AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil

+4
rafiuskis DF
Grilo
leocouto
Fabiano
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 11]

Grilo


Administrador

Essa MotorShow é uma comédia Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 959658 Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 959658

http://www.autouniverso.com.br

rafiuskis DF



não creio...
mas seria uma boa!!!

KÜLL



Mercedes-Benz fabricará um sedã de entrada no Brasil, custando o mesmo que Corolla top de linha?



Autor: Eber - Categorias: Mercedes Benz, Sedãs, Segredos-Flagras

18/06/2010

Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-f800-style-concept-1
É isso o que afirma a revista Motorshow deste mês. Que a Mercedes-Benz prepara um sedã de entrada, que será fabricado aqui no Brasil, e terá preço equivalente a um Corolla top de linha, ou seja, 90.000 reais.

Os carros conceito F800 Style (das fotos) e Shooting Brake, mostrados anteriormente pela Mercedes-Benz, mostram como será a nova geração de compactos dela, e aí podemos incluir modelos como Classe A e Classe B.
Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-f800-style-concept-2
A nova família foi anunciada no Salão de Genebra deste ano, que aconteceu em março. Aí a revista fala da possibilidade de essa família ter um sedã. Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing da marca, afirmou para a revista que o hatch dessa família ficaria um degrau acima do Audi A1.
Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-f800-style-concept-4
O sedã, teria dimensões similares aos nossos sedãs médios, e preço entre 90.000 e 100.000 reais. Schiemer também comentou que há possibilidade de a fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora ser usada para um modelo mais acessível.
Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-f800-style-concept-5
A linha de montagem de caminhões, que está sendo preparada lá, compartilhará espaço com uma linha de veículo de passeio, e é aí que este sedã supostamente entraria. Fontes da Mercedes comentam que este sedã teria linhas que lembrariam o CLS 2011, e que por isso ele seria uma espécie de “mini-CLS”.
Atualmente a Mercedes oferece um modelo por 119.900, o C180 Kompressor, que tem motor 1.6 de 156 cavalos.

FONTE: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

COMENTÁRIOS: Que ALGUMA COISA NOVA vai sair da fábrica da Mercedes lá isso, vai, pois existe a confirmação de que a fábrica está sendo "preparada". Agora, se realmente vai ser um sedan da Mercedes é outra história. Eu creio que os substitutos dos Classe A e B vão ser muito mais um hatch, tipo Audi A3 ou BMW Série 1. Vai daí, que para haver um sedan, não seria difícil; revistas européias comentam que o próximo A3 vai ter uma versão sedan.

Fabiano

Fabiano

Essas projeções do ultimo post me pareceram muito promissoras, e um sedã MB made in Brazil a preço de Corolla, seria muito bom mesmo, seria simplesmente surpreendente no meu ponto de vista.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Seria interessantíssimo, mas é a primeira vez que ouço falar em um sedan saindo da plataforma da Classe A ou B. Pode ser história, mas se for verdade acredito que deva ter um sucesso quase que incomparável com o que teve a tentativa da Classe A. Talvez vire como o A3 entre 2001 e 2003?

KÜLL



Domingos V escreveu:Seria interessantíssimo, mas é a primeira vez que ouço falar em um sedan saindo da plataforma da Classe A ou B. Pode ser história, mas se for verdade acredito que deva ter um sucesso quase que incomparável com o que teve a tentativa da Classe A. Talvez vire como o A3 entre 2001 e 2003?
Sobre a possibilidade de um sedan, ela é real e já aventada em diversas revistas da Europa, pois é praticamente certo que abaixo do Classe C, só vai haver mesmo UMA outra família, seja A, seja B. Os atuais modelos da MB ficaram muito iguais em aparência e com diferenciais pequenos entre sí, pois quase tudo que um oferece, o outro também pode ter. Tanto o A3, quanto o Série 1 são sucesso em termos de hatch de luxo; nada mais lógico do que a Mercedes surfar nesta onda.

R8V

R8V
Administrador

Ok, farei o papel de estraga prazer e vou,como falam por aqui, jogar água no churrasco de vocês.

MotorShow e NA não são as fontes mais confiáveis, que vai sair algo da fábrica da MB, isso vai(até pq do contrário ela teria q devolver o dinheiro dos incentivcos p MG )mas por ora é muita especulação.

Primeiro, a marca lança o Classe A, que a despeito de ser um carro "de entrada" da marca, teve certos probleminhas de acabamento, não encontrados num Honda Fit, por exemplo, que era de porte e preço similar,lembro quem em 2000 fiz um test drive num A190 semi automático; gostei do carro, porém 2 coisas me chamaram atenção : os ruídos internos e o ar condicionado que gelava pouco(sendo q nem estava tão quente aquele dia, o carro era prata e estava na sombra).
Ainda assim, anos mais tarde , minha mãe cogitou comprá-lo, no entanto, ouvimos diversas reclamações de que o carro não passava em trechos alagados, que os outros atravessam tranquilamente( isso dito por quem trocou o Classe A por um Ecosport dizendo q tinha fundido o motor em razão disso, e que ela não era a única); como tinha uma avenida no caminho de casa que alagava frequentemente, foi decisivo para descartá-lo como opção de compra, e a mãe comprou o 1º Fit.

Classe A não deu certo, a MB resolve fabricar o CLC que também não teve muito sucesso.

Talvez na 3ª tentativa acertem, mas a julgar por esse histórico, só vendo p crer, e toda concorrência no mercado é positiva.

Domingos V


Administrador

R8V, essa dele não poder passar por nenhum tipo de alagamento eu não sabia. Legal saber. Do acabamento, eram comuns as reclamações de ruídos realmente e a suspensão mais dura ainda que a do Fit era alvo de constante reclamação também. No entanto, basicamente essas eram as reclamações do carro e ele tinha grandes qualidades. Era muito parecido com o Fit nesse ponto, com o grande espaço pelo tamanho, boa resistência mecânica, bom consumo e desempenho e muitos itens de série. Conheci três pessoas que tinham o carro e, também parecido com o Fit, ficaram com ele desde zero por mais de 5 anos e geralmente vendiam pela idade ou quilometragem do carro, pois se houvesse um novo vendendo eles comprariam. A estabilidade, surpreendentemente, era ótima também apesar do primeiro modelo - que não veio para cá - ter sido reprovado na europa.

Ela falhou por não conseguir tirar a fama de importado, por ter tido essa péssima fama devido ao teste do alce e pelo seu formato de carroceria estar muito na frente de seu tempo. O CLC é um carro bem mais caro e que não tem o destaque e a graça que tinha a Classe A no seu lançamento, por isso também não emplacou. A nova tentativa é ver para crer realmente, mas acho difícil errarem com a receita tradicional de um sedan. O único problema acredito que vai ser o preço, que se ficar para cima dos 80 mil na versão de entrada vai acabar deixando a pessoa em dúvida com Fusion e Azera, que são maiores apesar de importados. Falta a Mercedes cuidar cuidar da fama de importado também, se não começa a trilhar o mesmo caminho da Classe A.

Fabiano

Fabiano

Essa fama de importado, nada que uma bela propaganda para solucionar a questão, e teriam de preparar as agencias e adequalas para este tipo de produto, pois com certeza irão ter muito mais giro de pessoas e vendas.

Não acredito que de partir de 80 mil reais feito no Brasil iria interferir, isso deu para ver no Classe A, mesmo sendo um carro pequeno e de valor acima da concorrencia, vendia, pouco mas tinha seus compradores, e com certeza haverá clientes para este tipo de carro, muitos vão trocar pela marca da Estrela, mesmo donos de Fusion, Azera, entre outros, quando o assunto for prestigio, não vai ter para eles.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Aí é que fica a dúvida, pois na época da Classe A fizeram muita propaganda falando que o carro era nacional. Chegavam a comprar diversos minutos de propaganda entre os jornais e programas de maior audiência e mesmo assim não deu certo em tirar essa fama. O número de autorizadas tinha aumentado também, de forma que jogaram bem as cartas, só que deu muito menos resultado do que esperavam.

Agora os tempos aqui no Brasil são outros e pode ser nisso que a coisa vá diferente dessa vez.

Fabiano

Fabiano

E também acredito que irão usar o carro para exportar para outros paises emergntes.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



13/02/12 por: Julio Cesar 16 Comentários

Daimler planeja construir nova fábrica no Brasil




Compartilhe

<li class="tt">
</li>
<li class="fb">

</li>
<li class="gp">
</li>







Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-classe-e

A Daimler AG proprietária da Mercedes-Benz estuda a possibilidade de
instalar uma nova unidade de produção de modelos compactos no Brasil. A
notícia chega sete anos após o encerramento da produção da primeira
geração do Mercedes Classe A.

A possibilidade está sendo considerada devido ao “crescimento
sustentado de vendas” na região, de acordo com as declarações do chefe
de marketing, Philipp Schiemer no diário alemão Handelsblat. Na semana
passada, o chefe executivo da Daimler Dieter Zetsche, disse que locais
de produção em mercados estrangeiros tem recebido crescente importância.

O grupo Daimler-Mercedes-Benz tem como objetivo em 2012 superar as
1.38 milhões de unidades vendidas do ano passado e crescer acima da
média do mercado, apoiado pelo lançamento do novo compacto Classe A em
setembro e continuar com os bons resultados nos mercados emergentes e na
América do Norte.

O Brasil é um mercado chave para as maiores montadoras do mundo,
incluindo a italiana Fiat SpA, o grupo alemão Volkswagen AG e as
norte-americanas General Motors e Ford Motor Co. Todos têm investido
pesado em fábricas brasileiras, mas muitas marcas tem importado veículos
fabricados no México para diversificar suas opções.

Na semana passada, o grupo alemão divulgou um lucro líquido de 6.029
bilhões de euros em 2011, um salto de 29% em relação ao ano anterior.

Fonte: InautoNews


FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/daimler-planeja-construir-nova-fabrica-no-brasil/

KÜLL



Mercedes-Benz também aguarda novo política para anunciar fábrica

09/08/2012
21 comentários



Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil - Página 2 Mercedes-benz-fabrica

Não é só BMW, Land Rover, Chery, JAC e Hafei que aguardam ansiosas o anúncio do novo regime automotivo, que entre outras coisas, deve anunciar redução de IPI para importadores com planos de fábrica no país.

Apesar de já estar presente durante décadas no Brasil e já ter produzido automóveis por aqui, a Mercedes-Benz aguarda as mudanças na política nacional para anunciar uma nova fábrica.

Esta deverá produzir novamente automóveis de passeio, provavelmente o Classe A 2013. Ainda não se sabe o local escolhido, apesar da planta de Juiz de Fora ter espaço para uma nova instalação.

Neste local, era feito o antigo Classe A, que foi substituído na linha pelo CLC. No entanto, pensando no mercado de caminhões – onde deixou de ser líder a um bom tempo – a Mercedes converteu o local em fábrica de caminhões.

Com a nova política, a Mercedes poderá vender seus carros com IPI reduzido (apesar de ainda recolher), recebendo posteriormente créditos tributários para utilizar após o início da produção.

[Fonte: Correio do Povo]

Fabiano

Fabiano

Se a fabrica ainda é deles, mesmo que produzam caminhões, é um "JA" pra adequar o local a produção dos novos Classe A, eu ainda acredito que seja mais interesante para eles não eliminar os caminhões e sim ampliar o parque para produzir tanto os carros como os utilitarios.

Alguem poderia montar um topico com fotos das fabricas de todas montadoras aqui mo Brasil, nada de util mas apenas para vermos o que é o poderio industrial do setor.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



O espaço que servia ao Classe A foi tomado pela nova linha de caminhões, portanto, para fazerem carros aqui, teriam que construir outro galpão, mas pelo que eu lí, o terreno tem mais de 1 milhão de m².

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:O espaço que servia ao Classe A foi tomado pela nova linha de caminhões, portanto, para fazerem carros aqui, teriam que construir outro galpão, mas pelo que eu lí, o terreno tem mais de 1 milhão de m².

Por sinal, a maior parte da linha de caminhões da Mercedes já sairam de produção em outros países a muitos anos, mas seguem normalmente por aqui.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Os cavalos mecanicos da Mercedes feitos hoje no Brasil são os mais modernos que a Mercedes tem la fora, Antos, Axor, Actros, Atron temos todos aqui, podemos ter diferenças na motorização para se adequar ao nosso diesel, porem na essencia estamos muito bem alinhados no setor.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Quem diria...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos