A tão esperada oitava geração do Chevrolet Corvette poderá mudar
totamente o conceito do esportivo norte-americano lançado em 1953. Quem
afirma é um engenheiro da Saab não identificado em entrevista à revista
inglesa AutoCar. Segundo a
fonte, que trabalhou na criação do novo esportivo no tempo em que a
marca sueca ainda pertecencia ao Grupo GM, o “Vette” poderá adotar, em
2015, um inédito motor V6 biturbo central com câmbio de dupla embreagem.
Tal
configuração muda completamente o conceito clássico do Corvette, que
sempre teve motor frontal e, na grande maioria das unidades produzidas,
propulsor V8. Mas isso também o deixaria com um nível maior de
equilibrio e eficiência, podendo elevar o modelo ao patamar das mais
recentes gerações de superesportivos europeus, como a Ferrari 458 Italia
e o McLaren MP4-12C.
Ainda segundo o profissional da Saab, o
Corvette C8, com o novo conceito estrutal, ficará menor e mais leve. No
entanto, não é esperado que o modelo possua muitos componentes de fibra
de carbono. A fim de não elevar tanto o preço final do veículo, suas
peças serão na maioria de alumínio, afirma a fonte.
Sobre a
transmissão com dupla embreagem, tecnologia ainda não empregada nos
carros do Grupo GM, o engenheiro da Saab afirma que o sistema é capaz de
suportar forças de torque acima dos 80 kgfm. Que venha logo o novo
Corvette!
Fonte: CarroOnline
totamente o conceito do esportivo norte-americano lançado em 1953. Quem
afirma é um engenheiro da Saab não identificado em entrevista à revista
inglesa AutoCar. Segundo a
fonte, que trabalhou na criação do novo esportivo no tempo em que a
marca sueca ainda pertecencia ao Grupo GM, o “Vette” poderá adotar, em
2015, um inédito motor V6 biturbo central com câmbio de dupla embreagem.
Tal
configuração muda completamente o conceito clássico do Corvette, que
sempre teve motor frontal e, na grande maioria das unidades produzidas,
propulsor V8. Mas isso também o deixaria com um nível maior de
equilibrio e eficiência, podendo elevar o modelo ao patamar das mais
recentes gerações de superesportivos europeus, como a Ferrari 458 Italia
e o McLaren MP4-12C.
Ainda segundo o profissional da Saab, o
Corvette C8, com o novo conceito estrutal, ficará menor e mais leve. No
entanto, não é esperado que o modelo possua muitos componentes de fibra
de carbono. A fim de não elevar tanto o preço final do veículo, suas
peças serão na maioria de alumínio, afirma a fonte.
Sobre a
transmissão com dupla embreagem, tecnologia ainda não empregada nos
carros do Grupo GM, o engenheiro da Saab afirma que o sistema é capaz de
suportar forças de torque acima dos 80 kgfm. Que venha logo o novo
Corvette!
Fonte: CarroOnline