Bem interesante essa tecnologia SkyActiv da Mazda, porem pra nós isos é ficção, se nem os MultiAir nós recebemos imagina essa tecnoclogia ai, seria o suprasumo ter as duas num mesmo motor.
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Carro | Agosto | Setembro | Queda % |
March | 2.400 | 268 | -88,83 |
Tiida sedã | 234 | 136 | -41,88 |
Tiida hatch | 814 | 454 | -44,23 |
Sentra | 528 | 220 | -58,33 |
Versa | 1.773 | 208 | -88,27 |
Total | 10.045 | 4.526 | -54,94 |
Renavam |
pliniodemarco escreveu:Pra que enviar com injeção direta se ganham a mesma coisa com os motores ultrapassados, era com injeção direta só na propaganda da Caoa, lembram?
Sobre o acordo automotivo, sabia que tinha alguma coisa estranha aí, agora descobri, a Bosh vai lançar a injeção direta flex, e as empresas vão ser obrigadas a utilizar o sistema deles pra conseguir reduzir o consumo de emissões, agora ficou claro o motivo do nosso governo colocar uma margem de economia tão alta assim num prazo relativamente curto.
KÜLL escreveu:DESCULPAS, já não colam faz tempo... A questão é que o consumo exigido no regime automotivo não é alto, mas BAIXO. O Golf VII 1.4 TSi, pela medição européia, faz 22,2 km/l. A maioria dos carros que a gente trata como compactos premium, em seus novos motores 1.2 (PSA), 1.4 (Fiat MultiAir), p.e., fazem mais do que isso pelas medições européias. O consumo exigido aqui ainda é baixo, frouxo como nos EUA.
É bom lembrar também que volta e meia se falava de câmara de combustão variável, que isso aumentaria a eficiência de motores flex, etc. Hoje, já existe uma corrente de engenheiros que afirma que, mais do que câmaras variáveis, deveria-se usar TURBOS VARIÁVEIS, pois com a maior admissão de ar, teria-se maior compressão.
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