Lada de luxo pode? Na Rússia pode sim!
30/05/2016Apesar da Rússia e da ex-URSS possuírem marcas que construíram carros grandes e luxuosos para ricos e membros do partido comunista, a Lada nunca cruzou a fronteira dos populares e sempre se manteve próxima das massas. Agora, com o Lada Vesta, parece que já dá para pensar em um carro de luxo feito pela AvtoVAZ.
O Lada Vesta Signature é uma variante longa e luxuosa do novo sedã compacto, tendo um aumento de entre eixos de 25 cm, ampliando o tamanho do carro para 4,66 m e totalizando uma base com 2,88 m. O espaço traseiro aumentou em 20 cm, mas as pernas ganharam mais 5 cm com o menor recuo dos bancos dianteiros.
Para não ficar em lombadas, a Lada ampliou a altura livre do solo em 15 mm. Ainda por fora, o Lada Vesta Signature tem nova antena, assim como limpadores de para-brisa ocultos e rodas de liga leve exclusivas com aro 17 polegadas e pneus 205/50 R17. Mas, as maiores mudanças ficaram para o interior.
Na frente, com exceção dos bancos em couro, os demais detalhes são iguais ao do Vesta normal. Na traseira, além do maior espaço, os dois passageiros têm acesso facilitado pelas portas maiores, assim como um console central com frigobar, porta-copos e cinzeiro. Luzes de leitura especiais, duas entradas USB adicionais e saídas traseiras de ar-condicionado são oferecidos também.
A AvtoVAZ pretende produzir o Lada Vesta Signature sob encomenda, sendo o sedã normal convertido no Design Center da Lada, que oferecerá basicamente motor 1.6 de 106 cv com transmissão automatizada. Caso haja preferência por mais potência, o 1.8 de 122 cv também estará disponível.
Galeria de fotos do Lada Vesta Signature:
#gallery-2{margin:auto;}#gallery-2 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%;}#gallery-2 img{border:2px solid #cfcfcf;}#gallery-2 .gallery-caption{margin-left:0;}