Ford Ka 2017: preços sobem; versão SEL PLUS para o Ka+
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A Ford do Brasil promoveu uma elevação geral de preços na linha Ka e Ka+, as quais já são detalhadas como modelos 2017 no site da montadora.
Agora desde a versão de entrada, SE 1.0, o compacto da Ford conta com apoio três apoios de cabeça e cinto de segurança central de três pontos. Os preços são os seguintes.
modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento Variação
Ford Ka Hatch SE 1.0 R$41.990 R$41.590 R$400 0,96% SE 1.0 Plus R$44.390 R$43.990 R$400 0,91% SEL 1.0 R$48.140 R$47.590 R$550 1,16% SE 1.5 R$45.990 R$45.690 R$300 0,66% SE 1.5 Plus R$48.390 R$48.090 R$300 0,62% SEL 1.5 R$52.140 R$51.690 R$450 0,87%
Ka+ SEL Plus
A versão três volumes, Ka+, agora conta com a configuração de acabamento SEL PLUS, que adota bancos revestidos em couro e sensor de estacionamento traseiro. Os preços são os seguintes.
Modelo Versão Preço atual Preço anterior Aumento Variação
Ford Ka+ (Sedã) SE 1.0 R$44.990 R$44.590 R$400 0,90% SE PLUS 1.0 R$47.390 R$46.990 R$400 0,85% SE 1.5 R$48.990 R$48.590 R$400 0,82% SE PLUS 1.5 R$51.390 R$51.090 R$300 0,59% SEL 1.5 R$55.140 R$54.590 R$550 1,01% SEL PLUS 1.5 R$57.840 Agradecimentos ao Wendley pela dica.
Apoio de cabeça central e cinto de 3 pontos. Ótima iniciativa, nem em segmentos superiores existem tais itens. Muito bom ver a Ford investindo em segurança (vide Ranger com 6 airbags e ESP em todas as versões).
Ford lança novo Ka na Inglaterra, Hungria e República Theca
Categorias: Europa , Ford , Ford-Ka 0 Comentários
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A Ford Europa anuncia o lançamento do Ka+, nome da versão hatch naquele continente, nos países do Reino Unido, além da República Tcheca e, nos próximos dias, a Hungria.
O nome europeu Ka+ visa a diferenciar o modelo da geração anterior vendida na região. Ele vem com vários equipamentos de série e um leque de cores que inclui a versão “Black and White”, com carroceria nas cores preto e branco, personalizando este lançamento na Europa.
No Reino Unido, o evento de apresentação foi realizado no Parque Olímpico de Stratford, em Londres, com a participação de jornalistas especializados e de várias outras mídias. Na República Tcheca, o test-drive reuniu a imprensa em Praga.
O hatch passou por grandes aperfeiçoamentos para ser vendido no Velho Continente. O drivetrain oferece consumo combinado superior a 20 km/l no caso do motor 1.2 T-VCT a gasolina, nas versões de 70 e 85 cv, e da transmissão manual de cinco velocidades que equipam a linha no mercado local.
Em relação ao modelo vendido no Brasil, o Ka+ europeu ainda traz modificações no ajuste da suspensão – rebaixada em 10 milímetros – e direção para atender as condições das ruas e estradas da região. Tem como principal opção o modelo com seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade de série, além de opcionais como piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico.
COMENTÁRIOS: Bela cor. Li em mais de um site brasileiro e em um britânico que a chegada, dita antecipada, do novo Fiesta, se deve ao fato que este modelo está vendendo bem, canibalizando vendas do Fiesta, então, vão lançar o modelo novo mais cedo para não perderem tantas vendas. Triste é o modelo vendido lá ser feito na Índia. Estamos perdendo em competitividade até deles.
14/12/2016 12:30 15 comentários 1 Minutos de Leitura
Aqui no Brasil, o Ford Ka+ SEL 1.5 tem somente dois airbags e transmissão manual, custando R$ 59.790. Apesar disso, tem controle de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa. Na Índia, seu equivalente é o encurtado Ford Aspire, que teve o porta-malas reduzido em comprimento para que o tamanho não ultrapassasse os 4 metros. Recentemente, por lá, a versão 1.5 ganhou transmissão automática e outra novidade.
Agora, o Aspire 1.5 AT dispõe também de sete airbags de série, disponíveis para as versões de acesso e Titanium. Entre as bolsas infláveis inclui uma para proteção dos joelhos do condutor. Além disso, o sedã traz também os mesmos TCS, ESP e Hill Holder do modelo brasileiro. Com isso, o compacto da Ford é o primeiro do segmento na Índia com sete airbags. O modelo vende mensalmente 1,5 mil unidades. [Fonte: IAB]
COMENTÁRIOS: Enquanto isso, por aqui, NO MÁXIMO, os dois dianteiros, que por sinal, são obrigatórios.
Lembro que o lançamento do Ka foi bem naquela fase que havia rumores que a VW/sindicato estavam pedindo uma exceção para a Kombi. Justamente nessa ocasião a Ford havia feito um comunicado dizendo que como se preocupavam com a segurança, a grande questão referente o novo Ka era se teria 4 ou 6 airbags...
Grilo escreveu:Lembro que o lançamento do Ka foi bem naquela fase que havia rumores que a VW/sindicato estavam pedindo uma exceção para a Kombi. Justamente nessa ocasião a Ford havia feito um comunicado dizendo que como se preocupavam com a segurança, a grande questão referente o novo Ka era se teria 4 ou 6 airbags...
Eu só acho que, no atual estágio do mercado brasileiro, mesmo com crise, tendo o modelo sido desenvolvido para ter mais airbags, ar digital, etc., deveria oferecer, ainda que em uma eventual versão Titanium.
Grilo escreveu:Lembro que o lançamento do Ka foi bem naquela fase que havia rumores que a VW/sindicato estavam pedindo uma exceção para a Kombi. Justamente nessa ocasião a Ford havia feito um comunicado dizendo que como se preocupavam com a segurança, a grande questão referente o novo Ka era se teria 4 ou 6 airbags...
Eu só acho que, no atual estágio do mercado brasileiro, mesmo com crise, tendo o modelo sido desenvolvido para ter mais airbags, ar digital, etc., deveria oferecer, ainda que em uma eventual versão Titanium.
Já que o Fiesta Sedan não vende nada, teriam espaço para um Ka Sedan Titanium, inclusive com câmbio PowerShift.
Novo Ford Ka 2018 Trail: preços, consumo, fotos e detalhes
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A Ford do Brasil lança no mercado nacional a nova versão aventureira [url=http://www.car.blog.br/search/label/Ford Ka]Ford Ka Trail[/url] do seu hatch compacto - veículo que já está no site da marca com preço sugerido de R$ 47.690 reais, para a versão 1.0, e R$ 51.990, no caso do 1.5.
O Ford Ka Trail 2018 adota diferenciais estéticos e mecânicos e maior maior altura em relação ao solo quando comparado ao modelo convencional, o que o habilita a superar pisos de baixa qualidade com maior desenvoltura.
O Ka Trail tem uma distância livre do solo de 20 cm, o que é 3,1 cm a mais que as versões convencionais do Ka. Esses 20 cm é o mesmo que o Ford EcoSport, que é o SUV compacto da marca.
Além de mais alta, a suspensão recebeu reforços para se tornar mais robusta. Há novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e coxim do motor com amortecimento hidráulico.
Os amortecedores são maiores e tem mais capacidade de carga, melhorando o isolamento de impactos.
Outra alteração mecânica está nos freios ABS recalibrados para adequá-los à proposta do carro, e também a direção com assistência elétrica que foi ajustada.
O Ka Trail é oferecido nos motores 1.0 TiVCT dlex de três cilindros, de 85 cv, e o 1.5 Sigma Flex, de 110 cv, ambos com sistema que dispensa o sub-tanque auxiliar de gasolina para partida com etanol em climas frios.
O consumo, segundo o INMETRO, do Ka Trail 1.0 é de 8,8 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol ou 12,5 km/l e 14,3 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o Ka Trail 1.5 faz 7,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (etanol) ou 10,8 km/l e 13,2 km/l na mesma ordem (gasolina).
O Ka Trail vem de série com rodas de liga-leve de 15 polegadas pintadas em grafite montadas em pneus de uso misto Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.
Na carroceria há também faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza london, apliques nos parachoques e lanternas traseiras escurecida.
No interior, o Ford Ka Trail diferencia-se dos demais por contar com pedaleira em alumínio e revestimentos de bancos exclusivos revestidos de couro sintético, com detalhes em laranja, além de soleiras e tapetes personalizados.
Os revestimentos internos receberam um tratamento chamado “soil repelent”, que além de impermeabilizá-lo, evita que a sujeita fique retida.
A decoração interna é marcada por tonalidades preto e cinza shadow. O centro do painel e o volante contam com detalhes em prata. exibem apliques na cor prata. Há ainda nos bancos de couro sintético elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.
Os itens de série são os seguintes: ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do portamalas, direção com ajuste de altura e som MyConnection com comando de voz e bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.
A Ford aposta no sucesso do Ka Trail pois considera que seu modelo oferece relação custo x benefício superior aos concorrentes, os quais partem de preços médios R$ 10 mil reais mais elevados.
O modelo é oferecido em quatro opções de cores: vermelho arpoador, preto ebony e branco ártico, e a metálica prata dublin.
Flagra: Ford Ka 2019 (reestilizado) terá opção de câmbio automático Por Marlos Ney Vidal - 1 de agosto de 2017
Como antecipamos no mês passado, o Ford Ka e Ka+ serão reestilizados em 2018. A mudança visual fará sua estreia na linha 2019 do compacto. Agora, nosso leitor Frederico Maia flagrou protótipos do modelo em testes no Sul do país. Além do visual renovado, o Ford Ka 2019 terá opção de câmbio automático. As novidades visuais serão mais concentradas na dianteira do modelo. De acordo com nossas fontes, por ainda ser importado o motor tricilíndrico 1.5 Dragon não será usado na linha Ka inicialmente.
Linhas
A reforma visual do compacto é de responsabilidade da Ford Ásica Pacífico. As mudanças se restringem as partes móveis, ou seja, na dianteira mudam para-choque e faróis. Capô e para-lamas seguem como estão. O flagra indica que o para-choque terá novas entradas de ar inferiores. Já os faróis também terão novo formato.
De lado, as únicas mudanças visíveis serão as novas rodas já usadas nos protótipos e os retrovisores que passarão a contar com os repetidores de seta.
Na traseira, como é de praxe nas reestilizações da Ford, somente o para-choque terá retoques. Já a lanterna mantém o mesmo formato ganhando somente novos elementos internos.
Interior
Os protótipos flagrados estavam com o painel coberto, o que indica uma atualização.
Motores
Na motorização, o Ka 2019 seguirá com os motores 1.0 e 1.5 atuais. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv e torque de 14,8 kgfm com gasolina. O Ford Ka 2019 contará opcionalmente com câmbio automático de seis velocidades para as versões com motor 1.5 e também com o manual de cinco velocidades. Já o propulsor 1.0 manterá a transmissão manual de cinco velocidades.
Versões
O Ford Ka e Ka+ manterão a mesma oferta de versões atuais. Com a mudança a versão aventureira Trail mudará de visual com menos de um ano de mercado.
Fotos | Frederico Maia
COMENTÁRIOS: Tenho a impressão é que tenderá a ficar parecido com o Figo indiano, que é o mesmo modelo, mas oferecendo mais de tudo: airbags, ar digital, etc. Sobre não contar inicialmente com o motor 1.5 Dragon, acho gozado como o texto trata isso como se não tivesso sido UMA OPÇÃO DA MONTADORA DE NÃO INVESTIR AQUI, AGORA, NA PRODUÇÃO DO MOTOR.
Tenho visto bem poucos Ka de segunda e terceira geração aqui, a primeira geração impera, e semana passada achei que tinha bebido logo de manha cedo, mas acabei vendo um Polo sedã brasileiro rodando na minha frente, cheguei a fazer foto, mas não acreditei que vi um carro assim rodando por aqui....
Fabiano escreveu:Tenho visto bem poucos Ka de segunda e terceira geração aqui, a primeira geração impera, e semana passada achei que tinha bebido logo de manha cedo, mas acabei vendo um Polo sedã brasileiro rodando na minha frente, cheguei a fazer foto, mas não acreditei que vi um carro assim rodando por aqui....
É bom que se lembre que o Polo, bem como o Golf de quarta geração eram "protocolos mundiais", sendo o Golf inclusive exportado para EUA e Canadá, então, do ponto de vista construtivo, não é algo de espantar.