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NOTAS INTERESSANTES

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R8V
Grilo
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466NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 7 Mar - 18:10

Fabiano



Acho que agora o Fred vai dar um jeito de passar o Fit dele pra frente pra aguardar o novo chegar.

http://www.oticainova.com.br

467NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Mar - 19:09

R8V


Administrador

SEGREDOS
EXCLUSIVO: REVELAMOS O NOVO FIT!
Publicado em 08-03-13 às 12h40 por Car and Driver COMENTE! 0
Conheça, em primeira mão, a próxima geração do Honda


119


Por Gustavo Henrique Ruffo, Lucas Litvay, Ícaro Bedani e Diogo Dias // Projeção: João Kleber Amaral - publicado na edição nº 62 (fev/2013)

A nova geração do Honda Fit vem aí. O diretor da divisão britânica da marca, Dave Hodgetts, confirmou que o novo Fit será uma das atrações da fabricante no Salão de Tóquio (Japão), em novembro - e Car and Driver adianta tudo sobre o modelo.

Com a chegada do SUV com quem irá dividir plataforma, a próxima geração do Honda Fit será menos altinha. “A ideia dos designers da Honda é diminuir o jeitão de monovolume do carro e deixá-lo com aspecto mais de perua”, diz uma fonte da filial brasileira que teve acesso ao desenvolvimento do carro no Japão. “É para se diferenciar bem do novo SUV”. E foi além: “o novo Fit crescerá 6 cm no entre-eixos e vai aumentar o comprimento na mesma proporção, ficando com 3,96 m”.

Modernidade
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Honda Fit EV bate recorde de consumo de combustível
Suas linhas darão um salto de modernidade em relação ao modelo atual, de 2008. As lanternas serão maiores e em formato de losango. A parte superior invadirá a coluna traseira. A placa será posicionada na tampa do porta-malas, que terá capacidade ampliada em cerca de 30 litros, totalizando 414 litros. No para-choque traseiro haverá ainda dois refletores nas extremidades da peça. Como no Civic, um forte vinco cortará a parte inferior da lateral do novo Fit. A partir da porta traseira, no entanto, o vinco toma rumo ascendente e segue até o para-choque. A área envidraçada será pequena – repare na linha de cintura elevada principalmente a partir da coluna central. Na dianteira, a grade será inspirada na do Urban Concept SUV.

A cabine segue em mistério. Mas a tendência é que o Fit mantenha o acabamento caprichado e a grande quantidade de porta-objetos. Com entre-eixos maior, a expectativa é que o espaço interno, que já é bom, seja ampliado.

Para atender ao pedido de redução de consumo e emissões, o Fit contará no Japão com versão híbrida, cujo nome será EV Star. Os engenheiros da Honda trabalham com a meta ambiciosa de produzir um motor de três cilindros que terá capacidade de fazer o Fit rodar 35,4 km com um litro de gasolina. Esqueça isso para o Brasil. Aqui, o modelo seguirá com os atuais motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente. Também não haverá mudança na tabela de preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em novembro, no Salão de Tóquio. A produção em Sumaré (SP) tem início ainda no primeiro semestre de 2014.

Conheça tudo sobre os próximos lançamentos da Honda na edição 62 de Car and Driver. Corra até as bancas e garanta a sua antes que acabe.


Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/exclusivo-revelamos-o-novo-fit/4486

468NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Mar - 19:39

Fabiano



Vixe, se o Fit ja era caro hoje em dia, com esse desenho vão tacar mais fundo a faca e vai vender ainda mais.....Simplesmente lindo o carro.

http://www.oticainova.com.br

469NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 8 Mar - 23:56

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que o Fit não fique muito maior do que já é.

http://www.autouniverso.com.br

470NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 9 Mar - 13:16

R8V

R8V
Administrador

Falaram em 3.96m e que terá os mesmo preços. A conferir.

471NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 9 Mar - 18:14

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Falaram em 3.96m e que terá os mesmo preços. A conferir.

Já imagino R$ 60mil para a versão DX com calotas e sem rádio. NOTAS INTERESSANTES - Página 32 439272

http://www.autouniverso.com.br

472NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 11 Mar - 9:57

R8V

R8V
Administrador

DX tem calotas de série, ar e airbag....

Mas sim, a marca tem exagerado nesse aspecto.

Será que a marca vai lançar a linha 2014 ou vai esperar a nova geração?

Se bem que, acho mais provável que lance o novo como 2015 nos primeiros meses (ou dias ) de 2014.

473NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 Mar - 16:21

KÜLL



Audi quer fazer A3 em fábrica da Volks no Paraná; Golf 7 vem junto
Comente



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Ingolstadt (Alemanha)
12/03/201315h45



  • </li>



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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Selo-hp


  • Sauer Stefan/Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Audi-a3-tfsi-1363096579667_615x300
  • Audi A3 duas portas, ainda inédito no Brasil: como outros membros da família, pode virar paranaense
A Audi anunciou na tarde desta terça-feira (12) ter sido habilitada como importadora independente dentro do novo regime automotivo nacional (Inovar-Auto), o que permite que traga ao Brasil, este ano, cerca de 3.800 carros livres do "super IPI" (a taxação extra de 30 pontos percentuais sobre o IPI para importados). Para comparar, em 2012 inteiro foram apenas 3.949 emplacamentos de carros de passeio feitos pela marca -- total que sobe a 4.961 unidades com os SUVs Q3, Q5 e Q7 na conta.

Parece pouco, e realmente é, a própria Audi admite. E a receita para mudar o cenário tem três etapas mais ou menos sucessivas: aproveitar a "fôlego" dado pela isenção da taxação extra, levar o novo hatch A3 ao mercado brasileiro e, em médio prazo, fabricar toda a família A3 no Brasil, retomando a operação da fábrica conjunta com a Volkswagen em São José dos Pinhais (PR), onde o médio premium e o Golf 4 já foram construídos na mesma linha até o começo do século atual.
Sim: o plano revelado por importantes executivos globais da marca alemã em Ingolstadt nesta terça inclui a retomada da parceria com a Volkswagen na região metropolitana de Curitiba como forma de viabilizar a produção local do novo A3, sobre a multiplataforma MQB (a mesma do Golf 7, carro disponível apenas na Europa, por ora), nas variantes hatchback de duas e quatro portas e sedã.

Como "efeito colateral", o novo Golf também sairia do Paraná -- e não do México, uma das alternativas para ter o carro no Brasil até 2014 e acabar de vez com o incômodo hiato da marca-mãe do grupo no Brasil (o Golf atual é conhecido como 4,5 e está três gerações atrasado). Um executivo da Audi chegou a tratar o Golf 7 como já em fase de pré-produção nacional. (SERÁ? DO PONTO DE VISTA MERAMENTE INDUSTRIAL, SERIA PERFEITAMENTE POSSÍVEL, INICIALMENTE COM MUITAS PEÇAS IMPORTADAS E TALVEZ ATÉ MESMO SEM NOVOS ROBÔS NA UNIDADE PARANAENSE)
O retorno da operação industrial no Brasil (em algum nível) é uma das condições impostas à Audi (e a qualquer importador) pelo governo de Dilma Rousseff como contrapartida para as benesses do Inovar-Auto. Além disso, com a construção de fábrica da arquirrival BMW em Santa Catarina, feito ainda em 2012, perder tempo passa a ser perder vendas e ficar ainda mais distante da atual líder do segmento premium (no país e no mundo).
Segundo Bernd Martens, membro do conselho-diretor da Audi global e responsável geral de compras da companhia, Audi e Volks do Brasil devem se sentar no começo de abril para começar a estudar a viabilidade do projeto da fábrica. Tudo, porém, converge para a retomada da aliança em Pinhais.

"Se acontecer, faz todo sentido usar e expandir algo já existente, como a área de Curitiba, para fabricar a família A3", afirmou o executivo. "É muito mais viável", disse Martens em bom português (ele já foi executivo da Volkswagen do Brasil durante a fase de parceria das marcas em Pinhais) a UOL Carros durante a convenção anual realizada na sede da marca, em Ingolstadt (Alemanha).




  • NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Linha-de-producao-do-volkswagen-fox-na-fabrica-de-sao-jose-dos-pinhais-pr-1363115415908_615x300
  • Linha de produção da Volks no Paraná: na foto tem Fox, mas dá para imaginar A3 e Golf...
A3 e GOLF FLEX?
Como o Inovar-Auto pede cerca de 50% de peças produzidas localmente em novos carros feitos no Brasil (a chamada "nacionalização"), a Audi acredita que "tentar fazer funcionar ao máximo a sinergia existente com a Volkswagen é a forma mais rápida e racional de atender ao acordo", segundo Martens.

"Usando a estrutura da Volkswagen, que já tem uma base enorme de tecnologia local e tem trazido também novos e mais modernos fornecedores para construir o Up e o Golf, teríamos mais facilidade para construir nossos carros com alta qualidade [no Paraná], tendo de trazer pouco de fora", revelou o executivo alemão.
Tal parceria permitiria à Audi tornar local a fabricação de componentes fundamentais, como os novos motores da família EA211 (com variantes 1.4, 1.8 e 2.0 com turbo e injeção direta de combustível, usadas por exemplo no A3 europeu), que passariam a ser produzidos em São Carlos (SP), inclusive com a pesquisa de tecnologia flex, projeto existente para os mercados norte-americano e sueco, mas também "dentro do estudo atual para o Brasil", segundo Martens. Traduzindo: pense num A3 flex, já que é impossível imaginar o Golf 7, seu irmão de plataforma, vendendo bem no Brasil sem beber etanol e gasolina.
Além de Audi A3 Sport (hatch de duas portas), Sportback (quatro portas) e Sedan (três-volumes, a ser lançado e exibido como conceito em Genebra 2011) e do novo Golf, a fábrica do Paraná teria ainda condições de fabricar uma nova geração do "suvinho" Q3, voltada não apenas para o abastecimento do mercado local, mas também para exportação aos Estados Unidos. E de competir em preços com a BMW. "O cenário atual mostra que poderíamos fazer algo próximo do que a rival mostrou estar disposta a fazer em termos de preços", encerrou Martens.

Procurada pela equipe de UOL Carros, a Volkswagen do Brasil não quis comentar as declarações dos executivos da Audi. A marca alemã apresenta nos próximos dias 26 e 27, em Curitiba (PR), sua gama de ano-modelo 2014. Este ano, comemora o 60º aniversário de sua operação nacional.

Viagem a convite da Audi do Brasil

474NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 Mar - 17:11

R8V

R8V
Administrador

Num bom cenário, teremos A3 e Golf VII nacionais.

Agora resta aguardar.

475NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 Mar - 17:16

KÜLL



Com o tal lançamento da linha 2.014, toda e em conjunto, seria uma ocasião perfeita, se não para já mostrar o Up! nacional, ao menos para divulgar planos do tipo "vamos fabricar o Golf aqui partir de ..."

476NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 12 Mar - 19:09

Fabiano

Fabiano

Sempre é uma boa noticia, espero que não fique no papel e nas mãos de gente que não deveria estar como os sindicatos locais.

http://www.oticainova.com.br

477NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 13 Mar - 11:53

KÜLL




Audi voltará a produzir no país, deixando caminho livre
para o Novo Golf nacional



NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Date
13/03/2013 | 02:23 NOTAS INTERESSANTES - Página 32 User
Johanns Lopes , Posted in AUDI , BRASIL , VOLKSWAGEN NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Icon18_email


<p>Além disso, seus
carros passarão a ficar mais baratos após a decisão






NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Audi-A3_2013_1600x1200_wallpaper_06_thumb%25255B7%25255D



O recente plano Inovar Auto, organizado pelo Governo Federal, incentiva a
nacionalização de veículos para que, em troca, as fabricantes tenham descontos
no IPI e em outros impostos que refletem no preço final do carro. Esse benefício
começou a chegar nas montadoras premium. A BMW, por exemplo, já vende o Serie 1
por menos de R$ 90 mil. Agora, chegou a vez da Audi, que anunciou planos para
retomar a produção no Paraná – e, adaptando o ditado, seria reviver dois coelhos
em uma cajada só: A3 nacional e o Golf VII.

Segundo executivos da Audi, a viabilidade de uma
produção nacional que atingisse os 50% requisitados pelo Governo só seria
possível com um impulso na produção, o que seria facilmente resolvido com a
produção dos veículos na já existente fábrica em São José dos Pinhais (PR),
região metropolitana de Curitiba, em acordo com a Volkswagen. A marca pretende produzir tanto o A3 quanto o Q3
por lá. Como o hatch compartilha sua plataforma com o novo Golf, lá fora em sua
sétima geração, isso praticamente confirma que finalmente uma nova geração
chegará ao país.

Isso dá margem a novos investimentos como, por exemplo,
motorização bicombustível, tecnologia que já havia sido prometida para o sedan
A4. Com o Inovar Auto, os preços deverão cair e o A1, mais acessível da marca,
poderá ficar novamente abaixo dos R$ 90 mil. Como ainda não começou sua
produção, o desconto nos veículos importados abrange 969 carros por trimestre e,
consequentemente, 3.076 carros ao ano, próximo dos 3.949 carros de passeio
(exceto os SUV da linha Q) vendidos por aqui em 2012.

A modernização da fábrica não signfica apenas a vinda de
um maquinário que permite a produção de veículos modernos como a nova geração do
A3, do Golf e do próprio Up!, mas também abre margem para a produção dos
modernos motores da família EA211, como os 1.4, 1.8 e 2.0 com turbo e injeção
direta usados pelos hatches médios do grupo VW na Europa. O plano, tão
aguardado, começa a dar seus frutos. Mesmo sem definir datas, um dos executivos,
segundo o UOL Carros, já considera o Golf VII em estágio de pré-produção
nacional.

Com informações da Folha
de São Paulo
, UOL
Carros




Leia mais Audi
voltará a produzir no país, deixando caminho livre para o Novo Golf nacional -
Novidades Automotivas

http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

COMENTÁRIOS: Falta REALMENTE confirmar tudo isso, principalmente devido à não confirmação do Golf VII pela VW.

478NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 13 Mar - 23:15

R8V

R8V
Administrador

Ao que tudo indica, realmente segue para esse caminho.

479NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Mar - 10:37

Fabiano

Fabiano

Duvido que a Audi vai reduzir o valor dos seus carros como a BMW fez.

http://www.oticainova.com.br

480NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Mar - 11:19

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Duvido que a Audi vai reduzir o valor dos seus carros como a BMW fez.

Ainda mais que a Audi se julga mais refinada que BMW e Mercedes... NOTAS INTERESSANTES - Página 32 439272

http://www.autouniverso.com.br

481NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Mar - 11:27

Grilo

Grilo
Administrador

Ex-Ford, Antonio Maciel assume presidência da Hyundai Caoa

O grupo Hyundai Caoa anunciou nesta quarta-feira (13) que Antonio Maciel Neto, ex-CEO da Ford do Brasil entre 1999 e 2006, é o novo presidente da empresa. O executivo assume a posição do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade -- o próprio Caoa --, que deixa a vaga para ocupar a presidência do conselho de administração do grupo.

Uma das principais missões de Maciel será tornar realidade os planos de Caoa para produzir um carro 100% brasileiro antes de 2020. Além da Ford, Maciel trabalhou para o Governo Federal em Brasília, por 3 anos, e para a Petrobrás, por 10 anos -- além de também ter presidido empresas como Grupo Itamarati, Suzano e Cecrisa. Para Caoa, "Maciel é um dos executivos mais experientes e competentes do Brasil, com profundo conhecimento do setor automotivo, e sua vinda reforçará os processos de crescimento, modernização e profissionalização da Hyundai no mercado brasileiro".

O GRUPO HYUNDAI-CAOA
Atualmente, a Hyundai possui duas fábricas no Brasil. Uma em Piracicaba (SP), onde são produzidas as versões hatch e sedã do compacto HB20 (estes, produtos 100% da Hyundai Motor Brasil), e outra em Anápolis (GO), onde o grupo Caoa produz veículos sob licença da Hyundai -- os caminhões HD78 e HR e o SUV Tucson (em breve, a produção do ix35 também deve começar no local).
O Grupo Caoa também é importador exclusivo de modelos Hyundai (produzidos na Coreia) e Subaru, além de também ser distribuidor da Ford no Brasil.

Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

482NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Mar - 11:48

KÜLL



ANTONIO MACIEL NETO, EX-FORD, É NOVO PRESIDENTE DO GRUPO CAOA

Executivo assume a importadora das marcas Hyundai e Subaru e comandará nacionalização da produção do ix35 flex


por REDAÇÃO AUTOEPORTE






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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 PinExt

A-A+

13/03/2013 21h43



NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Antonio-maciel-neto_940
Antonio Maciel é novo presidente do grupo Caoa O grupo Caoa anunciou no começo da noite desta quarta-feira (13) uma mudança no comando de suas operações no Brasil. Agora, os negócios da empresa responsável pela importação das marcas Hyundai e Subaru é Antonio Maciel Neto, que já presidiu a Ford, trabalhou no governo federal em Brasília por três anos e na Petrobras por outros dez.
Aos 55 anos, o executivo é membro do Conselho de Administração da ADM (Archer Daniels Midland) nos Estados Unidos e participa da Câmara Federal de Gestão, Desempenho e Competitividade como um dos quatro representantes do setor privado.
O fundador do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, não vai se afastar do dia a dia da empresa, contudo. Ele assume o cargo de presidente do conselho de administração. Em nota à imprensa, Carlos Alberto declarou: “Maciel é um dos executivos mais experientes e competentes do Brasil, com profundo conhecimento do setor automotivo. A vinda dele para o Grupo Caoa reforçará ainda mais os nossos processos de crescimento, modernização e profissionalização”.
Maciel terá como uma de suas primeiras tarefas comandar o início da produção do ix35 flex na fábrica da Hyundai, em Anápolis (GO), o que está previsto para ocorrer ao longo de 2013. A unidade já fábrica os caminhões HD78 e HR e o utilitário Tucson.

483NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 14 Mar - 11:50

KÜLL



Audi A3 Sport encabeça chegada da nova geração ao Brasil só em maio
Comentários 1



Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Ingolstadt (Alemanha)
14/03/201310h18







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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Selo-hp


  • Sauer Stefan/Divulgação
    NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Audi-a3-tfsi-1363096585640_615x300Bem equipado, modelo deve ter dificuldades em se manter na faixa atual, que vai de R$ 110 mil a R$ 120 mil
A Audi afirmou que precisa de um carro de volume real -- algo que o chique e econômico A1 não chega a ser -- para crescer a contento no Brasil e que sua aposta é na volta da "dobradinha" A3/Golf sendo produzida em São José dos Pinhais (PR). Antes, bem antes, porém, a nova geração do hatch médio premium precisa estrear no país, ainda por importação.
Acontece que a ida do novo A3 aí para o Brasil está atrasada, de novo. A previsão inicial (vendas a partir de março) foi revista há algum tempo (seria para abril) e modificada novamente agora: o Audi A3 Sport 2013, de duas portas, chega em maio; depois, é a vez do A3 Sportback 2013 (quatro portas), em junho. Ambos serão movidos pelo motor 1.8 TFSI (turbo com injeção direta de gasolina), de 180 cavalos e 28,5 kgfm de torque (a mesma força do A3 2.0 atual), gerenciado pelo câmbio Stronic, automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Mais tarde, em meados do segundo semestre, será a vez do A3 de quatro portas com motor 1.4 de 122 cavalos do A1 -- a Audi ainda trabalha na homologação do 1.4 de 140 cavalos, 25,5 kgfm de torque e desligamento de cilindros (pode funcionar com apenas dois dos quatro cilindros quando a necessidade de potência for menor que a de economizar combustível). A inédita configuração sedã, que ainda será apresentada oficialmente e vai estrear na Europa no segundo semestre deste ano, iria ao Brasil apenas em algum momento de 2014.
Segue o mistério do preço. A Audi diz ainda estudar a adequação do novo carro entre o atual patamar de valores e a nova demanda do mercado. O fato é que a marca precisa realmente pensar em quanto vai cobrar pelo novo carro para mantê-lo atrativo: a BMW oferece uma das versões do Série 1, principal rival do A3, a R$ 89.950. Ainda que extremamente bem equipado, o novo A3 pode ter dificuldades em se manter na faixa atual, que vai de R$ 110.000 a R$ 120.000.



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NOTAS INTERESSANTES - Página 32 Audi-a3-tfsi-1363096586806_615x300 Veja mais fotos do Audi A3 Sport10 fotos

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Vinda do novo A3 para o Brasil está atrasada -- a previsão inicial era março. Agora, a marca afirma que o carro chega em maio (versão Sport, de duas portas) e junho (Sportback, quatro portas) Sauer Stefan/DivulgaçãoPERNA DE ATLETA, CARA DE NERD
UOL Carros já havia experimentado a nova geração do hatch A3 em novembro, durante o lançamento mundial da configuração Sportback (quatro portas) no principado de Mônaco. Agora, foi a vez de andar no A3 Sport, variante de duas portas que desembarca primeiro no Brasil.
Mais curto que o A3 de quatro portas, o A3 Sport também é mais "apertado": são 4,23 metros de comprimento com 2,60 m de entre-eixos -- o Sportback mede 4,31 m por 2,63 m. Apesar das medidas menores e do acesso mais complicado ao banco traseiro, dois adultos de até 1,80 m só têm complicação se viajarem atrás de alguém com mais de 1,90 m, já que até este limite todos contam com bom espaço para pernas, ombros e cabeça, apesar de uma certa sensação de falta de ar por conta das janelas fixas. A grande perda do A3 Sport está mesmo no porta-malas, que cai de 380 para 365 litros.
Pouco muda no desempenho, porém, uma vez que o carro é apenas 30 quilos mais leve que sua configuração com mais portas -- e aqui percebe-se como a Audi se esmerou no trabalho de fazer o A3 maior perder peso. Assim, ficamos com a mesma sensação percebida durante o teste do Sportback.
O novo A3 é um carro equilibrado, que pode andar forte sempre que o motorista quiser, mas que no geral vai se comportar como se estivesse sobre trilhos, com trabalho suave (mas eficiente) de suspensão, que em nada lembra a rigidez mais esportiva do rival BMW Série 1. Colabora para isso a faixa branda de rotações do motor, sempre na faixa do 1.500 giros e que cai a zero a cada parada no semáforo, graças ao recurso start/stop.
Quem escolher o novo A3, porém, o fará mais pela enorme lista de recursos embarcados do que pela verve de atleta. E são muitos auxílios ao motorista, desde os sensores de estacionamento com câmera, de luz (os faróis só utilizam LEDs) e de chuva, internet 3G com conexão às redes sociais e aos mapas do Google e compartilhamento com celulares, tela escamoteável de sete polegadas, piloto automático adaptativo completo (frenagem e aceleração automáticos programáveis) ao bloqueio eletrônico cruzado do diferencial.
Assim, fica fácil perceber que se o A3 Sport oferece menos espaço e no geral é mais hi-tech que atleta, fica fácil chegar à conta pretendida globalmente pela Audi, que fala sempre em um mix de 80% das vendas para o A3 de quatro portas e apenas 20% para o de duas portas.
A Audi fala ainda em velocidade máxima de 232 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 7,2 segundos e consumo combinado de 18 km/l. De toda forma, no teste de 200 quilômetros feitos por UOL Carros, com velocidade limitada a 240 km/h (alcançáveis em alguns pontos das rodovias alemãs) e clima externo em torno dos 4ºC (forçando o uso forte de aquecimento na cabine), a média obtida ficou em torno dos 11,5 km/l.

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