Novo Peugeot 3008 é revelado – Francês está mais utilitário esportivo
23/05/2016O Novo Peugeot 3008 foi revelado na França. O crossover agora surge com uma aparência menos familiar em relação à geração anterior, ainda feita sob facelift na China, tornando-se mais utilitário esportivo.
Com visual mais agressivo, o Novo 3008 tem carroceria com formato compacto e robusto, marcado por linha de cintura alta e vincos bem proeminentes na parte frontal, onde os faróis chanfrados apresentam LEDs diurnos e projetores de LED. A grade com o leão prateado possui elementos cromados em destaque.
Na traseira, o Peugeot 3008 2017 agora dispõe de lanternas horizontais com iluminação por LEDs e com três pontos principais de luz, que remetem às três garras do leão. São compactas e escurecidas, dando um aspecto mais esportivo ao SUV. Para-choque traseiro, laterais e arco superior apresentam acabamento prateado, assim como o protetor inferior dianteiro. As colunas C são largas e pintadas de preto, tendo pequena elevação em sua base.
No interior, o Novo Peugeot 3008 apresenta um ambiente bastante sofisticado, com destaque para o i-Cockpit mais moderno, incluindo instrumentação digital e configurável em tela de 12,3 polegadas, bem como tela 8 polegadas da multimídia e túnel com alavanca futurista, tendo ainda a alça cromada que envolve e une essa parte aos comandos centralizados. O volante é ovalizado para dar melhor visibilidade ao cluster, a característica principal do i-Cockpit.
Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Novo 3008 tem 4,45 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, tendo ganho também 90 litros no porta-malas, que agora dispõe de 520 litros e pode alcançar 1.580 litros com o rebatimento do banco traseiro. Maior e mais espaçoso, o utilitário da Peugeot perdeu 100 kg na mudança de plataforma. O teto panorâmico agora possui abertura, tampa traseira de acionamento elétrico e sistema de visão de 360 graus.
Na motorização, a oferta para a Europa é variada, destacando-se o 1.2 PureTech Turbo de 130 cv com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Ainda com gasolina, o 1.6 THP de 165 cv continua o topo de linha e provavelmente será a escolha para o Brasil. Com diesel, as opções são mais abrangentes, tendo o 1.6 BlueHDi com 100 ou 120 cv, além do 2.0 BlueHDi de 150 ou 180 cv.
Galeria de fotos do Novo Peugeot 3008:
#gallery-2{margin:auto;}#gallery-2 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%;}#gallery-2 img{border:2px solid #cfcfcf;}#gallery-2 .gallery-caption{margin-left:0;}
COMENTÁRIOS: Tomara que chegue, e logo, ao Brasil.