AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 64 de 67]

946NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 16:08

KÜLL



Fabiano escreveu:Esse ultimo da projeção ficou bem interessante...

Não é projeção. É um conceito mostrado pela marca semana passada, sendo uma minvan, NO CONCEITO DA MARCA, CROSS. Tem espaço para bikes atrás, interno "anti lama", etc.

Apenas para fornecer mais informações, lí em um site, que o novo motor 1.5 litros, 3 cilindros, faz parte de uma "família", onde o conceito familiar não estaria no bloco, MAS NO DESLOCAMENTO DE CADA CILINDRO: 500 CM³. Ou seja, 3 cilindros, 1.5 litros, como a ser lançado; 4 cilindros, 2.0 litros, em uso; 6 cilindros, 3.0 litros que, creio eu, seja novo a estrear no novo M3.

947NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:01

Fabiano



Ficou muito bom, eu literalmente amei o desenho e porte do carro fica muito bom entre um SUV e um tipo qualquer de "SportBack"....

http://www.oticainova.com.br

948NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:04

KÜLL



Fabiano escreveu:Ficou muito bom, eu literalmente amei o desenho e porte do carro fica muito bom entre um SUV e um tipo qualquer de "SportBack"....

Pois é, tem boa chancer de vir a ser feito aqui.

949NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:20

Fabiano

Fabiano

Se for assim, prefiro um carro assim do que qualquer modelo da familia X.

Ele lembra o Classe B.

http://www.oticainova.com.br

950NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 17:24

KÜLL



Fabiano escreveu:Se for assim, prefiro um carro assim do que qualquer modelo da familia X.

Ele lembra o Classe B.

MAS ESSA É A IDEIA. Olhe bem o quadro da nota e vais ver o próximo Série 1 (= Classe A), este Tourer (= Classe B), o próximo X1 (= GLA), fora o sedan e o coupé do Série 1 (= CLA). Isso, sem contar as variantes Mini.

951NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 23 Jul - 18:22

Fabiano

Fabiano

Enquanto isso a Audi, faço biquinho!!!!

http://www.oticainova.com.br

952NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 9:28

KÜLL



Controle da poluição dos carros não pode sofrer com espertezas
Comentários 3

NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL23/07/201319h19 > Atualizada 23/07/201321h18



  • terr


Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Selo-hp


  • Paulo Pereira/Greenpeace
    NOTAS INTERESSANTES - Página 64 19mar2013---ativista-do-greenpeace-protesta-durante-audiencia-na-camara-municipal-de-sao-paulo-contra-a-proposta-da-prefeitura-de-reembolsar-a-taxa-de-r-4744-aos-motoristas-aprovados-na-inspecao-1363720069613_300x420
    Ativista do Greenpeace protesta contra o reembolso da taxa de R$ 47,44 aos motoristas aprovados na inspeção veicular na cidade de São Paulo

Improvisação, em assuntos que merecem atenção do poder público, infelizmente continua como regra. Demonstração desse descaso aconteceu com a inspeção técnica ambiental (ITA) na cidade de São Paulo. Em nível nacional existe um Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV) que obriga governos estaduais a levantar um inventário de emissões e controlar via inspeção de veículos o nível de poluentes.
Liminar concedida há meses ao Ministério Público paulista, pela 14ª Vara da Fazenda Pública, determinou a ITA em 128 municípios e em toda a frota movida a diesel no Estado. Nada aconteceu até agora. Em teoria, outros Estados poderiam ser acionados, pois o PCPV existe desde 1994. Na capital paulista, a inspeção começou de forma totalmente deturpada há quatro anos.
Esta coluna sempre defendeu a fiscalização de segurança e ambiental integradas. Mas o pior dos mundos aconteceu na maior cidade do país. Além de a inspeção não incluir itens de segurança, começou justamente pelos veículos novos, subvertendo a mais comezinha das lógicas. Apenas depois de todo o desperdício de tempo e dinheiro é que a nova administração da Prefeitura decidiu implantar o mesmo cronograma adotado em outros países e defendido aqui por várias vezes.
Já em 2014, a ITA atingirá apenas veículos a partir do quarto licenciamento (mais de três anos de uso), a cada dois anos, até o décimo, quando passa a ser anual. Movidos a diesel continuam com a regra antiga Só pagará a taxa de serviço quem for reprovado. Aqueles licenciados em outros municípios, que circulem por mais de 120 dias na capital, serão obrigados a fazer inspeção (antes dispensados), mas deverão pagar a taxa. Esta exigência pretende trazer de volta parcela da frota da capital licenciada em municípios vizinhos para escapar da inspeção. Isso causava prejuízo a São Paulo, que perdeu sua parte na divisão do IPVA estadual.
É GRÁTIS, SÓ QUE NÃO
Improvisação, no entanto, continua. A Prefeitura vai abolir a ITA centralizada pela empresa Controlar, que instalou 16 centros, 200 linhas de inspeção e, à exceção de sua avidez por faturar, faz um bom trabalho. Experiências de pulverizar o programa tentadas em outros países não deram certo pela dificuldade de fiscalização. Também se questiona a gratuidade do serviço. Afinal, quem não possui carro acabará por também pagar a conta.
Outro ponto importante, particularmente em uma cidade de elevado poder aquisitivo, é o estímulo para a troca do veículo após três anos de uso, período de dispensa da obrigação. Resultado aparecerá na forma de renovação mais acelerada da frota, algo altamente benéfico para a qualidade do ar.
Vergonhosa mesmo foi a atitude de sindicatos de comerciantes de autopeças e de donos de oficinas. Podiam ao menos ficar neutros, porém, ao contrário, divulgaram protestos com argumento absurdo em favor de seus próprios negócios. Para eles, a inspeção deveria continuar anual, para todos os veículos, a fim de "conscientizar" os motoristas sobre a importância da manutenção. Ora, isso permanece em pauta: frota-alvo a fiscalizar passará por vistoria. E, afinal, carros novos têm sistemas antipoluição garantidos por cinco anos ou 80.000 km. Chega de esperteza.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon

RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''
+ Novo atraso no início da produção do SUV médio-compacto ix35 na fábrica Hyundai-CAOA, de Anápolis, GO. Plano inicial era começar a montagem no final de 2012. Além de atrasos previsíveis, cronograma pode ter sido prejudicado pela falência do banco BVA, em que o Grupo CAOA tinha aplicações de R$ 600 milhões. Segundo a empresa, Tucson continuará em linha.
+ Audi A3 Sportback impressiona por suas maiores dimensões (quase 6 cm a mais de entre-eixos) e ainda ter perdido cerca de 90 kg de massa total por uso extensivo de alumínio e aços leves. Destaque ao interior com ótimo acabamento, tela multimídia de 7 pol e freio de estacionamento eletromecânico. Motor 1,8 l/180 cv turbo utiliza inédita injeção direta e indireta. Preço: 124.300.
+ Sem nada lembrar a geração anterior, novo Toyota RAV4 exibe estilo mais jovem e dispensou estepe externo. Roda sobressalente fica sob o assoalho do porta-malas, cuja tampa é ruidosa em piso irregular. Mas, suspensões são ótimas em qualquer situação. Materiais internos equilibram partes rígidas e de toque suave. Ótimo conjunto motor e câmbio CVT (7 marchas virtuais).
+ Focada no mercado brasileiro, Fiat não economizou ao decidir desenvolver versão flexível para o motor Multiair do subcompacto descolado 500. Mesmo ao representar só 15% das vendas, motor 1,4/16 v, de ajuste eletro-hidráulico das válvulas de admissão, cobre essa lacuna e oferece dois cv extras de potência (107 cv) com etanol. Diferença é pouco perceptível.
+ Correção: potência do inédito motor V-6 a gasolina do novo Ranger Rover Sport é de 340 cv (diesel 292 cv). No início do próximo ano, a marca inglesa lançará versão diesel híbrida na Europa. Não há, porém, previsão desta opção ser exportada para o Brasil em razão do preço elevado.
Fernando Calmon

953NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 11:08

Fabiano

Fabiano

Eu sou a favor da inspeção, porem deveriam começar apenas nos carro com mais de 5 anos, 3 anos querendo usar isso como base para forçar troca do carro e escapar da avaliação é destruir ainda mais o mercado financeiro.
Concordo que depois disso deve ser feito todo ano, pois quem cuida do carro sabe que não terá problemas com o controle de poluição.

Sobre o manifesto das empresas de reparação eu estou do lado deles e dou total apoio, não temos sequer um sistema funcional de reciclagem, pra recuperar carros velhos, tão pouco um sistema de ganhos pessoais coerentes que possa aguentar tanta pressão para troca de carros to tempo todo, vão forçar a população a se endividar cada vez mais.

A Solução é, inspeção a partir do 5º ano, todo ano, ou melhor ainda a cada dois até o 10º ano, e depois anualmente, não precisamos dispensar as oficinas reparadoras e fabricas de autopeças, precisamos sim, fazer os carros durarem mais sem muita manutenção e custar menos nas intervenções, assim teremos menos recursos sendo desperdiçados e menos carro ruim nas ruas.

http://www.oticainova.com.br

954NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 11:34

Fred



Concordo. Se carros com mais de 5 anos fossem submetidos à inspeção, teríamos melhora na poluição, transito e número de acidentes fatais.

955NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 11:43

KÜLL



BMW i3 tem imagens oficiais reveladas
Publicado em 24-07-13 às 09h50 por Car and DriverCOMENTE!

0


Novo modelo elétrico chegará ao Brasil no fim do ano que vem




Tweet1




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12092
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12093
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12094
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12095
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12096
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12097
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12098
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12099
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12100
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12101




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12092

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12093

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12094

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12095

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12096

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12097

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12098

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12099

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12100

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 64 12101



Fotos: Divulgação
As primeiras imagens oficiais do BMW i3 de produção são divulgadas oficialmente antes da apresentação oficial marcada para o próximo dia 29. O carro é bem parecido com o protótipo, com apenas alguns detalhes novos, como os para-choques reestilizados e com retoques nos faróis e lanternas.
Além disso, as portas translúcidas foram trocadas por outras mais convencionais, sendo do que as traseiras são do tipo "suicida", facilitando o acesso ao banco traseiro. Por dentro, o que chama atenção é o acabamento com detalhes de madeira ou metal, além do volante de dois raios e das telas de estilo futurista.

O BMW i3 será equipado com motor elétrico de 170 hp e 25,5 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e atingir 150 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Ainda de acordo com a fabricante, o i3 tem autonomia de aproximadamente 130 a 160 quilômetros antes de precisar ter as baterias recarregadas.
Na Europa, o i3 vai custar a partir de 34.950 euros (cerca de R$ 102.340). Nos Estados Unidos, terá preço sugerido de 41.350 (em torno de R$ 92.425, sem impostos e taxas). Conforme a C/D apurou na edição 65, o BMW i3 chega ao Brasil no segundo semestre de 2014, mas com um preço muito mais salgado: por volta de R$ 200 mil

956NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 15:41

Fabiano

Fabiano

Interior bacana, mas depois de 3 dias andando de C3, marcar a velocidade com numeros é uma coisa muito chata de se digerir e compreender.

http://www.oticainova.com.br

957NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 24 Jul - 22:20

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:Concordo. Se carros com mais de 5 anos fossem submetidos à inspeção, teríamos melhora na poluição, transito e número de acidentes fatais.

Mas de nada adianta a inspeção ser focada apenas em itens ecológicos; era preciso ver ao menos condições das luzes e pneus.

http://www.autouniverso.com.br

958NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 25 Jul - 6:58

Fred



Sim, fico imaginando a quantidade de velharias que seriam tiradas de circulação.

959NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 25 Jul - 8:56

Fabiano

Fabiano

Nisso o Grilo tem razão, vejo muito carro novo sem luz de placa, o mais comum, algumas vezes se o carro não tivesse a 3ª luz de freio ninguem saberia que ele estaria querendo parar.
Na Europa a inspeção é bianual assim como a documentação do veiculo.

http://www.oticainova.com.br

960NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 25 Jul - 11:46

R8V

R8V
Administrador

A inspeção poderia ser anual, desde que fossem analisados os itens de segurança e manutenção, além do nível de emissão.

Quanto ao BMW: achei que esse é o mais interessante da linha!

961NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 25 Jul - 11:53

KÜLL



COMENTÁRIOS ENTRE PARÊNTESES E GRIFOS POR MINHA CONTA.

De carro por aí: maré dos SUVs vai aumentar


NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Autoanalise130 foto de EDITA

O conceito de SUV da Honda; o Lada Niva; Mercedes GLA e o novo Audi A3








































































































































































































































De Utilitários Esportivos, os SUVs, por aí







É o segmento em expansão consistente, de agrado nacional, seja pela posição de dirigir, pela sensação de superioridade, poder, intocabilidade, pela usual e superior resistência para enfrentar os mal educados pisos nacionais ou, simplesmente por permitir incluir-se, conscientemente ou não, numa etérea classificação de macho man. Seja qual for, os utilitários esportivos agradam gregos e goianos, e toda marca tem provocações internas de participar deste segmento mais identificado pelas formas que pelas verdadeiras habilidades – pergunte a seus amigos e amigas, que tê-los-ão em quantidade imensurável, como se aciona e qual o modo ideal da tração nas quatro rodas. Terás uma decepção.



Inventora do segmento grande foi a Willys com seu Jeep Station Wagon, no Brasil e Argentina ditas Rural, final da década de ’40. Mais recentemente, em 1977, a então soviética Lada criou o Niva sobre o Fiat 127, base no nosso 147, acredita? Era brilhante em soluções, caótico em construção, descompromissado em qualidade, como tudo em regime totalitário. Mas ideia e conceito eram brilhantes. A Toyota o entendeu, passou-o a limpo, deu no RAV4, e quase todas as marcas seguiram a fórmula: reforçar plataforma de automóvel, usar mecânica disponível, colocar tração em todas as rodas para melhorar segurança e dirigibilidade.



Hoje o mercado nacional tem o Ford EcoSport que abriu e se manteve, inacreditavelmente solitário durante uma década, até a chegada do Renault Duster. Outras marcas sugerem aptidões e visões assemelhadas, como a Fiat com os Palio Adventure ou Idea; Volkswagen e CrossFox. Sem algo mais em disposição, apenas estampa e o conceitos que seus donos acham ter.



Neste e nos próximos anos, a regra temporal pouco importa, entre nacionais e importados, muitas novidades, como:



Alfa Romeo – Creia, apesar tanto pega e solta, abraça e empurra, amor e ódio, tudo tipicamente italiano, será uma das marcas produzidas na fábrica da Fiat em Goiana, Pernambuco. Lá, em plataforma comum, Dodge e Alfa terão sedãs e utilitários esportivos; (VOLTA E MEIA APARECE ALGUM SITE/REVISTA DANDO ESTA NOTA, MAS CONFIRMAÇÃO OFICIAL QUE É BOM, NADA. DE MAIS A MAIS, ENTÃO POR QUE NÃO FAZER O ESFORÇO E COLOCAR O DODGE DART LOGO NO MERCADO)



Chevrolet – Importará a nova versão do SUV Captiva; (ESPERO QUE AQUI NÃO SE REFIRA AO TRACKER, POIS SÃO MODELOS DE SEGMENTOS DIFERENTES. CREIO QUE EM ALGUM MOMENTO VAI APARECER UM NOVO OPEL ANTARA QUE, TALVEZ SIRVA DE BASE PARA O PRÓXIMO CAPTIVA. JÁ TEM NOTA EM SITE INTERNACIONAL DANDO CONTA QUE O NOVO EQUINOX, BEM PARELHO AO CAPTIVA EM TAMANHO, VAI SER BEM MAIS LEVE)



Fiat – Dizem a revista Car and Driver e o sítio Autoblog.ar, a Fiat corre fazer utilitário esportivo. Será mineiro e sobre a plataforma do Fiat 500 esticado. Verdade é, a plataforma do 500 baseará nova geração Jeep menores. Difícil crer, entretanto, ser na atual fábrica em Betim. Recordista de produção, não admite a novidade de plataforma nova. É muita variedade para a atulhada linha de produção em Betim. Forçará a mão na receita do coquetel. Nesta instalação a Fiat pode fazer utilitário esportivo sobre a bem acertada e resistente plataforma de Palio Weekend e Gran Siena. Próximo ano.



Ford – As informações que a Ford produziria um utilitário esportivo na Argentina induziu projetar seria o Kuga, construído sobre a plataforma Focus III, do modelo lançado ao Salón de Buenos Aires e recentemente iniciado em produção. Raciocínio certo, carro errado. O utilitário esportivo virá, será argentino, porém sobre o chassi do picape Ranger. Está em testes mundiais como Endeavour, mas nos mercados latino americanos, a ser abastecido pela Argentina, onde se faz o Ranger, terá o nome de Everest. No Brasil será experiência nova para a Ford. Já existiram versões com pretensões de uso confortável sobre chassis de picape, mas eram ao princípio de nossa indústria, por encarroçadores emendando cabine de picapes F 100 e depois F 1000. Protótipos são, digamos com tentativa delicadeza, são esteticamente descompromissados. Parecem ter sido feitos por estagiários sem direção, em três continentes, sem comunicação. Ainda é tempo de convocar o João Marcos Ramos, talentoso líder de design da Ford Brasil para dar jeito.



GM – Definiu, o nome de seu próximo produto será Tracker. Nada a ver com o antigo Suzuki 2.0 argentinizado e aqui vendido com nome de GM Tracker. Este deve ter a base coreana do Cruze, motor 1.8. Inicialmente importado e após mesclado com peças estrangeiras e alguma coisa nacional. Próximos meses.



Honda – Anunciado pela Coluna em setembro de 2012, a Honda no Brasil terá pequeno utilitário esportivo, porte menor que o CRV, pois montado sobre plataforma do novo Fit, em aproximação. Há indefinições quando ao processo produtivo sabendo-se, pelo apertar do parafuso nas relações com o México, transformando sua indústria em fornecedora ao Brasil, deverá ser feito no Mercosul, mesclando capacidades das fábricas paulista e de Campana, na Argentina. Takanobu Ito, número 1 da Honda mundial disse, virá dois anos após a troca da família Fit, a ocorrer neste ano. Produção em 2015.



Hyundai – Produto bem conformado e bem lançado, o HB20 deve ganhar variação utilitária esportiva. Depende do aumento da capacidade de produção de sua fábrica, hoje plenamente tomada.



Lada – Acredite, é coisa séria. Revisto pela Opel – a GM foi sócia da Lada e o vendia como Chevrolet Niva -, atualizado pela Renault, que tem metade do negócio, tem desenvolvimento e nome novo, Taiga. Em japonês significa rio, corrente. Em inglês de bêbado, tigre... Lada é nome de um barco utilizado nos rios russos. Pelo insólito merece mais espaço na Coluna: atualizado, freios ABS, direção hidráulica, acelerador eletrônico, carroceria com reforços laterais anti-impacto, limpadores de para brisas implementados, luzes diurnas, juntas homocinéticas, vidros absorvedores de calor, pintura metálica anticorrosão, três anos de garantia – e com socorro em estrada. Afastada a ditadura soviética, com a mão ocidental deve ser um bom carro. Custa, chaves na mão, na Alemanha, 11.000 Euros, uns R$ 33 mil.



Mercedes – Como a Coluna antecipou, a Mercedes fará o sedã CLA no Brasil. Carro pequeno, desafio grande à marca criar fórmula ortopédica que permita a compradores mais jovens esticar os braços e agarrar o sonho de dirigir olhando por dentro da estrela de três pontas sobre o capô... A empresa ajusta projeto e terá, além do sedã, indissociável mescla entre Crossover e Sport Utility, o GLA. Em testes. Inicialmente importado. Logo após, feito aqui. Motor 2.0 turbo, circa 200 cv, transmissão automática com sete velocidades. 2016? (TAMBÉM SEM CONFIRMAÇÃO, INCLUSIVE DE FÁBRICA NACIONAL)



Volkswagen – Com emoção de suíços, sorridentes, mas sem fazer os olhos brilharem, prepara a maior virada que a marca já assistiu no Brasil – ampliação, novos motores e o UP!, novo produto de entrada no mercado. Sobre este, o Taigun, novidade de um miniutilitário esportivo, sem concorrentes no país. Em testes. 2015.







Audi A3. Terceira geração







Prestei atenção na fala de Lothar Werninghaus, engenheiro e fac totum nesta área da Audi Brasil, em sua apresentação do novo A3 Sportback – um nome simpático para quebrar a caretice dos hatch cinco portas. Exposição cartesiana como soem ser a dos técnicos com formação de ciências exatas. Fiquei com a sensação de ver na terceira geração do A3, relativamente à anterior, uma espécie de inverso dos administradores públicos. Estes, quando se acomodam confortavelmente no poder, tem a sensação que o mundo começa naquela data e que tudo até então criado está errado, pois prescindiu de sua douta contribuição. E aí, à custa de enormes somas, implementam-se enormes e custosas mudanças. No final, acabando seu governo, deixam a certeza que mudou-se tudo para nada mudar em resultados.



A Audi fez o contrário. Mudou muito para parecer nada ter feito. A empresa não quis alterar a aparência do carro, conhecido, identificado e bem absorvido pelo mercado. Manteve dimensões assemelhadas, mas ampliou a distância entre eixos em 2,5 cm.



A Audi criou a classificação de Premium para os carros deste porte, forma de diferenciá-los com conteúdo e apuro mecânico, ingredientes que aumentam custos. Mantém o conceito e o automóvel está mais para evolução que para revolução.



Grupo moto propulsor tipo atual conjuntura: motores menores – 1.4 e 1.8 – ambos com turbo, transmissão de mecânica, automatizada, para as sete marchas. O motor 1.8 porta característica única: a Audi pesquisou para descobrir que o sistema de injeção direta da mistura combustível sobre a cabeça do pistão tinha um intervalo de rendimento. Comparou com a versão anterior, de injeção indireta, feita no coletor de admissão, não mostrava esta característica. E tomou decisão corajosa em custos: aplicou os dois sistemas, que funcionam independentes ou conjugados para prover ampla dosagem de torque, permitindo usos em baixas rotações ou, demandado, acelerar com brio – gastando pouco. Atento leitor estará se perguntando qual a influência de consumo relativamente a automóvel com pretensões de mercado seletivo, como os Audi. Respondo que no Brasil estamos em nascente preocupação quanto a consumo, pelo inicio do implantar estes controles pelo governo. Segundo ponto, há definições quanto às emissões de poluentes, medida aqui exigida apenas para veículos usados. Terceiro, em outros países o A3 é carro de estudante. Aqui de pós-doutor ...



Os motores seguem a filosofia do downsizing, o movimento mundial de reduzir tamanho e peso. Assim, o 1.4, um dos cavalos de batalha do Grupo Volkswagen – e que será produzido no Brasil -, produz 122 cv, agradáveis e aproximados 20 m.kgf de torque de 2.000 a 4.000 rpm, capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2s, e consumo médio cidade/estrada, segundo a Audi, de 20 km/litro. Maior, o 1.8, também com 16 válvulas com aberturas variáveis, injeção direta e turbo compressor, faz 180 cv e torque de aproximados 25 m.kgf a partir de 1.250 rpm, 0 a 100 km/h em 7e consumo informado de 18 km/l para cidade + estrada.



A informatização eletronização é para europeu: tela dobrável sobre o painel, comando múltiplo numa roda recartilhada no console, e coisas complicadas, como a tomada para pendrive ou IPod dentro do porta luvas, de arriscado manuseio com o automóvel rodando. Uma tecla no painel permite mudar as regulagens de motor, suspensão e direção para modo confortável, esportivo, econômico e um ponto de personalização pelo qual o motorista escolhe as regulagens uma a uma a seu gosto.



Pretensões comerciais de vender 1.500 unidades até o final do ano – umas 300 por mês. Pareceu-me otimista. A versão de menor preço, a 1.4, custa R$ 94.700. Motor 1.8 cresce na parada e vai a R$ 124.300. Topo de linha, com a tela de navegação supra painel e pintura metalizada, corajosos R$ 135.200.



Roda-a-Roda







Tá Russo – Décimo mercado em 2009; sétimo em 2012; provavelmente o quinto em 2020, atrás da China, EUA, Índia e Brasil, o mercado russo deve crescer 6% ao ano e cravar 4,4M de vendas daqui a sete anos. Projeta o Boston Consulting Group, enfatizando os pesados investimentos feitos por Ford, GM, Renault e VW, e uma característica de mercado de marcas estrangeiras com produtos próprios – como o são China e Brasil, primeiro e quarto mercados. Mercado russo é atrativo porquanto há alguma intimidade com automóveis – o que não havia na China -, e o parque circulante é gasto.



Lembra ? – O Unimog, marca Mercedes para mistura de jipe com picape, com grande disposição e muitas habilidades, foi eleito “Melhor do Ano em Veículos Especiais”. Garfou 31% de todos os votos na eleição da revista especializada Off Road. Linha remodelada, aplicações variadas, o Unimog é usualmente a única máquina dos fazendeiros alemães. No Brasil foram muito utilizados nos Corpos de Bombeiros.



Mercado – Fabricantes e importadores se mexem para fomentar vendas por atrativos de preço, financiamento ou novidades. Citroën C3 oferece bancos em couro, VW vende Gol com prestação diária de R$ 10, Peugeot criou versão de decoração do 208, a Active Pack. Por R$ 43.000, tela com central multimídia, GPS, faróis de neblina, rodas 15’ em liga leve, retrovisores elétricos, volante multifuncional revestido em couro, ar condicionado, computador, direção elétrica progressiva, ... Motor 1.5 8 válvulas, flex.



Sugestão - Dirija. O 208 é invulgarmente bem acertado em direção, suspensão, freios e casamento motor e transmissão de 5 marchas.



... 2 – A fim de Honda Fit e City ? Os carros estão em última edição antes de ser trocados por modelos com plataforma e, possivelmente, mecânica aprimorada. Assim, querendo os atuais, a caminho da beirada do telhado, chore no preço.



Goianices – A Suzuki divide operação industrial de construir o Jimny em Catalão – com mão de obra comprada à Mitsubishi para operações industriais -, e montagem final em galpão alugado em Itumbiara, também Goiás.



Maciota – A Autoshine, fabricante de (bons) produtos para aparência de automóveis, mudou a fórmula de seu polidor. A cera dura agora é líquida. Diz, é tendência mundial pela facilidade de aplicação. Há razões de mercado. A multi 3M adquiriu a estadunidense Meguiar’s, divulga no Brasil, conquista vendas. Para concorrer, embalagem de 500 ml, bico dosador e pano de microfibra a R$ 25. Metade das calorias e tempo para polir um automóvel.



Aval – Durante anos o Museu Nacional do Automóvel, em Brasília, manteve a aparência do acervo com as ceras Autoshine, estendendo o polimento no trato anual que aplica ao Rolls-Royce Silver Wraith Formal Cabriolet da Presidência da República para ficar bonito nas fotos e na TV no desfile da Independência.



Atualidade – Japonesas, Honda e a prefeitura de Saitama iniciaram testes de campo com o Micro Commuter Prototype Beta, mini elétrico. Não é apenas carro pequeno movido por baterias, mas pesquisa sobre a conformação do produto, que a cidade quer utilizar para deslocamentos curtos, compartilhamento de transporte, entregas, casais com crianças.



Marca – Diz a JAC ter atingido a marca de 50 mil vendas. No caso com um monovolume JAC J6 Diamond sete lugares.



Preparativo – Quase toda a atual geração dos motores de veículos leves será mudada a médio prazo. O conceito é o downsizing, a redução de dimensões e peso, e o caminho é baixa cilindrada e uso de turbo alimentadores. A Honeywell, um dos fabricantes locais, subiu um degrau no desenvolvimento destes aparatos, adequando-os ao uso de álcool. Serão aplicados em motores 0,9 litro e dois cilindros, Fiat, até 1,4 litro, quatro cilindros, Volkswagen. Motores com turbo são menores, mais leves, rendem mais, gastam e poluem menos. (LEMBRANDO QUE A GARRET JÁ TEM PRONTA NOVA FÁBRICA NA REGIÃO DE JUNDIAÍ PARA O MESMO PRODUTO, MAS CONTEMPLANDO MOTORES ATÉ 2 LITROS)



A Cara – Pesquisa nos EUA, apurando suas 1.100 maiores empresas deu Ford como a marca mais percebida no dia a dia. A eleita credita o fato a não ter recebido socorro financeiro do governo, como GM e Chrysler; ter-se mantido, ao contrário do apequenamento da GM e da venda da Chrysler; e de restar, na companhia dos elétricos Tesla, como a única fabricante norte americana de automóveis.



Agro – Empresa belga, a TVH comprou a nacional Dinâmica e irá entrar no mercado das peças de reposição para máquinas agrícolas – Ford, Massey, Valmet, John Deere, Agrale, New Holland.



Festa – 3 e 4 de agosto terceira Expomecânico, Autódromo de Interlagos, SP. Misto de lazer e aprimoramento técnico, diversão para a família, exposição de marcas e produtos, verdadeira feira comercial com foco na base do segmento da manutenção, a mão de obra. Entrada e estacionamentos gratuitos, cursos, sorteio de carro e moto O Km. O local, mítico, permitirá voltas na pista. Mais: www.expomecanico.com.br.



História – Dezenas visitantes europeus, americanos e asiáticos chegam à enorme fábrica Ford em Highland Park, Michigan, e se frustram ao descobrir, o local histórico, onde o conceito de produção seriada tomou forma, viabilizou a mobilidade, transformando o automóvel e sua tecnologia na maior invenção do século passado, não tem programa de visitas exibindo a linha de produção.



Mudança - Grupo de preservação de locais históricos quer mudar a óptica do pessoal da Ford, aproveitando partes do prédio, criando circuito de visitas sob o olhar de museu como atração turística e histórica.



Também - Poderiam vir ao Brasil. Aqui a Ford opera em São Bernardo do Campo na agora planta mais antiga. E tem em sua fábrica de motores, em Taubaté, SP, o galpão de onde saiu o primeiro motor vazado e usinado no Brasil, façanha dita impossível. Que venham logo, antes que algum intelectual mande passar o trator e vender a peso os ferros remanescentes. Indústria do automóvel embrutece algumas pessoas.



Papa – Formidável este Papa Francisco. Anda de Fiat Idea, janela aberta. Dr. Lula, Dona Dilma, Dr. Temer, todos em luxuosos carros blindados e com vidros escurecidos com filme. É a medida de proximidade com a população.



Brasileirices – Maior operação de proteção individual já montada no país, custo não divulgado, colocou o Papa em perigo, entre populares e barreira de ônibus. Nenhum dos comandantes de baderna quis bancar um tumulto perto, e por isto foi a população, venerando a visita, que se aproximou do Fiat Idea papal. Como é lamentável praxe nacional, onde ninguém sabe de nada, o problema é dos outros, a responsabilidade de arriscar a vida do Papa, imobilizado por 12 minutos num engarrafamento de trânsito, está sendo diluída entre municipal, estadual, federal. E, pelo visto acabará sendo vaticanal – que fica longe. Ao final, nada e esquecida.



Visão – O Papa faz o que os governos deveriam ter feito: vai atrás dos fiéis – eleitores -, que perdera para a falta de fé ou para outras fés.



Coisa prática, com pensamento, plano e ações. Aqui o poder tenta dizer que as manifestações – esquecendo mencionar sua aderente baderna - são corolário das conquistas dos 10 anos de gestão petista. Fosse, todos estariam em casa ganhando as inúmeras bolsas, felizes, narcotizados pelos eflúvios do poder e pelo bom funcionamento da polícia, escolas, transporte, hospitais, e o governo sóbrio na administração de recursos. O Papa dá aula graciosa e magna.



Coincidência – Os problemas do Vaticano e do Brasil são rigorosamente idênticos – poder pela tchurma, vantagens pessoais, crimes protegidos. Lá, diminuiu o poder, mandou auditar o caixa, punir pedófilos. Aqui opta-se pelo discurso longo, pelo dizer-se nada saber e nada explicar, coisas cansativas apenas para manter a situação e garantir re eleição. O Papa tem três meses de operação, leu Maquiavel, e simpático, não tem conversinha: tomou todas as providências de uma vez só.



Antigos – Cancelado o Encontro de Veículos Antigos, maior evento do Veteran Car Club do Rio de Janeiro, habitualmente realizado no sete de setembro. Pioneiro no setor, decisão corajosa, ante os riscos de pessoas e patrimônio pela horda de baderneiros servindo a interesses vários ante a leniência da lei e a briga intestina dos interesses políticos envolvidos na baderna.



Aliás – Onde estão os políticos que não votam alteração nas leis para endurecer ação e punição para que os tentam subverter a ordem pública? Mão dura nos baderneiros, temporada nas grades, mostraria que o Estado tem e pode cumprir sua autoridade. Respeitar o baderneiro é desrespeitar os muitos que pagarão os impostos. Direitos humanos é para quem é direito, não para o criminoso.



Voto – Se você percebeu que os políticos nos quais você deu carta branca para representá-lo como vereador, deputado estadual, prefeito, federal, governador, senador ou vice e presidente da República não ouviram, entenderam, contiveram, regraram, ou acataram a voz das ruas, a única opção é mudar todos. Tentemos novos incompetentes. Os da vez são muito ruins de serviço. Erremos com outros.



End. eletrônico: edita@rnasser.com.br


Roberto Nasser

962NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 26 Jul - 17:22

KÜLL



Confira dez lançamentos marcados para o segundo semestre

26/07/2013Por: Redação75 Comentários

“Quando chega tal carro?”. Essa é uma pergunta comum feita por quem acompanha o segmento automotivo no país. Com o mercado brasileiro em franca ebulição, os lançamentos se tornaram cada vez mais frequentes e deixam o consumidor na dúvida entre esperar (ou não) um carro novo pintar nas lojas antes de fechar negócio.
Pois CARPLACE ajuda você a programar sua compra listando dez modelos que serão lançados por aqui nesse segundo semestre. Entre novos projetos, reestilizações e versões inéditas, confira o que vem por aí!

Volkswagen Golf
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Volkswagen_golf_2.0_tdi_bluemotion_5-door_uk-spec_1-620x465
Enfim, teremos um novo Golf de verdade. A sétima geração do modelo já roda em testes por aqui – nas lojas ainda temos um facelift da quarta geração – e chega importada da Alemanha a partir de outubro, nas versões 1.4 TSI e 2.0 GTI. A VW decidiu não esperar a versão mexicana, que só chega em meados de 2014, para começar a vender o carro no Brasil. Posteriormente, em 2015, o Golf será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), ao lado do novo Audi A3. E o Up, não chega esse ano? – você deve estar se perguntando. Segundo fontes ligadas à VW, o lançamento ficou para o começo de 2014. (SEGUNDO O SITE DA AUTO ESPORTE, O LANÇAMENTO  FICOU PARA OUTUBRO, MAS NADA SOBRE O INÍCIO DAS VENDAS)

Ford Focus
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Novo-focus-071-620x413
O médio da Ford chega nas variantes sedã e hatch entre novembro e dezembro, fechando a lista de lançamentos da Ford para 2013. Além de uma renovação total em relação ao modelo atual, o novo Focus deve definir um novo paradigma dentro da marca no que diz respeito à tecnologia. O carro terá mecânica moderna, como motor 2.0 de 170 cavalos com injeção direta e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. (DA MESMA REVISTA, LANÇAMENTO EM SETEMBRO, INCÍCIO DA VENDAS, IDEM)

Chevrolet Tracker
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Chevrolet_trax_11-620x465
Recentemente apresentado à imprensa, o jipinho da Chevrolet é mais um que chega para abocanhar parte do mercado do Ford Ecosport. Compartilhando a plataforma GSV com a Spin, o Tracker terá vocação 100% urbana, ou seja, apenas tração dianteira. Outro detalhe técnico adiantado é que o motor será o mesmo 1.8 16V flex do Cruze, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. O lançamento está previsto para acontecer entre o final de agosto e o início de setembro, mas a chegada às lojas ficará para outubro. O preço estimado é de R$ 60 mil a R$ 75 mil, dependendo da transmissão e nível de equipamentos. (APRESENTAÇÃO OFICIAL EM SETEMBRO, DE ACORDO COM A AE)

Citroën C4 Lounge
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Novo-citroen-c4-lounge-2014-brasil-01-620x348
Enquanto os últimos C4 Pallas são vendidos com descontos cada vez maiores, seu substituto, o C4 Lounge, já roda sem disfarces por aqui. A ênfase da Citroën no carro será, como sempre, o nível de acabamento e de equipamentos. O sedã terá motores 2.0 (151 cv) e 1.6 THP (165 cv), câmbio automático de seis marchas e deverá chegar às lojas em novembro. (LANÇAMENTO EM AGOSTO)

Renault Logan
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Novo-renault-logan-09-620x413
Um dos pioneiros dessa nova geração de sedãs compactos com espaço de sobra, o Logan muda até o fim do ano – a expectativa inicial de setembro foi adiada. O modelo seguirá o facelift europeu e, com isso, vai abandonar o posto de “patinho feio” da turma. Apesar da mudança do visual e do interior – que deu um salto grande de qualidade – , a parte mecânica deverá ser mantida em relação ao modelo atual. Ou seja, terá versões 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V com câmbio automático. O hatch Sandero renovado só virá em 2014. (INÍCIO DA PRODUÇÃO EM OUTUBRO)

Nissan Sentra
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Autowp.ru_nissan_sentra_sl_5-620x465
Com a chegada dos concorrentes atualizados, a Nissan se sentiu pressionada. E para não definhar nas vendas a montadora irá apresentar o novo Sentra em outubro. Já flagrado por nós na estrada, o modelo conta com bom espaço e acabamento interno e ao invés de usar o motor 1.8 com 130 cv mexicano, a engenharia da Nissan optou pelo já conhecido 2.0 16V flex que rende 143 cv. A transmissão será manual de seis marchas ou automática CVT Xtronic. (DE ACORDO COM A MESMA REVISTA, "CHEGA EM DEZEMBRO")

Land Rover Range Rover Sport
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Range-rover-sport-2014-89-620x4131
O novo Range Rover Sport é aquele SUV que todo executivo sonhou ter. Com toda tecnologia e esportividade, o jipão encara qualquer tipo de piso com o máximo de conforto possível. Lançado recentemente na Europa, o SUV tem lançamento em solo nacional previsto para outubro. Por aqui o modelo contará com as versões 3.0 V6 a diesel (292 cv) e a gasolina (340 cv), além do top de linha 5.0 V8 Supercharged a gasolina (510 cv). Avaliamos o modelo na Inglaterra.

Mercedes-Benz Classe S
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-422-620x4131
Com muita tecnologia embarcada, o sedã de luxo Classe S, estrela maior da Mercedes-Benz, chegará ao Brasil no fim de setembro, se os planos da montadora forem seguidos. As versões “brasileiras” serão S 500, S 600, S 400 Hybrid e a S 63 AMG. Segundo fontes, o valor da versão topo de linha será em torno de R$ 630 mil. O Classe S 63 AMG possui um monstruoso motor V8 5.5 biturbo que rende 593 cv e tem torque de 91,7 kgfm.

Fiat Linea
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Novo-Fiat-Linea-2013-frente
Depois do Punto, agora a Fiat vai mexer no Linea. Será uma alteração meramente cosmética, com nova dianteira, traseira e um interior mais refinado. As mudanças, contudo, não seguirão o design do modelo turco (na foto), já apresentado. Por aqui, os para-choques terão estilo exclusivo. Os motores 1.8 E.torQ e 1.4 T-Jet serão mantidos, assim como a opção do câmbio Dualogic Plus. Será a derradeira mudança do sedã, que ainda deverá conviver um tempo com o futuro Viaggio nacional, previsto para 2015. (ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE ESTE MODELO)

Nissan Altima
NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Nissan_altima_60-620x465
Com chegada prevista para dezembro, o Nissan Altima vem para entrar em um patamar ainda não explorado pela Nissan no Brasil, o de sedãs de luxo. O carro conta com ótimo acabamento e o seu motor será um 2.5 com 184 cv. Assim como os demais carros da fabricante, o Altima terá no bom custo-benefício seu principal argumento de vendas, o que o fortalece para enfrentar adversários como o Ford Fusion, Honda Accord, Toyta Camry e VW Passat. (O ÚNICO MODELO ONDE A PREVISÃO BATE COM A DA AUTO ESPORTE)


Por Rodrigo Lara e Diogo Dias

963NOTAS INTERESSANTES - Página 64 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 26 Jul - 17:47

Fabiano

Fabiano

Gostei do Altima....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 64 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 33 ... 63, 64, 65, 66, 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos