AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 63 de 67]

931NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 11:54

KÜLL



Flagra: novo Sentra 2014 se apronta para o lançamento
19/07/2013Por: Daniel Messeder7 Comentários
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Novo-Nissan-Sentra-2014-3
Conforme o lançamento se aproxima (está previsto para setembro/outubro), os testes de rodagem da nova geração do Sentra no Brasil seguem a todo vapor. É o que comprova mais esse flagra do modelo, feito pelo nosso fotógrafo Rafael Munhoz num posto de gasolina da Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Uma das unidades do sedã fotografado (havia um preto e um prata), inclusive, já havia sido surpreendida por um leitor do CARPLACE, conforme identificamos pela placa.
A versão em testes aparenta ser a topo de linha (com rodas aro 17 polegadas e diversos cromados no acabamento externo), muito embora a roda do carro prata seja diferente, sugerindo um modelo mais barato. O novo Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Novo-Nissan-Sentra-2014-1
Preocupada com o consumo, a Nissan promoveu um downsizing de motorização no México, equipando o novo sedã com um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. As primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, porém, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Novo-Nissan-Sentra-2014-2
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS. O preço ainda é mantido em sigilo, mas, como costuma ser de praxe nos carros da Nissan, a boa relação custo-benefício deverá ser uma das armas do Sentra. Espere por algo em torno de R$ 60 mil para a versão de entrada.

932NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 13:59

Fabiano



Lindo esse novo Sentra...

http://www.oticainova.com.br

933NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 14:47

Fred



Ja vi ao vivo, é bem bonito mesmo sem ser exagerado. O problema é que parece um Versa anabilizado.

934NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 16:01

KÜLL



Rússia será o maior europeu e o 5º do mundo
Comente
Joel Leite
19/07/2013 14:54



  • terr




Comunicar erro Imprimir
– Com crescimento de 6% ao ano até 2020, russos devem passar a Alemanha
O mercado russo deverá ser o maior da Europa em 2020. A previsão é de uma consultoria internacional, a Boston Consulting Group.
Como se sabe, algumas consultorias bastante conceituadas podem errar previsões; outras, comprometidas com interesses de grupos políticos ou econômicos, não são confiáveis.
Mas nesse caso parece que a expectativa é provável. Até mesmo óbvia: qualquer observador atento poderia concluir que a Rússia (que está em expansão), passará a Alemanha (com o mercado estagnado) nos próximos anos, único país europeu que está à sua frente. Essa é a tendência mundial do mercado de veículos: os mercados emergentes avançam e os mercados tradicionais definham. Além disso, a diferença entre os dois países não passa de 250 mil carros (dados de 2012, veja tabela).
A Rússia vive um momento de ampliação da produção e de crescimento da demanda interna e tem um potencial enorme: o país tem 290 carros para cada mil habitantes (o Brasil tem 200 por mil) e uma frota obsoleta.
General Motors, Ford, Renault-Nissan e Fiat têm feito grandes investimentos no país, apostando na expansão do mercado interno, com a classe média realizando a compra do seu primeiro veículo ou trocando por modelos mais novos.
A consultoria prevê ainda que a Rússia será o quinto maior produtor mundial de veículo em 2020, com crescimento de 6% ao ano até aquela data.
Ranking europeu 2012
Alemanha3.394.002
Rússia3.141.551
Reino Unido2.333.763
França2.331.731
Itália1.534.889
Oica

 

COMENTÁRIOS: Daqui para diante, deve ficar: China, EUA, Japão, BRASIL e Rússia

935NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 17:38

KÜLL



Em novo comercial, Indian tira sarro da Harley-Davidson
Comente
Infomoto
19/07/2013 16:07



  • terr




Comunicar erro Imprimir
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 133_MUNDOMOTO_INDIAN_3
A Indian vai lançar uma nova família de motos e aproveita para tirar uma casquinha da H-D

A rivalidade entre as motocicletas custom equipadas com motores de dois cilindros em “V” é centenária. As marcas Indian Motorcycles e Harley-Davidson sempre disputaram o mesmo nicho no mercado mundial, até que a Indian saiu de cena e deixou a H-D tomar conta do segmento.
Pois é, mas o sossego da Harley acabou. Em novembro de 2011, a Polaris comprou a Indian e, em março deste ano, apresentou um novo motor V-Twin, batizado de Thunder Stroke. Com 1.819 cm³, ou 111 polegadas cúbicas, como preferem os estadunidenses, o propulsor será incorporado ao novo modelo Chief 2014, que será apresentado no início de agosto próximo, durante o tradicional encontro de Sturgis, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos.
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 INDIAN_THUNDER_STROKE
A nova Indian Chief 2014 vai usar o motor Thunder Stroke de 111 polegadas cúbicas (1819 cm³)

Para preparar uma chegada triunfal de sua nova moto, a marca elaborou um inteligente comercial e não deixou de cutucar sua rival com uma mensagem clara: “choice is coming to american motorcycles” (opção está chegando às motocicletas americanas, em tradução livre), ou seja, a Indian volta renovada para ser mais uma escolha para os fãs de motos custom com motores V2 na Terra do Tio Sam. Ao som de “On the road again” (novamente na estrada) de Willie Nelson, o material publicitário começa com um aficionado por motos lavando sua H-D e de repente… não. Odeio “spoilers” e não serei mais um. Confira o vídeo abaixo e veja a provocação da Indian.
Comercial da Indian Motorcycles 2013
Essa nova opção no segmento das motos custom pode chegar também ao Brasil. Nossos amigos do site Motonauta entraram no site internacional da Indian Motorcycles e descobriram, ao clicar no continente americano, a opção “Brazil” com os dizeres “coming soon”, algo como “chegando em breve”. Ótima notícia para os fãs de custom, que poderão ter mais uma opção de modelos V-Twin no mercado, e péssima notícia para Harley-Davidson. Choice is coming! (Por Roberto Brandão Filho)

936NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 17:55

R8V

R8V
Administrador

Rússia..quem diria!

Impressão minha ou os novos lançamentos japoneses estão com traços mais "nipônicos"? E falo como elogio.

937NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 18:25

Fabiano

Fabiano

Se colocarmos Indian e HD lado a lado, as Indian são mais bonitas, fieis e bem acabadas, fora que a marca existe muito mais tempo que HD, é quase como Pepsi e Coca, nos EUA se consome muito mais Pespi que Coca e as Indian são muito mais cultuadas que as HD.

http://www.oticainova.com.br

938NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Jul - 23:39

Grilo

Grilo
Administrador

Lindo o Sentra!! aprove

Se conservar os valores do atual, bem como tiver campanhas agressivas, tem tudo para ser um sucesso!

http://www.autouniverso.com.br

939NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 20 Jul - 22:23

R8V

R8V
Administrador

A impressão que tenho, é que a Nissan retomou a vontade de crescer no mercado.

940NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jul - 11:54

KÜLL



Havia um jornalista, GABRIEL DE TOLEDO PIZA, que publicava uma coluna no "Estado de São Paulo", mas que não sei se era publicada em outras praças. Enfim, o cara falava de livros, música, etc. e no fim, quase sempre, colocava notas com o títula "POR QUE NÃO ME UFANO", falando sobre mazelas e problemas do país. Infelizmente, o cara morreu cedo, creio eu, de infarto. Enfim, me apropriando do seu "POR QUE NÃO ME UFANO":

CNA cobra mais investimentos do governo para acabar com dependência da importação de trigo

19/07/2013 - 19h41

  • Economia

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A dependência brasileira da importação de trigo foi motivo de reclamação, hoje (19), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade pediu investimentos do governo para garantir a autossuficiência do produto. A CNA defendeu o incentivo à pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias e destacou que o trigo é estratégico para a segurança alimentar do país. Para a confederação, a dependência deixa o país sujeito a medidas protecionistas de países exportadores como a Argentina, “onde são recorrentes as proibições de vendas ao exterior do trigo e farinha de trigo”.
Em nota técnica que analisa números do mercado de trigo, a entidade ressaltou que o Brasil é o décimo primeiro maior consumidor mundial do grão mas não figura entre os 15 maiores produtores. “No biênio 2012/2013, o Brasil deverá importar mais de 7,2 milhões de toneladas de trigo, um dos volumes mais expressivos da história. Isso mostra a dependência, especialmente da Argentina, de onde o Brasil comprou 93% da farinha de trigo e 77% do trigo no ano passado”, diz o comunicado.
Segundo o coordenador-geral da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Sílvio Farnese, o entrave à autossuficiência brasileira na produção de trigo não é o investimento em tecnologia, mas a dificuldade de escoamento dos grãos. Farnese ressaltou que já existem técnicas que permitem o plantio do trigo, que é uma cultura de clima temperado, em áreas de temperaturas elevadas como o Centro-Oeste.
“O problema é que a produção do Centro-Oeste esbarra em questões de infraestrutura e logística. Se fosse para distribuir para o país, esbarraríamos na competitividade do trigo argentino, que chega mais barato de navio do que o brasileiro transportado de caminhão”, declarou. De acordo com o coordenador, a produção do Centro-Oeste vai para moinhos locais e é consumida pela população da região. Segundo Farnese, a maior parte da produção brasileira de trigo está concentrada no Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina e seu transporte só é financeiramente viável até o Rio de Janeiro. O volume restante de grãos é importado principalmente do Mercosul.
“O Mercosul é uma realidade no abastecimento de trigo e não há como fugirmos disso, pelo menos por enquanto. A alíquota de importação para os países signatários é zero, então é o mesmo que se fosse produzido em um estado brasileiro”, disse. Sílvio Farnese destacou ainda que este ano e em 2012, em função de uma quebra de safra, excepcionalmente o Brasil importou mais do que tradicionalmente. “Historicamente, o Brasil produz o suficiente para atender metade do consumo”.
Esta semana, a fim de combater os efeitos da quebra de safra que aconteceu no Brasil e no exterior, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior prorrogou o prazo para o país importar 2 milhões de toneladas de trigo com alíquota zerada também de países que não pertencem ao Mercosul.

941NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jul - 12:04

Fabiano

Fabiano

O que mais de negocia no Mercosul, creio eu que ainda sejam automoveis não?

http://www.oticainova.com.br

942NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 22 Jul - 14:36

R8V

R8V
Administrador

É o velho problema , do qual todos já sabem.

943NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 10:00

KÜLL



Luxo cresce dez vezes acima do mercado no primeiro semestre de 2013
23/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
1948188 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fluxo-cresce-dez-no-primeiro-semestre-de-2013%2FLuxo+cresce+dez+vezes+acima+do+mercado+no+primeiro+semestre+de+20132013-07-23+03%3A11%3A06Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D194818
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 63 620x412xbmw-serie-12-620x412.jpg.pagespeed.ic.3tA8xj8a3x
O mercado de luxo no Brasil cresceu dez vezes mais que o mercado nacional no primeiro semestre de 2013. A elevação das vendas do segmento Premium se deu devido às cotas de importação sem incidência de IPI majorado.
Habilitadas no Inovar-Auto, as quatro marcas que mais se destacam no mercado registraram alta de 55% no período em relação a 2012, quando não era permitida a importação sem os 30% de IPI adicionais. Dessa forma, foi possível introduzir preços competitivos, que fizeram muitos consumidores adiantarem suas compras ou mesmo mudando de segmento com a oportunidade.
Foram licenciados 18.617 veículos da Audi, BMW, Land Rover e Mercedes-Benz. Nesta última, as vendas quase dobraram, chegando a 4.363 unidades. Apesar de ter outras fábricas no Brasil, a Daimler não tem uma específica para carros e por isso foi uma das mais prejudicadas com o aumento do IPI para importados.
Já a BMW conseguiu não só as cotas de importadora, mas também de produtora, pois já confirmou a fábrica em Santa Catarina e diversos acordos para sustentar a operação no país. A marca alemã promoveu um mega desconto no primeiro semestre, reduzindo os preços de vários modelos.
Além dos 4.800 carros à que tem direito no Inovar-Auto, a fábrica de Araquari/SC garantiu outra cota adicional de quase 8.000 carros. Ou seja, mais de 12.000 carros sem IPI majorado. Assim ficou fácil para a BMW liderar o segmento com alta de 65% e 6.138 vendidos nos primeiros seis meses, o que dá menos da metade da cota reservada.
Já a Land Rover teve alta de 30% e ainda não se decidiu sobre a fábrica no país. Foram 5.314 utilitários vendidos, sendo o Range Rover Evoque o destaque da marca inglesa. Por fim, a Audi também cresceu 30% com a venda de 2.800 carros no período, destacando-se o Audi A3. No entanto, a empresa fechar 2013 com 7.000 vendidos. Ela também não anunciou fábrica ainda, que poderá ser compartilhada com a Volkswagen no Paraná.
[Fonte: Auto Data]

944NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 14:29

KÜLL



BMW e Mini terão plataforma UKL1 para 23 novos produtos
A nova plataforma UKL1 vai gerar pelo menos 23 novos produtos para as marcas Mini e BMW, o investimento permitirá produzir mais de 900 mil carros por ano
Por Fabiano Mazzeo 22/07/2013 · Comments (0)

Tweet

NOTAS INTERESSANTES - Página 63 23-novos-produtos-Mini-e-BMW-da-plataforma-UKL1-643x429
23 novos produtos Mini e BMW da plataforma UKL1

A nova plataforma UKL1 que a BMW está desenvolvendo vai gerar pelo menos 23 novos produtos para a marca Mini e para a BMW, que terá pela primeira vez veículos com tração dianteira. O investimento permitirá produzir mais de 900 mil carros por ano. Até agora, a empresa manteve-se calada sobre o montante que investiu, mas uma plataforma totalmente nova e os equipamentos necessários para quatro unidades de produção diferentes, não será nada barato.
A JAC do Brasil está completando dois anos de sucesso no País. Venha comemorar conosco fazendo um test-drive nos modelos da nossa linha.

A plataforma UKL1 é uma arquitetura modular tipicamente moderna, que está prevista três distâncias entre eixos e pelo menos duas diferentes alturas de assento. Como estes futuros produtos, de 3,8 metros até produtos de 4,4 m de comprimento.
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Família-Mini-643x429
Família Mini
Enquanto a Mini tem usado uma mistura de motores ao longo dos últimos 12 anos (BMW, Chrysler, Toyota e PSA), a BMW terá uma nova gama de motores que poderão ser montado tanto no sentido longitudinal ou transversalmente. Haverá também um plug-in híbrido para a nova plataforma carros.
O novos produtos Mini UKL1 serão produzidos em Oxford, na Inglaterra, ao lado de modelos da atual gama. A BMW já anunciou que também vai ser produzir Mini na fábrica da Holanda, Já os modelos BMW serão produzidos na Alemanha e na China. Segundo fontes ouvidas pelo BlogAuto, existe ainda a possibilidade da fábrica brasileira produzir modelos da nova linha.
A decisão da BMW de investir pesadamente em uma nova plataforma de tração dianteira e uma gama de motores transversais sob medida foi motivada por duas questões. Primeiro, a Mini, com 300 mil unidades por ano, ainda é relativamente pequena como uma operação independente. Em segundo lugar é necessário para acompanhar as tendências de downsizing e reduzir sua economia de combustível média.
NOTAS INTERESSANTES - Página 63 BMW-Cross-Activity-Tourer-Outdoor-Concept-643x429
BMW Cross Activity Tourer Outdoor Concept
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O conselho BMW apertou o botão no projeto de tração dianteira quando a investigação sobre os compradores da Série 1 revelou que 80% dos proprietários não sabiam se o carro era tração dianteira ou traseira Desta vez, a BMW não hesitou.


Veja Mais: http://www.blogauto.com.br/bmw-mini-plataforma-ukl1-23-produtos/#ixzz2ZtHblyYE
Follow us: @Blogauto on Twitter | BlogAutoBr on Facebook

945NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 15:22

Fabiano

Fabiano

Esse ultimo da projeção ficou bem interessante...

http://www.oticainova.com.br

946NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 16:08

KÜLL



Fabiano escreveu:Esse ultimo da projeção ficou bem interessante...

Não é projeção. É um conceito mostrado pela marca semana passada, sendo uma minvan, NO CONCEITO DA MARCA, CROSS. Tem espaço para bikes atrás, interno "anti lama", etc.

Apenas para fornecer mais informações, lí em um site, que o novo motor 1.5 litros, 3 cilindros, faz parte de uma "família", onde o conceito familiar não estaria no bloco, MAS NO DESLOCAMENTO DE CADA CILINDRO: 500 CM³. Ou seja, 3 cilindros, 1.5 litros, como a ser lançado; 4 cilindros, 2.0 litros, em uso; 6 cilindros, 3.0 litros que, creio eu, seja novo a estrear no novo M3.

947NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:01

Fabiano

Fabiano

Ficou muito bom, eu literalmente amei o desenho e porte do carro fica muito bom entre um SUV e um tipo qualquer de "SportBack"....

http://www.oticainova.com.br

948NOTAS INTERESSANTES - Página 63 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:04

KÜLL



Fabiano escreveu:Ficou muito bom, eu literalmente amei o desenho e porte do carro fica muito bom entre um SUV e um tipo qualquer de "SportBack"....

Pois é, tem boa chancer de vir a ser feito aqui.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 63 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos