AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil

+3
R8V
Grilo
KÜLL
7 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 67]

KÜLL



VW admite pensar em SUV compacto para o Brasil


Walter de Silva, chefe de design da marca, comentou a possibilidade de expandir a gama de carros no país



Thiago Vinholes | 11/1/2012 10:12


O Brasil é atualmente um dos principais mercados da Volkswagen
no mundo. No entanto, há várias lacunas em seu portfólio hoje,
alguns fundamentais para aumentar ainda mais sua participação nas vendas
no país. Mas isso poderá mudar em breve.

Com forte presença no segmento de compactos, a VW peca ao não contar
(no Brasil), por exemplo, com uma minivan e um SUV de preço mais
acessível, como o Ford EcoSport. “São categorias que têm um futuro promissor no Brasil”, revelou ao iG Carros Walter de Silva, responsável pela ala de design do Grupo VW.
“É claro que estudamos entrar nesses segmentos, mas é preciso seguir
um passo de cada vez, especialmente quando se trata de Brasil. Ainda é
preciso realizar diversos estudos”, contou de Silva. O executivo, porém,
não confirma se de fato esses carros vão existir, tampouco desmente.

Correção de rota

Se hoje a marca está bem representada entre os modelos populares, há
um trabalho forte para dar a ela maior presença entre os veículos
médios. Recentemente, duas lacunas foram preenchidas, o novo Jetta aumentou a participação entre os sedãs e a Amarok colocou a VW no mercado de picapes.

Contudo, a marca alemã está devendo um sucessor para o Golf vendido no Brasil, que já tem mais de dez anos de estrada.


FONTE: http://carros.ig.com.br/salaodedetroit/vw+admite+pensar+suv+compacto+para+o+brasil/4131.html


COMENTÁRIOS: Por enquanto, não estou pagando para ver. Gostaria, e muito de comprar um Golf, de preferência feito aqui, mas por enquanto, estou "de mal" com a marca. Uma colega que é farmacêutica e mora/trabalha na Alemanha me confirmou algo que eu desconfiava: para carros como o Polo e o Golf, há o interior "A", para os modelos mais caros, e "B", de plastição duro, tudo bem feito, mas plastição, para os modelos mais baratos. Do Jetta vendido lá, ela não sabe. Isso é repetido na China, portanto, há meios de economizar e fazer carros mais modernos. Só aqui que a regra não vale...
Outra, achei um site, tipo INPI francês, onde constam dados do Golf V e VI e confirmou-se para mim outra desconfiança: NÃO EXISTE "GOLF VI", mas sim, Golf V "e meio". Estruturalmente, os carros são exatamente iguais, não houve qualquer mudança estrutural digna de nota no carro. Sistemas elétricos e mecânicos são exatamente iguais, ou seja, o que ocorreu foi apenas e tão somente um facelift forte.

Grilo

Grilo
Administrador

Kull, não entendi o que você disse quanto aos interiores A e B.

Do Golf, era de se esperar que a base fosse a mesma, pois as colunas e mesmo o para-brisas são iguais entre o V e o VI. Resta saber se a próxima geração trará alguma mudança;

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Kull, não entendi o que você disse quanto aos interiores A e B.

Do Golf, era de se esperar que a base fosse a mesma, pois as colunas e mesmo o para-brisas são iguais entre o V e o VI. Resta saber se a próxima geração trará alguma mudança;

Quis dizer interior CLASSE A, com plástico emborrachado no painel e na parte superior das portas para os modelos mais caros, tipo GTi e GT (essa colega, Elaine, tem um GT, que é o esportivo com motor Diesel) e o Highline e outro, CLASSE B, onde tudo é plastico duro, tipo o interior do Cruze, igualmente bem acabado, para o modelo básico e o Trendline.

Sobre o Golf, pelo site, aponta-se somente que alguns elementos tiveram o material trocado, tipo aço comum por aço de alta resistência e a suspensão do V, que era de alumínio, como no Audi A3, passou a ser de ferro e no VI, teve algumas partes de metal substituídas por ligas outras. Mas fundamentalmente, por dentro, o carro é exatamente o mesmo.

Para o próximo Golf, que a VW chama de VII, a plataforma é a MQB.

KÜLL



Indústria

Volkswagen atualiza retrovisores de Gol, Golf e Kombi

11/01/2012 15:30 - Fotos: Divulgação
Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 13263006436551

Mudanças contemplam novas exigências de segurança no trânsito

por Túlio Moreira
MotorDream


Para atender a uma norma estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Volkswagen operou mudanças nos retrovisores dos modelos Gol G4, novo Gol, Golf e Kombi. As alterações seguem as modificações que já faziam parte das peças em modelos como os compactos Fox e Polo. O campo de visão foi ampliado em largura e altura, para intensificar a segurança em ultrapassagens, mudanças de faixas e manobras de estacionamento. A resolução 226/07 do Contran se baseia em normas europeias para melhorar a segurança de rodagem no trânsito.

De acordo com a nova legislação, o retrovisor deve proporcionar ao condutor a visão de uma faixa de estrada com quatro metros de largura nos dois lados, a partir de 20 metros atrás dos pontos oculares do motorista. Além disso, o equipamento deve oferecer visibilidade lateral mínima de um metro e quatro metros para trás, também nos dois lados do carro, conforme a ilustração divulgada pela Volkswagen:

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil 2(2)

Uma das soluções para atualizar os retrovisores de seus modelos às novas exigências foi a adoção de lentes convexas, que oferecem mais campo de visão sem que seja necessário ampliar demais a extensão física do espelho. A Volkswagen chegou ao novo retrovisor após a realização de testes de medição do campo de retrovisão e testes de impacto. Além do novo retrovisor, recursos como luz de seta integrada, disponível nos modelos com exceção do Gol G4, e o Side Assist, que auxilia o motorista nos pontos cegos e está presente no Touareg, ampliam a segurança em manobras que exigem uma conferida no espelho.

FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/01/11/volkswagen-atualiza-retrovisores-de-gol-golf-e-kombi

COMENTÁRIOS: Mais uma EXIGÊNCIA (LEGAL) DE MERCADO, como o foi a injeção eletrônica e o sistema Flex e que empresas, no caso, a VWB, apresentam como se fosse uma inovação que partisse delas para melhorar a vida do comprador.

R8V

R8V
Administrador

Cedo ou tarde, a marca terá que atualizar a linha.

Particularmente, gostaria que fabricassem o novo Polo aqui; de resto, o Up! parece ser o único carro interessante que marca vai lançar num futuro próximo.

pliniodemarco

pliniodemarco

Polo e Golf novo precisam vir rápido.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Meu sonho é comprar uma Kombi Carat de pau, com espelos de golf, motor de polo, abs de Jetta, airbag de Gol, e claro, esp, ars, bas......

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pega uma 97! heheheh

KÜLL



Exclusivo: Volkswagen Up! híbrido aparece em site brasileiro com preço simulado de 48.880 reais




Por Redação

Em 12/01/2012

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-up-hibrido-brasil-1

Parece que a Volkswagen está pensando em uma proposta mais ecológica para o Brasil que o Polo BlueMotion 2012. Recebemos informações de vários leitores que uma página brasileira de designer da Volkswagen estava divulgando um novo carro ecológico. Pelas imagens trata-se do Volkswagen Up!, mas com propulsão híbrida.

O site da Volkswagen propunha ao visitante jogar um game onde a cada 10 voltas a Volkswagen plantaria uma árvore em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-up-hibrido-brasil-4

Chamado simplesmente de Volkswagen E, o veículo tinha até preço simulado: R$48.880, que pode ser apenas uma sugestão de preço do desenvolvedor.

Em outra página há até um autorama ecológico, onde o objetivo é chegar primeiro só utilizando o motor elétrico. O ganhador é chamado de “E-PILOTO”.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-up-hibrido-brasil-8

Um aplicativo para Facebook foi desenvolvido para divulgar as ações sustentáveis promovidas pela Volkswagen, convidando o visitante a participar. Vamos esperar mais novidades sobre essa nova ação da Volkswagen. Híbrido? Muito bom. Mas no Brasil só se um horizonte colorido aparecer no planalto central…

Galeria de fotos do Volkswagen E:



FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-volkswagen-up-hibrido-aparece-em-site-brasileiro-com-preco-simulado-de-48-880-reais/

Fabiano

Fabiano

Bela sacada, hibrido com baterias recarregaveis sim, 100% eletrico para recarregar na tomada não.....Obrigado.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Nestes últimos dias, estive pensando no Salão do Automóvel deste ano, que em temos de lançamentos e novos produtos FEITOS NO BRASIL, deve ser o melhor desde 1.994. Falando específicamente de modelos feitos aqui, a Chevrolet já lançou o Cruze, o Cobalt, vai lançar este mês a S10 e, logo em seguida o Cruze hatch e as tais minivans PM5/7, isso sem contar que no Salão periga aparecer o Ônix e a Blazer. A Fiat vai ter o Punto renovado e o Ducato novo, sem falar dos já no mercado Palio e Siena e a provável apresentação dos E-Torq com sistema MultiAir. A Ford vai ter ao menos o EcoSport novo. A Citroen vai mostrar o C3 novo e este, como muito provavelmente, os C3 Picasso e Aircross já usando o 1.6 renovado. Na gêmea Peugeot, é muito mais do que provável que ao menos seja mostrado no estande o novo 208 (coisa que foi afirmada na Argentina no lançamento do 308), também este com o motor renovado. Isso sem contar a Toyota com o (feioso) Etios e talvez o Corolla com melhorias e a Honda com o Fit e o City com um tapa no visual, mas ainda assim, ainda carros modernos. O estande da Hyundai, com o HB vai bombar com certeza. ISSO TUDO SÃO PRODUTOS FEITOS AQUI.

E a VW, vai mostrar o quê? Ao que se sabe, apenas e tão somente a família Gol com o tapinha no visual. Os novos motores, tão prometidos, a empresa mesmo já disse que só em 2.014. Novidades outras? Tudo importado. Será que a VW se segura aqui. Lembro que já faz tempo que a VWB afirma sempre a mesma coisa: Golf|? Só se for feito no México. Polo novo? Idem...

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, bem pensado! Felizmente produtos nacionais - e a princípio, de qualidade!

A VW será a nova GMB...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

A VWB terá algo novo e de qualidade aqui só com o Up!....

KÜLL



É, mas só para 2.014. Lembro que até agora a empresa nem ao menos definiu se vai fazer uma fábrica nova ou se vai aumentar alguma existente.

KÜLL



Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos




  • Por Redação
  • Em 14/02/2012

  • </li>
  • comentários




Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-Gol1

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (14) a linha 2013 de seus modelos, que já começaram a serem distribuídos a sua rede de concessionárias. Os automóveis Gol G4, Parati, Gol e Voyage adotaram novos equipamentos de série ou novos opcionais. O veterano Gol, em comemoração aos seus 25 anos consecutivos de liderança no mercado nacional, ganhou mais uma série especial, batizada de Gol 25 Anos, que traz visual e equipamentos exclusivos.

São dois pacotes para a série especial Gol 25 Anos, ambos equipadas com o motor 1.0 litro flex de 76 cv. A primeira configuração os são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, “supercalotas” com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, revestimento preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-Parati1

Na lista de equipamentos, há direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

Todo esse conteúdo será oferecido no Pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14″, pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do Pacote 2 é de R$ 3.790.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-Gol-G4

O Gol 1.0 e 1.6 ganhou temporizador do limpador do para-brisa na lista de equipamentos de série. A versão 1.6 Power do Gol e 1.6 Comfortline do Voyage passam a contar com luz indicadora de direção nos retrovisores externos como item de série.

O Gol G4 e o Gol Ecomotion ganharam novas calotas 13’’. No Gol G4, o pacote opcional Trend traz novos faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas (fumê), revestimento preto nas colunas “B” e “C”, alças de segurança no teto (3), luz cortesia no porta-malas, volante de quatro raios. Entre os opcionais, a novidade são os faróis de neblina e as rodas de liga leve 14’’ com visual diferenciado.

Renovação da Linha Volkswagen / VW no Brasil Volkswagen-Voyage

Apesar de estar prestes a ser enterrada no cemitério da Volkswagen, a Parati também recebeu novidades. Os tecidos dos bancos agora são de Malharia “Trend”. O módulo Trend (opcional) incorpora novos faróis com detalhe interno cromado, tape preto nas colunas “B” e “C” e alças de segurança no teto (3). Já na configuração 1.6 Surf todas as novidades são de série. Das novas rodas de liga leve 15’’ na cor cinza “Tom” e da faixa lateral com inscrição “Surf” ao design diferenciado do bordado com logotipia da versão nos bancos dianteiros.

Outra mudança é a oferta das novas cores Cinza Marine – disponível para as linhas Gol G4, Parati, Gol (exceto nas versões topo de linha Power e Rallye) – e Cinza Quartzo, que agora é oferecida em toda a gama de veículos nacionais da marca.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-aplica-novidades-para-a-linha-2013-de-seus-compactos/

COMENTÁRIOS: E essa é a "renovação" da VW no Brasil....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 67]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos