Em um futuro não muito distante, o veículo ULC (Iniciais de Ultra
Low Cost, ou “Custo Super Baixo”) desenvolvido pela indiana Bajaj em
conjunto com a Renault-Nissan, pode vir a ser produzido no Brasil pela
aliança.
O presidente da empresa, Carlos Ghosn, disse em entrevista para o jornal O Globo que
pretende subir a participação da Renault-Nissan dos atuais 5% para 10%
no mercado Brasileiro nos próximos anos. Esse aumento, segundo Ghosh,
se dará principalmente pelo maior investimento em veículos de baixo
custo, como o ULC.
O ULC está sendo desenvolvido para competir com o Tata Nano. Será
vendido pelo valor de US$ 2 500, o equivalente a R$ 5 000, sem contar
taxas de importação. No mercado indiano, duas opções de motorização
estarão disponíveis: uma movida à gasolina e outra à diesel, ambas com
dois cilindros.
Segundo os planos, o veículo deverá ser produzido em Curitiba.
Fonte: CarroOnline
Low Cost, ou “Custo Super Baixo”) desenvolvido pela indiana Bajaj em
conjunto com a Renault-Nissan, pode vir a ser produzido no Brasil pela
aliança.
O presidente da empresa, Carlos Ghosn, disse em entrevista para o jornal O Globo que
pretende subir a participação da Renault-Nissan dos atuais 5% para 10%
no mercado Brasileiro nos próximos anos. Esse aumento, segundo Ghosh,
se dará principalmente pelo maior investimento em veículos de baixo
custo, como o ULC.
O ULC está sendo desenvolvido para competir com o Tata Nano. Será
vendido pelo valor de US$ 2 500, o equivalente a R$ 5 000, sem contar
taxas de importação. No mercado indiano, duas opções de motorização
estarão disponíveis: uma movida à gasolina e outra à diesel, ambas com
dois cilindros.
Segundo os planos, o veículo deverá ser produzido em Curitiba.
Fonte: CarroOnline