AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 39 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 67]

151NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jun - 18:01

Fabiano



Eu ja achei bacana, mas enfim, é um ix25, e isso que a Hyundai jurou que não teríamos o modelo aqui.

http://www.oticainova.com.br

152NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 12:10

KÜLL



Mercedes-Benz está desiludida com o mercado nacional

  • Finanças
  • Mercado
  • Mercedes Benz
  • Montadoras/Fábricas


22/06/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Mb-sbc-700x451
A Mercedes-Benz não está nada satisfeita com a atual situação do mercado e políticas do governo. A montadora germânica eleva o tom e critica o cenário nacional. Com queda de 40% no segmento de caminhões e fim de incentivos, a empresa cortou 500 funcionários em maio e está com 2.000 sem função.
Para a matriz alemã, o Brasil é visto com desconfiança e neste momento não há previsão de cortes de investimentos. No ano que vem, a Mercedes-Benz começa a operar uma nova fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo. O mercado de luxo não foi afetado pela crise, o que é um alento para a empresa.
No entanto, a situação nos veículos comerciais não está nada fácil e a montadora – que rivaliza com a MAN-Volkswagen – vê o cenário piorar cada vez mais. De janeiro a maio, as vendas de caminhões caíram 44%, enquanto os ônibus tiveram queda de 27%. A Mercedes-Benz e outras investiram pesado no Brasil nos últimos anos e a capacidade instalada excede em muito a demanda atual.
A empresa já demitiu 500 esse ano e outros 2.000 estão sem função, mas a direção já concedeu férias coletivas e negocia uma solução com o sindicato. No entanto, a Mercedes-Benz pode demitir mais gente nas próximas semanas se um novo acordo sindical não for fechado.
Atualmente a Mercedes-Benz conta com cerca de 11 mil funcionários e possui fábricas em Minas Gerais e São Paulo. Apesar de estar com um quadro elevado há algum tempo, a montadora culpa a crise como responsável pela maioria das demissões nos dois últimos anos.
No período, a queda nas vendas foi de 50% e o mercado de caminhões foi duramente afetado por causa do retrocesso econômico. Com clima de desconfiança, os empresários reduzem investimentos. O caminhão, principal veículo para o transporte de cargas no país, é o primeiro a ser cortado.
Adquirido com financiamento, o caminhão sofreu bastante com o fim dos subsídios que mantinham os juros baixos, afetando as vendas diretamente. O motivo do corte do governo é o ajuste fiscal, que acaba atingindo o mercado e a economia como um todo.
[Fonte: Folha]
Agradecimentos ao Lincoln Ferraz.

153NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 12:13

KÜLL



Nissan: paralisação na fábrica de Resende e 1,1 mil de férias coletivas
23/06/2015 | Por: Dyogo Fagundes






NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Versa_2015_CRIS_OLIVEIRA__33_-1-620x413

Apesar de estar em funcionamento há apenas um ano, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) já sente os efeitos da crise do mercado. Conforme anunciado recentemente pelo sindicato que reúne os metalúrgicos da unidade, aproximadamente 1,1 mil funcionários (de um total de 1,4 mil) entrarão em regime de férias coletivas a partir desta quarta-feira (24). A medida vai valer até o próximo dia 10 de julho e afetará especialmente os trabalhadores da linha de produção.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Teste-nissan-march-3-cilindros-5-620x437

Seguindo a justificativa de outras montadoras que também concederam férias coletivas, a Nissan explicou que o objetivo é ajustar o volume de produção à baixa demanda do mercado automotivo nacional. Localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, a fábrica foi inaugurada em abril do ano passado e atualmente produz os modelos New March e Versa, que até então eram importados do México. Para 2016, a promessa é começar a fazer o crossover Kicks, derivado da mesma plataforma.



Última edição por KÜLL em Ter 23 Jun - 16:18, editado 1 vez(es)

154NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 12:15

KÜLL



Unidade de caminhões da Ford suspende atividades até 1º de julho, diz sindicato
Comentários 1

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Reuters
22/06/201518h35



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Ford paralisou nesta segunda-feira as atividades de sua unidade de caminhões, até o dia 30, colocando centenas de funcionários em regime de banco de horas.
"Com o objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado, a Ford suspenderá temporariamente a produção nas fábricas de carros e caminhões de São Bernardo do Campo", afirmou a companhia, em nota.
No caso da produção de automóveis, a suspensão acontecerá apenas no dia 26, afirmou a Ford.
Segundo o sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), onde a unidade está localizada, cerca de 900 metalúrgicos ficarão parados. Em nota, a Ford informou que são aproximadamente 800 empregados em regime de banco de horas.
Sob este regime, o tempo parado é descontado das horas acumuladas do funcionário, quando a produção for retomada, de acordo com informações da assessoria de imprensa do sindicato.
A medida foi implementada devido aos estoques acima do desejado e demanda fraca. A previsão é que os funcionários voltem ao trabalho em 1º de julho.
A fábrica - que produz 12 modelos de caminhões leves e médios - faz parte de um complexo da Ford, incluindo uma fábrica de automóveis, e que reúne cerca de 4.400 operários, sendo 3 mil na área de produção e montagem de carros e caminhões.
Recentemente, eram produzidos até 14 caminhões por hora, ante média de 17 há dois anos. A produção de automóveis, que já chegou a 55 unidades ao dia, hoje está em cerca de 44.
Em São Bernardo do Campo há também fábricas das montadoras Volkswagen, Mercedes, Scania e Toyota.
O sindicato informou que, com exceção da Toyota, nas demais já houve demissões, concessão de férias coletivas e adoção do regime de layoff (contratos de trabalho suspensos).
Na semana passada, a General Motors pôs 6,2 mil empregados em férias coletivas somando as plantas de São José dos Campos (SP) e de Gravataí (RS), devido à baixa demanda e estoques elevados, segundo sindicatos de trabalhadores. [ID:L1N0Z1103]

(Por Rodrigo Viga Gaier, com reportagem adicional de Aluísio Alves)

155NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 14:11

Fabiano

Fabiano

É a roda parando de girar....

http://www.oticainova.com.br

156NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 14:31

R8V

R8V
Administrador

Ao tentar reiventa-la, iniciaram a frenagem.

157NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 16:21

KÜLL



É o resultado do absoluto desrespeito às regras de mercado, na tentativa de até além de reinventar a roda, de provar que o mundo está errado e eles, certos.

158NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 18:12

KÜLL



World's best-selling cars revealed
.topobject{ width:580px;float:right; text-align:center;}
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 385965637132336336
2013 Volkswagen Gol / Voyage 23.7.2012



Have you heard about the Wuling Hongguang?


A new interesting survey is showing which the best-selling models in some of the far flung nations are.
Provided by AutoExpress and BestSellingCarsBlog, the survey explores some of the unfamiliar vehicles that top the charts in different countries. Starting with North Korea, where 200 Hawtai Lusheng E70 taxis were shipped last year, making the model a best seller. The Volkswagen Gol is topping the charts in some of the South American countries with over 325,000 sales in 2014 on the continent.
The Renault and Peugeot partner in Iran – the Iran Khodro, offers the best-selling saloon in Iran – the Samand, based on the Peugeot 405. In 2014 over 100,000 examples of the car were produced. The Peugeot Pars, essentially a facelifted 405, is the best-selling car in the country.
Moving to Venezuela, where the Dongfeng Rich, basically a Nissan Frontier, recorded 3,181 sales for the last year, outselling the Mitsubishi Lancer and the Toyota Corolla. The Wuling Hongguang, a multi-purpose minivan, tops the chart in China with 1.4 million sales in 2014.
Note: 2013 Volkswagen Gol pictured.
Hit the source links below for more sales figures.

Source: AutoExpress via BestSellingCarsBlog

159NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 10:38

KÜLL



Peugeot-Citroën abre primeira concessionária conjunta no Brasil
24/06/2015 | Por: Dyogo Fagundes  

PSA

Anunciado pela PSA Peugeot-Citroën no fim do ano passado, o conceito de ‘concessionária unificada’ já usado pelo grupo na Europa entra em vigor no Brasil. Sediada em Brasília (DF), a primeira loja compartilhada da companhia em solo nacional foi inaugurada recentemente e abre caminho para a meta de unificar 20% da rede nos próximos anos. O objetivo da empresa é racionalizar as atividades e os custos e, ao mesmo tempo, proteger a cadeia de revendedores.

Citroën C3

A unificação acontece a partir do compartilhamento de setores como oficina, áreas internas, pós-venda e departamento administrativo. Demais espaços, como show-room, fachada, recepções técnicas e áreas de contato com o cliente seguem independentes. O projeto está sendo implementado de forma ponderada, atendendo especialmente novas lojas e mudança de titularidade do concessionário. “É um modelo de negócio algo mais rentável”, explica Carlos Gomes, presidente da PSA no Brasil.

peugeot-citroen-revendas-1

FONTE: http://carplace.uol.com.br/peugeot-citroen-abre-primeira-concessionaria-conjunta-no-brasil/

160NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:06

Fred



Achei excelente ideia. Tomara que funcione e se espalhe.

161NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:08

KÜLL



Fred escreveu:Achei excelente ideia. Tomara que funcione e se espalhe.

Nos EUA isso é comuníssimo, aliás, acho que é praticamente regra. Aqui, até uns anos atrás, era proibido.

162NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:12

Fred



Sim, pelo que se vê na rua é regra. Divisões diferentes da mesma marca e até marcas diferentes convivem sob o mesmo teto.

163NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:20

Fabiano

Fabiano

É a lei da sobrevivência e transferência minima de custos aos produtos....

http://www.oticainova.com.br

164NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:40

KÜLL



Hyundai Creta aparece novamente e revela interior na Índia

  • Crossovers
  • Hyundai
  • India
  • Lançamentos
  • Segredos-Flagras


24/06/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-1-700x453
O Hyundai Creta é a versão indiana do ix25, produzido atualmente na China. O crossover da marca sul-coreana apareceu novamente sem camuflagem, mas desta vez revelando inclusive seu interior.
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-2-700x453
Com lançamento programado para julho, o Hyundai Creta foi visto nas ruas do país em uma versão chamada SX, que se destaca pelo grande número de cromados nos para-choques, rodas de liga leve, LEDs diurnos, barras longitudinais no teto, calhas as janelas, entre outros.
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-6-700x453
Por dentro, o Hyundai Creta SX vem com multimídia, navegador GPS, ar condicionado automático, volante em couro, entre outros. De acordo com fontes locais, o SUV compacto indo-coreano terá motores 1.6 a gasolina ou diesel, além de um 1.4 diesel para reduzir o preço e ser mais competitivo no segmento.

Galeria de fotos do Hyundai Creta:

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-1NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-2NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-3
NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-4NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-5NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Creta-india-6

[Fonte: Car Decko]

165NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 11:48

KÜLL



A polêmica do diesel continua: é vantagem ou problema?
Comente

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 23/06/201523h33
Leia todos os artigos



Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro


  • Murilo Góes/UOL
    NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Jeep-renegade-trailhawk-1427284296736_615x300
    No detalhe, o emblema "ecológico" do Jeep Renegade equipado com motor a diesel

Primeiro SUV compacto a diesel produzido no Brasil, que pode ser adquirido por menos de R$ 100.000, está no mercado: a partir do Jeep Renegade reabre-se a polêmica proposta de liberar o combustível para todos os veículos. Hoje, mesmo no segmento de utilitários esporte há obrigatoriedade de tração 4x4 e caixa de redução. Esta segunda exigência, na prática, foi contornada por vários fabricantes sem qualquer reação do Denatran.
Na realidade, o Brasil continua há décadas dependente de importação de diesel e, com o imbróglio das novas refinarias da Petrobrás (dois projetos cancelados), o país voltou também a importar gasolina. Sempre se deve lembrar que não existe alternativa economicamente viável ao diesel para caminhões, ônibus e outros veículos pesados, enquanto etanol pode ser adicionado à gasolina ou substituí-la em veículos leves.
Produção de biodiesel é cara demais e, aqui, produzido basicamente a partir de soja, um grão alimentício. Trata-se de apenas uma pitada de 3% (agora está em 7%), que os marqueteiros logo nomearam de biodiesel. A gasolina padrão brasileira tem 22% de etanol há mais de 20 anos (no momento, 27%) e, assim, deveria se chamar de biogasolina por mais forte razão.

No bolso e no ar

Veículo a diesel proporciona em média autonomia 20% superior ao de um a gasolina, porém a diferença tende a diminuir com aplicação crescente de injeção direta, turbocompressor e redução de cilindrada. No entanto, um motor a diesel, mais pesado, tem custo até 50% maior do que um de ciclo Otto, o que significa em torno de 10% no preço final. Dependendo do preço dos combustíveis é preciso rodar bastante para amortizar a diferença ao comprar um carro novo. Quanto mais caro o litro (caso da Europa) menor a quilometragem necessária.
Alguns governos da União Europeia decidiram, recentemente, que automóveis a diesel antigos e muitos poluentes precisam sair de circulação. Na França e na Bélgica, por exemplo, dois terços dos automóveis novos usam o mesmo combustível de veículos pesados. Não há propriamente a decisão de bani-los de vez, mas incentivos dados no passado serão retirados. Carros compactos de menor preço em geral rodam menos que os médios e grandes. Assim a maioria vai optar por motores a gasolina.
Parece que fabricantes entenderam o recado, meio a contragosto, pois diesel proporciona margens atraentes. A reviravolta surgiu nos últimos salões de automóveis na Europa, pois praticamente todas as novas famílias de motores são de ciclo Otto e de consumo bem menor. Emissões de óxidos de nitrogênio são mais controláveis quando se usa gasolina.
No Brasil há outros complicadores. Motores a diesel modernos só podem usar combustível de baixo teor de enxofre (S10) e exigem abastecimento separado com solução de ureia quimicamente pura. Em caminhões, há casos comprovados de violação dos sistemas eletrônicos que anulam os recursos antipoluição.
Controle de partículas inaláveis finas potencialmente cancerosas (número e emissões/km), típicas do diesel, depende também de plano de manutenção bem feito. Como a inspeção veicular continua emperrada -- ao contrário da Europa e outros países onde isto é levado muito a sério -- teme-se que avanços técnicos se anulem à medida que a frota envelheça.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA

  • Salão do Automóvel de Buenos Aires termina no próximo domingo e teve poucos lançamentos de peso, a maioria de produção argentina. Um deles é o novo Focus hatch, apresentado aqui esta semana, que completa a atualização da marca na região só com produtos globais. Versão sedã será mostrada em seguida e ambas estarão à venda ainda este mês.

  • Renault apresentou sua picape compacta de cabine dupla -- primeira no mercado com quatro portas -- já na configuração de produção, a se iniciar no final de julho. Havia expectativa de que o nome pouco sonoro Oroch fosse mudado (ainda rima com Amarok) , mas está confirmado. Sandero RS completa a linha de seu compacto anabolizado, prometendo algo mais que decoração esportiva.

  • Retoques na frente e na traseira do hatch 308 e do sedã 408, ambos argentinos, têm potencial de animar um pouco suas vendas nessa disputada faixa de médios-compactos. Apesar disso, não se trata do 308 francês, que chegará importado no final do ano em configuração mais cara. Peugeot alega ser caro fabricá-lo no Mercosul, mas Golf e Focus novos estão entrando em produção na região.

  • Picape média Frontier, produto realmente novo, destacou-se em Buenos Aires. Fabricação não caberá ao Brasil, que continuará com a versão antiga. Como a produção só começa em 2018, resta importá-la por enquanto do México, dentro da (baixa) cota em dólares negociada entre os governos. Argentina responderá não apenas pela Frontier, mas também derivações Renault e Mercedes-Benz.

  • Première ainda no salão portenho do Honda CR-V atualizado, outro a vir do México. Mas, a partir de 2016, com inauguração da fábrica de Itirapina (SP), a marca japonesa ganhará espaço em Sumaré (SP) para produzir o CR-V que divide arquitetura com o Civic.

166NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 14:56

R8V

R8V
Administrador

Ccs: acho uma boa.

Diesel:agora deixa, o momento e de discutir eletricos e hibridos.

167NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 15:07

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Ccs: acho uma boa.

Diesel:agora deixa, o momento e de discutir eletricos e hibridos.

Na França já estão começando a encarecer o diesel pois chegaram a  conclusão de que foi um erro, acho isso sacanagem demais, mas enfim, não temos feedback para isso, já na Alemanha, o valor de compra e o imposto anual do carro é maior que um a gasolina, por algum motivo....

http://www.oticainova.com.br

168NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jun - 18:28

KÜLL



Com produção limitada, Porsche Cayman GT4 tem unidades entregues no Brasil
24/06/2015 | Por: Redação






NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Porsche-cayman-gt4-br-620x397

Os quatro primeiros exemplares do novo Porsche Cayman GT4 (R$ 569.000) a chegarem ao Brasil foram entregues aos seus proprietários na sexta-feira (19). Entre os equipamentos, estão os discos de freio em cerâmica, banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.

Os compradores receberam seus esportivos durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Porsche-cayman-gt4-br-3-620x412

Os novos donos do Cayman GT4, cuja produção é limitada em 2.500 unidades, tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3.695 km do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, liderados pelo Porsche 918 Spyder.

Na sequência começaram as atividades do Porsche Club Brasil, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros). Um dos novos Cayman GT4 foi utilizado por seu proprietário nas atividades do final-de-semana e sagrou-se vencedor em sua categoria.

NOTAS INTERESSANTES - Página 11 Porsche-cayman-gt4-br-51-620x412

O Cayman GT4 propõe uso esportivo em pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida. O modelo vem equipado com motor 6 cilindros boxer de 3,8 litros, derivado do 911 Carrera S, que entrega 385 cv de potência, e o câmbio é sempre manual de seis marchas. Com coxins dinâmicos e o sistema de freios vindos do 911 GT3, o GT4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 s e chega a 295 km/h de máxima.



Galeria de fotos:



http://carplace.uol.com.br/com-producao-limitada-novo-porsche-cayman-gt4-tem-unidades-entregues-no-brasil/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 39 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos