o Honda City.

Ford Escort

Informações detalhadas sobre o futuro três-volumes ainda são limitadas (as fotos acima são do Ford Escort chinês), mas fontes ligadas à marca adiantam que internamente o projeto é conhecido pelo código B500. O modelo terá a missão de concorrer diretamente com o Honda City e o Suzuki Ciaz, ambos com bons números de vendas no mercado local. O lançamento está programado para acontecer em algum momento de 2018, vindo acompanhado ainda de um inédito monovolume.

Ford B-Max

Quando estiver totalmente concluído, o centro será um dos maiores da região Ásia-Pacífico e terá papel decisivo nos projetos globais da Ford. A título de curiosidade, modelos como EcoSport, Ka, Ka+ e Everest (SUV da Ranger) foram em boa parte projetados em solo indiano mesmo sem a marca possuir um polo de desenvolvimento específico.


COMENTÁRIOS: Mais uma sinal do desprestígio do Brasil.

104NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 26 maio - 18:25

KÜLL




26/05/2015 16h18 - Atualizado em 26/05/2015 16h18


Cientistas desenvolvem 'supercana' capaz de produzir o dobro de etanol

Variedade com 6m de altura também reduz custos na produção de energia.
Expectativa é que planta esteja disponível para a indústria em três anos.

Uma nova variedade de cana-de-açúcar que pode chegar a seis metros de altura promete dobrar a produtividade no campo, além de reduzir os custos de produção de etanol e energia elétrica, a partir da palha e do bagaço. Ainda em fase de testes no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Ribeirão Preto (SP), a "supercana", como também é conhecida, deve chegar às indústrias em três anos.

Também chamada de "cana energia", a nova planta é capaz de acumular biomassa e altos teores de fibra rapidamente, o que resulta em uma capacidade maior de produção de energia elétrica ou etanol de segunda geração.

"Na cana tradicional, a preocupação é aumentar o potencial de acúmulo de açúcares. Já a cana energia é chamada assim exatamente por ter na sua constituição maiores teores de fibra e esse rápido acúmulo de biomassa", explica o pesquisador Mauro Alexandre Xavier.

Em comparação com a planta tradicional, a diferença da "super cana" é visível: além de ser mais grossa, chega ao triplo de altura: quase seis metros de comprimento.

Além disso, a produtividade da nova variedade também é muito maior. Enquanto a cana-de-açúcar comum rende 120 toneladas de massa por hectare no primeiro corte, a "supercana" pode produzir até 270 toneladas. Em relação à quantidade de etanol produzida, a "cana energia" pode gerar 20 mil litros por hectare, o dobro de combustível do que a planta tradicional.

Apesar das diferenças, Xavier diz que as duas variedades serão complementares, uma vez que o rendimento da "supercana" na fabricação de açúcar é menor - a planta tradicional ainda produz mais sacarose.

Entretanto, o administrador José Carlos de Lima Júnior, que é consultor em agronegócio e pesquisador da USP, afirma que a utilização da supercana deve trazer mais economia ao consumidor, principalmente em relação à produção de etanol.

"Essa nova tecnologia vai proporcionar maior produtividade por área plantada, impactando positivamente os negócios no Brasil. O consumidor pode esperar em médio prazo uma redução nos custos, principalmente porque vai ter maior oferta de energia", diz.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/05/cientistas-desenvolvem-supercana-capaz-de-produzir-o-dobro-de-etanol.html

COMENTÁRIOS: A reportagem tem fotos e em tem um vídeo da mesma, com a matéria veiculada hoje na TV daqui, mas não sei o por que, meu computador não está colando as fotos e o vídeo, que é próprio do site da EPTV/Globo, não consigo colar.

105NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 maio - 11:49

KÜLL




GM para por 28 dias e 5.500 ficam em casa

■GM
■Montadoras/Fábricas


28/05/2015

gm-fabrica2

A GM vai parar a produção de veículos entre os dias 1 e 28 de junho em sua fábrica de São Caetano do Sul/SP. Ao todo, deixarão de ser produzidos 8.000 veículos no período, quando 5.500 ficarão em casa.

A medida visa adequar os estoques à baixa demanda de mercado. O sindicato local estima em 80.000 o número de veículos em estoque na GM. Em São José dos Campos/SP, 1.700 também estão em férias coletivas. Em layoff no ABC, a empresa possui 900 e quer demitir 819 no dia 9, mas a entidade está tentando reverter a decisão da montadora.


[Fonte: Estadão]

106NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 maio - 17:27

Fabiano

Fabiano

Entidade querendo reverter a decisão da montadora, oras, não defendendo a GM, mas porque eles não vão atras do Governo para reativar o mercado o quanto antes, em vez de fazer uma empresa ter mais e mais despesas com quadro de colaboradores ociosos?

http://www.oticainova.com.br

107NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 maio - 17:51

KÜLL



Fabiano escreveu:Entidade querendo reverter a decisão da montadora, oras, não defendendo a GM, mas porque eles não vão atras do Governo para reativar o mercado o quanto antes, em vez de fazer uma empresa ter mais e mais despesas com quadro de colaboradores ociosos?

Lembre que para esse pessoal, empresário sempre é ladrão, sempre DEVE ESTAR escondendo alguma coisa e com este pensamento torto, qualquer aperto NA EMPRESA, é justificável. Pede para o sindicato enviar alguém deles para ver a contabilidade da empresa; SE TIVER, não vão mandar por qualquer motivo. Já estive do lado negociador da empresa aqui na cidade sempre é assim: o pessoal do sindicato sempre tem argumentos para ferrar a empresa, mesmo que você tenha como mostrar que não é bem assim. Já tive de escutar que minhas contas eram maquiadas para enganar o pessoal do sindicato.

108NOTAS INTERESSANTES - Página 7 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 28 maio - 17:57

KÜLL



28/05/2015 - 17h03

NOTÍCIAS  >  INDÚSTRIA  
 

Audi inaugura Centro de Treinamento e Competência Tecnológica em SP

Novo espaço treinará os mais de 500 funcionários da rede de autorizadas


da Redação



     
 
   
 
Divulgação Novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica da Audi   Novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica da Audi


A Audi inaugurou nesta quinta (28) em São Paulo seu novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, que substitui a unidade de Jundiaí, no interior do Estado.


Até o próximo ano, serão investidos R$ 10 milhões para finalizar a nova estrutura e implantar os programas de treinamento. Com um prédio de mais de 4.000 m², o espaço inclui oficinas, salas de aulas, escritório e um showroom que será o padrão para as concessionárias da marca. Hoje a Audi tem 41 autorizadas, com a previsão de fechar 2015 com 50.

No centro será feito o atendimento de todos os treinamentos de vendas e pós-vendas para os funcionários dos concessionários, que têm mais de 500 funcionários.

O espaço comportará até cinco treinamentos simultâneos, o que vai dobrar a capacidade de participantes, chegando a 1.800 funcionários treinados anualmente. As aulas serão ministradas por instrutores certificados pela Audi AG da Alemanha.

No antigo centro de treinamento, o espaço era compartilhado com o Centro de Distribuição de Peças da marca, em uma área de aproximadamente 500 m², com capacidade máxima de treinamento de 900 funcionários por ano.


















Diversos ambientes e novo padrão para concessionários

Agora o Centro de Distribuição de Peças ganhou um espaço de 1.800 m² graças à instalação de mezaninos, o que ampliará a capacidade de estocagem em 15% em relação a 2014.

No novo centro de treinamento, será possível realizar eventos corporativos para a rede de concessionários. Além disso, haverá uma oficina para manutenção de veículos de frota.

Também funcionará nesse novo prédio o TSC Latam (Technical Support Center Latin America), que terá uma equipe inicial de cinco engenheiros para oferecer suporte técnico para os mercados da América Latina – 29 países.

O TSC Latam será o representante oficial do departamento de serviços técnicos de Ingolstadt, sede da Audi na Alemanha, e realiza serviços técnicos investigativos, suporte e monitoramento de qualidade para as importadoras e subsidiárias da marca na América Latina.

O novo centro fica na avenida Salim Antônio Curiati, 160, Jurubatuba, zona sul de São Paulo.

FONTE: http://carpress.uol.com.br/noticias/item/997-audi-inaugura-centro-de-treinamento-e-competencia-tecnologica-em-sp

COMENTÁRIOS: Instalação espetacular.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 37 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos