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R8V
Grilo
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31NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 6 Out - 12:37

KÜLL



06/10/12 por: Dyogo Fagundes 1 Comentário
Crise: Volkswagen reduz previsão de vendas na Europa em 140.000 unidades



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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Novo-Golf-duas-portas15-650x487

Em virtude principalmente da crise econômica que assola a zona do euro, a Volkswagen reduziu sua meta anual de vendas no mercado europeu. De acordo com o jornal Handelsblatt, a gigante alemã espera vender 140.000 unidades a menos do que havia planejado anteriormente.

“O Grupo VW está vendendo mais carros neste ano do que em 2011, mas é certo afirmar que o resultado total será abaixo do que estava previsto. Estamos falando em, no máximo, 140 mil veículos”, declarou Bernd Osterloh, chefe do conselho de trabalhadores da empresa alemã.

Apesar da redução nas vendas em 2012, a Volkswagen segue com a meta de comercializar em 2018 10 milhões de veículos no mundo. Em 2011, foram vendidas ao todo 8,36 milhões de unidades.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Jornal Handelsblatt

32NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 8 Out - 9:11

Fabiano



Para quem ainda não assistiu, eu recomendo o filmaço "Grande demais para quebrar" fala sobre as tensões que se alongaram durante a crise de 2008 com a bolha imobiliaria, no filme agente consegue notar varias coisas, Orgulho Americano, Prepotencia Americana, e da pra acima de tudo entender porque a GM é uma empresa tão falida, gorda, lenta, ineficiente, faz parte do sistema americano, o proprio governo americo tem culpa da crise mundial atual, deu pra ver o tamanho da estupidez com que foram feitos negocios entre os bancos mundo afora apostando em algo que era somente dito da boca pra fora.

Resumindo, a Crise atual ainda é respingos de 2008, é inacreditavel o que os bancos faziam com Ativos Podres pra ganhar dinheiro sem ao menos ter caixa pra cumprir com possiveis inadimplencias.

http://www.oticainova.com.br

33NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 9 Out - 21:23

R8V


Administrador

A VW tem potencial para ser a líder mundial de vendas- a crise não vai durar para sempre.

Fabiano, anotado. Assiste o documentário "Trabalho Interno", que trata dos bastidores da crise de 2008.

34NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 10 Out - 11:18

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:A VW tem potencial para ser a líder mundial de vendas- a crise não vai durar para sempre.

Fabiano, anotado. Assiste o documentário "Trabalho Interno", que trata dos bastidores da crise de 2008.

Esse filme ja esta aqui comigo, qualquer coisa que Matt Damon toque será assistido por mim.

http://www.oticainova.com.br

35NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qua 10 Out - 11:55

KÜLL



Ônibus e Caminhões
Setor de ônibus no Brasil rumo ao ponto futuro


10/10/2012 11:07 - Fotos: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 13498798250953
Nona edição da FetransRio exibe esperança de bons ventos para o segmento no país

por Igor Macário
Auto Press

O setor de transporte de passageiros no Brasil vive um momento de expectativa. A realização de grandes eventos de grande porte no país – leia-se Copa do Mundo e Olimpíadas – nos próximos anos serve como chamariz para investimentos em soluções de transporte público nas maiores capitais, que ficariam como "legado". Diante desse cenário, a 9ª FetransRio, feira realizada bianualmente no Rio de Janeiro e que ocorreu entre os dias 3 e 5 de outubro no Riocentro, reuniu 150 expositores e foi palco para fabricantes e encarroçadoras mostrarem suas novidades, de olho em licitações públicas e pedidos extras de empresas de transporte. No entanto, nem tudo teve relação direta com essas novas demandas. Algumas fabricantes aproveitaram o evento para levar novos conceitos e tecnologias que só aparecerão nas ruas brasileiras no futuro, como os ônibus híbridos que já rodam em algumas cidades na Europa – Londres, Barcelona e Munique, entre outras.

Sem dúvidas, as maiores vedetes da FetransRio foram os projetos de BRT – do inglês Bus Rapid Transport. Implantados em capitais como Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, eles conseguem levar um número maior de pessoas por viagem através de vias de tráfego exclusivo, cortando grandes avenidas. A Mercedes-Benz mostrou com otimismo os chassis OM 500 MDA e UDA, capazes de suportar carrocerias de até 23 metros de comprimento. O "superarticulado" pode levar mais de 200 passageiros e tem aplicação específica nesses sistemas de transporte, onde as paradas são feitas em estações construídas junto aos corredores, nas quais o passageiro paga a passagem na própria estação e libera os ônibus das famigeradas catracas. Já a MAN Latin America mostrou o chassi 26.330 OTA, também com especificações para atender às necessidades dos BRTs. "Os ônibus articulados representam uma excelente opção para ampliar o atendimento ao usuário e diminuir o tempo de deslocamento", destacou Euclides Castro, gerente da linha de ônibus urbanos da Volvo Bus. A marca sueca também levou seus representantes no segmento para a FetransRio. Até a Iveco, novata no segmento de ônibus no Brasil, apresentou seus planos para chassis articulados.

A onda positivista também chegou às encarroçadoras, cuja produção acompanha diretamente os pedidos dos frotistas. As empresas mostraram novas soluções e avanços no design dos ônibus, que estão mais modernos que nunca. A Marcopolo aproveitou para lançar o Audace, o modelo rodoviário de curtas e médias distâncias. Além disso, reestilizou os Paradiso 1200 e 1050, que ganharam design inspirado e mais tecnologia a bordo. A Comil também levou seu primeiro rodoviário double decker – com dois andares –, o Campione DD e anunciou a construção de uma nova fábrica em Lorena, no interior de São Paulo. Neobus e Caio focaram em suas carrocerias para BRTs – com seus MegaBRT e Millenium BRT respectivamente – que apresentam soluções semelhantes de funcionalidade no sistema de transporte.

Apresentados ainda como possibilidades para o futuro, os ônibus híbridos deram suas caras na FetransRio. A MAN levou o europeu Lion’s City Hybrid, enquanto a Volvo já tem seu modelo fabricado na fábrica da marca em Curitiba. Ambos utilizam um sistema semelhante, com um motor elétrico que impulsiona o veículo em baixas velocidades – a até cerca de 20 km/h –, a partir da qual entra em funcionamento o motor diesel convencional – mas de menor capacidade do que seria necessário caso ele empurrasse sozinho o ônibus. No entanto, as duas empresas divergem sobre o futuro da tecnologia no Brasil. "O híbrido diesel-elétrico ainda não é a tecnologia mais adequada ao país", afirma Ricardo Arouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. Enquanto isso, a Volvo já testa o sistema em Curitiba e São Paulo, e aposta na redução de até 35% do uso de diesel e 90% das emissões de poluentes para convencer as empresas a gastarem cerca de 60% a mais num chassi híbrido da marca. O agito no segmento de ônibus está apenas começando.

Veja as principais novidades da FetransRio:

Caio – A encarroçadora apresentou uma reestilização na linha urbana Apache VIP, que ganhou novos faróis e interior levemente redesenhado. O modelo é um dos mais vendidos no Brasil e o produto mais bem-sucedido da Caio.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 01comil

Comil – A novidade foi o Campione DD, o primeiro Double Decker da marca. O modelo é uma variação do Campione HD, e tem até 4,10 metros de altura e 14 metros de comprimento. O design é basicamente o mesmo do Campione já conhecido, apenas com a adição do piso inferior.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 02irizar

Irizar – A espanhola Irizar mostrou o novo i6. A carroceria tem visual arrojado e elegante. A marca aposta no conforto e luxo a bordo para conquistar a clientela. O modelo tem faróis e lanternas com luzes de led, além do maquinário do ar-condicionado integrado às linhas do teto e bastante tecnologia. Ele pode ser encarroçado em chassis 4X2 ou 6X2, com opções de 12 e 14 metros de comprimento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 03iveco

Iveco – Novata no segmento de ônibus no Brasil, a marca italiana mostrou o microônibus CityClass, montado sobre a base do furgão Daily 70C17 com motor de 170 cv e PBT de até 7,2 toneladas e carroceria da Neobus. Além dele, o chassi S170 com motor dianteiro de quatro cilindros e 6.7 litros fez sua primeira aparição pública. O projeto está em fase final de testes e o lançamento está programado para 2013.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 04man

MAN Latin America – Além do elegante Lion’ City Hybrid, a fabricante levou para seu estande no evento o chassi Volksbus 17.230 OD – de motor dianteiro – com câmbio automatizado V-Tronic, a primeira aplicação de um sistema do tipo em um ônibus urbano da marca. Esse modelo também estreia o propulsor de quatro cilindros, que substitui em parte o seis cilindros, mas com o sistema EGR para reduzir a emissão de poluentes, que dispensa a reposição de aditivo Arla 32 pelo transportador. O modelo 17.280 OT, com propulsor atrás, também recebeu a transmissão.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 06marcopolo

Marcopolo – Junto aos Paradiso e Audace, a Marcopolo mostrou sua carroceria conversível Double Decker Sunny, com 12,5 metros de comprimento. O modelo possui dois andares, com o piso superior coberto por uma capota retrátil. A aplicação é focada no turismo dentro das cidades e permite que o passeio continue mesmo sob mau tempo, onde outros modelos obrigam os passageiros a usar capas de chuva. A fabricante também celebrou a fabricação da unidade de número 350 mil aos 63 anos de atividade. O veículo em questão, um Paradiso 1800 DD, recebeu pintura especial em comemoração ao feito.

Mercedes-Benz – Além dos chassis articulados OM500 MDA e UDA, a marca levou para a FetransRio o LO916, para microônibus. O modelo teve o posto de condução do motorista avançado em 27,5 cm para melhor aproveitamento do espaço traseiro e facilitar o encarroçamento.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 07neobus

Neobus – A encarroçadora expôs seus modelos de BRT. O design mais arrojado é um diferencial e há variações biarticuladas de até 28 metros de comprimento. A Neobus também anunciou a construção de uma nova fábrica em Três Rios, no Rio de Janeiro, para melhorar a logística de fornecimento das carrocerias para as empresas de transporte. Além disso, a fabricante também anunciou os planos de entrada no mercado norte-americano, com uma parceria firmada com a Navstar, formando a empresa Neostar, que deve fazer e entregar ônibus nos Estados Unidos.

Scania – A Scania apresentou seu novo chassi para trólebus, os ônibus 100% elétricos alimentados por rede aérea. O modelo de 15 metros de comprimento foi desenvolvido especificamente para esta aplicação e já soma 51 unidades vendidas para a cidade de São Paulo. Além dele, os chassis da série K da marca também foram expostos, com motores entre 250 cv e 440 cv.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 08volvo(1)

Volvo – A Volvo levou para a Fetransrio sua nova gama de chassis de ônibus urbanos e rodoviários equipados com os motores Euro 5. As maiores novidades estão nos propulsores mais econômicos e eficientes. As versões 4X2 têm potências de 340 cv e 380 cv. Há ainda opções de 6X2 e até 8X2, que chegam aos 480 cv. As variantes rodoviárias ainda usam o câmbio automatizado I-Shift, que promete ajudar ainda mais na diminuição do uso de diesel. Além dos novos ônibus, a marca sueca também mostrou seu novo sistema de telemetria desenvolvido especificamente para o uso em frotas de transporte público.

36NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Out - 11:50

KÜLL



As notícias que surgem todos os anos e nunca acontecem


De Tata Nano no Brasil a novo Golf, assuntos viram folclore no meio automotivo. Será que um dia eles serão realidade?




  • 11 de outubro de 2012 10:29
  • Ricardo Meier
  • Alfa Romeo, Curiosidades, Tata, Volkswagen
  • 32550sem comentárioshttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2Fas-noticias-que-surgem-todos-os-anos-e-nunca-acontecem%2FAs+not%C3%ADcias+que+surgem+todos+os+anos+e+nunca+acontecem2012-10-11+13%3A29%3A15Ricardo+Meierhttp%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2F%3Fp%3D32550








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Volkswagen Golf BlueMotion Concept



Não é só no folclore brasileiro que temos lendas. No setor automotivo também convivemos com sacis-pererê, mula sem cabeça e curupira. Esta semana li na Quatro Rodas que a Alfa Romeo voltará ao Brasil em 2013. Um colega jornalista comentou o assunto comigo nesta manhã e na hora minha resposta foi: “mas todos os anos alguém diz isso e nada”. A observação de bate-pronto me fez pensar depois. E não é que vivemos anunciando alguns fatos que nunca viram realidade?

A Alfa é um caso clássico. A marca italiana, aliás, ainda consta da lista de marcas da Anfavea e emplaca um ou outro modelo, provavelmente para uso interno da Fiat. Mas sua volta ao Brasil tem sido um assunto complicado para a montadora italiana. A última experiência no começo dos anos 2000 previa show-rooms ao lado dos carros da Fiat e vendedores pouco preparados para lidar com esse público. Também calhou de ser uma época em que a empresa não ia bem. Moral da história: ficamos sem poder comprar Alfas Giulettas, MiTos, 159 e Breras.

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Alfa-Romeo-Giulietta-605x403
Alfa Romeo Giulietta

Mas afinal, a Alfa volta? Desta vez parece que sim. A chegada da Chrysler ao grupo permite que exista um espaço mais adequado para os carros da mítica marca. Será o fim de mais um boato.

“O novo Golf chega no ano que vem”. Quantas vezes temos ouvido e escrito isso. Faz mais de 12 anos que o hatch médio da VW é o mesmo na essência. E todos os anos alguém “descobre” o mistério. Já ficamos de receber o Golf 5, o Golf 6, Golf 6,5, e agora o Golf 7. Ele já ficou de vir do México, do Paraná, da Alemanha e sabe se lá mais de onde. Agora os rumores são fortes e indicam que, enfim, o Golf 7 será feito na América. Mas no México que virou problema com as cotas. Já ouvi gente bem informada dizendo que ele pode ser feito no Brasil por conta disso. E qual nossa opinião? Ainda podemos ter surpresas.

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Tata Nano

“O Tata Nano será vendido no Brasil”. Essa notícia, inclusive, foi por muito tempo uma das mais lidas do Blogauto. Na época, um jornal citou a possibilidade de colaboração com a Fiat, que era grande e hoje não existe mais. Com seu preço mágico, o pequenino virou sonho de consumo de uma legião de brasileiros, mas até hoje nem sinal de um pneu dele por aqui. Se ele vem? Duvido muito. Com as novas regras do regime automotivo, precisaria ser feito no Mercosul e seu custo já não seria tão baixo. Some-se a isso as exigências da legislação brasileira – que não são tantas, mas bem maiores que as da Índia – e o Nano teria preço de Uno Mille. Fora que o Tata está muito aquém do que o brasileiro gosta. Se nem os indianos estão comprando…

NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Kombi-autal-604x403
Volkswagen Kombi

“A Kombi será aposentada, finalmente”. Coitada, a velha senhora já teve sua morte decretada dezenas de vezes, mas resiste impávida no mercado. Desta vez ela será sepultada porque não pode se adequar aos padrões de segurança de 2014, quando serão obrigatórios airbags e ABS. Mas já há quem diga que a Volks vai conseguir resolver o problema, seja mudando a van de categoria ou adaptando os tais itens de segurança. “O que ela faz com o preço que tem igual no mercado até hoje”, disse para mim recentemente um experiente jornalista do setor. Minha aposta? Ela fica mais alguns anos.

Veja aqui algumas notícias que demos ao longo desses cinco anos:

http://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-e-seat-podem-voltar-ao-brasil/

http://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-voltara-ao-brasil-em-2012/

http://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-sera-vendida-nas-lojas-da-chrysler-no-brasil/

http://www.blogauto.com.br/alfa-romeo-retornara-ao-brasil-atraves-das-concessionarias-chrysler-2/

http://www.blogauto.com.br/auto-esporte-confirma-novo-golf-vi-no-brasil-em-2012/

http://www.blogauto.com.br/autoesporte-confirma-novo-golf-vii-vira-do-mexico/

http://www.blogauto.com.br/car-driver-mostra-tudo-sobre-volkswagen-golf-que-chega-em-2013/

http://www.blogauto.com.br/nova-geracao-do-volkswagen-golf-chega-em-2013-segundo-schmall/

http://www.blogauto.com.br/carro-mais-barato-do-mundo-vira-para-o-brasil/

http://www.blogauto.com.br/tata-nano-a-venda-no-brasil-no-2%c2%ba-semestre-de-2008/

http://www.blogauto.com.br/fiat-pode-vender-tata-nano-no-brasil/

http://www.blogauto.com.br/sergio-habib-pode-representar-tata-no-brasil/


Read more: http://www.blogauto.com.br/as-noticias-que-surgem-todos-os-anos-e-nunca-acontecem/#ixzz290C8E5K0

37NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Out - 12:02

KÜLL



De carro por aí - 11/10/2012


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<td bgColor=#ffffff>NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Autoanalise84 foto de Edita

Premiação na Argentina, com muita classe. E o novo Mercedes Classe B</TD></TR></TABLE>
Enfim, começa um projeto industrial para os veículos



Baixando o Decreto 7819 aos 3 de outubro – DOU de 04.10 -, o governo federal iniciou regrar impostos e importação de veículos. Na prática significa que produzir no Brasil, criar operações industriais, aplicar-se em pesquisa de produto, peças, sistemas, como obriga a adesão ao pomposamente denominado “Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores”, o “Inovar-Auto”, escapar ao peso dos 30 pontos percentuais sobre o IPI, ganhar crédito prêmio e reduções no IPI.

As normas a serem regulamentadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, obrigarão às montadoras instaladas, em novos produtos, novas montadoras ou importadores, fazê-los mais econômicos e menos poluentes. Num pico de otimização até quase 24% em 2017 gerará redução de 2% no pagamento do IPI do veículo. E impõe lenta adesão ao Programa de Etiquetagem do mesmo Ministério – 36% em 2013 a 100% em 2017.

O compromisso exige, ainda, investir em pesquisa e tecnologia, por si só, entidades, universidades, inventores, aplicando o pequeno percentual de 0,15% em 2013 e 2014, e meio ponto percentual em 2015/6/7. Na soma significa ampliar no Brasil a inteligência no processo de melhorar ou projetar veículos, implementando laboratórios que algumas marcas, como Fiat, Ford, GM, PSA, Mercedes e Renault mantêm no país. Quem desinteressado, pode recolher os valores ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Ministério da Tecnologia.



Importados

Para lembrar, o carimbo oficial para criar a barreira adicional de 30 pontos percentuais sobre o elevado IPI foi deter as importações. Razões verdadeiras não são claras. A lógica, entretanto, mostra proteção exacerbada aos produtos nacionais, um andar adicional ao muro de 35% aplicado aos estrangeiros. O Imposto de Importação neste percentual era simplória barreira protecionista, protetora da incompetência e da falta de competitividade locais, isolando o Brasil com veículos superados.

Nova montadora com programa de investimentos e de industrialização aprovado, poderá importar quantidade igual à metade do comprometido a produzir, sem pagar a barreira dos 30 pontos adicionais. A adesão pode se dar posteriormente, mas seguindo a regra de dois anos anteriores. É o caso da Chery e da JAC que avisaram reengatar o projeto de implantação.

Importados por empresa sem projeto industrial, esta deve aplicar localmente os percentuais de pesquisa e desenvolvimento, e submetê ao programa de controle de consumo e emissões. Força a BMW, a Jaguar/Land Rover, a Kia, a Mercedes, a reavaliar o futuro do mercado nacional e decidir se irão aderir em busca de conseguir preço menor e fazer presença num dos poucos mercados em expansão no mundo.



Critério

A nova legislação supera o projeto inicial, agregando exigências para economia e emissões. E aplicou no Brasil o conceito de nacionalidade prevalente no Mercosul, de considerar apto a exportações no bloco, veículos formados por 60% de compras regionais. Não há nacionalização restrita ao território físico do país, mas do bloco econômico. Peças ou serviços comprados no âmbito do Mercosul formam o conceito, no caso elevado a 65%. Facilitou a mensuração exumando um conceito criado para regrar a atividade industrial na Zona Franca de Manaus, o Processo Produtivo Básico, flexível, maleável.

A operação listou processos industriais, e a classificação far-se-á pelo seguir maior ou menor número de degraus. Na prática separará o que é fábrica de veículos, e as maquiadoras de processo.

O Inova-Brasil também se estende às autopeças.

Nem tudo está errado ou raquítico. Finalmente descobriu-se, o país só tinha legislação tópica, sem entrar no problema do fabricar veículos e o que isto pode representar. Incentiva nosso bom nível de engenharia, e acaba com a insegurança jurídica que causa arrepios com seus remendos. Como disse Marcos de Oliveira, ex-presidente da Ford, ouvido pela Coluna: “– Tinha que começar de alguma forma. Exigirá muitos passos posteriores. Mas começou.”



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Autoclasica 2012. Nem bala deteve Stutz ser o melhor

Quase 1.000 veículos antigos entre 30 e mais de 100 anos de produção, automóveis de passeio, carros de corrida, utilitários, motocicletas, ônibus, lanchas; portentosa feira de peças, a 12a. Autoclasica é a mais variada e rica exposição de automóveis antigos na América Latina. Sem comparação com os eventos nacionais pela quantidade, qualidade, variedade de veículos, tudo costurado pelo fio da história exibindo verdade histórica e suas consequências sociais, da Argentina rica em bom período na linha do tempo dos veículos lá expostos. Tinha meios, elegância, educação, cultura. Na prática, a escolha de veículos refinados, sua manutenção, a construção para as corridas e, principal, sua guarda e, acredite, resgate ao exterior das unidades antes em solo e na história argentina e foram exportados.

O colecionismo argentino segue a cultura europeia de antigomobilismo: coleção de poucas unidades, formação de grupos, uso do veículo como desfrute e capacidade de divulgação do colecionismo. Num comparativo, com mercado de automóveis novos em torno de 1/5 do brasileiro, participa ativamente dos calendários externos: neste ano dupla e automóvel argentinos venceram a Mille Miglia Storica na Itália, e um colecionador foi 3º no Pebble Beach Concours d’Elegance. Num comparativo, na Mille Miglia apenas uma dupla brasileira participou – apesar da láurea de convidada para conduzir na equipe da fábrica Mercedes-Benz. Pebble Beach ? só visitantes.

Best of Show

Não podia ser outro: tinha relevo como veículo, história como unidade, e ar pebblebeachiano na restauração, agregando o máximo de acessórios de época.

Pinçado entre 600 automóveis, o norte-americano Stutz, de mecânica refinada, acima da média durante seu período de vida – 1911 a 1935 -, de carros diferenciados pelo chassi baixo, a superior dirigibilidade, freios ótimos. O vencedor, em carroceria Roadster Le Baron, de 1929, é impecável, sem intervenções, e história de ter pertencido a Luis Angel Firpo, famoso boxeador que, ao aposentar-se, representou a marca. Vendeu-o a político da cidade de Máximo Paz, mas o endereço não cooperou: o dono foi assassinado a tiros ao conduzi-lo. Os dois proprietários seguintes, uma professora e um jornalista, respeitaram a característica diferenciativa, preservando os três buracos feitos pelas balas logo abaixo da cintura no lado esquerdo. O jornalista Miguel Angel Lastra, de Mar del Plata, numa dificuldade, vendeu-o a amigo e atual proprietário, o colecionador Juan Alberto Molinari. Este mandou tapar os buracos – e a história – aplicando acessórios, pintura refulgente, cromados faiscantes. Um trato de Pebble Beach.

Os outros Best of Show foram Delage D8S de 1937 e Aston Martin DB4 GT.

Mais

O evento, com bom patrocínio de montadoras como a Renault e Mercedes-Benz, operadora de celular, bebidas, seguros, explorou temas e exposições internas, com estandes de clubes, motos HRD Vincent, Puma; homenageou os 110 anos da norte americana Cadillac, com rica amostragem incluindo exemplar de 1906 e conversível da Presidencia de la Nación – o governo argentino, com todas as crises e mudanças, mantém pequena coleção dos carros mais representativos usados pelos presidentes. Outra homenagem, aos 80 anos do motor V8 Ford e, principal, aos 90 anos e 65 da vitória de José Froilán Gonzales, em Ferrari – foi o primeiro piloto com esta marca. Pepe é o único sul americano vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Referência à Carrozzeria Touring, com exemplar do raro espanhol Pegaso e um Maserati 350. Na ampla relação de automóveis de nossa pouca intimidade, marcas como Senechal, Wanderer, carreteras Chevrolet dos anos 30, autênticas, empregadas nas corridas caracterizadoras do sul do continente. Um destaque para um vencedor de ralis, o Lancia Stratus.

O evento se expande em direção às motos. Neste ano 1/3 do total de veículos expostos, e veículos antigos agora construídos com arte – um Bentley surpreendia -, modelos reduzidos para crianças, motores antigos em sinfonia operacional à abertura do evento.

Dois registros necessários em meio à ampla relação de premiados, um troféu para o Institec Justicialista, projeto e construção argentinos, esportivo, carroceria em fibra de vidro, rodas em liga leve, e motor V8 - quatro V2 unidos - em alumínio, refrigerado por ar. Pela Revolução de lá, não se viabilizou.

Outro nos diz respeito: um brasileiro Bianco – não premiado como produto nacional mas troféu oferecido por uma revista.

Poucos expositores estrangeiros. Razões desconhecidas a Autoclasica não se divulga durante o ano, nem combina com a administração de Buenos Aires alavancá-lo como atração turística, buscar visitantes e expositores de outros países.

Personagem constante, a chuva. A desde o dilúvio de 2009 a organização mudou o evento, locando-o nas laterais das vias pavimentadas, exceto para a feira de peças, com piso de terra – ou lama, no caso.

Registro importante, a premiação seguiu as normas da federação internacional para o setor, a FIVA, o que padroniza e alinha o evento argentino aos demais supervisionados pela entidade, mundo afora. No Brasil a federação brasileira da especialidade não adota tais regras e a consequência nos dá antigomobilismo ilhado, independente do restante do mundo civilizado.



Classe B. Mercedes muda tudo para recomeçar



Quem olha, entende . O novo Mercedes Classe B, já à venda, mudou tudo. Aliás, diz sua diretoria, nunca um Mercedes mudou tanto.

É resultado das novas exigências de clientes e legais: abrir o leque de produto, captar novos usuários, para iniciar o consumo e exercitar fidelidade dentro dos carros da marca, realizar vendas, reduzir consumo e emissões. Nesta política o B é o primeiro a ser lançado, seguido do novo Classe A.

Mudou tudo: carroceria mais baixa e larga, maior distância entre eixos, transmissão automatizada com sete marchas, e motor. Este, novo, apto a funcionar longitudinalmente – aviso que em vida longa irá mover algum Classe C ou algum Renault, sua associada - voltou a deslocar 1.600 cm3, quatro cilindros, cabeçote com 16V, na positiva agenda mundial de otimizar o funcionamento, colocando turbo, injeção direta de gasolina. Faz 153 cv.

Espaço interno melhorado, mecânica harmonizada, aerodinâmica refinada – Cx de 0,26 - o resultado dinâmico surpreende, pelo formato familiar, e o acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 8,4s, com velocidade final de 220 km/h.

Duas versões B 200 Turbo e B 200 Turbo Sport. O numeral nada tem a ver com a cilindrada, agora 1.600 cm3. Inspiração norte-americana, o comando de marchas saiu do soalho subiu às proximidades do volante.

Nem tão família, há charmes mecânicos. Rodas em liga leve, aro 18 polegadas, exibe grandes pinças de freio em cinza prata, e discos perfurados.

Em segurança, programa de estabilidade, ajuste automático dos faróis e, conforto maior aos motoristas atuais, descompromissados com automóveis, o sistema de estacionamento automático.

B 200 Turbo a R$ 115.900 e B 200 Turbo Sport R$ 119.000

Roda-a-Roda



Problema – A Via Itália, importadora de Ferrari, Maserati, Lamborghini e Rolls-Royce, não irá ao Salão do Automóvel, desacertada com os preços de locação.

Solução - Mas a Fiat, dona de Ferrari e Maserati, pela ausência do representante, ajeitou criar atrações em seu estande, com Ferrari 458 Spyder, 570 cv, e Maserati GranCabrio Sport, 450 cv. Não gostou da ausência.

Legal – Cumprindo compromisso com o governo federal, manter operação e empregados na pequena e cearense Troller, a Ford exibe a linha 2013 do jipe T4. Novidade, motor MWM 3.2, 4 cilindros, turbo, 165 cv e 38 kgfm de torque.

Mais – Mudou também o foco comercial, com vendas por encomendas prévias, a Ford fará anúncios. Preço em R$ 94.490.

Por quê ? – Se a Troller é da Ford, trocando os MWM de seu picape Ranger por motor próprio, mesma cilindrada e mais forte, porque o Troller utiliza solitariamente o MWM ?

Equipamento –Seguindo regra legal, a Fiat agregou almofadas de ar duplas e freios com ABS e EBD ao Novo Uno Economy, Way e picape Strada CD.

Taxi – Rastreador brasileiro dá precisão à chamada de taxis. Aparelho permite à operadora saber exatamente onde está o taxi mais próximo da chamada, abreviando e dando previsão exata de chegada. Tecnologia nacional, Chipsat.

Melhor –Caminha para a final, em S Paulo, 25 a 27 de outubro, o certame “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”. Bom projeto da Scania, usa-o para divulgar e espraiar técnicas. Segundo a montadora um bom motorista é capaz de economizar 10% em combustível.

Esforço –Faz parte de arrancada comum para melhorar a qualificação dos motoristas no Brasil, e o país, acredite, tem enorme déficit no setor.

Atração – O Grupo Petrópolis, fabricante do energético TNT, um dos patrocinadores desta equipe de Fórmula 1 adquiriu réplica do Ferrari 2003. Vai utilizá-la para atrair atenções em shoppings e no Salão do Automóvel.

Renovação – A GOL Linhas Aéreas assinou ordem de compra para 60 unidades 737 Max à Boeing. Busca manter frota jovem, iniciando trocar a atual. Entregas a partir de 2018.

Mais – Podia dar outra ordem: atender para funcionar. É pouco o êxito no atendimento telefônico, e pela internet o sítio sai do ar em meio às consultas. Exige perseverança.

Mercado – Claro, apesar das finanças curiosamente vermelhas, a Gol navega em céu azul, com clientela nova: 90% dos passageiros dos últimos cinco anos. Mas não deve prescindir dos clientes antigos e dos menos novos, tratando o atendimento com desídia e desinteresse. Vender passagem não é favor.

Ecologia – A boa iniciativa da Volkswagen em desenvolver forros de portas e tecidos de bancos à base de garrafas de PET descartadas, deu prêmio pela Sociedade de Engenheiros Automobilísticos.

GenteMarcus de Oliveira, 50, engenheiro, ex-presidente da Ford Brazil, novo desafio.OOOO Quando pensava cuidar de interesses pessoais, foi atropelado por convite do Grupo Iochpe para ser Vice Presidente Corporativo. OOOO O grupo tem atuação mundial e muito a absorver da vivência e experiência internacionais do ex-ceo da Ford. OOOO



End eletrônico: edita@rnasser.com.br



FONTE: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?file=analise&id=84

38NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Out - 13:25

Fabiano

Fabiano

Carros como o Tata Nano poderiam ser vendido no Brasil, mas deveria por lei ser proibidos de rodar em rodovias.

http://www.oticainova.com.br

39NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Qui 11 Out - 20:39

R8V

R8V
Administrador

Ou rodar nas faixas de veículos lentos-porque ele mal atinge 110km/h.

Se bem que, qual a diferença dela para os tantos carro velho e mal cuidado que se arrastam por aí? Com certeza ele é mais seguro que muita sucata sobre rodas.



A Kombi,acho que vai durar mais uns bons anos...

40NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Out - 14:08

Fabiano

Fabiano

Eu me sentiria mais seguro numa Belina a 120 km por hora que num Nano a 80 km/h.

http://www.oticainova.com.br

41NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sex 12 Out - 19:58

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Eu me sentiria mais seguro numa Belina a 120 km por hora que num Nano a 80 km/h.



Mas o Nano tem uma estrutura aparentemente segura!

http://www.autouniverso.com.br

42NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Sáb 13 Out - 23:31

R8V

R8V
Administrador

com equipamentos de segurança, ele não foi mal não:



43NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Dom 14 Out - 10:44

Fabiano

Fabiano

Minha nossa, alem de morrer numa coluna, numa batida voce vai acabar matando meia duzia na calçada ainda.

http://www.oticainova.com.br

44NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 16:20

KÜLL



Kia Cadenza perdeu alguns itens na versão 2012/2012

15/10/2012
1 comentário



NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Kia-cadenza31.jpg.pagespeed.ce.9cbWNSHyGJ

Infelizmente alguns carros acabam perdendo itens na mudança de ano de produção ou modelo. No caso do Kia Cadenza, o topo de linha coreano perdeu alguns itens no modelo 2012/2012.

Ajuste elétrico da coluna de direção, memória dos bancos elétricos, aquecimento do volante e dos assentos e controle de áudio no apoio de braço central traseiro.

Mesmo assim, ainda é possível encontrar unidades 2011/2012 com os itens acima incluídos. Nesse caso, alguns concessionários estão dando descontos no preço sugerido, que atualmente é de R$ 129.900.

45NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 16:26

KÜLL



Governo italiano estuda como ajudar Fiat


Publicado em 15-10-12 às 14h35 por Nicolas TavaresCOMENTE!


0

Crise põe marca em risco e autoridades querem evitar demissões






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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Fiat_logo

A Fiat é uma das empresas mais importantes da Itália e as coisas não estão boas para ela. Com as vendas em queda livre, o governo italiano planeja uma maneira de auxiliar a marca a voltar a exportar seus veículos. Segundo a agência Reuters, o primeiro ministro, Mario Monte, está conversando com a fabricante para chegar a um acordo e evitar que precisem fechar fábricas, o que iria aumentar o desemprego no país.

Monti não deu detalhes sobre as negociações, apenas declarando que as reuniões com a Fiat discutem quais medidas podem ser tomadas e o que a empresa teria que oferecer em troca. A única certeza é que a marca italiana continuará a produzir os carros no país e exportar para o resto da Europa e Estados Unidos.



Os tempos difíceis da Fiat a obrigou a engavetar seus planos para novos veículos. Uma exceção é a nova geração do Punto na Europa, prevista para 2014 e que recebeu 3,2 milhões de euros em investimentos na fábrica em Melfi, na Itália. O alívio financeiro do grupo Fiat vem da Chrysler, que se recuperou no mercado norte-americano e conseguiu cobrir o prejuízo da matriz no terceiro trimestre.

Fonte: Reuters



FONTE CAR & DRIVER

46NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 17:56

KÜLL



15/10/12 por: Dyogo Fagundes 951150 Comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fcom-vendas-em-baixa-volvo-paralisa-producao-na-europa-por-uma-semana%2FCom+vendas+em+baixa%2C+Volvo+paralisa+produ%C3%A7%C3%A3o+na+Europa+por+uma+semana2012-10-15+20%3A46%3A28Dyogo+Fagundeshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D95115
Com vendas em baixa, Volvo paralisa produção na Europa por uma semana



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NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Volvo-fábrica2-650x388

A Volvo anunciou nesta semana que irá paralisar por uma semana a produção na Europa. Por conta da baixa demanda em todo continente, causada especialmente pela crise econômica, a fábrica de Torslanda, na Suécia, terá suas atividades suspensas entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

Anteriormente, a marca já havia anunciado que o ritmo de produção na mesma fábrica seria reduzido, passando de 57 para 50 carros por dia.

Ao longo de todo o primeiro semestre, a Volvo comercializou 221.309 veículos em todo o mundo. Desse total, mais de 50% foram comercializados na Europa, 15% nos Estados Unidos e 9% na China, com o restante distribuído entre outros mercados.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Volvo



FONTE CARPLACE

47NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Seg 15 Out - 20:48

pliniodemarco

pliniodemarco

E aqui no Brasil lucro e mais lucro, com os piores produtos do mundo.

http://www.tigrao.info

48NOTAS INTERESSANTES - Página 3 Empty Re: NOTAS INTERESSANTES Ter 16 Out - 11:23

KÜLL



VW confirma dois novos SUV para os EUA

15/10/2012
7 comentários



NOTAS INTERESSANTES - Página 3 620x412xvw-tiguan-r-line-11-620x412.jpg.pagespeed.ic.2KhUTrV8Km

A VW confirmou que está trabalhando em dois novos SUVs voltados ao mercado norte-americano. Um dos modelos ficará abaixo do Tiguan, sendo provavelmente um derivado do Novo Polo. O outro será maior que o Tiguan e terá sete lugares.

Na primeira opção, a VW indica que o segmento de SUVs compactos tem futuro nos EUA, confirmando a presença do Novo EcoSport em testes e da chegada do Chevrolet Trax ao país.

O maior deverá ser derivado do Tiguan e terá preço abaixo do Touareg, que atualmente custa a partir de US$ 43.375. O objetivo é pegar Traverse e Santa Fé.

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