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NOTAS INTERESSANTES

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136NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Jun - 15:01

R8V


Administrador

Compre um OMega CD e leve um Chevette L;compre um Santana GLS e leve um FUsca....- promocoes de outrora.

137NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jun - 12:10

KÜLL



Alumínio: Solda por fricção promete tornar produção mais barata

■Montadoras/Fábricas
■Tecnologia


17/06/2015

O processo de solda por fricção e mistura mecânica já existe na indústria mundial do alumínio, mas uma nova técnica promete torna-la mais rápida e barata, atingindo níveis aceitáveis para os fabricantes de automóveis.

O novo processo é 10 vezes mais rápido e torna uma porta de alumínio, por exemplo, 62% mais leve e 25% mais barata do que uma equivalente feita de modo tradicional. A técnica de solda por fricção e mistura mecânica foi aperfeiçoada ao ponto de unir chapas de alumínio de diferentes espessuras.

Assim, uma peça de automóvel em alumínio pode ser bem mais leve que a atual e igualmente segura. O processo não só é mais rápido, como também barato e de qualidade similar ao método atual.

A solda por fricção parece uma mistura de furadeira com máquina de costura, tendo um pino que gira entre duas folhas de alumínio. O atrito aquece e mistura as partes das duas chapas, unificando sem derrete-las. Esse processo no alumínio para componentes externos dos automóveis é necessário, pois as chapas têm de ser duplas, uma para dar forma e outra resistência.

[Fonte: Inovação Tecnológica]

Agradecimentos ao Orlando Coltrini pela dica.

138NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jun - 12:12

KÜLL



Mazda promete Skyactiv com taxa de compressão de 18:1 e 50% a mais de economia

■Mazda
■Tecnologia


16/06/2015

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Mazda-SKYACTIV-D1

Os motores Skyactiv já são conhecidos por sua elevada taxa de compressão de 14:1 e por serem muito econômicos e limpos. Sem recorrer ao turbocompressor, mas com uso intensivo da injeção direta, a Mazda tem obtido bons resultados sem necessitar de híbridos, por exemplo.

No entanto, a Mazda precisa reduzir ainda mais o consumo e a emissão de CO2. Para isso, anunciou que a terceira geração do Skyactiv terá taxa de compressão de 18:1 com gasolina comum. Mas para chegar a isso, a fabricante japonês vai usar uma nova tecnologia, a HCCI.

Já falamos anteriormente da HCCI, que em resumo é a detonação do combustível por compressão, assim como ocorre no ciclo diesel e sem uso de velas de ignição. Tudo funcionará com gasolina e através de injeção direta, o Skyactiv III promete economia de carro diesel com emissão de híbrido.

O objetivo é atingir 50 g/km de CO2, comparável aos híbridos plug-in mais eficientes. A Mazda pretende usar o calor dos gases de escape para melhorar a eficiência energética, o que talvez signifique usar um turbocompressor. As câmaras de combustão serão redesenhadas para maximizar a explosão.

139NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jun - 12:13

KÜLL




Chefão da Fiat pensa em comprar GM para economizar dinheiro
38


Fernando Calmon
Fernando Calmon
Colunista do UOL16/06/201521h11
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EFE
Sergio Marchionne, CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), cogita fundir Fiat com GM
Sergio Marchionne, CEO da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), cogita fundir Fiat com GM


Muitos talvez já tenham esquecido, mas entre 1986 (ano do anúncio) e 1995 (separação final de todos os ativos) o Brasil protagonizou na indústria automobilística uma tentativa de consolidação -- jargão para processo de fusões e aquisições em determinado setor da economia -- entre a Volkswagen e a Ford.

Naquele período as empresas anunciaram uma joint-venture (associação com objetivos definidos) chamada Autolatina. Na época, chegou-se a pensar que se tratava de uma experiência para fusão das duas empresas, negada por ambas.

A união não resistiu a fatídicos sete anos. As operações começaram efetivamente em 1987 e a assinatura da separação foi sacramentada em 1994. Financeiramente, a Autolatina funcionou ao gerar bons lucros, mas carros produzidos em conjunto não convenceram e as duas marcas perderam participação. A briga aconteceu quando a VW, que tinha 51% do consórcio, negou ceder o Gol de segunda geração para um modelo equivalente da Ford.

Outros exemplos

Nessa fase o nível concorrencial diminuiu e isso foi ruim para o consumidor no mercado. O mau exemplo não impediu, porém, uma fusão germano-americana, quando a Daimler-Benz comprou a Chrysler/Dodge/Jeep, em 1998, por US$ 38 bilhões. Em 2007, depois de constatar que não deu certo, os alemães venderam as três marcas por praticamente nada para um grupo investidor dos EUA.

Em perspectiva histórica, fusões e aquisições no setor automobilístico são inúmeras em um mesmo país, mas algumas não deram certo especialmente quando envolveram diferentes nacionalidades. Existem também alianças em diversos níveis. A mais próspera é a Renault-Nissan, que mantém participações acionárias cruzadas e conseguiu avanços na economia de recursos.

A crise financeira de 2008/2009 pela quebra do banco Lehman Brothers revelou a fragilidade da indústria automobilística. O governo americano teve que assumir GM e Chrysler, embora por pouco tempo. A primeira voltou ao mercado de ações e a segunda foi entregue à Fiat para uma fusão posterior. Recentemente, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) também lançou ações na bolsa de valores de Nova York.

Getty Images

Marchionne bolou planos para comprar a GM, que sequer abrir conversa para ouvir

Fiat quer a GM

O inquieto Sergio Marchionne, presidente da FCA, sempre defendeu que uma consolidação mais profunda é necessária para economizar bilhões de dólares e enfrentar os enormes desafios atuais e futuros em termos ambientais, de segurança veicular e de mobilidade. Semana passada sugeriu que sua empresa poderia se fundir com a GM, que nem quis conversa, até pela experiência atribulada entre os anos de 2000 e 2005.

Para o grupo de mídia Automotive News, sediado em Detroit, há outras opções complicadas. Marcas orientais, como Mazda, Honda e Hyundai-Kia, não mostram interesse. Aparentemente, restaria possível fusão com a PSA Peugeot Citroën que tem o governo francês e a fabricante estatal chinesa Dongfeng como sócios. Governos no meio, modelos de veículos em superposição e escala de produção insuficiente são fatos pouco animadores.

Enfim, algo paira no ar. A competição nunca foi tão dura e investimentos (inviáveis) parecem ter o céu como limite. Os consumidores estão na posição de esperar para ver. Se não temerosos, pelo menos falta uma zona de conforto.



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Como a Volkswagen quer dominar o mundo16 fotos
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Grupo Volkswagen atualmente tem onze marcas: VW carros, VW veículos comerciais, Skoda, Seat, Scania, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi, MAN (que cuida de caminhões e ônibus) e agora a Porsche; objetivo é consolidar-se como a fabricante número 1 até o ano de 2018 Leia mais Divulgação

Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

Roda Viva
◾Volkswagen oferece no Brasil o espelhamento de imagens do celular -- Android (total) ou Apple (parcial) -- no novo sistema multimídia do Fox 2016. É necessário um cabo, mas sem ambiente Wi-Fi, presente no novo Suzuki S-Cross. Este dispensa fios para conexão à internet e permite aplicativos populares, como Waze, diretamente na tela do painel central.

◾ Navegadores com redirecionamento automático para rotas menos congestionadas e mapas sempre atualizados são tendência irreversível. Se estiver embutido em multimídia a bordo, melhor. Pode haver interação e, assim, dúvidas de legislação de trânsito. Mas o uso é impossível de controlar, pois telefones inteligentes presos ou não por suportes estão autorizados.

◾Peugeot 2008 tem atratividade no preço e bons equipamentos, mesmo faltando alguns que novos concorrentes oferecem. Freio de estacionamento, por exemplo, exige esforço. Suspensões, porém, são muito bem acertadas. Volante pequeno permite ótima visão dos instrumentos. Versão de topo (motor turbo) não tem câmbio automático, mas torque é tão grande que às vezes se esquece da alavanca de marchas.

◾ Fim de produção do Celta (há estoques para três ou quatro meses de vendas) encerra carreira de 15 anos com poucas mudanças. Em 2016 será a vez do Classic, depois de 20 anos. Se a Fiat não tirar de linha o Palio Fire no próximo ano, será único dos quatro grandes a conviver com modelos defasados. Está na hora de virar a página...

◾Falta de respeito ao código de trânsito e de fiscalização indicam como boa parte dos motoristas chega a uma rotatória. Preferência lógica (e obrigatória) é de quem já está na rotatória e nunca daquele que acha ainda ter tempo para avançar. Certo é parar e dar passagem para quem vem da esquerda, ao contrário de esquinas comuns.

140NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jun - 16:54

Fabiano

Fabiano

Interessante os motores Mazda, ainda mais as técnicas de soldagem inovadoras, nunca tinha ouvido falar nelas.

Sobre a Fiat comprar a GM ou a PSA, para mim, é apenas dar um tiro no pé, ambas não mostram nada de animador para que quer comprar, ja que a Fiat não esta mundialmente numa posição de inveja a concorrência....

http://www.oticainova.com.br

141NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jun - 18:11

R8V

R8V
Administrador

Como que a Fiat consegue comprar tantas marcas?

142NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Jun - 9:22

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Como que a Fiat consegue comprar tantas marcas?
Troca de ações eu vejo que é uma das grandes manobras usadas, mas não acredito que a FCA esteja com um bom caixa para comprar empresas, no máximo se juntar como Renault-Nissan fizeram....

http://www.oticainova.com.br

143NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 20 Jun - 12:00

KÜLL



Fiat do Brasil suspenderá totalmente sua produção em julho
Categorias: fabrica-brasil , Fiat 7 Comentários

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A Fiat do Brasil vai parar totalmente sua produção por dez dias a partir do dia 1º de julho. A montadora colocará 12.000 trabalhadores em férias coletivas em sua unidade de Betim (MG).


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Esta será a terceira vez que a produção da Fiat será parada em 2015, já que a produção já parou no começo do ano, e, recentemente, entre os dias 8 e 12 de junho.

Segundo a Fiat, a parada é necessária para adequar a produção à demanda atual do mercado - que caiu mais de 30% relativamente a 2014.

Fonte: Automotive Business

144NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 20 Jun - 12:28

KÜLL



Salón del Automóvil, mais novidades na Argentina

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 De-Carro-por-Ai-Nasser
 

Renault, Mercedes e Nissan estão entre os destaques do evento de Buenos Aires; Alfa Romeo prepara o reerguimento

 
Salão do Automóvel em Buenos Aires, 19 a 28, novidades tanto em veículos lá produzidos quanto para os a ser fabricados em nosso país. Dos primeiros, Renault Fluence em versão GT2 é evolução com mudanças visuais e motor 2,0-litros turbo, potência elevada a 190 cv, câmbio manual de seis marchas.
 NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Renault-Duster-Oroch-3-356x237

Da marca, Sandero RS ainda produzido no Brasil — será transferido à Argentina junto com Logan. Versão esportivada por engenheiros de ambos os países, ajustado ao motor 2,0 16V com 150 cv. Apresentação da picape Oroch (foto), produzida no Brasil sobre plataforma do Duster.
Mercedes expõe o Vito, multiutilitário, abaixo do Sprinter, único na categoria. Produzido na Argentina, será lançado ao Salón. Após, mercado brasileiro. Ainda importado, porém reunindo porcas e parafusos para produção no Paraná, Audi terá sedã A3 em versão estelar S3: motor 2,0 turbo, invejáveis 300 cv, tração total Quattro. Carro de prestígio, concorrente de Mercedes CLA 45 AMG.
Duas chinesas mais bem estruturadas na região, Lifan e Chery, se apresentam e japonesa Nissan chega com impacto — no estande no qual circula pelo circuito mundial de salões. Implantar-se-á na Argentina, distribuirá Nissans mexicanos, os nacionais March e Versa, e o cenário é para anunciar produzir localmente. Leitor da Coluna soube por antecipação, fará base rolante de picape, fornecendo-a a Mercedes e Renault, cada uma criando seu produto final. Também exposto o conceito Kicks, esportivo atlético sobre plataforma March/Versa, e de próxima produção no Brasil — será o carro oficial das Olimpíadas 2016. Volkswagen não expõe o Up TSI, versão turbo, a ser lançado em julho.
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Mercedes-SL-356x237
Menor em espaço pela recessão e crise econômica argentinos, o Salón terá atrações antigas e, nestas, exposição de acervo pertencente ao cultuado Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial nos anos 50. Carros de corrida com destaque ao Maserati 250F, carretera Chevrolet 1940, o (a nós) desconhecido Simca Gordini e o Mercedes 300 SL Asa de Gaivota (foto) de seu uso pessoal. Estes e objetos pessoais vieram do museu Fangio, em Balcarce, sua cidade natal — a salvo de vendas por herdeiros, como ocorridas recentemente.
Presença adicional, o sítio Autohistoria, especializado em automóveis históricos argentinos, terá exposição para comemorar os 60 anos de fundação da IKA, Indústrias Kaiser Argentina — a gêmea da Willys-Overland do Brasil. Levará exemplares marcantes da história.
 

Dia 24, Alfa

Efeitos de marketing ou da paixão em torno da marca Alfa Romeo, um dos eventos mais comentados no mundo do automóvel é o anúncio da volta da marca ao mercado. Novos projetos — automóvel médio, utilitário esporte e automóvel grande —, primeiros de uma renca de oito, todos com tração traseira.
Nova imagem de qualidade e tecnologia, um Audi italiano, exemplificam. Novas pretensões: somente no mercado dos EUA quer vender 150 mil unidades em 2018 — hoje vende traços. Novas instalações industriais, alteradas para o projeto de qualidade. Parece, esta será a base, a partir do fato que Sergio Marchionne, o CEO da FCA, controladora da marca, autorizou contratar 800 engenheiros para aumentar o time dos dedicados à Alfa. Até agora o projeto consumiu US$ 2 bilhões e a projeção é de absorver o dobro.
O primeiro produto deverá ser mostrado em protótipo — a FCA, boa em marketing, quer obter muita divulgação agora e outra daqui a meses, quando fizer o lançamento. Dele sabe-se porte e foco: concorrer com Mercedes Classe C, BMW Série 3, Audi A4, Jaguar XE. Linhas desconhecidas, pois todos os testes têm sido feitos com carroceria Maserati, sócia na plataforma. Nome indefinido, protótipo é dito Giorgio. Terá motor longitudinal, tração em duas ou quatro rodas. Motores em palpites livres, incluindo versão mais barata com quatro cilindros, diesel e topo de linha, novo V6 de 3,0 litros. As versões de desempenho Quadrifoglio concorrerão com os AMG, M e S.
Alfas serão italianos, como acordado com o governo do país. Apesar de tudo ser possível na grande fábrica da FCA em Goiana, PE, não há planos para descentralizar a produção. No Brasil haverá distribuição, entretanto sem previsão de data — a Fiat dedica-se a renovar seus produtos, poupando-se de expender energias para montar a operação de importar, vender e assistir. Anúncio dia 24, em Milão, Itália, tendo como segundo evento a reinauguração do museu da marca.
 
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Canal-Direto-super-banner
 

Alfisti em concentração

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Conexao-Alfisti-356x237
Alfisti, termo italiano pelo qual se tratam os admiradores da marca Alfa Romeo, se organizam em 10 capitais para jantar entre o expectativo e o comemorativo. Será na noite do dia 24, e em meio a comida e vinhos italianos brindarão o retorno da marca e o anúncio de novos produtos. A proposta da reunião disseminada foi imediatamente adotada pelo Alfa Romeo Clube, e seu braço mineiro logo produziu o cartaz do evento, aqui ilustrado. Desdobramento traçado por Túlio Silva, um dos condutores do Alfa Romeo Clube/MG, é o de coincidir o número de alfisti com os anos de história da marca Alfa, daí o slogan: 105 anni, 105 amici — 105 anos, 105 amigos.
Curiosidade no fato, de conhecimento o Brasil é o único país onde se realiza tal evento de boas vindas ao projeto de crescimento, e com quem a Alfa tem o mesmo vínculo passional entre seus veículos e os proprietários. Alfa Romeo foi o primeiro caminhão montado aqui — eram os famosos e resistentes FNM —, e o Brasil, extra-Itália, foi o único país com produção e desenvolvimento de produto Alfa Romeo — as versões do pioneiro JK e seu sucessor, o 2300.
A marca retirou-se do país, mas os alfisti dela cuidam, preservam os automóveis, provêm importação de peças, trocam segredos de manutenção, fazem indicações, tentam salvar e preservar as unidades representantes. Aparentemente tal messe terá facilidades: no evento a FCA anunciará a reabertura do Museu Alfa, em Arese, por pressão do governo italiano, do estado da Emilia Romana, imprensa consciente, e de alfisti de todo o mundo, incluindo os brasileiros, signatários de petição mundial contra o encerramento e a ameaça de venda do acervo.
O evento está no Facebook. A expectativa dos alfisti diz respeito ao prazo da volta da marca ao país, prazos, produtos, rede de distribuição e assistência técnica.
 

Motores: os melhores do mundo

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 BMW-i8-13-560x373
Júri internacional de jornalistas especializados — a Coluna faz parte — por votação secreta separou motores por categoria (cilindrada e combustível) e escolheu os nove melhores para o International Engine of the Year 2015.
1. BMW 1,5-litro, três cilindros, híbrido elétrico-gasolina, equipa o BMW i8 (foto), 274 pontos.
2. Ford 1,0-litro, três cilindros, turbo — em breve opção no Brasil para Ka e Fiesta —, 267 pontos.
3. PSA Peugeot Citroën 1,2-litro, três cilindros, turbo (em breve aplicado em Peugeot 208, 308, Citroën C3, C3 Picasso), 222 pontos.
4. Ferrari 4,5-litros V8 (458 Italia, 458 Speciale), 221 pontos.
5. Mercedes-AMG 2,0-litros turbo (A45 AMG, CLA 45 AMG, GLA 45 AMG), 177 pontos.
6. Tesla elétrico (Model S), 157 pontos – não vendido no Brasil.
7. BMW M 3,0-litros biturbo, seis cilindros (M3, M4), 133 pontos.
8. McLaren 3,8-litros, V8, biturbo (675LT, 650S, 625C), 93 pontos.
9. Audi 2,5-litros, cinco cilindros, turbo (RS3, RS Q3), 81 pontos.
Resultado indica novo desenho tecnológico no ar. Os motores Ferrari e McLaren, obras-primas do baixo peso, da alta potência e da identificação esportiva, perderam para os pequenos turbo com 1,0 e 1,2 litro. Iluminam o futuro: baixa cilindrada, pequenos volume e peso, potência de motores maiores. Idem, o mais votado é híbrido, e o totalmente elétrico ficou em sexto lugar.
 

Roda a Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Ford-Mustang-Shelby-GT350-02-560x373
Poder – Contrariando a filosofia vitoriosa de reduzir tamanho, cilindrada e peso de seus motores, compensando a produção de cavalos com a aplicação de turboalimentadores, os Ecoboosts, Ford criou novo motor V8 aspirado.
Detalhes – Alumínio à vontade, virabrequim plano, 32 válvulas, produz iniciais 533 cv. Produção contida para versões do esportivo Shelby GT350 e GT 350R. Quem o ouviu diz, o ronco parece de Ferrari. A árvore de manivelas plana diferencia-se por ter contrapesos a 180 graus — motores comuns, a 90. Obtém giros mais elevados, tem berro personalista. É o propósito da Ford, diferenciar-se desde a exaustão sonora do motor.
Rótulo – Nasce carimbado: o mais potente dos V8 Ford de aspiração normal, com a maior potência específica, em torno de 102 cv/litro. Gira alto: pico de potência a 7.500 rpm, faixa vermelha a 8.250 rpm.
Ajuda – Com as vendas de veículos novos em declínio, e havendo no mercado nada menos que 240 mil cartas de consórcios contempladas, entidades do setor e marcas se reuniram para promover trocas: carta pra cá, carro pra lá.
Prazo – Ação das entidades de produtores, distribuidores e consórcios, Festival do Consorciado Contemplado vai até dia 31. Além de carros de várias marcas, motos Honda e a curiosidade da Mahindra, recém-encerrando operação no Brasil, quer passar à frente o estoque restante.
Mercado – Fechadas as vendas nos cinco primeiros meses, dado oculto: as quatro grandes já não estão tão grandes. Há dez anos eram 82% no mercado. Ao iniciar 2015, se reduzia a 63%. E neste exercício caiu abruptamente a 59%.
Extremos – Causas de mercado e econômicas. Marcas japonesas e coreanas têm bons resultados durante a crise de vendas, ao contrário das com origem em outros países. E os carros de 1,0 litro, nelas presentes, têm sido penalizados em vendas. Seus compradores engasgam com a explicativa onda presidencial.
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Cx75-11g-356x237
Pega – A exemplo da corrida em ruas, como Bullitt, em San Francisco, e Ronin em Nice, detentores da franquia James Bond atrevidos em terra de Ferrari, Lamborghini e Maserati locaram em Roma disputa entre o famoso agente 007 e seu inimigo do grupo Spectre. Bond andará em Aston Martin DB 10, e Mr. Hinx, com Jaguar C-X75 (foto).
Especialíssimo – O Aston DB 10 com motor V8 chegará ao mercado ainda este ano. Mas o C-X75, vedete da marca no Salão de Paris 2010, nunca produzido, teria sido o mais rápido dos Jaguar — de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, final acima de 320 km/h.
Desdobramento – O encolher das quatro grandes e o inflar das outras pode instar mudança em conceito antigo: o critério de rotação na presidência da Anfavea, a associação dos fabricantes. Hoje é um giro de Volkswagen, Ford, GM, Fiat e Mercedes, mas a ascensão das outras marcas pode mudar a regra, como demandado há décadas.
Desafio – No atual período de pasteurização e perda de identidade no desenho dos automóveis, Mitsubishi apostou alto: cooptou Tsunehiro Konimoto, 64, projetista há 40 anos na Nissan. Lá criou o conceito Z, o icônico esportivo. Missão, dar cara aos Mitsubishis.
Na fonte – Para atender ao crescente mercado colombiano de ônibus após o sucesso do projeto Trans Millenium, organizando o transporte coletivo nas cidades do país, a Mercedes-Benz deu passou importante: montou fábrica de ônibus nas beiradas de Bogotá. Mercedes nacional fornecerá os chassis. Marca é o maior produtor de veículos comerciais na América Latina.
Preferência – Pesquisa da Postenak-Ifop sobre imagem das companhias francesas deu Citroën e Michelin em primeiro lugar, à frente de 30 outras empresas de todos os segmentos. Mudança total da linha, atrevimento em estilo e comunicação foram os responsáveis pela simpatia do público.

COMENTÁRIOS: Confusa este história de S3 sedan, que aqui já é vendido tem quase um ano. Significa que vai ser feito/montado aqui? E em outro site que se afirma que o 1.8 continua vindo de fora. Contra senso.

145NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 20 Jun - 22:22

R8V

R8V
Administrador

Fiat tb vai parar? Nossa....

S3: boa pergunta.

146NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 21 Jun - 11:11

Fred



Se GM para não vejo motivos para as outras não pararem.
Faz parte do jogo de cena para passar o chapéu em Brasilia pedindo algum arrego. Já deve ter até cartilha para isso. Baixar preços, nem pensar!

147NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 21 Jun - 16:58

R8V

R8V
Administrador

Tem isso.

O chama atencao e que nao lembro da Fiat ter feito isso em outras ocasioes, pois o problema dela costumava ser a falta de capacidade produtiva.

Honda e Toyota adotam um sistema -nao lembro o nome- no qual eles tem o preco certo para cada item e eles dificilmente fazem promocoes, pois costumam adequar a producao a demanda ; ja a GM utiliza outro, no qual se ha excesso de produto, realizam os feiroes e promocoes para desovar.

Por isso que fiquei surpreso.

148NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jun - 11:40

Fabiano

Fabiano

É uma corrente, a previsão é de que feche o ano com 2,5 milhões de unidades, o que do meu ponto de vista, ainda é um volume alto, levando em consideração os dias ruins que temos e que ainda virão sobre essa nação....

http://www.oticainova.com.br

149NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jun - 12:12

KÜLL



Flagra: rival de HR-V e EcoSport, Hyundai Creta é clicado sem disfarces
22/06/2015 | Por: Julio Cesar






NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Creta-620x427

Quando a Hyundai anunciou o lançamento do novo modelo global Creta, especulou-se que seria um modelo completamente novo. Mas conforme sugerido pelos sketches e confirmado através de flagras, o crossover segue as mesmas linhas do ix25, vendido apenas na China.

Com exceção de alguns apliques externos cromados (no que parece ser uma versão de topo) e novas opções de rodas e pneus menores, o Creta é quase idêntico ao chinês ix25, revelado no Salão de Beijing no ano passado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Hyundai-Creta-7-620x416

Baseado na plataforma da nova geração do i20 (a mesma do brasileiro HB20), o Creta terá 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de de largura e 1,63 m de altura, com distância entre os eixos de 2,59 metros. A oferta de motores vai variar de acordo com cada mercado e tração integral não será oferecida.

NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Hyundai-Creta-3-620x418

Global, o novo crossover da Hyundai é uma resposta a rivais como Honda HR-V, Ford EcoSport e Renault Duster e irá estrear primeiro na Índia, em julho. Nos demais mercados chega a seguir, mas sem data definida.


COMENTÁRIOS: Não gostei da frente. No site tem mais fotos.


http://carplace.uol.com.br/flagra-rival-de-hr-v-e-ecosport-hyundai-creta-e-clicado-sem-disfarces/



Última edição por KÜLL em Seg 22 Jun - 18:07, editado 1 vez(es)

150NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jun - 16:20

R8V

R8V
Administrador

Seria um bom concorrente para Hrv e cia- se vier.

151NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jun - 18:01

Fabiano

Fabiano

Eu ja achei bacana, mas enfim, é um ix25, e isso que a Hyundai jurou que não teríamos o modelo aqui.

http://www.oticainova.com.br

152NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 12:10

KÜLL



Mercedes-Benz está desiludida com o mercado nacional

  • Finanças
  • Mercado
  • Mercedes Benz
  • Montadoras/Fábricas


22/06/2015
NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Mb-sbc-700x451
A Mercedes-Benz não está nada satisfeita com a atual situação do mercado e políticas do governo. A montadora germânica eleva o tom e critica o cenário nacional. Com queda de 40% no segmento de caminhões e fim de incentivos, a empresa cortou 500 funcionários em maio e está com 2.000 sem função.
Para a matriz alemã, o Brasil é visto com desconfiança e neste momento não há previsão de cortes de investimentos. No ano que vem, a Mercedes-Benz começa a operar uma nova fábrica em Iracemápolis, interior de São Paulo. O mercado de luxo não foi afetado pela crise, o que é um alento para a empresa.
No entanto, a situação nos veículos comerciais não está nada fácil e a montadora – que rivaliza com a MAN-Volkswagen – vê o cenário piorar cada vez mais. De janeiro a maio, as vendas de caminhões caíram 44%, enquanto os ônibus tiveram queda de 27%. A Mercedes-Benz e outras investiram pesado no Brasil nos últimos anos e a capacidade instalada excede em muito a demanda atual.
A empresa já demitiu 500 esse ano e outros 2.000 estão sem função, mas a direção já concedeu férias coletivas e negocia uma solução com o sindicato. No entanto, a Mercedes-Benz pode demitir mais gente nas próximas semanas se um novo acordo sindical não for fechado.
Atualmente a Mercedes-Benz conta com cerca de 11 mil funcionários e possui fábricas em Minas Gerais e São Paulo. Apesar de estar com um quadro elevado há algum tempo, a montadora culpa a crise como responsável pela maioria das demissões nos dois últimos anos.
No período, a queda nas vendas foi de 50% e o mercado de caminhões foi duramente afetado por causa do retrocesso econômico. Com clima de desconfiança, os empresários reduzem investimentos. O caminhão, principal veículo para o transporte de cargas no país, é o primeiro a ser cortado.
Adquirido com financiamento, o caminhão sofreu bastante com o fim dos subsídios que mantinham os juros baixos, afetando as vendas diretamente. O motivo do corte do governo é o ajuste fiscal, que acaba atingindo o mercado e a economia como um todo.
[Fonte: Folha]
Agradecimentos ao Lincoln Ferraz.

153NOTAS INTERESSANTES - Página 10 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jun - 12:13

KÜLL



Nissan: paralisação na fábrica de Resende e 1,1 mil de férias coletivas
23/06/2015 | Por: Dyogo Fagundes






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Apesar de estar em funcionamento há apenas um ano, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) já sente os efeitos da crise do mercado. Conforme anunciado recentemente pelo sindicato que reúne os metalúrgicos da unidade, aproximadamente 1,1 mil funcionários (de um total de 1,4 mil) entrarão em regime de férias coletivas a partir desta quarta-feira (24). A medida vai valer até o próximo dia 10 de julho e afetará especialmente os trabalhadores da linha de produção.

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Seguindo a justificativa de outras montadoras que também concederam férias coletivas, a Nissan explicou que o objetivo é ajustar o volume de produção à baixa demanda do mercado automotivo nacional. Localizada no sul do estado do Rio de Janeiro, a fábrica foi inaugurada em abril do ano passado e atualmente produz os modelos New March e Versa, que até então eram importados do México. Para 2016, a promessa é começar a fazer o crossover Kicks, derivado da mesma plataforma.



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