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Grilo
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46NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 17:56

KÜLL



15/10/12 por: Dyogo Fagundes 951150 Comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fcom-vendas-em-baixa-volvo-paralisa-producao-na-europa-por-uma-semana%2FCom+vendas+em+baixa%2C+Volvo+paralisa+produ%C3%A7%C3%A3o+na+Europa+por+uma+semana2012-10-15+20%3A46%3A28Dyogo+Fagundeshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D95115
Com vendas em baixa, Volvo paralisa produção na Europa por uma semana



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NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Volvo-fábrica2-650x388

A Volvo anunciou nesta semana que irá paralisar por uma semana a produção na Europa. Por conta da baixa demanda em todo continente, causada especialmente pela crise econômica, a fábrica de Torslanda, na Suécia, terá suas atividades suspensas entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

Anteriormente, a marca já havia anunciado que o ritmo de produção na mesma fábrica seria reduzido, passando de 57 para 50 carros por dia.

Ao longo de todo o primeiro semestre, a Volvo comercializou 221.309 veículos em todo o mundo. Desse total, mais de 50% foram comercializados na Europa, 15% nos Estados Unidos e 9% na China, com o restante distribuído entre outros mercados.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Volvo



FONTE CARPLACE

47NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 20:48

pliniodemarco



E aqui no Brasil lucro e mais lucro, com os piores produtos do mundo.

http://www.tigrao.info

48NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Out - 11:23

KÜLL



VW confirma dois novos SUV para os EUA

15/10/2012
7 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 4 620x412xvw-tiguan-r-line-11-620x412.jpg.pagespeed.ic.2KhUTrV8Km

A VW confirmou que está trabalhando em dois novos SUVs voltados ao mercado norte-americano. Um dos modelos ficará abaixo do Tiguan, sendo provavelmente um derivado do Novo Polo. O outro será maior que o Tiguan e terá sete lugares.

Na primeira opção, a VW indica que o segmento de SUVs compactos tem futuro nos EUA, confirmando a presença do Novo EcoSport em testes e da chegada do Chevrolet Trax ao país.

O maior deverá ser derivado do Tiguan e terá preço abaixo do Touareg, que atualmente custa a partir de US$ 43.375. O objetivo é pegar Traverse e Santa Fé.

49NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Out - 11:58

KÜLL



O México está muito melhor no Nafta do que o Brasil no Mercosul


16/10/12 07:52 | Ricardo Galuppo - Publisher do Brasil Econômico





Uma política que deixa os empresários brasileiros em desvantagem em relação aos mexicanos (e também aos chilenos) no comércio internacional é a visão de cada um desses governos no que diz respeito aos acordos bilaterais.

O Brasil, como se sabe, é refém do Mercosul. O comércio internacional do país, em última instância, não é definido em Brasília. Ela depende do que vai pela cabeça de Cristina Kirchner, da Argentina, Hugo Chávez, da Venezuela, e (menos nocivo do que os outros dois) José Mujica, do Uruguai.

Se eles não quiserem que o Brasil feche um acordo com determinado país, Brasília nada pode fazer. O acordo com o México em torno do comércio de automóveis, com todas as suas limitações, é um dos poucos tratados bilaterais que o governo brasileiro tem em vigor.

O México, por sua vez, tem quase 40 tratados de comércio e cooperação em vigor, conforme discutido na semana passada, durante o 18º Meeting Internacional promovido pelo Lide em Punta Mita.

Os benefícios, nesse caso, são negociados de parte a parte entre os governos de dois países - o que tornam os acordos mais claros e objetivos. A pergunta, conforme a economista Dorothea Werneck, secretária de Desenvolvimento de Minas Gerais, comentou com um amigo na saída do seminário é: o que o Brasil ganha com o Mercosul?

A resposta é clara: praticamente nada. O Mercosul, pelo bem do Brasil, deve ser desmontado. Da forma como está, não passa de um edifício mal gerido e com rachaduras no alicerce.

Nele, os moradores em dia com as taxas de condomínio carregam nas costas os vizinhos caloteiros, que não pagam as contas e ainda exigem tudo na mais perfeita ordem. Este é o ponto: o Mercosul nunca cumpriu o papel que justificou sua instalação. Nem cumprirá.

Hoje, não é uma aliança aduaneira destinada a reforçar a presença dos países que o integram junto aos principais mercados do mundo. Ao contrário, não passa de uma caravana errante cuja velocidade, só para recordar as palavras atribuídas ao velho camarada Mao, tem sido determinada pelo carro mais lento. E o carro mais lento, neste caso, tem nome e localização conhecidos: fica ao sul do Rio da Prata e se chama Argentina.

O fortalecimento da economia brasileira, com as consequentes vantagens que isso trará para as empresas nacionais, passa pela remoção do entulho ideológico que, desde o governo de José Sarney, buscou fortalecer uma abstração chamada "América Latina", em detrimento dos interesses de quem trabalha e recolhe impostos no Brasil.

Nenhuma comparação é capaz de desmentir o óbvio: em matéria de bloco econômico, o México tem obtido muito mais vantagens em seu relacionamento com os Estados Unidos e o Canadá, em torno do Nafta, do que o Brasil, com sua insistência em permanecer no Mercosul, ligado ao que existe de pior na face da Terra em termos de miopia econômica.

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Ricardo Galuppo é publisher do Brasil Econômico



FONTE: http://www.brasileconomico.ig.com.br/noticias/o-mexico-esta-muito-melhor-no-nafta-do-que-o-brasil-no-mercosul_123515.html



COMENTÁRIOS: Eis porque, faz tempo, eu acho o Mercosul uma roubada para o Brasil, uma palhaçada, onde o rabo balança o cachorro e onde agora, com a pilantragem que fizeram para a entrada da Venezuela no bloco, passamos a ter DOIS RABOS para balançar o mesmo cachorro. Cachorro imenso por sinal, mas com complexo, pois se não nos mexemos ficamos à mercê dos sócios, que não tem projeto para o futuro, tentando apenas e tão somente "ganhar algum" ($$$$), em cima do fato de serem amigos do grandão da vizinhança. Se nos mexemos, logo, logo, o sócio nos chama de imperialistas, nos lembra das "assimetrias", etc. É bom lembrar que tais assimetrias já existiam em 1.994, quando o bloco efetivamente surgiu e desde então, não parecem ter diminuído, muito pelo contrário, apesar do acesso ao nosso mercado, que deveria garantir escala de produção às empresas dos outros países, para que se fortalecessem. De vez em sempre, o que aparece, agora ainda mais neste xadrez de maluco praticado pela Argentina, fazendo papel de coitadinho para garantir vantagens, solicitar investimentos de empresas daqui do lado de lá, etc., mas falando grosso e impondo perdas às nossas empresas. Talvez, e apenas talvez, no passado o bloco fizesse algum sentido no plano teórico, mas em vista das contínuas e reiteradas tentativas de ganharem vantagens em cima do Brasil, não faz mais o menor sentido. No caso venezuelano, fora os problemas já conhecidos, este país, assim como a Argentina, parece ter feito escolhas preferenciais por produtos chineses em diversos segmentos, isso, apesar de estar dentro do bloco. Fora fazer proselitismo do seu "socialismo bolivariano", uma farsa, um fracasso que está levando o país à bancarrota. Mas agora com a vantagem de pode usar o tamanho do Brasil, para continuar falando grosso e exibir o seu pretenso sucesso.

50NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Out - 18:12

KÜLL



Veja mais uma prova de punição sobre venda de carros fora das áreas demarcadas

16/10/2012
46 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 4 620x504xmulta-concessionaria-area-atuacao-620x504.jpg.pagespeed.ic._ffbaKP9_8

No dia 25 de setembro, publicamos aqui no NA uma matéria mostrando que algumas marcas punem concessionárias que vendem carros fora de sua área de atuação. Por exemplo, uma concessionária de São Paulo vendendo um veículo para alguém de Belo Horizonte.

Esta publicação foi bastante visitada, gerando milhares de visualizações e mais de 400 curtidas no Facebook. Naquela matéria publicamos um trecho de um certo “código de ética” de uma montadora, que mostra claramente que as lojas que venderem fora de suas áreas delimitadas serão multadas em uma certa porcentagem do valor do veículo.

Este material apontava multa de 1% sobre o valor do veículo, mas ficamos sabendo de nossas fontes que essas multas chegam a ser bem mais pesadas, alcançando até mesmo 7,5% do valor do veículo vendido “indevidamente”. E é uma multa alta dessas que apresentamos na imagem acima.

Um veículo com valor pouca coisa acima dos 100.000 reais, vendido por uma concessionária do Rio de Janeiro a uma pessoa de São Paulo gerou uma multa de mais de 7.500 reais. Com isso, os consumidores de grandes centros como São Paulo/SP ficam com boas chances de conseguir uma ótima negociação na compra de um carro novo.

Mas como fica alguém que vive em uma pequena cidade do interior, cidade muitas vezes com menos de 100.000 habitantes, que conta com apenas uma concessionária da marca em questão? Acaba sendo obrigado a pagar preços muito mais altos, e sofre com a falta de concorrência sadia entre concessionárias.

51NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Out - 20:39

R8V

R8V
Administrador

Se não me engano, tem um ação do Ministério Público para acabar com essa limitação; que é fácil de contornar: ou consegue o endereço de algum amigo/parente ou faz o 1º registro no endereço do despachante.

52NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 0:00

Grilo

Grilo
Administrador

Pessoalmente eu deixaria de comprar um Honda ou Mitsubishi devido a essa absurda restrição, o que não permite concorrência; o preço é sempre o da tabela para cima.

http://www.autouniverso.com.br

53NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 12:05

KÜLL



16/10/2012 - 22h18 NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Calmon-80x80
Coluna Alta Roda


Sustentabilidade sugere carros baratos, econômicos e inteligentes também no Brasil
Comentários 1



Fernando Calmon
Colunista do UOL










Comunicar erroImprimir

NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Selo-hp

Congressos e seminários técnicos que integram os calendários anuais de eventos da indústria automotiva passam a desempenhar um novo papel. O regime Inovar-Auto, criado pelo governo para o período 2013-2017, mas que certamente irá além, estimula pesquisas no país. Aqueles fóruns deverão focar também no que estiver ao alcance do bolso dos motoristas.

O Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea 2012) teve sua pauta estudada, como sempre, com antecedência a fim de atrair trabalhos técnicos e palestrantes. O tema desse ano -- transporte e trânsito mais sustentáveis -- centrou-se em problemas de infraestrutura com ênfase na ampliação do transporte urbano sobre trilhos.

São Paulo, maior cidade do país, tem apenas 74 km de metrô, porém dobrará sua extensão em quatro anos. Alternativa do monotrilho suspenso, solução mais barata e rápida de construir, adicionará 64 km. Estudos indicam que dois terços dos motoristas trocariam automóveis pelo transporte público confiável, confortável e rápido.

O QUE PODE EVOLUIR
Redução de acidentes
também foi abordado no Simea 2012. Fabricantes no exterior trabalham com o conceito de segurança integral: freios inteligentes e sinalização de alerta capaz de detectar motociclistas e ciclistas nos pontos cegos dos veículos.

O 21º Congresso da SAE Brasil, no início de outubro e uma semana após o Simea, conseguiu adaptar algumas pautas ao iminente anúncio do novo regime automotivo. Economia de combustível, um dos pontos importantes na evolução dos automóveis aqui fabricados, valoriza recursos como o sistema desliga-liga o motor.

Há duas evoluções prontas no exterior: desligar o motor já abaixo de 20 km/h, mais útil em cidades, e o desligamento do motor e da transmissão, sob certas condições, em estrada. Mesmo na versão básica, o potencial de economia pode chegar a 13% no trânsito urbano pesado.

No entanto, consumo regulamentado representa média ponderada (ou combinada) cidade-estrada e a diminuição homologada fica em torno de 4%, o que exigirá muito esforço ainda. Redução no peso do carro e do motor é outra estratégia admitida.

A injeção direta de combustível, pelo custo difícil de diluir nos modelos de menor preço, pode demorar. Falta o desenvolvimento para os motores flex ao consumir 100% de etanol (E100), embora disponível nos países que utilizam E85 (15% de gasolina). Turbocompressores também ajudarão na redução de cilindrada/consumo, processo conhecido por downsizing. No passado foram usados até em motores de 1 litro. Agora o foco passou da potência maior ao consumo menor.

Na exposição do Congresso SAE várias tecnologias foram apresentadas. Entre elas as manobras de estacionamento automáticas em que o motorista só precisa introduzir alguns comandos. E, em breve, a novidade: poderá sair dele e, ao toque de um botão, o automóvel estacionará sem dificuldade, mesmo em vagas transversais típicas das garagens e estacionamentos apertados.

Os abrangentes painéis de apresentações e debates deram mostra, já nessa edição, que congressos e simpósios deverão se concentrar na discussão de aplicações práticas, sem deixar de lado o aspecto de pesquisa pura ainda pouco estruturada e valorizada no Brasil. De alguma forma, isso terá de acontecer.

Siga o colunista: www.twitter.com/fernandocalmon


RODA VIVA
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+ Futuro Ford Ka, a produzir na unidade de Camaçari (BA), será diferente do Ka europeu. Deverá ter um pouco mais de espaço, porém não se afastará muito em estilo, dentro do conceito da marca de unificação mundial dos projetos. Aqui, haverá uma versão sedã quatro-portas, logo depois do lançamento do hatch, previsto para o primeiro trimestre de 2014.

+ Renault admite que houve mal-entendido em relação aos seus motores Hi-Flex. Eles não dispõem de gerenciamento eletrônico específico para rodarem nos países vizinhos, com zero de etanol na gasolina. Podem circular por lá, sem problemas, mesmo em viagens longas, porém não de forma permanente. Motores exportados para lá têm calibração específica.

+ Crise de vendas na Europa e prejuízos acumulados devem levar a PSA Peugeot Citroën e a subsidiária alemã da GM, a Opel, a ampliar acordos de produção e até se fundir, como se especula. Em outro movimento, Volkswagen estuda criar uma nova submarca, específica para países de menor poder aquisitivo.

+ Muitos desses países puxam, hoje, a demanda mundial de automóveis. Estratégia da Renault e da GM, com produtos mais simples, bom espaço interno e preços em conta, têm conquistado compradores. O Brasil está dentro desse cenário, embora para vender aqui sejam necessários airbags e ABS de série, a partir de 2014. O que não exatamente é um problema.

+ Certas pegadinhas na internet (os "hoaxes") fazem muitos acreditarem em coisas absurdas. Lojistas orientam quem compra um extintor de incêndio a retirar o plástico que o envolve, sob pena de multa. Não existe penalização prevista para isso. Apenas para facilitar a leitura do manômetro do extintor pode-se afastar ou rasgar o plástico em volta, sem obrigação de fazê-lo.



Fernando Calmon

54NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 12:08

KÜLL



Em primeira mão: Honda Civic hatch é patenteado no Brasil

16.10.12 Ricardo Verillo 0 comentários

<p>

NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Image_1

A marca japonesa patenteou a versão cinco portas do Civic europeu no Brasil e nós conseguimos em primeira mão a imagem do registro feito no INPI, o órgão nacional de registros de patentes.

O registro é um indício de uma possível fabricação ou importação do modelo, que entraria em um dos segmentos mais concorridos do nosso mercado.

Apresentado no Salão de Frankfurt de 2011, a atual geração conta com motores 1.4 e 1.8 i-VTEC de 100 cv e 180 cv a gasolina e 2.2 i-DTEC a diesel de 150 cv. Ela ainda traz transmissão manual de seis marchas e sistema Start & Stop de série.

Imagem: INPI

55NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 13:23

Fabiano

Fabiano

A Sustentabilidade começa em primeiro lugar com veiculos duraveis e mais limpos, o resto é papo-furado.

http://www.oticainova.com.br

56NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 18:09

KÜLL



Honda registra Civic hatch no Brasil


Publicado em 17-10-12 às 12h43 por Nicolas TavaresCOMENTE!


4

Desenho do novo modelo tem patente registrada no país






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/honda-registra-civic-hatch-no-brasil/3288#]3[/url]


NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Honda_Civic_hatch_2

O Honda Civic hatchback pode voltar ao Brasil depois de três gerações sem pisar por aqui. A imagem acima apareceu na última publicação do INPI, órgão federal que cuida dos registros de marcas e patentes, no nome da marca japonesa. O modelo em questão é o hatchback de quatro portas.



NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Handle


NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Lt-smallNOTAS INTERESSANTES - Página 4 Rt-small
AntesDepois
Honda Civic hatchback na Europa e o desenho de patente no Brasil



Na Europa, o Civic hatch é vendido nas versões de duas e quatro portas, com motores 1.4 e 1.8 i-VTEC de 100 cv e 180 cv respectivamente, e a opção a diesel 2.2 i-DTEC de 150 cv, todos com transmissão manual de seis marchas, ECO Assist e start-stop. O modelo com motor 1.8 pode ser equipado com transmissão automática de cinco marchas.

O registro é um forte indício de uma possível importação do hatch e mostra uma estratégia agressiva da marca para entrar em mais segmentos. Um dos mais esperados é seu modelo pequeno, o Brio, que deve ser fabricado por aqui, mas pode esperar por mais novidades, muitas vindas de fora.

Com relação ao hatch, o problema é que, no momento, ele é fabricado apenas no complexo em Swindon, no Reino Unido. Importar um carro pagando em libras deixaria seu custo muito alto - e, consequentemente, ele ficaria em desvantagem em relação aos futuros rivais Hyundai i30, Ford Focus de terceira geração e VW Golf, nossa capa deste mês (corra para a banca para saber mais sobre ele!), sem contar quem já está por aqui, como o Chevrolet Cruze Sport6. A alternativa seria produzir no Japão, na mesma fábrica em Suzuka que monta o Civic sedã para exportação. É esperar para ver.

57NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 17 Out - 21:04

R8V

R8V
Administrador

Seria interessante para a marca, pois não oferece produto nesse segmento.

58NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Out - 11:38

KÜLL



Não fosse o "super IPI", não creio que fosse tão difícil assim trazer o modelo da Inglaterra, pois carros vindos de lá chegam a preços não tão altos assim. Acho que seria negócio montar o modelo aqui, usando o máximo possível das peças do Civic nosso.

59NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Out - 11:48

KÜLL



De carro por aí - 18/10


<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=10 width="100%">

<TR>
<td bgColor=#ffffff>NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Autoanalise85 foto de EDITA

A tríplice aliança vem aí; Novo Fusion o Onix e o Novo Clio; Peugeot 208, Nissan e o VW up!</TD></TR></TABLE>




Automóveis Mercedes voltarão ao Brasil – pela Nissan

Um entendimento de meios e sinergias traçado entre a Aliança Renault-Nissan e a Daimler – dona da marca Mercedes – dará novo contorno à indústria automobilística. Consequências mundiais e reflexos no Brasil. Aqui a marca Nissan venderá serviços de montagem para um automóvel de marca Mercedes. No exterior a Mercedes produzirá um carro de luxo para a Renault, a partir de desenvolvimento sobre um modelo Infinity, a marca de luxo da Nissan. E a Renault fará a próxima geração do Smart, o filho não assumido pela Mercedes, sobre a plataforma do Twingo geração 3.

Neste automóvel, outras duas consequências do acordo de sinergias: nova geração de motores, cuja amostra aparecerá no Salão do Automóvel em versão 1.6 sob o capô do novo Mercedes Classe B. Ele é base para produto a ser utilizado nas três marcas: pouco peso, limitado volume, cilindradas de 1.3 e 1.5, duplo comando de válvulas, injeção direta, turbo compressor, potência a partir de 150 cv, abundante torque em baixas rotações, baixas emissões. E uma nova transmissão automática, construída pela JATCO para a Nissan, com tecnologia Daimler, procurando sede para ser construída – México bem cotado.

Em menos de dois anos do entendimento, os passos concretos vão rápido, cobrados pelos executivos maiores de ambas as marcas, Carlos Ghosn pela Aliança e Dieter Zetsche pela Daimler, e sinalizam que novos projetos podem ser adotados.

Aqui

Fontes das empresas se esquivam, mas não se atrevem a negar as informações de haver definição de produto, e revendedores de automóveis da marca esfregam as mãos. Afinal, o projeto se enquadra na nova legislação federal, e o desde a autorização a Mercedes poderá importar sem pagar o adicional de 30 pontos sobre o IPI.

A fábrica que mudará a feição da Nissan no Brasil está em construção no município de Rezende, RJ, beirada da Via Dutra, quase na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Será acabada em 2013 e quer fazer 200 mil unidades em 2014. Para preencher projetada ociosidade industrial a união nipo franco germânica acertou fazer um Mercedes para o Brasil. Ainda não há, ou a Coluna não conseguiu descobrir, individualização do produto.

O mercado afirma ser Mercedes, PO, com origem e pedigree, como o Classe C, aqui o mais vendido da marca e, se produzido localmente, será o único do segmento, projetando-se preço abaixo dos concorrentes. Mas pode ser novidade, como o Classe A, ou iniciativa comum, dividindo plataforma e mecânica, diferenciando-se apenas na carroceria.

O método não está definido, se será compra de serviços à Nissan, ou uma operação Mercedes-Benz sob teto alheio. Mas que o Mercedes será feito em Rezende, não há dúvidas.

Amostras do Salão do Automóvel

A festa das quatro rodas se renova na 27ª edição que começa a público na próxima quarta feira, no espaço de exposições do Parque Anhembi, em S Paulo. Templo do festejado Deus com motor e quatro rodas, mostrará sonhos em veículos conceitos, sugestões de próximos produtos, e irá aos finalmente exibindo o de vender em 2013 em nacionais e importados – exceto Lamborghini e Rolls-Royce, por abrasão entre importador e organizadores pelo preço da locação do m2.

Dentre muitos, cinco novidades maiores e um sinal forte dirão presença: Ford Fusion com motor turbo; Chevrolet Onix; Renault Clio; Peugeot 208, VW UP!, e a curiosidade do Haima, sempre prometido e nunca vendido utilitário esportivo chinês. O sinal virá por veículo Conceito pela Nissan.

Matéria

Coisas palpáveis, disponíveis pós Salão, o novo Ford Fusion, mostrado aos jornalistas da terra em fugaz apresentação em Los Angeles, Califórnia. É boa evolução do equilibrado sedã, bem aperfeiçoado na carroceria marcada por perfil atualizado, mescla de Mercedes+BMW+Hyundai+Kia, grade frontal lembrando refinados esportivos ingleses Aston Martin. Inicia no Brasil o atual caminho Ford – a minimização dos motores, baixando a cilindrada para 2.0, com turbo e dele conseguindo 240 cv de potência com menores consumo e emissões. A versão superior, Titanium, tração nas quatro rodas, inicia e chega a R$ 113.000. Depois, motor 2.5 Duratec do Ranger, 175 cv e tração frontal.

Chevrolet Onix é a novidade da GM. Estilo da GM no Brasil, liderado pelo mexicano Carlos Barba, desenho agressivo, sugerindo movimento e mescla entre traços italianados e novos coreanos. É a política da GM no Mercosul: carroceria nova sobre base antiga. No caso, a do decano Corsa. A empresa não informou se manteve a base do modelo ’94, com suspensão simples, como utiliza para o Ágile, ou se porta o sub agregado da suspensão frontal do Corsa ’95. Será feito em Gravataí, RS, e deve dar fim ao Prisma.

Os extremos. A Renault terá novidades argentinas e nas pontas. Na superior, como a Coluna informou, versão GT do Fluence, portando turbo compressor no motor Nissan 2.0, 16V, produzindo 180 cv. Será o mais caro da linha.

A 180 graus, o Clio chamado internamente Phase 6, carro da 2ª. geração, no mercado há 14 anos. Como também aqui antecipado, frustra os que esperavam o lançamento da 4ª. geração. É o Clio Campus com alteração frontal, com tentativa de enlaçar os traços que marcam a família, enfatizando o losango de seu logo. Decoração por faixas e adesivos, e motor 1.0 recalibrado para melhor torque em rotações inferiores. Mesmo trabalho de racionalidade feito no 1.6.

Sucessor do 206 de vida esticada como 207, o novo 208 será sucessor, sem os constrangedores remendos da série anterior. Diz a Peugeot, conviverá com uma versão de menor preço do 207, carro de entrada da marca.

Lançamento e vendas em março, pós-Carnaval. Motorização 1.4 e 1.6.

Forma de atrair atenções à sua marca que intenta crescer em 2013, a Nissan desenvolveu carro conceito, para exibir sua sensibilidade em entender o Brasil. O colorido da carroceria exibe o choque dos japoneses do design, incluindo Shiro Nakamura, diretor da área, autor do Nissan GT 370, com a ditadura do Preto ou Prata num país tão colorido. O conceito foi desenvolvido na Califórnia, incluindo designers brasileiros, construído no Brasil. Nossos técnicos devem ser de pouca idade: a base dos espelhos é o conceito utilizado nos picape Ford F1000 fim da década de ’80.



Novidade maior, o anúncio formal de produção do UP! pela Volkswagen, no Brasil assunto sempre tangenciado. Será o carro de base, espécie de primeiro passo para o reinício da empresa, e conterá novidade tecnológica para abrir novo caminho no Brasil: a produção de motores 4 tempos com 3 cilindros para pequenas cilindradas – inicial 1.0, para adequar-se à nossa legislação tributária.

Marca chinesa, a Haima, representada pela Districar, mesma para Changan e SsangYong, diz ter novidade durante o ano. No Salão mostrará o 7, utilitário esportivo, motor 2.0 com, diz a assessoria, 110 cv. Correto o número, será projeto muito antigo, descredenciando o produto. É o terceiro anúncio de vendas. A Districar promete construir o Haima no Espírito Santo. Promessa para Santo parece coisa coerente – mas até agora não cumpriu.

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Roda-a-Roda



Caminho - Diz a acreditada Automotive News Europe, a Volkswagen terá, em 2015, sub marca para produtos mais baratos, iniciais aos novos consumidores dos BRICS. Exemplifica, repetirá a Renault e a marca Dacia para carros baratos.

Trilha – Via conhecida: nada de investir. Uso de plataformas e motores antigos, uma casca bonitinha e espartana em conteúdo, segurança no mínimo legal. Acredita-se, a VW se inspire no mercado nacional, em Renaults Clio, Ford Ka, Peugeot 207, família Corsa – Celta, Agile, etcccc.

Começo – A Porsche fez carro conceito, mesclando o sedã Panamera com station wagon, Break, camioneta, chamando-o Sport Turismo. Híbrido, motores a gasolina V6 3.0 turbo, 333 cv e elétrico, 95 cv. Com certeza aparecerá a gasolina e diesel e, após, gasoelétrico.

Acordo – Ford e GM unidas no fazer transmissões mecânicas, no revolucionário sistema com duas embreagens, e uso como se fosse automática. A Ford fa-las-á com 10 velocidades para automóveis, utilitários esportivos, picapes e esportivos. GM, 9 marchas para carros menores.

Verdade – No mercado em 2015. Nenhuma simpatia pessoal, mas negócios, economia, e planejamento para enfrentar concorrentes, como a Chrysler (Fiat) com caixa de 9V próximo ano.

Outro Previsível, a Peugeot aplicou o bom conjunto de motor turbinado e câmbio automático sequencial de 6 velocidades ao 308, criando a versão Feline THP. Ainda, rodas leves de aro 17”, retrovisores externos em grafite, e sistema de navegação em tela de 7”.Vendas, novembro, branco, alumínio e vermelho.

Começo – A Hyundai informa, custos de revisão até 60 mil km do seu pioneiro modelo HB 20, serão R$1.624,96 para versões 1.0 e R$ 1.756,37 para 1.6. Anote. Em preços há grande independência entre fabricantes e revendedores.

Mercado – Medida dos mercados de S Paulo e Belo Horizonte, o Feirão Auto Show diz, vendas de carros usados subiram 40% entre junho e setembro. Cada O km vendido corresponde negócio com 2,6 usados.

Razão – Razão curiosa, a expansão com financiamento por entidades lá presentes, ocorre porque as concessionárias fazem sub avaliação dos veículos dos interessados em adquirir carros novos, e os donos vão ao Feirão vende-los.

Brasil – Cargueiro fura pneu no Aeroporto de Viracopos, SP, e fica 45 horas na pista impedindo pousos e decolagens. Não é treino para a Copa, mas preparação para o nada, no pais de discurso, mídia, e ausência de providências.

Negócio – Crise europeia, custos e o imbatível baixinho voador, o Sebastien Loeb, multi campeão e piloto da Citröen, a Ford somou e saiu da temporada de rallies. Fez nome, experiência e aperfeiçoou tecnologia: o primeiro Focus e seu primoroso projeto de suspensão, direção e freios vieram de lá.

Proteção –Não está nos carros como prevenção, mas pode ser acessório: é o sistema automático que liga as luzes, tornando-os visíveis durante o dia. Coisa simples, resultados excepcionais. Reduziu acidentes em 28% no Canadá, 11% na Suécia. Fábrica de acessórios, a Dalgas disponibiliza para Mitsubishis.

Antigos – Colocaram fogo no galpão da Fazenda Esperança onde estavam os carros do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, doados e ora na Prefeitura de Caçapava, SP.

Que coisa ... – A Fazenda será loteada e os prédios centenários seriam restaurados para se transformar em espaço público, re instalando o Museu. Será que a Prefeitura irá refazer o galpão em estilo inglês, ou simplificar o projeto do Museu, passando uma moto niveladora sobre os restos ?

GenteDan Akerson, 64, engenheiro com pós em economia, CEO e Chairman da GM mundial, o número 1, visita. OOOO No Salão, apresentar o Onix. OOOO Concede conhecer a mais rentável de suas filiais. OOOO Carlos Ghosn, 50 e picos, brasileiro, presidente da Aliança Renault-Nissan, prêmio. OOOO “Presidente de Grupo” Eurostar 2012, (parece modelo de caminhão) mas é láurea da Automotive News Europe. OOOO



End. eletrônico: edita@rnasser.com.br


FONTE AUTO ESTRADA



COMENTÁRIOS: Faz tempo que não me interesso pelos produtos da Renault, a.k.a., DÁCIA DO BRASL, por motivo óbvio e pelos VW, pela velharia que ela produz aqui, mesmo com gordurosos lucros. SE vier a Dácia da VW, mudo de calçada. GMB é a filial mais rentável da marca NO MUNDO. Primeiro, cadê a China, sonho dourado de todas as montadoras? Segundo, onde é que estão os carros "caros demais para o Brasil" argumento usado tanto pela VW, quanto pela GM, antes e agora, para justificar suas velharias?

60NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Out - 13:54

Fabiano

Fabiano

Mas que confusão essas parcerias de marcas X e Y trazendo um carro de um lugar distante fabricado por uma Marca M que licencia um produto de outra fabricante Z.....

http://www.oticainova.com.br

61NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Out - 18:40

Grilo

Grilo
Administrador

O Civic hatch traria o público jovem de volta à marca, uma vez que o Civic atual espantou.

http://www.autouniverso.com.br

62NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 18 Out - 21:23

R8V

R8V
Administrador

A Honda deixa a desejar nesse ponto, justo ela que teve como opções o CRX e o Civic hatch VTEC com seu 1.6 de 160 cvs- em 1993!


Do Onix: o autossegredos garantiu que a plataforma é a Gamma. Esperar o latincap e ver quem está certo.

63NOTAS INTERESSANTES - Página 4 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 19 Out - 12:09

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:A Honda deixa a desejar nesse ponto, justo ela que teve como opções o CRX e o Civic hatch VTEC com seu 1.6 de 160 cvs- em 1993!


Do Onix: o autossegredos garantiu que a plataforma é a Gamma. Esperar o latincap e ver quem está certo.

Mas é muita palhaçada isso, porque não divulgar isso.

http://www.oticainova.com.br

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