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Renovação da linha Chevrolet no Brasil

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Fred
Grilo
6 participantes

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KÜLL



Além do Tracker RS, novo motor 1.2 Ecotec poderá ser usado em outras versões

Por Marlos Ney Vidal -16 de setembro de 2019


Tracker RS será equipado exclusivamente com o motor 1.2 Turbo Ecotec. Porém, o propulsor poderá ser usado em mais versões do SUV juntamente com o motor 1.0 Turbo Flex

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-tracker-2021-1
Foto | Marcos Robson

Além do novo motor 1.0 Turbo Ecotec, a Chevrolet também terá um motor 1.2 Turbo Flex que será usado no Tracker RS. Porém, o motor não deverá ser exclusivo da versão esportiva e poderá ser usado em mais versões como a Premier e a LTZ.

O SUV como o Autos Segredos antecipou começará a ser produzido entre janeiro e fevereiro e seu lançamento oficial será ainda no primeiro quadrimestre do ano. O Tracker 2021 terá versões com motor 1.0 e 1.2 Turbo Flex sempre ligadas ao câmbio automático de seis velocidades.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-tracker-2021
Foto | Rodrigo Martins

Versões

Assim como o Onix e o Onix Plus, o Tracker 2021 deverá ser equipado nas versões Turbo, LT, LTZ, Premier e RS. As opções Turbo e LT devem usar somente o propulsor 1.0 Ecotec, já a versão RS terá somente a opção do 1.2 Ecotec que poderá ser aplicado nas versões LTZ e Premier.

Tamanho

O Tracker 2021 terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020-3-1024x682
Foto | Chevrolet/Divulgação

Produzido no Brasil

O Tracker 2021 será produzido no Brasil, na fábrica de São Caetano do Sul (SP). A unidade também será a responsável pela produção da nova picape da marca que ficará posicionada entre a Montana e a S10. A picape será concorrente direta da Fiat Toro.

CUV

A Chevrolet confirmou que a plataforma GEM daria origem a cinco modelos para o mercado brasileiro. Onix, Onix Plus e Tracker são os três já confirmados, o quarto será a picape e o quinto um modelo que será um CUV com capacidade para sete passageiros. O Autos Segredos apurou que o modelo mesclará linhas de SUV e Crossover e será também produzido em São Caetano do Sul (SP).

Domingos V


Administrador

Será que esse 1.2 terá injeção direta ou também será simplificado para fins de poder ser utilizado num maior número de carros??

KÜLL



Novo Tracker terá apenas duas versões 1.0 Turbo e quatro 1.2 Turbo

Por Marlos Ney Vidal - 17 de outubro de 2019


Fabricado em São Caetano do Sul (SP), novo Tracker será vendido em seis versões de acabamento

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020-1
Foto | Chevrolet/Divulgação

O Novo Tracker será vendido em seis versões de acabamento, sendo duas 1.0 Turbo e quatro com o novo motor 1.2 Turbo. O SUV começará a ser produzido em janeiro e seu lançamento deve ocorrer no primeiro quadrimestre de 2020. Pela distribuição de versões, a Chevrolet deverá apontar sua mira para o Volkswagen T-Cross.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020-3
Foto | Chevrolet/Divulgação

Versões

Assim como o SUV da VW, o novo Tracker terá duas opções de motorização. O modelo terá uma versão chamada de Tracker Turbo com câmbio manual e outra 1.0 LT com transmissão automática de seis velocidades.

Já as versões com a motorização 1.2 Turbo serão sempre ligadas ao câmbio automático de seis marchas. Assim como no Onix Plus, a Chevrolet preparou uma versão Tracker 1.2 Turbo que seria a de entrada com o motor de maior cilindrada. Além dela, o SUV será ofertado nas versões LT, LTZ e Premier. A esportiva RS não estará presente no lançamento. Confira abaixo as versões do modelo:

Tracker 1.0 Turbo (manual)
Tracker 1.0 Turbo LT (automática)
Tracker 1.2 Turbo (automática)
Tracker 1.2 Turbo LT (automática)
Tracker 1.2 Turbo LTZ (automática)
Tracker 1.2 Turbo Premier (automática)

Maior

O novo Tracker é maior que a atual geração que também ganhou maior bagageiro. O SUV terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O Tracker 2021 terá capacidade para 390 litros, já com os bancos rebatidos ela pula para 1.334 litros.

Motores

O motor 1.0 é o mesmo que estreou no Onix Plus. Com turbo e três cilindros, o propulsor rende 116 cv de potência a 5.500 rpm não importando qual tipo de combustível. Já o torque é de 16,8 kgfm com etanol no tanque e 16,3 kgfm quando abastecido com gasolina disponíveis a partir de 2.000 rpm. As opções de câmbio são o manual e o automático sempre de seis marchas.

Na China, o SUV tem motor 1.3 Turbo de 165 cv, por aqui, o novo Tracker terá uma variação 1.2 Turbo, que de acordo com nossos parceiros do Portal Quatro Rodas terá potência na casa dos 150 cv. Ele trabalhará sempre em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Multimídia

Assim como no Onix Plus, o novo Tracker terá central multimídia flutuante. Serão quatro saídas de ar-condicionado, todas horizontais, sendo duas alojadas nas extremidades e duas centrais, posicionadas abaixo do sistema multimídia.

Agradecemos ao leitor Lucas Foster pela excelente dica.

Domingos V


Administrador

Ah, já estão começando a entrar mais na realidade. Sempre achei que seria uma viagem total esse carro ter apenas o 1.0 turbo, que ainda por cima não tem a injeção direta. Tal como os 1.0 aspirados acima dos 50 mil, carros de mais de 100 mil com nem 130 cavalos/4 cilindros acredito que já ultrapassaram aquilo que o consumidor tolera.

Mas porque mais uma piora de motor? O 1.3 é "bom demais" para nós?? Se o Cruze está morrendo e o que teremos de melhor aqui, tirando os importados, será a Tracker, porque ela não usa o motor 1.3? 160 cavalos é "oferecer demais" para o Brasileiro?

Se fosse no Onix, até daria para entender. Tem a segmentação de mercado etc. Mas no que será o "melhor GM nacional" é bem ruim mesmo.

KÜLL



Flagra: Novo Chevrolet Tracker terá itens exclusivos e produção local

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-tracker


25 OUTUBRO 2019 em 08:43


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Leo-fortunatti1
Por: Leo Fortunatti


Fotos mostram teto-solar e faróis de LEDs no "SUV do Onix"


Depois do lançamento do Onix, desvendar os segredos do seu derivado novo Tracker ficou mais "fácil". Mesmo assim, o SUV compacto da Chevrolet ainda guardará algumas exclusividades, como itens extras em relação ao Onix e Onix Plus. Os flagras e as informações vêm do nosso leitor Rafael Bomtempo, que flagrou um protótipo na Via Dutra.

(clique para ampliar a foto)


[ltr]Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-trackerRenovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020[/ltr]

Uma foto aproximada da dianteira mostra a iluminação em LEDs, além de, segundo Bomtempo, as luzes diurnas também estarem dentro dos faróis - no Onix Premier, a função é feita por um conjunto instalado na parte inferior do para-choque dianteiro. Outro item observado pelo leitor é o teto solar panorâmico, item que também não faz parte da lista de equipamentos do Onix.


Veja o que já sabemos sobre o Tracker




Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-tracker-2020 Novo Tracker 2020 terá preços e volume para deixar de ser coadjuvante


Mais uma novidade a respeito do Tracker é que não será ele o próximo produto a ser feito na Argentina. Em entrevista ao jornal La Nación, Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, disse que o investimento de US$ 300 milhões na fábrica de Santa Fe dará origem a um novo veículo apenas em 2021. Se o Tracker será lançado até abril de 2020, então sua produção será brasileira, mais especificamente na planta de São Caetano do Sul (SP).

Galeria: Flagra Chevrolet Tracker 2020



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-tracker-2020

6 Fotos

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Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Flagra-chevrolet-tracker


Segundo fontes da GM, o Tracker terá o inédito motor 1.2 turbo nas versões mais caras, além do 1.0 turbo nas de entrada. Estudando o motor disponível na Europa (também da família Ecotec, mas com injeção direta), ele muda pouco em comparação com o 1.0 em diâmetro de cilindro (75 mm x 74 mm), mas tem bem mais curso (90,5 mm x 77,4 mm), o que privilegia o torque. Na Europa, com injeção direta, gera 20,9 kgfm de torque. O nosso Onix 1.0T tem 16,8 kgfm.
Com o novo Tracker, a GM quer ter mais participação no segmento onde hoje se limita pela importação do México. Como o Onix, apostará em itens como carregador de celular por indução, internet 4G a bordo, seis airbags e partida por botão desde versões mais simples.

KÜLL



[size=52]Chevrolet Bolt 2020 parte de R$ 175.000[/size]


Ricardo de Oliveira
3 Minutos de Leitura




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O Chevrolet Bolt 2020 chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 175 mil, oferecendo aos consumidores da marca americana a oportunidade de ter o primeiro modelo da Chevrolet com propulsão 100% elétrica, sendo chamado de crossover pela GM do Brasil.
Ele chega com plano de financiamento com entrada de R$ 70.000 e 48 mensais de R$ 1.894 (com residual de R$ 52.500) e custo de manutenção cinco vezes menor que um carro a combustão. Já o custo de carregamento de R$ 98/mês. Como comparativo, um híbrido com etanol tem custo mensal de R$ 260 e um turbo a gasolina de R$ 392.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-bolt-2020-na-9
O Bolt 2020 chega com atualização nos para-choques, assim como na grade falsa e no conjunto traseiro. O compacto tem faróis de LED, luzes diurnas em LED, lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve exclusivas, cluster digital de 8 polegadas, multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas e gerenciamento de energia, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, entre outros.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-bolt-2020-na-3
Pequeno, o Bolt 2020 mede 4,166 m de comprimento, 1,765 m de largura, 1,595 m de altura e 2,601 m de entre eixos, tendo ainda motor elétrico dianteiro com 203 cavalos e 36,6 kgfm, bem como baterias de lítio de 66 kWh já atualizadas na linha 2020, que permitem autonomia de 416 km (EPA) ou mais de 560 km no NEDC. O Chevrolet Bolt 2020 vai de 0 a 100 km/h  em 7,3 segundos.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 16 Chevrolet-bolt-2020-na-5
Em formato de minivan, o Chevrolet Bolt 2020 traz ainda alavanca de marcha em estilo joystick, bem como sistema de segurança ativa e passiva com assistência ao condutor.
O compacto tem ainda a função de regeneração de energia através de frenagem dinâmica (One Pedal), reduzindo o uso dos freios e ampliando a autonomia. A garantia da bateria é de 8 anos. Ele vem com cabo de recarga e o tempo para carga total é de 9 horas em 240V. Um carregador doméstico será vendido por R$ 8.300.
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O Bolt 2020 tem ainda carregamento indutivo de smartphone, freio de estacionamento eletrônico e quatro entradas USB. O monovolume elétrico ainda frenagem automática de emergência, 10 airbags, alerta de movimentação traseira, sistema de som Bose, alerta de faixa, alerta de ponto cego, faróis adaptativos (facho alto automático), bancos aquecidos e refrigerados, bancos em couro, monitoramento em 360 graus, entre outros.
A pré-venda começa em site exclusivo e as entregas começam em janeiro de 2020. Logo mais, traremos nossas impressões ao dirigir.

[size=43]Chevrolet Bolt 2020 – Galeria de fotos[/size]



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Domingos V


Administrador

Tracker: muita enrolação. O Onix já foi lançado, deviam liberá-la logo. São de segmentos diferentes e o Onix não tem feito tanto sucesso para que sintam que iria "roubar destaque".

Falta saber também se o motor 1.2 será injeção direta ou não. Nessa faixa de preços a concorrência toda com motor turbo já é, muito embora com as questões de possíveis problemas.

Lixo elétrico: tamanho de Etios hatch, preço de Lancer Evolution enquanto ele era vendido até alguns anos. Feio, pequeno e ainda mentirosíssimo: essa carga de 98 Reais ao mês deveria dar processo por propaganda falsa, certamente é suficiente apenas para um uso muito pequeno. Carregador a 8300 Reais configura que o carro é mesmo vendido para trouxas, pois em componentes eletrônicos não deve ir nem 1000 Reais.

O mais "legal" no entanto é o plano de financiamento com CINQUENTA MIL REAIS de RESIDUAL, para fazer com que as parcelas, de QUARENTA E OITO VEZES, com entrada de SETENTA MIL REAIS pareçam as mesmas de um carro "normal". "Normal", no caso, uma BMW X1 ou uma Série 3 "nacional", que possuem parcelas de mesmo valor, com entrada parecida e SEM RESIDUAL.

Outra coisa que vai dar muita merda e que mataria o carro, se isso aí fosse para frente, é esse tal de "one pedal" que está começando a se popularizar pelos elétricos. A quantidade de acidente por confusão com isso aí realmente obrigaria que todos fossem equipados com sistemas semi-autônomos ou autônomos no mínimo.

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