AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford Fiesta

+6
KÜLL
pliniodemarco
leocouto
matheus
rafiuskis DF
Domingos V
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 23 ... 46  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 46]

1Ford Fiesta Empty Ford Fiesta Sex 15 maio - 14:31

KÜLL



OBS.: Achei melhor abrir o tópico para tratar das mais recentes notas sobre o modelo.

Dei uma olhada rápida na 4 Rodas, onde aparecem as duas primeiras fotos do carro novo rodando no Brasil (ao que eu saiba, são as primeiras). São fotos tiradas do alto, do modelo, branco, com frente e traseira tampadas mas que pelas formas gerais e especialmente pelos espelhos, denunciam ser o Fiesta novo.
Primeiro, espero que desta vez, mais do que "inspirado", como se tem falado, seja este o mesmo Fiesta vendido na Europa, ainda que a plataforma não seja a mesma do europeu. Talvez não cheguemos a ter por aqui a redução de 40 kg conseguido no modelo da Europa, mas se tiver o mesmo visual e um acabamento a contento, do jeito que o carro é bonito, vai ser o lançamento do ano (que vem).
Andei olhando os sites da Ford na Europa para ver o que o carro oferece e o que o diferencia o carro vendidos naqueles mercados. O tal "Fiesta Sport Edition" ainda não aparece nos sites de lá, mas há o Zetec S, que é o modelo com 3 portas equipado com kit visual, suspensão mais baixa e rígida e um interior com cores diferenciadas.
Mesmo na Inglaterra o ESP é oferecido à parte, mas assistindo a um vídeo do site inglês, o carro não oferece praticamente nada de mais do que se oferece aqui, por exemplo, no Polo e no Punto: trio elétrico, sensores crepuscular, de chuva e de distância traseiro. Do que se tem aqui, o não temos com freqüência em carros deste tamanho é a direção elétrica (aqui, C3 e Fit), o botão de partida e espelhos que se dobram, seja por controle interno, seja pelo controle remoto na chave.
Quatro Rodas e Auto Esporte já testaram o carro e afirmam que o acabamento é bom, mas também abusa de plástico no interior, o que não diferiria muito do que se faz aqui, parecendo que apenas a parte superior do painel usa material emborrachado. A Car & Driver afirma que os comandos tem a pegada daqueles usados no Polo, o atual nosso, embora também cite o excesso de plástico duro. Parece que a necessidade de economia também está fazendo com que mesmo na Europa os carros usem bastante plástico duro. O ar digital, como no Punto brasileiro e no Polo, é mono, o que não o desmerece, mas não é lá tanta novidade assim.
É bom lembrar que antes da crise a Ford estava, ou ainda está, construindo uma fábrica de transmissões no México para a produção da unidade PowerShift, que assim poderia estar nos Focus, Fiesta e EcoSport a serem comercializados por aqui.
Como disse, o carro é lindo, moderno e sendo lançado aqui tem tudo para fazer sucesso. Talvez menos com o sedan, que não ficou tão bem resolvido. Eu estaria na fila com pelo menos muito interesse em conhecer o modelo.

P.S.: Se alguém tiver como escanear as fotos da 4 Rodas e colocar aqui, seria legal.

2Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 15 maio - 15:19

Grilo

Grilo
Administrador

Concordo Kull, melhor organizar as 'novidades' do Fiesta aqui;

Com base no que a Ford fez com o Focus, espero ter um Fiesta revovado por inteiro (plataforma) e com o visual do Europeu, mesmo que simplificado nos itens de série...

http://www.autouniverso.com.br

3Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 15 maio - 22:57

Domingos V


Administrador

Teria que fazer uma adaptação enorme pra usar a plataforma atual com o desenho e as dimensões do novo. Acho que só fazendo algo no estilo do que a Fiat fez com o Punto. Espero que seja com a plataforma nova, ainda mais porque a redução de peso seria muito bem vinda. O Fiesta atual é pesado demais pra um hatch pequeno - pesa tanto quando um Corolla 9 ou um Mégane I.

4Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Qui 26 Nov - 11:39

KÜLL



Novos Ford Fiesta hatch e Sedan que serão vendidos no Brasil

26, novembro, 2009

Ford Fiesta Fiestasedanbr1-604x403


Fim do mistério: são esses dois carros que veremos nas ruas brasileiras dentro de no máximo dois anos. O Ford Fiesta Sedan (mexicano) e o Fiesta hatch (espera-se, brasileiro) acabaram vazando no site da marca no Canadá. Os dois modelos da foto serão vendidos no mercado norte-americano em 2010, mas antecipam o visual modificado que também será usado no Brasil.
A Ford planeja mostrá-los ao vivo no Salão de Los Angeles, em dezembro, mas o Autoblog descobriu que a filial canadense já exibia os dois no configurador do site.
A versão sedã, aliás, deve vir mesmo do México, deixando a versão hatch para o Brasil (assim esperamos), que conviverá com o Fiesta “Figo”, a ser lançado em 2010.
Como se vê claramente, a frente do Fiesta americano é mais agressiva que a do europeu. O sedã tem as três barras cromadas enquanto o hatch possui duas na cor da carroceria. A entrada de ar inferior é maior e o para-choque exibe um imenso espaço para os faróis de neblina – há leves diferenças no desenho dos faróis também.
Pena que aqui os dois mudarão de categoria: serão considerados compactos premium e vão brigar numa faixa acima dos R$ 40 mil em valores atuais.

Ford Fiesta Fiestahatchbr-604x403

FONTE: http://www.blogauto.com.br/novos-ford-fiesta-hatch-e-sedan-que-serao-vendidos-no-brasil/comment-page-1/#comment-15863

COMENTÁRIOS: Sinceramente, ainda gosto mais do visual do modelo europeu/chinês, embora ao menos o hatch esteja interessante. A pergunta que fica é ONDE foram parar os faróis de longa distância, uma vez que este parachoque, que lembra muitíssimo o do Verve parece não ter lugar para eles. Por fim, tomara que ao menos o hatch seja brazuca.

5Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Qui 26 Nov - 11:45

Grilo

Grilo
Administrador

Muito bom!! Gostei bastante dos dois. Agora é torcer para que venham logo.

http://www.autouniverso.com.br

6Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Qui 26 Nov - 12:39

Fabiano

Fabiano

Gostei também, e sobre os farois Küll, só acrecentando, não são de longo alcance e sim de neblina, e eu acredito que eles não irão deixar o item de fora numa versão que supostamente seria superior a atual.

http://www.oticainova.com.br

7Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Qui 26 Nov - 18:02

Domingos V


Administrador

Gostei mais do hatch, mas o modelo europeu realmente parecia mais bonito. E que bom que vai vir!

8Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 27 Nov - 1:30

Convidad


Convidado

Acho lindo esse carro. Espero que venha logo!

9Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 27 Nov - 10:12

rafiuskis DF

rafiuskis DF

bacana!!! Ford Fiesta 753205

que venha logo!!!

10Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 11 Dez - 9:15

rafiuskis DF

rafiuskis DF

não sei se nos EUA eles chamam esse tipo de carro de "popular" como aki no brasil...
mas aki no brasil eu classificaria como hach premiun, pelo acabamento, detalhes que aki só vemos em carros de luxo, equipamentos, etc...
vale a pena dar uma olhada nas fotos:

http://www.fordvehicles.com/cars/fiesta/gallery/photos/

11Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 11 Dez - 9:26

Fabiano

Fabiano

Pode ser que o carro peque um pouco no acabamento e tal, mas ele é muito bom de ser olhado, tem um desenho animador eu diria....

http://www.oticainova.com.br

12Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 18 Dez - 18:43

KÜLL



Primeiro, continuo devendo as fotos da 4 Rodas, mas não tenho scanner em casa. Segundo, o Webmotors recebeu a "colaboração" de quem viu o carro no Nordeste (grifos por minha conta; fotos do site com comentários meus):
18-12-09) - No jantar de encerramento das atividades da Ford com a imprensa especializada, o presidente da empresa para o Mercosul, Marcos de Oliveira, disse que 2010 será um ano repleto de lançamentos da empresa, mas que ele não os revelaria de antemão. Nem precisa, afinal, o WebMotors conta com leitores antenados, como Tonhares Bruno e Brunno Araujo, de Teresina, no Piauí, que flagraram a nova geração do Ford Fiesta rodando em sua cidade. Até onde sabemos, é o primeiro flagrante do carro no Brasil. Pena só uma foto ter se salvado.

“Infelizmente só ficou boa essa foto. As outras apagamos, pois ficaram totalmente sem nitidez, mas eram três carros, dois hatches e um sedã, todos do mesmo porte com a mesma frente e mesmas rodas”, disse Bruno ao WebMotors. “O flagrante aconteceu no dia 3 de dezembro, na rua Ministro Lopes, paralela à avenida Frei Serafim, por trás da concessionária Antares, da Ford, aqui em Teresina.”

Bruno e Araujo são do ramo, uma vez que não tiveram dúvidas em identificar os veículos. Cravaram que era o novo Fiesta sem pestanejar. “Tiramos as fotos de um celular de forma apressada, pois quando viram que íamos fotografar, saíram rapidamente”, disse Bruno. Basta uma, a que nos foi enviada, para comprovar que se trata, realmente, do carro que a Ford vai fabricar e vender por aqui. Aliás, dos carros.

Os Fiesta hatch e sedã compartilham a plataforma e boa parte das medidas, como altura (1,47 m), largura (1,72 m) e entre-eixos, que fica em 2,49 m, menor que o de muitos dos veículos deste segmento no Brasil, como Fiat Punto e Chevrolet Agile, mas maior que o do VW Polo, por exemplo. As diferenças maiores ficam por conta do comprimento, por motivos óbvios. Enquanto o hatch tem 4,07 m, o sedã tem 4,41 m.

O novo Fiesta, que é fabricado na planta de Cuautitlán Izcalli, no México, tem uma motorização que se tornará conhecida dos brasileiros muito em breve. Trata-se do motor 1,6-litro Sigma, de 16 válvulas. Nos EUA, ele será vendido com 121 cv a 6.000 rpm e 148 Nm a 4.250 rpm, mas, no Brasil, o mesmo motor apresenta 116 cv (etanol) a 5.500 rpm e 109 cv (gasolina) a 6.250 rpm, enquanto o torque fica em 160 Nm (etanol) e 151 Nm a 4.250 rpm. E o modelo vendido nos EUA será vendido com motor brasileiro, feito em Taubaté, como se pode ver na última imagem da galeria ao lado.

A transmissão, entre outros itens, também agradará aos brasileiros. Será a primeira manual automatizada da Ford, chamada de PowerShift, com seis marchas, o que deverá ajudar o carrinho a ter bom aproveitamento do motor e conforto no trânsito engarrafado das grandes cidades.

Fala-se bastante que o modelo brasileiro só estreará em 2011, mas isso para o carro que será fabricado em Camaçari, na Bahia, onde a Ford já anunciou que investirá parte dos R$ 4 bilhões programados até 2015 (R$ 2,8 bilhões serão investidos no Nordeste, o que também inclui a fábrica da Troller, no Ceará). Como o novo Fiesta é fabricado no México, a Ford pode começar a vendê-lo no Brasil por meio de importação sem impostos. É o que ela já faz, por exemplo, com o Fusion.

Além do sedã e do hatch, a Ford também fará no Brasil a nova geração do EcoSport, que será baseada na nova plataforma compacta. Outra novidade que pode surgir em 2010 é a picape que vai aposentar a Courier, mas dessa, por ora, não temos nenhuma notícia.

<table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=572><tr><td rowSpan=4 width=0>Ford Fiesta Abre-Ford-Fiesta-2011-PiauiFord Fiesta Ponto </TD></TR>
<tr><td vAlign=center><table border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%"><tr><td height=6>Ford Fiesta Ponto</TD></TR>
<tr><td>SEGREDO - Nova geração do Ford Fiesta surge em Piauí</TD></TR>
<tr><td height=6></TD></TR>
<tr><td>Leitores Tonhares Bruno e Brunno Araujo flagram a nova geração do carro rodando em Teresina</TD></TR></TABLE></TD></TR>
<tr><td class=textopreto10 height=33 vAlign=bottom>Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Tonhares Bruno e Brunno Araujo
</TD></TR></TABLE>
Ford Fiesta 1-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Ford Fiesta 2-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Ford Fiesta 3-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Nesta foto, quando comparada com o "flagra", fica evidente se tratar do Fiesta, ainda que a unidade da foto esteja usando as rodas do modelo europeu.
Ford Fiesta 6-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Ainda gosto mais do modelo europeu, mas até que esta frente não ficou ruim...
Ford Fiesta 7-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Como a foto do flagra está muito borrada, não para ter certeza se ao menos o carro em antena e ONDE ela está. Isso ao menos poderia dar uma idéia do estilo do modelo brasileiro.
Ford Fiesta 8-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
É bom lembrar que ar condicionado digital não é um item muito comum em carros americanos. O Fit, o Civic e o Corolla, por exemplo, não tem o item por lá, nem ao menos como opcional. Aqui, como Punto, Fit e Polo tem, é provável que o Ford também ofereça. Creio também que este câmbio DuraShift, que é o nome do câmbio de duas embreagens europeu, portanto, a informação do site pode estar errada, vai acabar estreando no Focus Titanium Flex e daí, nesta versão simplificada, nos outros Focus e no Fiesta.
Ford Fiesta 11-Ford-Fiesta-2011-Piaui_grande
Triste é ver que o motor FEITO AQUI, quando oferecido no Brasil, é inferior. Inferior no sentido de não oferecer de cara os comandos variáveis, como na Europa e no Fiesta americano. Quero experimentar este Focus Sigma, mas sinceramente, ele começa sem oferecer muita novidade, pois os franceses usam motores 1.6 de potência semelhante já a DEZ ANOS e quando comparado com os motoresdo Fit, perde. Perde em tecnologia, perde em potência.

13Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 18 Dez - 21:34

R8V

R8V
Administrador

O console central do painel lembra o do Cruze,gostei.



Última edição por R8V em Sex 18 Dez - 23:12, editado 1 vez(es)

14Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sex 18 Dez - 22:55

Grilo

Grilo
Administrador

Kull, pela imagem do carro camuflado, parece ter aquela entrada de ar no lugar do farol de neblina; eu chutaria que é o norte-americano.

http://www.autouniverso.com.br

15Ford Fiesta Empty Re: Ford Fiesta Sáb 19 Dez - 22:30

R8V

R8V
Administrador

Agora q vi : o sedã terá o mesmo comprimento do City.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 46]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 23 ... 46  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos