AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Chevrolet no Brasil

+2
Fred
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 16]

KÜLL



NOVO PRISMA É FLAGRADO E TEM LANÇAMENTO PREVISTO ATÉ OUTUBRO
Fornecedores indicam que o modelo chega no terceiro trimestre de 2019
por JULIO CABRAL

10/01/2019 15h59 - atualizado às 16h01 em 10/01/2019

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Prismafrente
NOVO CHEVROLET PRISMA VAI FICAR BEM MAIOR QUE O ANTECESSOR (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)

O leitor Rodolfo Peres Luiz flagrou o novo Chevrolet Prisma em testes no Pico do Itapeva, praticamente na divisa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão (SP). O sedã será lançado logo em seguida do hatch, que chega em meados do ano (até agosto), conforme Autoesporte antecipou com exclusividade. O Prisma vai chegar às concessionárias até outubro, dizem fornecedores ligados ao projeto.

A grande altitude do local (pouco mais de 2.000 metros) acaba atraindo os fabricantes, que têm no território uma chance de testar os carros em altitude e frio, dependendo da estação do ano. O modelo flagrado por Rodolfo ainda está com faróis e lanternas temporárias.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Prismafrente
O LEITOR RODOLFO LUIZ CLICOU O NOVO PRISMA EM CAMPOS DO JORDÃO (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)

O uso de peças temporárias no Prisma flagrado no Brasil não é o único termômetro do estágio de desenvolvimento. Como as novas gerações do sedã e do hatch são desenvolvidas em conjunto com a parceira chinesa SAIC, os carros já estão prontos por lá. O Onix sedã (o nome Prisma não é usado naquele mercado oriental) já teve fotos registradas como parte do processo de patente chinês.

As projeções feitas pelo designer João Kleber Amaral mostram perfeitamente o “Prisma” chinês, porém, o carro brasileiro deve ser dotado de mais cromados e ter um espírito mais premium. Nada mais esperado, uma vez que o antigo Prisma continua em linha e o novo é praticamente do tamanho do Cobalt (confira o teste do Chevrolet).

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Prismatraseira
NOVO PRISMA AINDA RODA COM FARÓIS E LANTERNAS TEMPORÁRIOS (FOTO: RODOLFO PERES LUIZ/AUTOESPORTE)

São 4,47 metros de comprimento (1 cm a menos que o veterano), enquanto o entre-eixos de 2,60 metros é maior do que os 2,58 m do Prisma e Onix atuais, porém, ainda fica abaixo dos 2,62 m do Cobalt.

Diante de crescimento, talvez o sedã aposte mais no 1.0 turbo de injeção direta como principal motorização. O 1.0 aspirado será mais forte que o atual e terá como aliado o câmbio manual de seis marchas (com as primeiras relações mais curtas que um de cinco velocidades), mas talvez falte um pouco para dar um desempenho condizente com a classe de um carro deste tamanho.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Prismatraseira
PRISMA TERÁ LANTERNAS HORIZONTAIS BLOCADAS COMO NOS CHEVY AMERICANOS (FOTO: JOÃO KLEBER AMARAL/AUTOESPORTE)

R8V


Administrador

Bye bye Cobalt.

Domingos V


Administrador

Parece agradável, mas realmente não dá para entender onde se diz que o Prisma antigo ficará em linha.

Teremos o Prisma novo (esse das fotos), o antigo (atual) e o Cobalt? Ou será Prisma novo no lugar do Cobalt e o Prisma atual continua?

Aposto mais no que o Renan disse. O Cobalt perde o sentido com esse carro e ele cobriria tanto a faixa de entrada quanto a faixa mais "sedan compacto de topo" perfeitamente.

A não ser que venha um Cobalt novo ainda maior e que ocupe o vácuo do Cruze, tal como o Yaris sedan tenta fazer com o espaço deixado pelo Corolla.

Torço para que seja o primeiro caso (Cobalt e Prisma virem uma coisa só). Assim evita ainda mais aumentos de preço e para-se um pouco com a dinâmica dos compactos irem invadindo ainda mais a faixa dos médios, com esses últimos caminhando já para a inacessibilidade.

KÜLL



Vazou! Novo Chevrolet Tracker aparece com motor 1.0 turbo



JAN 16, 2019 em 08:36


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


SUV compacto adota nova plataforma feita em parceria com chineses


Depois do Prisma, agora é a vez do novo Chevrolet Tracker surgir em imagens vazadas na China. As primeiras fotos são do registro feito pela marca no Ministério da Indústria chinês. Além de mostrar como será o seu design, estas fotos ainda confirmam que terá o motor 1.0 turbo de três cilindros e que manterá o nome Tracker, desmentindo rumores de que poderia ser rebatizado. O SUV compacto faz parte do Projeto GEM, criado para países emergentes, e ele deve ser o carro a ser revelado no oriente em março. No Brasil, a estreia deve acontecer somente em 2020.

[ltr]Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-orlando-2019[/ltr]

O novo Tracker (esquerda) adotou o design que estreou com a nova geração do Orlando (direita)

As imagens do novo Chevrolet Tracker confirmam o que Motor1.com já havia adiantado com os flagras do modelo em testes na China. O SUV compacto terá design inspirado em outro crossover chinês, o Orlando. Traz, por exemplo, a mesma grade hexagonal e as linhas verticais em LED nas laterais do para-choque dianteiro, logo abaixo dos faróis. O que chama a atenção é a traseira, bem diferente de seu irmão maior e que tem linhas mais arredondadas, sem a tampa do porta-malas reta do Orlando. Ainda não há fotos do interior.

[ltr]Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-orlando-2019[/ltr]

Na traseira, o Tracker (esquerda) é mais arredondado tem uma tampa do porta-malas menor
O registro feito na China ainda revela suas medidas. O novo Tracker será 2 centímetros maior, com 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. Como comparação, o modelo atual tem 4,25 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos. Curiosamente, o entre-eixos é menor do que o do novo Prisma, que medirá 2,60 m.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
Assim como no Prisma, as imagens vazadas do novo Tracker mostram o emblema 325T na traseira. Isto confirma que terá o motor 1.0 turbo de três cilindros, pois é o mesmo código utilizado pelo novo Cavalier 325T já lançado na China. O registro ainda antecipa que, no SUV compacto, o motor produzirá 115 cv e que terá um consumo de 18,1 km/l. Outra semelhança com o Prisma que vazou há alguns meses é que as fotos mostram também a versão "esportivada" Redline, com detalhes vermelhos na carroceria e no acabamento.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
As imagens ainda confirmam os rumores de que o Tracker emergente será diferente do vendido nos Estados Unidos. Os flagras do carro em testes nos EUA mostram que ele terá design baseado na nova geração do Blazer, usando uma versão mais refinada da plataforma chamada VSS-F. A mídia norte-americana publicou recentemente um boato de que ele poderia retomar o uso do nome TrailBlazer por lá, mesmo que a nomenclatura já seja usada no resto do mundo para o SUV derivado da S10.

Projeto GEM


A nova linha de carros compactos foi desenvolvida pela GM em parceria com a chinesa SAIC, criando uma plataforma para países emergentes, além de um novo motor 1.0 de três cilindros, nas versões aspirada e turbo. Esta arquitetura será usada pelos novos Onix, Prisma, Tracker, Spin e uma futura picape, abaixo da S10 e que irá concorrer com a Fiat Toro.

Segundo a fabricante, o primeiro modelo será apresentado na China em março. A empresa não disse qual será este carro mas, junto com o comunicado, soltou um teaser do Tracker. No Brasil a estratégia será diferente, começando pelo novo Onix em meados deste ano, seguido pelo Prisma no segundo semestre. De acordo com a Chevrolet, um a cada cinco veículos comercializados pela empresa no mundo em 2023 serão da linha GEM, sendo 75% deste volume vendido na América do Sul e outros 20% na China.


Fotos: reprodução

Galeria: Chevrolet Tracker 2020 - Imagens vazadas



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas

4 Fotos

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Chevrolet-tracker-2020-imagens-vazadas
COMENTÁRIOS: Até agora, a maioria dos sites dá como certa a fabricação deste modelo no Brasil, mais precisamente, em São Caetano do Sul, segundo o Autos Segredos. Apenas um site daqui e o Argentina Autoblog davam como sendo a fabricação do modelo pelos hermanos. Agora, na data de hoje, até eles questionam se esse será o tal projeto "A.V.A." (alto valor agregado). Convenhamos, que só pelo nome do projeto, não parece ser o caso. Enfim, os idiotas e hatters de sempre questionam se um motor 1.0 tem condições de levar o modelo. Oras, reitero: "pau que dá em Chico, dá em Francisco"... Se um motor assim teria condições de levar o T-Cross, por que não uma unidade GM em especificações similares, não faria o mesmo com seu modelo? Enfim, até torço e espero que, ao fim e ao cabo, tenhamos aqui o novo 1.3 turbo feito aqui, inclusive substituindo o 1.4 no Cruze. Pelo que foi divulgado, tem mais potência (163 cv) e mais torque (27,5 kgfm) que o 1.4.

Fabiano

Fabiano

Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

A mim, o que se descortina, infelizmente, é a proliferação de SUV's, verdadeiros ou não, e assemelhados e um claro alinhamento com o que se faz e fará na China.

KÜLL



[size=42]Flagra dos leitores: Chevrolet Prisma 2020 e Tracker 2020[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 17 de janeiro de 2019


[size=16]Prisma 2020 e Tracker 2020 foram flagrados em testes em Ubatuba (SP)
[/size]
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Tracker-2020
Fotos | Emerson Pádua e Sandro Fonseca

A Chevrolet segue em intensos testes com os novos Prisma 2020 e Tracker 2020. Os leitores Emerson Pádua e Sandro Fonseca flagraram os protótipos circulando em testes na cidade de Ubatuba (SP). Ambos já tiveram seu visual revelado em imagens vazadas da China. O Prisma 2020 será revelado oficialmente em março na China e o Tracker deverá ser apresentado por lá ainda neste ano. Ao lado do Onix, o sedã fará sua estreia no Brasil ainda 2019 e o SUV só chegará ao mercado nacional em 2020.


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Tracker-2020-1
Fotos | Emerson Pádua e Sandro Fonseca


Tracker 2020


O Chevrolet Tracker 2020 teve seu visual revelado ontem (16/1) em imagens vazadas na China. O SUvserá equipado com motor 1.0 turbo de três cilindros flex com injeção direta de combustível e também com o 1.4 Turbo que equipa a linha Cruze. Na China, o motor 1.0 tem potência de 116 cv, por aqui ele terá uns cavalinhos extras. O propulsor 1.4 tem 153 cv de potência. Ambos trabalharão com transmissão automática de seis velocidades.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Tracker-2020-2
Fotos | Emerson Pádua e Sandro Fonseca


São Caetano do Sul


Como o Autos Segredos antecipou em julho de 2017, o novo Tracker será produzido em São Caetano do Sul (SP). A fábrica inclusive já passa por reformulações para produzir modelos derivados da plataforma GEM (Global Emerging Market).

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Prisma-2020
Fotos | Emerson Pádua e Sandro Fonseca


Prisma 2020


O Chevrolet Prisma 2020 continuará a ser fabricado em Gravataí (RS). A nova geração do sedã será construída a partir da plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Motores


A nova geração do Chevrolet Prisma 2020 terá novo motor 1.0 de três cilindros turbo. A marca também prepara versão aspirada para 1.0 para equipar a nova geração do Onix 2020 que também contará com a opção turbinada. Os novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. Eles serão produzidos em Joinville (SC).

Identidade visual


O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca da gravata.

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

A mim, o que se descortina, infelizmente, é a proliferação de SUV's, verdadeiros ou não, e assemelhados e um claro alinhamento com o que se faz e fará na China.

Ainda que eu goste de SUVs, isso me parece mesmo apenas coisa de modismo e querer aparecer que é o que gostaria de ser, andar de SUV no Brasil me parece que virou a referencia de ser bem sucedido e pseudo-ostentação financeira...... bad

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:
KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

A mim, o que se descortina, infelizmente, é a proliferação de SUV's, verdadeiros ou não, e assemelhados e um claro alinhamento com o que se faz e fará na China.

Ainda que eu goste de SUVs, isso me parece mesmo apenas coisa de modismo e querer aparecer que é o que gostaria de ser, andar de SUV no Brasil me parece que virou a referencia de ser bem sucedido e pseudo-ostentação financeira...... bad

A própria VW já divulgou que pretender ter 25% de suas vendas em SUV's e crossovers entre este ano e 2.021 e que, "no futuro", imagina chegar a 40% de vendas de sua linha nestas classificações.

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

Bom, concordo, mas me parece um futuro MUITO mais brilhante que o verdadeiramente sombrio que tem se projetado na Europa e mesmo nos EUA, onde a tendência é um sufocamento total de modelos que não sejam "da causa" (crossovers, híbridos, autônomos, elétricos - os anti carros) e canetadas atrás de canetadas obrigando que a escolha dos consumidores sejam por isso...

Aqui teremos um certo enxugamento de modelos também, além de muito crossover e SUV, mas tem muito lugar para correr, digamos assim.

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Pode ser coisa da minha cabeça, mas o futuro automobilístico brasileiro me parece bastante obscuro e sem rumo.... não devido ao seu futuro propriamente dito, mas no que tange aos modelos que devem ser lançados....

A mim, o que se descortina, infelizmente, é a proliferação de SUV's, verdadeiros ou não, e assemelhados e um claro alinhamento com o que se faz e fará na China.

É que os chefes hoje são a China, especialmente a GM. Crossovers e SUVs são carros dialéticos (indefinidos, em geral afeminados/gostados por mulheres, feios e pós-modernos) e também materialmente muito adequados a receberem a penca de itens anti carro como muito auxílio/equipamento eletrônico, itens semi-autônomos/autônomos e mesmo motorização híbrida ou baterias para virarem elétricos.

Da mesma forma que tudo virou automático, é necessário que tudo vire anti-carro...

Porém, como felizmente estamos vários passos atrás nisso, dessa mesma plataforma ainda sairão muitos modelos que são carros. E aí será interessante ver o trabalho dos chineses. Aposto que será bem feito, para terem do que sobreviver enquanto brincam de tentar falir os EUA.

Os americanos precisam parar de fumar maconha e usarem seu vasto território e economia tendo muitos filhos, como Deus mandou. O único jeito disso tudo não acabar em conflito será se os chineses, quietos e calculistas como são, perceberem que teríam de lidar com 1 Bilhão de americanos e não só com uns 300 milhões. Força leva à paz - é o mesmo princípio da população armada, evita-se grande parte dos problemas por saber da possibilidade de se dar mal.

Mas como tem profecia sobre isso, o mais certo é que em algum ponto não muito distante dê problema mesmo...

PS: A GM tem fábrica em Santa Catarina desde quando?? É só de motores?

Fabiano

Fabiano

Concordo que aqui o futuro do carro também não me parece muito animador, ainda mais querendo pressionar o povo a comprar carro elétrico com o Moto de que é melhor para o meio ambiente, o pessoal aqui não esta engolindo essa ainda, ainda mais que o custo é o mesmo que manter um grande V8 a gasolina mensalmente.
Porém meu pensamento tende ao fato dos modelos serem um tanto quanto asiáticos e de segurança questionável, à se observar....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sério isso, Fabiano? Fico feliz em saber que aí na Alemanha ainda não caíram nessa. De fato, gasto mais para manter meus chuveiros mensalmente do que para abastecer o carro. E se tivesse forno elétrico provavelmente dobraria ou triplicaria minha conta, fazendo com que se eu usasse o carro todo dia ainda assim gastaria menos com combustível do que com luz.

Não sei de onde tiraram essa de que o elétrico seria barato de abastecer ou de manter. O preço de compra também pesa muito, mesmo para quem tivesse energia muito barata levariam muitos anos para compensar o preço pago.

E sim, por aqui temos a lástima de parecer que vão sobrar só coisas bem genéricas mesmo, incluindo apenas os modelos mais sem graça dentre os já sem graça, mas ao menos das canetadas e do fim da oferta de modelos não autônomos/não elétricos estamos felizmente livres por enquanto!

Fabiano

Fabiano

Eu não tenho duvida que os carros elétricos possam ser a alternativa do futuro, mas deixa eles se desenvolverem e as pessoas adotarem eles livremente, aqui existe uma pressão para que pessoas comprem esses carros sem precisar e sem poder manter eles no dia-dia.

Eu sou a favor de modelos híbridos para as próximas décadas, e quem sabe os netos dos nossos netos possam rodar com energia limpa, barata e que não fará teu almoço custar mais caro falta energia por não ter em abundância.... Ainda mais que querem desativar as usinas nucleares dentro de alguns por aqui.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim, é o que percebo como tendência por aí. Uma forçação de barra onde querem impor algo às pessoas que ainda por cima não se prova ser a verdade. O nome disso aí, de ser obrigado a acreditar na mentira, é fascismo.

Não é exclusivo da Europa mas por aí parece ser mais intenso esse processo. Nos EUA por enquanto é mais na base do "incentivo" a que você tenha um. Muito embora sem a obrigação, ainda assim estão torrando milhões em dinheiro do contribuinte para algo que não funciona sem que estes tenham escolha sobre isso.

De fato se você olha o todo da coisa é muito sombrio. Logo logo iriam restringir o consumo de energia doméstica, afinal não teria energia para tudo isso, e ou se passaria apertos/fome ou na prática não daria para ter carro.

Quando se soma o total desse discurso todo, incluindo a diminuição do número de usinas como por aí, começa a realmente vir preocupações além da liberdade e do carro em si.

Por enquanto acredito que um bom carro a gasolina, feito da maneira correta, seja o melhor mesmo. Mesmo híbridos já me causam desconfiança e acabam não compensando em relação a um carro leve e econômico - em modelos mais pesados, talvez compensem.

KÜLL



[size=42]Flagra confirma que o Chevrolet Prisma 2020 brasileiro será igual ao chinês[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 20 de janeiro de 2019

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Flagra-prisma-2020
Foto | Paulo Arós

Ainda rodando zebrado, o Chevrolet Prisma 2020 perde as capas de proteção. O flagra do leitor Paulo Arós revela que o modelo nacional será idêntico ao sedã chinês que será mostrado oficialmente em março. Nova geração do sedã terá novo motor 1.0 Turbo de três cilindros. Estreia está prevista para o segundo semestre.


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Novo-prisma
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn


Motores


A nova geração do Chevrolet Prisma 2020 terá novo motor 1.0 de três cilindros turbo. A marca também prepara versão aspirada para 1.0 para equipar a nova geração do Onix 2020 que também contará com a opção turbinada. Os novos motores 1.0 e 1.0 Turbo flex terão injeção direta de combustível. Eles serão produzidos em Joinville (SC).

Identidade visual


O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro. O carro foi totalmente reformulado, com novo desenho das colunas. A traseira também segue o padrão dos atuais sedãs da marca da gravata.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 PRISMA19-e1539699837125
Foto | Reprodução/www.autohome.com.cn


Gravataí


Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados em Gravataí (RS). A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia plataforma Global Emerging Market (GEM) no Brasil.

Origem chinesa


A plataforma Global Emerging Market (GEM) foi desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. Dela surgirão vários veículos que serão vendidos pela marca Chevrolet na China, México, Brasil e outros mercados emergentes.

Dimensões


O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, que é bem maior que os 4,28 metros e 2,52 metros (na ordem) do Prisma atual. Assim ele se aproxima do Cobalt, em porte. O que pode indicar que intermediário saia de cena num futuro próximo para deixar caminho aberto para as versões mais sofisticadas do novo compacto. E não seria uma surpresa, afinal, o Cobalt tem o pior desempenho entre os três sedãs da marca, além de ser o mais velho do grupo.

Fabiano

Fabiano

Design parece agradável, e as medidas são praticamente as mesmas do meu Astra sedã que tivemos no Brasil.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Já tem praticamente as medidas do Corolla 2003 a 2008 também! Acho que mesmo entre-eixos e só 3 cm a menos de comprimento total!

De fato o Cobalt deve ir embora. Ou isso ou farão algum carro que na prática vai ocupar o lugar do Cruze.

Seria o ressurgimento do sedan médio que não custe mais de 100 mil Reais?

KÜLL



[size=48]Exclusivo: novos Chevrolet Onix e Prisma terão versão esportiva e de luxo[/size]

Confira a lista completa de versões das novas gerações de hatch e sedã. Três volumes já é flagrado com camuflagem mais leve


Por Henrique Rodriguez, Leonardo Felix e Rodrigo Ribeiro

21 jan 2019, 19h08

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 24519929-1598-439f-b9ec-6b5f44762de4 Chevrolet Prisma exibe traços dianteiros pela primeira vez
Chevrolet Prisma exibe traços dianteiros pela primeira vez (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)


A cúpula da General Motors pode até estar ameaçando deixar o Brasil, mas o fato é que o projeto das novas gerações de Chevrolet Onix e Prisma, os grandes lançamentos da marca em 2019, avançam de vento em popa.

Tanto que os protótipos já começam a perder a camuflagem e a revelar o visual definitivo dos modelos, o que denota que o desenvolvimento se encontra em estágio final.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 8450230d-e58f-405e-b403-87da66c15f5d Contorno de lanternas e para-choque indicam: traseira será praticamente idêntica à do “Onix Sedan” chinês
Contorno de lanternas e para-choque indicam: traseira será praticamente idêntica à do “Onix Sedan” chinês (Rodrigo Ronconi/Quatro Rodas)


A derivação sedã foi fotografada pelo leitor Rodrigo Ronconi, com tradicional cobertura zebrada. Apesar da camuflagem, as imagens inéditas exibem de maneira muito bem delineada o desenho de faróis, parte superior da grade frontal e lanternas traseiras.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 0x0_m910_autohomecar__chsemlvfrpuax5cqaale6fnpbvk296 Visual da nova geração do Prisma já vazara na China
Visual da nova geração do Prisma já vazara na China (Reprodução/Internet)


Sem surpresa, o novo Prisma nacional terá o mesmo desenho de seu equivalente chinês, que já havia vazado na internet em outubro do ano passado e será vendido no gigante asiático como Onix Sedan. Por aqui ele deverá seguir com o nome exclusivo utilizado pela primeira geração, de 2006, e mantido pela atual, de 2013.

Já o hatch terá dianteira equivalente, mas, obviamente, mudará no balanço traseiro.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Novo-chevrolet-prisma-onix-sedan-3-e1539712308996 Novo Prisma terá lanternas horizontais e bipartidas, lembrando um pouco o atual Cobalt
Novo Prisma terá lanternas horizontais e bipartidas, lembrando um pouco o atual Cobalt (Reprodução/Internet)


Novidade mesmo é a lista final de versões, à qual QUATRO RODAS teve acesso em primeira mão junto a fontes ligadas à fabricante. Todas estarão equipadas com motor 1.0 três-cilindros aspirado ou turbo, de uma família chamada CSS, sempre bicombustível e com opção de câmbio automático de seis marchas para a configuração turbinada.

Chamou especial atenção o fato de que Onix e Prisma 2020 contarão com a versão de topo Premier, hoje existente nos SUVs Tracker e Equinox, e que em breve deve aparecer também na renovação da família de médios Cruze.

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 12 Novo-chevrolet-prisma-onix-sedan-2 Os detalhes de como será o Prisma chinês. Detalhes como contornos cromados e rodas devem mudar no Brasil
Os detalhes de como será o Prisma chinês. Detalhes como contornos cromados e rodas devem mudar no Brasil (Reprodução/Internet)


Além disso, o hatch terá uma inédita versão esportiva chamada RS, já conhecida de outros modelos da Chevrolet, empurrada sempre pela derivação turbinada do propulsor tricilindro de 1 litro.

Lembrando que os compactos serão produzidos em Gravataí (RS). Enquanto o Onix será lançado em julho, o Prisma ganhará as ruas em setembro, conforme revelado recentemente por QUATRO RODAS, também em primeira mão. Ambos chegarão às concessionárias já como ano-modelo 2020.

Confira a lista, ainda sujeita a alterações até o lançamento dos modelos:

Chevrolet Onix 2020
-LS 1.0 aspirado flex
-LS 1.0 turbo flex
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex
-RS 1.0 turbo flex


Chevrolet Prisma 2020
-LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas)
-LT 1.0 aspirado flex
-LT 1.0 turbo flex
-Premier 1.0 turbo flex


Na China, as especificações do “Onix Sedan”, ou simplesmente Prisma, indicam um crescimento de 4,28 para 4,47 metros de comprimento, e de 2,53 para 2,60 m de distância entre-eixos. Ainda não se sabe se o hatch crescerá nas mesmas proporções.

De qualquer forma, o novo Prisma é grande o suficiente para colocar em xeque o futuro do já obsolescente Cobalt, brigando no segmento de sedãs compactos-médios premium com o Volkswagen Virtus. O novo Onix terá na mira o Polo.

Ao mesmo tempo, a GM seguirá fabricando em São Caetano do Sul (SP) a atual geração da família, ofertando-a no mercado como linha Joy.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos