AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Ka 2.015

4 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Ir para baixo  Mensagem [Página 14 de 14]

196Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 1 Ago - 18:40

R8V


Administrador

Face lift . Espero q deeen um bom trato na traseira do sedan.

197Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Sáb 5 Ago - 18:33

Fabiano



Tenho visto bem poucos Ka de segunda e terceira geração aqui, a primeira geração impera, e semana passada achei que tinha bebido logo de manha cedo, mas acabei vendo um Polo sedã brasileiro rodando na minha frente, cheguei a fazer foto, mas não acreditei que vi um carro assim rodando por aqui....

http://www.oticainova.com.br

198Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 7 Ago - 10:10

KÜLL



Fabiano escreveu:Tenho visto bem poucos Ka de segunda e terceira geração aqui, a primeira geração impera, e semana passada achei que tinha bebido logo de manha cedo, mas acabei vendo um Polo sedã brasileiro rodando na minha frente, cheguei a fazer foto, mas não acreditei que vi um carro assim rodando por aqui....

É bom que se lembre que o Polo, bem como o Golf de quarta geração eram "protocolos mundiais", sendo o Golf inclusive exportado para EUA e Canadá, então, do ponto de vista construtivo, não é algo de espantar.

199Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qui 10 Ago - 13:30

Grilo

Grilo
Administrador

Não consegui ver nenhuma mudança visual; ou a Ford é bom em camuflagem ou a mudança será mínima - ou até mesmo camuflaram o modelo atual para despertar curiosidade.

http://www.autouniverso.com.br

200Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 31 Jan - 17:53

KÜLL




[size=52]Testes e lançamentos[/size]











[size=52]Ford lança Ka Freestyle, versão altinha para desafiar o Renault Kwid[/size]






  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517418740147_v2_1600x1067



    [size=32]Veja detalhes do Ford Ka Freestyle, versão "utilitária" do hatch[/size]


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-dianteira-34-1517420543617_v2_150x150



  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517416555501_v2_150x150



  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517416554348_v2_150x150



  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517416552778_v2_150x150



  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517418733192_v2_150x150



  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1517416550905_v2_150x150


    [size=38]+2[/size]





[size=32]2[/size]








Vitor Matsubara
Do UOL, em São Paulo (SP)
31/01/2018 12h26
[size=22]Versão aventureira antecipa facelift de meia-vida do hatch e será chamada pela marca de "utilitária"; veja detalhes
A Ford apresentou nesta quarta-feira (31) o Ka Freestyle, inédita versão do modelo que já traz a reestilização visual de meia-vida a ser aplicada em breve no restante da gama do modelo. Estamos falando de um hatch aventureiro, mas que a marca vai vender como "utilitário compacto global" -- seguindo a sigla em inglês CUV ("Compact Utility Vehicle").
A versão foi apresentada mais cedo na Índia (onde será chamada apenas de "Ford Freestyle") e pega carona na moda do "SUV compacto" lançada ano passado pelo Renault Kwid, porém sem querer passar recibo de cópia -- daí a estratégia de chamá-lo só de "utilitário" e não de "SUV", como fez a Renault.
O subcompacto da fabricante francesa, aliás, será o seu principal concorrente - não em preço, vale frisar, e sim em proposta, considerando que ambos são hatches aventureiros vendidos como SUVs (ou CUV, no caso do Ka).


[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-dianteira-34-1517420543617_v2_750x421


Imagem: Vitor Matsubara/UOLNenhum executivo da Ford deu detalhes sobre preço, motorizações e conteúdo do Ka Freestyle, alegando que tais informações serão divulgadas "no momento oportuno", sem especificar quando isso acontecerá. Mesmo assim, um deles assegurou categoricamente que a chegada do Ka Freestyle não "mata" a versão aventureira Trail, atualmente vendida por R$ 48.880 com motorização 1.0 e R$ 53.080 se equipada com motor 1.5.


Outro ponto importante do Ka Freestyle é que ele antecipa mudanças que serão estendidas às versões "civis" do Ka. Entre as novidades externas estão nova grade frontal e para-choques redesenhados. Por dentro, traz a central multimidia SYNC 3, cuja tela fica "flutuando" no painel -- como no EcoSport.
Entretanto, a marca divulgou pouquíssimas Informações sobre o modelo: disse apenas que ele será lançado no início do segundo semestre, terá "altura elevada do solo" (sem informar precisamente quanto), rodas 15 polegadas de diâmetro de aro e barras de teto. Não havia nem interior definitivo dentro do veículo, apenas um painel de instrumentos "genérico" (diferente do Ka atual) por trás de uma escura película aplicada nos vidros.
"Será um carro com dirigibilidade refinada no asfalto, ágil e respostas rápidas, mas também um produto que possa encarar enchentes, fazer uma trilha leve e passar por cima da calçada", explicou Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford na América Latina.


Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-traseira-2-1517409525978_v2_1152x864


A traseira do Ka Freestyle: modelo foi mostrado também na Índia nesta quarta-feiraImagem: Vitor Matsubara/UOL

COMENTÁRIOS: Mostrado aqui, literalmente, HORAS depois de mostrado na Índia.

201Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 31 Jan - 17:56

KÜLL



Novo Ford Ka Freestyle chega ao Brasil no segundo semestre
[size=12][size=11]ESTREIA MUNDIAL[/size]
PrincipalNotícias[/size]

JAN 31, 2018 em 13:29




POR: REDAÇÃO, Redação


Versão aventureira global terá reforço estrutural e central multimídia Sync3


Poucas horas depois da Ford mostrar o modelo Freestyle na Índia, a filial brasileira mostra o mesmo carro para o nosso mercado, adiantando o design do novo Ford Ka 2019. Será lançado no começo do segundo semestre, com sua publicidade afirmando que é um SUV e não seguirá o mesmo caminho do modelo indiano, que terá uma identidade própria separada do Ka. Preços e motorização ainda não foram revelados.

Tirando os atributos usados em carros aventureiros (como plástico sobre as caixas de rodas), as mudanças externas do Ford Ka Freestyle são pequenas. A grade foi atualizada, ficando mais fina do que a atual, ganhou novo para-choque e rodas aro 15”. Parte desses itens devem ser exclusivos dessa versão. Perdeu os adesivos laterais do modelo indiano. Como bom aventureiro, tem altura do solo elevada. Após o resultado ruim no teste do Latin NCAP e antecipando o teste de impacto lateral obrigatório, o hatch terá mudanças estruturais, embora a marca não tenha dado detalhes.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-freestyle-india
A principal atualização visual foi do lado de dentro, com a adoção da nova central multimídia Sync3. Ela usa tela “flutuante”, da mesma forma que o EcoSport, nas versões de 6” e 8”. Isso faz com que o painel de instrumentos fique mais limpo, já que retira grande parte dos botões que comandavam o antigo sistema Sync1.





A prévia feita hoje com o Ka Freestyle foi mais para não perder o momento após a revelação na Índia. A Ford evitou falar de motorização e mostrou o carro somente por fora. O novo Ka deve manter o motor 1.0 Ti-VCT de 85 cv e 10,7 kgfm como a opção de entrada, só que agora usa um novo câmbio manual de 5 marchas da Getrag, aposentando a caixa antiga IB5.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-brasil
Fontes apontam que a história será diferente no topo da linha do Ka, com a adoção do mesmo 1.5 Dragon de 3 cilindros que equipa o EcoSport de entrada. Tem 137 cv e 16,2 kgfm, mais do que os 110 cv e 14,9 kgfm do 1.5 Sigma do modelo anterior. Finalmente terá uma versão para quem não quer trocar de marcha, pois ganhará o câmbio automático de 6 marchas que também é usado no EcoSport. Na Índia, o Ka Freestyle estreia o novo 1.2 Dragon, de 96 cv e 12,2 kgfm, mas não deve ser usado no nosso país por pagar os mesmos impostos que o 1.5.
O projeto foi desenvolvido na China, com participação de engenheiros brasileiros, chineses, europeus e indianos. Nasceu como ideia brasileira que alguns times da Ford global gostaram, tornando um produto global. Para melhorar sua qualidade de construção, a Ford passará a usar célula de corte a laser em Camaçari (BA).
Fotos: Motor1.com

Ford Ka Freestyle - Brasil



Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle

18 fotos

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle

202Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Sex 2 Fev - 11:17

Grilo

Grilo
Administrador

O que não ficou muito claro é se antecipa o facelift do Ka ou é somente uma versão nova.
Ainda que tenha ficado devendo novidades mais profundas, gostei do resultado.

http://www.autouniverso.com.br

203Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 5 Fev - 11:45

KÜLL



Novo Ford Ka 2019: fotos internas e externas reveladas

CATEGORIAS: FORD , FORD-KA 17 COMENTÁRIOS






A Ford revela na Europa o facelift do Ka e de sua respectiva versão sedã, além da nova versão aventureira Ka Active. os modelos chegam ao mercado europeu no final deste ano.

Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25281%2529
[size]

Uma novidade em termos mecânicos para a Europa é a oferta de de uma opção de motor diesel, bem como a mais recente tecnologia de entretenimento e de informações da Ford.


[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25286%2529
[size]

Externamente o Ka traz uma lista de mudanças estéticas, com faróis maiores, uma nova grade dianteira com um detalhes cromado externo, e, no interior, um painel de instrumentos mais limpo.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25283%2529
[size]

Os principais recursos técnicos incluem uma tela sensível ao toque de 6.5 polegadas que possui a tecnologia de infotainment Sync 3 da marca, com a compatibilidade do CarPlay da Apple e do Android Auto.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25282%2529
[size]

O carro vem de série com faróis automáticos, para-brisa e limpadores aquecíveis.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25283%2529
[size]

Há ainda ar-condicionado automático e sensores de estacionamento, dependendo da versão.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25288%2529
[size]

O powertrain mais eficiente em oferta é o novo diesel, o TDCi de 1.5 litros, que produz 95 cv. Esse motor diesel junta-se a uma unidade de gasolina Ti-VCT de 1,2 litros, que substitui o 1.2 Duratec do modelo anterior.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%252812%2529
[size]

Segundo a Ford, o Novo Ka está com os melhores níveis de eficiência da categoria, mas os números não foram liberados ainda.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25287%2529
[size]

As opções de diesel e gasolina estão equipadas com tecnologia start/stop de desligamento automático do motor em paradas temporárias e estão em conformidade com os regulamentos de emissões Euro 6.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25281%2529
[size]

Dois níveis de acabamento estão disponíveis para o Ka, Studio e Zetec, enquanto o novo modelo Active se posiciona no topo de gama.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25289%2529
[size]

A versão Active tem capas de arco de roda de plástico, rodas de 15 polegadas, barras de teto de série.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25286%2529
[size]

Para melhorar sua capacidade off-road, sua suspensão é retomada para um passeio mais suave, enquanto o carro fica com 23mm de altura adicional. As rodas estão definidas em uma faixa mais ampla e há uma barra estabilizadoras maior na dianteira.

[/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Novo-Ford-Ka-2019%2B%25284%2529
[size]

A Ford instalou a tecnologia de proteção a rolagem ativa, que funciona com o controle de estabilidade eletrônico do carro, para o Ka Active para reduzir as chances de um capotamento quando o carro está carregando pesadas cargas do teto.

[/size]

204Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 6 Fev - 15:51

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei bastante!
Melhorando o acabamento, segurança e tendo uma opção automática, eu consideraria um.

http://www.autouniverso.com.br

205Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Dom 11 Fev - 11:33

R8V

R8V
Administrador

2

206Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 28 maio - 10:57

KÜLL



[size=52]Testes e lançamentos[/size]









[size=52]Avaliação: Ford Ka Freestyle AT quer ser "hatch utilitário" por R$ 67.990[/size]






  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109243233_v2_1920x1280


    [size=32]Ford Ka Freestyle: veja como é o novo hatch "utilitário"[/size]


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109238962_v2_150x150


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109259085_v2_150x150


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109284616_v2_150x150


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109265983_v2_150x150


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109262752_v2_150x150


  • Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109281382_v2_150x150

    [size=30]+28[/size]













Leonardo Felix
Do UOL, em Tatuí (SP)
28/05/2018 00h00
[size=22]Ford cria termo novo, mas compacto é um "aventureiro", mesmo, e estreia novo visual do hatch em julho
O Ford Ka se tornou praticamente o "ganha-pão" da marca americana no Brasil. Com o EcoSport eclipsado por outros SUVs compactos -- embora ainda sustente um volume razoável de emplacamentos --, Fiesta, Focus e Edge quase desaparecidos, Fusion enfraquecido por SUVs médios, além da Ranger em plano secundário entre picapes médias, fica por conta do pequeno hatch segurar a marca na parte de cima do ranking.
Ford Ka 2.015 - Página 14 ?dc=5550001580;ord=1527515939893
[/size]
[ x ]
[size][size]
Mas basta fazer as contas: é preciso vender três Ka a cada Jeep Compass para obter o mesmo faturamento, e ainda com margem de lucro menor. Como se manter viva no jogo? Preenchendo lacunas com lançamentos. Assim, a Ford vai colocar nas ruas em julho a linha 2019 de Ka hatch e sedã, que terá como estrela a inédita versão Freestyle. Nesta segunda-feira (28), começa a pré-venda da versão, com sinal de R$ 2 mil e promessa de gratuidade nas três primeiras revisões. Pintura branca custará R$ 500 e opções metálicas, R$ 1.300.

Veja mais

+ Toyota Yaris chega em junho
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Qual é a do Ka altinho

Seu objetivo será encarar Chevrolet Onix Activ e Hyundai  HB20X numa faixa mais alta de preços: R$ 63.490 para a configuração com câmbio manual de cinco marchas (nova caixa, 9 kg mais leve e teoricamente mais eficiente que a antecessora); R$ 67.990 para a configuração automática (seis velocidades, mesmo câmbio do EcoSport). Motor é sempre o 1.5 3-cilindros flex de 136 cv com etanol.
Mas espera lá: será que ainda há espaço para o sucesso de um compacto aventureiro? Executivos da montadora garantem que sim.
"Hoje esse tipo de versão responde por apenas 5% de todo o mercado de compactos no Brasil, mas tem potencial para passar de 20%", estima Mauricio Greco, diretor de marketing da companhia. O executivo não abriu metas de vendas, mas deixou escapar que a marca espera atingir patamar semelhante ao dos rivais, justamente na faixa entre 15% e 20% de participação.
Curioso é que a Ford tem feito todos os malabarismos possíveis para chamar o Ka Freestyle de qualquer coisa que não seja hatch aventureiro: CUV (sigla em inglês para "veículo utilitário crossover", mais adequada a modelos como EcoSport, HR-V e Nissan Kicks do que ao Ka) e "hatch utilitário" são as expressões favoritas.
UOL Carros seguirá cartilha do mercado e vai chamá-lo de hatch aventureiro mesmo, já que o carro é "altinho" e tem adereços plásticos, definidores do nicho.


[/size][/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109182030_v2_750x421
[size][size]
Para-choque traseiro mais proeminente deixou Ka Freestyle 7 cm mais comprido do que a linha 2018 do hatchImagem: Murilo Góes/UOL

O que ele tem

Aventureiro ou utilitário, fato é que o Ka Freestyle chega ocupando patamar tecnológico acima de seus principais concorrentes, Onix Activ, HB20X, Renault Sandero Stepway e afins. Nossa reportagem experimentou a configuração automática no campo de provas da Ford, em Tatuí (SP), e conheceu seus predicados.
Primeira boa notícia vem na parte de segurança. A versão virá equipada de fábrica com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, auxílio à partida em rampas e assistente anticapotamento (um sensor de ângulo de deriva estima o grau de inclinação nas curvas e atua nos freios para corrigir eventuais riscos).
Mais importante ainda, a Ford resolveu se mexer após a nota zero no teste de impacto lateral do Latin NCAP e aplicou reforços à carroceria do Ka: barras protetoras nas portas laterais (só as dianteiras, frisamos) e aços com maior grau de rigidez (chapas até 1,2 mm mais espessas) para coluna B, pilares do teto e assoalho da fileira traseira.
Pacote de equipamentos traz ainda alarme, trio elétrico (com repetidores de luzes de seta nos retrovisores externos), ar-condicionado manual, sensores traseiros de estacionamento, câmera de ré, cintos de três pontos e apoios de cabeça em todas as posições, pontos de fixação para cadeirinhas infantis (Isofix), bancos revestidos parcialmente em couro sintético e a excelente central multimídia Sync 3 -- tela tátil de 6,5 polegadas, projeção de celulares e possibilidade de instalar aplicativos.
Ou seja, o modelo é bem servido, embora não apresente nenhum item revolucionário.


[/size][/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109178546_v2_750x421
[size][size]
Painel da versão Freestyle não é tão diferente do Ka que já conhecemos, porém com tela flutuante e um jogo de botões mais bem organizado. Predominância do tom marrom causa certo estranhamentoImagem: Murilo Góes/UOL

Desempenho e dinâmica: pontos altos

Motor 1.5 Ti-VCT tem tecnologia avançada e atualizada: tricilíndrico, 12V, é dotado de controle independente de comandos de admissão e escape, coletor integrado ao cabeçote, bomba de óleo variável com dois estágios de controle de pressão e sistema de pré-aquecimento que dispensa o tanquinho de partida a frio.
Com isso, demonstra ótimo fôlego e elasticidade para um carro que pesa cerca de 1.100 kg. São 128/136 cv de potência (a 6.500 rpm) e 15,6/16,1 kgfm de torque (a 4.750 rpm), na medida para uso em ambiente urbano e rodoviário.
O escalonamento do câmbio automático de seis velocidades, com relação mais longa nas três primeiras marchas em relação ao EcoSport, deixa as arrancadas e retomadas mais suaves do que se esperaria. Parece uma decisão acertada, pois prioriza conforto e consumo de combustível especialmente na estrada. De acordo com a montadora, modelo alcançou 12,3 km/l com gasolina em rodovia no programa de etiquetagem do Inmetro.
Direção, com assistência elétrica progressiva, poderia ser um pouco mais precisa, mas está bem ajustada e conta com auxílios antivibração e de compensação de esterço em pisos inclinados, ambos muito bem-vindos. Pena que o volante tenha empunhadura grossa demais, o que atrapalha a pegada. Isolamento acústico apresenta bom nível para um compacto, graças à aplicação de materiais antirruído em para-brisa, buchas de suspensão, cofre do motor, caixas de roda e assoalho.
Apesar da altura de 18,8 cm em relação ao solo -- 1,7 cm a mais do que o atual Ka, o que proporciona bons ângulos de ataque e saída para encarar valetas, lombadas e desníveis --, o Ka Freestyle segura de maneira surpreendente a inclinação em curvas, fruto do bom trabalho aplicado às suspensões. Jogo dianteiro tipo McPherson conta com barra estabilizadora mais grossa do que a linha anterior, enquanto eixo de torção traseiro está 30% mais rígido.
Durante pequeno teste feito em pista de terra batida e cascalho, sentimos que o conjunto está, de fato, melhor calibrado e mais silencioso para encarar até aquele caminho de terra batida, bem levezinho, entre a estrada e o sítio, além de dificilmente acusar fim de curso. Por outro lado, o uso de pneus de uso urbano e baixa resistência ao rolamento compromete a aderência fora do asfalto e nos levou até a derrapar.
Segundo a Ford, a decisão de usar esse tipo de pneu e não um de uso misto, como acontecia com o extinto Ka Trail, se deu porque "85% da utilização" do modelo ocorrerá em perímetro citadino.


[/size][/size]
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-freestyle-1527109224189_v2_750x421
[size][size]
Altura do solo elevada em 1,7 cm ajuda modelo a lidar melhor com terrenos acidentados, e suspensões mais firmes seguram bem a inclinação da carroceriaImagem: Murilo Góes/UOL

E a cara nova?

Se o carro é predominantemente da cidade, então por que apelar a apliques de plástico por toda a extensão da carroceria, às barras longitudinais de teto e a soleiras nas portas? Estes velhos penduricalhos de utilidade questionável -- e que, além de tudo, comprometem peso e eficiência aerodinâmica do modelo -- passam longe do ar inovador que a Ford quer conferir ao modelo. Acabamento em preto brilhante para grade e capas de retrovisores são outros elementos exclusivos da linha aventureira.
Seja como for, visualmente a versão antecipa elementos reestilizados que estarão presentes em todas a linha do Ka 2019: faróis internamente rearranjados, grade hexagonal ligeiramente afilada, para-choque dianteiro redesenhado e para-choque traseiro mais abaulado. Esta última interferência promoveu um ganho de quase 7 cm em comprimento, para 3,95 metros.
Por dentro, acabamento "diferenciado", nas palavras da Ford, não convence totalmente. A receita é similar àquela vista no EcoSport Storm: painel em tom marrom escuro causa certa estranheza e não disfarça a simplicidade do plástico rígido -- que possui textura honesta, verdade. Revestimento em imitação de couro e com tecido canelado e estilizado por frisos alaranjados e cinzas dá o tom nos bancos. O forro de teto, preto, é fundo demais e não dispõe de alças de segurança.
No fim, os pontos altos da cabine são o ótimo aparador de celular, as duas entradas USB iluminadas e a boa disponibilidade de porta-objetos.
Como no Ka atual, são 2,49 metros de entre-eixos, o que deixa as pernas dos ocupantes da fileira traseira no aperto. O porta-malas de 257 litros não é amplo como o de rivais, mas pelo menos tem um interessante tapete emborrachado na base, que ajuda a proteger a integridade de objetos nas curvas.
Apesar dos vacilos e limitações, o Ka Freestyle chega ocupando degrau superior ao de outros compactos aventureiros em termos de tecnologia, segurança e desempenho. E sem cobrar mais por isso, pelo menos por enquanto. A ver se, neste momento tão delicado da Ford no Brasil e no mundo, a linha aventureira ajudará a fabricante a reencontrar o caminho da prosperidade no Brasil.[/size][/size]


COMENTÁRIOS: Consumidor brasileiro é MUITO BURRO MESMO.... Achar que o Ka substitui o Fiesta a contento é, no mínimo, estupidez, ainda mais se pensarmos que, USANDO A MESMA PLATAFORMA DO MODELO ATUAL, o novo Fiesta ficou maior, então em alguma medida sanando o problema de espaço interno do anterior. De mais a mais, a esquizofrenia do brazuca aparece também na insistência deste tipo de modelo ser "para cinco passageiros", o que é uma mentira ou, no máximo, uma meia verdade muito apertada, ainda mais se pensarmos no fato de que a família média do brasileiro hoje, mal chega a quatro indivíduos. No fim, esta "promoção" do Ka, no máximo, favorece apenas e tão somente à Ford, numa jogada igualzinha à que fez a Chevrolete com Prisma/Sonic e que também naquele caso, o tolo consumidor brasileiro engoliu isca, anzol e chumbada, sem questionar.

207Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 28 maio - 12:20

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante os aperfeiçoamentos, tal como o Ecosport. Visualmente é basicamente o mesmo carro, mas aparentemente teve uma bela evolução. O que não dá para entender é posiciona-lo como substituto do Fiesta - e pior, com os descontos que o Focus tem, um Ka está 2 mil reais mais caro que um hatch médio da mesma marca...

http://www.autouniverso.com.br

208Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 24 Jul - 11:37

KÜLL



[size=52]Ford Ka 2019: novo motor 1.5 de até 136 cavalos e câmbio automático[/size]

109 comentários
Ricardo de Oliveira
6 Minutos de Leitura


Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-2-1024x576
O Ford Ka 2019 chega com diversas novidades ao mercado brasileiro. O compacto da marca americana, feito em Camaçari-BA, chega com motor Dragon 1.5 de até 136 cavalos, transmissão automática, estrutura mais rígida, versão Titanium, seis airbags, mais itens de série e outros melhoramentos, que visam deixa-lo mais atrativo, seguro, econômico e eficiente em performance.
Visualmente, o Ford Ka 2019 se resume em três variantes: hatch, sedã e o aventureiro FreeStyle. Além disso, o modelo oferece a gama de versões S, SE, SE Plus e Titanium, esta com bastante novidades. A atualização de estilo introduziu modificações nos faróis, bem como grade hexagonal suavizada e com elementos estéticos mais elaborados, novas rodas de liga leve e para-choques com frisos e chanfros que remetem ao New Fiesta, por exemplo. As lanternas recebem leves modificações na superfície para promover a aerodinâmica.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-14-1024x576
Por dentro, o Ford Ka 2019 adota mudanças no acabamento, tela de multimídia SYNC 3 com 6,5 polegadas, além de Google Android Auto e Apple Car Play, ambos com aplicativo Waze, câmera de ré e projeção de sensores de estacionamento, bem como aplicativos dedicados do AppLink, comandos de voz, Bluetooth, comandos no volante e duas entradas USB. O assistente de emergência continua ligando para o SAMU (192) em caso de acionamento dos airbags ou corte do combustível (impacto traseiro).

[size=18]VEJA TAMBÉM:


[/size]

  • Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedan 2019: preço, consumo e versões
  • Ford Ka Sedan 2018/2019: preço, consumo, versões, equipamentos
  • Ford Ka 2018/2019: preço, consumo, versões, detalhes


Outra novidade é um novo revestimento acústico para isolamento do habitáculo, reforço estrutural da carroceria com mais ações de alta resistência, aumentando a rigidez torcional em 5,3% no hatch e 9,2% no sedã, por exemplo, além de ampliação da espessura de vigas e chapas em 1,2 mm. Para-brisa acústico e buchas da suspensão com nova calibração também fazem parte das alterações no Ford Ka 2019. Coxins hidráulicos foram adicionados no motor 1.5 Ti-VCT. O objetivo é reduzir ruídos internos e vibrações, necessários quando se usa motores de três cilindros.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-7-1024x576
O Ford Ka 2019 recebeu também nova calibração da suspensão, assim como ajustes na direção elétrica, que agora é variável e dotada de sistemas PDC (atenuador de torque no volante em inclinação lateral) e ANC (atenuador de vibração no volante em ondulações). O Ford Ka 2019 vem com controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa. Na versão Titanium, o compacto ganha airbags laterais e de cortina. Este também oferece botão de partida e entrada sem uso da chave.
No Ka FreeStyle, o aventureiro tem motor 1.5 Ti-VCT, suspensão mais elevada, visual personalizado e rodas de liga leve exclusivas, além de acabamento diferenciado.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-12-1024x576
Na parte mecânica, o Ford Ka 2019 mantém o motor 1.0 Ti-VCT de 80 cavalos na gasolina e 85 cavalos no etanol, entregando torques de 10,2 kgfm a 3.500 rpm e 10,7 kgfm a 4.500 rpm, respectivamente. A novidade é o 1.5 Ti-VCT – também de três cilindros – da família Dragon, que tem 128 cavalos na gasolina e 136 cavalos no etanol, ambos 6.500 rpm, enquanto a força é de 15,5 e 16,0 kgfm, respectivamente, obtidos a 4.750 rpm.
Mas, o Ford Ka 2019 também ganhou a nova caixa manual de MX65 de cinco marchas, mais eficiente em ruído, suavidade nas trocas e durabilidade. A automática 6F15 chega com conversor de torque, seis marchas, opção de mudanças manuais através de botão na alavanca e gerenciamento eletrônico, tendo ainda óleo para vida útil (sem troca) e sistema preditivo de condução.
Com isso, o Ka 1.0 2019 tem consumo médio com gasolina de 14,2 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,8 segundos. No novo 1.5, a média fica em 13,5 km/l com tempo de 9,9 segundos. O Ka Sedan 1.5 faz 12,2 km/l e obtém 10,6 segundos até 100 km/h. Nesta terça (24), faremos o test drive e traremos nossas impressões ao dirigir.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-10-1024x576
[size][size]

[size=43]Ford Ka e Ka FreeStyle 2019 – Conteúdo das versões[/size]

[/size][/size]
S – De série com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, cintos e apoios de cabeça completos e Isofix.
SE – Itens acima, mais maçanetas e retrovisores na cor do carro, My Ford Dock para celulares e rádio My Connection.
SE Plus – Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, SYNC 3, sensor de estacionamento, USB (2), vidros traseiros elétricos e rodas de aço aro 15 com calotas.
Titanium – Itens acima, mais câmera de ré, bancos em couro, botão de partida (Ford Power), retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas, airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
FreeStyle – Itens da SE Plus, mais rack no teto, suspensão elevada, retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas, bancos em couro e tecido, câmera de ré, airbags laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, alarme volumétrico e pacote FreeStyle de estilo.
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-16-1024x576
[size][size]

[size=43]Ford Ka Sedan 2019 – Conteúdo das versões[/size]

[/size][/size]
SE – De série com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, cintos e apoios de cabeça completos, My Ford Dock para celulares e rádio My Connection, maçanetas e retrovisores na cor do carro e Isofix.
SE Plus – Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina, SYNC 3, sensor de estacionamento, USB (2), vidros traseiros elétricos e rodas de aço aro 15 com calotas.
SEL – Itens acima, mais airbags laterais e de cortina, bancos parcialmente em couro, câmera de ré, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, retrovisores com repetidores de direção, rodas de liga leve aro 15 polegadas e alarme volumétrico.
Titanium – Itens acima, mais bancos em couro, botão de partida (Ford Power).
Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-22-1024x576
[size][size]

[size=43]Ford Ka 2019 – Preços[/size]

[/size][/size]

  • Ka S 1.0 MT – R$ 45.490
  • Ka SE 1.0 MT – R$ 45.990
  • Ka SE Plus 1.0 MT – R$ 48.490
  • Ka SE 1.5 MT – R$ 51.990
  • Ka SE Plus 1.5 MT – R$ 54.490
  • Ka SE 1.5 AT – R$ 56.490
  • Ka SE Plus 1.5 AT – R$ 58.990
  • Ka Freestyle 1.5 MT – R$ 63.490
  • Ka Freestyle 1.5 AT – R$ 67.990
  • Ka Titanium 1.5 AT – R$ 68.990
  • Ka Sedan SE 1.0 MT – R$ 49.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.0 MT – R$ 51.990
  • Ka Sedan SE 1.5 MT – R$ 55.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 MT – R$ 57.990
  • Ka Sedan SE 1.5 AT – R$ 59.990
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 AT – R$ 62.490
  • Ka Sedan SEL 1.5 AT – R$ 65.990
  • Ka Sedan Titanium 1.5 AT – R$ 70.990

[size][size]

[size=43]Ford Ka 2019 – Galeria de fotos[/size]


Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-1

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-2

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-3

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-4

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-5

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-6

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-7

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-8

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-12

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-13

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-14

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-15

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-16

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-18

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-19

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-21

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-22

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-24

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-25

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-26

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-11

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-9

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-10

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-17

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-20

Ford Ka 2.015 - Página 14 Ford-ka-2019-lan%C3%A7amento-NA-23

[/size][/size]
Evento a convite da Ford. 

209Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Dom 29 Jul - 21:44

R8V

R8V
Administrador

E a segurança estrutural lateral ?

210Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 30 Jul - 23:06

Grilo

Grilo
Administrador

EXCLUSIVO - Documento interno revela que Ford Ka continua sem barras de proteção lateral

Ford Ka 2.015 - Página 14 E97faf6c-3e07-42f7-94c9-39218059323d_1365x1024

Depois de apresentar o Ka 2019 e falar em reforços de carroceria, a Ford continuou em um silêncio sepulcral com relação às barras de proteção lateral. A empresa tirou do modelo nacional os equipamentos, presentes na versão europeia. Curiosamente, o Ka é um projeto brasileiro. O silêncio provavelmente se deve a algo que documentos internos obtidos pela KBB conseguiram revelar: os reforços não incluem barras laterais. Há apenas uma travessa inferior em cada uma das portas dianteiras. As traseiras não trazem nada, como se nota na imagem acima.

Durante o Congresso SAE, conseguimos falar com Nahuel Osanai, engenheiro-chefe dos modelos B da Ford. Ao perguntarmos sobre por que as barras laterais haviam sido eliminadas do projeto, Osanai nos disse o seguinte: "Ficaria muito caro para o Brasil, mas sabemos da importância do Latin NCAP e precisamos nos ajustar e melhorar as notas nesta avaliação". O Ka 2019 traz os ajustes a que o engenheiro se referia, mas não na extensão em que eram esperados. Veja abaixo um raio-X do Ford Ka vendido na Europa e note a diferença de estrutura que há entre ele e o modelo nacional.
Ford Ka 2.015 - Página 14 E37ef626-678e-41f2-9f0a-6c8a466505cc
Como se nota, não é possível dizer que o carro tem barras de proteção laterais. Ele tem apenas 2 das 8 presentes no modelo europeu. Apenas nas portas dianteiras. Haverá quem defenda que elas são suficientes para dizer que o Ka as oferece, mas seria como dizer que um carro sem as rodas de trás tem rodas só por trazer as da frente.
Ford Ka 2.015 - Página 14 91803f9b-1f12-4b96-acf4-49d6e5ef05ab
De todo modo, o Latin NCAP não se pauta por equipamentos, mas por desempenho. O Ka só poderia receber 5 estrelas no programa de segurança se sua versão mais vendida viesse equipada com controle de estabilidade (ESP) de série e que ele seja um equipamento opcional independente dos demais nas outras versões, como acontece com o Polo. Mas pode ser que a Ford se contente com 3 estrelas, como aconteceu com o Chevrolet Onix. Para o mercado argentino, a Ford prometeu que todos os modelos, do Ka à Ranger, trarão o ESP. No documento interno, a empresa até ressalta que o Ka é o único em seu segmento a ter 6 airbags. Já limitados a apenas algumas versões do modelo. A Ford chegou a oferecer o EcoSport de série, em todas as versões, com 7 airbags, mas desistiu rapidamente da configuração.
Na terça (31), o Latin NCAP divulgará mais uma rodada de testes. Ainda esperamos pelos dados do Toyota Yaris, mas não é difícil que o Ford Ka esteja incluído nos novos resultados. Com sorte, com o máximo de 3 estrelas a que sua configuração faz jus. O consumidor pode não ligar se os carros que compra são seguros ou não, mas é importante que ele esteja protegido mesmo se acreditar que para-choques de aço são mais seguros que os de plástico e outras bobagens do tipo.

Fonte: KBB Brasil

http://www.autouniverso.com.br

211Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 31 Jul - 10:09

KÜLL



Ou seja fizeram alguma coisa não o fazendo DE FATO.

212Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 31 Jul - 17:16

R8V

R8V
Administrador

Decepcionante...

213Ford Ka 2.015 - Página 14 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qui 2 Ago - 23:52

Grilo

Grilo
Administrador

Os PSA tem a barra superior, o que não tem são as inferiores, com as que o Ka ganhou.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 14 de 14]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos