Flagra: novo Sentra 2014 se apronta para o lançamento
19/07/2013Por: Daniel Messeder7 Comentários
Conforme o lançamento se aproxima (está previsto para setembro/outubro), os testes de rodagem da nova geração do Sentra no Brasil seguem a todo vapor. É o que comprova mais esse flagra do modelo, feito pelo nosso fotógrafo Rafael Munhoz num posto de gasolina da Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Uma das unidades do sedã fotografado (havia um preto e um prata), inclusive, já havia sido surpreendida por um leitor do CARPLACE, conforme identificamos pela placa.
A versão em testes aparenta ser a topo de linha (com rodas aro 17 polegadas e diversos cromados no acabamento externo), muito embora a roda do carro prata seja diferente, sugerindo um modelo mais barato. O novo Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
Preocupada com o consumo, a Nissan promoveu um downsizing de motorização no México, equipando o novo sedã com um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. As primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, porém, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS. O preço ainda é mantido em sigilo, mas, como costuma ser de praxe nos carros da Nissan, a boa relação custo-benefício deverá ser uma das armas do Sentra. Espere por algo em torno de R$ 60 mil para a versão de entrada.
19/07/2013Por: Daniel Messeder7 Comentários
Conforme o lançamento se aproxima (está previsto para setembro/outubro), os testes de rodagem da nova geração do Sentra no Brasil seguem a todo vapor. É o que comprova mais esse flagra do modelo, feito pelo nosso fotógrafo Rafael Munhoz num posto de gasolina da Rodovia Imigrantes, em São Paulo. Uma das unidades do sedã fotografado (havia um preto e um prata), inclusive, já havia sido surpreendida por um leitor do CARPLACE, conforme identificamos pela placa.
A versão em testes aparenta ser a topo de linha (com rodas aro 17 polegadas e diversos cromados no acabamento externo), muito embora a roda do carro prata seja diferente, sugerindo um modelo mais barato. O novo Sentra ganhou desenho menos careta e linhas mais suaves e aerodinâmicas, claramente inspiradas no irmão maior Altima, que também chega ao Brasil em breve. Além disso, o sedã cresceu: mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, contra 4,57 m e 2,68 m do carro atual, respectivamente.
Preocupada com o consumo, a Nissan promoveu um downsizing de motorização no México, equipando o novo sedã com um bloco 1.8 16V de 130 cavalos e 17,6 kgfm de torque. As primeiras avaliações da imprensa estrangeira apontaram queda de rendimento, apesar da melhora no gasto de combustível. No Brasil, porém, o motor 2.0 16V flex atual será mantido por diversos fatores. Além de já ser adaptado ao uso do etanol, o propulsor tem manutenção conhecida pela rede de assistência e ainda é compartilhado com o primo Renault Fluence – o que gera economia de escala. Isso sem falar na preferência do consumidor brasileiro pelo motor 2.0 em sedãs médios, fato que levou os líderes Corolla e Civic a adotarem um motor desta cilindrada.
Teremos então o novo Sentra com o mesmo powertrain que conhecemos hoje: motor 2.0 16V de 143 cv e 20,3 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático variável CVT Xtronic. Além da carroceria maior e da cabine mais espaçosa, o sedã terá novidades em termos de equipamentos. Pelo menos no México o carro ganhou acabamento mais sofisticado e itens como ar digital de duas zonas, controle de tração e uma central multimídia com câmera de ré e navegador por GPS. O preço ainda é mantido em sigilo, mas, como costuma ser de praxe nos carros da Nissan, a boa relação custo-benefício deverá ser uma das armas do Sentra. Espere por algo em torno de R$ 60 mil para a versão de entrada.