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NOTAS INTERESSANTES

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76NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 18:03

Fabiano



Meio que, aqui se faz, aqui se paga....

http://www.oticainova.com.br

77NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 18:12

KÜLL



O pior é que daqui a pouco tá na porta da empresa algum sindicalista suarento que vai embora em carro de luxo para por fogo na massa e dizer que só podia ser assim mesmo, que capitalista só pensa no lucro, etc. O que não deixa de ser verdade, mas quando estes caras erram a mão, é sempre culpa dos outros, porque eles estão "defendendo o direito dos trabalhadores". Quero ver que trabalhador é esse que, desempregado, não vai pagar a contribuição sindical que mantém esta gente DÉCADAS fora do batente, fazendo politicagem (vide Lula).

78NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 maio - 23:16

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:O pior é que daqui a pouco tá na porta da empresa algum sindicalista suarento que vai embora em carro de luxo para por fogo na massa e dizer que só podia ser assim mesmo, que capitalista só pensa no lucro, etc. O que não deixa de ser verdade, mas quando estes caras erram a mão, é sempre culpa dos outros, porque eles estão "defendendo o direito dos trabalhadores". Quero ver que trabalhador é esse que, desempregado, não vai pagar a contribuição sindical que mantém esta gente DÉCADAS fora do batente, fazendo politicagem (vide Lula).

Perfeito, exatamente isso!

http://www.autouniverso.com.br

79NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 15 maio - 11:58

KÜLL



Treze de maio, o Dia do Automóvel
Publicado em 15/mai/2015 em De Carro por Aí



[url=https://www.addtoany.com/share_save#url=http%3A%2F%2Fbestcars.uol.com.br%2Fbc%2Finforme-se%2Fcolunas%2Fde-carro-por-ai%2Ftreze-de-maio-o-dia-do-automovel%2F&title=Treze de maio%2C o Dia do][/url]
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 De-Carro-por-Ai

Data foi instituída em 1926 para chancelar a inauguração da
primeira estrada pavimentada, de Duque de Caxias a Petrópolis


É coincidência histórica comemorar no 13 de maio a abolição da escravatura e saber que a mesma data é oficialmente dedicada ao Dia do Automóvel. Na prática, duas efemérides dedicadas à liberdade. Humana e social, tentando apagar marca em nossa história, e de reconhecimento ao maior ícone do século passado, ferramenta concedendo ao homem poder então desconhecido, o da mobilidade. Desnecessário falar, foi também a maior enzima tecnológica do período.
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Petropolis-270x180
A decisão é de 1926, pelo Decreto 24.224, e serviu para chancelar a inauguração da primeira estrada pavimentada do Brasil, ligando o denominado Pé da Serra, em Xerém, município de Duque de Caxias, à turística cidade de Petrópolis, ambos no estado do Rio de Janeiro. O espírito era reconhecer a importância da via rodoviária, implementada pelos sócios e promoções do Automóvel Club do Brasil. A entidade privada reunia os adeptos do automobilismo em época na qual a posse e o usufruto do automóvel, e seu significado de poder e status, elevavam socialmente seus proprietários.
Á época o Rio de Janeiro era capital da República, usina de modas, comportamentos e seus regulamentos legais. A frota dos mágicos veículos, capazes de unir as vantagens diferenciativas do poder e as facilidades da locomoção, fomentou a ideia. Petrópolis era ainda tratada como Cidade Imperial, pois Dom Pedro II lá tinha residência de verão, ou para lá se dirigia quando queria descanso do exercício do poder.
Entretanto, dificilmente os cariocas se arriscavam a um fim de semana serrano. Era um desafio superar os caminhos da baixada fluminense, e mais ainda se aventurar pela estrada carroçável, seus atoleiros, as escorregadias lajes de pedra, instando os cariocas de bolso saudável a uma curiosidade modal: iam em automóvel até a estação ferroviária Pedro II, colocavam-no sobre uma plataforma, compravam passagens para o vagão Pullman, o mais confortável, e subiam a serra em trem da Estrada de Ferro Leopoldina.
Os sócios do Automóvel Club, com interesse em mostrar sua diferença social e utilizar seus veículos, tomaram a iniciativa. A estrada exigiu pontes e obras de arte, de modo a permitir a viagem. Seu revestimento é em placas de concreto.
Em 1934, durante as comemorações de entidade de rodoviarismo, Getúlio Vargas, em tempo de ditador, aproveitou a ocasião e agregou à data outra comemoração, o festejar da estrada de rodagem. Esta parte perdeu-se no tempo, com construções de baixa qualidade e elevado preço. E a do automóvel, agora transformado em commodity, e a caminho de se tornar insosso equipamento eletrônico com quatro rodas, segue o caminho da falta de orgulho e do esquecimento.


Villa D’Este, refinado encontro de antigos

Não é espetaculoso como os conhecidos eventos norte-americanos para automóveis antigos — Pebble Beach, Amelia Island, Hershey ou Carlisle —, nem segue o caminho do parisiense Rétromobile, da extensa Essen, na Alemanha, da insuspeitadamente atrativa Feira de Pádua, na Itália. Mas é aula de elegância em cenário, refinamento em presença e unidades expostas. É o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado no famoso hotel homônimo, Lago de Como, Itália. A 86ª. edição vai de sexta 22 a domingo 24 (na foto, a do ano passado).
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Villa-dEste-270x180
Tema, veículos da década de 1970, decênio assinalador de grandes mudanças sociais e seus reflexos na engenharia automotiva, gerando os conceitos ainda seguidos. Pós-guerra os automóveis se democratizaram, perderam o charme construtivo e, mais recentemente, sofreram processo de pasteurização, com engenharia e projeto comandados por contadores e economistas, um pessoal pró-lucro e anticarro. Por isto, há categorias para outros veículos.
Busca-se, como sempre, atração de raridades, daí premiação luxo pré-guerra, esportivos antidepressivos, os carros feitos à mão, como os grandes cupês pelos carrozzieri, GTs especiais. Segundo tema, Rolls-Royce Phantom, conceito perdurando há nove décadas. Destes, exemplar atrativo é unidade de 1954, versão Landaulet, portando pioneiro uso da caixa automática, encomendado pela Rainha Elizabeth II e presenteado à sua irmã Margaret.
Dentre esportivos, exemplar do Pegaso Z102, espanhol tecnicamente refinado, existente em menos de centena de unidades; Maserati 60/61, conhecido mundialmente como Bird Cage, gaiola, pela profusão de tubos formando sua estrutura; Panther Six, esportivo inglês com seis rodas, inspirado no Tyrrell P34 de Fórmula 1, tracionado por enorme motor Cadillac 8,2-litros com dois compressores e 600 cv. Atração à parte, quatro BMW decorados nos anos 70 pelos artistas Alexander Calder, Frank Stella, Roy Lichtenstein e Andy Warhol.
Organização de eventos automobilísticos, exceto leilões, são atividades de clubes ou sociedades com fim específico. O Villa D’Este é exceção. Quem o organiza é o BMW Group Classic, área de antigos da marca bávara. Começou como patrocinadora em 1999 e, em 2005, resolveu botar ordem alemã na organização, assumindo-a. Atrações paralelas, ligada à marca, exposição dos Minis dos anos 70 e leilão pela Casa Sotheby’s de 40 veículos. Ingressos baratos: 7 euros (uns R$ 26) no sábado e 10 euros, uns R$ 35, no domingo

Sinal de vida, Alfa patrocina Mille Miglia Storica

Com anúncio de novos planos e produtos em junho, a Alfa Romeo assumiu maior cota de patrocínio da italiana Mille Miglia. Como dizia Enzo Ferrari, mais famoso chefe de sua equipe de competições, a mais bonita corrida do mundo. Partida e chegada em Brescia, após percorrer o neste ano esticado circuito para uma paradinha no circuito de Monza, onde o grupo FCA — também controlador da Alfa — patrocina a Expo 105. Ao final, 1.726 quilômetros, mais de 200 cidades e sete estados percorridos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Mille-Miglia-270x180
Inscritos há 464 automóveis, com crescente adesão dos museus dos fabricantes. Neste ano a Jaguar confirmou participar e a Mercedes-Benz lidera com seu time com mais de 20 veículos, entre próprios e de clientes vip sob a frondosa árvore de seu patrocínio. Lidera-a o vencedor e veteraníssimo Sir Stirling Moss, 86!
Alfa Romeo retirou dois exemplares de seu Museu: 1900 Sport Spider de 1954 e 750 Competizione de 1955, conversíveis de alto desempenho. O 1900 tem a base do motor depois utilizado no FNM JK aqui produzido e também para o Alfa 2300. Fazia 138 cv e atingia 220 km/h. O número 750 não é cilindrada, mas indicativo do modelo Giulietta. Usava motor 1.500 e 148 cv. A Giulietta mudou a cara da Alfa.
Se tiver competência festeira, marca poderá capitalizar feitos importantes: venceu 11 vezes a Mille Miglia — nenhuma outra a superou — e esta edição registra 80 anos da vitória de Carlo Pintacuda e Della Stufa em um Tipo B “P3” preparado especialmente para a prova, seguido de cinco outros Alfas.
À época era uma corrida alucinada, e hoje o complemento Storico mantém o espírito da elevada disputa, mas a velocidade se transformou num exercício aritmético para perder a menor quantidade de pontos nos 84 pontos de aferição de passagens com velocidade assinalada em casas centesimais. É um charmoso rali, e seus participantes são reconhecidos mundialmente por usar um cronógrafo Choppard, construído, datado e marcado com o numeral do participante a cada edição.

Roda a Roda

NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Audi-A3-Sedan-01-270x179
Mercado – Audi mantém crescimento de vendas e marcou em abril 75% de aumento em emplacamentos comparados com abril de 2014. Modelos mais vendidos, Q3 e A3 Sedan 1,4.
Base – Crescimento da Audi baseia-se em expansão da rede concessionária, investimentos em marketing e pós-vendas, e a reimplantação de fábrica da marca no país.
Não – Volkswagen do Brasil descartou a possibilidade de importar da Índia o novo VW Polo, geração posterior à recentemente encerrada aqui. Operação neste sentido será efetivada pela VW na Argentina.
Tempo – Chery conseguiu se compôr com o sindicato dos metalúrgicos do Vale do Paraíba e botar sua fábrica a funcionar. Logo após a inauguração em fevereiro, houve greve, e aos 6 de maio a produção de automóveis Celer foi reiniciada. São 30 veículos/dia, a marcha industrial mais lenta, para compatibilizar com o mercado. As instalações da empresa são para 150 mil ao ano.
Solução – Associações como a Anfavea, reunião dos fabricantes de veículos, e Fenabrave, dos concessionários, criaram movimento para agrupar marcas, a Feira do Consórcio. Objetivo não é vender cotas, mas convencer, por vantagens adicionais, consorciados já sorteados a retirar seus veículos.
Parte – Acredite se quiser, há 240 mil consorciados aptos a retirar seus veículos, mas hesitam em função do momento atual, ou postergam decisão e escolha. Número se aproxima de um mês cheio em vendas de todas as marcas.
Ocasião – Seguindo a regra de atrevimento econômico, segundo a qual crise é oportunidade, Citroën promove ousada ação, acreditando no desejo do consumidor em levar para casa carro 0-km, charmoso e bem equipado. Oferece financiamento competitivo, bônus e entradas facilitadas para C3, Aircross, C4 Lounge.
Irmã – Peugeot faz ação assemelhada e com o Desafio Test Drive Peugeot 208, e discurso curto: testou conteúdo, a invejável posição de dirigir, mas comprou concorrente — Ford Fiesta 1,5/1,6, Hyundai HB20 1,6, Honda Fit 1,5, VW Fox 1,6, Chevrolet Onix 1,4 ou Fiat Punto 1,4 —, levará R$ 300 da Peugeot. Vale até 31 de maio.
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 BMW-3-geracoes-270x179
Festa – BMW comemora o 40º. aniversário do lançamento do Série 3. Lançamento vitorioso, substituindo a série 2000, responsável por sedimentá-la como marca estável no grande funil dos reflexos da Segunda Guerra Mundial.
Caminho – Série 3 foi a base de desenvolvimento das famílias maiores, síntese de qualidades, tornando-se o mais vendido do mundo em sua categoria. Hoje, está na sexta geração e registra 14 milhões de unidades produzidas em 10 países.
Corte – No processo de reduzir custos para garantir o futuro, Peugeot Citroën mudará de endereço.
Futuro – Tens jeito para desenhar automóveis? Estudas design, arquitetura, programação visual? Volkswagen abriu concurso para novos designers. Tema é Meio de Transporte ideal para as diversas regiões do Brasil. Prêmio: um ano de estágio remunerado na área de design, possibilidade de contratação. De lá saíram Raul Pires, autor do desenho do Bentley Continental, e Marco Antônio Pavone, do Up. Mais: http://www.vwbr.com.br/design/.
Negócio – Embrapa Agroenergia desenvolveu e expõe em feiras especializadas pesquisas para uso de microalgas na produção de biocombustíveis. Contatos são para identificar outros materiais em aplicações agroenergéticas, e facilitar fabricação por produtores rurais. Microalgas podem ser cultivadas em água salgada, salobra, residual.
Guariba – Termo, no jargão automobilês, indica melhorada geral no estado do carro, com lavagem e polimento, custando entre 400 e 1.000 reais. Inglês Paul Dalton criou sua Miracle Detail, e cobra 7.000 euros — uns R$ 25 mil. É a guariba mais cara do mundo. Melhores ingredientes do mundo: pano antimicrobiano da Austrália, brasileira cera de carnaúba, outros não declarados, cuidado e paciência.
Processo – Inclui 61 passos, duas semanas. Começa com espuma removedora de sujeira da carroceria; a seguir, quatro lavagens com esponjas adequadas; secagem com panos de microfibra. Após, máscara de argila descontaminando a tinta, e aplicação manual de cera. Diz, efeito dura três anos. Maior clientela, jogadores de futebol — com carros novos, sem necessidade do serviço.
Finame – Caminhões Actros da Mercedes-Benz atingiram índice de nacionalização capaz de habilitá-los ao financiamento do Finame PSI, do BNDES. Produtos estão no topo da marca, rico em equipamentos e acessórios.
Duas rodas – Dafra manauara inicia disponibilizar sua motoneta Citycom 300. Freios a disco, rodas 16 pol, novos faróis, acabamento acarpetado, painel com iluminação por leds. Motor monocilíndrico, 264 cm³, 23 cv.
Retífica RN – Coluna passada informou Miguel Figari, diretor geral da Peugeot Brasil, como mexicano. Morou no novo líder latino-americano na produção de veículos, mas é chileno.
Gente – Pablo Sanchez, diretor de comunicação da Peugeot argentina, fora. Avisou ao mercado e saiu. / José Carlos Macedo, administrador com MBA em marketing, mudança. Deixou diretoria regional GM para direção de vendas Nissan. / José Luiz Vendramini, antes no cargo, é diretor de suporte estratégico.

Mercedes quer reduzir consumo de energia em 12%

Economia de insumos, ganhos de produtividade, otimização dos equipamentos e redução de custos são metas perseguidas empresarialmente, em especial na atividade industrial. Recentemente, por causas exógenas, incluindo a preocupação ecológica no poupar recursos naturais, como a água, empresas conscientes têm lançado programas reduzindo consumo de água, seja no uso direto, seja na contenção dos dispêndio de energia elétrica.
A Mercedes-Benz do Brasil está em campanha para obter economia marcante: 12% em energia elétrica no triênio 2012/2015. Neste esforço, até ano passado havia economizado 13.100 megawatt-hora — na prática, por índices da Secretaria de Energia do estado de São Paulo, tal montante é o bastante para iluminar durante um ano 5.000 residências na cidade de São Bernardo do Campo, onde está localizada sua usina principal.
Os cuidados adotados pela empresa se dividem entre os que podem ser adotados na hierarquia superior, como a reforma de imóveis com o uso de cores mais claras nas paredes, forro, piso, mobiliário, e a substituição das lâmpadas fluorecentes por outras de leds. A meta, ambiciosa, pretende no atual exercício agregar 4% de redução.
Fundamental a participação dos colaboradores. Empresa fixa adesivos em todas as máquinas e equipamentos sugestão de verificação da necessidade de mantê-los funcionando durante espaços não produtivos, como horários de refeições, troca de turno, finais de semana. Para implantar a campanha a Mercedes-Benz realizou um Projeto Piloto durante um ano no prédio da produção de agregados e obteve economia de 30%.
Para implementar, monitores foram treinados, instalados subcomitês e comitês para motivar os operadores das máquinas e criar o hábito da redução de consumo. Em paralelo há um sistema de monitoramento on-line do consumo, identificando as áreas com maior ou menor gasto, e onde o consumo pode ser contido. A meta, ambiciosa, pretende no atual exercício agregar 4% de redução.

80NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 16 maio - 23:01

Grilo

Grilo
Administrador

A campanha dos 300 reais pago pela Peugeot deveria ser estendida ao 2008!

http://www.autouniverso.com.br

81NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 17 maio - 10:10

Fred



Dos 3 lançamentos o 2008 é o único disponível para pronta entrega.

http://noticias.carsale.uol.com.br/ultimas/2015/05/15/entre-novos-suvs-renegade-e-hr-v-tem-90-dias-para-entrega-2008-imediata/

82NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 maio - 18:26

KÜLL



BMW de 310 cv é exposto como viatura em SC
Publicado em 18-05-15 às 15h44 por Car and DriverCOMENTE!

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Sedã foi cedido por concessionária e não será utilizado pela corporação






NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Bmw_abreFoto: Divulgação
A BMW do Brasil expõe uma viatura policial do Série 3 em um evento em comemoração aos 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento começou hoje no Continente Shopping, em São José (SC), e vai até o dia 24 de maio. Viaturas de diversas épocas estão em exibição no local.

Consultada, a Polícia Militar de Santa Catarina alega que o veículo foi cedido por uma concessionária de São José (SC) exclusivamente para o evento. O Série 3 não será utilizado pela corporação catarinense, e transita apenas em guincho. Vem com motor 3.0, turbo, de 310 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de meros 1.200 rpm.

A BMW inaugurou sua fábrica em Araquarí (SC) em outubro de 2014, onde o sedã Série 3, o hatchback Série 1 e o utilitário X1 são fabricados. Quando estiver operando em capacidade máxima, a fabricante estima que 30 mil veículos serão produzidos ao ano.

VIATURAS ESPECIAIS

A marca alemã não é a única que investe em viaturas “esportivas”. A polícia americana, por exemplo, possui um Dodge Charger 2015 blindado em seu arsenal. Mas os 292 cv de potência derivados do motor 3.6 V6 do muscle car parecem insignificantes se compará-lo aos 550 cv do Audi R8 utilizado pela polícia alemã. Nos Emirados Árabes, terra dos supercarros, a polícia local possui um Bugatti Veyron de míseros 1.014 cv de potência para perseguições extremas.

Além disso, o estranho roadster Ariel Atom 3.5R foi transformado em viatura de polícia na Inglaterra. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, o esportivo será usado na patrulha do trânsito de motos nas cidades de Avon e Somerset, no Reino Unido. Entre outros itens, recebeu giroflex, com luzes azuis, e todo o equipamento de emegência, o que inclui rádio comunicador e kit de primeiros socorros. Você pode conferir outras superviaturas de diversos países clicando aqui.

83NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 18 maio - 18:51

R8V

R8V
Administrador

Pena.. Essa sim que seria uma viatura de respeito.

84NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 19 maio - 18:02

KÜLL



Vendas de motos caem 10,5% na quinzena
Comente
Joel Leite
19/05/2015 12:27
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- A Abraciclo adere ao festival na expectativa de estimular as vendas


NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Revenda-de-motos



A forte restrição ao crédito impacta o setor de duas rodas e provoca queda de vendas.

A primeira quinzena de maio teve média diária de vendas de 5.449, volume 10,5% menor em relação ao mesmo período de 2014.



Em comparação com a primeira quinzena do mês passado, a média diária se manteve estável, com 5.453 unidades sendo vendidas por dia.



Na tentativa de estimular o aumento das vendas, a Abraciclo, órgão que representa os fabricantes, passa a participar do Festival do Consorciado Contemplado organizado pela Anfavea e outras entidades do setor e tem como intenção fazer com que as pessoas com carta de crédito liberada pelo consórcio, a usem na compra de um veículo 0K.

Estima-se que 100 mil pessoas já foram contempladas com a carta de crédito para compra de motos 0K, mas ainda não usaram.



“Avaliamos as possibilidades da iniciativa, considerando as incertezas do mercado. O momento é de tentar viabilizar os negócios com os cotistas que já foram contemplados. Esperamos que haja um crescimento na demanda de motocicleta”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

85NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 19 maio - 18:05

KÜLL



Autopeças têm poucas saídas para manter empregos

Empresas vivem dificuldade para aprovação de layoff em sindicatos


MÁRIO CURCIO, AB

NOTAS INTERESSANTES - Página 6 G_noticia_22004
Ana Carolina (TRW), Oliveira (ZF) e Galluzzi (Continental). Foto: Luis Prado
Neste período em que a queda de demanda de veículos afeta o setor de autopeças, boa parte das empresas do segmento fica restrita a férias coletivas, banco de horas e PDVs como formas de manutenção de emprego e alternativas à demissão. O problema veio à tona no painel “A Visão das Autopeças” no III Fórum de RH da Indústria Automobilística, realizado por Automotive Business na segunda-feira, 18, em São Paulo.

“Na TRW não há acordo para utilização de layoff”, afirma a diretora de recursos humanos da companhia, Ana Carolina Coutinho. “Não temos aliados no sentido de buscar outras medidas”, diz ela referindo-se à Intersindical Conlutas, que compreende os sindicatos das regiões de Campinas, Limeira, São José dos Campos e Rio Claro, no interior de São Paulo.

O diretor de RH da ZF para a América do Sul, Marcel Oliveira, lamenta o período: “Tenta-se diminuir (a demissão de trabalhadores) na medida do possível, mas as perspectivas não são boas. E dá para contar nos dedos as empresas que aplicam layoff, ele é muito oneroso. E o PDV acaba levando da empresa muitas pessoas que não queríamos atingir”, lamenta.

Vice-presidente de RH da Continental, Marco Galluzzi afirma: “Em algum momento a indústria vai se recuperar e a previsão é de que no ano de 2020 haja um déficit de 8,5 milhões de pessoas qualificadas. É preciso cuidar daqueles que estão a bordo.”

TERCEIRIZAÇÃO

Sobre a terceirização de trabalhadores, a diretora de RH da TRW afirma que espera poder contar com a regulamentação: “Nossa luta diária é para manter nossa competitividade”, afirma, referindo-se à necessidade de redução de custos. Oliveira, da ZF, também se diz partidário de que ela ocorra. Galluzzi pondera: “Somos céticos sobre como a terceirização vem sendo tratada em Brasília e não se sabe quanto tempo vai demorar para ser adotada de fato.”

FONTE AUTOMOTIVE BUSINESS

86NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 20 maio - 10:58

Fabiano

Fabiano

Hoje li que a Mercedes Benz Brasil esta colocando 500 funcionários em layoff.

http://www.oticainova.com.br

87NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 21 maio - 12:11

KÜLL



http://www.revide.com.br/edicoes/impressa/761/#page/18

COMENTÁRIOS: Reportagem interessante sobre ASFALTO URBANO, em revista daqui da cidade, a partir da página 18 (a revista é "folheada" digitalmente e pode ter o tamanho da página aumentado).

88NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 21 maio - 12:14

KÜLL



Imposto eleva preço do carro local e abre era do "Prejuízo Brasil"
Comentários 26

NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Calmon-80x80

Fernando Calmon

Colunista do UOL 19/05/201520h11
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    NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Toyota-corolla-gli-1426799367220_615x300
    Corolla custa entre R$ 81 mil e R$ 138 mil na Argentina, muito mais que no Brasil

Deu para notar que, de repente, não se comparam mais preços dos carros no Brasil com os de outros mercados, em especial dos EUA? Na maioria das vezes, versões diferentes em equipamentos e motorização dificultavam as comparações, fora frete e impostos de lá cobrados à parte. Esta Coluna sempre citou variações cambiais como causa de aberrações para cima e para baixo.

Só há uma certeza: automóvel no Brasil paga impostos altamente abusivos. A carga fiscal real -- diferença entre o custo do veículo e por quanto ele sai da loja após todos os impostos e frete embutidos -- é a maior do mundo com exceção da Dinamarca, mercado pequeno e diferente do resto da Europa.
Mas essa "primazia" começamos a perder para a Argentina: nosso país vizinho criou imposto extra para carros considerados "de luxo", com preço de tabela acima do equivalente a cerca de R$ 70 mil. Corolla vendido na Argentina é idêntico ao brasileiro. O preço lá começa em R$ 81 mil e vai a R$ 138 mil (no Brasil, varia de R$ 70 mil a R$ 100 mil). Poucos reverberaram essa distorção combinada de taxa de câmbio e voracidade tributária.

No dia 19 de março, o dólar (câmbio oficial) bateu R$ 3,30. Vamos tomar como exemplo o Chevrolet Cruze sedã americano, modelo igual ao produzido em São Caetano do Sul (SP). Por lá, a versão de entrada LS tem inclusive o mesmo motor, mas é pouco equipada por disputar compradores de menor poder aquisitivo. Sem frete, o modelo custava, naquela data, quase US$ 20 mil, ou R$ 66 mil. Aqui o mesmo carro, na versão LT, parte de R$ 74 mil, só que com menos equipamento o preço ficaria quase igual, apesar da abismal diferença de impostos entre os dois países (8% lá, contra 55% aqui). Já uma S10 LTZ Flex cabine dupla 4x2 saía aqui por R$ 98 mil e lá a versão equivalente custa R$ 102 mil, pois no Brasil picapes são um pouco menos tributadas que automóveis.
Divulgação
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Chevrolet-cruze-2015-1416946417208_615x300
Cruze nos EUA, menos equipado, custa quase o mesmo que um completo no Brasil
NOTAS INTERESSANTES - Página 6 X Segundo a agência Fitch, a cotação do dólar deveria estar em R$ 3,75 só para compensar a diferença inflacionária da última década, sem considerar o chamado "custo Brasil". Aí, então, as comparações seriam aberrantes ao extremo. Teríamos ao mesmo tempo os veículos mais taxados entre os mais baratos do mundo.

Também se criou, antes da escalada do dólar, a fantasia chamada "lucro Brasil", que impregnou até redes sociais. Obviamente, pelo mercado de veículos ter dobrado em 10 anos, os fabricantes ganharam muito dinheiro no período 2005-2013. Lucro operacional -- diferença entre preço de custo e de venda -- ficou mesmo acima da média mundial, mas isso não explica preços altos como alguns teorizavam. Afinal, com a cotação do dólar a R$ 1,70 em 2010, a distorção comparativa era enorme e incentivou remessas de lucros para socorrer empresas matrizes na crise financeira das grandes economias.

Sem dúvida, o Brasil perdeu competitividade industrial por razões mais do que sabidas. E só a desvalorização cambial não resolverá tudo, inclusive baixa produtividade geral. Agora, chegou a era do "prejuízo Brasil". Segundo o Banco Central, em março passado, nenhum centavo foi remetido ao exterior pela cadeia de produção automobilística. E com queda de produção e ociosidade crescente, os preços subirão acima da inflação pela primeira vez nos últimos anos. Preparem-se.

Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon
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NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Fiat-palio-fire-10-flex-2014-1395281530329_956x500

Veja os 15 carros mais vendidos da 1ª quinzena de maio15 fotos

1 / 15
1º FIAT PALIO, com 4.931 emplacamentos. Fonte: AutoInforme Murilo Góes/UOL

RODA VIVA


  • Este ano tem sido excepcional em lançamentos concentrados. Apenas coincidência, pois projetos sofrem atrasos em diferentes fases e são difíceis de recuperar. Informantes garantem início de produção do Golf nacional em julho próximo, em São José dos Pinhais (PR), e da picape média da Fiat em Goiana (PE) em setembro. Vendas até 60 dias depois.


  • Pouco se sabe ainda sobre o novíssimo Ford GT. O supercarro esporte terá chassi de alumínio e compósito de fibra de carbono. Interior (ainda não exibido) sem alavancas de limpador e setas. Motor V6 biturbo de 3,5 litros e mais de 600 cv. Produção de 250 unidades/ano e preço superior a US$ 300 mil. Será feito em Ontario, Canadá, pela Multimatic. Pronto, só em 2016, ao se completarem 50 anos das três primeiras posições do GT40 original na "24 Horas de Le Mans".


  • BMW 428i Grand Coupé reúne elegância ímpar de um sedã-cupê de quatro portas ao tamanho racional e desempenho alto. Tudo na medida certa e com muitos poucos a desafiá-lo no quesito preço-benefício. Janelas sem molduras metálicas conferem toque adicional de esportividade. Mas o teto baixo exige atenção a quem entra no banco traseiro.

  • Existe como resolver as 240 mil cotas de consórcios contempladas e não transformadas em vendas. Bastaria voltar às origens: consorciado tinha 90 dias para comprar exclusivamente um carro. Nada de carta de crédito livre para gastar como quiser. Isso mudou na época em que havia ágio para aliviar pressão de demanda.

  • Adiamento de decisões já não surpreende. Contran postergou por um ano as placas veiculares padronizadas do Mercosul para 1º de janeiro de 2017 e não 2016. Discute-se controle de produção e distribuição. Ou seja, o básico. Então não se deveria marcar data apertada.

89NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 21 maio - 12:17

Fabiano

Fabiano

Desculpem, mas o único prejudicado será o povo brasileiro, as montadoras vão fazer o que esperado e acertado, cortar o excedente para manter a empresa lucrativa.

http://www.oticainova.com.br

90NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 21 maio - 12:35

Fred



Muito interessante. Não lembro se já havia comentado por aqui, mas tenho um vizinho que tem uma empresa que faz recuperação em estradas para diversas concessionárias aqui do RS e ele comentou outro dia que antes de usar o asfalto fornecido pela petrobras eles têm que analisar o produto colocando aditivos para deixá-lo na qualidade necessária.
Quanto à gestão do pavimento urbano, por mais benéfica que seja não deixa de ser um sonho por aqui.

91NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 12:07

KÜLL



http://www.valor.com.br/empresas/4061546/siscomex-atrasa-liberacao-de-pecas

COMENTÁRIOS: Olha a tática argentina aí, gente.

92NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 13:07

Fabiano

Fabiano

Fico pensando, a que ponto chegam as ideias para manobras fiscais nesse bloco....

http://www.oticainova.com.br

93NOTAS INTERESSANTES - Página 6 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 22 maio - 13:21

Fred



"A necessidade é a mãe da criatividade".

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