AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault confirma Fluence no Brasil

+5
R8V
Grilo
Domingos V
KÜLL
Fabiano
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 31]

Fabiano



É o que eu penso também, uma boa opção para a Renault seria colocar o Megane com um pacote unico e preço de combate, mesmo com certo grau de equipamentos como ABS e AirBag, e fazer do Fluence um carro de preço superior e dar aquela "Recheada" nos equipamentos extras, seria um bom diferencial, só ach oque deveriam colocar um AT de no minimo 5 marchas, na minha visão 4 marchas esta muit mais que ultrapasado para qualquer carro que se diga moderno.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

KÜLL escreveu:
Grilo escreveu:Vai passar despersebido no segmento, assim coomo aconteceu com o atual... Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 280262

Apesar dos estragos que a marca fez a sí mesma, ainda acho que é possível reverter, ao menos em parte. Tudo depende do como vai agir. O carro é para um segmento digamos "premium", pelo menos no Brasil, de gente supostamente mais bem informada, então, seria de se esperar que a rejeição à marca possa ser diminuída com relativa facilidade.

Vai vender, mas vai ser apenas mais um sedan médio.
Se nosso mercado se manter igual, só será campeão de vendas se for Honda ou Toyota, ou tiver 'tradição' como o nome Vectra. Caso contrário, vende, mas nada de relevante - vide o Focus, Pallas e Sentra.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Mas aí também muito disso é porque nenhuma delas até agora fez uma tentativa realmente séria e adequada de concorrer com essa dupla. Se a GM tivesse lançado um Vectra novo como se deve - usando plataforma e mecânicas modernas, além de bom acabamento - eu duvido que não estaria fazendo pressão no Civic e no Corolla.

O Focus seria adequado para essa tarefa, mas a marca errou feio na estratégia e na versão sedan. Se eles fizessem uma versão sedan com menos diferença de preço para a hatch e com o desing da traseira acompanhando o resto do carro, lançassem ele com motor flex e reformassem o pós-vendas acho que faria concorrência considerável também. Do jeito que está hoje, o hatch compensa muito mais tanto visualmente como economicamente, e hatch não concorre com sedan aqui no Brasil. Além disso, com um pós-vendas tão pior que o da Honda/Toyota somado a má fama em relação à revenda, aí que não pega clientes dessas duas mesmo.

Pra falar verdade, pra que o Focus desse certo ele também teria que ser feito aqui ou ter carros da Ford feitos aqui que compartilhassem mais peças com ele. Esse negócio de fazer na Argentina e não ter nada compartilhado com o resto da linha brasileira significa peças mais caras que a média. Um Civic Si tem a embreagem mais barata que a de um Focus 2.0...

R8V

R8V
Administrador

Olha, acredito q o fato de um 3 volumes ter versão hatch, não colabora para a imagem que um comprador de sedan médio, que acaba roubando certo status.

E acho q o único q poderá incomodar a dupla japonesa, é o Cruze, pois a GM possui certa tradição no segmento, mas ele não pode demorar para ser lançado.

KÜLL



R8V escreveu:Olha, acredito q o fato de um 3 volumes ter versão hatch, não colabora para a imagem que um comprador de sedan médio, que acaba roubando certo status.

E acho q o único q poderá incomodar a dupla japonesa, é o Cruze, pois a GM possui certa tradição no segmento, mas ele não pode demorar para ser lançado.
Sinceramente, acho que nem o Cruze. Mesmo eu estando imensamente decepcionado com a GMB, o que pode tornar parcial o meu comentário, a questão é que a empresa tem se esmerado em arruinar a sua boa imagem do passado, daí, abriu a guarda para as japonesas que trouxeram e consolidaram aqui a sua boa fama lá de fora. Como disse, a Renault meio que fez este caminho e para ela também vai ser difícil estabelecer uma boa imagem do Fluence. A seu favor, pelo menos o fato de estar mostrando carros novos, ainda que sejam Dacias, enquanto que a GM, o seu último lançamento foi o Vectra GT, que já chegou "zuado" por conta da fama do sedan.

Convidad


Convidado

A GM vai ter que ralar muito com o Cruze pra bater nos japas. Só se tomar vergonha na cara e oferecer um bom pacote nele, e com um bom acabamento. Do que jeito que anda atualmente acho complicado...

KÜLL



fabio_mendes escreveu:A GM vai ter que ralar muito com o Cruze pra bater nos japas. Só se tomar vergonha na cara e oferecer um bom pacote nele, e com um bom acabamento. Do que jeito que anda atualmente acho complicado...

Bom, pelo que parece, vamos ver esta estrategia da GMB so na linha 2.011 e com o produto importado do Mexico, segundo a maioria das revistas e sites.

KÜLL



Exclusivo: Renault Fluence já roda em testes no Brasil!



Autor: Moriah Categorias: Renault, Sedãs, Segredos-Flagras

23/02/2010

Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-1
O Renault Fluence, sucessor do atual Mégane feito no Brasil, já está sendo testado no Brasil.

Foi o leitor Paulo H. Goulart que o flagrou, quando estava dando uma volta no Mégane recém adquirido pelo irmão dele. Quanta coincidência hein? Agora imagine o irmão dele com um Mégane 0 km, quando seu sucessor aparece do nada.
Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-2
Bom, o Paulo não pensou duas vezes e fez várias fotos do Fluence. Segundo ele, quando começou a fazer as fotos através de seu celular, o motorista do Fluence viu e acelerou tentando a fuga.
O resultado é este aí. Um Fluence parcialmente camuflado, mostrando todo o seu porte e elegância. Será que o Fluence terá destino melhor que o Mégane, que mesmo sendo um bom carro, fica a margem do mercado devido às baixas vendas?
Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-3
Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-4
Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-5
Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil-6
Agradecemos ao Paulo pelas imagens e informações.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-renault-fluence-ja-roda-em-testes-no-brasil/

COMENTÁRIOS: O carro está relativamente "pelado" de camuflagem, como fazem outras fábricas. Isso pode significar uma certa "pressa" da montadora em apresentar o modelo e passar a competir de verdade no segmento dos modelos médios. Revistas e sites afirmam que o carro é maior e tem muito mais presença do que o Mégane, mas que por dentro, não parece ser muito maior. Primeiro, o desenho dele realmente é muito bonito e, respondendo a pergunta da reportagem, torço e espero que seu futuro seja melhor do que o do Mégane, carro que eu já estive como passageiro e posso afirmar que o mesmo é muito bom, seja em comportamento, seja em acabamento. Sobre o espaço, eu achei o Mégane suficiente, portanto, se o Fluence for marginalmente maior do que o outro, não é de todo mal.

Fabiano

Fabiano

Ótima noticia, e realmente o espaço interno de um Megane é muito agradavel, melhor que do Vecastra e da dupla Japonesa por exemplo, e o que podemos esperar, que eles mantenha o nome Megane ou tem chances de ser Fluence mesmo????

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Boa notícia! Espero que o apresentem antes do ano novo. Torço para o nome Fluence.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Cara, o Vectra atual se tem uma qualidade é o espaço. O Mégane é bom mesmo e realmente melhor que os japoneses, mas a briga é boa com o Vectra.

Fabiano

Fabiano

Se for pelo design, vai dar Fluence na certa.....A Renault precisa de uma vez por todas criar uma Cobra Naja no Brasil só assimeles vão ter alguma coisa que seja desejada da marca por aqui, poderia até ser um Sandero 172, e investir em marketing, tenho grande convicção de que venderia muito mais qualquer carro que hoje....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Ótima noticia, e realmente o espaço interno de um Megane é muito agradavel, melhor que do Vecastra e da dupla Japonesa por exemplo, e o que podemos esperar, que eles mantenha o nome Megane ou tem chances de ser Fluence mesmo????
Por tudo quejá foi divulgado, vai ser Fluence mesmo. Primeiro, porque o atual Mégane vai ficar um tempo no mercado, como modelo mais barato da linha e segundo, acho que para não estigmatizar o modelo novo.

R8V

R8V
Administrador

Li agora no site da AutoEsporte, q o Fluence será lançado no Salão do Automóvel, em outubro.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Li agora no site da AutoEsporte, q o Fluence será lançado no Salão do Automóvel, em outubro.

Mais um modelo para sentarmos reunidos numa mesa com a bandeira da AutoUniverso e uma caveira estampada e tirarmos nossas conclusões.... Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Icon_twisted

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

No meu último poste escrevi ''espero que seja lançado antes do ano novo'' - não sei da onde tirei isso Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 439272
Queria dizer 'antes do Salão do Automóvel' Renault confirma Fluence no Brasil - Página 2 Icon_redface

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Na Auto Esporte do mês, assim como na 4 Rodas, para encher espaço, há uma reportagem sobre carros que vão chegar comparados aos benchmarks do segmento, sendo que no caso do Fluence, testado na Espanha com motor 1.6, o Corolla. O que o repórter diz é que o novo Renault é uma evolução (e tanto) do Mégane, mesmo usando a mesma plataforma, que é silencioso, muito bem acabado (veremos se vem assim para o Brasil; o Mégane brasileiro perdeu os porta objetos nos apoios de braço nas portas e as luzes nas soleiras), etc., sendo mais longo, mais largo, mais alto e com entre eixos maior do que o Mégane, mas que mesmo assim, entre o Fluence e o Corolla, fique com o japonês.

Domingos V


Administrador

Mas eles deram que motivo para continuar preferindo o Corolla?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 31]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos