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Renovação da linha Renault no Brasil

5 participantes

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KÜLL



Renault prepara motor 1.3 Turbo de 170 cv para o Brasil
Por
Marlos Ney Vidal
-
9 de julho de 2017


Renovação da linha Renault no Brasil Motor-renault-tce
A Renault trabalha no desenvolvimento de um motor 1.3 de três cilindros turbo para o Brasil. O propulsor que terá tecnologia flex está previsto para estrear no mercado brasileiro em 2019. Em outubro de 2015, o Autos Segredos já tinha publicado a intenção do fabricante em produzir o propulsor.


1.3 TCe Turbo

O motor 1.3 12v TCe terá injeção direta de combustível e de acordo com o apurado por nossa reportagem o propulsor terá potência na casa dos 170 cv. O motor trabalhará em conjunto com opções de câmbio manual e automático.


Com a chegada do novo motor, o propulsor 2.0 sairá de cena. Assim, o motor 1.3 Turbo poderá ser usado pelo SUV Captur, pela Duster Oroch e também na nova geração do Duster. O Nissan Kicks também é cotado para contar com o novo propulsor.


Projeto LJC



A marca francesa também trabalha no projeto de um novo sedã. Por enquanto ele é chamado de Projeto LJC. Nossas apurações apontam para a nova geração do Fluence. Um dos indícios é que o sedã também está cotado para receber o motor 1.3 turbo.


Foto | Renault/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)



COMENTÁRIOS: Primeiro, como se diz por aqui, até 2.019 tem "um queijo e uma goiabada", portanto, até alguma confirmação séria, falta muito. Segundo, tem o péssimo retrospecto da marca com promessas não cumpridas, no caso, de carros, então, só acredito vendo.

KÜLL



Motor 1.3 TCe (turbo) da Renault também estaria destinado ao Brasil
product2017-07-10 14:39:23
Renovação da linha Renault no Brasil Renault-12-tce-130
Renovação da linha Renault no Brasil Logo

https://br.motor1.com/news/165994/motor-13-tce-da-renault-tambem-estaria-destinado-ao-brasil/ Tecnologia, Segredos
Jul 10, 2017 em 14:39


Renovação da linha Renault no Brasil Gustavo-henrique-ruffo1
Por: Gustavo Henrique Ruffo, Editor Internacional

Propulsor estaria em desenvolvimento também para o Brasil em versão flex, com 170 cv


Depois que a Volkswagen passou a fabricar seus motores TSI no Brasil, parece que a Renault se animou a fazer o mesmo com os TCe. Turbinados e com injeção direta, assim como os TSI, os TCe devem desembarcar no Brasil não com o 1.2 TCe de 3 cilindros, mas sim com um propulsor novo, que só agora se cogita para a Europa: o 1.3 TCe. Segundo o pessoal do site Autos Segredos, ele já chegaria por aqui flex e com 170 cv.

O motor, até pela construção, deve usar o 1.2 como ponto de partida. E seu nome final, a julgar pelo padrão adotado pela Renault, deverá ser TCe 170. Ele será o substituto dos 2.0 naturalmente aspirados, atendendo não apenas Duster, Duster Oroch e o substituto do Fluence, mas provavelmente também o Nissan Kicks.

Renovação da linha Renault no Brasil Renault-12-tce-130

O Autos Segredos mencionou o novo motor pela primeira vez em outubro de 2015. Depois disso, os rumores começaram a pipocar pela Europa em meados de 2016, se intensificaram em maio deste ano e, agora, ganham um reforço também no Brasil. A estreia mundial do novo motor está prevista para 2019, mesmo ano em que a FCA deve colocar no mercado as versões turbo dos motores FireFly GSE 1.0 e 1.3.

Além dos modelos já citados, o 1.3 TCe estaria previsto para ser usado em um novo sedã médio da Renault, desenvolvido sob o código LJC. Para quem acha que pode ser o Mégane Sedan, conhecido como projeto LFF, uma bela decepção: segundo o site Just-Auto, o LJC é o substituto do Renault Pulse, nada menos do que um Nissan March com engenharia de emblema para ser da marca francesa. A estreia do modelo será no Salão de Nova Déli de 2018. Vale a pena ficarmos de olho para saber o que será este novo veículo.
Fonte: Autos Segredos
Fotos: divulgação

R8V

R8V
Administrador

Motor: espero  que sim.

Novo sedan médio da marca? Não creio nisso- a menos que esse motor seja utilizado na futura geração do Versa.

Grilo

Grilo
Administrador

Mais modelos indianos?

Quanto ao motor, ainda mais considerando do grupo Renault-Nissan, só acredito a hora que for lançado.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Renault Captur, Duster e Duster Oroch 2.0 tem produção interrompida

Por
Marlos Ney Vidal
-
22 de agosto de 2017




Renovação da linha Renault no Brasil Teste-renault-captur-intense-45
Lançado em fevereiro, o Renault Captur 2.0 teve sua produção interrompida em junho. Além dele, a marca também suspendeu a fabricação de Duster e Duster Oroch equipados com o motor 2.0. O motivo de acordo concessionários e fontes ligadas a fábrica, seriam problemas com emissões de poluentes.
Renovação da linha Renault no Brasil Teste_renault_duster_oroch_AT_33
Duster Oroch automática com motor 2.0 só volta a ser produzida em outubro

Inovar-Auto

O motivo da interrupção da produção dos modelos é para que a Renault consiga cumprir sua meta de redução no Programa Inovar-Auto. Em 2012, a marca francesa se comprometeu a reduzir em 12% a emissão de poluentes de seus modelos para ter direito ao desconto de 30% sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

1.6 CVT

Por conta da interrupção da produção dos modelos 2.0 (manual e automático) a marca lançou Captur e Duster 1.6 equipados com câmbio CVT. Segundo concessionários, a marca estava até pagando bônus para estimular as vendas da Oroch 1.6.

Retorno

Nossa reportagem apurou que em outubro a marca irá retomar a produção dos modelos com o motor 2.0 corrigido.
Nossa reportagem entrou em contato com o fabricante para confirmar os motivos da interrupção dos modelos. Porém, até a publicação dessa matéria não tivemos retorno.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
COMENTÁRIOS: É aquilo que eu canso de falar: que motores, dependendo de seu projeto, chega uma hora, que não conseguem mais atender às leis, no caso, de emissões. Este motor 2.0 que a Renault usa aqui é, basicamente, o mesmo que foi lançado lá nos anos 90 para a Scenic nacional. Fora ter se tornado flex, o que foi EXIGÊNCIA DO MERCADO, sua única atualização foi a colocaçãode variador de fase na admissão, quando do lançamento da segunda geração do Mégane. . E aqui, eu retomo o tema, tendo como exemplo a Renault, que está tendo problemas de emissões com seu 2.0 16v dos anos 90, a mim parece absolutamente IMPOSSÍVEL que os motores "monoválvula" (para cada ciclo) da GM, ainda mais antigos em projeto e com tecnologia ZERO, consigam cumprir as leis de emissões. Tem coelho neste mato..

Fabiano

Fabiano

Exata, foi uma questão de tempo de se verem em apuros....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Bom momento para aposenta-los. Queria saber qual a dificuldade em usar o 2.0 da Nissan com CVT (que também já não é dos mais novos).

Acompanhei meus irmãos no test-drive do Captur 1.6 CVT; fiquei decepcionado com o acabamento, nível de ruído (rangidos de plástico) e principalmente a falta de espaço no banco traseiro - ficamos mais apertados que no C3/208 em espaço para pernas. O carro é lindo, mas deveria ser o preço do Duster.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ele estava com álcool ou gasolina?

2.0: coloquem o do Sentra ou outro mais moderno. Simples .

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Ele estava com álcool ou gasolina?

2.0: coloquem o do Sentra ou outro mais moderno. Simples .

1.6 CVT no Etanol; disse que UP iMotion dele parecia um TSI se comparado ao Captur smilbg

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Não creio que isso seja possível heheheh

KÜLL



Como seria a Renault Oroch com base no novo Duster
01/09/2017
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Renovação da linha Renault no Brasil Duster-Oroch-CARWP



Como ficaria uma Renault Duster Oroch baseada no Duster de segunda geração, que acaba de ser revelado na Europa pela Dacia? Nosso colaborador Jonathan Machado, editor do canal CARWP, fez a projeção com base em fotos do novo utilitário esporte e da conhecida picape. E o resultado mostra que, se a Renault brasileira assumir a empreita, conseguirá uma concorrente para a Fiat Toro com estética bem melhor que a atual.

Renovação da linha Renault no Brasil Youtube-336x280-1

Além de combinar o novo desenho do Duster ao formato de picape de cabine dupla, Jonathan aplicou à proposta da Oroch elementos de estilo da picape atual, como os faróis auxiliares no protetor do para-choque dianteiro (parte do pacote Outsider), e o emblema da Renault. O novo Duster, por ora, foi mostrado apenas com o logotipo da romena Dacia.
Teremos uma Oroch como a da projeção? Ainda é difícil saber. Rumores apontam para a vinda do novo Duster ao Brasil até 2019, quando o modelo atual já terá oito anos de mercado, mas tudo pode mudar se o Captur ganhar espaço e puder representar sozinho a marca no segmento. Até a versão 4WD, que hoje apenas o Duster oferece, poderia ser lançada facilmente no Captur: a engenharia para isso foi desenvolvida no Brasil para o mercado russo, que tem o modelo igual ao nosso. De qualquer forma, torne-se ou não real, a picape sugerida por Jonathan ficou bem interessante.
Texto da equipe – Ilustração: Jonathan Machado sobre foto de divulgação

R8V

R8V
Administrador

Bah, seria sensacional!!!

KÜLL



Caras.... Olhando a projeção, o modelo tá pronto, pois não tem exageros de carros conceito. Dá para ver claramente um modelo de produção. A questão é QUANTO TEMPO VAI DEMORAR PARA O DUSTER NOVO APARECER POR AQUI E, POR TABELA, UMA NOVA OROCH.

Grilo

Grilo
Administrador

Flagra do Leitor: Dacia Dokker em versão passageiro chega ao Brasil

Renovação da linha Renault no Brasil Flagra-dacia-dokker-1

Na semana passada publicamos fotos do Dacia Dokker furgão em testes de rodagem no Paraná. O modelo será fabricado na Argentina em versão furgão e passageiro. Para o Brasil, nossa reportagem apurou no começo deste ano que somente a versão comercial seria vendida por aqui. Porém, o leitor Eugênio Cacko fotografou um protótipo da versão de passageiros sendo transportada no Brasil. Assim como a versão furgão, caso a opção para passageiros chegue ao Brasil, ambos serão vendidos como modelos Renault.

Renovação da linha Renault no Brasil Flagra-dacia-dokkerSegmento

Longe do segmento desde 2010 quando deixou de comercializar o Renault Kangoo em versão passageiro. O Dacia Dokker poderá ser uma boa opção para a categoria de multiuso que está esquecida no Brasil. O Fiat Doblò é o único representante do segmento e já sente o peso da idade, afinal já tem quinze anos de mercado sem mudar de geração.
Renovação da linha Renault no Brasil Flagra-dacia-dokker

Produção

O Renault Dokker será produzido na fábrica argentina de Córdoba, na qual já são fabricados os irmãos Logan e Sandero. O Dokker tem a mesma plataforma M0 usada pela dupla.
Renovação da linha Renault no Brasil Dacia_dokker

Motor

O Dokker também compartilhará com o Sandero e o Logan o mesmo conjunto mecânico. O propulsor será o 1.6 16V de origem Nissan qué usado pela Renault desde o final de 2016. O propulsor rende potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm. O câmbio é sempre o manual de cinco velocidades. A direção será a eletro-hidráulica.
Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não só acho bonita como é interessante. Tem tudo para enterrar de vez o Doblò (foi assim que ocorreu com o Ducato x Master) e até mesmo roubar vendas da Spin.

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