AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

+3
R8V
Fred
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 13]

136Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 28 Nov - 18:31

KÜLL



Fiat Argo e Cronos com motor turbo chegam em 2019

CATEGORIAS: FIAT , FIAT-ARGO , FIAT-CHRYSLER , FIAT-CRONOS , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Motor 1.0 Turbo]MOTOR 1.0 TURBO[/url] 32 COMENTÁRIOS






A Fiat do Brasil prepara as versões turbinadas dos motores Firefly para equipar o hatch Argo e o sedã Cronos a partir de 2019.

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Argo-HGT-Opening-Edition%2B%25284%2529
[size]

Os motores que estão em testes no momento são o FireFly 1.0 12V Turbo Flex, e FireFly 1.3-16V Turbo Flex, ambos com injeção direta de combustível.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%25285%2529
[size]

Os dois propulsores já são oferecidos na gama Fiat do Brasil em versões aspiradas com cabeçotes de duas válvulas por cilindro, mas as versões turbinadas terão arquitetura bem mais sofisticada.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Argo-HGT-Automatico%2B%25284%2529
[size]

O 1.0 troca o cabeçote de seis válvulas por outro de doze, e o 1.3 passa a adotar um cabeçote de 16V. Nos dois casos são incluídos comando de válvulas duplo variável na admissão e escapamento. Por fim, a injeção eletrônica dá lugar a um sistema de injeção direta (GDI).

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Argo-HGT-Opening-Edition%2B%25281%2529
[size]

Com tais aperfeiçoamentos, o motor FireFly passará dos 77 cv com etanol atuais para mais 115 cv de potência e 16 kgfm de torque, enquanto o 1.3 Turbo atingirá mais de 150 cv e o torque ficará próximo a 24 Kgfm. Os dois propulsores já ofertarão bom torque abaixo de 2.000 RPM.


[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%25281%2529
[size]
Esses motores estarão presentes em versões do Argo e Cronos. No caso do Hatch, o motor 1.3 Turbo Flex GDI poderá torná-lo o verdadeiro sucessor do Punto T-Jet - algo que o HGT 1.8 agora não consegue por absoluta falta de desempenho.

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Argo-Drive-Automatizado%2B%25283%2529
[size]

Em relação à transmissão, o motor FireFly 1.0 Turbo Flex poderá estar associado com a transmissão automatizada GSR, enquanto o 1.3 Turbo adotará o câmbio automático de seis marchas.

Fonte: [url=http://a edi%C3%A7%C3%A3o deste m%C3%AAs e outras mat%C3%A9rias exclusivas j%C3%A1 est%C3%A1o dispon%C3%ADveis no nosso app e tamb%C3%A9m no globo mais. baixe agora%21 app autoesporte - ios e android app globo mais - app.globomais.com.br dispon%C3%ADvel para tablets e smartphones/]Auto Esporte[/url]


COMENTÁRIOS: E pensar que tanto se falou destes motores, "criados deste o projeto para serem Flex" (não é, dona Honda: 1.5 turbo?) e a marca saiu com os dois modelos novos, Argo e agora, Cronos, com motores convencionais, pecando especialmente no 1.8, apesar das melhorias neste. É a mesma velha tática do não investimento para esticar a corda até onde der, só mudando o motor quando já não foi possível evitar, seja por conta das emissões, seja por apanhar de competidores.[/size]

137Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 28 Nov - 18:31

KÜLL



SEGREDO: FIAT JÁ COMEÇOU TESTES DE MOTORES 1.0 E 1.3 TURBO

Motores Firefly receberão turbo, injeção direta e comando de válvulas duplamente variável



por JULIO CABRAL



28/11/2017 13h09 - atualizado às 18h06 em 28/11/2017
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-argo-hgt-18-opening-edition-mopar-5
FIAT ARGO HGT 1.8 OPENING EDITION MOPAR (FOTO: FIAT)



Após lançar o Argo e apresentar as primeiras imagens do sedã Cronos, a Fiat corre agora com a segunda etapa de desenvolvimento dos motores Firefly (GSE). Tanto o 1.0 quanto o 1.3 de quatro cilindros nasceram para ser sobrealimentados, conforme já havíamos apurado. Os testes teriam começado no início do segundo semestre deste ano e o lançamento comercial pode ser até o início de 2019.
De acordo com a nossa apuração, ambos os motores passarão por uma revolução para se tornarem sobrealimentadosPara começar, serão quatro válvulas por cilindro  os cabeçotes são inteiramente diferentesO 1.0 6V apostará em 12 válvulas e o 1.3 8V ganhará 16 válvulas. O comando também passa a ser duplo e variável em abertura e fechamento. Somado a isso, o sistema de injeção eletrônica será trocado por injeção direta (GDI). Será uma primazia entre os Fiat fabricados no Brasil — tirando os diesel.
O motor Firefly foi pensado como uma plataforma modular. Trocando componentes como o cabeçote, integrando turbo e intercooler e outros periféricos. Será possível mudar completamente o caráter dos propulsores básicos, pensados para responder bem em baixas e médias rotações. Os sobrealimentados terão força ainda maior em regimes iniciais, porém, responderão com mais potência em alta. A elevada taxa de compressão dos Firefly aspirados ajudará no desempenho. O incremento de força compensará largamente o maior esforço mecânico necessário em um cabeçote mais complexo e a injeção direta fará com que a economia seja mantida — ou até ampliada.
O que esperamos do desempenho

Depois de todo esse trabalho, o 1.0 turbo GDI deve ir além dos 115 cv de potência e 16 kgfm de torque em baixa, bem mais do que os 77/72 cv e 10,9/10,4 kgfm do aspirado, respectivamente com etanol e gasolinaPor sua vez, o 1.3 terá como missão gerar mais de 150 cv e torque próximo dos 24 kgfm, um belo incremento face os 109/101 cv e 14,2/13,7 kgfm do original. Ou seja, a "reforma" não vai tirar os Firefly de linha, apenas complementará a oferta.
O antigo 1.4 16V T-Jet tinha 152 cv e 21,1 kgfm em uma faixa entre 2.250 e 4.500 rpm, esperamos que o novos propulsores respondam bem antes dos 2 mil giros e mantenham seu patamar de força em um platô quase emendado no de potência máxima. O comando de válvulas variável duplamente garantirá a entrega de força desde cedo.
Com bloco de alumínio, a linha Firefly é modular e compartilha vários componentes entre as variantes de três e quatro cilindros, que dividem uma única dimensão de pistão e cilindro, por exemplo. Os 1.0 e 1.3 estrearam em setembro de 2016 no último facelift do Uno e se destacaram pelos índices de desempenho e eficiência, muito superiores aos antigos Fire. Outras modificações devem ser feitas para manter a expectativa de durabilidade da linha Firefly, que obedeceu durante o desenvolvimento o patamar mínimo de 240 mil km exigido pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) nos Estados Unidos. O comando de válvulas manterá a corrente.
Em que carros serão aplicados?

A previsão é que o 1.0 turbo e 1.3 turbo GDI sejam aplicados primeiro no Argo e Cronos. Se o Cronos não teve versão 1.0 aspirada, terá 1.0 turbo GDI. Mas aguardamos mesmo é pelo hatch em sua versão realmente esportiva - o HGT (foto) se vale do 1.8 E.torQ. O sucessor espiritual do Punto T-Jet será um hatch capaz de peitar o Renault Sandero RS. 
A questão é se o 1.0 turbo GDI manterá o automatizado GSR. No caso do mais potente, torcemos para que o câmbio não seja restrito ao automático de seis marchas e também venha com um manual com o mesmo número de velocidades. O Punto tinha caixa mecânica de cinco marchas, seis apenas no também saudoso Bravo T-Jet. Por ser um utilitário, ainda não sabemos se a futura picapinha da Fiat terá a opção 1.0 turbo em um primeiro momento.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-traseira
FIAT CRONOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Poderia haver um senão. A sigla GSE (Global Small Engine) bem lembra que é uma família global de motores, portanto, algumas dessas tecnologias poderiam estar reservadas aos modelos europeus da Fiat. A sigla GDI indica que o sistema de injeção direta pode ser apenas a gasolina. No entanto, a fábrica de motores de Betim (MG) foi reformada e robotizada em um investimento de R$ 1 bilhão para produzir o Firefly. O desenvolvimento apurado por Autoesporte está garantido para o mercado brasileiro.
Embora ainda não seja confirmado, tais motores poderiam substituir com vantagem o 1.8 E.torQ em algumas aplicações. O quatro cilindros veterano foi atualizado e passou a contar com tecnologias como coletor de admissão variável e start-stop, no entanto, seus índices de eficiência são baixos em comparação aos novos propulsores.
COMENTÁRIOS: (GRIFOS POR MINHA CONTA) Será que agora, AINDA QUE ATRASADA, a FCA vai ter um motor pequeno e turbo que REALMENTE seja um competidor aos 1.4, agora 1.5 TSi da VW. Não duvidaria deste motor indo para o cofre dos Renegade. Agora, do meu ponto de vista, fica faltando um motor turbo um pouco maior, algo entre 1.5 e 1.8, quem sabe até 2.0 para o Compass.

138Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 29 Nov - 13:50

Grilo


Administrador

Será que a linha Argo/Cronos vai ficar com opção de 1.0, 1.0T e 1.3T somente?

http://www.autouniverso.com.br

139Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 29 Nov - 18:07

Fabiano

Fabiano

Como já falaram nas redes sociais, vamos ver a aparência do Cronos com rodas 13 de ferro e para choque preto, deve ficar tenebroso...

http://www.oticainova.com.br

140Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 1 Dez - 22:37

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Como já falaram nas redes sociais, vamos ver a aparência do Cronos com rodas 13 de ferro e para choque preto, deve ficar tenebroso...

Exatamente! Um Cronos by Localiza smilbg

http://www.autouniverso.com.br

141Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 29 Dez - 17:50

KÜLL



[size=52]Novo Fiat Cronos tem primeiras imagens internas divulgadas[/size]

...
Leonardo Andrade
2 Minutos de Leitura


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos-imagem-interna-1
Próximo grande lançamento da Fiat para o mercado brasileiro, o novo Cronos acaba de ter novas imagens divulgadas. Desta vez, o inédito sedã compactou deixou a mostra seus detalhes internos. E como já era de se esperar, praticamente toda a cabine do novo Fiat Cronos será idêntica a do hatch Argo, modelo que serviu de base para o novo três-volumes.
O exemplar exibido nas imagens é da versão mais equipada do Fiat Cronos 2018, que deve ser batizada de Precision. Este modelo ostenta sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, além de ar-condicionado digital, sistema keyless para abertura das portas, partida por botão, piloto automático, volante multifuncional e painel de instrumentos com tela TFT colorida de sete polegadas.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos-imagem-interna-2
A lista de equipamentos de série e opcionais deve incluir ainda sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, airbags laterais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, entre outros.
A linha do novo Fiat Cronos deverá ser composta somente pelas versões de acabamento Drive e Precision. A primeira contará com o propulsor 1.3 litro Firefly flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver até 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual ou automatizada GSR de cinco velocidades. Já a segunda terá o 1.8 litro E.torQ flex, com potência máxima de 139 cv e torque máximo de 19,2 kgfm, atrelado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos-imagem-interna-3
Os preços do Cronos ainda não foram divulgados, mas vale lembrar que o Argo 1.3 parte de R$ 53,9 mil, enquanto o Argo 1.8 tem preço inicial de R$ 61,8 mil. A Fiat terá como missão enfrentar o também inédito Volkswagen Virtus, além do Honda City que tem preços que partem de R$ 60,9 mil.
COMENTÁRIOS: Pena que, como o próprio Argo, o VW Polo e o Virtus, vai ter como grande falha a ausência de airbags de cortina.

142Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 1 Jan - 12:29

R8V

R8V
Administrador

Liena fase 2...

143Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 2 Jan - 10:07

KÜLL



Mas pelo menos não incorreram no erro de tentar fazer dele concorrente DE FATO de Civic e Corolla, como fizeram com o Linea e, diga-se de passagem, como tem muito site dizendo que é o Virtus.

144Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 9 Jan - 17:06

Grilo

Grilo
Administrador

Fiat Cronos começa a ser vendido na Argentina; veja preços oficiais

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-venda-na-argentina

A FCA da Argentina não perdeu tempo e, antes mesmo do lançamento oficial, já colocou o modelo nas lojas. Conforme mostra um anúncio de concessionária no site Mercado Libre, a versão Drive 1.3 com rodas de liga aro 15" e central multimídia de 7" está sendo vendida por 350.000 pesos, o equivalente a R$ 56.900. Pouco depois da divulgação da concessionária, a marca iniciou a pré-venda do sedã em três versões.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-venda-na-argentina
A Fiat Argentina irá vender o Cronos começando na versão Drive 1.3 com câmbio manual de 5 marchas por 321.300 pesos argentinos (o equivalente a R$ 55.102). A configuração intermediária será o Precision 1.8, também manual, por 357 mil pesos (R$ 61.225). Por fim, o topo da linha será o Precision 1.8 automático de 6 marchas, por 412 mil (R$ 70.658). Não terá configuração com o 1.0 Firefly e nem 1.3 com câmbio automatizado GSR, como acontece com o Argo. Não informaram valores dos opcionais ou listas de equipamentos.
Considerando o valor da pré-venda, podemos ver que o preço cobrado pela concessionária não é o oficial. Possivelmente está equipado com alguns itens opcionais (como o caso das rodas de liga, que são oferecidas à parte no Argo Drive 1.3). Por falar no Argo, o preço do hatch na Argentina parte de 294.100 pesos, o equivalente a R$ 49.900, já na versão Drive 1.3 - a 1.0 não é oferecida por lá. O preço estimado para o Cronos no Brasil varia de R$ 58 mil (Drive 1.3 básico) até R$ 80 mil (Precision 1.8 com todos os opcionais). 

Leia também:



  • Novo Fiat Cronos já está em exposição na Argentina; veja fotos
  • Fiat Grand Siena seguirá firme mesmo com a chegada do Cronos
  • “Queremos exportar o Cronos para a Europa”, diz chefão da Fiat Argentina


Nesta versão de entrada, o Cronos não possui nenhuma diferença interna em relação ao hatch. O aplique que atravessa o painel mantém a cor prata (é marrom na topo de linha do sedã) e o revestimento dos bancos aparenta ser o mesmo. Painel e volante são exatamente iguais, bem como a telinha de LCD no centro do quadro de instrumentos. Apesar da porta traseira com formato diferente, o espaço interno é o mesmo encontrado no Argo. O que muda é o porta-malas, com capacidade acima dos 520 litros, contra 300 litros do hatch. 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-venda-na-argentina Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-venda-na-argentina
Quando chegar às lojas brasileiras, em fevereiro, o Cronos será vendido nas versões 1.3 Drive manual e GSR (automatizada), e 1.8 Precision manual e automática (6 marchas). A intenção da Fiat é atacar desde o líder do segmento, Chevrolet Prisma, até o VW Virtus, versão sedã do Polo que será lançada no próximo dia 22. 
ATUALIZAÇÃO: Foram incluídos os preços oficiais da Fiat Argentina para a pré-venda do Cronos e as versões divulgadas pela marca.
Fotos: Reprodução


Fonte: Motor1

http://www.autouniverso.com.br

145Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 10 Jan - 11:58

KÜLL



[size=36]Fiat Cronos deve custar a partir de R$ 59 mil
Novo sedã já está à venda na Argentina com preço cerca de 9% maior que o hatch Argo
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-1_10012018_8343_960_720
 Imagem: Reprodução/Mercado Libre
[/size]
Clique para ampliar


[size=43]
compartilhamentos
[/size]

[size=43] Facebook[/size]

[size=43][url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Fiat Cronos deve custar a partir de R$ 59] Twitter[/url][/size]

[size=43] Google+[/size]

10/01/2018 11:40 0 Comments




Fabricado em Córdoba, o sedã Cronos já está sendo oferecido em pré-venda na Argentina. E seus preços divulgados no vizinho servem como parâmetro para os valores que a Fiat cobrará do modelo no Brasil, o Cronos deverá ter um preço um pouco abaixo de R$ 60 mil na versão Drive 1.3 manual, a de entrada (aqui já se sabe que não haverá versão 1.0) – na Argentina, esse Cronos tem preço de 321.300 pesos (R$ 55.120).

Como até o vendedor ambulante sabe, valores cheios não são chamarizes para ofertas. Ou seja, espera-se que a Fiat cobre um pouco menos que R$ 60 mil, mas também peça mais que o que custa o sedã compacto mais vendido do país, o Prisma (R$ 57.190). Seguindo esse raciocínio, é de se supor que o Cronos tenha um preço por volta R$ 59 mil, talvez um pouco menos, quem sabe um pouco mais.

Para servir de parâmetro, o Argo 1.3 Drive manual agora custa R$ 54.990, quase R$ 1,1 mil a mais que em dezembro já que a Fiat acaba de promover o primeiro aumento na linha.

Automatizado

Ao contrário do Cronos argentino, aqui o sedã também será vendido com a opção de transmissão automatizada e motor 1.3. Se o Argo com essas características custa agora R$ 59.990 é de se supor que o Cronos 1.3 GSR sairá por volta de R$ 64.000.

Já as versões Precision 1.8 com opção manual e automática, que na Argentina custam 357.000 pesos e 412.000 pesos, respectivamente (R$ 61.250 e R$ 70.690), aqui podem ter preços por volta de R$ 66,5 mil e R$ 72,5 mil. Novamente, o Argo seria um pouco mais caro que as versões LTZ do Prisma, mas com um pacote bem mais atraente (motor mais potente, mais equipamentos e o fator novidade).

Um dos pontos altos do Cronos será a capacidade do porta-malas, de alegados 520 litros, a mesma do Grand Siena, porém, com um design e acabamento muito mais apurados. Ainda não se sabe, mas o entreeixos do modelo deverá ser um pouco maior que o do Argo, um pré-requisito para veículos de três volumes.
O lançamento do Cronos deve ocorrer em fevereiro, pouco tempo depois do seu concorrente em matéria de novidade, o Virtus, da Volkswagen.



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-6_10012018_8348_960_720
 

Painel do Cronos é idêntico ao do Argo

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-1_10012018_8343_960_720
 

Fiat Cronos já é anunciado em sites na Argentina

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-2_10012018_8344_960_720
 

Porta-malas terá capacidade para 520 litros

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-3_10012018_8345_960_720
 

Preços do Cronos no Brasil devem começar por volta de R$ 59 mil

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-4_10012018_8346_960_720
 

Cronos deve chegar ao Brasil em fevereiro

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-5_10012018_8347_960_720
 

No Brasil deveremos ter a versão 1.3 GSR, com câmbio automatizado



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-6_10012018_8348_204_153
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-1_10012018_8343_204_153
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-2_10012018_8344_204_153
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-3_10012018_8345_204_153
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-4_10012018_8346_204_153
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-cronos-13-arg-5_10012018_8347_204_153


COMENTÁRIOS: Que cor linda! Vi foto do modelo em marrom também.

146Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 10 Jan - 12:21

Grilo

Grilo
Administrador

Também gostei da cor!

Não sei o motivo, mas para mim o modelo ainda remete muito ao Siena.

http://www.autouniverso.com.br

147Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 10 Jan - 17:54

Fabiano

Fabiano

Tosco esse porta-malas....

http://www.oticainova.com.br

148Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 22 Jan - 19:46

R8V

R8V
Administrador

Pela foto, não tem 520 l .

149Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 11:42

KÜLL



Fiat Cronos: preços (estimados), especificações e fotos

CATEGORIAS: FIAT , FIAT-CHRYSLER , FIAT-CRONOS , SEDAN 8 COMENTÁRIOS






O Fiat Cronos, versão três volumes sedã do Argo, chega ao mercado em fevereiro para suceder o Grand Siena. Neste artigo relacionamos seus preços estimados e algumas especificações técnicas.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252813%2529


Os preços ainda não foram divulgados, mas, segundo a revista Quatro Rodas, serão cerca de RF$ 4.000 reais acima das configurações correspondentes do Argo, o que leva à seguinte tabela:

Preços (estimativa)












ModeloVersãoPreços (estimativa)
CronosDrive 1.3 ManualR$ 59.000
Drive 1.3 Automatizado (GSR)R$ 64.000
Precision 1.8 16V ManualR$ 66.000
Precision 1.8 16V AutomáticoR$ 72.000


Esses preços são estimativas para as versões básicas do Cronos, sem opcionais. O Cronos Precision 1.8 Automático vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, ar-condicionado de comando manual, dois airbags frontais, rodas de 16", indicador de pressão de pneus.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252812%2529


Completo, com todos os opcionais, que incluem itens como rodas de 17 polegadas, bancos revestidos em couro, acesso por chave presencial e partida por botão, airbags laterais, retrovisor eletrocrômico e câmera de ré, poderá chegar a R$ 84 mil reais.

Design

Apesar de baseado no Argo, o Cronos tem diferenças estéticas em relação ao hatch até mesmo na dianteira, onde o capô do sedã é mais longo e que se projeta sobre a grade de refrigeração - a qual também é exclusiva do modelo. 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252829%2529


O para-choque dianteiro também muda. Os faróis de neblina foram reposicionados abaixo dos faróis principais, abrindo espaço para uma abertura inferior mais delgada e ampla - o que ajuda a ampliar visualmente a largura do modelo.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252827%2529


Já na lateral, as portas do Cronos são maiores que as do Argo, mesmo com o entre-eixos de 2,52 metros mantido inalterado em relação ao hatch, e há o terceiro volume, começando na coluna "C", que, ao contrário do Virtus, não tem uma janela adicional.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%25288%2529


A traseira é o grande destaque. Seu desenho foi inspirado na do Alfa Romeo Giulia, mas como esse modelo não é vendido no Brasil, por aqui será apontada uma semelhança com a retaguarda do Audi A3 Sedan.

Dimensões


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252828%2529


O quadro abaixo relaciona as principais dimensões do Fiat Cronos, e também de outros modelos sedã.













Dimensões [m]Fiat CronosHyundai HB20SGM PrismaGrand SienaVW Virtus
Comprimento4,364,234,284,294,48
Largura1,721,681,701,701,76
Entre-eixos2,522,502,532,512,65
Porta-malas525450500520521


Interior

O interior do Cronos é muito similar ao do Argo. O painel é o mesmo, assim como o espaço interno - já que o entre-eixos foi mantido em 2,52 metros. Houve um ganho importante no porta-malas, que comporta 525 litros.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%25281%2529


A decoração interna é mais sóbria que a do hatch. A faixa central do painel, prateada no Argo, vem em tonalidade vinho no Cronos - harmonizado com sua característica de maior sobriedade.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252823%2529


O espaço para joelhos dos passageiros traseiros é o mesmo do Argo, mas o banco traseiro também foi modificado para se adequar às maiores portas do sedã. 

Mecânica

O Fiat Cronos Precision vem com o defasado motor E-Torq 1.8 Evo do Argo, associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades. A direção tem assistência elétrica, enquanto a suspensão (McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira) tem ajuste bem macio.

VW Virtus - concorrente?

A Fiat diz que o Cronos não é concorrente do VW Virtus - algo explicável pelas diferenças de porte. O VW é 12 cm maior no comprimento, 13 cm maior no entre-eixos e 4 cm mais largo - o que resulta em um espaço interno bastante superior no VW.



Entretanto, o VW Virtus começa em R$ 59.990 reais na versão 1.6 MSI manual - mesma faixa de preço do Cronos Drive 1.3 Manual, enquanto o Virtus Comfortline 200 TSI Automático (R$ 73.490 reais) estaria alinhado com o Cronos Precision 1.8 Automático (R$ 72.000 reais).


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 VW-Virtus-Comfortline%2B%252835%2529


Ou seja, o VW Virtus tem bem mais porte, mais espaço interno, conjunto mecânico moderno - o que deixa a relação custo x benefício do Cronos comprometida, caso os preços estimados sejam confirmados.

Conclusão

Os indicadores dimensionais do Fiat Cronos deixam claro que ele é o sucessor do Grand Siena, com uma estética modernizada, e soluções mecânicas ultrapassadas. 


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252815%2529


Em relação ao Argo, a vantagem é a estética melhor resolvida na traseira, e mais espaço no porta-malas. Mas se os preços seguirem as estimativas, ele sofrerá com a concorrência do VW Virtus, que é um carro superior em todos os aspectos.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Fiat-Cronos%2B%252816%2529


Com informações: [Revista Quatro Rodas]

150Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 12:00

Grilo

Grilo
Administrador

Creio que a Fiat poderia ter ampliado o entre eixos do Cronos, quando a concorrência terminar de se renovar, o Cronos deverá ser um dos mais limitados em termos de espaço.

http://www.autouniverso.com.br

151Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 15:30

Grilo

Grilo
Administrador

Complementando o post acima, eis o comparativo de tamanho do Virtus X Tipo

Virtus X Tipo
4,48 x 4,53 comprimento
1,75 x 1,79 largura
1,46 x 1,49 altura
2,65 x 2,63 entre eixos
521 x 500 L porta malas

Seria interessante o Tipo importado (como na Argentina) para brigar com as versões mais completas do Virtus, mas conhecendo a política da Fiat, é algo quase impossível.

http://www.autouniverso.com.br

152Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 25 Jan - 17:30

KÜLL




[size=44]Mercado: Fiat Cronos já é distribuído para revendas


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
25 de Janeiro de 2018
[/size]
  [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/marcas/fiat-marcas/fiat-cronos-ja-e-distribuido-para-revendas/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2018/01/flagra-fiat-cronos.jpg&description=O Fiat Cronos s%C3%B3 ser%C3%A1 lan%C3%A7ado no mercado brasileiro no fim de fevereiro. O sed%C3%A3 fabricado na Argentina ser%C3%A1 equipado com motores 1.3 e 1.8.][/url]



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Flagra-fiat-cronos-3
O lançamento do Fiat Cronos estava programado para os dias 8 e 9 de fevereiro. Porém, a marca mudou a data de chegada de seu sedã argentino para os dias 20 e 21. Apesar do adiamento, o fabricante já distribui unidades do sedã para suas revendas.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Flagra-fiat-cronos-2

Preços estimados do Fiat Cronos


Como nossa reportagem publicou em novembro, o Fiat Cronos deverá ter preços entre R$ 57 mil e R$ 72 mil. Confira abaixo os preços estimados do sedã. Confira:

  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 57 mil
  • Cronos 1.3 Drive (GSR) – R$ 62 mil
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 66 mil
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – 72 mil



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Flagra-fiat-cronos

Versões


Com exceção da ausência das versões 1.0 Drive e 1.8 HGT, as opções 1.3 Drive e 1.8 Precision terão os mesmos itens de série do Argo e mesmos pacotes de opcionais. O motor menor poderá trabalhar em conjunto com as transmissões manual e automatizada, ambas de cinco velocidades. Já o propulsor maior contará com câmbios manual de cinco velocidades e o automático seis posições.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Flagra-fiat-cronos-4

Interior


Internamente, o Fiat Cronos segue o mesmo padrão de acabamento do Argo. O que mudam são pequenos grafismos no painel. O espaço interno do Cronos é bem menor quando comparado ao Virtus. Porém, ainda é bom e em viagens curtas três adultos consegue dividir o banco traseiro. O espaço para as cabeças é bom no banco traseiro e a porta exclusiva do sedã facilita o acesso.


Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Flagra-fiat-cronos-1

Motores


As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.
Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

Fotos | Angelo Benine e Autos Segredos

153Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Seg 29 Jan - 11:57

KÜLL



[size=35]Fiat Cronos chega em quatro versões, com porta-malas de 525 l[/size]


Motores do sedã da Fiat serão 1.3 de até 109 cv e 1.8 de até 139 cv de potência
Luís Perez 
Do Carpress, em São Paulo

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppEmailCompartilhar


Divulgação
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 10 50862d360e6387cee5e1016764b5d36d_L
Cronos terá versões com preços estimados entre R$ 59 mil e R$ 72 mil

Logo após o lançamento do Volkswagen Virtus, começam a ser divulgadas informações mais detalhadas as respeito do Fiat Cronos, seu concorrente direto. O sedã compacto da marca italiana terá quatro versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 GSR, Precision 1.8 manual e Precision 1.8 AT6 (automático).
Muitas fotos do Cronos na galeria!

Como ainda não realizou a convenção nacional de imprensa, a Fiat não divulgou os preços oficiais, mas estimativas publicadas pela revista “Quatro Rodas” dão conta de que eles seriam, respectivamente, R$ 59 mil, R$ 64 mil, 66 mil e R$ 72 mil.

O que se sabe, por quem já teve contato com o Cronos, é que desde a versão de entrada Drive 1.3 MT, o modelo traz motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque máximos (ou seja, abastecido com etanol), com câmbio manual de cinco velocidades.

Essa mesma versão já inclui sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, volante com comandos de áudio e telefonia, segunda porta USB, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, chave com telecomando, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 3,5 polegadas, Isofix para cadeirinhas de criança, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens.

A versão Drive 1.3 GSR, que é a com câmbio automatizado, inclui controle por botões no console central e função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo e Auto-Up Shift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. Vem ainda com paddle shifts, ou seja, borboletas atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente. Também são de série na versão o Start&Stop, Ambient Lights e itens de segurança como o ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) e o TC (Controle de Tração).

A versão Precision 1.8 manual traz motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (também com etanol), associado a um câmbio manual de cinco velocidades. De série há faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro, alarme e os sistemas de segurança ESC e TC.

Como opcionais, a versão pode trazer airbags laterais, câmera de ré, display TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 7 polegadas, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Top de linha, a versão Precision 1.8 AT6 vem com o mesmo câmbio automático de seis velocidades da picape Toro. Aliás, o Cronos é o primeiro sedã compacto da Fiat a receber esse tipo de transmissão. Inclui paddle shifts atrás do volante para troca sequencial das marchas, controlador de velocidade, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.

O Cronos chegará ao mercado em oito cores: as sólidas branco Banchisa, preto Vulcano e vermelho Alpine, as metálicas prata Bari, cinza Scandium, preto Vesúvio e vermelho Marsala e a perolizada branco Alaska.

Busca por informações

A estratégia de lançamento do Cronos tem sido ininteligível. No final de novembro, a Fiat realizou uma apresentação fechada com imagens de divulgação, sem grandes detalhes sobre o veículo. No início de janeiro, deslocou um grupo de jornalistas para conhecer o carro, desde que as informações em veículos impressos só começassem a ser divulgadas agora e no dia 6 de fevereiro em on-line.

Carpress só participou da prévia estática do final de novembro. Portanto está apurando o máximo de informações possível para levar ao leitor, que precisa decidir que carro comprar – se Volkswagen Virtus ou Fiat Cronos.

Por sinal, o Cronos não é um “sedã do Argo”. Ele é mais bonito e sofisticado em relação ao hatch. O Virtus é maior e mais espaçoso. Em porta-malas, o duelo é vencido pelo Cronos no olho mecânico — o Virtus tem 521 litros, contra 525 litros do Cronos.

O evento nacional de lançamento do Cronos, em Córdoba, na Argentina (o Cronos é fabricado lá, enquanto o Virtus é feito na fábrica paulista da Volkswagen em São Bernardo do Campo), estava marcado para o início de fevereiro, mas foi transferido para 20 e 21 de fevereiro.

Carpress aguarda para trazer ainda mais informações para seu leitor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos