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Renovação da linha Chevrolet no Brasil

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Fred
Grilo
6 participantes

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Fabiano



Design parece agradável, e as medidas são praticamente as mesmas do meu Astra sedã que tivemos no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Já tem praticamente as medidas do Corolla 2003 a 2008 também! Acho que mesmo entre-eixos e só 3 cm a menos de comprimento total!

De fato o Cobalt deve ir embora. Ou isso ou farão algum carro que na prática vai ocupar o lugar do Cruze.

Seria o ressurgimento do sedan médio que não custe mais de 100 mil Reais?

KÜLL



[size=48]Exclusivo: novos Chevrolet Onix e Prisma terão versão esportiva e de luxo[/size]

Confira a lista completa de versões das novas gerações de hatch e sedã. Três volumes já é flagrado com camuflagem mais leve


Por Henrique Rodriguez, Leonardo Felix e Rodrigo Ribeiro

21 jan 2019, 19h08

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 24519929-1598-439f-b9ec-6b5f44762de4 Chevrolet Prisma exibe traços dianteiros pela primeira vez
Chevrolet Prisma exibe traços dianteiros pela primeira vez (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)


A cúpula da General Motors pode até estar ameaçando deixar o Brasil, mas o fato é que o projeto das novas gerações de Chevrolet Onix e Prisma, os grandes lançamentos da marca em 2019, avançam de vento em popa.

Tanto que os protótipos já começam a perder a camuflagem e a revelar o visual definitivo dos modelos, o que denota que o desenvolvimento se encontra em estágio final.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 8450230d-e58f-405e-b403-87da66c15f5d Contorno de lanternas e para-choque indicam: traseira será praticamente idêntica à do “Onix Sedan” chinês
Contorno de lanternas e para-choque indicam: traseira será praticamente idêntica à do “Onix Sedan” chinês (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)


A derivação sedã foi fotografada pelo leitor Rodrigo Ronconi, com tradicional cobertura zebrada. Apesar da camuflagem, as imagens inéditas exibem de maneira muito bem delineada o desenho de faróis, parte superior da grade frontal e lanternas traseiras.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 0x0_m910_autohomecar__chsemlvfrpuax5cqaale6fnpbvk296 Visual da nova geração do Prisma já vazara na China
Visual da nova geração do Prisma já vazara na China (Reprodução/Internet)


Sem surpresa, o novo Prisma nacional terá o mesmo desenho de seu equivalente chinês, que já havia vazado na internet em outubro do ano passado e será vendido no gigante asiático como Onix Sedan. Por aqui ele deverá seguir com o nome exclusivo utilizado pela primeira geração, de 2006, e mantido pela atual, de 2013.

Já o hatch terá dianteira equivalente, mas, obviamente, mudará no balanço traseiro.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Novo-chevrolet-prisma-onix-sedan-3-e1539712308996 Novo Prisma terá lanternas horizontais e bipartidas, lembrando um pouco o atual Cobalt
Novo Prisma terá lanternas horizontais e bipartidas, lembrando um pouco o atual Cobalt (Reprodução/Internet)


Novidade mesmo é a lista final de versões, à qual QUATRO RODAS teve acesso em primeira mão junto a fontes ligadas à fabricante. Todas estarão equipadas com motor 1.0 três-cilindros aspirado ou turbo, de uma família chamada CSS, sempre bicombustível e com opção de câmbio automático de seis marchas para a configuração turbinada.

Chamou especial atenção o fato de que Onix e Prisma 2020 contarão com a versão de topo Premier, hoje existente nos SUVs Tracker e Equinox, e que em breve deve aparecer também na renovação da família de médios Cruze.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Novo-chevrolet-prisma-onix-sedan-2 Os detalhes de como será o Prisma chinês. Detalhes como contornos cromados e rodas devem mudar no Brasil
Os detalhes de como será o Prisma chinês. Detalhes como contornos cromados e rodas devem mudar no Brasil (Reprodução/Internet)


Além disso, o hatch terá uma inédita versão esportiva chamada RS, já conhecida de outros modelos da Chevrolet, empurrada sempre pela derivação turbinada do propulsor tricilindro de 1 litro.

Lembrando que os compactos serão produzidos em Gravataí (RS). Enquanto o Onix será lançado em julho, o Prisma ganhará as ruas em setembro, conforme revelado recentemente por QUATRO RODAS, também em primeira mão. Ambos chegarão às concessionárias já como ano-modelo 2020.

Confira a lista, ainda sujeita a alterações até o lançamento dos modelos:

Chevrolet Onix 2020
-LS 1.0 aspirado flex
-LS 1.0 turbo flex
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex
-RS 1.0 turbo flex


Chevrolet Prisma 2020
-LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas)
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex


Na China, as especificações do “Onix Sedan”, ou simplesmente Prisma, indicam um crescimento de 4,28 para 4,47 metros de comprimento, e de 2,53 para 2,60 m de distância entre-eixos. Ainda não se sabe se o hatch crescerá nas mesmas proporções.

De qualquer forma, o novo Prisma é grande o suficiente para colocar em xeque o futuro do já obsolescente Cobalt, brigando no segmento de sedãs compactos-médios premium com o Volkswagen Virtus. O novo Onix terá na mira o Polo.

Ao mesmo tempo, a GM seguirá fabricando em São Caetano do Sul (SP) a atual geração da família, ofertando-a no mercado como linha Joy.

KÜLL



[size=48]Exclusivo: novo Chevrolet Tracker terá motores 1.0 e 1.2 turbo no Brasil[/size]

Motores da família CSS Prime terão turbo e injeção direta flex no Brasil


Por Henrique Rodriguez

22 jan 2019, 20h39


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2 SUV está maior e terá motores 1.0 e 1.2 turbo
SUV está maior e terá motores 1.0 e 1.2 turbo (Reprodução/Internet)


A nova geração do Chevrolet Tracker já está pronta, mas lá na China. Por aqui, ela só deverá desembarcar em 2020, como ano-modelo 2021, mas com motores mais potentes. Quer dizer… Isso se a GM continuar no Brasil até lá.

QUATRO RODAS teve acesso a uma lista preliminar de versões do modelo para o Brasil e Mercosul. Nela constam as versões LS e LT com motores três-cilindros 1.0 e 1.2 da família CSS Prime, ambos com turbo e injeção direta flex, no Brasil. A versão Premier, por sua vez, terá apenas o inédito motor 1.2 turbo.


Na China, o novo Tracker foi homologado apenas com o motor 1.0 turbo em versão de 116 cv. A expectativa é que essa potência suba para algo ao redor dos 120 cv quando adaptada para também queimar etanol.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-1 Traseira do modelo mostrado na China tem lanternas próximas ao vidro traseiro
Traseira do modelo mostrado na China tem lanternas próximas ao vidro traseiro (Reprodução/Internet)


Há uma variante mais potente deste motor na China com 125 cv. A diferença está na injeção, que pode ser direta (na câmara de combustão) e indireta (no coletor de admissão) dependendo da necessidade de força, como o 2.0 TSI do Golf GTI. Pela maior complexidade, essa versão não deve ser usada no Brasil.

Essa tecnologia é usada no maior motor desta família, um 1.3 turbo, que equipa o Buick Excelle na China. Ele tem 163 cv e 23,5 mkgf de torque e é combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Ecotec-1.0t-and-1.3t-1-e1548196283208 Novos motores já estão em uso na China
Novos motores já estão em uso na China (Divulgação/Chevrolet)


O motor 1.2 turbo flex pode ser uma variação dele apenas com injeção direta e aproximadamente 150 cv – o suficiente para substituir o atual 1.4 Ecotec de 153 cv. O atual câmbio automático de seis marchas será mantido por aqui.

A princípio, o motor 1.2 turbo será exclusividade do Tracker. Os novos Onix e Prisma, derivados da mesma plataforma GEM, receberão uma versão aspirada do motor 1.2 nas versões de entrada destinada a países do Mercosul.

Ele substituirá o 1.0 aspirado flex que será usado no Brasil. Ambos terão cerca de 90 cv.

KÜLL



[size=36]Novo Chevrolet Prisma 2020 já roda pronto no Brasil
Modelo deverá ser lançado neste ano e inaugura nova família global de produtos
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Prismaflagra1_23012019_11576_960_720
Flagra do pessoal da Ronconi Car Photo revelando o Prisma 2020 finalizando testes no Brasil Imagem: Ronconi Car Photo[/size]


23/01/2019 10:40 

Em meio à declarações polêmicas de que poderia encerrar suas operações no Brasil caso não voltasse a dar lucro por aqui, a GM parece avançar com o desenvolvimento de sua nova família global de automóveis em nosso país.

O pessoal da Ronconi Car Photo publicou em sua conta do Instagram (@ronconi_car_photo) um flagra muito importante (clique na foto principal para acessar a galeria) sobre a nova geração do Chevrolet Prisma em testes por aqui. Apesar da camuflagem, o sedan aparece praticamente pronto e suas formas finais são facilmente identificadas nas imagens. Como é possível notar, ele lembra claramente o modelo que vazou na China há alguns meses e está bem fiel com as projeções do designer Kleber Silva que publicamos no Autoo.

O novo Prisma 2020 deverá manter a proposta da carroceria mais dinâmica, com um visual arrojado e preservando o terceiro volume não muito pronunciado. Pelo flagra da unidade em teste, nos chama a atenção o considerável ganho em comprimento e largura que o novo Prisma 2020 deverá entregar, o que certamente vai melhorar o nível de espaço interno e conforto para os ocupantes. De acordo com o que constatamos nas fotos, o sedan deverá se aproximar do Volkswagen Virtus em termos de porte, uma tendência entre os sedans compactos. Logo, podemos esperar uma cabine tão espaçosa quanto o sedan da VW e porta-malas na casa dos 500 litros.

O Prisma 2020 deverá ser o primeiro modelo da nova família global da GM voltada aos mercados emergentes, com o lançamento na China esperado para este semestre. Além do sedan, o Chevrolet Onix 2020 também deverá ser revelado neste ano aqui no Brasil e deverá seguir a mesma identidade visual antecipada pelo novo Prisma captado nas fotos.

Além de sintonizar a dupla Onix e Prisma para enfrentar riviais mais modernos no segmento, os modelos deverão inaugurar um novo motor aqui no Brasil, o qual apostamos se tratar do 1.0 turbo com injeção direta que foi desenvolvido nos tempos em que a alemã Opel ainda pertencia à GM.

Com o novo propulsor bem mais eficiente do que as unidades 1.4 e 1.8 usadas em alguns modelos da marca, além de oferecer produtos sintonizados com as novas demandas do público, a GM se prepara para uma grande revolução em seu portfólio brasileiro, o que trará mais competitividade para seus modelos no mercado. Vamos aguardar mais detalhes sobre o lançamento desses novos automóveis no mercado. 

Fabiano

Fabiano

Novo Tracker vai deixar de ser feito na plataforma do Corsa?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Novo Tracker vai deixar de ser feito na plataforma do Corsa?

Sim.

KÜLL



[size=36]Com nova família global, GM finalmente vai atualizar motores no Brasil
Novas gerações de Onix, Prisma e Tracker trarão motores mais eficientes para o mercado
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Onixdiant_02012019_11474_960_720
Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Chevrolet Onix 2020 Imagem: Kleber Silva
[/size]

24/01/2019 07:21 




Investir em várias áreas ao mesmo tempo não é algo fácil para qualquer empresa. Na indústria automotiva, as fabricantes precisam fechar uma conta intrincada na hora de preparar as novas gerações de determinados modelos, lidar com atualizações na parte mecânica e agora, mais do que nunca, também contemplar sistemas cada vez melhores de infoentretenimento. Além de tudo, também é necessário colocar nessa equação os locais onde tudo isso será montado.

Aqui no Brasil, é inegável que a GM é uma das marcas que mais tenta ampliar, por assim dizer, a vida útil de seus motores. Enquanto muita gente já migrou para os 1.0 com 3 cilindros, a gama Onix segue equipada com o já conhecido motor 1.0 que remete aos tempos de Corsa, Celta e cia., claro que devidamente revisto ao longo dos anos. Outro motor que já passou da hora de curtir uma merecida aposentadoria é o 1.8. Com seu antigo cabeçote de apenas 2 válvulas por cilindro, a marca fez milagres para que ele ainda entregue números aceitáveis de desempenho e economia impulsionando os primos Spin e Cobalt.

Mas em conjunto com a nova família global de modelos da GM, a qual vai promover uma salutar renovação no leque de automóveis da Chevrolet por aqui, a marca finalmente vai atualizar seu catálogo de propulsores disponibilizados nos modelos produzidos aqui. Trata-se da nova geração da família Ecotec, revelada no fim de 2017 na China. Esses propulsores, como notamos hoje na gama Cruze, se notabilizam pelo uso de turbo e injeção direta para entregar alto nível de eficiência.

Como já havíamos abordado aqui no Autoo, o site da revista Quatro Rodas reitera que a nova gama Chevrolet nacional, começando com o Prisma 2020 e o Onix 2020, deverá mesmo trazer sob o capô versões com o 1.0 Ecotec. Na China, o propulsor em questão entrega por volta de 125 cv e 17 kgfm de torque, números que deverão ser melhorados com a nacionalização e o uso de etanol. Com isso, o hatch e o sedan poderão encarar modelos da concorrência (leia-se o VW Polo) com muito mais condições de igualdade.

Veja também: Seu carro pode ser uma fonte de crédito inteligente

Continuando na China, a nova geração da gama de motores Ecotec também contempla o 1.3 com cerca de 160 cv e torque na casa de 23 kgfm, portanto um sucessor do atual motor que figura sob o capô do Cruze argentino vendido no Brasil.

Segundo o site da Quatro Rodas, contudo, aqui no Brasil a GM poderia optar por uma derivação do propulsor mais potente, reduzindo o deslocamento para a casa de 1.200 cm², deixando-o com potência próxima dos 150 cv, mesmo assim um número muito bom e mais do que suficiente para movimentar um SUV de porte compacto, com a vantagem do ganho considerável em economia de combustível.

De qualquer forma, a GM chinesa alega que os novos propulsores da gama Ecotec foram desenvolvidos priorizando o “mais alto nível de durabilidade” e “adotando soluções para reduzir ao máximo o ruído estrutural e nível de vibrações, oferecendo ótima experiência de condução aos motoristas”.

Certamente ao longo deste ano saberemos mais detalhes sobre a nova linha GM, bem como os novos motores que impulsionarão esses carros por aqui. De qualquer forma, a notícia de uma atualização no conjunto mecânico dos carros da marca por aqui chega em ótima hora.  


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Prismadiant_02012019_11472_960_720
 

Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Chevrolet Prisma 2020

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Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Chevrolet Prisma 2020

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Onixdiant_02012019_11474_960_720
 

Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Chevrolet Onix 2020

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Projeção do designer Kleber Silva antecipando o Chevrolet Onix 2020



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Fabiano

Fabiano

Achei o modelo simpático, definitivamente muito superior em design ao que a GM tem momentaneamente no seu portfólio.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Achei o modelo simpático, definitivamente muito superior em design ao que a GM tem momentaneamente no seu portfólio.....

A questão é que o que temos aqui É UMA PROJEÇÃO, por sinal, uma bem factível, mas em geral, o carro real é menos interessante que as projeções.

KÜLL



Produção dos Novos Chevrolet Onix e Prisma começará em julho, diz sindicato


JAN 29, 2019 em 14:02

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


Dupla estreia nova plataforma chinesa e motor 1.0 de três cilindros


A discussão entre a General Motors e os sindicatos para reduzir seus custos no Brasil acabou revelando que os novos Onix e Prisma começarão ser fabricados em julho. A informação foi dita por Edson Dorneles, diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), ao criticar a proposta da GM de reestruturação. O lançamento será no 2º semestre de 2019, começando pelo hatchback e seguido pelo sedã, enquanto o novo Tracker fica para 2020, com produção esperada para começar em dezembro.

“Somos contra essa reestruturação da GM nos moldes propostos, porque é prejudicial aos trabalhadores. A fábrica de Gravataí é uma das mais produtivas do mundo, produz os carros mais vendidos da GM aqui e já está preparada para fazer novos produtos a partir de julho. Foi para isso que fizemos um acordo em 2017, válido até 2020. Essas propostas de cortes anulam tudo que conseguimos e que iríamos só agora começar a usufruir. Não aceitamos e se insistirem vamos à Justiça fazer valer o acordo em andamento”, disse Edson Dorneles, do Sinmgra, como revela o site Automotive Business.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-onix-2020-novos-flagras

2 Fotos

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-onix-2020-novos-flagras
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-onix-2020-novos-flagras

O complexo em Gravataí recebeu um investimento de R$ 1,4 bilhão para ser capaz de produzir os carros com a nova plataforma, desenvolvida em parceria com os chineses da SAIC. A fábrica continuará a produzir a dupla Onix e Prisma, agora em sua nova geração, enquanto o novo motor 1.0 de três cilindros será fabricado em Joinville (SC), recebendo um aporte de R$ 1,9 bilhão. São Caetano do Sul (SP), a unidade mais antiga da empresa e onde fica sua sede, recebeu R$ 1,2 bilhão para ser capaz de fazer a nova geração Tracker a partir de dezembro.


Briga por cortes


A GM Mercosul recebeu ordens da matriz de cortar custos, com o argumento de ter tomado prejuízo nos últimos três anos (apesar de ser líder de mercado). A situação foi revelada após o vazamento de um comunicado escrito por Carlos Zarlenga, presidente da empresa na região, dizendo que a situação é crítica e que a marca precisa de um “sacrifício de todos” para sobreviver no país. Zarlenga ainda citava uma declaração de Mary Barra, presidente global da GM, de que poderia fechar fábricas ou até mesmo deixar a América do Sul caso a situação não melhorasse.

O documento serviu de argumento para que a GM buscasse reduzir seus custos onde pudesse. Baixou a comissão de venda dos concessionários de 5% para 4% e negocia reduzir o piso salarial e corte de uma série de benefícios de todos os funcionários de suas fábricas. A empresa ainda teria tido uma reunião com Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério da Economia. Segundo a Folha de São Paulo, os apelos feitos pela fabricante não surgiram efeito e Costa teria dito que “se precisar fechar (a fábrica), fecha”.


Fonte: Automotive Business
Flagra: Auto Buzz

Galeria: Chevrolet Prisma 2020



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-prisma-2020

3 Fotos

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-prisma-2020
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-prisma-2020
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-prisma-2020

KÜLL



[size=52]Novos Onix e Prisma começam a ser produzidos em julho[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Onix-sedan-2
O sindicato dos trabalhadores de Gravataí-RS, confirmou que a General Motors iniciará a produção das novas gerações de Onix e Prisma, que serão localizados na planta gaúcha. O comunicado vem em meio ao processo de reestruturação da montadora no país.
Operando em três turnos, a planta do Rio Grande do Sul recebeu R$ 1,4 bilhão em investimentos para produção de novos modelos e modernização do processo fabril. A dupla de compactos da Chevrolet será maior que a atual, sendo que apenas o Prisma (Onix Sedan na China) foi revelado.
Com 4,47 m de comprimento e 2,61 m de entre eixos, o Novo Prisma anda rodando com camuflagem e disfarces para se confundir com o Cruze 2020, que está em fase semelhante de testes de rodagem. O modelo chegará com motor 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta flex, podendo ter entre 115 e 125 cavalos.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-china-1
Devido ao seu porte, o Novo Prisma coloca em xeque a continuação do Cobalt, que só teria como alternativa crescer ainda mais e ser um equivalente de baixo custo do Cruze. É isso que a GM está fazendo na China com o Monza. Se não for assim, não há sentido em mante-lo.
Além dos Onix e Prisma em julho, na fábrica de Gravataí, o sindicato também revelou que a planta de São Caetano do Sul recebeu R$ 1,2 bilhão em investimentos e fará a nova geração do Tracker, igualmente revelada recentemente na China, a partir de dezembro. Ou seja, o lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro.
O SUV compacto da Chevrolet tem estilo muito próximo da nova Blazer, feita no México e que ainda é cogitada para chegar ao mercado nacional. O novo Tracker deve se beneficiar do novo motor 1.3 Turbo com até 163 cavalos, portanto, mais potente que o atual 1.4 Turbo de até 153 cavalos, o mesmo dos Cruze e Cruze Sport6.
[Fonte: Automotive Business]

Domingos V


Administrador

Hum, 3 turnos logo assim de cara. E isso porque o Onix é dos carros mais caros da categoria com um dos menores custos de produção (é só comparar preço e motorização com os concorrentes).

Compacto anda ruim de vender né...

Fred



Acho que o grande problema no custo do Onix é a plataforma. Parece ser superdimensionada para o modelo e deve ser cara. A Chevrolet parece estar resolvendo esse "problema" com a nova plataforma chinesa para mercados emergentes (a.k.a. mercados que aceitam lixo).

KÜLL



[size=42]Segundo revista, novo Tracker terá motores 1.0 e 1.2 Turbo no Brasil[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 1 de fevereiro de 2019

[url=https://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/chevrolet-marcas/segundo-revista-novo-tracker-tera-motores-1-0-e-1-2-turbo-no-brasil/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2019/02/chevrolet-tracker-2020-3.jpg&description=A nova gera%C3%A7%C3%A3o do Chevrolet Tracker desembarcar%C3%A1 no Brasil em 2020. Fabricado em S%C3%A3o Caetano do Sul (SP), o SUV compacto ter%C3%A1 motores 1.0 e 1.2 Turbo.][/url]


[size=16]Novo Tracker 2020 terá motores 1.0 e 1.2 Turbo com injeção direta de combustível
[/size]


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-3
Foto | Carlos Marciano

A nova geração do Chevrolet Tracker desembarcará no Brasil em 2020. Fabricado em São Caetano do Sul (SP), o SUV compacto terá motores 1.0 e 1.2 Turbo de acordo com informações apuradas pela revista Quatro Rodas. Ambos os motores pertencem a família CSS Prime e terão injeção direta de combustível no Brasil. Os flagras que ilustram essa matéria são do leitor Carlos Marciano que flagrou um comboio com três unidades do Tracker 2020, escoltados curiosamente por um Volkswagen Fox.


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-5
Foto | Carlos Marciano


Motores


O Tracker 1.0 Turbo Flex deverá ter potência de 120 cv quando abastecido com etanol. Já o 1.2 Turbo Flex terá potência na casa dos 150 cv. Ambos trabalharam em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-5-615x300
Foto | Carlos Marciano
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-4-615x300
Foto | Carlos Marciano
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-3-615x300
Foto | Carlos Marciano
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-2-615x300
Foto | Carlos Marciano
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-1-615x300
Foto | Carlos Marciano
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-615x300
Foto | Carlos Marciano

Versões


De acordo com a revista, nas versões LS e LT o Tracker 2020 terá motor 1.0 Turbo. Já a versão Prime será equipada com o propulsor 1.2 Turbo. Nossa reportagem apurou que o SUV terá a versão esportiva RS.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020-1
Foto | Reprodução da Internet


Visual


Já revelado em imagens que surgiram na China, o SUV aparentava ter um visual bem simplificado. Porém, um contato nos disse que a imagem se refere a versão de entrada LS, por isso, as maçanetas e retrovisores sem pintura.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Chevrolet-tracker-2020
Foto | Reprodução da Internet


São Caetano do Sul


Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, o novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul (SP). A fábrica inclusive já passa por reformulações para produzir modelos derivados da plataforma GEM (Global Emerging Market).

Parceria chinesa


Assim como os novos Onix e Prisma, o novo Tracker 2020 é desenvolvido em parceria com a chinesa chinesa SAIC. A GEM dará origem a vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.


COMENTÁRIOS: Basicamente, reproduziu o que já foi dito no site da 4 Rodas algum tempo atrás, ou seja, imagino que a reprodução agora só ocorra porque saiu na revista impressa.

Domingos V


Administrador

Fred escreveu:Acho que o grande problema no custo do Onix é a plataforma. Parece ser superdimensionada para o modelo e deve ser cara. A Chevrolet parece estar resolvendo esse "problema" com a nova plataforma chinesa para mercados emergentes (a.k.a. mercados que aceitam lixo).

Ao mesmo tempo, se for o caso, o Onix cobra 46 mil no 1.0 LT básico normal com motor 1.0 8v sem nenhum dos recursos modernos que todos os concorrentes têm. Só as bobinas individuais que estão presentes ali.

E o espaço interno é um dos menores também. Ou seja, se tem algo caro ali, talvez ainda derivado dos Opel, é largamente compensado pela possibilidade de posicionamento dos componentes estruturais do carro (eixos, caixas de roda, colunas etc.) nos locais mais fáceis e baratos e nos motores que hoje são os de maior tempo de produção e maior simplicidade de todo o mercado brasileiro.

Ainda, o peso alto e a herança Opel não significa muito. O Sandero usa plataforma do Clio/Mègane dos anos 2000, tem peso alto para um compacto e ainda assim é barato de fazer pois usa-se de metais mais baratos e pesados, posicionamento mais econômico de vários componentes, muitas simplificações etc.

Pessoalmente eu acho que se uma Mercedes ou BMW da vida tivesse capacidade produtiva para vender um compacto nessas bases do nosso mercado, ainda mais nas bases da GM, cobrando preços de carro médio, elas estariam estourando champanhe!

Se ainda a margem de lucro fosse muito pequena, vá lá, daria para acreditar nesse choro. Aqui, no entanto, UP pelado custa 40 mil!

Porém, certamente a plataforma feita com a SAIC deve ser o mais racional possível. Acredito inclusive que façam tecnicamente um ótimo trabalho e que seja competitiva em termos de segurança, por exemplo. O problema mesmo é a SAIC ser a dona da GM.

KÜLL



O NOVO CHEVROLET ONIX SERÁ UM MINI CRUZE COM MOTOR 1.0 TURBO

Segunda geração será produzida em Gravataí (RS) e tem lançamento marcado para o segundo semestre



por JULIO CABRAL




08/02/2019 10h21 - atualizado às 10h21 em 08/02/2019
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 13 Onixfrentona
CHEVROLET ONIX TERÁ ESTILO ALINHADO COM OS CARROS NORTE-AMERICANOS DA MARCA (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)



Os novos Chevrolet Onix e Prisma serão lançados ainda em 2019, conforme Autoesporteantecipou. Mas os modelos ainda não apareceram em fotos oficiais. Foi a deixa para pedirmos uma projeção acurada do hatchback ao designer João Kleber Amaral. O lançamento é previsto para o início do segundo semestre deste ano. 
Criado em conjunto com a parceira chinesa SAIC, o novo Onix será global — pelo menos para os países emergentes. A plataforma GEM entrega isso na sigla (Global Emerging Markets), mas será em carros para mercados consolidados, caso do novo Tracker.
A família será completa e inclui a nova geração do Chevrolet Tracker (revelado por um registro de patentes na China) e uma picape média-pequena para enfrentar a Fiat Toro, Renault Oroch e VW Tarok. Sem falar em um monovolume destinado a substituir a minivan Spin.
A produção será dividida em várias fábricas do grupo. Onix e Prisma serão feitos em Gravataí (RS), enquanto o novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul (SP). Outros derivados serão feitos no México, onde a plataforma GEM também será feita.
A nova linguagem de estilo da Chevrolet segue de perto o trabalho feito nos hatches e sedãs do mercado norte-americano. Os faróis invadem pouco as laterais e os de neblina são bem disfarçado nas falsas entradas de ar. Luzes de rodagem diurnas funcionais são destaque, uma vez que o atual não tem essa funcionalidade. Atrás, as lanternas podem apostar em luzes de LED nos mais caros e terão dentes na parte inferior como no Prisma.
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TRASEIRA DO NOVO ONIX APOSTA EM LANTERNAS COM BASE RECORTADA (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)

A grade bocão será mantida no nacional. Filetes cromados vão ajudar a dar aquela enriquecida visual, e um elemento plástico atrás das janelas servirá para fazer a ponte visual entre o Onix e o Cruze. Nesse segmento, parecer com um médio vale mais do que dinheiro.
O prolongamento da traseira deve aumentar o volume do porta-malas. De acordo com a Chevrolet, o hatch atual leva 280 litros. Na medição da Autoesporte, o compartimento provou ter 313 litros, volume que o deixa atrás praticamente só do Renault Sandero (347 litros na nossa medição).
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NOVO CHEVROLET TRACKER JÁ FOI REGISTRADO NA CHINA (FOTO: REPRODUÇÃO / INTERNET)

O entre-eixos terá 2,60 metros, exatos 2 centímetros a mais do que o dos atuais Onix e Prisma. A plataforma vai ajudar a ganhar uns centímetros extras para os passageiros. Podemos esperar por um compacto bem mais espaçoso, o que ampliará a vantagem em relação a concorrentes menores e ao próprio HB20. A medida é a mesma do Nissan Versa e tem 1 centímetro a mais que o Renault Sandero, referências de espaço nos seus respectivos segmentos.
Confirmados pelo fabricante, o investimento na fábrica de motores da General Motors em Joinville, Santa Catarina, dará origem a uma nova linha de motores 1.0 de três cilindros e 1.2. Na versão aspirada, o propulsor promete mais potência e torque do que o atual quatro cilindros. A potência certamente será superior aos atuais 80 cv (com etanol) e o torque passará de 10 kgfm, ante 9,8 kgfm do antecessor. Por outro lado, as transmissões automática e manual de seis marchas serão mantidas.
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ONIX DEVE CONTINUAR EM LINHA NA VERSÃO DE ENTRADA JOY (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No entanto a grande novidade vai ficar por conta do primeiro 1.0 turbo lançado pela Chevrolet no Brasil. O motor está em uso no exterior em modelos como o Opel Adam, que tem duas faixas de potência (90 cv e 115 cv) e torque de 16,8 kgfm. Ele deve render cerca de 120 cv por aqui, faixa semelhante ao 1.0 TSI da Volkswagen. 
E quanto ao Onix vendido atualmente?

A General Motors não vai tirar os antigos Onix e Prisma de linha. Os modelos vão continuar como opções de entrada. É uma jogada esperada, pois ambos vendem mais nas versões de acesso Joy. Ambos podem ficar mais tempo no mercado e saírem de linha apenas quando entrar em vigor a exigência de controle eletrônico de estabilidade e de tração para projetos antigos, prevista para vigorar a partir de 2022.

Domingos V


Administrador

Bom, pelo "press release" adiantado, conluímos que o Cobalt vai mesmo sair de linha?

Pena, pois para mim seria mais justo ter o Cobalt novo como "Cruze" e o tal novo Onix como Onix mesmo.

Já se o Onix atual continua e o Cobalt sai, significa que o Onix novo será bem caro e o Prisma novo terá preços do Cruze mas com motor 1.0 de 120 cavalos e plataforma/acabamento/construção de compacto de países emergentes...

É, quando a coisa parece que vai se acertar o pessoal fura a festa. Não tem pingo sem nó. Resta ver se com isso vão ter motivo para reclamar de prejuízo agora - eu aposto que sim.

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