AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

+3
R8V
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 13]

31Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 11:55

KÜLL



Novo Fiat Argo 2018: primeiras imagens oficiais divulgadas


Categorias: Fiat , Fiat-Argo , Fiat-Chrysler 24 Comentários



A Fiat do Brasil divulga a primeira imagem oficial do seu novo hatch, o Fiat Argo, em sua versão esportiva, HGT, modelo que chega no mês que vem para substituir o Punto e o Bravo.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-2018%2B%25281%2529


A imagem mostra que a estética do Argo é inspirada no Mobi, mas em maiores proporções e com linhas mais harmoniosas. Os faróis invadem a lateral, e nessa versão mostrada há protetores de para-lamas como se fosse uma versão aventureira - algo que já tinha sido mostrado no vídeo do carro na linha de montagem.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-2018%2B%25282%2529

Há também um sistema de iluminação diurna em LED, que lembra a picape Toro. Outro aspecto que emerge da imagem divulgada é que se trata de uma versão esportiva, com rodas de maiores dimensões e os tradicionais detalhes em vermelho no para-choque.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-3

O interior terá um painel com elemento central digital, similar ao usado em outros modelos da FCA, como Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass, enquanto a traseira traz uma saída de escape quadrada.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Novo-Fiat-Argo-2018%2B%25281%2529

As imagens são da versão esportiva, HGT, que será equipada com o motor Fiat E-Torq EVO com 139 cavalos, que estará associado a uma transmissão automática convencional de conversor de torque de seis marchas.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Novo-Fiat-Argo-2018%2B%25282%2529

Essa característica fica clara no emblema colocado na posição abaixo da lanterna direita, onde se observa o símbolo AT6, indicando se tratar de uma versão com câmbio automático.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Novo-Fiat-Argo-2018%2B%25283%2529

Sendo uma versão esportiva, as rodas são de alumínio, de grande diâmetro, aparentemente de 18 polegadas, montadas em pneus Potenza.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Novo-Fiat-Argo-2018%2B%25284%2529

Completa o look agressivo a ponteira de escape e os elementos aerodinâmicos na carroceria.


COMENTÁRIOS: Dando o crédito a quem merece, apesar de "VW friendly" demais, na minha opinião, foi neste site que primeiro apareceram as fotos do Argo "de corpo inteiro". O publicado aqui, já é a nota com aprimoramentos na parte de detalhes das fotos por parte do site, bem como na afirmação do nome da versão esportiva. Primeiro, as projeções acertaram em cheio. Segundo, até que gostei. Terceiro, espero que estas "rodas maiores" sejam aro 17 (que espero que tenhamos no Polo aqui também). Quarto, notaram como o escapamento é igualzinho ao do Cruze Sport6? Quinto, assim como o Polo, parecer ser bem largo, o que a mim só demonstra o quanto a Ford vai errar ao apenas fazer (outro) facelift no Fiesta e não fazer aqui a versão renovada. Por fim, como já disse várias vezes antes, hoje, o problema da Fiat, na minha opinião, são os motores atrasados; claro, nada tão jurássico quanto os motores da Chevrolet, mas a marca italiana também tem os seus velhinhos. Ou ao menos, alienados tecnológicos.

32Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 12:13

Fred



Gostaria de ter melhor ideia de onde a Fiat pretende encaixá-lo. Fala-se em substituto do Punto e Bravo, na teoria isso é fácil, é só lançar versões com preço de Punto e preço de Bravo. Não estaria a Fiat repetindo o erro cometido com o Linea, posicionando-o (em preço) para competir com concorrentes de categoria superior?

33Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 15:39

KÜLL



A questão é que estes "supercompactos" estão no tamanho de médios de gerações anteriores. Do Polo, se fala ter o espaço interno do Golf IV, p.e., então, a rigor, poderiam substituir Punto e Bravo aqui, sim. A questão é colocar o modelo como ele é: um supercompacto, mas que não é um médio verdadeiro. Golf hoje, está em 415 cm, Cruze, em 436 cm, Focus, no meio do tamanho dos outros dois. Estes supercompactos ficam na faixa de 400 cm. Se a Fiat se arriscar a colocar DE FATO este modelo contra médios de verdade, assim como no caso do Línea, VAI QUEBRAR A CARA, de novo. Em vista do que foi dito sobre o Polo, não duvido que o Fiat tenha o espaço interno similar, p.e., ao do antigo Stilo, mas daí a colocá-lo como competidor sério de Golf, Focus, Cruze, etc., é uma cretinice.
Na hora do almoço, monitorei alguns sites/fóruns da marca no exterior. Na França, acharam o modelo "mais ou menos", embora alguns gostassem mais de seu visual do Tipo. Na Itália, teve gente que achou tanto a traseira, quanto a curva de teto, incluindo a tampa traseira (vista lateral), lembrando o Stelvio. Enfim, no geral, a acolhida parece ter sido mais positiva, mas sem nenhum arroubo do tipo "tomara que vendam aqui".

34Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 17:41

KÜLL



Fiat Argo: preços estimados e informações adicionais


Categorias: Fiat-Argo 19 Comentários


A Fiat do Brasil já apresentou o Argo para a maior parte de seus consultores de vendas e, assim, obtivemos algumas informações a respeito deste hatch médio da FCA.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-2018%2B%25282%2529

É importante considerar que os vendedores em geral tem olho clínico para avaliar a impressão inicial dos carros, com os que conversamos foram unânimes dizer que o Argo é "espetacular" (estes vendedores não tiveram boa impressão do Mobi, no lançamento).


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-2018%2B%25281%2529
Eles disseram que inicialmente será vendido em versões com motor 1.3 FireFly, de 109 cavalos, e 1.8 E-Torq EVO, de 139 cv.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Argo-interior

Os vendedores disseram que o sistema de som, a tela, no meio do painel, é muito parecida com a da Mercedes GLA (imagem abaixo), com uma tela flutuante e três saídas de ar na parte inferior, com um visual bastante esportivo.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Mig-13796-6

Versão Opening Edition

Outra novidade é que o Argo terá uma versão de lançamento Opening Edition, com tirada inicial de 1.000 unidades, que será baseada na versão esportiva HGT, e pintada em uma cor azul perolizada inédita. E, ainda não está confirmado, mas ao que parece a Fiat pretende dar vantagens adicionais para os 1.000 compradores dessa série inicial, como talvez as três primeiras revisores grátis.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Novo-Fiat-Argo-2018%2B%25283%2529

Preços ~ entre R$ 45 mil e R$ 71 mil reais

Em relação aos preços, os valores não foram divulgados nos treinamentos. Mas disseram que os preços vão ficar entre os modelos de acesso ficarão entre os concorrentes, como HB20 e Onix, ou seja entre R$ 43 mil e R$ 45 mil reais.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo-3

Já o modelo topo de linha, que é o HGT 1.8 Automático, com rodas de 17 polegadas, terá preço para concorrer com o HB20 1.6 Premium Automático, na faixa de R$ 71 mil reais.


COMENTÁRIOS: Mantenho minha opinião sobre os motores da marca. Veremos como é o interior, em especial, em termos de qualidade de materiais. Daí veremos o que oferecerá aqui o Polo e comparamos. Se a expressão "hatch médio" veio da FCA, é bem provável que o carro já comece com problemas de posicionamento. Chamá-lo de "super compacto", como o são hoje os novos Ford Fiesta e Nissan March europeus, bem como o Polo, concordo, mas colocá-lo em igualdade a Golf (415 cm de comprimento), Cruze (436 cm) e Focus (algo entre os anteriores) é, de cara, cometer o mesmíssimo erro que tanto prejudicou o Línea aqui, por conta de posicionamento de mercado completamente equivocado. SOBRE A CENTRAL MULTIMÍDIA, é curioso notar que a primeira montadora a colocar repetidores de seta nos espelhos de seus carros em larga escala, foi a Mercedes, começando naquele Classe E de olhos ovais e agora, mirando o que apareceu no Fiesta europeu e vai aparecer no EcoSport de cara e interior novos e, neste caso, no Argo, parece que a alemã, de novo, está fazendo escola.

35Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 18:19

Fred





COMENTÁRIOS: Mantenho minha opinião sobre os motores da marca. Veremos como é o interior, em especial, em termos de qualidade de materiais. Daí veremos o que oferecerá aqui o Polo e comparamos. Se a expressão "hatch médio" veio da FCA, é bem provável que o carro já comece com problemas de posicionamento. Chamá-lo de "super compacto", como o são hoje os novos Ford Fiesta e Nissan March europeus, bem como o Polo, concordo, mas colocá-lo em igualdade a Golf (415 cm de comprimento), Cruze (436 cm) e Focus (algo entre os anteriores) é, de cara, cometer o mesmíssimo erro que tanto prejudicou o Línea aqui, por conta de posicionamento de mercado completamente equivocado. SOBRE A CENTRAL MULTIMÍDIA, é curioso notar que a primeira montadora a colocar repetidores de seta nos espelhos de seus carros em larga escala, foi a Mercedes, começando naquele Classe E de olhos ovais e agora, mirando o que apareceu no Fiesta europeu e vai aparecer no EcoSport de cara e interior novos e, neste caso, no Argo, parece que a alemã, de novo, está fazendo escola.

Condordo!

36Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 17 maio - 22:13

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei mais do visual da traseira que o a dianteira. Achei muito semelhante ao Mobi.

Felizmente as rodas parecem ser 17'' mesmo.

Quanto chamar o carro de médio, vai ser um grande erro - o mesmo do Linea.

http://www.autouniverso.com.br

37Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 18 maio - 11:55

KÜLL



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Icon18_wrench_allbkg



Fiat Argo: um Hyundai HB20 para a FCA chamar de seu


Categorias: Comparativo , Fiat-Argo , Hyundai-HB20 2 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Fiat Chrysler do Brasil apresentou ontem as imagens oficiais de dianteira e traseira do seu novo modelo compacto o Argo - o qual tem grande inspiração nas linhas do Hyundai HB20, seu principal concorrente, como mostraremos neste artigo.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25283%2529

A inspiração do Argo no Hyundai HB20 tem a sua lógica. O modelo coreano é vendido em 217 concessionárias no Brasil, e fechou 2016 com 121 mil unidades comercializadas - 32 mil a menos que o Onix, que conta com uma rede bem maior - cerca de 600 autorizadas. Ou seja, se o HB20 vende 22% menos em uma rede 63% menor, um modelo com as mesmas características do HB20 vendido em uma rede bem maior - como a da Fiat - poderia disputar com o Onix a liderança do mercado brasileiro.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Hyundai-HB20%2B%25285%2529

Assim, a Fiat pode ter pensando: "Se a Hyundai não consegue emplacar a liderança por conta do tamanho da rede, 'Por que não eu, eu, eu, porque não eu?'"?



E isso pode ser um dos motivos que explicam a inspiração que as linhas do Hyundai HB20 parecem ter exercido sobre os designers do Fiat Argo, como sugere uma comparação direta entre os dois.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25281%2529

A dianteira do Fiat Argo, por exemplo, conta com faróis em formato horizontalizado que avançam na lateral, no para-lama, até praticamente a metade do capô do motor, em um desenho muito similar ao da Hyundai.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25282%2529

Já na lateral temos outros aspectos que mostram semelhança do Argo com o HB20, como a linha de cintura elevada que termina delineando o formato e continuando nas linhas das lanternas.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25284%2529

Além disso, na parte inferior da lateral há linhas similares com recortes na parte inferior das portas.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25286%2529

E, por fim, na traseira, as lanternas revelam outra influência do design do HB20 sobre o Argo. Nos dois casos temos um formato horizontal, tri-dimensional que complementa o desenho dos para-lamas traseiros.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Hyundai-HB20%2B%25284%2529

Dessa forma, observa-se que o desenho do Fiat Argo pode ser entendido como um derivado das linhas do Hyundai HB20, porém mais arredondadas, mas com o mesmo conceito.

Conclusão

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-Argo%2B%25285%2529

Ao buscar inspiração no Hyundai HB20, e com dimensões ligeiramente maiores (cerca de 15 cm a mais no comprimento), o Fiat Argo é uma opção que pode ser encarada até como um upgrade para os atuais donos de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, com potencial, portanto, de disputar as posições mais elevadas do ranking de vendas brasileiro.

COMENTÁRIOS: Achei o artigo um viagem na maionese total, mas enfim...

38Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 18 maio - 12:02

Fred



forçou a barra.

39Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 18 maio - 12:10

KÜLL



Gostei muito do nome FIAT na traseira. As letras lembram aquelas fontes usadas antigamente.

40Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 18 maio - 22:08

pliniodemarco

pliniodemarco

Parece mesmo com o HB20 na minha opinião, parece ser um carro feito pra ganham ganhar dinheiro, e não pra ser de grande qualidade, veremos.

http://www.tigrao.info

41Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 18 maio - 23:30

Grilo

Grilo
Administrador

Não vi grandes semelhanças com o Hb20. Alias, já está na hora dele ganhar uma nova geração (a julgar pelo Solaris, não deve demorar).

Kull, concordo com você, um dos itens que mais gostei foi o logo Fiat da traseira.

http://www.autouniverso.com.br

42Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:02

KÜLL



Vídeo de divulgação argentino revela interior do Fiat Argo
Por
Marlos Ney Vidal
-
19 de maio de 2017
97
29


Share on Facebook

Tweet on Twitter
[url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http://www.autossegredos.com.br/mercado/video-de-divulgacao-argentino-revela-interior-fiat-argo/&media=http://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/05/fiat-argo-2018-3.jpg&description=Com o visual já revelado, falta ainda saber como ficou o interior do Fiat Argo. Alguns detalhes foram revelados num vídeo de divulgação argentino.][/url][url=whatsapp://send/?text=V%C3%ADdeo+de+divulga%C3%A7%C3%A3o+argentino+revela+interior+do+Fiat+Argo - http%3A%2F%2Fwww.autossegredos.com.br%2Fmercado%2Fvideo-de-divulgacao-argentino-revela-interior-fiat-argo%2F][/url]

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-2-1
Com o visual já revelado, falta ainda saber como ficou o interior do Fiat Argo. Alguns detalhes do painel foram revelados num vídeo de divulgação da Fiat argentina. O interior é da versão topo de linha HGT revelada oficialmente nessa semana.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-3

Desenho exclusivo

O Fiat Argo tem interior com desenho próprio e as semelhanças com o tipo europeu são poucas. As únicas partes semelhantes são os comandos do ar-condicionado e volante multifuncional, de resto todo o conjunto terá identidade própria. O Argo terá central multimídia destacada como um tablet que deverá ser ofertada como opcional dependendo da versão.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-1

Saídas de ar

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018

Motores

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-1.3-drive-gsrVersão 1.3 Driver GSR terá acionamento do câmbio por botões
O hatch chegará com motores 1.0 e 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ. As opções de câmbio serão o manual de cinco velocidades, o automatizado GSR também de cinco posições e o automático de seis velocidades.
O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive M, 1.3 Drive M, 1.3 Drive GSR, 1.8 M, 1.8 AT6, 1.8 HGT M e 1.8 HGT AT6.
Fotos | Fiat/Reprodução e Anônimo/Facebook
[url=http://popup.taboola.com/pt/?template=colorbox&utm_source=autossegredos&utm_medium=referral&utm_content=alternating-thumbnails-a:Below Article Thumbnails:] [/url]

43Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:11

KÜLL



Fiat Argo 2018 revela seus primeiros detalhes internos

...
2 Minutos de Leitura
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-oficial-1
Dois dias após ter sido revelado através de primeiras imagens externas, o novo Fiat Argo 2018 deixou à mostra parte do seu interior em um vídeo divulgado na página da divisão argentina da marca no Facebook. O vídeo já foi retirado do ar, mas os mais “espertinhos” conseguiram captar imagens que mostram o painel do novo hatch compacto.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-interior-video-4
Como dá para notar, as versões mais equipadas do novo Argo terão como destaque uma tela “flutuante” sensível ao toque do sistema multimídia, seguindo uma linha parecida com a dos Mercedes-Benz. Em algumas imagens, o recurso exibe o Android Auto, o que indica que o Fiat vai apostar em conectividade – deverá haver ainda o Apple CarPlay.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-interior-video-1
Outro destaque fica por conta das três saídas de ar arredondadas no console central, além do painel de instrumentos com uma ampla tela TFT colorida no centro (herdado da Fiat Toro), ar-condicionado digital e volante multifuncional com botões iluminados.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-interior-video-2
Ainda no painel, o Fiat Argo exibe o botão do controle eletrônico de estabilidade e de tração, que deve ser ofertado como opcional em todas as versões.
O Argo 2018 será lançado no mercado em junho, com motores 1.0, 1.3 e 1.8 flex e câmbios manual, automatizado e automático.

COMENTÁRIOS: É o tipo de ocorrência que me parece algo preparado, parte de um marketing viral destinado a fazer o modelo aparecer mais. Não dá para acreditar em descuido, erro, etc.

44Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:19

KÜLL



Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e flagras

Compacto terá central multimídia mais moderna que as de Fiat Toro e Jeep Renegade

Por Henrique Rodriguez
access_time 19 maio 2017, 17h15 - Atualizado em 19 maio 2017, 17h34
[url=whatsapp://send/?text=Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e flagras http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/interior-do-fiat-argo-e-revelado-em-teasers-e-flagras/ via Quatro Rodas][/url][url=https://twitter.com/intent/tweet?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/interior-do-fiat-argo-e-revelado-em-teasers-e-flagras/&text=Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e flagras&via=quatrorodas][/url]chat_bubble_outline[url=http://pinterest.com/pin/create/link/?url=http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/interior-do-fiat-argo-e-revelado-em-teasers-e-flagras/&description=Interior do Fiat Argo é revelado em teasers e][/url]more_horiz
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2
Android Auto permite integração com apps de música, WhatsApp e Google Maps (Reprodução/Fiat)

A moda de colocar a central multimídia em destaque no topo do painel terá o Fiat Argo entre seus seguidores. Novo vídeo divulgado pela fabricante italiana mostra que o aparelho instalado no compacto terá tela de 7″ sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Painel-fiat-argo
– (Reprodução/Fiat)

Aparentemente, a central multimídia não terá reprodutor de CD e seus únicos comandos físicos estão posicionados nas laterais da tela. Por outro lado, revela ser mais completa e moderna que os aparelhos disponíveis para Toro e Renegade – a Toro, por sinal, empresta o painel de instrumentos.

A central multimídia de 7 polegadas não será equipamento de série em todas as versões. Como fica o painel sem a central multimídia? Confira abaixo numa série de imagens publicadas em grupos de discussão no Facebook:

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 5c8bcafa-6de0-4304-a23e-8f71772cc22c
Imagem revela rádio mais simples no topo do painel e console com botões do câmbio automatizado GSR (Anônimo/Facebook)

Fica parecido com o painel de um Doblò, com espaço para um rádio single-din lá em cima. É um dos poucos casos onde um DVD player com tela retrátil tem chances de ornar com o conjunto.

Por estas imagens nota-se que há grandes diferenças internas entre o Fiat Tipo europeu e o nosso Argo. No Tipo, as saídas de ar são retangulares, enquanto no Argo são três redondas na parte central e retangulares nas laterais. Além disso, o compacto europeu tem a central multimídia integrada ao painel, não saltada à moda dos Mercedes-Benz e Audi. No nosso, a faixa central do painel poderá ter cor contrastante.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 A6a80e07-7ee4-4092-a32b-6b3b0b673d7f
Material de treinamento de concessionários mostra faixa vermelha no painel – e como não se deve usar uma crase (Reprodução/Fiat)

As imagens também revelam alguma disparidade entre as versões mais simples, Drive, e a mais cara e com pegada esportiva, HGT (bela homenagem ao Brava HGT, convenhamos). A mais cara, representada no vídeo, exibe ar-condicionado automático digital e quadro de instrumentos com grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano.

Nos flagras, porém, nota-se ar manual e quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Além disso, um deles tem volante revestido de couro e outro não. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 18527995_502855136712495_8927716523211765912_n
Volante tem comandos de som, mas quadro de instrumentos tem tela de TFT menor (Anônimo/Facebook)

Também vale reparar nos diferentes câmbios. Enquanto a versão de entrada Drive terá motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv e câmbio manual, a intermediária será equipada com o 1.3 quatro cilindros de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, este com acionamento por botões como no Uno e no Mobi.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-2
Hatch compacto premium substituirá versões de Palio e Punto (Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo HGT, por sua vez, será vendido apenas com o 1.8 E.TorQ e opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, este sim com alavanca. Entre os equipamentos, terá start-stop e controle de estabilidade, entre outros.

Com design mais marcante, a versão HGT terá rodas aro 17″, espelhos retrovisores com capas cinza, detalhe vermelho na base do para-choque dianteiro, saída de escape cromada, logo HGT nos para-lamas e molduras foscas nas caixas de roda (elemento já visto no Punto T-Jet e no Uno Sporting).

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Fiat-argo-2018-1
Traseira exibe lanternas horizontais com leds e logo “AT6” (Divulgação/Fiat)

O Fiat Argo tem lançamento marcado para o final deste mês, com início das vendas previsto para junho. Com a missão de substituir de pronto as versões 1.6 do Palio e o Punto, o compacto deverá ocupar uma ampla faixa de mercado: entre R$ 45.000 e R$ 70.000.

45Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:21

KÜLL



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 18556888_293277047783129_7671191706144928938_o

Fiat Argo ganha versão Abarth no mundo virtual

Hatch nem foi lançado no Brasil e já inspirou projeção de versão turbo de alta performance de site húngaro de design


por
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Logo_webmotors
Redação WM1
WM1 / 19/05/2017 às 17:15
[list=breadcrumb]
[*]Home
[*]Pit-Stop
[/list]

  • Facebook
  • Twitter
  • [url=whatsapp://send/?text=Fiat Argo ganha versão Abarth no mundo virtual http://wm1.com.br/noticias-rapidas/fiat-argo-ganha-versao-abarth-no-mundo-virtual]WhatsApp[/url]
  • [url=https://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http%3A%2F%2Fwm1.com.br%2Fnoticias-rapidas%2Ffiat-argo-ganha-versao-abarth-no-mundo-virtual&title=Fiat Argo ganha versão Abarth no mundo virtual&summary=&source=]LinkedIn[/url]
  • 0


A Fiat mostrou pela primeira vez, na quarta passada (17), imagens por inteiro do Argo, hatch que vai substituir o [url=https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/fiat/punto?tipoveiculo=carros&marca1=fiat&modelo1=punto&anunciante=concession%C3%A1ria|loja|pessoa f%c3%adsica&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=12]Punto[/url] e que a montadora vai apresentar para a imprensa especializada no fim deste mês, com início das vendas no Brasil em seguida. Projeto nacional, o Argo chamou a atenção de publicações automotivas ao redor do mundo por conta das suas linhas bem esportivas e a frente invocada, com luzes diurnas de LEDs avançando pelas laterais.

O design do Argo agradou tanto que o site húngaro X-Tomi Design, especializado em fazer “tunagens” virtuais de tudo quanto é tipo de veículo, publicou na sua página no Facebook a sua ideia de como ficaria uma eventual versão Abarth do hatch, com ainda mais esportividade – a Abarth é a submarca da Fiat responsável por desenvolver variações de maior desempenho dos modelos da marca. Aqui, o único carro da montadora a trazer o emblema do escorpião da Abarth é o [url=https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/fiat/500?tipoveiculo=carros&marca1=fiat&modelo1=500&anunciante=concession%C3%A1ria|loja|pessoa f%c3%adsica&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=12]500[/url], equipado com motor 1.4 Mutiair turbo de 167 cv de potência e 23 kgfm de torque importado da Itália e gerenciado pela transmissão manual de cinco marchas. Ele também conta com freios mais fortes e suspensão mais rígida, mas não está mais disponível no site oficial da Fiat.
O Argo Abarth é uma ideia tentadora para quem gosta dos “hot hatches”, compactos com pegada esportiva na mesma linhagem de modelos como [url=https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/citroen/ds3?tipoveiculo=carros&marca1=citro%C3%8Bn&modelo1=ds3&anunciante=concession%C3%A1ria|loja|pessoa f%c3%adsica&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=12]DS3[/url] e [url=https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/volkswagen/golf?tipoveiculo=carros&marca1=volkswagen&modelo1=golf&anunciante=concession%C3%A1ria|loja|pessoa f%c3%adsica&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=12]Golf[/url] GTI, para citar apenas dois exemplos, mas por ora está apenas na imaginação. Até hoje, nenhum Fiat brasileiro teve versão Abarth.
Mas isso não impede que futuramente o novo hatch da marca italiana traga um motor turbo sob o capô: especula-se que a Fiat esteja desenvolvendo uma versão turbinada e com injeção direta e cabeçote multiválvulas do Firefly 1.3, que foi lançado inicialmente para a linha Uno e que também vai estar disponível para o Argo – esse propulsor, aspirado e flex, hoje rende 109 cv e 14,7 kgfm. Vale lembrar que em um passado não muito distante o Punto e o [url=https://www.webmotors.com.br/carros/estoque/fiat/bravo?tipoveiculo=carros&marca1=fiat&modelo1=bravo&anunciante=concession%C3%A1ria|loja|pessoa f%c3%adsica&estadocidade=estoque&p=1&o=1&qt=12]Bravo[/url] já tiveram versões turbinadas, chamadas de T-Jet, que traziam uma variação do 1.4 turbo do 500 Abarth, porém com 152 cv e 23 kgfm.

Fiat Argo Abarth projecao x-tomi design

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 18556888_293277047783129_7671191706144928938_o
Nas fotos divulgadas pela Fiat, o Argo aparece de frente e traseira na versão topo de linha HGT, que contará com transmissão automática de seis marchas - como revela emblema na tampa do porta-malas - , transmissão essa que é utilizada na Fiat Toro Freedom com motor 1.8 16V EVO Flex de até 139 cv de potência.

COMENTÁRIOS: Ficou legal, de bom gosto e parece ser algo exequível. Problemas? A falta de um motor a altura. Deveria mostrar também a traseira.

46Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 18:23

KÜLL



47Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 19 maio - 22:48

Grilo

Grilo
Administrador

Será que as lanternas traseiras serão de LED?

Acho que o maior erro do carro vai ser insistir no automatizado na versão 1.3.

http://www.autouniverso.com.br

48Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 3 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 20 maio - 16:05

Fred



Sei não, caixa automática e motor pequeno não se dão muito bem. Me veio na lembrança o fit da geração passada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos