NOVO PRISMA É FLAGRADO E TEM LANÇAMENTO PREVISTO ATÉ OUTUBRO
Fornecedores indicam que o modelo chega no terceiro trimestre de 2019
por JULIO CABRAL
10/01/2019 15h59 - atualizado às 16h01 em 10/01/2019
NOVO CHEVROLET PRISMA VAI FICAR BEM MAIOR QUE O ANTECESSOR (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)
O leitor Rodolfo Peres Luiz flagrou o novo Chevrolet Prisma em testes no Pico do Itapeva, praticamente na divisa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão (SP). O sedã será lançado logo em seguida do hatch, que chega em meados do ano (até agosto), conforme Autoesporte antecipou com exclusividade. O Prisma vai chegar às concessionárias até outubro, dizem fornecedores ligados ao projeto.
A grande altitude do local (pouco mais de 2.000 metros) acaba atraindo os fabricantes, que têm no território uma chance de testar os carros em altitude e frio, dependendo da estação do ano. O modelo flagrado por Rodolfo ainda está com faróis e lanternas temporárias.
O LEITOR RODOLFO LUIZ CLICOU O NOVO PRISMA EM CAMPOS DO JORDÃO (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)
O uso de peças temporárias no Prisma flagrado no Brasil não é o único termômetro do estágio de desenvolvimento. Como as novas gerações do sedã e do hatch são desenvolvidas em conjunto com a parceira chinesa SAIC, os carros já estão prontos por lá. O Onix sedã (o nome Prisma não é usado naquele mercado oriental) já teve fotos registradas como parte do processo de patente chinês.
As projeções feitas pelo designer João Kleber Amaral mostram perfeitamente o “Prisma” chinês, porém, o carro brasileiro deve ser dotado de mais cromados e ter um espírito mais premium. Nada mais esperado, uma vez que o antigo Prisma continua em linha e o novo é praticamente do tamanho do Cobalt (confira o teste do Chevrolet).
NOVO PRISMA AINDA RODA COM FARÓIS E LANTERNAS TEMPORÁRIOS (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)
São 4,47 metros de comprimento (1 cm a menos que o veterano), enquanto o entre-eixos de 2,60 metros é maior do que os 2,58 m do Prisma e Onix atuais, porém, ainda fica abaixo dos 2,62 m do Cobalt.
Diante de crescimento, talvez o sedã aposte mais no 1.0 turbo de injeção direta como principal motorização. O 1.0 aspirado será mais forte que o atual e terá como aliado o câmbio manual de seis marchas (com as primeiras relações mais curtas que um de cinco velocidades), mas talvez falte um pouco para dar um desempenho condizente com a classe de um carro deste tamanho.
PRISMA TERÁ LANTERNAS HORIZONTAIS BLOCADAS COMO NOS CHEVY AMERICANOS (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)
Fornecedores indicam que o modelo chega no terceiro trimestre de 2019
por JULIO CABRAL
10/01/2019 15h59 - atualizado às 16h01 em 10/01/2019
NOVO CHEVROLET PRISMA VAI FICAR BEM MAIOR QUE O ANTECESSOR (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)
O leitor Rodolfo Peres Luiz flagrou o novo Chevrolet Prisma em testes no Pico do Itapeva, praticamente na divisa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão (SP). O sedã será lançado logo em seguida do hatch, que chega em meados do ano (até agosto), conforme Autoesporte antecipou com exclusividade. O Prisma vai chegar às concessionárias até outubro, dizem fornecedores ligados ao projeto.
A grande altitude do local (pouco mais de 2.000 metros) acaba atraindo os fabricantes, que têm no território uma chance de testar os carros em altitude e frio, dependendo da estação do ano. O modelo flagrado por Rodolfo ainda está com faróis e lanternas temporárias.
O LEITOR RODOLFO LUIZ CLICOU O NOVO PRISMA EM CAMPOS DO JORDÃO (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)
O uso de peças temporárias no Prisma flagrado no Brasil não é o único termômetro do estágio de desenvolvimento. Como as novas gerações do sedã e do hatch são desenvolvidas em conjunto com a parceira chinesa SAIC, os carros já estão prontos por lá. O Onix sedã (o nome Prisma não é usado naquele mercado oriental) já teve fotos registradas como parte do processo de patente chinês.
As projeções feitas pelo designer João Kleber Amaral mostram perfeitamente o “Prisma” chinês, porém, o carro brasileiro deve ser dotado de mais cromados e ter um espírito mais premium. Nada mais esperado, uma vez que o antigo Prisma continua em linha e o novo é praticamente do tamanho do Cobalt (confira o teste do Chevrolet).
NOVO PRISMA AINDA RODA COM FARÓIS E LANTERNAS TEMPORÁRIOS (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)
São 4,47 metros de comprimento (1 cm a menos que o veterano), enquanto o entre-eixos de 2,60 metros é maior do que os 2,58 m do Prisma e Onix atuais, porém, ainda fica abaixo dos 2,62 m do Cobalt.
Diante de crescimento, talvez o sedã aposte mais no 1.0 turbo de injeção direta como principal motorização. O 1.0 aspirado será mais forte que o atual e terá como aliado o câmbio manual de seis marchas (com as primeiras relações mais curtas que um de cinco velocidades), mas talvez falte um pouco para dar um desempenho condizente com a classe de um carro deste tamanho.
PRISMA TERÁ LANTERNAS HORIZONTAIS BLOCADAS COMO NOS CHEVY AMERICANOS (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)