Fiat Argo e Cronos com motor turbo chegam em 2019
CATEGORIAS: FIAT , FIAT-ARGO , FIAT-CHRYSLER , FIAT-CRONOS , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Motor 1.0 Turbo]MOTOR 1.0 TURBO[/url] 32 COMENTÁRIOSA Fiat do Brasil prepara as versões turbinadas dos motores Firefly para equipar o hatch Argo e o sedã Cronos a partir de 2019.
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Os motores que estão em testes no momento são o FireFly 1.0 12V Turbo Flex, e FireFly 1.3-16V Turbo Flex, ambos com injeção direta de combustível.
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Os dois propulsores já são oferecidos na gama Fiat do Brasil em versões aspiradas com cabeçotes de duas válvulas por cilindro, mas as versões turbinadas terão arquitetura bem mais sofisticada.
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O 1.0 troca o cabeçote de seis válvulas por outro de doze, e o 1.3 passa a adotar um cabeçote de 16V. Nos dois casos são incluídos comando de válvulas duplo variável na admissão e escapamento. Por fim, a injeção eletrônica dá lugar a um sistema de injeção direta (GDI).
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Com tais aperfeiçoamentos, o motor FireFly passará dos 77 cv com etanol atuais para mais 115 cv de potência e 16 kgfm de torque, enquanto o 1.3 Turbo atingirá mais de 150 cv e o torque ficará próximo a 24 Kgfm. Os dois propulsores já ofertarão bom torque abaixo de 2.000 RPM.
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Esses motores estarão presentes em versões do Argo e Cronos. No caso do Hatch, o motor 1.3 Turbo Flex GDI poderá torná-lo o verdadeiro sucessor do Punto T-Jet - algo que o HGT 1.8 agora não consegue por absoluta falta de desempenho.
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Em relação à transmissão, o motor FireFly 1.0 Turbo Flex poderá estar associado com a transmissão automatizada GSR, enquanto o 1.3 Turbo adotará o câmbio automático de seis marchas.
Fonte: [url=http://a edi%C3%A7%C3%A3o deste m%C3%AAs e outras mat%C3%A9rias exclusivas j%C3%A1 est%C3%A1o dispon%C3%ADveis no nosso app e tamb%C3%A9m no globo mais. baixe agora%21 app autoesporte - ios e android app globo mais - app.globomais.com.br dispon%C3%ADvel para tablets e smartphones/]Auto Esporte[/url]
COMENTÁRIOS: E pensar que tanto se falou destes motores, "criados deste o projeto para serem Flex" (não é, dona Honda: 1.5 turbo?) e a marca saiu com os dois modelos novos, Argo e agora, Cronos, com motores convencionais, pecando especialmente no 1.8, apesar das melhorias neste. É a mesma velha tática do não investimento para esticar a corda até onde der, só mudando o motor quando já não foi possível evitar, seja por conta das emissões, seja por apanhar de competidores.[/size]
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Os motores que estão em testes no momento são o FireFly 1.0 12V Turbo Flex, e FireFly 1.3-16V Turbo Flex, ambos com injeção direta de combustível.
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Os dois propulsores já são oferecidos na gama Fiat do Brasil em versões aspiradas com cabeçotes de duas válvulas por cilindro, mas as versões turbinadas terão arquitetura bem mais sofisticada.
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O 1.0 troca o cabeçote de seis válvulas por outro de doze, e o 1.3 passa a adotar um cabeçote de 16V. Nos dois casos são incluídos comando de válvulas duplo variável na admissão e escapamento. Por fim, a injeção eletrônica dá lugar a um sistema de injeção direta (GDI).
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Com tais aperfeiçoamentos, o motor FireFly passará dos 77 cv com etanol atuais para mais 115 cv de potência e 16 kgfm de torque, enquanto o 1.3 Turbo atingirá mais de 150 cv e o torque ficará próximo a 24 Kgfm. Os dois propulsores já ofertarão bom torque abaixo de 2.000 RPM.
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Esses motores estarão presentes em versões do Argo e Cronos. No caso do Hatch, o motor 1.3 Turbo Flex GDI poderá torná-lo o verdadeiro sucessor do Punto T-Jet - algo que o HGT 1.8 agora não consegue por absoluta falta de desempenho.
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Em relação à transmissão, o motor FireFly 1.0 Turbo Flex poderá estar associado com a transmissão automatizada GSR, enquanto o 1.3 Turbo adotará o câmbio automático de seis marchas.
Fonte: [url=http://a edi%C3%A7%C3%A3o deste m%C3%AAs e outras mat%C3%A9rias exclusivas j%C3%A1 est%C3%A1o dispon%C3%ADveis no nosso app e tamb%C3%A9m no globo mais. baixe agora%21 app autoesporte - ios e android app globo mais - app.globomais.com.br dispon%C3%ADvel para tablets e smartphones/]Auto Esporte[/url]
COMENTÁRIOS: E pensar que tanto se falou destes motores, "criados deste o projeto para serem Flex" (não é, dona Honda: 1.5 turbo?) e a marca saiu com os dois modelos novos, Argo e agora, Cronos, com motores convencionais, pecando especialmente no 1.8, apesar das melhorias neste. É a mesma velha tática do não investimento para esticar a corda até onde der, só mudando o motor quando já não foi possível evitar, seja por conta das emissões, seja por apanhar de competidores.[/size]