GM confirma subcompacto global para substituir Celta no Brasil
■Chevrolet■Hatches■Montadoras/Fábricas
26/03/2014
61
spark bubble 11 700x416 GM confirma subcompacto global para substituir Celta no Brasil
Dan Ammann, presidente da General Motors, confirmou que a filial brasileira vai produzir um novo subcompacto global que substituirá o Celta. O modelo da Chevrolet já está em desenvolvimento e a engenharia brasileira envolvida no projeto. O produto terá como destaque o uso de motor 1.0 de três cilindros, que se tornou uma tendência no segmento de populares.
Ammann não dá uma data específica para este lançamento, mas atualmente temos acompanhado o desenvolvimento da nova geração do Spark, que pode ser este novo modelo, pois o foco do substituto do Celta é brigar com o Volkswagen up! no segmento de entrada, com preços de até R$ 30.000.
Sabe-se também que a fábrica da GM em São José dos Campos/SP fechou um acordo sindical para que um investimento de R$ 2,5 bilhões, disputado por três países, fosse ganho pela unidade. O projeto – conhecido por Jade – representa um modelo global de grande volume de produção. No caso do próximo Spark, fontes europeias falam em 2016.
[Fonte: Estadão]
Comentários: Na boa, tanto se falou pra trazer esse modelo a a muito tempo, bastou a água bater na bunda com a concorrência se adequando que botando o Celta para escanteio que agora eles conseguem fazer o carro por um preço comprável....
■Chevrolet■Hatches■Montadoras/Fábricas
26/03/2014
61
spark bubble 11 700x416 GM confirma subcompacto global para substituir Celta no Brasil
Dan Ammann, presidente da General Motors, confirmou que a filial brasileira vai produzir um novo subcompacto global que substituirá o Celta. O modelo da Chevrolet já está em desenvolvimento e a engenharia brasileira envolvida no projeto. O produto terá como destaque o uso de motor 1.0 de três cilindros, que se tornou uma tendência no segmento de populares.
Ammann não dá uma data específica para este lançamento, mas atualmente temos acompanhado o desenvolvimento da nova geração do Spark, que pode ser este novo modelo, pois o foco do substituto do Celta é brigar com o Volkswagen up! no segmento de entrada, com preços de até R$ 30.000.
Sabe-se também que a fábrica da GM em São José dos Campos/SP fechou um acordo sindical para que um investimento de R$ 2,5 bilhões, disputado por três países, fosse ganho pela unidade. O projeto – conhecido por Jade – representa um modelo global de grande volume de produção. No caso do próximo Spark, fontes europeias falam em 2016.
[Fonte: Estadão]
Comentários: Na boa, tanto se falou pra trazer esse modelo a a muito tempo, bastou a água bater na bunda com a concorrência se adequando que botando o Celta para escanteio que agora eles conseguem fazer o carro por um preço comprável....