AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NOTAS INTERESSANTES

+2
R8V
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 60, 61, 62 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 61 de 67]

901NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Jul - 19:21

Fabiano



Um dia terei um Lexus, depois deste Camry que temos, sem sombra de duvidas terei um Lexus.

http://www.oticainova.com.br

902NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Jul - 21:54

Fred



Chevrolet Tracker será lançado… No próximo domingo?
Até um ano atrás era praticamente certo o lançamento no Brasil de um carro que estivesse passando a ser fabricado no México. Mas veio o regime de cotas de importação para limitar a quantidade de carros isentos do imposto de importação. Este poderia ser o primeiro capítulo da novela que pode terminar com o Chevrolet Tracker sendo lançado no Brasil, ou não. Parece que sim! Ao menos é o que revela a imagem acima, enviada por nossos amigos, que aponta o lançamento do Tracker durante o intervalo do Fantástico. E tudo indica que será, sim, neste domingo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Chevrolettracker

toda noticia em:
 http://autossegredos.com.br/2013/07/11/chevrolet-tracker-sera-lancado-no-proximo-domingo/

903NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Jul - 23:29

Fabiano



Esse carro precisa ser feito no Brasil, e urgente.....

http://www.oticainova.com.br

904NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Jul - 11:35

KÜLL



Fabiano escreveu:Esse carro precisa ser feito no Brasil, e urgente.....

Ao que parece, lendo toda a notícia (em "Renovação da linha Chevrolet no Brasil"), vai sim.

905NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Jul - 18:01

KÜLL



Lada planeja seguir exemplo da Kia e apostar alto em design
12/07/2013Por: Dyogo Fagundes15 Comentários
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Lada-X-ray-620x465
Chefe de design da AvtoVAZ, empresa russa controladora da Lada, Steve Mattin concedeu entrevista à agência Automotive News Europe e não escondeu que os planos da marca para os próximos anos são ousados. De acordo com Mattin, o objetivo é injetar na montadora uma linguagem estética de alto padrão, de forma a imprimir uma imagem semelhante à empregada por Peter Schreyer na Kia.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Lada-X-ray-2-620x465
“Haverá uma intensa modernização, com a introdução de uma forma completamente nova de linguagem de design e um DNA que vai mudar a imagem da marca”, afirmou Mattin. Questionado sobre as diretrizes da nova filosofia, o designer fez mistério mas garantiu que haverá muita inspiração no conceito X-Ray, apresentado em 2012. A ideia é oferecer linhas simples e funcionais acompanhando o gosto do consumidor russo, principal público a ser conquistado.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Lada-X-ray-3-620x465
Inglês de 48 anos, Steve Mattin iniciou sua trajetória no ramo de design automotivo na Mercedes-Benz e chefiou o departamento de design da Volvo entre 2005 e 2009.


COMENTÁRIOS: E aqui, no BRASÓLIA, com mercado quase TRÊS VEZES O TAMANHO DO RUSSO, não temos uma única montadora nacional.

906NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Jul - 18:10

KÜLL



Novo hatch da Nissan na Europa pode ser mesmo o Tiida chinês
11/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |
19345313 Comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2Fnovo-hatch-da-nissan-na-europa-pode-ser-mesmo-o-tiida-chines%2FNovo+hatch+da+Nissan+na+Europa+pode+ser+mesmo+o+Tiida+chin%C3%AAs2013-07-12+02%3A12%3A49Ricardo+de+Oliveirahttp%3A%2F%2Fwww.noticiasautomotivas.com.br%2F%3Fp%3D193453
Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 620x412xnissan-tiida-2012-6-620x412.jpg.pagespeed.ic.ZWMHa3YW3K
A Nissan anda testando o próximo hatch médio da marca para o mercado europeu, modelo que é dito como rival do popular Golf. Até agora, a empresa nipônica tem falado em um carro totalmente novo para o velho continente, mas não parece ser isso.
No entanto, o modelo poderá ser de fato uma versão modificada, inclusive com retoques no estilo, do Nissan Tiida chinês, também vendido como Pulsar na Austrália e Sudeste Asiático. Desde 2011, o modelo tem chamado a atenção no mercado chinês por ser exatamente a nova geração do Tiida, que acabou de dar adeus ao mercado brasileiro.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 620x412xnissan-tiida-2012-22-620x412.jpg.pagespeed.ic.L1y5DxT3Gn
Até agora não foram vistos carros de testes diferentes do Nissan Tiida 2012, sempre visto rodando pela Europa. Na Ásia, o modelo começou sua jornada pela China e praticamente já está em toda a região. O hatch japonês também é derivado direto do Novo Sentra, praticamente adiantando o futuro sedã da Nissan.
Na China, o Novo Tiida tem motorização que chega até 190 cv na versão 1.6 DIG-S, que tem turbocompressor e injeção direta de combustível. O interior é semelhante ao do Novo Sentra. Desde que foi lançado, o hatch já surgia como representante global da Nissan, mas pareceu ter sido colocado no limbo por algum tempo e agora timidamente está avançado pelo mundo.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 620x412xnissan-tiida-2012-9-620x412.jpg.pagespeed.ic.ZQRCDXBOaC
Enfim, se a japonesa não surpreender, então logo veremos a briga entre Golf e Novo Tiida (Almera?) na Europa. Existe a possibilidade dele ser feito no México e chegar ao Brasil no lugar do velho Tiida, já que seria distribuído para toda a América.
Galeria de fotos do Nissan Tiida 2012 para China:
#gallery-1{margin:auto}#gallery-1 .gallery-item{float:left;margin-top:10px;text-align:center;width:33%}#gallery-1 img{border:2px solid #cfcfcf}#gallery-1 .gallery-caption{margin-left:0}
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-9-150x99.jpg.pagespeed.ce.TkkeB3PrGq
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-12-150x99.jpg.pagespeed.ce.x2Dhrnuk8l
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-22-150x99.jpg.pagespeed.ce.7hs9bkdq_L
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-32-150x99.jpg.pagespeed.ce.2ydYTUbS00
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-4-150x99.jpg.pagespeed.ce.OTj20Brp2V
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-5-150x99.jpg.pagespeed.ce.uocnkmskFQ
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-6-150x99.jpg.pagespeed.ce.3J-M90T3Xi
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-7-150x99
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-8-150x99.jpg.pagespeed.ce.iXb41AHCzW
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Nissan-tiida-2012-6-620x4121-150x99.jpg.pagespeed.ce.q6P-fdvXlA












COMENTÁRIOS: Não acharia nem um pouco ruim termos este modelo no Brasil.

907NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Jul - 19:00

Fabiano

Fabiano

Sobre a Lada, ela precisa de alguem com capital pra investir na empresa, pois nome ela tem, só precisa recuperar o tempo perdido.

Sobre o Tiida, falousse que o atual a venda aqui sairia de linha e não teriamos o atual para abrir espaço para mais veiculos em massa do Mexico.

http://www.oticainova.com.br

908NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Jul - 22:41

R8V

R8V
Administrador

Ao menos a Rússia possui uma fabricante nacional.

909NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 14 Jul - 22:36

Grilo

Grilo
Administrador

Com a produção do March/Versa aqui no começo do próximo ano, a Nissan vai poder trazer o Sentra e mesmo esse 'novo' Tiida sem estourar as cotas.

Quanto a Lada, agora com a participação da Renault/Nissan, será uma questão de tempo para melhorar.

http://www.autouniverso.com.br

910NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 9:42

Fabiano

Fabiano

A GM pulou fora da Lada?

http://www.oticainova.com.br

911NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 11:38

KÜLL



NISSAN APRESENTA PRIMEIRO MODELO DA RENASCIDA DATSUN
Baseado no Nissan March, compacto GO foi desenvolvido para países emergentes e tem previsão de chegar ao mercado em 2014
por REDAÇÃO AUTOESPORTE



[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/07/nissan-apresenta-primeiro-modelo-da-renascida-datsun.html&text=Nissan apresenta primeiro modelo da renascida datsun&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/07/nissan-apresenta-primeiro-modelo-da-renascida-datsun.html&count=horizontal]Tweet[/url]

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 PinExt
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

15/07/2013 10h35- atualizado às 11h01 em 15/07/2013

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Datsun_go
Nissan relança a tradicional marca Datsun com o modelo compacto GO (Foto: Divulgação)

Depois de resgatar a tradicional marca de esportivos Datsun, a Nissan revela o primeiro novo modelo da fabricante renascida, que agora volta ao mercado com a missão de criar veículos de baixo custo para países emergentes. O primeiro carro a integrar o novo portfólio da fabricante será o compacto GO - em referência ao DAT-GO, primeiro modelo fabricado pela Datsun em 1914, no Japão.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Datsun-go-2
Datsun GO ressurge como marca de carros de baixo custo (Foto: Divulgação)

O GO é um hatch pequeno, baseado sobre a plataforma do Micra, vendido no Brasil como March. Ele tem 1,65 m de largura, 1,48 de altura e 3,78 de comprimento, com distância entreeixos de 2,45 m. Além disso, o carrinho é alimentado por um bloco de 1,2 litros e câmbio manual de cinco marchas.
Segundo Carlos Ghosn, CEO mundial da marca, o novato será responsável por aumentar a participação da montadora nos mercado emergentes. Na Índia, o GO deverá estrear até o fim do primeiro semestre de 2014, ao preço de 400 mil rúbias, o equivalente a 6,7 mil dólares. Depois ele será comercializado na Rússia, África do Sul e Indonésia.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Datsun_go_3
Datsun GO deve chegar ao mercado indiano em 2014 (Foto: Divulgação)

912NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 11:45

Fred



Os japoneses ainda não se deram conta que carro barato não precisa, necessariamente, ser feio.

913NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 11:47

Fabiano

Fabiano

Achei mais sobrio que o March, com o atual facelift fo March, acho que ficar com o Nissan mesmo....

http://www.oticainova.com.br

914NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 18:15

KÜLL



Saiba os planos da Renault e da Nissan para o Brasil

autor: Boris Feldman | 12. julho 2013 10:53


|Tweet


NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fMicra+blog
Não é segredo que a japonesa Nissan está construindo uma gigantesca fábrica em Resende. O grupo Renault-Nissan tem grandes planos para essa planta. Mas, por enquanto, apenas a Nissan começou a revelar oficialmente quais modelos produzirá por lá. Já tem dois confirmados, o hatch compacto March e a sua versão sedã Versa, que chegarão a partir do ano que vem já reestilizados. O March inclusive já desfila o modelito que vai adotar no Brasil na Europa.
Em se tratando de uma planta de produção gigantesca, claro que serão produzidos mais modelos. A Nissan sabe que o mercado de hatches e sedãs compactos são vitais para o crescimento da sua atuação, mas também está de olho em outro nicho: o dos monovolumes. Para enfrentar essa posição, produzirá o Note em Resende. Tal como acontece lá fora, o Note é o substituto natural do Livina, que segue em produção em países emergentes. Tudo entre o final de 2014 e início de 2015.
NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fNissa+note+blog
Com isso, pode-se liberar espaço na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde é feito o Livina. É nesse espaço que deve ser feito o Renault Captur nacional, que chega a partir de 2014 ainda como importado. A matriz francesa ainda não bateu o martelo sobre o lugar de produção do crossover moderninho, destinado a competir em uma fatia mais sofisticada do segmento, logo acima do Duster e próximo do Chevrolet Tracker e do Peugeot 2008, ambos futuros nacionais. Contudo, segundo fonte ligada ao fabricante, a produção na Argentina sairia muito cara, então o melhor seria enfocar em modelos médios por lá (os novos Fluence hatch e sedã chegam em 2014) e deixar os derivados de plataforma compacta para o Brasil. (UÉ, É CARO PARA FAZER O CARRO MAIS BARATO, MAS É BARATO PARA FAZER O CARRO MAIS CARO?)

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Image.axd?picture=%2f2013%2f07%2fCaptur
O Captur será adaptado ao uso da plataforma dos novos Logan e Sandero. O sedã começa a ser produzido em outubro, enquanto o hatch e sua variante Stepway chegam no início do ano que vem. Será uma ofensiva pesada da Renault-Nissan, tudo para seguir as ordens do chefão Carlos Ghosn. O chefão do grupo diz que não deve haver mercados em que a Renault ou a Nissan comam pelas beiradas, então a ordem é lutar pelas primeiras posições dos segmentos.

915NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 18:28

KÜLL



Opinião
15-07-13 | Texto: Roberto Nasser | Foto: Divulgação e Daniel Magri[url=javascript:history.back();]Voltar[/url]
Novo Golf será o primeiro VW “global” da nova gama a ser feito no Brasil
Estratégia da marca é tornar globais todos os modelos vendidos aqui. Up! chega este ano



Tweetar




NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=urldata&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=84689967-1796-4f34-beb5-b57a786ddf3b-310x190

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Borda-imagen-headline2

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333640105654&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333640105655&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333640105656&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333640105657&ssbinary=true
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333640105658&ssbinary=true



Uma sequencia de reuniões na Alemanha estudam condições industriais, de mercado, cálculos e projeções de crescimento, capacidade de consumo interno e externo para definir ampliação das atividades da Volkswagen no Brasil.

Na prática as reuniões buscam definir o futuro olhando o mercado europeu cair em vendas, patinar na recuperação e, somente no distante 2017 imagina voltar às vendas iguais a 2009. Idem para o Estados Unidos. Nesta década perdida os novos mercados emergentes instigam decisões e investimentos em fábricas novas ou ampliação de capacidade industrial para colher bons resultados na China, na Rússia, Brasil, Índia, África do Sul, México.

Golf, Audi

O que busca a Volkswagen do Brasil é voltar ao clima de atualização de produtos fugazmente desfrutado em 1998 quando inaugurou a fábrica de Pinhais e dela extraia atualizados Golf e Audi. O Golf continua em homeopática produção, mas o Audi e seu modelo A3 se foram pela baixa escala de vendas.

Agora, mudadas condições e mercados mundiais, os níveis de lucratividade brasileira são tão volumosos quanto desejados, a disputa local permitiu chegada de montadoras japonesas, coreanas e, até, quem diria, chinesas. Resultado, as pioneiras, antes detentoras de mais de 80% do mercado, caíram a menos de 70% - e o descenso as empurra para abrir espaço às chegantes.

Os encontros advém de decisão maior, como a Coluna contou em outubro passado: a VW do Brasil acabará com a carreira solo, de produtos exclusivos e peculiares, como Gol e Fox, frutos de seu rentável isolacionismo, e falará a linguagem industrial e comercial da empresa no mundo: produtos com mecânica padrão e eventuais diferenças estéticas, formando o mandatório tecido da marca, juntando seus produtos para atuar globalmente.

A decisão a ser efetivada é o varejo da filosofia e significará, por questão industrial e demanda comercial, a construção de dois produtos. No Golf sairá a Geração 4, substituída pela atual a 7ª. A reboque, pela disponibilidade da nova plataforma, voltará o Audi.

Guarda chuva

Onde entra simplório Guarda Chuvas numa operação de automóveis?

A imagem explica. É instrumento de agregação e proteção, e exibe como será a operação da Volkswagen do Brasil pós decisão. Havendo, a empresa tomará ares de holding, face de grupo, com todas as marcas por ela controladas – e a VW é poderosa no pedaço -, terá sob a mesma condução, liderança e proteção todas as operações industriais e comerciais de veículos diversos como caminhões Scania, produção e importações da Volkswagen no Mercosul e distribuição sul americana, Audi, as importações de Porsche, Lamborghini, Bentley e, até, em outro extremo, produção manauara e distribuição pela América Latina das motos Ducati.

Raciocínio é, com controle central e direção apontada, acabarão as distorções pontuais que refreiam a operação da marca como grupo: a pífia presença da Audi, e a criticada operação Porsche, com desmesurados lucros ao importador, em lugar de preços menores, lucros proporcionais, - e vendas maiores, interesse da VW.
Exceto por fator externo – como ocorreu há alguns anos e a VW mundial criou agradável cargo na Argentina para um ex-premier da Áustria -, o líder da holding deve ser o alemão nacionalizado, administrador, 49, presidente da VW na América Latina Thomas Schmall.


Anfavea quer Brasil híbrido e ligado

A Associação dos fabricantes de veículos, por seu novo presidente Luiz Moan, protocolou proposta no Governo Federal: reconhecimento de novas tecnologias – motor flex + elétrico; elétrico auto carregável por motor flex; totalmente elétrico; por célula de combustível.

O documento, consenso entre as 40 associadas da entidade, visa iniciar convívio com novos produtos e caminhos, permitindo importar veículos, absorver tecnologia e aplicá-la em futuros nacionais. Parametriza o negócio com os conceitos e prazos do projeto Inovar-Auto, que vai até 2017 e barra, por inviabilidade tributária, importações às marcas sem operação industrial local.

Hoje o elétrico mais disseminado no mundo é o Renault-Nissan, aqui restrito. Em concessionários, disponíveis, híbridos Ford Fusion, Mercedes e BMW.
Respostas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, enfeixando interesses de várias áreas.

Roda-a-Roda

Crescendo – Fiat exercitou direito e adquiriu mais 3,3% das ações da Chrysler, nas mãos do fundo VEBA, de seguridade dos funcionários da marca, ligado ao sindicato dos metalúrgicos de lá. Soma agora 68,5%. A empresa italiana tem opção de compra e ofereceu antecipar a adquirir os 6,5% de ações faltantes para completar 75% da Chrysler.

Adiamento – A Fiat desacelerou planos de retornar com a marca Alfa ao Brasil. “Há muito interesse, mas não há definição”, disse-me executivo grado que transita pelo corredor da diretoria.

Quando - Alfa deverá ser um dos produtos da nova fábrica em Pernambuco, e a presunção é importar para aumentar a circulação da marca, pré produção. Oficiosamente outubro seria mês de anúncio. Agora, etéreo depois.

Quem ? – informação na Internet garante, a Caltabiano, rede multi marca, incluindo Chrysler, estaria organizando pré lista de interessados em adquirir Alfa Romeo. Os italianos serão distribuídos pela ex-norte americana e agora controlada pela Fiat.

Estou fora - Contatada, a empresa declinou da informação. Anota o nome de possíveis compradores, para possível contato em possível volta.
A Fiat confirma: não há operação em curso, e se a Caltabiano importar, será operação independente. A Caltabiano se exclui da coragem.

Mais um – Fábrica Nissan em construção em Resende, RJ, tem segundo produto anunciado: o Versa. O sedã utiliza a plataforma do pioneiro produto da instalação, o March.

Continua - Outros usuários da base comum poderão estar na mesma cadeia industrial, como o novo Renault Clio. Cronograma 2014 indica March no primeiro semestre e Versa no segundo. Empreendimento para 200 mil unidades ano. Nissan pretende 5% do mercado em 2016.

Enfim – Coisas do Brasil, 16 anos após prevista no Código de Trânsito Brasileiro, o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, fez valer o texto legal permitindo aos motoristas sem multas no ano anterior, transformar eventual multas leves ou médias em advertência por escrito.

Perdeu - Vale desde o 1º. de julho pela Resolução 404/2012 e o multado deve recorrer ao diretor do Detran, a quem cabe decidir. Óbvia a força da exclusiva filosofia arrecadadora dos Detrans, postergando a regulamentação da medida pró contribuinte. Quem pagou, pagou, e fica por isto mesmo. A omissão beneficia os governos.

Fim – Acabou o picape Ford Courier. Baixa demanda por feição de trabalho, necessidade de espaço na linha de produção e uso de plataforma solitária.

Antigos – Novo episódio de Mundo Museu será exibido pelo canal +Globosat, terça, 23, às 21h. Mostrará o portentoso e didático Museu Mercedes-Benz, em Stuttgart, Alemanha, onde exibe toda a evolução das marcas criadas pelos pioneiros Gottlieb Daimler e Carl Benz. No Museu está o Daimler especificado por Emil Jellinek, e que se transformou na marca Mercedes. Mundo Museu é co produção do +Globosat, que do ramo também exibe o programa Oficina Motor.

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Satellite?blobcol=urldata&blobkey=id&blobtable=MungoBlobs&blobwhere=1333546484982&ssbinary=true
[b class="vermelho-padrao size-12"]Roberto Nasser[/b]
Residente em Brasília, é advogado, especializado em indústria automobilística. Dentre suas ações de utilidade social se destacam a defesa para a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e as propostas da criação da categoria do veículo de coleção, da dispensa de equipamentos modernos pelos carros antigos, da mudança de óptica sobre os colecionadores, da permissão de importação de veículos antigos, além da criação do Museu do Automóvel, na Capital Federal, do qual é curador. Escreve sobre automóveis semanal e ininterruptamente há 41 anos e trata este ofício como diversão e lazer. Sua coluna “De Carro por Aí” é publicada em 15 mídias.

916NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Jul - 23:24

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Saiba os planos da Renault e da Nissan para o Brasil

autor: Boris Feldman | 12. julho 2013 10:53


(...) O Captur será adaptado ao uso da plataforma dos novos Logan e Sandero. O sedã começa a ser produzido em outubro, enquanto o hatch e sua variante Stepway chegam no início do ano que vem.  (...)

 
No No No

http://www.autouniverso.com.br

917NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Jul - 17:01

R8V

R8V
Administrador

KÜLL: a VW do Brasil acabará com a carreira solo, de produtos exclusivos e peculiares, como Gol e Fox,Parece bom demais para ser verdade. Mas se acontecer, não ser antes de 2017.A plataforma do Sandero deriva da base do Clio IV, sendo simplificada. Se reforçada, não deve ficar igual, infelizmente. escreveu:
Assim, o Captur nacional precisaria de um crash test para ver se é ou não confiável.

918NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Jul - 11:51

KÜLL



Range Rover Sport marca fase ascendente da Land Rover
Comentários 1

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Calmon-80x80
Fernando Calmon
Colunista do UOL16/07/201321h45



  • terr


Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Selo-hp


  • Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Range-rover-sport-2014-1374020687081_615x300
    Range Rover Sport entra em ação sem medo de alagados de até 85 centímetros de profundidade


Parar no tempo é a pior situação na indústria automotiva. Tal situação envolveu marcas puramente inglesas, em parte pelos reflexos severos da 2ª Guerra Mundial. Levou o governo a assumir o controle de empresas descapitalizadas e a um plano de fusões. Típico mau gestor, acabou por aumentar os prejuízos e, finalmente, vender por qualquer preço para concorrentes estrangeiros (BMW, Ford e Volkswagen).
Marcas inglesas de maior peso estão todas desnacionalizadas. Land Rover e Jaguar formam um grupo cujo controle acionário, depois de experiências que não deram certo com a Ford, passou para os indianos da Tata. Esta já fez tudo corretamente: colocou dinheiro e só cobra resultados. Os ingleses não decepcionaram. Suas fábricas sofrem, como todas da Europa, pelo recuo das vendas por seis anos seguidos e aumento de capacidade ociosa. Mas sua situação é um pouco menos dramática ao conseguir fechar algumas instalações e produzir com grau de ocupação acima de 80% (na Itália, por exemplo, são apenas 46%).
Novo Ranger Rover Sport desponta nessa fase ascendente da marca principal, a Land Rover. Lançado em 2005 como opção refinada do Discovery III, esse SUV grande surge como produto inteiramente novo. Herdou a estrutura monobloco de alumínio do Range Rover topo de linha, porém é mais baixo e um pouco mais longo. Ganhou 18 cm na distância entre-eixos em relação ao primeiro modelo e a possibilidade de ter dois lugares extras restritos (5+2, de fato). Além de folga para três pares de pernas no banco traseiro, o acompanhante do banco dianteiro também dispõe de mais espaço.
Para o motorista houve diminuição em cerca de metade do número de botões no painel e um quadro de instrumentos eletrônico que simula ponteiros correndo por trás dos números. Aproveitar toda a capacidade fora de estrada -- improvável para quem pode pagar cerca de R$ 400.000 pela versão de entrada -- exige estudo do manual ou instrutor paciente. Sensor colocado na carcaça dos retrovisores externos pode avaliar e projetar no painel a profundidade de rio riacho que se queira cruzar (até 85 cm de profundidade). Segundo a empresa, recurso inédito.
Avaliar o Ranger Rover Sport, ao longo de mais de 400 km em dois dias, em estradas secundárias da Inglaterra e País de Gales, exigiu atenção redobrada. Afinal, guiar na mão esquerda de direção e administrar um veículo de 2,07 m de largura (com espelhos) por faixas de rolagem entre as mais estreitas do mundo, é nada usual. O carro "emagreceu" 420 kg e ficou mais à mão. Suspensão pneumática, amortecedores e barras estabilizadoras adaptativas, rodas aro 21 e pneus 275/45 formam um conjunto que não teme curvas. E, fora de estrada, ressalta as tradições da marca por piores que sejam os obstáculos. Autogerenciamento eletrônico de sete parâmetros se encarrega de (quase) tudo.
Para o Brasil, motor V6 diesel (3 litros/258 cavalos) responderá por 70% das preferências. Ganhou cerca de dois segundos na aceleração de 0 a 96 km/h (agora, 6,8 s) e quase 18% em consumo. Estreará novo V6 (também 3 litros/292 cv) gasolina, com compressor. Continua o V8 (5 litros/510 cv), também com compressor e sonoridade típica de Jaguar que compartilha esse motor.
Siga o colunista: twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

LISTA DE CHEGADA

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Ford-ka-ganha-pintura-nova-1359575571443_300x200
    Sucessor do Ka atual (acima) será fabricado em março de 2014 para encarar Volkswagen Up (abaixo), que chega este ano.

  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Volkswagen-up-flagrado-pelo-carplace-1373041285959_300x200
  • NOTAS INTERESSANTES - Página 61 Exemplar-do-volkswagen-golf-7-gti-e-visto-novamente-em-solo-paulista-desta-vez-na-rodovia-governador-carvalho-pinto-proximo-a-sao-jose-dos-campos-1369168223448_300x200
    Já Golf 7 desembarca primeiro na versão GTI, europeia e mais cara. Golf normal, mexicano, só em 2014, com modelo brasileiro em 2015.



+ Coluna antecipa início de produção de mais um modelo: novo Ford Ka, março de 2014, fábrica de Camaçari (BA). Vendas só dois a três meses depois, em função de ajustes produtivos. Trata-se do projeto B562 com lançamento simultâneo das versões hatch e sedã, a exemplo do Etios. Menor que o New Fiesta, será subcompacto anabolizado, como Volkswagen Up.
+ Produção do Golf VII está prevista, na fábrica mexicana de Puebla, para primeiro trimestre do próximo ano. Portanto, só chegaria ao Brasil em meados de 2014. Mas, versão GTI (230 cv) virá antes, da Alemanha. Em 2015, Golf será fabricado em São José dos Pinhais (PR), viabilizado pela produção conjunta do Audi A3 (saiba mais aqui) que usa mesma arquitetura MQB.
+ Primeiras unidades do SUV médio compacto da JAC estarão em ruas e estradas nas próximas semanas, com pouco disfarce. São S5 (aqui terá outro nome) chineses em testes. Lançamento em 2014 para concorrer na faixa de ix35, CRV e RAV4. Terá novo motor 2-litros aspirado, mais barato que versão turbo, para mantê-lo entre R$ 70.000 e R$ 80.000.
+ Contran, cada vez mais, se especializa em criar prazos inviáveis. Agora, a vez dos simuladores de direção em autoescolas de todo o País. Prevista para o último dia 30 de junho, a Resolução 412/2012 precisou ser adiada. Equipamento custa mais de R$ 35.000 e existe apenas um fornecedor. Quem sabe passa a valer em 31 de dezembro próximo.
+ Pessoal de marketing das fábricas gosta de exagerar nas siglas em inglês de recursos eletrônicos. ESC e TC, por exemplo, estão sempre associados: controles de estabilidade e de tração funcionam de forma integrada. Da mesma forma, ABS e EBD: sistema de freios com antibloqueio e distribuição da força de frenagem. Na realidade são duas peças e quatro funções.


Fernando Calmon

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 61 de 67]

Ir à página : Anterior  1 ... 32 ... 60, 61, 62 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos