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Ford Ka 2.015

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106Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 24 Set - 18:11

KÜLL



Novo Ford KA: consumo médio e impressões femininas

Categorias: Consumo , Ford , Ford-Ka. , teste-longa-duracao , teste-longa-duracao-ka 11 Comentários


O Novo Ford KA objeto de nosso teste de longa duração já chegou a mais de 500 Km rodados e com isso conseguimos calcular a primeira média de consumo de gasolina, sendo que o carro foi usado em um percurso 50% urbano / 50% rodoviário, sem preocupação com economia de combustível.


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O Ford KA nesta nossa primeira medição percorreu 406,9 Km com 37,31 litros de gasolina, resultando em um consumo médio de 10,9 Km/l de gasolina.


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A média do Novo KA é 12% inferior à obtida pelo Volkswagen up! (veja aqui) que também está sendo testado por nós, que obteve 12,29 Km/l.

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Em relação ao Golf Sportline 2.0 Automático - outro modelo que testamos - o Ford KA SE 1.0 foi 14,7% melhor, já que o hatch médio com motor 2.0 e câmbio automático apresenta consumo de 9.6 Km/l de gasolina.

Impressões

O nosso Ford KA SE 1.0 foi emprestado para um colega que está usando atualmente um Volkswagen up! move-up, sendo que o mesmo está analisando opções no segmento de entrada, pois irá adquirir dois modelos para seus filhos, que andarão com o carro em São Paulo.

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Ao nos devolver o Ford KA ele relatou as impressões dele e da mulher dele sobre o Novo KA. Em relação à performance, registrou a baixa disponibilidade de torque abaixo de 4.000 RPM, que, associado com o câmbio de curso longo e relações curtas, torna o KA significativamente menos ágil que o up! - em cidade.

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Segundo ele, a superioridade do up! em termos de performance fica clara na primeira acelerada, já que o up! tem bom torque já em baixa rotação, e acelera muito rápido, contrastando com a lentidão nos regimes baixos do Ford KA.

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Entretanto, apontou que o Ford KA 1.0 acima de 4.000 RPM vai muito bem, e que a partir desse regime o modelo de transforma, ficando bastante esperto, ao custo, porém, de um elevado ruído interno.

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Relativamente ao espaço interno, nosso colega apontou o aperto a que fica submetido o passageiro do banco dianteiro. O painel e o porta-luvas são muito baixos deixando pouco espaço para as pernas na posição dianteira - novamente contrastando com o ótimo espaço oferecido pelo up! na parte dianteira.

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Novo Ford KA SE 1.0 - espaço interno dianteiro
A imagem abaixo mostra a disponibilidade de espaço na dianteira do up!, evidenciando que o modelo da VW é mais generoso com as pernas de passageiro e motorista.

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Volkswagen up! - espaço interno dianteiro
O novo KA teve também uma avaliação rápida por parte da mulher desse nosso colega. Segundo ela, as costuras ásperas dos revestimentos dos bancos incomodam se a mulher estiver usando saia.

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Além disso, ela apontou que o seu tornozelo foi arranhando por uma rebarba de plástico existente na alavanca de ajuste de distância do banco do motorista e do passageiro, sendo bastante incômodo nesse aspecto pois essa peça fica em contato com a perna a todo tempo, arranhando. Esse detalhe não é sentido por homens, pois em geral estão de calça comprida.

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No final, nosso colega que está usando um up! e testou o Novo KA disse que pela avaliação que fez nos dois carros, dará preferência ao up! para a aquisição de seus dois carros compactos, em função da maior agilidade do motor e maior espaço interno na parte dianteira. Além disso, segundo ele pesa a favor o fato de que o up! tem 5 estrelas em testes de impacto - algo que é uma incógnita no caso do novo KA.

Estilo

Além dessas observações, a mulher do nosso amigo apontou que, em termos estéticos, considerou o Volkswagen up! é mais agradável esteticamente e mais bonito que o Novo KA.

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Na opinião dela, o up! é tem um visual mais agradável no geral, e, sobretudo, na parte dianteira.

Conclusão

O Novo Ford KA chega a sua primeira medição de consumo apresentando uma média que se não é brilhante, também não é desapontadora.

107Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qui 25 Set - 10:39

R8V


Administrador

Vi um na rua e gostei mais da traseira - a dianteira é muito sem graça.

108Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qui 25 Set - 10:49

R8V


Administrador

rês correções
Novo Ford Ka enfrenta o primeiro recall e já tem três correções

  • ■Ford
  • ■Hatches
  • ■Recalls
  • ■Segurança

25/09/2014
Ford Ka 2.015 - Página 8 700x437xNovo-Ford-Ka-Hatch-700x437.jpg.pagespeed.ic.urregOCIrQ
O Novo Ford Ka acaba de ser chamado para seu primeiro recall. O compacto global da marca americana – fabricado em Camaçari/BA – já ganha três correções em seu início de carreira. A montadora está chamando os proprietários para substituição do tambor de ignição, cilindros da fechadura da porta do motorista e as chaves principal e reserva.
Os veículos envolvidos foram produzidos entre 6 e 14 de agosto e os números de chassis vão de F8121717 a F8128826. Ao todo são 219 unidades do Novo Ford Ka que deverão passar pela correção, que pode ser feita em qualquer concessionário da marca a partir de amanhã (26).
A Ford explica em seu comunicado que o tambor da ignição tem baixo torque específico, significando que durante a condução, a chave pode passar da posição 2 (motor ligado) para 1 (apenas contato e equipamentos). Com isso, o propulsor será imediatamente desligado, o que pode provocar um acidente, já que direção, freios e airbags seriam afetados.

fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-ka-enfrenta-o-primeiro-recall-e-ja-tem-tres-correcoes/

109Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qui 25 Set - 17:21

Fabiano

Fabiano

Ka e UP! os dois melhores carros de entrada do mercado atualmente.

http://www.oticainova.com.br

110Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Dom 28 Set - 11:48

R8V

R8V
Administrador

Garagem CARPLACE #6: Ka+ encara Grand Siena, Prisma e Logan
26/09/2014 | Por: Daniel Messeder | 135 Comentários






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O Logan de primeira geração pode não ter sido exatamente um sucesso de vendas, mas, assim como os chineses expuseram o quanto nossos carros eram mal equipados, o sedã da Renault mudou o rumo da categoria: sedã compacto, depois dele, teve de oferecer espaço de verdade para a família – e não apenas ser um hatch com a traseira espichada. Imposta essa nova condição, cada marca rival trilhou um caminho. A GM pegou sua nova plataforma global compacta, a GSV, e criou o Cobalt, mais conservador, e o Prisma, moderninho. A Fiat fez um Grand Siena a partir do novo Palio, com direito a entre-eixos alongado e diversas diferenças de carroceria e estilo. Agora a Ford surge com proposta semelhante no novo Ka+, que substitui o velho Fiesta Rocam Sedan. Partindo da base do New Fiesta, nasceu um sedã mais espaçoso e de menor custo que o New Fiesta três-volumes.
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A marca do oval azul deseja emplacar cerca de 5 mil unidades do Ka+ por mês, e elenca como principais concorrentes o Grand Siena, atual líder de vendas do segmento (somado ao Siena antigo), o Prisma e o Logan. Sentiu falta do Voyage? Bem, ele poderia estar neste comparativo, mas deixa a desejar em espaço diante da nova concorrência e parece ter sido deixado de lado pela própria VW – foi o único da família Gol a não receber o novo motor 1.6 16V de 120 cv. Já o Etios Sedan acabou de estrear a linha 2015 com algumas mudanças, mas ainda não deu tempo de avaliá-lo. Por último, o Versa aguarda produção na nova fábrica da Nissan em Resende (RJ) nos próximos meses, quando receberá também uma reestilização.
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Aproveitando a estada do Ka+ SEL 1.5 aqui no Garagem, convocamos então o Grand Siena Essence 1.6, o Prisma LTZ 1.4 e o Logan Privilége 1.6 para medir forças com a novidade – apesar de o Renault estar representado pelo intermediário Expression nas fotos, consideramos a versão de topo para efeito de preço e equipamentos. Vamos a eles – divididos por ordem de lançamento.
[dropcap]Ka+ SEL 1.5[/dropcap] O inédito sedã do Ka se aproveita da plataforma moderna do New Fiesta e ao mesmo tempo traz mudanças interessantes para melhorar a vida a bordo e o espaço no porta-malas. É do Ford, por exemplo, a mecânica mais refinada: único a contar com direção elétrica, muito bem calibrada entre maciez e sensibilidade, o Ka+ também é dono do melhor acerto de suspensão do grupo. Supera com suavidade as imperfeições e mantém o equilíbrio da carroceria nas curvas e frenagens mais fortes. Além disso, só ele dispõe de controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, que deixam a condução mais segura e cômoda.
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Bom de dirigir, o Ka+ também agrada pelo desempenho. O motor Sigma 1.5 16V (111 cv e 14,9 kgfm) se destaca pela suavidade de funcionamento e pela boa oferta de torque em baixos giros, de modo que as marchas podem ser trocadas antes de 3 mil rpm sem que o carro perca o pique. Prova disso é que o Ford foi o mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, com 11 s cravados, superando até mesmo o Siena 1.6 16V, mais potente – as retomadas regularam com as dos rivais. E isso com o benefício de ser o mais econômico do grupo, com médias de 8,3 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
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Se o Ka+ mantém muito da dinâmica do New Fiesta, a preocupação com a vida a bordo foi maior no novato. A Ford manteve o entre-eixos do Fiesta, mas alterou a posição do banco traseiro para aumentar o espaço para as pernas dos passageiros – sem falar no teto mais alto. O resultado é uma acomodação muito boa para até quatro adultos, semelhante à do Prisma – ambos perdem apenas para o Logan, especialmente em largura. O porta-malas leva bons 445 litros, porém, é o menor dos carros avaliados e ainda tem uma “boca” restrita, que dificulta a entrada de objetos maiores. Em compensação, só o Ford tem braços pantográficos na tampa traseira, uma boa herança do antigo Fiesta Sedan que permite aproveitar toda a capacidade do compartimento.
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Internamente, o Ka+ traz soluções interessantes como uma prateleira no painel, ideal para celular e carteira, além de úteis porta-objetos no console central e nas laterais de porta. O sistema Sync de entretenimento também é digno de nota: muito fácil de parear com o celular e ainda é o único a funcionar por comandos de voz. Levando tudo em consideração, o preço de R$ 47.490 do KA+ SEL é bastante competitivo para o carro com o melhor conjunto entre os novos sedãs compactos.
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O senão é que você consegue perceber onde a Ford economizou: o quadro de instrumentos é bastante simples, os plásticos internos são apenas razoáveis e falta acabamento na parte interna da tampa traseira, o que causa má impressão. Por fim, é inexplicável a não oferta de retrovisores elétricos e do sensor de estacionamento nem na lista de opcionais (a Ford diz oferecê-los como acessório de concessionária). Nada, porém, que a Ford não possa resolver facilmente.
[dropcap]Logan Dynamique[/dropcap] Como dissemos lá em cima, foi o Logan que começou com esse negócio de sedã compacto com porte maior, oferecendo espaço de verdade para cinco ocupantes. E essa premissa segue firme nesta versão atualizada do sedã da Renault: é dele a cabine mais ampla, com os bancos maiores e uma largura interna que permite acomodar três passageiros no banco de trás sem cotoveladas. O porta-malas também é grande, com 510 litros, mas nisso ele regula com Prisma e Siena.
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Motivo de rejeição no Logan antigo, o estilo desta vez recebeu mais atenção dos designers. As formas pra lá de retilíneas e sem qualquer compromisso com beleza foram trocadas por linhas mais arredondadas e robustas, transformando o Renault de patinho feio para um dos mais atraentes da classe. O interior traçou caminho semelhante, recebendo painel mais agradável de ver e tocar, comandos mais ergonômicos e também uma central multimídia com tela sensível ao toque (opcional) e navegador por GPS – o único daqui com o recurso. O botão de ajuste elétrico dos retrovisores foi para o painel (lado esquerdo do motorista) e o banco do motorista ganhou ajuste de altura. Para completar, temos acabamento em black piano na região central do console e aros cromados no quadro de instrumentos.
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Melhorou, sim, mas o Logan não abandonou totalmente sua origem humilde. O volante despenca ao se destravar a alavanca para ajuste de altura e falta um simples tecidinho cobrindo a lateral das portas. Da mesma forma, a mecânica foi pouco alterada. O motor 1.6 8V de até 106 cv apenas dá conta do recado e o câmbio tem engates longos, de modo que o Logan fica devendo quando comparado à concorrência. A direção hidráulica é lenta e pesada, o propulsor é áspero em rotações elevadas e a alavanca do câmbio transmite toda a vibração do conjunto para a mão do motorista. Nas frenagens, o Renault também foi o que mais demorou a parar completamente.
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Em termos de desempenho, o Logan só levou vantagem sobre o Prisma, embora seja mais agradável que o Siena na cidade, pela oferta de torque em baixas rotações. O motor antiquado também não é dos mais econômicos, registrando médias de 7,5 km/l e 11,2 km/l – melhor apenas que o Siena. Por fim, a Renault enrijeceu um pouco as suspensões, o que somado às bitolas largas conferiu maior estabilidade ao sedã em curvas e em velocidades elevadas, sem afetar a eficiente absorção de impactos.
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Além do espaço, outra característica do Logan que foi mantida é a boa relação custo-benefício: tabelado a R$ 46.180 na versão top Dynamique, o modelo é o mais barato da turma e já vem bem equipado – tem até “piloto automático” e limitador de velocidade, além de trio elétrico e rodas de liga. Por apenas mais R$ 1.600, recebe a central multimídia e o ar-condicionado automático. Tirando a questão da dirigibilidade, é um bom negócio.
[dropcap]Prisma LTZ[/dropcap] Guardadas as devidas proporções, a dupla Onix/Prisma está entre as mais bem acertadas da linha GM atual. Um carro sólido, muito bem isolado em termos de ruído e vibrações, macio nas irregularidades e estável em velocidades de estrada. Aqui na redação quem usava o Prisma voltava tecendo elogios ao sedã, o que de certa forma reflete sua boa trajetória no mercado. Ele já superou o Voyage e, se o Grand Siena não somasse seus números aos do antigo Siena, seria o sedã compacto mais vendido do Brasil.
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Vende bem, mas é melhor que o Ka+? Bom, em alguns aspectos sim. O Prisma exibe melhor acabamento, com plásticos de maior qualidade e mais precisão nos encaixes das peças, além da tampa traseira totalmente forrada com carpete. A cabine tem desenho moderno, fato reforçado pelo quadro de instrumentos digital (de fácil leitura) e pela central de entretenimento My Link – muito intuitiva de usar com sua tela sensível ao toque. A lista de equipamentos desta versão LTZ é recheada, incluindo o My Link, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e vidros elétricos com comando “um toque” para todas as janelas. Senti falta apenas dos comandos no volante para o sistema de som, algo que os outros três oferecem.
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O Prisma leva desvantagem no motor. Não que o 1.4 SPE deixe a desejar (anda próximo do Logan 1.6 e é bem mais suave), mas é pouco diante da concorrência. São 106 cv e 13,9 kgfm de torque, números que até convencem quando o motorista dirige o sedã sozinho. Porém, dada a vocação familiar do modelo, ele nasceu para andar carregado de gente e bagagem. E nesse caso a coisa complica um pouco, principalmente com o ar-condicionado ligado e em ultrapassagens na estrada. Bem, contra fatos não existem argumentos, e o fato é que o Prisma ficou para trás nas provas de desempenho, tanto nas acelerações quanto nas retomadas.
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Isso, porém, não atrapalha a boa dirigibilidade do modelo. A direção hidráulica não tem a leveza do sistema elétrico do Ka, mas é mais bem calibrada que a de Siena e Logan. A suspensão é eficaz na absorção de impactos e, embora não seja tão “na mão” quanto o Ka, o Prisma vai bem nas curvas. Suave e silencioso, o sedã da GM ainda traz um câmbio de engates curtos e precisos (o do Ford é um pouco mais longo), que contribuem na agradável condução.
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Com espaço interno semelhante ao do Ka e um porta-malas de generosos 500 litros, o Prisma também é cumpridor ao acomodar a família. No cômputo geral restam críticas pequenas, como a exagerada altura do banco do motorista (mesmo no ajuste mais baixo) e os puxadores de porta dianteiros muito baixos. Problema maior fica por conta do preço: pelos R$ 51.850 cobrados nesta versão LTZ, bem que o Prisma poderia trazer o motor 1.6 16V Ecotec do Sonic, ainda mais agora que este teve sua importação interrompida.
[dropcap]Grand Siena Essence[/dropcap] A Fiat trilhou um caminho um pouco diferente dos rivais na hora de fazer o sedã do novo Palio. Para se distanciar do hatch (e também do velho Siena, que segue em produção), o Grand Siena ganhou entre-eixos alongado (2,51 m contra 2,42 m), suspensão traseira com eixo do Punto e uma carroceria praticamente exclusiva, que tem portas traseiras diferentes do hatch e até mesmo uma dianteira com design próprio. O resultado visual divide opiniões, mas é inegável a vantagem de porte e espaço interno do modelo, sem falar no porta-malas campeão, de 520 litros.
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Ser internamente mais amplo que o Palio, porém, não faz o Grand Siena se destacar nesta turma. O espaço no banco traseiro é o mais justo entre os quatro sedãs. E na frente o motorista encontra a menor área para os pés. Não que o Siena seja apertado, mas não é tão amplo quanto os demais. Os bancos dianteiros também são mais estreitos, enquanto o painel parece um tanto exagerado na mistura de componentes e texturas, embora haja preocupação com o acabamento. Deixa a desejar o grafismo do quadro de instrumentos, com números pequenos e muito próximos. Também faltou uma central multimídia.
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Diferencial da Fiat é oferecer no Siena alguns equipamentos dignos de sedãs maiores. Esta versão Essence pode vir airbags laterais, teto-solar elétrico, retrovisor direito com sistema tilt down (baixa automaticamente para se visualizar a calçada ao engatar a ré), sensor de chuva e de luz, e retrovisor interno eletrocrômico – todos estes itens não encontrados nos rivais. Há também opcionais mais triviais, como CD player com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro e comandos do som no volante. A questão é que, somando tudo isso que a gente citou, o preço salta dos iniciais R$ 46.700 para quase R$ 57 mil, fazendo o Grand Siena invadir a seara do Linea.
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Teórica vantagem do Fiat se daria no desempenho, devido ao motor E.TorQ 1.6 16V de 117 cv e 16,8 kgfm. Digo teórica porque, embora tenha os maiores valores de torque e potência, na prática o Siena revela uma incômoda apatia em baixas rotações que prejudica a condução na cidade, ainda mais com o ar-condicionado ligado. Esse 1.6 precisa de giros para mostrar a que veio, melhorando substancialmente as respostas acima de 3 mil rpm (até com ronquinho esportivo). Ainda assim, não conseguiu superar o Ka na aceleração de 0 a 100 km/h (levou 11,4 s) e foi o mais gastão do quarteto, com médias de 6,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
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Já a mudança na suspensão traseira (em relação ao Palio) deixou o Grand Siena com uma bitola mais larga. A medida visou dar um comportamento mais equilibrado ao sedã, mantendo o eixo de trás mais assentado ao solo. Funcionou bem: o Fiat roda com conforto e não balança muito nas curvas, ajudado também pelas rodas aro 16″ (contra 15″ dos rivais). Mas Siena não tem a carroceria tão rígida quanto os demais, de modo que os sacolejos são mais sentidos pelos ocupantes ao passar por pisos ruins. O que também poderia melhorar são os engates do câmbio, os mais “manhosos” deste comparativo.
Por Daniel Messeder
Fotos Rafael Munhoz

Ford Ka 2.015 - Página 8 Ficha-tecnica
FORD KA+ SEL 1.5 2015
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.499 cm3, comando duplo, flex; Potência: 105 cv a 6.500 rpm/110 cv a 5.500 rpm; Torque: 14,6/14,9 kgfm a 4.250 rpm; Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: liga-leve aro 15″ com pneus 195/55 R15; Peso: 1.048 kg; Capacidades: porta-malas 445 litros, tanque 51,6 litros; Dimensões: comprimento 4.254 mm, largura 1.695 mm, altura 1.525 mm, entreeixos 2.491 mm
RENAULT LOGAN DYNAMIQUE 1.6 2015
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, 1.598 cm³, flex; Potência: 98/106 cv a 5.750 rpm; Torque: 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm; Transmissão: manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 15″ com pneus 185/65 R15; Peso: 1.070 kg; Capacidades: porta-malas 510 litros; tanque 50 litros; Dimensões: comprimento 4.349 mm, largura 1.733 mm, altura 1.529 mm, entreeixos 2.635 mm
CHEVROLET PRISMA LTZ 1.4 2015
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8 válvulas, 1.389 cm3, comando simples, flex; Potência: 98/106 cv a 6.000 rpm; Torque: 12,9/13,9 kgfm a 4.800 rpm; Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos sólidos na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 15″ com pneus 185/65 R15; Peso: 1.079 kg; Capacidades: porta-malas 500 litros, tanque 54 litros; Dimensões: comprimento 4.280 mm, largura 1.705 mm, altura 1.484 mm, entreeixos 2.528 mm
FIAT GRAND SIENA ESSENCE 1.6 2015
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm3, comando simples, flex; Potência: 115/117 cv a 5.500 rpm; Torque: 16,2/16,8 kgfm a 4.500 rpm; Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 16″ com pneus 195/55 R16; Peso: 1.141 kg; Capacidades: porta-malas 520 litros, tanque 48 litros; Dimensões: comprimento 4.290 mm, largura 1.700 mm, altura 1.506 mm, entreeixos 2.511 mm
Ford Ka 2.015 - Página 8 Medicoes-carplace
Ford Ka 2.015 - Página 8 Desempenho-ka-prisma-logan-siena
fonte:http://carplace.virgula.uol.com.br/garagem-carplace-6-ka-encara-grand-siena-prisma-e-logan/

111Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 29 Set - 11:17

Fabiano

Fabiano

Pra mim o Logan é o mais acertado de todos....

http://www.oticainova.com.br

112Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 29 Set - 16:15

R8V

R8V
Administrador

Concordo, para melhorar basta um novo motor- ainda que o atual tenha suas qualidades(ele foi bem nas retomadas).

113Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 29 Set - 18:03

KÜLL



Ford KA: aplicativo ajuda entrar vaga em estacionamento
Categorias: Ford , Ford-Ka. , tecnologia 8 Comentários

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A Ford do Brasil anuncia a homologação do aplicativo LetsPark para funcionar em conjunto com o sistema SYNC AppLink do Novo KA nas versões SE Plus 1.0 e 1.5 e SEL (topo de linha).


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O LetsPark pode ser baixado gratuitamente para sistemas iOS ou Android no site http://www.letspark.com.br/ e tem funcionamento simples.

Ford Ka 2.015 - Página 8 LetsParkBrazil

Ele busca estacionamentos nas proximidades do veículo, informando preços e horário de funcionamento. O motorista pode escolher o local mais conveniente e recebe orientações de como chegar até lá, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista, usando os comandos de voz do sistema SYNC.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Interior%2BNovo%2BKa_04

O sistema SYNC AppLink do Novo Ka já pode operar com aplicativos como o Glympse, de compartilhamento e localização; Tunein, com mais de 100.000 rádios online no mundo; Napster, com mais de 20.000 músicas disponíveis; rádio 89 FM; rádio Alpha FM e a lista deve ser crescer progressivamente.

Ford Ka 2.015 - Página 8 13-NovoKa-plus

Além disso, o modelo conta com Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível do veículo. A ligação é feita pelo SYNC, usando o celular.

114Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 30 Set - 12:01

R8V

R8V
Administrador

Ótima ideia!!!

115Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 30 Set - 23:38

Grilo

Grilo
Administrador

Estou vendo aos montes na rua. Pena mesmo que a roda ficou extremamente pequena para o volume da carroceria.

http://www.autouniverso.com.br

116Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 8 Out - 11:55

KÜLL



O cara da banca onde eu fui ver a C&D me disse que está trocando de carro, uma sw do 207 e que ia comprar um Onix 1.0, dando 60% do valor em dinheiro (+ a perua) e financiando o resto. Vai comprar um Ka hatch 1.5, que sai quase a mesma coisa na entrada e com juros menores, a prestação fica quase o mesmo.

117Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 8 Out - 12:30

Fabiano

Fabiano

O Onix até pode parecer um bom produto, mas só o fato do KA ser novidade e vir com um motor bem moderno....

http://www.oticainova.com.br

118Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Qua 8 Out - 15:12

R8V

R8V
Administrador

Vale mais a pena ir de Ka!

119Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 17 Nov - 18:18

KÜLL



Ford Ka: meta de vendas é de 15.000 unidades por mês

Categorias: Ford , Ford-Ka-Sedan , Ford-Ka. , Vendas 16 Comentários





A Ford do Brasil completou o lançamento do Novo Ka com a apresentação oficial do Ka+, sedã, 1.0 litro e do Ka hatch 1.5. Agora, com a gama de versões completa, a montadora quer vender 15.000 unidades por mês do novo carro, sendo dez mil do hatch e cinco mil do sedã.


Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BFord%2BKa%2B1.5%2B2015%2B(1)

O Novo Ka já vendeu desde o lançamento, em setembro, cerca de 17 mil unidades. Entretanto, com a chegada de novas versões com motorizações e preços abaixo da concorrência, a meta é crescer ainda mais.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2Bka%2Bsedan%2B2015

A Ford aposta no bom pacote de itens de série dos dois modelos. O Ka hatch 1.5, com preços variando entre R$ 40,4 mil e R$ 45 mil, competirá com carros como o Fiat Palio 1.4, Hyundai HB20 1.6 e Chevrolet Onix 1.4, que têm preços partindo de R$ 42 mil, R$ 44 mil e R$ 45 mil, respectivamente.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2Bford%2Bka%2B2015%2B(6)

Já o Ford Ka+ (sedã) tem preços entre R$ 38 mil a R$ 42,5 mil, enquanto seus principais concorrentes – Renault Logan, Fiat Siena, Volkswagen Voyage e Chevrolet Prisma – têm versões de entrada 1.0 que começam entre R$ 38 mil a R$ 43 mil.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Ford%2BKa%2B%2BSEDAN%2BSEL%2B-%2Binterior%2B(5)

Executivos da montadora informam que não houve canibalização com a família do New Fiesta, o que era temido pela empresa. Entretanto, as vendas do New Fiesta continuam na casa das seis mil unidades - mesmo patamar de antes do lançamento do novo Ka.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo-Fiesta-2014+(11)

O principal mercado do New Fiesta é a região Sudeste, enquanto o Novo Ka está elevando a participação da Ford em outras regiões, como a Nordeste.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BFord%2BKa%2B2015

Segundo a Ford, o New Fiesta tem um apelo mais esportivo, de design e status, enquanto o novo Ka procura seduzir o consumidor mais racional.

Fonte: [Auto Data]

120Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 17 Nov - 18:21

KÜLL



Ford Ka: peça do painel começa a se soltar em teste


Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/carros problematicos]carros problematicos[/url] , Ford , Ford-Ka. , teste-longa-duracao , teste-longa-duracao-ka 16 Comentários



O Ford Ka SE 1.0 objeto de nosso teste de longa duração - carro que está com cerca de 3.000 Km rodados - começou a apresentar alguns ruídos de peças soltas no painel ao longo da última semana. Os ruídos aparecem quando se transita com o carro em vias com pequenas irregularidades.


Ford Ka 2.015 - Página 8 KA%2Bx%2BHB20%2B(9)

Dessa forma, continuamos a observar o que acontecia até que nos deparamos com a moldura plástica do painel central, que dá suporte aos comandos do ar-condicionado, começando a se soltar no lado esquerdo - lado do motorista.


Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BFord%2BKA%2B2015%2B-%2Binterior%2B(2)

As imagens e o vídeo da peça começando a se soltar ilustram este post, e indicam que algo de errado está ocorrendo no interior do painel do Ka, o que também pode ser responsável pela ocorrência de ruídos internos.



O defeito nos causa uma certa perplexidade pois o nosso Ford Ka não foi usado até então em pisos de baixa qualidade. Ao contrário, ao longo desses 3.000 quilômetros o Ka rodou em vias de excelente qualidade, sempre em asfalto, e nunca em vias de terra.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BFord%2BKA%2B2015%2B-%2Binterior%2B(3)

Situação contrária à verificada pelo nosso up! de longa duração (veja os relatórios de acompanhamento do up! clicando aqui), que é submetido a vias de terra, pois ele acaba rodando em uma zona mais rural. E o up!, mesmo com mais de 10.000 Km, continua a apresentar-se como 0KM, sem ruídos e sem peças soltas (veja detalhes aqui).

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BFord%2BKA%2B2015%2B-%2Binterior%2B(1)

Infelizmente não podemos falar o mesmo do Ka. Dessa forma, vamos acompanhar a evolução do problema, mas não vamos levar o carro à concessionária imediatamente, pois queremos verificar se o problema evolui ou estabiliza.

Conclusão

O Ford Ka SE 1.0 do nosso teste de longa duração tinha em acabamento interior um dos aspectos mais positivos, já que o modelo apresenta boa montagem de peças. Entretanto, a ocorrência de peças do painel se soltando sozinhas indica que a montagem do modelo pode ser aperfeiçoada ainda.

121Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 18 Nov - 15:04

R8V

R8V
Administrador

Pode ser problema de "primeiros lotes", a conferir.

122Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Ter 18 Nov - 23:56

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda acho que o Ka assume como o mais vendido do nosso mercado.

Parece que todos os Ford de 'primeiro lote' são desmontáveis.

http://www.autouniverso.com.br

123Ford Ka 2.015 - Página 8 Empty Re: Ford Ka 2.015 Seg 24 Nov - 22:32

KÜLL



Ford Ka é eleito o melhor carro da América Latina 2014

Categorias: [url=http://www.car.blog.br/search/label/Carro do Ano]Carro do Ano[/url] , Ford-Ka. 14 Comentários








O novo Ford Ka foi o campeão da segunda edição do Prêmio Americar, atribuído pela Associação América Latina da Imprensa de Carros. O compacto da Ford foi duplamente condecorado, tendo vencido o prêmios "Melhor Carro América Latina" e " Melhor Design América Latina".


Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BKa_21

No caso da eleição para "Melhor Carro da América Latina", o Ford Ka foi eleito com 39,3% dos votos, superando o Volkswagen up!, que obteve 33,3% dos votos.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Volkswagen-up-i-motion+(7)

Além de Novo Ka e up!, concorreram Toyota Corolla, Novo Uno e Hyundai HB20, além de outros modelos fabricados na América Latina e México.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo%2BKa_32

Além do título de "Melhor Carro da América Latina", o Novo Ka, projetado pela Ford Brasil, foi considerado pelos jornalistas o carro de melhor design do continente.

Outros prêmios

Audi A3 Sedan - melhor carro importado da América Latina

Ford Ka 2.015 - Página 8 Audi-A3-Sedan+(16)

O sedã da Audi foi eleito melhor carro importado do continente com 36,3% dos votos.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Novo-Golf-TSI-Elegance+(2)

A segunda colocação ficou com o Volkswagen Golf, com 21,2% dos votos.

Ford Ka 2.015 - Página 8 BMW%2B328i%2BSport%2BGP%2BActive%2BFlex%2B2015%2B(2)

Participaram também BMW Série 3, Mercedes Classe C e Range Rover Evoque.

Fiat Strada - melhor SUV/Pick-up

Ford Ka 2.015 - Página 8 Fiat-Strada-Adventure-2014+(3)

O pick-up leve da Fiat, a Strada, líder de vendas no segmento, ficou com a preferência dos jornalistas na categoria SUV/Pick-up, com com 39,3% dos votos.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Chevrolet-S-10-2013-frente

A segunda colocação coube à Chevrolet S10 - 26,4%.

Ford Ka 2.015 - Página 8 Nova-Saveiro-Cabine-Dupla-2015%2B(1)

Participaram da disputa como finalistas Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Volkswagen Saveiro.

Prêmio Tecnologia

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Na categoria tecnologia, venceu a transmissão Dualogic Plus, da Fiat - modelo de operação por teclas oferecido no Novo Uno.

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