No fim deste ano a Chevrolet atuará em mais dois segmentos do mercado nacional. O Carro Online
apurou que a marca entrará na seara do sedãs médio-grandes com o Malibu
e dos compactos premium com o Viva, um veículo que terá proporções
semelhantes às do Renault Sandero e ainda contará com uma variante já
confirmada, que pode ser um sedã ou um crossover para concorrer com o
Ford EcoSport. Este, porém, não terá estepe colocado na tampa no
porta-malas.
Ao Malibu caberá a função de ser um carro de imagem para a
Chevrolet no país. O sedã terá como principal concorrente o Ford
Fusion, que já passou por um facelift nos Estados Unidos e deve
desembarcar com a nova cara no país ainda neste semestre. Já o Viva,
como mencionado, ocupará uma faixa entre o Corsa e o Astra e é certo
que utilizará o motor 1.4 Econo.Flex. A versão top de linha, por sua
vez, deve ser equipada com o bloco 1.8.
Esses dois lançamentos fazem parte da política adotada pela
empresa de ter 21 carros no mercado brasileiro até 2012 e ocupar quase
todos os segmentos do país. Como o Vectra Next Edition foi lançado como
linha 2009, isso sinaliza uma brecha para que o Cruze, sedã global da
marca que foi revelado no Salão de Paris no último ano, chegue ao
Brasil em 2010 e ocupe um lugar legeiramente acima do Vectra no
portfólio da empresa. Nos EUA, o Cruze está programado para estrear no
fim do próximo ano como linha 2011. O plano brasileiro também contempla
a renovação da família S10/Blazer, que deverá ocorrer somente em 2011 e
ser beneficiada pelo contrato de fornecimento de motores diesel assinado em 2008.
Prisma 1.0 e novo Vectra GT
No mês de março, e sem muito alarde, as mesmas modificações que a Chevrolet
apresentou no Vectra Next Edition chegarão à sua versão hatch, o Vectra GT.
Como você já conferiu no Carro Online, o modelo inclusive já foi flagrado em uma
cegonheira na região metropolitana de São Paulo a caminho de algumas concessionárias.
Outra novidade que está confirmada para este ano, mas ainda sem data
definida, é a inclusão da motorização 1.0 Flexpower no sedã Prisma. Não
se sabe se ele deixará de ser oferecido com o propulsor 1.4, mas o
reposicionamento dele já é um preparativo para a chegada do Viva. O
Classic, que em conjunto com o Corsa Sedan ocupou a quarta posição no
ranking dos modelos mais vendidos de 2008, com 132 098 unidades,
seguirá em linha enquanto registrar bons índices de comercialização e,
inclusive, poderá receber até pequenas re-estilizações
Fonte: CarroOnline
apurou que a marca entrará na seara do sedãs médio-grandes com o Malibu
e dos compactos premium com o Viva, um veículo que terá proporções
semelhantes às do Renault Sandero e ainda contará com uma variante já
confirmada, que pode ser um sedã ou um crossover para concorrer com o
Ford EcoSport. Este, porém, não terá estepe colocado na tampa no
porta-malas.
Ao Malibu caberá a função de ser um carro de imagem para a
Chevrolet no país. O sedã terá como principal concorrente o Ford
Fusion, que já passou por um facelift nos Estados Unidos e deve
desembarcar com a nova cara no país ainda neste semestre. Já o Viva,
como mencionado, ocupará uma faixa entre o Corsa e o Astra e é certo
que utilizará o motor 1.4 Econo.Flex. A versão top de linha, por sua
vez, deve ser equipada com o bloco 1.8.
Esses dois lançamentos fazem parte da política adotada pela
empresa de ter 21 carros no mercado brasileiro até 2012 e ocupar quase
todos os segmentos do país. Como o Vectra Next Edition foi lançado como
linha 2009, isso sinaliza uma brecha para que o Cruze, sedã global da
marca que foi revelado no Salão de Paris no último ano, chegue ao
Brasil em 2010 e ocupe um lugar legeiramente acima do Vectra no
portfólio da empresa. Nos EUA, o Cruze está programado para estrear no
fim do próximo ano como linha 2011. O plano brasileiro também contempla
a renovação da família S10/Blazer, que deverá ocorrer somente em 2011 e
ser beneficiada pelo contrato de fornecimento de motores diesel assinado em 2008.
Prisma 1.0 e novo Vectra GT
No mês de março, e sem muito alarde, as mesmas modificações que a Chevrolet
apresentou no Vectra Next Edition chegarão à sua versão hatch, o Vectra GT.
Como você já conferiu no Carro Online, o modelo inclusive já foi flagrado em uma
cegonheira na região metropolitana de São Paulo a caminho de algumas concessionárias.
Outra novidade que está confirmada para este ano, mas ainda sem data
definida, é a inclusão da motorização 1.0 Flexpower no sedã Prisma. Não
se sabe se ele deixará de ser oferecido com o propulsor 1.4, mas o
reposicionamento dele já é um preparativo para a chegada do Viva. O
Classic, que em conjunto com o Corsa Sedan ocupou a quarta posição no
ranking dos modelos mais vendidos de 2008, com 132 098 unidades,
seguirá em linha enquanto registrar bons índices de comercialização e,
inclusive, poderá receber até pequenas re-estilizações
Fonte: CarroOnline
Última edição por Fabiano em Seg 10 maio - 16:57, editado 2 vez(es)