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Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

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Fred
pliniodemarco
7 participantes

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46Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:23

KÜLL



47Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 22:48

Grilo


Administrador

Será que as lanternas traseiras serão de LED?

Acho que o maior erro do carro vai ser insistir no automatizado na versão 1.3.

http://www.autouniverso.com.br

48Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 20 maio - 16:05

Fred



Sei não, caixa automática e motor pequeno não se dão muito bem. Me veio na lembrança o fit da geração passada.

49Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 20 maio - 23:25

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat Argo 2018 – Confira flagra do interior e de versões mais simples

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-5

Confira novos flagras do Fiat Argo 2018. Nossa reportagem conseguiu flagras da versão Drive. Fotos também mostram o visual da opção mais simples. Novo hatch será lançado no fim do mês e as vendas começam em junho.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-7A marca já faz o transporte do Fiat Argo como mostra o flagra do leitor Rodney Moura. As unidades que ilustram esse post são da versão Drive que poderá ser comercializada com motores 1.0 e 1.3 Firefly. O propulsor de menor cilindrada será comercializado somente com câmbio manual, já o maior terá opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado também de cinco marchas, agora chamado de GSR.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-1

Desenho exclusivo

O Fiat Argo tem interior com desenho próprio e as semelhanças com o tipo europeu são poucas. As únicas partes semelhantes são os comandos do ar-condicionado e volante multifuncional, de resto todo o conjunto terá identidade própria. O Argo terá central multimídia destacada como um tablet que deverá ser ofertada como opcional dependendo da versão.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-3

Saídas de ar

As saídas de ar das extremidades são retangulares e as centrais são circulares ficando posicionadas abaixo do sistema multimídia que é integrado ao painel. Os botões do sistema Start&Stop, pisca alerta e função City estão instalados logo abaixo das saídas de ar centrais. A versão topo de linha terá ar-condicionado digital como o da picape Toro.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-4

Motores

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-8-300x273O hatch chegará com motores 1.0 e 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ. As opções de câmbio serão o manual de cinco velocidades, o automatizado GSR também de cinco posições e o automático de seis velocidades.
O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive M, 1.3 Drive M, 1.3 Drive GSR, 1.8 M, 1.8 AT6, 1.8 HGT M e 1.8 HGT AT6.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-6

Itens de série do Fiat Argo 2018

As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-2
Já as versões 1.8 e 1.8 HGT virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Flagra-fiat-argo-drive-1
Fonte: AutosSegredos

http://www.autouniverso.com.br

50Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 20 maio - 23:26

Grilo

Grilo
Administrador

Achei essas calotas horríveis, além de serem pequenas para o carro. Até o HB20 já abandonou as de 14''.

O painel parece ter uma textura interessante pelas fotos, me lembrou o Fit I.

http://www.autouniverso.com.br

51Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Dom 21 maio - 15:29

Fabiano

Fabiano

Ele não tem porte e capacidade para substituir Punto e Bravo, o máximo que consegue é substituir o Palio.... Sorry, mas a Fiat perdeu de novo....

http://www.oticainova.com.br

52Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 22 maio - 11:15

KÜLL



Fabiano escreveu:Ele não tem porte e capacidade para substituir Punto e Bravo, o máximo que consegue é substituir o Palio.... Sorry, mas a Fiat perdeu de novo....

SOBRE O PORTE, afirmar que substitui Punto e Bravo é apenas a admissão que a empresa DESISTIU do segmento dos médios, claro, fazendo uma balão de ensaio para ver se cola o modelo como médio. O modelo, por tudo que já apareceu, em tamanho/porte, está na classe dos "supercompactos", ao redor dos 4 metros, como os novos Polo e Fiesta. Já vimos um erro cretino que foi este tipo de associação quando do Línea sendo dado como competidor de Civic, Corolla, etc.
SOBRE CAPACIDADE DE SUBSTITUIR PUNTO, de novo, por tudo que já foi mostrado/escrito, tem tamanho e equipamentos para bater de frente com vários competidores. As questões críticas são: (a) motores antigos, como já comentamos várias vezes e (b) o que o modelo vai ter de série, lembrando que o Punto oferecia bem pouco de série e, colocando os opcionais, acabava ficando mais caro e com alguns equipamentos a menos do que, p.e., o Fiesta.

53Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 22 maio - 17:35

KÜLL



FIAT ARGO É FLAGRADO COMPLETAMENTE SEM CAMUFLAGEM

Imagem revela outra opção de cor de carroceria; hatch será lançado em breve para concorrer com Chevrolet Onix e Hyundai HB20

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


22/05/2017 15h56- atualizado às 16h06 em 22/05/2017


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-argo
Fiat Argo é flagrado completamente sem camuflagem (Foto: Reprodução / Instagram)

Parece que já está mesmo decretado o fim dos segredos sobre o Fiat Argo. Depois de os lojistas terem revelado as principais informações do carro e de a própria montadora ter deixado escapar detalhes e versões e itens de série e até a primeira imagem do interior, agora o hatch foi flagrado sem qualquer camuflagem. A imagem foi publicada em diversas contas no Instagram, como a que ilustra esta página.

A nova imagem mostra pela primeira vez o Argo pintado de azul e, aparentemente, na versão topo de linha HGT. Isso porque o carro tem faróis de neblina, repetidores de setas nos retrovisores e um detalhe em vermelho no paca-choque dianteiro. Esses são alguns dos detalhes que foram revelados há poucas semanas na primeira imagem oficial do carro.
O Fiat Argo deve ser lançado nas próximas semanas, para competir com Chevrolet Onix e Hyundai HB20 e substituir o Fiat Punto. Conforme revelaram lojistas que já conheceram e dirigiram o carro, o hatch terá opções com motores 1.0, 1.3 ou 1.8 flex, todas aspiradas. Uma das grandes novidades deve ser o retorno da sigla HGT, que batizava a versão mais apimentada do Fiat Brava, como topo de linha do Argo. Haverá, ainda, três opções de câmbios: manual ou automatizado de cinco velocidades ou automático de seis velocidades.


Versão HGT 1.8 na cor azul é flragada completamente sem disfarce em Belo Horizonte! #DescubraArgo #fiatargo #Fiat #Argo
Uma publicação compartilhada por Fiat Argo Club®

54Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 22 maio - 17:38

KÜLL



Designer cria projeção de versão esportiva do Fiat Argo que poderia brigar com o Sandero R.S.


O Fiat Argo vem sendo revelado aos poucos em teasers e flagras, mas o seu desenho já chama a atenção do público. Os leitores fazem desde comparações com o design do Mobi a elogios às linhas mais ousadas do novo hatch. Baseado nas fotos do Argo HGT divulgadas pela Fiat na semana passada, o designer Kleber Pinho da Silva criou projeções de uma plausível versão preparada pela divisão esportiva Abarth.

Na criação do designer, o Argo ganhou para-choques mais invocados, rodas escurecidas e pintura preta no capô, teto e tampa do porta-malas. Os emblemas da Fiat foram substituídos pelo escorpião da Abarth, enquanto o para-choque traseiro recebeu ponteiras de escape duplas em suas extremidades e luzes de neblina e de ré centralizadas, parecidas com as saudoso do Punto T-Jet.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat_argo_Abarth1-740x400
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat_argo_Abarth21-740x400

Olhando o Argo com esse visual mais agressivo, não é difícil imaginá-lo com um motor diferente do 1.8 e.TorQ de 139 cv da versão HGT sob o capô. A primeira ideia seria equipá-lo com o 1.4 turbo de 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque do Punto T-Jet em uma configuração desenvolvida para encarar hot hatches como o Sandero R.S. e Peugeot 208 GT, por exemplo.

Outra pedida ainda mais interessante seria o 1.4 MultiAir de 166 cv e 25,4 kgfm (de preferência com o câmbio manual de seis marchas), que leva o roadster 124 Spider aos 100 km/h em 7,5 segundos.

Como é de se esperar, uma versão equipada com um conjunto mecânico importado, entre outras modificações, elevaria consideravelmente o preço final do Fiat Argo. Mas não custa nada sonhar, não é mesmo?

Projeções: Kleber Pinho da Silva





http://carsale.uol.com.br/2017/05/22/designer-cria-projecao-de-versao-esportiva-do-fiat-argo-que-poderia-brigar-com-o-sandero-r-s

55Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 22 maio - 18:24

Fabiano

Fabiano

Tjet ia bem.....

http://www.oticainova.com.br

56Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 23 maio - 0:16

Grilo

Grilo
Administrador

Azul sólido, interessante! Não teria, mas é sempre bom ter opções. Uma pena foi o Mobi, lançaram onze cores e um ano depois, só restam cinco opções...

http://www.autouniverso.com.br

57Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 23 maio - 18:05

KÜLL



Fiat Argo terá série de lançamento com produção limitada
por Rodrigo Gonzalez —23 de maio de 2017
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 18671595_10213418971652957_9021999351477224371_o
Revelado por imagens oficiais divulgadas na última semana, o Fiat Argo foi flagrado sem qualquer camuflagem em tom de azul nada discreto. A foto, feita por Felipe Morales Cipriano, revela aquela que será a série de lançamento do Argo.

A Fiat vem destacando as primeiras unidades de seus carros. Os primeiros Fiat Mobi receberam faixas com o nome do carro na base das portas, enquanto a Toro ganhou a série limitada Opening Edition. O Fiat Argo repetiria esta estratégia: de acordo com concessionários, a série seria limitada a 1.000 unidades, todas pintadas na cor sólida Azul Portofino.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 18582320_1358007520948727_8745174596891196238_n
Serve de base para a série o Argo HGT com motor 1.8 E.TorQ e câmbio automático de seis marchas, versão mais cara do modelo. Além da cor, esta versão receberá alguns equipamentos que serão oferecidos como opcionais para os HGT. Especula-se que a lista de opcionais terá equipamentos como teto solar, airbags laterais, bancos de couro, sensores de chuva e crepuscular, entre outros.
Um outro flagra do Argo pelas ruas mostra sua traseira ao natural, novamente na versão HGT. A traseira revela lanternas horizontais que definem um vinco semelhante a um spoiler. Os refletores nos para-choque e o grande logo da Fiat são outros elementos marcantes do modelo.
A versão HGT tem detalhes exclusivos. São eles, por exemplo, o escape cromado, aplique vermelho na base do para choque dianteiro, badge no para-lamas, capa do retrovisor prateada, molduras nas caixas de roda e rodas aro 17″.

O Fiat Argo por dentro

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Painel-fiat-argo
Em novo vídeo, a Fiat mostra de relance parte do painel do Argo. Ele revela central multimídia saltada do topo do painel. Ela teme 7″, é sensível ao toque e possui compatibilidade com Android Auto. Não tem CD Player, mas ainda é mais completa do que as utilizadas por Toro e Jeep Renegade.
Quando não há central multimídia a tela é substituída por um rádio single-din na mesma posição. Logo abaixo estão três saídas de ar redondas e uma faixa de cor contrastante que vai de ponta à ponta do painel.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 5c8bcafa-6de0-4304-a23e-8f71772cc22c
Há dois quadro de instrumentos. A mais cara, representada no vídeo, exibe grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano. Contudo, versões mais baratas terão quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.

Versões e motorização

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-argo-2018-6
Substituindo de uma só vez as versões mais cara do Palio e o Punto, o Argo será equipado com a dupla de motores Firefly, já utilizados no Mobi e Uno, na versão Drive. Sempre com câmbio manual de cinco marchas. Além destes, o 1.8 E-torQ com 130 cv e 18,4 kgfm (gasolina) ou 132 cv e 19 kgfm (etanol) será a opção mais cara. Apenas as versões Precision e HGT poderão ser equipadas com este motor. Para ambas o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automatico GSR de seis.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-argo-2018-5
O motor Firefly 1.0 (de três cilindros) entrega 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, sempre a 3250 rpm. A potência máxima é de 72 cv ou 77 cv, respectivamente. O 1.3 quatro cilindros entrega 101 cv de potência e torque de 13,7 kgfm com gasolina, com etanol são 109 cv e 14,7 kgfm.
A apresentação oficial será feita em duas semanas, nos dias 30 e 31 de maio. As vendas começam logo depois, em junho. Preços deverão variar entre R$ 45.000 e R$ 70.000.

58Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 23 maio - 18:20

KÜLL



Fiat Argo perde pudor de rodar sem disfarces; leitores acham hatch bonito

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-argo-flagra-sao-paulo-1495478947554_v2_900x506

Argo roda despido por pontos turísticos de São Paulo, e deixa claro que o que a Fiat quer, neste momento, é exibi-lo ao máximo Imagem: Luis Rafael Sgarbi/UOL
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Leonardo Felix
Do UOL, em São Paulo (SP)
23/05/2017 04h00
Compacto premium da Fiat será lançado nos próximos dias; enquete de UOL Carros mostra que público gostou do visual
Na semana passada a Fiat acabou com qualquer vestígio de mistério ao exibir as primeiras imagens oficiais do compacto premium Argo sem camuflagem. O modelo será lançado no fim deste mês e deve chegar às ruas em três configurações de motor, conforme antecipado por UOL Carros: 1.0 (manual), 1.3 (manual ou automatizado) e 1.8 (manual ou automático).
Sim, o modelo foi revelado por inteiro, mas o que a fabricante mostrou não deixa de ser um mero desenho de estúdio. Nos últimos dias Nossa reportagem recebeu flagras do Argo de verdade rodando sem qualquer tipo de disfarce.

Argo sem censura

A primeira foto é de um exemplar vermelho visto de traseira e enviada exclusivamente pelo leitor Luis Rafael Sgarbi. Ela foi registrada em São Paulo (SP), perto do Parque do Ibirapuera, e tem como grande novidade a exibição de rodas até então inéditas, com raios de desenho mais conservador e diâmetro aparentemente menor do que aquele presente no teaser.
Outra diferença para o desenho oficial da Fiat é que não há nela o emblema "AT6" no canto inferior direito da tampa do porta-malas, o que denota a utilização de caixa manual. Entretanto, o spoiler e a ponteira trapezoidal cromada do escape são decarações típicas de uma versão esportiva.
Já a segunda fotografia, retirada do grupo Fiat Argo Club, do Facebook, é de uma unidade azul parada num estacionamento de São Bernardo do Campo (SP). Visto de frente, o veículo exibe saia no para-choque dianteiro e o filete vermelho na base da tomada de ar inferior, reforçando os indícios de que o hatch terá uma versão de topo com apelo esportivo. Suas rodas são as mesmas do Argo vermelho.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-argo-flagra-sem-camuflagem-1495478508209_v2_750x421

Ok, a ideia é mostrar Argo por inteiro, mas não precisava ser ao lado de um Monza tão empoeirado, né? Imagem: Fiat Argo Club

Enfim na era dos celulares

"Houve uma hora em que consegui emparelhar com o carro e reparei que ele tinha sistema multimídia", relatou a UOL Carros o leitor Luis Rafael Sgarbi, autor do primeiro flagra.
Nossa reportagem já havia adiantado em janeiro deste ano, quando publicou em primeira mão flagras do interior do hatch, que se trata da central UConnect 2, herdada do Tipo europeu e configurada com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.
Isso significa que o Argo marcará a tardia e tão aguardada entrada da Fiat à era dos automóveis integrados aos smartphones -- é verdade que o Live On do Mobi tem lá algumas boas sacadas em sua proposta, mas está longe de ter a mesma maturação dos sistemas oficiais de Google e Apple.
No vídeo abaixo (a partir de 0:29), também publicado há poucos dias pela marca, é possível ver como a central será posicionada de forma parcialmente desintegrada do painel, tal qual no Tipo. Três saídas de ar arredondadas comporão a parte central, e haverá a opção de incluir uma faixa horizontal em tom contrastante. Quadro de instrumentos recebe computador de bordo oriundo da Toro.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 1x1

0:51

Teaser mostra como será interior do Fiat Argo

Enquete: vai cair no gosto do povo

Há quase uma semana UOL Carros realizou uma enquete para saber de nossos leitores o que acharam do Argo. Grande parte dos 4.389 participantes considerou o hatch bonito. 38,03% o classificaram como "lindão" e 36,30% escolheram a opção "gostei, mas não é nada de outro mundo". Isso perfaz 74,33% de avaliações positivas.
14,10% votaram em "Não fede nem cheira", enquanto 8,29% responderam que "não curtiram" e apenas 3,28% o classificaram como "muito feio".

59Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 24 maio - 14:55

KÜLL



Não gostei muito desta versão em azul com aquele "beiço" em vermelho. Informação demais: carro azul com espelhos prata fosco, grades pretas, "beiço" vermelho e dísticos em cromado. O tal "beiço", para mim, deveria ser no mesmo tom dos espelhos. Mantendo-o em vermelho, o carro preto fica melhor.

60Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 24 maio - 17:43

KÜLL



FIAT ARGO 1.0 SURGE PELA PRIMEIRA VEZ EM FLAGRA SEM CAMUFLAGEM

Imagens confirmam que versões de entrada não terão faróis de neblina e detalhes em duas cores

por REDAÇÃO AUTOESPORTE


24/05/2017 14h58- atualizado às 15h28 em 24/05/2017


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Untitled-1
Fiat Argo Drive 1.0 (Foto: Fiat Argo 1.0)

A Fiat definitivamente perdeu o pudor de revelar o novo hatch Argo, já que agora ele foi flagrado em sua versão de entrada. Até então, a montadora havia apenas divulgado um teaser da versão topo HGT, a mesma flagrada estacionada sem qualquer camuflagem.
Nos novos cliques, que circulam por diversas páginas na internet, como a do Fiat Argo Club, que ilustra esta nota, confirmam que o Argo básico não terá faróis de neblina. A informação foi antecipada por Autoesporte, a partir de relatos dos lojistas que já tiveram contato com o carro. Além disso, ele sairá de fábrica com calotas. Já os detalhes visuais em duas cores e saída de escapamento cromada não estão presentes, já que devem ser exclusivos da versão com visual esportivo HGT.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Untitled-2
Fiat Argo Drive 1.0 (Foto: Reprodução)

Também já sabemos que o Argo básico não sairá da fábrica com importantes equipamentos. Ele não terá de série, por exemlo, sistema multimídia ou, sequer, rádio. Isso porque os dois itens constam no catálogo de opcionais ao qual tivemos acesso. Quem fizer questão de volante multifuncional, sensor de ré, câmera de ré, retrovisores externos elétricos ou vidros traseiros elétricos terá que pagar a mais. Estes itens serão oferecidos em quatro diferentes kits.
O carro agora clicado está registrado no Denatran como Fiat Argo Drive 1.0. O nome da versão e o tamanho do motor ainda não foram revelados oficialmente pela Fiat, mas foram antecipados pelos lojistas e confirmados por catálogos oficiais do carro. Conforme revelamos mais cedo, o material que a empresa distribuiu recentemente aos revendedores confirma que o Argo terá sete diferentes configurações com motores 1.0, 1.3 e 1.8. As opções de câmbio automatizado e automático de seis marchas constam no catálogo. Além destas, conforme apuramos, as versões mais baratas terão câmbio manual de cinco velocidades.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Argofiatargoclub
Fiat Argo aparece em flagras pela internet (Foto: Reprodução)

61Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 24 maio - 17:44

KÜLL



FIAT ARGO: CATÁLOGO CONFIRMA VERSÕES, MOTORES E OPCIONAIS

Central multimídia virá de fábrica desde a versão Drive 1.3 e rodas de liga leve de 17 polegadas será um opcional para a topo de linha HGT

por MICHELLE FERREIRA


24/05/2017 11h49- atualizado às 17h03 em 24/05/2017


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Argo2
Fiat Argo (Foto: Fiat)

A Fiat até tenta esconder as informações do novo Argo, mas o material de divulgação do hatch já está nas mãos dos concessionários. O Argo terá sete versões. São elas: Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR (automatizado), Precision 1.8, Precision 1.8 automático de 6 marchas, HGT 1.8 e HGT 1.8 automático de 6 marchas.
O motor 1.0 Firefly flex de três cilindros rende 77 cv e 10,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O 1.3 Firefly flex de quatro cilindros rende 109 cv e 14,2 kgfm. O 1.8 EtorQ Evo flex, que estreou na linha 2017 do Renegade, tem 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque máximo.
Apesar de o material oficial ainda não detalhar o câmbio manual de algumas versões, lojistas que tiveram acesso ao carro afirmam que ele terá cinco marchas, assim como Mobi e Uno. O câmbio GSR automatizado também é emprestado do subcompacto, com cinco velocidades. Já o câmbio automático de seis marchas é herdado da Fiat Toro.
Além do conjunto mecânico, o material dos lojistas confirma as cores do novo Argo. Serão três opções de cores sólidas para as versões Drive e Precision: Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine. Haverá ainda duas cores exclusivas para a versão topo de linha HGT: Azul Portofino e Vermelho Modena. Serão quatro cores metálicas: Prata Bari, Cinza Scandium, Preto Vesúvio e Branco Alaska (perolizada).

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Argo1
Materiais para concessionários revela cores, versões e itens do Fiat Argo (Foto: Reprodução)

Todos os opcionais

Ainda não sabemos quais serão os itens de série de cada versão. Mas os concessionários já possuem a lista de opcionais, o que já nos revela algumas informações. A versão Drive 1.0 terá quatro pacotes. O primeiro, apelidado de Kit Multimídia, terá central ultimídia de 7 polegadas e volante multifuncional. O Kit Parking terá sensor de estacionamento e câmera de ré, o Kit Convenience terá retrovisores externos elétricos e vidros elétricos traseiros. Por último, virá o Rádio Connect com Rádio Connect (sem tela sensível ao toque) e volante multifuncioinal.
A versão Drive 1.3 terá três pacotes de opcionais. Kit Parking com sensor de estacionamento e câmera de ré, Kit Convenience com retrovisores externos elétricos e vidros traseiros elétricos e o Kit Stile com rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina.
Para a Drive 1.3 GSR serão dois pacotes: Kit Parking com sensor de estacionamento e câmera de ré e Kit Stile com rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina.
São quatro kits de opcionais para Precision 1.8. São eles: Kit Tech com chave presencial, ar-condicionado digital e kit high tech (sensor de chuva, sesor crepuscular e retrovisor fotocromático). O Kit Parking terá sensor de estacionamento e câmera de ré, Kit Stile com rodas de liga leve de 16 polegadas e banco de couro e Kit Side bags com airbags laterais.
Para a topo de linha HGT, serão exatamente os mesmos pacotes da versão Precision. A única mudança é para o Kit Stile, que tem rodas de liga leve de 17 polegadas.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Argo_precision_e_hgt
Opcionais do Fiat Argo Precision e HGT (Foto: Reprodução)
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Argo3
Materiais para concessionários revela cores, versões e itens do Fiat Argo (Foto: Reprodução)


COMENTÁRIOS: Começando as decepções, pelo que dá para entender, no máximo, QUATRO airbags. Sinal de projeto barato, pois os sidebags vem junto com os bancos que, em geral já chegam assim do fornecedor. Airbags cortina, até onde eu sei, são montados em separado do forro do teto, então, são ao menos duas operações, então, os limando, projeto mais barato. Outra: esperava câmbio manual de 6 marchas, item já "carne de vaca" em outros mercados, aqui, "mosca branca".

62Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 26 maio - 12:10

KÜLL



Fiat Argo? Donos que gostam de Punto e Bravo falam o que a marca deve fazer

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Fiat-punto-germano-1495752968137_v2_900x506[url=javascript:void()]Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Pinit_fg_en_rect_red_28[/url]


Germano e dois Punto: design era destaque, mas falhas de acabamento não podem se repetir no Argo Imagem: Arquivo Pessoal





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Karina Craveiro
Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)
26/05/2017 04h00
Todos falam de design, qualidades e problemas crônicos dos modelos que serão substituídos
O árbitro paralisa o jogo. Saem de campo Punto e Bravo, jogadores consagrados, que entraram para o time da Fiat no Brasil em 2007 e 2011, respectivamente. No lugar dos dois, entra a maior aposta da marca para o campeonato 2017: o inédito Argo.
Se parte da torcida se anima com a escalação do novo hatch "premium", fãs dos outros dois modelos lamentam. Para eles, a saída é precoce -- ambos têm muitas histórias de vitórias (mas também de derrotas) para contar, sempre saudosas.

Versátil

Pelo leque amplo de versões, o Punto é um carro democrático e que atende vários bolsos, além de perfis distintos, que vão de famílias aos solteiros, diz o consultor automotivo Rafael Salari Spitaletti, da Car Hunter's, empresa que ajuda consumidores a encontrar um novo carro.
Segundo o especialista, o Punto fez seu nome no mercado de usados, embora algumas versões não tenham tanta liquidez. "A 1.8 HLX não é tão bem vista pelo alto consumo do motor. O pessoal também foge das unidades com câmbio automatizado Dualogic. Já a versão 1.4 Attractive é a mais procurada", resume.
Há ainda o Punto "mosca branca": pouco rodado. Ainda assim, a alta quilometragem não é um problema para o mercado do modelo.


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Raphael Poncio gosta do motor 1.8 do Bravo, justamente o de manutenção mais complexa na linha Imagem: Arquivo pessoal

Reputação não é o forte do Bravo

Sobre o Bravo, Spitaletti diz que é um modelo de pior mercado na comparação com o "irmão menor". "Não é tão barato assim, por um pouco mais é possível comprar um carro do mesmo tamanho e de uma outra marca com melhor reputação", comenta.
Para Pedro Luiz Scopino, administrador da Auto Mecânica Scopino, a mecânica dos dois carros é simples e em conta. De toda a gama, no entanto, o motor 1.8 E-torq tem manutenção mais complexa, com peças caras, e raramente vendidas para pronta entrega.
Ele expõe ainda que quase sempre faltam componentes para o câmbio automatizado Dualogic, seja para Punto ou Bravo. "No mais, são carros confiáveis", resume.
Curiosamente, está previsto que o Argo assuma esta versatilidade de versões: conforme UOL Carros apurou, deverá ter configurações com motor 1.0 e 1.3 Firefly, além de uma mais forte, possivelmente com o já defasado motor 1.8 E-torq.
Além disso, ainda não está descartado o uso do câmbio automatizado da Fiat (que trocou o nome Dualogic, já visado, pela sigla GSR). Mas haverá câmbio automático tradicional de seis marchas, sinal de que a Fiat aprendeu algo com a desvalorização de Punto e Bravo.

Xodó de Giorgetto Giugiaro

O Punto ainda aparece no site da Fiat com preços que variam entre R$ 53.310 e R$ 69.680. Apesar disso, a Fiat vende só unidades de estoque, que são cada vez mais raras. Posicionado acima do Palio, destacou-se ao longo de sua jornada pelo design moderno -- a criação é do designer italiano de automóveis Giorgetto Giugiaro.
Pela quantidade de motorizações (atualmente 1.4, 1.6 e 1.Cool e também de versões disponíveis (na lista atual entram Attractive, Essence e BlackMotion), donos de Punto destacam versatilidade, design e conforto como pontos mais fortes. Por dentro, acabamento e funcionalidades foram classificados como bons, enquanto o espaço para ocupantes foi citado como "suficiente". Reclamações apareceram na parte mecânica e de performance.
O paraibano Germano de Albuquerque Neto ficou triste com a notícia do fim do Punto, apesar de estar confiante e curioso sobre o Argo. "Como dono e entusiasta da marca não consigo entender essa estratégia de 'matar' o carro. O Punto tem um nome forte, é um carro bem resolvido, aceito pelos brasileiros e que vendeu muito bem", lamenta.
O estudante se apaixonou pelas linhas do Punto quando ainda nem podia dirigir. Convenceu seu pai a comprar o primeiro modelo da família, um 1.8 HLX, em 2008. Quando fez 18 anos, escolheu o Punto 1.4 Attractive Série Itália como primeiro automóvel. Hoje, são duas unidades na garagem: um 1.8 Sporting com câmbio automatizado Dualogic 2013 e um 1.4 T-Jet manual 2012, ambos na cor Amarelo Interlagos.
"O T-Jet é o xodó da casa, usado somente aos finais de semana e para viagens. Passa a semana coberto com uma capa na garagem. O Punto Sporting e o Fiat Mobi (nosso outro carro) são os de uso diário", enumera o estudante, que criou em 2013 o perfil de entusiastas @puntoclube no Instagram, com quase 41 mil seguidores.

Sporting do @caiobrunobaltazar! #PuntoClube #MeuFiat
Uma publicação compartilhada por Punto Clube (@puntoclube)
em
Mai25, 2017 às 10:56 PDT

Lições de quem conhece

Germano destaca ainda o volante multifuncional com "boa empunhadura e botões todos à vista e de fácil uso" e os bancos de formato concha na versão T-Jet, que "seguram bem o motorista em curvas mais acentuadas".
Ressalvas ficam para a quantidade de plásticos duros no painel, para o teto solar, que não "filtra" com eficiência os raios e deixa o interior do carro muito quente, e a iluminação dos botões do ar-condicionado, que queima com facilidade. "É uma dificuldade imensa substituir a lâmpada queimada, até mesmo nas redes de concessionárias".
O que não pode faltar no Argo para o estudante? "Um interior impactante, materiais de qualidade na construção, bastante itens de série, estilo próprio e por último, mas não menos importante, um preço competitivo".

Problemas recorrentes

O Punto 1.4 ELX 2010 da jornalista Karina Alméri é sua paixão. Foi comprado zero, tem bancos de couro customizados com costura vermelha, a mesma da carroceria -- e já está com 100 mil km rodados. "Eu o amo porque acho bem bonito e gostoso de dirigir. Já meu marido não gosta porque diz que o carro é muito pesado para o motor 1.4", conta.
Moradora de Jacareí (SP), roda com o hatch diariamente e diz que nunca teve dor de cabeça com o carro. Tem certeza, Karina? "O ar-condicionado! Reclamei diversas vezes na concessionária, ele passou por testes e tudo o que tinha para ser feito. Fora da concessionária consegui arrumar, mas não completamente, pois ele nunca funcionou da maneira que eu acho que deveria funcionar", relembra.
Entre os atributos do modelo ela destaca, olha aí, o design. Diz que o porta-malas sempre foi o suficiente para seu uso, mas não o considera grande.
Já a publicitária Soraya El Dib (30) vive dias pouco felizes ao lado de seu Punto 1.4 ELX, comprado zero-km em 2008. "Quero trocá-lo urgente. Fiquei um pouco traumatizada com o tanto de problema. Vou priorizar carros que não dão dor de cabeça para a próxima compra", afirma, rumo à oficina.
"Estou voltando com ele para o mecânico pela 57ª vez. Desta vez é o motor esquentando e um vazamento. Meu noivo tem um Toyota Corolla antigo que não deu nem 1/5 dos problemas que o meu Punto teve", lamenta.
À época que elegeu o Punto no lugar de um Citroën C3, a imponência do modelo da Fiat foi o que chamou de cara a sua atenção. "Gostei da parte interna dele também. Vinha com computador de bordo, que hoje não é nada demais, som embutido, com motor 1.4. Fiquei feliz com a escolha".
Depois de rodar mais de 100 mil km, considera-o pouco resistente. "As teclas do som começaram a descascar com o tempo. Os botões da chaves-canivete também já estragaram umas três vezes sem nenhum outro motivo além de uso. Parece um carro que foi feito para durar dois anos. Já ouvi de outras pessoas que têm Punto que nunca tiveram problema com o carro. Dei azar", lamenta. A paulistana avisa que tem receio de conhecer o Argo, mas estaria aberta ao encontro.


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Soraya El Dib só teve dor de cabeça: "Punto é pouco resistente" Imagem: Arquivo pessoal

Bravo, o breve

A pegada esportiva é unânime, mas o Bravo teve a produção encerrada depois de seis anos de mercado. O do petroleiro Raphael Poncio é um 1.8 Essence Dualogic com apenas 31 mil km rodados. Foi o segundo dono do modelo de cor prata, que é tirado da garagem em Duque de Caxias (RJ) apenas aos finais de semana.
"O que mais gosto é do motor 1.8. O que menos gosto são as colunas dele, muito largas, prejudicam muito a visão", disse. Sobre o habitáculo, Poncio ressalta que motorista e carona têm muito espaço, mas quem anda atrás se sente apertado, por causa do túnel central e da saída de ar-condicionado. Já o porta-malas, segundo ele, é amplo e se parece com o de um sedã. Poncio ainda fica com seu Bravo por mais um ano, e espera que o Argo seja um substituto à altura.
O empresário Kim Machado, porém, nem quer saber de qualquer coisa sobre o Argo. Dono de um Bravo 1.8 Absolute, acha "péssima notícia" a substituição tão rápida. "Isso tende a desvalorizar e ter o custo da manutenção bem mais elevado", opina o morador de Ribeirão Preto, que usa o Bravo desde 2012. "Comprei com a intensão de pegar um Punto, mas quando entrei no carro, vi o ótimo acabamento e espaço interno [do Bravo]", relembra.
"Tive alguns problemas elétricos com o carro, como os vidros fechando e abrindo sozinhos quando trava o carro pelo alarme. Os espelhos também pararam temporariamente de rebater ou a regulagem parava de funcionar, e com dois anos de uso, o cartão SD do navegador deu problema. Tive os arquivos corrompidos e até hoje a Fiat não me deu solução para a troca", enumera.
O que não pode faltar em seu próximo carro? "Tem de ter motor confiável, itens de segurança, espaço interno e bom porta-malas", completa. Só que, no caso de Machado, não será um Argo.
Para a Fiat, fica a lição do que não fazer em campo com seu novo jogador.

63Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 4 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 26 maio - 17:53

Fabiano

Fabiano

Eu teria um Punto 1.4 Tjet ou um Bravo, gostei demais do Stilo que tive.

http://www.oticainova.com.br

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