AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renovação da linha Chevrolet no Brasil

+2
Fred
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 16]

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos [/size]










[size=52]"Teremos mais SUVs e crossovers", garante chefão da GM no Brasil

[/size]


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Logotipo-do-chevrolet-equinox-1527273891997_v2_1170x540

Marca aposta que SUVs vão liderar vendas entre todas as categorias Imagem: Divulgação





[size=32]

[/size]

Vitor Matsubara
Do UOL, em São Paulo (SP)
29/05/2018 04h00
[size=22]Utilitários vão dominar lista de lançamentos da Chevrolet até 2022
O presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, afirmou que SUVs e crossovers vão responder pela maioria dos 30 lançamentos anunciados pela Chevrolet até 2022.
"Posso dizer que o primeiro lançamento vai chegar nos próximos meses deste ano e que teremos mais SUVs e mais crossovers", afirmou Zrlenga a UOL Carros.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 ?dc=5550001577;ord=1527618711813
Segundo o chefão da GM, SUVs deverão passar as vendas dos carros de passeio num período que vai de "cinco a dez anos".

O que deve vir

Com a afirmação do executivo, os planos revelados por UOL Carros há dez dias são confirmados. Nossa aposta, portanto, inclui pelo menos três SUVs inéditos, além de remodelações/gerações que deverão ser lançados pela Chevrolet nos próximos anos:
+ Um SUV abaixo do Tracker (feito junto com o novo Cobalt em São Caetano do Sul);
+ Nova geração (ou substituto) do Tracker (produção no Brasil);
SUV compacto-médio entre Tracker e Equinox (produção na Argentina);
+ Nova geração da Trailblazer, feita a partir de carroceria chassi-cabine;
​+ Facelift do Equinox, provavelmente entre 2020 e 21.

Futuro elétrico

Além de SUVs, o presidente local da GM também afirmou que o hatch elétrico Chevrolet Bolt (cujo lançamento está confirmado para o Brasil em 2019) representa a visão de futuro da montadora e revelou que confia na produção de veículos elétricos em nosso país.
"Dirigi um Bolt por um tempo e gostei muito do carro. Falamos várias vezes que acreditamos em um futuro elétrico com zero emissões, zero acidente e zero congestionamentos. Estamos aqui há mais de 90 anos [a fabricante tem 92 anos no Brasil] e não tenho dúvida de que iniciaremos a produção de carros elétricos em algum momento. A gente não acredita no veículo híbrido, apostamos mais nos carros elétricos", afirmou.
Segundo Zarlenga, esse movimento global ligado aos elétricos devem ganhar eco até mesmo no Brasil, ainda que tudo pareça estar muito distante no atual momento. "Não me surpreenderia se a indústria anunciar medidas voltadas à produção de veículos movidos a eletricidade até o fim da década”, concluiu.
[/size]

R8V


Administrador

Tb acredito mais no elétrico.

Quanto aos Suvs e afins : a ver.

KÜLL



CHEVROLET PROMETE LANÇAR CARROS GLOBAIS NO BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS

Em evento com jornalistas nos EUA, engenheiros e designers brasileiros que trabalham na sede da GM antecipam os planos da empresa, mas desconversam sobre o futuro do Onix



por MARCUS VINICIUS GASQUES, DE MICHIGAN (ESTADOS UNIDOS)

05/06/2018 14h17
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-camaro-turbo1le
CHEVROLET CAMARO 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)



A Chevrolet anunciou 20 modelos novos e 10 séries especiais para os países do Mercosul até 2022. O comunicado sobre a renovação do portfólio da marca, feito há três semanas, antecipou que serão investidos R$ 4,5 bilhões, mas não detalhou quais serão os novos veículos e onde eles serão produzidos. Haverá futuro para o atual campeão de vendas Chevrolet Onix nesse movimento de atualização da linha?
Cabe a pergunta por conta de um encontro entre jornalistas do Brasil, Argentina e Filipinas e um grupo de engenheiros e designers do Technical Center da General Motors, em Michigan, na última semana. Perto de 250 profissionais da América do Sul trabalham nos setores de design, engenharia e manufatura nesse centro de desenvolvimento nos EUA. "A presença brasileira cresceu muito nos últimos três anos", afirma Alexandre Guimarães, diretor global de sistemas de entretenimento, há 25 anos na GM.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-onix-azul-ocean
CHEVROLET ONIX 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Parte da rápida conversa foi pautada pelo plano da GM de globalizar seus produtos: "A maioria dos projetos agora será global", afirma o diretor de projeto Ricardo Fanuchi. Há 20 anos na GM, Fanuchi reafirma a direção assumida pelo grupo ao garantir que o impacto da venda da Opel - histórico braço no mercado europeu - não foi relevante: "Estamos nos tornando cada vez mais uma empresa global. Ao longo dos últimos 10, 15 anos, a dependência da Opel foi diminuindo."
"Daqui para a frente, todos os produtos serão globais, com algum nível de adaptação local", continua Fanuchi. Alexandre Guimarães, diretor global de sistemas de entretenimento, há 25 anos na GM, emenda lembrando que "o Chevrolet Cruze brasileiro é o mais bem equipado do mundo; aqui nos EUA é um carro de entrada". Quando surge a questão de o plano de globalização da Ford não ter dado certo, Fanuchi dispara: "Talvez tenhamos engenheiros melhores do que a Ford...".
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Cruze_sedan_lt_1
CHEVROLET CRUZE 2018 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A resposta é menos certeira quando se questiona onde o Onix - produzido apenas no Brasil e vendido na América do Sul - se encaixaria no projeto de globalização da GM: "Todos os carros para o futuro estão sendo feitos para serem globais", começa Fanuchi. Mas é o time de comunicação que finaliza: "Não vamos falar do futuro dos carros". O que já se sabe é que o novo Onix terá plataforma global projetada em conjunto com a chinesa SAIC e fará sua estreia em 2019 no Brasil.
Dagoberto Tribia, de sua parte, fala só sobre o futuro dos carros - embora sem nenhuma precisão quando a conversa é com os jornalistas. Responsável pelo design interior da marca Chevrolet, inclusive Camaro Corvette, Tribia passou pela Volkswagen e está na GM desde 2006. Reserva uma pequena área do Technical Center - todo o restante do setor de design está protegido de olhares indiscretos - para mostrar seus mais recentes recursos de realidade virtual e falar dos ganhos de produtividade no desenvolvimento de projetos.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-bolt-_1
CHEVROLET BOLT (FOTO: GUSTAVO MAFFEI)

"É possível projetar desenhos, fazer o clay (modelagem do carro em argila) e simular a realidade virtual em pouco tempo. Assim dá para saber muito rápido se estamos no caminho certo ou é preciso alterar alguma coisa. Por exemplo, avaliar em que condições uma central multimídia vai refletir a luz, e alterar o seu ângulo", diz Tribia.
O designer conta que já usava a realidade virtual no passado, mas com o novo conjunto "é possível encurtar o tempo de desenvolvimento e explorar mais possibilidades". Cinco grandes projetos, e outros tantos menores, estão hoje sendo trabalhados no setor, apoiados no uso rotineiro da realidade virtual. Um crossover e uma picape inéditos para o Brasil devem estar entre esses planos. Mas Tribia, como era de se esperar, não falou sobre eles.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 03_gm_chevrolet_onix_activ3_25-05-2018
CHEVROLET ONIX 2019 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


COMENTÁRIOS: Pessoalmente, me parece que a empresa está bem menos global, no sentido de ter plataformas para tais e quais mercados, então, presença, relativamente global, pensando que está fora da Europa, e produtos vendidos em vários mercados, mas produtos específicos e, em alguns casos, não intercambiáveis.

KÜLL



Segredo: Chevrolet Suburban pode ser lançado no Brasil
[size=12][size=11]SEGREDOS[/size]
PrincipalNotícias[/size]

JUN 05, 2018 em 16:02




Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Fabio-trindade1
POR: FÁBIO TRINDADE, Diretor


Novo SUV grande de luxo pode chegar para ocupar segmento inexplorado


Mais um SUV entra como possibilidade real para o mercado brasileiro: o Chevrolet Suburban. Com quase 5,7 m de comprimento, motor V8 e amplo espaço para sete pessoas, o modelo está em estudos para importação. Obviamente que o foco não seria volume, mas marcar presença em um nicho pouco explorado e muito rentável que é o de luxo executivo.

Em conversa com uma fonte ligada à marca durante nossa visita à sede mundial da GM, em Detroit, o executivo disse estar confiante na aprovação do modelo. Por aqui, o Suburban chegaria em versão top de linha como parte dos 20 lançamentos de novos produtos até 2022 anunciados pelo presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, em meados de maio.

Bem maior que qualquer modelo da Chevrolet vendido atualmente no país, o Suburban é grande, muito grande. São 5,69 m de comprimento, 3,30 m de entre-eixos e 2,04 m de largura. Pesando 2.721 kg, tem debaixo do capô um motor V8 de 5.3 litros que entrega 355 cv e 39,3 kgfm - dados da versão Premier.
 
O que tornaria o Suburban um modelo único em nosso mercado é a capacidade (real) para transportar sete pessoas, sendo a segunda fileira formada por bancos individuais enquanto a última fila acomoda três ocupantes, todos com o mesmo espaço disponível para as pernas. Ou seja, ninguém precisa viajar com os joelhos elevados ou apertados. Além disso, mesmo com todos os ocupantes, ainda há um amplo porta-malas com 900 litros de capacidade. Se rebater os bancos traseiros, a capacidade sobe para impressionantes 3.429 litros.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban

Outros SUVs na mira?


A informação de que o Suburban está nos planos da Chevrolet no Brasil foi apurada com exclusividade pelo Motor1.com, mas parece que não deve ser o único modelo a desembarcar por aqui.
A GM Mercosul registrou recentemente no INPI as patentes do GMC Terrain, um SUV de porte semelhante ao do Equinox, porém ainda mais luxuoso. Sobre a possibilidade de utilizar outra marca aqui no Brasil, o executivo afirmou que todas as novidades serão “sempre Chevrolet”.
Outro modelo registrado há mais tempo foi o Chevrolet Traverse, SUV maior que o Equinox e com sete lugares. Diferente do Suburban, o Traverse tem foco mais familiar, sem aquela pegada de carro do FBI.
O sucesso do Equinox parece ter mostrado novas possibilidades para a Chevrolet no Brasil. Com uma generosa gama de utilitários nos Estados Unidos, a Chevrolet pode aproveitar a expansão do segmento com modelos já consagrados lá fora. Neste caso, o que definirá quem vem será a rentabilidade.
Por Fábio Trindade, de Detroit, Michigan
Viagem a convite da GM Mercosul

Chevrolet Suburban



Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban

11 fotos

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Chevrolet-suburban



COMENTÁRIOS: Taí algo que eu teria SERÍSSIMAS DÚVIDAS. Colocar um carrão desses, de luxo mesmo, com o badge Chevrolet, iria ser difícil. Basta ver a relutância da VW em relação a sequer admitir que o novo Touareg chega aqui. PARA QUÊ REGISTRAR O TERRAIN, se não há possibilidade da marca aportar no país? Seria assim mais viável trazer então, a Cadillac, com verdadeiro posicionamento premium. De qualquer forma, parece um ótimo aceno ao Trump falar em vender os enormes SUV's da marca por aqui, algo que os europeus parecem não querer por lá.

Grilo

Grilo
Administrador

Para quem já tem logística para trazer o Camaro, podem também trazer a Suburban. Achei interessante.

http://www.autouniverso.com.br

Fred



A Suburban simplesmente não cabe no nosso transito. Não vai ter onde estacionar.

Grilo

Grilo
Administrador

Imagino que seria basicamente o mesmo conceito e público que hoje compra a RAM.

http://www.autouniverso.com.br

Fred



Derivado da plataforma GEM, novo Chevrolet Prisma 2020 já roda em testes


Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Flagra-novo-chevrolet-prisma-2020-1
Foto | Marcelo
O novo Chevrolet Prisma 2020 já roda em testes no Brasil. Derivado da plataforma Global Emerging Market (GEM) o a nova geração do sedã será lançada no fim de 2019, já como modelo 2020. O Chevrolet Prisma 2020 continuará a ser fabricado em Gravataí (RS) ao lado da nova geração do Onix. A dupla de compactos serão os responsáveis pela estreia da nova arquitetura no Brasil.
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Flagra-novo-chevrolet-prisma-2020
Foto | Marcelo

Tamanho


No flagra do leitor Marcelo nota-se que novo Chevrolet Prisma 2020 será maior que a atual geração. O entre-eixos de 2,52 metros deve pular para algo em torno dos 2,60 m. O comprimento total também crescerá e sedã deve passar dos atuais 4,28 m para medidas acima dos 4,40 m.

Linhas


Apesar da camuflagem esconder as linhas do Chevrolet Prisma 2020. Dá para perceber que a caída do coluna “C” é bem acentuada e o sedã continuará com a traseira bem curta da geração atual. As lanternas ainda são as usadas por protótipos da Chevrolet, mas, elas se estendem pela tampa do porta-malas. A placa de identificação continuará sendo abrigada no para-choque.
https://www.autossegredos.com.br/marcas/chevrolet-marcas/derivado-da-plataforma-gem-novo-chevrolet-prisma-2020-ja-roda-em-testes/

Grilo

Grilo
Administrador

O que ninguém noticiou é que na verdade esse carro é o Cavalier 2019 mexicano, só comparar as imagens e ver que trata-se do mesmo carro:

Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Mm_gal_item_c2_4.img_resize.img_stage._3
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Mm_gal_item_c2_1.img_resize.img_stage._3
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Mm_gal_item_c2_2.img_resize.img_stage._3
Renovação da linha Chevrolet no Brasil - Página 7 Mm_gal_item_c2_2.img_resize.img_stage._3

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Cavalier  parece um bom produto pra dar um fim nessas gambiarras de Prisma....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Prisma não é tão gambiarra assim. Maior defeito são os motores.
Até onde sei, a plataforma GSM é melhor que a GEM que vai pintar nessa nova safra. Logicamente a GSM deve ser mais barata para produzir.

KÜLL



Que tamanho tem esse Cavalier?

Fred



El Chevrolet Cavalier 2018 mide 4,544 mm de largo, 1,779 mm de ancho y 1,467 mm de ancho. Su distancia entre ejes es exactamente de 2.6 metros. 


https://mexico-now.com/index.php/article/2819-gm-reintroduces-the-chevrolet-cavalier-in-the-mexican-market

KÜLL



Seria então, substituto do Cobalt?

R8V

R8V
Administrador

Poderia, mas duvido que venha ; o próprio Cobalt não tem razão de existir.

KÜLL



R8V escreveu:Poderia, mas duvido que venha ; o próprio Cobalt não tem razão de existir.

Então, PARA QUÊ TESTÁ-LO POR AQUI?

Grilo

Grilo
Administrador

Apostaria em um único sedan na nova linha - vide o sucesso dos sedan 'esticados' como Virtus, Versa e cia.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Exato, o Prisma poderia “ matar “ o Cobalt .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 16]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos