AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

+3
R8V
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 13]

151Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 15:30

Grilo


Administrador

Complementando o post acima, eis o comparativo de tamanho do Virtus X Tipo

Virtus X Tipo
4,48 x 4,53 comprimento
1,75 x 1,79 largura
1,46 x 1,49 altura
2,65 x 2,63 entre eixos
521 x 500 L porta malas

Seria interessante o Tipo importado (como na Argentina) para brigar com as versões mais completas do Virtus, mas conhecendo a política da Fiat, é algo quase impossível.

http://www.autouniverso.com.br

152Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 17:30

KÜLL




[size=44]Mercado: Fiat Cronos já é distribuído para revendas


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
25 de Janeiro de 2018
[/size]
  [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/fiat-marcas/fiat-cronos-ja-e-distribuido-para-revendas/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/flagra-fiat-cronos.jpg&description=O Fiat Cronos s%C3%B3 ser%C3%A1 lan%C3%A7ado no mercado brasileiro no fim de fevereiro. O sed%C3%A3 fabricado na Argentina ser%C3%A1 equipado com motores 1.3 e 1.8.][/url]



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Flagra-fiat-cronos-3
O lançamento do Fiat Cronos estava programado para os dias 8 e 9 de fevereiro. Porém, a marca mudou a data de chegada de seu sedã argentino para os dias 20 e 21. Apesar do adiamento, o fabricante já distribui unidades do sedã para suas revendas.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Flagra-fiat-cronos-2

Preços estimados do Fiat Cronos


Como nossa reportagem publicou em novembro, o Fiat Cronos deverá ter preços entre R$ 57 mil e R$ 72 mil. Confira abaixo os preços estimados do sedã. Confira:

  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 57 mil
  • Cronos 1.3 Drive (GSR) – R$ 62 mil
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 66 mil
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – 72 mil



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Flagra-fiat-cronos

Versões


Com exceção da ausência das versões 1.0 Drive e 1.8 HGT, as opções 1.3 Drive e 1.8 Precision terão os mesmos itens de série do Argo e mesmos pacotes de opcionais. O motor menor poderá trabalhar em conjunto com as transmissões manual e automatizada, ambas de cinco velocidades. Já o propulsor maior contará com câmbios manual de cinco velocidades e o automático seis posições.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Flagra-fiat-cronos-4

Interior


Internamente, o Fiat Cronos segue o mesmo padrão de acabamento do Argo. O que mudam são pequenos grafismos no painel. O espaço interno do Cronos é bem menor quando comparado ao Virtus. Porém, ainda é bom e em viagens curtas três adultos consegue dividir o banco traseiro. O espaço para as cabeças é bom no banco traseiro e a porta exclusiva do sedã facilita o acesso.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Flagra-fiat-cronos-1

Motores


As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.
Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

Fotos | Angelo Benine e Autos Segredos

153Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 29 Jan - 11:57

KÜLL



[size=35]Fiat Cronos chega em quatro versões, com porta-malas de 525 l[/size]


Motores do sedã da Fiat serão 1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv de potência
Luís Perez 
Do Carpress, em São Paulo

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppEmailCompartilhar


Divulgação
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 50862d360e6387cee5e1016764b5d36d_L
Cronos terá versões com preços estimados entre R$ 59 mil e R$ 72 mil

Logo após o lançamento do Volkswagen Virtus, começam a ser divulgadas informações mais detalhadas as respeito do Fiat Cronos, seu concorrente direto. O sedã compacto da marca italiana terá quatro versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 manual e Precision 1.8 AT6 (automático).
Muitas fotos do Cronos na galeria!

Como ainda não realizou a convenção nacional de imprensa, a Fiat não divulgou os preços oficiais, mas estimativas publicadas pela revista “Quatro Rodas” dão conta de que eles seriam, respectivamente, R$ 59 mil, R$ 64 mil, 66 mil e R$ 72 mil.

O que se sabe, por quem já teve contato com o Cronos, é que desde a versão de entrada Drive 1.3 MT, o modelo traz motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque máximos (ou seja, abastecido com etanol), com câmbio manual de cinco velocidades.

Essa mesma versão já inclui sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, volante com comandos de áudio e telefonia, segunda porta USB, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, chave com telecomando, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 3,5 polegadas, Isofix para cadeirinhas de criança, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens.

A versão Drive 1.3 GSR, que é a com câmbio automatizado, inclui controle por botões no console central e função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo e Auto-Up Shift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. Vem ainda com paddle shifts, ou seja, borboletas atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Também são de série na versão o Start&Stop, Ambient Lights e itens de segurança como o ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) e o TC (Controle de Tração).

A versão Precision 1.8 manual traz motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (também com etanol), associado a um câmbio manual de cinco velocidades. De série há faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro, alarme e os sistemas de segurança ESC e TC.

Como opcionais, a versão pode trazer airbags laterais, câmera de ré, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 7 polegadas, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Top de linha, a versão Precision 1.8 AT6 vem com o mesmo câmbio automático de seis velocidades da picape Toro. Aliás, o Cronos é o primeiro sedã compacto da Fiat a receber esse tipo de transmissão. Inclui paddle shifts atrás do volante para troca sequencial das marchas, controlador de velocidade, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.

O Cronos chegará ao mercado em oito cores: as sólidas branco Banchisa, preto Vulcano e vermelho Alpine, as metálicas prata Bari, cinza Scandium, preto Vesúvio e vermelho Marsala e a perolizada branco Alaska.

Busca por informações

A estratégia de lançamento do Cronos tem sido ininteligível. No final de novembro, a Fiat realizou uma apresentação fechada com imagens de divulgação, sem grandes detalhes sobre o veículo. No início de janeiro, deslocou um grupo de jornalistas para conhecer o carro, desde que as informações em veículos impressos só começassem a ser divulgadas agora e no dia 6 de fevereiro em on-line.

Carpress só participou da prévia estática do final de novembro. Portanto está apurando o máximo de informações possível para levar ao leitor, que precisa decidir que carro comprar – se Volkswagen Virtus ou Fiat Cronos.

Por sinal, o Cronos não é um “sedã do Argo”. Ele é mais bonito e sofisticado em relação ao hatch. O Virtus é maior e mais espaçoso. Em porta-malas, o duelo é vencido pelo Cronos no olho mecânico — o Virtus tem 521 litros, contra 525 litros do Cronos.

O evento nacional de lançamento do Cronos, em Córdoba, na Argentina (o Cronos é fabricado lá, enquanto o Virtus é feito na fábrica paulista da Volkswagen em São Bernardo do Campo), estava marcado para o início de fevereiro, mas foi transferido para 20 e 21 de fevereiro.

Carpress aguarda para trazer ainda mais informações para seu leitor.

154Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 30 Jan - 11:34

KÜLL



Fiat Cronos: versões, itens de série, opcionais - lançamento

CATEGORIAS: FIAT-CHRYSLER , FIAT-CRONOS 25 COMENTÁRIOS



Fiat do Brasil já está distribuindo o seu novo sedã compacto Cronos para a rede de concessionárias. O modelo será lançado no dia 20 de fevereiro.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252811%2529


No Brasil, o Fiat Cronos será ofertado em duas versões de acabamento (Drive e Precision), e quatro opções de powertrain: 1.3 MT (R$ 59 mil), 1.3 GSR (R$ 64 mil), 1.8 MT (R$ 66 mil) e 1.8 Automático (R$ 72 mil). Os preços variam entre R$ 59 mil e R$ 72 mil.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%25281%2529


O Fiat Cronos chega para concorrer com o Hyundai HB20S, [url=https://www.car.blog.br/search/label/Chevrolet Prisma]Chervrolet Prisma[/url], VW Voyage e Renault Logan. O veículo é produzido na Argentina, e seu lançamento será na cidade de Córdoba.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252810%2529


Os modelos Drive serão equipados com o motor Firefly 1.3, de quatro cilindros, com 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (quando abastecido com etanol). 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252822%2529


Esse motor poderá estar associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Já o Cronos Drive 1.3 GSR vem com transmissão automatizada, antes conhecida como "Dualogic", e agora "GSR" - o mesmo aplicado ao Fiat Mobi e Argo.

Itens de série

O Fiat Cronos terá desde o modelo de acesso: central multimídia touchscreen com tela de sete polegadas, volante com comandos multifuncionais, segunda porta USB, chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica e sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias). 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252844%2529


O painel de instrumentos conta com um display de TFT de 3,5 polegadas e há ainda o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. Os bancos traseiros trazem o sistema Isofix para cadeirinhas infantis.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252817%2529


Na versão Drive 1.3 GSR, acrescenta-se câmbio automatizado com shift-padles para trocas manuais, controle de estabilidade e de tração, função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo e Auto-Up Shift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252853%2529


A distância entre-eixos do Cronos não mudou em relação ao Argo, permanecendo em 2,52 metros - resultando em espaço interno para os passageiros idêntico ao do hatch.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252839%2529


Já o porta-malas teve grande ganho, passando dos 300 litros do Argo para 525 litros no Cronos.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252838%2529



Assim como no Argo, as versões Precision adotam o motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (também com etanol). 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%25286%2529


Na versão com transmissão manual, o Cronos Precision terá todos os itens do Drive 1.3 MT e acrescenta rodas de liga leve aro 16, faróis com luz de posição em LED e luzes de neblina, além de retrovisores elétricos com função tilt-down, repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme. 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252851%2529


Opcionalmente ele poderá receber ar-condicionado digital e automático, airbags laterais, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, câmera de ré e display de TFT de sete polegadas no painel de instrumentos. Bancos revestidos em couro e rodas de liga aro 17 também são parte da lista de opcionais.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252820%2529


Finalmente, a versão topo de gama, Precison Automática, vem com a transmissão automático de seis marchas do Argo e da Toro, seletores de trocas de marchas manuais.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos%2B%252833%2529


O Fiat Cronos será ofertado em oito opções de cores, das quais três sólidas (branco, preto e vermelho) e outras cinco metálicas (prata, cinza, preto, vermelho e branco perolizada).

155Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 11:38

KÜLL



[size=42]Preço definirá futuro do Fiat Cronos no mercado nacional[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 7 de Fevereiro de 2018 




Sedã tem belas linhas, acabamento e equipamentos condizentes com a concorrência

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-6
Marlos Ney Vidal
De Lagoa Santa (MG)
O Fiat Cronos chegará ao mercado no fim deste mês com a difícil missão de mostrar que não é um Argo três volumes. Isso porque tem os mesmos entre-eixos e itens de série do hatch. Mas a inevitável associação não é demérito para o sedã. Só não dá para fantasiar. A Fiat afirma que o Cronos vai além do Argo e coloca o sedã como um modelo mais tecnológico. Mas ainda não conseguimos descobrir onde.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-4

Mercado


Não é o tempo que dirá se o Cronos será um sucesso no mercado nacional, mas sim seus preços, que serão decididos apenas no dia 21 do mês corrente. Se não forem competitivos, a vida do sedã será complicada.
Quando se compara os itens de série do Cronos com os concorrentes veteranos, sua lista mais recheada se destaca. A situação complica mesmo é quando o Fiat é comparado com a lista de itens do Virtus. O posicionamento agressivo do Volkswagen jogou a pressão para cima do Cronos.

Nossa aposta é que o sedã tenha preços entre R$ 57 mil e R$ 72 mil em termos de preço base. Se estivermos certo, a vida do Cronos não será tão fácil.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-11

Primeira volta


Nossa reportagem participou de uma pré-apresentação do modelo no qual tivemos um curto contato com as versões 1.3 Drive e 1.8 Precision equipadas com transmissão manual de cinco velocidades.

Suspensão


O Fiat Cronos mantém o bom comportamento dinâmico do Argo, mas não vai além. A engenharia da marca diz que a suspensão do sedã não é mesma do hatch. Na dianteira, ele tem uma nova calibragem e na traseira, a suspensão é exclusiva. Mesmo assim, não há diferenças perceptíveis em relação ao hatch. O conjunto dá ao Cronos um equilíbrio entre conforto e estabilidade. O condutor tem o carro em sua mão e a suspensão transmite segurança em curvas e filtra bem as imperfeições do solo. Em ruas de calçamento onde o curso da suspensão é pouco exigido, o Cronos se sai bem, mas, em percursos onde a suspensão trabalha com o curso mais longo, as batidas secas são inevitáveis.
Andando no banco traseiro, nota-se um pouco mais de conforto em relação ao Argo.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-7

Dirigindo


Em trajeto rodoviário com quatro ocupantes, o desempenho do Cronos 1.8 Precision é satisfatório. Apesar da idade do propulsor, os trabalhos em seu rejuvenescimento surtiram efeito. Em dados oficiais, 85% do torque estão disponíveis a partir de 2.000 rpm. O sedã responde bem em faixas de rotação mais baixas. Em giros mais altos o propulsor também entrega bom rendimento. Ponto positivo para bom o isolamento acústico. O motor cumpre seu papel tanto em trânsito urbano, quanto em trajeto rodoviário.
Apesar de ser mais pesado que o Argo, o motor 1.3 Firefly permite boa aceleração e consegue dar boa dinâmica ao sedã. Mesmo com quatro ocupantes, ele surpreende, talvez pelo fato de não se esperar muito dele. O propulsor não tem comportamento esportivo, mas proporciona segurança nas ultrapassagens. Funcionamento suave agrada aos ouvidos.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-7

Câmbio


Se o desempenho dos motores é satisfatório, o mesmo não se pode dizer do câmbio manual que equipa ambas as versões. Apesar dos engates precisos e leves, o curso longo da alavanca incomoda. É preciso ter suavidade no pé ao soltar a embreagem para não sacolejar o passageiro.

Entre-eixos


Segundo a marca, o Fiat Cronos é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), porém, apesar do nome pomposo afirmar que é uma arquitetura modular, o sedã não teve ganho de entre-eixos em relação ao Argo, mantendo os mesmos 2,52 metros. Medida que representa apenas um ganho de centímetro em relação ao Grand Siena. Isso representa um retrocesso, afinal, até mesmo a dupla Palio/Grand Siena se diferenciava pelo entre-eixos de 2,42 m para o hatch e de 2,51 m para o sedã.
Questionados sobre o por que do Cronos não ter um entre-eixos maior, executivos da marca pregam o discurso que o desenho final do carro ficaria comprometido com um aumento de entre-eixos.  Eles ainda enfatizam que o espaço interno do Cronos é maior que o do Argo, apesar do ganho irrisório de 1 centímetro no espaço para as pernas de quem vai atrás.

Tamanho


O Fiat Cronos tem 4,36 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas do sedã comporta 525 litros de bagagem.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-2

Vida a bordo


Apesar do entre-eixos ser o mesmo do hatch, quatro adultos viajam bem acomodados no sedã. Já com cinco adultos somente em trajetos curtos. Mesmo que pessoas de maior estatura estejam nos bancos dianteiros, os ocupantes da parte de trás ainda contam com bom espaço para as pernas. Mas, vale ressaltar que o conforto ficam aquém do oferecido pelo Volkswagen Virtus. Já os mais altinhos sentiram falta de mais espaço para as cabeças. A porta exclusiva do sedã facilita o acesso ao banco traseiro.

Acabamento


Um dos pontos positivos do Fiat Cronos em relação aos concorrentes mais velhos (HB20S, Prisma, Cobalt, City e Etios Sedan) e também ao mais novo (Volkswagen Virtus) é o acabamento interno.
A marca conseguiu agregar maior valor Cronos ao saber trabalhar melhor as texturas dos revestimento das portas e painel. Elas ajudam a quebrar o aspecto de simplicidade dos materiais. Os encaixes são perfeitos e sem rebarbas. Quando comparado ao painel de todos os seus concorrentes diretos, o do Cronos se sobressai e ostenta visual mais moderno. A central multimídia flutuante, as três saídas de ar centrais e o console central são mais agradáveis aos olhos, assim como o volante que tem boa pega.

Segurança


Em termos de segurança, o Fiat Cronos segue à risca ao pacote já ofertado no Argo. Os importantes controles de tração (TC) e estabilidade (ESC) são ofertados de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR, assim como Hill Holder (HH). A marca peca por não ofertar os itens nem como opcionais para a versão de entrada 1.3 Drive.
A marca se apoia no regulamento do jogo e oferta somente os obrigatórios airbags frontais e freios ABS. Os sidebags são ofertados apenas como opcional para as versões Precision. Nesse quesito a marca perdeu a chance de se colocar párea ao Virtus que oferta quatro airbags de série desde a configuração de entrada.

Testes de impacto


A Fiat segue em seu discurso e afirma que está confiante quanto ao desempenho do Cronos e do Argo em testes de impacto. O fabricante joga suas fichas nos aços de alta resistência usados na construção da dupla. Os executivos dizem que estão bem tranquilos. Porém, apesar do discurso, fica difícil entender o por que da marca não ter patrocinado os testes de impacto deles no Latin NCAP. Indagados, os dirigentes dizem que são questões internas que ainda não foram resolvidas. Eles ainda ressaltam que ambos se saíram muito bem em testes realizados em seus laboratórios. Porém, até a comprovação oficial pelo Latin NCAP, o consumidor fica sem a importante informação que pode ajudá-lo a definir sua compra.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-8-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-7-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-6-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-5-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-11-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-10-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-9-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-4-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-5-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-6-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-7-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-8-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-3-615x300


Visual


O Fiat Cronos se diferencia do Argo pelo novo para-choque com grade dianteira superior e inferior exclusivas. A grade principal conta com uma barra horizontal cromada com o fundo em formato colmeia. A inferior tem grade em formato de colmeia e os faróis auxiliares contam contornos cromados. O sedã tem traseira curta, a exemplo do Chevrolet Prisma. As lanternas são horizontais e invadem bem as laterais do sedã, já a parte que se estende pela tampa do porta-malas tem formato mais fino.
A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque terá grande aplique preto em sua parte inferior deixando somente um filete pintada pouco abaixo da tampa. Gosto é uma coisa subjetiva, mas, não há como negar que o Cronos é um belo carro e tem linhas mais resolvidas que seus concorrentes. Nem mesmo o recém-lançado Volkswagen Virtus é tão belo.

De lado


Nas laterais, o sedã mantém as porta vincadas como no Argo. Porém, mesmo com o entre-eixos idêntico as portas traseiras tem desenho exclusivo.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision

Versões


O Fiat Cronos será comercializado nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-1

Motores


As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-6
Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

Consumo


Em dados oficiais aferidos pelo Inmetro, o Fiat Cronos 1.3 manual tem média de consumo de 8,5 km/l em ciclo urbano e 10,3 km/l em trajeto rodoviário com etanol. Com gasolina, a média é de 12,4 km/h na cidade e 14,8 km/l em estrada.
A versão 1.3 GSR faz 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/h na estrada com o derivado da cana. Abastecido com gasolina a média é 12,7 km/h na cidade e 14,8 km/h.
A versão 1.8 Precision manual consome 8 km/h na cidade e 9,6 km/h em estrada quando abastecida com etanol. Rodando com gasolina a média sobe para 11,6 km/h na cidade e 13,8 km/h em circuito rodoviário. A versão Precision automática tem média de 7,2 km/h em ciclo urbano e 9,6 km/h em rodovia. Já com gasolina a média é de 10,3 km/h na cidade e 13,3 km/h em estrada.

Confira os itens de série do Fiat Cronos


Cronos 1.3 Drive
O Fiat Cronos 1.3 Drive vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, sistema ISOFIX, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave com telecomando, iTPMS, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, duas portas USB e rodas de aço de 15”. Ao contrário do Argo, o Cronos 1.3 Drive não vem com o sistema Start&Stop que não é ofertado nem como opcional.
Cronos 1.3 Drive GSR
A versão equipada com câmbio automatizado vem com todos os itens da Drive e agrega os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, paddle shifts, piloto automático, apoio de braço para o motorista, ambiente Lights, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos e luz de setas nos retrovisores.
Cronos 1.8 Precision
A versão 1.8 Precison vem com todos os itens da 1.3 Drive manual e agrega rodas de liga leve de 16”, faróis LED Design, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos, luz de seta nos retrovisores banco traseiro bi-partido, Hill Holder (HH) e controles de tração (TC) e estabilidade (ESC).
Cronos 1.8 Precision AT6
Já o Cronos 1.8 automático vem com todos os itens da anterior e agrega paddle shifts, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, ambiente lights, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro.

Itens opcionais do Fiat Cronos


Cronos 1.3 Drive
A versão 1.3 Drive conta com quatro pacotes de opcionais:

  • Kit Stile: Rodas de liga leve de 15”, faróis de neblina e banco traseiro bi-partido 60/40
  • Kit Parking: Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
  • Kit Convenience: Retrovisor elétrico e vidro elétrico traseiro
  • Alarme




Cronos 1.3 Drive GSR
A opção 1.3 Drive GSR conta com três pacotes de opcionais:

  • Kit Stile: Rodas de liga leve de 15”, faróis de neblina e banco traseiro bi-partido 60/40
  • Kit Parking: Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
  • Alarme




Cronos 1.8 Presicion Manual e AT6
As versões 1.8 Precision contam com quatro pacotes de opcionais:

  • Kit Stile: Rodas de liga-leve de 17” e bancos revestidos em couro
  • Kit Tech: Ar-condicionado digital, quadro de instrumentos de 7”, Keyless Entry ‘N’ Go, Folding, Puddle Lamps, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor eletrocrômico
  • Airbags laterais dianteiros
  • Câmera de ré




Cores


O Fiat Cronos será comercializado nas cores sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e vermelho Alpine. As opções metálicas são o Prata Bari, Cinza Scandium, Preto Vesúvio e o Vermelho Marsala. O sedã contará ainda com a perolizada Branco Alaska.

Garantia


O Fiat Cronos será comercializado com três anos de garantia.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-4-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-5-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-6-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-7-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-4-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-13-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-12-615x300


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Fiat/Divulgação

156Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 11:43

KÜLL



[Impressões] Andamos no Fiat Cronos

Sedã derivado do Argo comete alguns deslizes em relação à concorrência, mas também tem bons atributos para encará-la

Por Felipe Boutros07/02/18 às 10h34




Sedã derivado do Fiat Argo, o Cronos será lançado no fim deste mês. O modelo terá vida dura: além de concorrentes já estabelecidos no mercado – como o Hyundai HB20S, o Chevrolet Prisma, o Honda City e o Chevrolet Cobalt – terá que encarar o Volkswagen Virtus. Este é considerado seu principal concorrente, já que é a versão três volumes do Polo. No segundo semestre, para piorar, a Toyota irá apresentar o Yaris sedã, modelo que ficará posicionado entre o Etios e o Corolla.


  • Já sabe tudo sobre o Virtus? Não?! Então clique aqui!




Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-3-1168x827
Ao contrário do Virtus, que ganhou mais espaço interno em relação ao Polo (8,6 cm a mais de entre-eixos, totalizando 2,65 m), o Cronos tem o mesmíssimo entre-eixos do Argo. São 2,52 m.



  • O Honda City foi reestilizado e ganhou novos equipamentos. Veja mais!




Durante a pré-apresentação, executivos da Fiat garantiram que, graças ao rearranjo de componentes, houve ganho de 1 cm no espaço para as pernas. A explicação é que alongar o entre-eixos traria prejuízo ao desenho do sedã, com caimento do teto e comprometimento do espaço para a cabeça dos ocupantes do banco traseiro.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-5

- Publicidade -


Falando em desenho, para tentar se diferenciar um pouco mais do Argo, o para-choques, o capô e a grade têm desenhos próprios. Inclusive, dão ao sedã um ar mais esportivo em relação aos componentes utilizado no hatch.



  • Testamos o Chevrolet Cobalt. Saiba o que achamos do sedã




Na prática, há espaço sim para quatro adultos. Sem sobras, mas também sem quaisquer apertos. O porta-malas tem capacidade para 525 litros.

Por dentro, destaque para o bom padrão do acabamento. A utilização de texturas diferentes dá um toque de sofisticação ao Cronos, completado com o bom encaixe das peças. Chama a atenção a tela sensível ao toque de sete polegadas no centro do painel.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0783-1239x827
O Cronos será vendido em duas versões de acabamento: Drive e Precision. A primeira será equipada com o motor 1.3 Firefly, que rende 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque é de 14,2 kgfm e 13,7 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente. Nessa configuração, haverá a opção de câmbio automatizado GSR (ex-Dualogic).

Já o Cronos Precision terá o 1.8 eTorQ, que entrega 139/135 cv de potência e 18,3/18,7 kgfm de torque com etanol/gasolina. Nesse caso, a Fiat irá oferecer opção de câmbio automático de seis marchas.

Diferentemente do Argo, o Crono não terá nenhuma configuração equipada com motor 1.0.


Como o Cronos anda



Em um rápido test-drive entre Betim e Lagoa Santa, cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, dirigimos as versões 1.3 Drive e 1.8 Precision, ambas com câmbio manual de cinco marchas.


- Publicidade -


O 1.3 Firefly surpreende e consegue empurrar o Cronos com desenvoltura, mesmo com quatro ocupantes no sedã.  O câmbio segue o padrão Fiat: engates longos e poucos precisos. Já o acerto de suspensão (dianteira McPherson e traseira com eixo de torção, ambas com calibração específica) segue a linha do Argo: garante boa dirigibilidade e conforto. A direção elétrica também está bem calibrada.

A Fiat pecou em não oferecer nesta versão os importantes controles de estabilidade e tração. Mas fez bom serviço em termos de segurança ao oferecer os dois dispositivos em todas as outras – inclusive na 1.3 GSR – que também recebem o sistema de auxílio de partida em rampa, o Hill Holder.

Ainda neste quesito, a marca italiana não irá mandar o Cronos e o Argo para testes de colisão patrocinados do Latin NCAP. Vão esperar o crash test independente, mas garantem que os dois modelos estão no mesmo patamar dos concorrentes. Polo e Virtus ganharam cinco estrelas, a nota máxima.

Como era de se esperar, o 1.8 tem um desempenho razoavelmente superior. Recentemente, a Fiat retrabalhou esse motor para aumentar a oferta de força em rotações mais baixas – 85% do torque está disponível a partir de 2.000 rpm. A dirigibilidade agrada na cidade.

O isolamento acústico é eficiente. É possível conversar sem ser necessário elevar o tom de voz.

O Cronos segue o padrão do Argo como o melhor Fiat já feito no Brasil. Comparado aos novos concorrentes, peca em não ter ganhado espaço interno significativo em relação ao hatch de origem. Agrada pelo acabamento e desenho. Provavelmente, o fiel da balança nessa briga deverá ser o preço, a ser revelado no próximo dia 21.



  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-1

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-4

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0796-1239x827

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0762-1239x827

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0651-1239x827

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0611-1239x827

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Mgbf3041-1241x827






  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-1-565x341

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Cronos-auto-papo-4-565x352

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0796-565x377

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0762-565x377

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0651-565x377

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Rla_0611-565x377

  • Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Mgbf3041-565x377





Versões e equipamentos



Fiat Cronos 1.3 Drive: ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, sistema ISOFIX, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave com telecomando, iTPMS, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, duas portas USB e rodas de aço de 15”. Ao contrário do Argo, o Cronos 1.3 Drive não vem com o sistema Start&Stop que não é ofertado nem como opcional.

Fiat Cronos 1.3 Drive GSR: Todos os itens da Drive e agrega os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, paddle shifts, piloto automático, apoio de braço para o motorista, ambiente Lights, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos e luz de setas nos retrovisores.

Fiat Cronos 1.8 Precision: Todos os itens da 1.3 Drive manual e agrega rodas de liga leve de 16”, faróis LED Design, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos, luz de seta nos retrovisores banco traseiro bi-partido, Hill Holder (HH) e controles de tração (TC) e estabilidade (ESC).

Fiat Cronos 1.8 Precision AT6: Todos os itens da anterior e agrega paddle shifts, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, ambiente lights, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro.

Fotos: Marlos Ney Vidal/Divulgação e Fiat/Divulgação

157Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 11:45

KÜLL



Novo Fiat Cronos 1.8 Automático: desempenho e consumo

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , FIAT , FIAT-CRONOS 0 COMENTÁRIOS






A Fiat do Brasil apresenta as primeiras imagens e informações oficiais do novo sedã compacto Cronos, que chega ao mercado nacional em março, com preços (estimados) entre R$ 59 mil e R$ 72 mil reais.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-2018%2B%25281%2529
[size]

O Fiat Cronos é a versão três volumes do Argo, mantendo o entre-eixos, e trazendo novas portas e um porta-malas proeminente, e novidades estéticas na dianteira - que recebeu novos para-choques e grade.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-2018%2B%25283%2529
[size]

Em termos dimensionais, o Argo mede 4,36 metros de comprimento (12 cm menor que o VW Virtus) e tem um entre-eixos de 2,52 metros (o mesmo do Argo, 13 cm menor que o do Virtus).

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-Automatico
[size]

O porta-malas comporta 525 litros.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-2018%2B%25286%2529
[size]

O modelo será oferecido no Brasil em quatro versões, Drive 1.3 MT, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 MT e Precision 1.8 Automática.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-2018%2B%25287%2529
[size]

A mecânica é a mesma do Argo, mas o ajuste de suspensão do sedã é mais macio, com molas e amortecedores específicos do Cronos.

Desempenho e consumo

O Fiat Cronos 1.8 Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 196 Km/h. O consumo com gasolina, segundo o INMETRO, é de 10,3 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada.

Comparativo


[/size]
Modelo0 a 100 Km/hVel. Máx.Cons. CidadeCons. Estraada
Fiat Cronos 1.8 AT9,619610,313,3
VW Virtus 200 TSI AT9,919511,214,6
[size]

Itens de série e opcionais:

Fiat Cronos Drive 1.3 MT: central multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, volante com comandos de áudio e telefonia, – segunda porta USB para os passageiros traseiros, ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos (na dianteira), painel de instrumentos com display TFT de 3,5", sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, banco do motorista com ajuste de altura e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros

Cronos Drive 1.3 GSR: todos os itens do Cronos 1.3 MT e acrescenta câmbio automatizado GSR de cinco marchas com modo Sport e paddle shifts, sistema Start-Stop, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos com tilt-down e repetidores de seta, controles eletrônicos de estabilidade e tração, hill-holder.

Cronos Precision 1.8 MT: todos os itens do Drive 1.3 GSR, exceto o piloto automático, e acrescenta faróis com luz de posição de leds, rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis de neblina;

Cronos Precision 1.8 AT6: todos os itens do Precision MT e acrescenta câmbio automático de seis velocidades, volante com paddle shifts, cruise control, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.

Opcionalmente podem ser pedidos pacotes que contempla, dependendo da versão, airbags laterais, câmera de ré, display TFT de 7 polegadas no painel de instrumentos, ar-condicionado digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, sensores de chuva e de luminosidade, bancos de couro e rodas de liga leve de 17 polegadas.[/size]

158Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 11:46

KÜLL



FIAT CRONOS: SEDÃ DO ARGO TEM CONTEÚDO E É BOM DE DIRIGIR

Confira como foi o nosso primeiro contato com o sedã, na Argentina; o novo carro da Fiat chega às lojas em março



por JULIO CABRAL, DE CÓRDOBA

07/02/2018 10h00 - atualizado às 10h24 em 07/02/2018


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-principal
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)



Feito na renovada fábrica de Córdoba, Argentina, o Fiat Cronos chegará em março no Brasil, mas já foi pré-apresentado à imprensa brasileira na cidade argentina como uma maneira de marcar presença diante de novos concorrentes, especialmente o Volkswagen VirtusDirigimos o sedã - tanto com motor 1.3 quanto com motor 1.8 - por um período breve e contamos agora o que você pode esperar do modelo, incluindo equipamentos, itens e comportamento dinâmico.
PREÇOS
Segundo estimativas, os valores devem ficar entre R$ 3 mil e R$ 4 mil a mais que as configurações equivalentes do Argo, ou seja, podemos esperar por R$ 57.990 pelo Cronos Drive 1.3 manual, R$ 62.990 pelo automatizado e valores a partir de R$ 65.290 pelo Precision 1.8 manual. Se formos levar em consideração o top automático testado brevemente no país vizinho, estaremos falando de um sedã de pouco acima de R$ 70 mil, sem os opcionais. Vale dizer que na Argentina os preços variam de 321.300 pesos, o equivalente a R$ 55.560, e 412 mil pesos, o que na nossa conversão daria R$ 70.750.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-traseira-em-movimento
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

VERSÕES E CONTEÚDO

A configuração básica Drive vem sempre com o motor 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 ­kgfm de torque. O câmbio pode ser o manual ou automatizado GSR, ambos de cinco marchas. De série, há ar-condicionado, direção elétrica ajustável em altura, trio elétrico, central multimídia Uconnect de sete polegadas e monitoramento de pressão dos pneus. Itens como rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, banco bipartido e alarme são oferecidos como opcionais. Apenas a versão com o câmbio GSR traz controle de tração e de estabilidade com hill-holder, uma economia insensata.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-frente-2
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Já o Precision vem sempre com o 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm, além de ser o único a ter a opção do câmbio automático Aisin de seis relações. Ele acrescenta faróis com LEDs, rodas de liga leve aro 16 e traz de série os opcionais mencionados acima para o 1.3, além dos controles de tração e estabilidade. Só que muito do luxo experimentado no modelo na Argentina ainda é opcional, exemplo dos airbags laterais (não há do tipo cortina), display de alta resolução no painel com sete polegadas, entrada e partida sem chave, câmera de ré, bancos de couro, entre outros.
Confira abaixo os preços estimados e itens de série de cada versão.

Drive 1.3 — R$ 55 mil (estimado)
O modelo básico vem com motor quatro cilindros 1.3 Firefly e câmbio manual de cinco marchas. Alguns itens considerados triviais estão disponíveis apenas como opções, caso das rodas de liga leve ou faróis de neblina.  De série, o Cronos Drive traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas dianteiros, central multimídia Uconnect Touch de sete polegadas, volante multifuncional, chave com telecomando, display de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, monitoramento de pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes traseiros e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis.
A lista de opcionais inclui faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, alarme, repetidores de seta nos retrovisores, banco traseiro bipartido, rodas de liga aro 15, câmera de ré com linhas dinâmicas (que seguem o esterçamento do volante), sensor de estacionamento traseiro e retrovisores elétricos com tilt down (recurso que baixa a visão do espelho do lado do passageiro para auxiliar a manobra de ré).

Drive 1.3 GSR — R$ 60 mil (estimado)

A grande diferença já está expressa na sigla: o câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride, algo que em tradução livre promete um passeio marcado por trocas inteligentes de marcha). A transmissão automática Aisin de seis marchas está disponível apenas no mais caro Cronos Precision 1.8. Ao contrário do automático, o automatizado não conta com alavanca de marchas, há apenas botões no console (com opções como Drive, Ré e Sport) e borboletas no volante.
Em relação ao manual, o GSR traz de série start e stop (que desliga e religa o motor em paradas de trânsito e ajuda a economizar combustível), controle de velocidade de cruzeiro, luzes ambiente na cabine (filetes de leds que ajudam a dar um pouco mais de requinte ao interior), apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros e retrovisores com seta e recurso tilt down.
Precision 1.8 Manual — R$ 65 mil
Precision 1.8 Automático — Acima de R$ 70 mil
O grande diferencial do Cronos topo de linha é o conjunto mecânico mais potente. O motor 1.8 flex da família Etorq gera até 139 cv e 19,3 kgfm com etanol e vem acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou o automático de seis marchas, fornecido pela japonesa Aisin. Esta opção traz bastante recheio, até para justificar o valor próximo dos sedãs médios. Há DLR em led nos faróis, controle de cruzeiro, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de saída em ladeiras (Hill Holder), vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque, computador de bordo em tela de 3,5 polegadas, volante revestido em couro e uma segunda entrada USB para os passageiros do banco de trás.
Opcionalmente, é possível ter bancos forrados em couro ecológico, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado digital, quadro de instrumentos em tela TFT de sete polegadas, sensores de chuva e luz, chave presencial com partida do motor por botão e airbags laterais.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 C4
CRONOS (FOTO: )
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-interior
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

VISUAL

Até no batismo o Cronos quer deixar claro que não é apenas o sedã do Argo. Entre as peças, somente os para-lamas dianteiros, as portas frontais e o para-brisa são iguais. As portas exclusivas atrás ajudam a dar um perfil harmônico, tal como a traseira curtinha, arrebitada pelo spoiler integrado à tampa. Ele é inconfundivelmente italiano – até as lanternas de LED parecem remeter a europeus do grupo Fiat, como o Alfa Romeo Giulia.
ESPAÇO INTERNO
Curiosamente, o entre-eixos de 2,52 metros é o mesmo do hatch. A medida está longe de arruinar o espaço interno, cujo vão para pernas e cabeças é suficiente para passageiros traseiros de até 1,82 metro. Quem vai no centro é um pouco atrapalhado pelo túnel central elevado, embora conte com a segurança extra do cinto de três pontos e encosto de cabeça para compensar a inconveniência. Isofix nos assentos laterais completa a segurança dos passageiros. O porta-malas tem volume de 525 litros.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-interior_2
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-porta-malas
FIAT CRONOS TEM PORTA-MALAS DE 525 LITROS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

DINÂMICA

O Cronos demonstrou um belo acerto dinâmico, até melhor do que o afinado Argo. Graças ao terceiro volume e a maior rigidez torsional da carroceria, o equilíbrio de massas em um sedã é sempre superior ao hatch e as suspensões foram modificadas. É um ajuste que combina com as respostas dos 1.3 e 1.8. O contato foi curto, porém suficiente para deixar um aprendizado: se você quer conforto nas trocas de marcha, gaste mais um pouco para levar o automático de verdade para casa – o GSR ainda tem trancos e hesitações incômodas.
FICHA TÉCNICA
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.8, 16V, comando simples, injeção eletrônica, flex
Potência: 139/135 cv a 5.750 rpm
Torque: 19,3/18,8 kgfm a 3.750 rpm
Câmbio: Automático de seis marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
Pneus:195/55 R16
Dimensões: Compr. 4,36 m; Largura: 1,72 m; Altura: 1,51 m; Entre-eixos: 2,52 m
Tanque:48 litros
Porta-malas: 525 litros (fabricante)
Peso: 1.271 kg
Central multimídia: 7 pol., é sensível ao toque
Garantia: 3 anos
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-interior
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-frente
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-frente_1
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

159Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 11:55

KÜLL



Primeiras impressões Fiat Cronos Precision - Dê tempo ao tempo
[size=12][size=11]PRIMEIRA IMPRESSÃO[/size]
PrincipalFiatCronosAvaliações[/size]

FEV 07, 2018 em 10:00









[size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Leo-fortunatti1
POR: LEO FORTUNATTI, Repórter

A Fiat quer mudar o que você pensa sobre a marca com o sedã do Argo. Conseguirá?

Atenções voltadas para o Cronos. Segundo a Fiat, o sedã fecha o primeiro ciclo de renovação de sua linha no Brasil, que começou com a Toro, continuou com o Mobi, Argo e está sendo finalizado agora. Ou seja, com o tempo, a marca quer mudar a forma como os consumidores enxergam seus carros e os desejam. Se ela já foi referência por populares simples e robustos, a meta agora é fisgar emocionalmente os consumidores. 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos
Fomos até Córdoba, cidade localizada a cerca de 700 km de Buenos Aires, pra conhecer em primeira mão o Cronos. A escolha não foi aleatória. É lá que fica a fábrica da Fiat que produz o Cronos e o exportará ao Brasil, enquanto nós continuamos enviando produtos como Mobi e Argo (de Betim, MG) e Toro (de Goiana, PE), apenas para citar os mais recentes lançamentos. 

O que é?

Há quem o chame simplesmente de Argo Sedan. Mas, apesar de usar muito do hatchback, o Cronos tem uma certa independência, assim como o Grand Siena tinha do Palio. Claudio Demaria, diretor de engenharia da FCA Latam, foi pessoalmente explicar o que mudou e o que não mudou do Argo para o Cronos. Aos que gostam de números, 70% do sedã é novo, mesmo que em muitos lugares isso não seja visível. 
[ltr]Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos[/ltr]
A plataforma é a mesma, chamada pela FCA de MP-S. Como é de esperar em um sedã, o Cronos tem cerca de 36 cm a mais no comprimento (4.364 mm) pela presença do terceiro volume para o porta-malas de 525 litros, mas apenas isso o diferencia (em medidas) do Argo. Ambos têm a mesma largura (1.726 mm), altura (1.516 mm) e entre-eixos (2.521 mm) - vale lembrar que o rival VW Virtus tem entreeixos alongado em relação ao Polo -, mas Demaria explicou que há mais que isso sob a carroceria. 
Toda a estrutura, da parede corta-fogo até o final do porta-malas, é exclusiva do Cronos. Ela é mais rígida que a do Argo pela adição do balanço traseiro, o que criaria maior torção se tivesse mantido tudo do hatch, além da mudança de distribuição de peso. Aqui já começa a preocupação da Fiat com a dinâmica do sedã, algo que testei em local fechado, e já comento sobre. Na carroceria em si, o Argo "doa" apenas os para-lamas dianteiros, portas dianteiras com retrovisores e maçanetas e faróis. De resto, é tudo do Cronos. 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos
A suspensão, apesar de usar a mesma arquitetura (independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira), foi totalmente recalibrada: amortecedores, molas, barra estabilizadora dianteira e até o eixo traseiro foram projetados para o Cronos. Não que o sedã seja muito mais pesado - cerca de 10 kg -, mas o comportamento de um três-volumes é diferente de um hatch pela adição do balanço traseiro e usar as mesmas peças em ambos, apesar de gerar economia de escala, não funciona muito bem. A bitola é pouca coisa mais larga, com 1.467 mm na dianteira (2 mm a mais) e 1.504 mm na traseira (4 mm a mais). 
Apesar de produzido na Argentina, o Cronos dividirá os mesmos conjuntos mecânicos com o Argo - a não ser pela ausência do 1.0. Ou seja, estamos falando do 1.3 Firefly de 101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm com câmbio manual ou automatizado GSR de 5 marchas (fabricado em Betim, MG) e o 1.8 E-torQ de 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas, vindo de Campo Largo (PR). O mesmo vale para a arquitetura eletrônica, vinda da Toro, Argo, Jeep Renegade e Compass. É um Argo Sedan? Sim e não. 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos
Essa independência é refletida, em maior parte, pelo design. Além da porção traseira com suas lanternas afiladas em LED, a dianteira tem para-choque exclusivo e capô que avança mais para a frente, resultando em uma grade menor e um perfil que parece mais esportivo que do Argo. Este estilo cairia bem ao hatch. 

Como anda?

Em uma pista fechada, a Fiat organizou um teste para mostrar o resultado de todo o trabalho de dinâmica que foi feito no Cronos. No mesmo lugar, colocaram concorrentes (Hyundai HB20S, Toyota Etios Sedã e Chevrolet Prisma, mas este último sem as mudanças de suspensão feitas na última reestilização) para podermos ter um parâmetro de comparação. Não havia o VW Virtus, já que na época ele ainda não tinha sido lançado - e a Fiat diz que ele não será um concorrente direto de seu sedã -, mas este comparativo faremos em breve.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos
De fato, o Cronos se mostrou bem equilibrado em um teste de desvio de trajetória rápido. A traseira se mantém na mão, mesmo quando o controle de estabilidade está desligado, diferente dos concorrentes que lá estavam. Para este teste (e todos os demais), utilizei a versão Precision com o motor 1.8 e câmbio automático, abastecido com gasolina. Como no Argo, o câmbio insiste em manter uma marcha alta, privilegiando consumo e priorizando sempre uma faixa baixa de rotações, algo que não ajuda o E-torQ, um motor que gosta de giros para andar bem. Em termos de consumo, veja a tabela abaixo, com dados do Inmetro:
[/size]
VERSÃOGASOLINA CIDADEGASOLINA ESTRADAETANOL CIDADEETANOL ESTRADA
Fiat Cronos Drive 1.3 MT12,4 km/l14,8 km/l 8,5 km/l10,3 km/l
Fiat Cronos Drive 1.3 GSR12,7 km/l 14,8 km/l 8,8 km/l 10,4 km/l 
Fiat Cronos Precision 1.8 MT11,6 km/l 13,8 km/l 8,0 km/l 9,6 km/l 
Fiat Cronos Precision 1.8 AT10,3 km/l 13,3 km/l 7,2 km/l 9,6 km/l 
[size]
Já na estrada aberta, o Cronos lembrou o...Argo. A direção elétrica tem calibração para uma boa comunicação em velocidades de cruzeiro (100, 120 km/h), assim como a suspensão não balança nem quando há passageiros no banco traseiro, algo que acontece, por exemplo, no Hyundai HB20S. O E-torQ sente o peso do carro e o câmbio, com sua programação para consumo, pede reduções nas borboletas para uma ultrapassagem ou retomada. A posição de dirigir é alta, o que agrada ao público em geral, mas não faz meu estilo.  
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Em espaço interno, é exatamente como o Argo, tanto na frente quanto atrás. Seu grande trunfo é a largura para os ombros no banco traseiro (peça exclusiva do Cronos), mesmo que o espaço para as pernas não seja o maior da categoria. Seu entre-eixos foi mantido, como já dito, o mesmo do Argo. No porta-malas cabem 525 litros, mais que os 521 litros do VW Virtus, porém com área de abertura menor, o que dificulta para carregar objetos maiores. 

Quanto custa?

O Fiat Cronos será vendido em quatro versões. Veja os principais equipamentos de cada uma delas:
[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
[size]
14 fotos
[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-mt



  • Fiat Cronos Drive 1.3 manual: central multimídia com tela de 7" e espelhamento de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto), volante com comandos do som, porta USB para a fileira traseira, sistema Isofix, ar-condicionado, direção elétrica com coluna regulável em altura, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave canivete, painel de instrumentos com tela de 3,5" para o computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de 15" com calotas e monitoramento da pressão de pneus;



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
[size]
17 fotos
[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-drive-gsr



  • Fiat Cronos Drive 1.3 GSR: itens do Drive 1.3 manual mais câmbio automatizado, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, start-stop, piloto automático, luzes ambiente, apoio de braço para o motorista, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos com repetidores de seta;



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
[size]
12 fotos
[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-prestige-mt



  • Fiat Cronos Precision 1.8 manual: itens do Drive 1.3 manual mais motor 1.8, rodas de 16", faróis com luz de posição em LED, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, banco traseiro bipartido, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas;



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
[size]
41 fotos
[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6



  • Fiat Cronos Precision 1.8 AT6: itens do Precision MT mais borboletas para troca de marchas, maçanetas e frisos cromados, piloto automático, luzes de ambiente, apoio de braço para o motorista e volante em couro. 


[size]
Diferente do Argo, o sistema start-stop não é mais um item de série no 1.3 manual. Segundo a marca, os clientes preferem ter o sistema como um opcional, por não agradar a todos. Fica devendo também o controle de estabilidade na versão 1.3 manual, nem como opcional. Falando em opcionais, veja a lista:
[/size]

  • Kit Stile (1.3 M/T e GSR): rodas de 15" de liga, faróis de neblina, banco traseiro bipartido;

  • Kit Parking (1.3 MT e GSR): Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro;

  • Kit Convenience (1.3 M/T): Retrovisor e vidro traseiro elétricos;

  • Alarme (1.3 M/T e GSR)

  • Kit Stile (1.8 M/T e A/T): Rodas de 17" e bancos em couro;

  • Kit Tech (1.8 M/T e A/T): ar condicionado automático, painel de instrumentos em TFT de 7", sistema de abertura de portas e partida com chave presencial, sensor de chuva e luz, retrovisor interno fotocrômico;

  • Airbags laterais (1.8 M/T e A/T)

  • Câmera de ré (1.8 M/T e A/T)


[size]
Até o momento, a Fiat não divulgou a tabela de preços oficial do Cronos. Porém, fontes indicam que ele será cerca de R$ 4 mil mais caro que a versão equivalente do Argo. Logo, os preços (estimados) são esses:
[/size]
VERSÃOPREÇO (estimado)
Fiat Cronos Drive 1.3 MTR$ 58.990
Fiat Cronos Drive 1.3 GSRR$ 63.990
Fiat Cronos Precision 1.8 MTR$ 66.290
Fiat Cronos Precision 1.8 ATR$ 72.290
[size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos
Se em qualidade de construção e visual o Cronos é realmente uma evolução ao que já vimos em sedãs compactos da Fiat, a concorrência vem "pesada", como mostrou o VW Virtus. Cada um tem seus pontos positivos, mas, se os preços do Fiat forem confirmados, a briga será boa. Mas isso é um papo para um comparativo futuro...   

Fiat Cronos Prestige 1.8 AT 2018

[/size]
MOTORdianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.747 cm3, comando simples variável, flex
POTÊNCIA/TORQUE135/139 cv a 5.750 rpm / 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm
TRANSMISSÃOautomática de 6 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃOindependente McPherson dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUSliga leve de aro 17" com pneus 205/45 R17
FREIOSdiscos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EBD
PESO1.271 kg
DIMENSÕEScomprimento 4.364 mm, largura 1.726 mm, altura 1.516 mm, entre-eixos 2.521 mm
CAPACIDADEStanque 48 litros, porta-malas 525 litros
PREÇO R$ 72.000 (estimado)

160Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 7 Fev - 17:30

KÜLL



[size=38]Start up oficial: con el Cronos, Fiat inicia nuevo ciclo industrial[/size]
7 FEBRERO, 2018

Por Carlos Sueldo
@Charlysuelto
Con la presencia del presidente Mauricio Macri y parte de su gabinete, Fiat Chrysler Automobiles de Argentina realizó el lanzamiento formal de la producción de su nuevo modelo para el segmento B: el sedán Cronos, producto del llamado Proyecto X6S.
La inversión total del proyecto fue de u$s 500 M para la instalación de una nueva plataforma con tecnología de última generación y de nivel global, es decir, apta para producir vehículos para todo tipo de mercados.
El nuevo ciclo productivo “de excelencia” según resaltan en FCA Argentina, representa una etapa radicalmente nueva para la planta ubicada en Ferreyra, en las afueras de la ciudad mediterránea.
Para tener una dimensión de la importancia que tiene, basta con recordar que el anterior hito de carácter ‘refundacional’ fue allá por 1997, cuando salía de las líneas de producción el Palio de primera generación, que representaba un salto a la modernidad en comparación con los Spazio, Regatta, Duna o Uno de la época en que Fiat era SEVEL.
Sin hacer ninguna mención de los avatares de aquella época que le tocó protagonizar de cerca, el presidente Macri no disimuló su satisfacción por lo que consideró una muestra de “cumplir con lo prometido“, algo que no tardó en emparentar con la línea discursiva de su gestión en general.
Hace casi 2 años vinimos acá cuando ustedes comprometieron una inversión muy importante“, empatizó Macri con un Cristiano Rattazzi 100% sintonizado con el rumbo encarado desde el área de Producción del Gobierno (el ministro Francisco Cabrera, presente). “Estamos hoy acá para decir se hizo, se cumplió”, cerró la idea Macri.
 
En un discurso leído, Rattazzi habló de los factores de la política industrial que considera favorables para la industria automotriz: desde la Ley de Desarrollo del autopartismo en el “que hubo consenso de todos los sectores” y “fue un aliciente para hacer realidad mayor nivel de integración local de partes y piezas”, hasta la apertura al mundo en términos de comercio externo.
Aunque dijo confiar “en la hoja de ruta del Gobierno para ir superando los problemas de competitividad”, el presidente de FCA Argentina también enumeró temas pendientes que “el propio gobierno reconoce“, como la estructura tributaria distorsiva, los “años de no inversión en infrestructura logística y de servicios, más la maraña de costos administrativos” que aún existe.
“Este polo productivo tiene que ser una plataforma exportadora de excelencia”, finalizó, antes de dar la palabra al CEO de Fiat para Latinoamérica, Stefan Ketter, quien tampoco ahorró elogios a la gestión del Gobierno, a pesar de leer su discurso en italiano.
En estos 18 meses, Argentina ha cambiado mucho cualitativamente, posicionándose como un interlocutor importante en el mundo“, afirmó el ejecutivo.
Además de la nueva plataforma automatizada, se invirtió mucho en la adaptación y modernización de procesos y desarrollo de proveedores.
Sobre ello, Ketter aseguró que con la nueva línea de producción se alcanza un grado tecnológico propio de los fabricantes más avanzados del mundo, con un nivel de automatizacion que “garantiza calidad global” en un auto de producción exclusiva, y con el índice de nacionalización (55%) más alto de Argentina.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Macri-en-Cordoba-Fiat-Cronos
Mauricio Macri, inaugura ciclo de producción del Fiat Cronos
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Nueva-plataforma-de-produccion-de-Fiat
La planta de FCA en Ferreyra, Córdoba, modernizó todos sus procesos

161Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 13 Fev - 22:55

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não consegui formar opinião quando ao visual, tem hora que parece muito bonito, tem hora que parece um Siena reestilizado (principalmente as fotos com rodas menores).

http://www.autouniverso.com.br

162Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 14 Fev - 16:56

Fabiano

Fabiano

Mas nem apau que cabe 525 litros neste porta-malas, se for assim, no A6 cabe 900 e no Astra 450.....

http://www.oticainova.com.br

163Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Fiat Cronos Qua 14 Fev - 17:59

KÜLL



PUTZ! DESCULPEM TER COLOCADO O TESTE DO CRONOS EM TÓPICO ERRADO....

164Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 17 Fev - 15:15

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:PUTZ! DESCULPEM TER COLOCADO O TESTE DO CRONOS EM TÓPICO ERRADO....

Corrigido

http://www.autouniverso.com.br

165Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 19 Fev - 17:59

KÜLL



[size=52]Fiat Argo e Cronos terão nota máxima no Latin NCAP, garante executivo[/size]

15 comentários
Leonardo Andrade
2 Minutos de Leitura


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-Precision-1
A exemplo do que aconteceu com o Volkswagen Polo e o Volkswagen Virtus, que garantiram cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, a Fiat está confiante e promete alcançar a pontuação máxima com a dupla Argo e Cronos nas avaliações. Ao decorrer de uma entrevista cedida ao site CarsDrive, o diretor de desenvolvimento do grupo FCA, Claudio Demaria, garantiu que tanto o hatch como o sedã se sairão bem no quesito estrutural em testes de colisão futuros.
“Eu só posso falar sobre a estrutura, porque o Latin NCAP considera equipamentos diferentes para a pontuação, como o ESP e o número de airbags. Mas posso dizer que a estrutura alcançará a pontuação máxima”, proferiu o executivo. “Três estrelas para a estrutura eu garanto tanto para o Cronos quanto para o Argo”, afirmou. Sendo assim, caso esta seja a pontuação final do carro, ele iria se equiparar a modelos de categoria um tanto quanto inferior, como o Chevrolet Onix.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-Precision-2
Vale lembrar que, ao contrário dos modelos da Volkswagen, a dupla da Fiat não conta com airbags laterais de série, que são ofertados como opcionais a partir da versão Precision 1.8 – controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas são de série também a partir desta configuração.
De acordo com Demaria, os novos modelos são fabricados utilizando processos de qualidade. O Fiat Argo e o Fiat Cronos contam com soluções que poderão atender aos requisitos do Latin NCAP de 2023 e ele já garantiu que tais métodos serão empregados em outros carros da marca. Para receber o Cronos na linha de produção de Córdoba, na Argentina, a unidade recebeu novos robôs que garantiram posições de solda “praticamente perfeitas”.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-Cronos-Precision-3
O Fiat Cronos conta com uma plataforma um tanto quanto diferente em relação a do Fiat Argo. O sedã usa a base MP-S, enquanto o hatch, a MP-1. Segundo a marca, 70% da carroceria é nova no Cronos, sobretudo em respeito à rigidez torcional e suspensão. Em relação ao hatch, o três-volumes é ainda 36,5 cm mais longo.
O executivo disse ainda que o Fiat Cronos poderia ser exportado tranquilamente para o mercado europeu, mas com mudanças para atender aos padrões e exigências daquele mercado. Para ser oferecido no velho-continente, o carro precisaria de readequações no conjunto mecânico, luzes e equipamentos, como airbags de cortina e proteção para pedestres.
[Fonte: CarsDrive]

166Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Fev - 5:24

Fabiano

Fabiano

Contando com o ovo no C* da galinha?

http://www.oticainova.com.br

167Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Fev - 11:45

KÜLL



Fabiano escreveu:Contando com o ovo no C* da galinha?

Em vista de um eventual crash test, imagino que não. O cara não daria a cara a tapa assim, a menos que tivesse certeza sobre o produto.

168Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 22 Fev - 11:37

KÜLL



[size=42]Fiat Cronos chega ao mercado com preços entre R$ 53.990 e R$ 69.990[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 21 de Fevereiro de 2018



[size=17]Marca dizia que sedã teria apenas quatro versões. Porém, o Fiat Cronos será comercializado em cinco opções sendo três com motor 1.3 e duas com o propulsor 1.8 

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
Do Rio de Janeiro

O Fiat Cronos chega ao mercado com preços entre R$ 53.990 para a versão de entrada 1.3 (manual) e chega aos R$ 69.990 para a topo de linha 1.8 Precision (automática). A marca surpreende e posiciona seu sedã com preços bem competitivos. O sedã chega de cara uma versão de entrada batizada de apenas Cronos 1.3. Ela coloca o Fiat Cronos com preço inicial bem mais baixo que os dos concorrentes diretos: Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Honda City e Volkswagen Virtus.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Preços do Fiat Cronos


Confira abaixo os preços novo sedã da marca italiana:

  • Cronos 1.3 (manual) – R$ 53.990
  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 55.990
  • Cronos 1.3 Drive GSR (automatizado) – R$ 60.990
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 62.990
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – R$ 69.990


Tamanho


O Fiat Cronos tem 4,36 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas do sedã comporta 525 litros de bagagem.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-1
Foto | Fiat/Divulgação

Motores


As versões de entrada e Drive do Fiat Cronos são equipadas com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições. O sistema Start&Stop só está disponível para a versão equipada com câmbio automatizado.
Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr
Foto | Fiat/Divulgação

Consumo


Em dados oficiais aferidos pelo Inmetro, o Fiat Cronos 1.3 manual tem média de consumo de 8,5 km/l em ciclo urbano e 10,3 km/l em trajeto rodoviário com etanol. Com gasolina, a média é de 12,4 km/h na cidade e 14,8 km/l em estrada.
A versão 1.3 GSR faz 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/h na estrada com o derivado da cana. Abastecido com gasolina a média é 12,7 km/h na cidade e 14,8 km/h.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-50-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-51-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-52-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-53-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-54-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-55-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-56-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-57-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-58-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-59-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-60-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-61-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-62-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-63-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-64-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-65-615x300


A versão 1.8 Precision manual consome 8 km/h na cidade e 9,6 km/h em estrada quando abastecida com etanol. Rodando com gasolina a média sobe para 11,6 km/h na cidade e 13,8 km/h em circuito rodoviário. A versão Precision automática tem média de 7,2 km/h em ciclo urbano e 9,6 km/h em rodovia. Já com gasolina a média é de 10,3 km/h na cidade e 13,3 km/h em estrada.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-4
Foto | Fiat/Divulgação

Confira os itens de série do Fiat Cronos


Cronos 1.3
A versão de entrada do Cronos vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.
Cronos 1.3 Drive
O Fiat Cronos 1.3 Drive vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, sistema ISOFIX, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave com telecomando, iTPMS, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, duas portas USB e rodas de aço de 15”. Ao contrário do Argo, o Cronos 1.3 Drive não vem com o sistema Start&Stop que não é ofertado nem como opcional.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-4-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-precision-at6-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-5-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-6-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-7-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.8-precision-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-4-615x300
Foto | Fiat/Divulgação

Cronos 1.3 Drive GSR
A versão equipada com câmbio automatizado vem com todos os itens da Drive e agrega os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, paddle shifts, piloto automático, apoio de braço para o motorista, ambiente Lights, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos e luz de setas nos retrovisores.
Cronos 1.8 Precision
A versão 1.8 Precison vem com todos os itens da 1.3 Drive manual e agrega rodas de liga leve de 16”, faróis LED Design, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos, luz de seta nos retrovisores banco traseiro bi-partido, Hill Holder (HH) e controles de tração (TC) e estabilidade (ESC).
Cronos 1.8 Precision AT6
Já o Cronos 1.8 automático vem com todos os itens da anterior e agrega paddle shifts, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, ambiente lights, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-2-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-drive-gsr-615x300
Foto | Fiat/Divulgação
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-13-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-1.3-Drive-12-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-2019-1-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-2019-3-615x300

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 Fiat-cronos-2019-1-1-615x300

(*) O jornalista viajou a convite da Fiat.
Fotos | Fiat/Divulgação



Artigo anteriorFiat lança site novo e retira Palio e Punto de configuração

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 11 278d7496d19ff8c7589d0e1e5fb1bbc7?s=96&d=wavatar&r=g
Marlos Ney Vidal
Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos