AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.014

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 23]

31Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 19:05

Fabiano



Grilo escreveu:Esse câmbio seria aquele CVT com 7 marchas simuladas?

Aposto que essa geração vai dar um salto em equipamentos, tal qual ocorreu com a última.
Olha, eu estou torcendo para que seja isso, notaram que começou um tipo de corrida para ver quem lança os esquipamentos mais suntuosos?

http://www.oticainova.com.br

32Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 19:13

Grilo


Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Esse câmbio seria aquele CVT com 7 marchas simuladas?

Aposto que essa geração vai dar um salto em equipamentos, tal qual ocorreu com a última.
Olha, eu estou torcendo para que seja isso, notaram que começou um tipo de corrida para ver quem lança os esquipamentos mais suntuosos?
Felizmente, já era hora!

http://www.autouniverso.com.br

33Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 19 Nov - 12:02

KÜLL



Toyota Corolla muda de cara e ganha câmbio de 7 marchas, mas mantém motor
Comentários 49

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Tóquio (Japão)
19/11/201309h38



  • terr

Comunicar erroImprimir

]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Selo-hp

Ampliar

Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Toyota-corolla-2014-europeu-1373291303812_956x500
O Corolla europeu (e também brasileiro)20 fotos
2 / 20
Sedã mede 4,62 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,46 m de altura, o que o faz mais longo e largo que o antecessor, só que mais baixo; entre-eixos cresceu 10 cm, para 2,70 m Leia mais Divulgação

A Toyota retoma em abril de 2014 sua batalha particular com a Honda na guerra dos sedãs médios. Esta é a data prevista para que a nova geração do Corolla chegue às lojas brasileiras (o lançamento oficial será um pouco antes).

O modelo terá visual totalmente reformulado, baseado no carro europeu, e pelo menos uma grande novidade mecânica: câmbio automático de funcionamento semelhante ao CVT (continuamente variável), mas com simulação permanente de sete marchas -- que também poderão ser trocadas sequencialmente. A opção automática do Corolla atual é de quatro marchas, com conversor de torque.


  • Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Toyota-corolla-2015-1384860165463_615x400
    Corolla europeu/brasileiro em evento da Toyota em Tóquio; ele chega em abril

Toyota e Honda têm se revezado na liderança do segmento de três-volumes médios com o Corolla e o Civic, respectivamente. O Civic é o atual campeão de vendas (49.239 unidades até o final de outubro), e o rival é o vice (43.117).

Com preço e portfólio ainda misteriosos, o novo Corolla vai oferecer partida por botão (que deve ser opcional em algumas versões) e um painel de instrumentos mais elegante, com iluminação azul -- mesma cor usada nas teclas e comandos espalhados pela cabine. Nos pacotes sem o câmbio automático será usada caixa manual de seis marchas.

Sob o capô, porém, o Corolla continuará o mesmo. Os motores seguem sendo o 1.8 de 144 cv e o 2.0 de 153 cv, ambos bicombustíveis. São propulsores já usados na gama atual e que chegam desmontados do Japão à fábrica de Indaiatuba (SP), onde o carro é produzido.

O sedã só deve ganhar uma nova geração de motores, que pode incluir evoluções como injeção direta de combustível e sistema start-stop (influentes na eficiência energética), entre 2015 e 2016, quando a futura fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) estiver em pleno funcionamento.

SEM RISCOS
Ao optar pelo Corolla europeu para o mercado verde-amarelo, a fabricante japonesa mostra que segue cautelosa. O Corolla americano tem cara mais agressiva, mas também é mais despojado que o do Velho Continente; afinal, nos Estados Unidos, assim como o arquirrival Civic, ele é carro de entrada.

No Brasil, ao contrário, ambos são carros de prestígio, e o Corolla é até um pouco "de tiozão" (e ambos provavelmente custam mais do que realmente valem, mas isso é outra história).

VIOS: POR ENQUANTO, NÃO

  • Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Toyota-vios-1364845387940_300x200
    O sedã Vios, que poderia ocupar na gama da Toyota brasileira o lugar abaixo do Corolla e acima do Etios, não será vendido no Brasil pelo menos até 2018 (e a exceção pode chegar até 2020). UOL Carros apurou que o modelo, que em tese concorreria com o Honda City, chegou a ser cogitado como opção para o mercado nacional, mas voltou para a geladeira -- o que ficou mais quente foi a produção de um hatch ou crossover médio sobre a plataforma do Etios. Um palpite: destinado a mercados emergentes, o Vios talvez tenha saído do radar da Toyota do Brasil justamente para evitar a temerária descida de mais um degrau no padrão de qualidade da marca -- tradicionalmente alto com os globais Corolla e Prius, mas baixo com o indiano Etios.

O estilo do futuro Corolla nacional, com possíveis variações entre as versões, aposta numa grade dianteira cromada totalmente integrada ao conjunto óptico -- na verdade, ela literalmente invade as lentes dos faróis. Há dois conjuntos de quatro LEDs integrados às luzes baixa e alta. As luzes de neblina ficam embaixo, incrustadas no parachoque. Na traseira, as lanternas têm desenho bem mais fluido que o atual.

No geral, e especialmente observando o que fazem as fabricantes japonesas em sua terra natal (há dezenas de modelos que só são vendidos aqui), o novo Corolla ficou mais... oriental.

Quem gostou do jeitão mais jovem do Corolla americano deve torcer para que a Toyota decida levar adiante a ideia de criar uma versão esportiva (ou "esportivada" do sedã), semelhante à atual XRS (10% das vendas da gama, a R$ 77.070), que emprestaria elementos do carro ianque -- especialmente a grade negra do tipo "bocão".

Como já dito, a Toyota ainda não revela preços do novo Corolla, que chegará ao Brasil já como ano-modelo 2015. Hoje, a gama parte de R$ 60.820 e vai a R$ 85 mil. Deve haver um reajuste "justificado" pelo incremento no conteúdo, aproximando a versão de entrada a R$ 70 mil, e a top, a R$ 90 mil.

Nos corredores da Toyota, ouve-se a certeza de que, pouco tempo após seu lançamento, o novo Corolla vai virar o jogo sobre o Civic. Os demais players do segmento, bons e renovados carros como Ford Focus e Nissan Sentra, além de Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence, não são percebidos como capazes de despolarizar a briga dos sedãs médios -- ao menos não antes de o novo Civic chegar, talvez em agosto de 2014.

Viagem a convite da Toyota


COMENTÁRIOS: Notar que o sedan nas fotos TEM LAVADORES DE FARÓIS, portanto, é bastante provável que o modelo brasileiro continue a oferecer faróis de xenônio. Sobre o Vios, fica um contra senso, pois se o Etios baixou o nível da marca, o Vios seria a chance de subir de novo, conquistando nova fatia de mercado.

34Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 19 Nov - 13:20

Fabiano

Fabiano

Manter o motor é uma questão de tempo, se a Honda vier com motores novos ela vai ter de se mexer pra não ficar pra tras....

http://www.oticainova.com.br

35Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 19 Nov - 19:23

Grilo

Grilo
Administrador

Achei muito estranha essa declaração sobre o Vios.

http://www.autouniverso.com.br

36Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 20 Nov - 15:18

R8V

R8V
Administrador

Pq Grilo?

37Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 20 Nov - 22:10

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Pq Grilo?
Afinal, se não querem perder a imagem, era só não terem lançado o Etios. O Vios ajudaria a corrigir o rumo da marca.

http://www.autouniverso.com.br

38Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 21 Nov - 11:46

R8V

R8V
Administrador

Para mim, o que fez a Toyota perder pontos foi o fato de ter encerrado a produção do IQ.

39Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 21 Nov - 12:47

Fabiano

Fabiano

O iQ era um carrinho bacana mesmo, até porque não era um 2 lugares, mas, como em grande parte do mundo as pessoas não podem ter mais de um carro, o sucesso do carro foi pífio, grande problema do sucesso destes carrinhos é o preço, se voce pagar o mesmo que um carro maior 4 portas e mais espaço, ninguem vai querer rasgar dinheiro.

Um carrinho como esse iQ no Brasil deveria ser oferecido com valores entre 15-25 mil reais no maximo, um Smart não poderia custar mais de 20 mil reais novo, dai sim as pessoas se daria o luxo de ter um carrinho assim para o dia-dia, no fim é como ter moto, voce esta sempre limitado.

http://www.oticainova.com.br

40Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 24 Nov - 15:06

R8V

R8V
Administrador

Porém, em questão de pouco tempo, apenas eles  serão viáveis para o trânsito.

Espero que o Corolla não venha com aumento de preços, do contrário, ficará cada vez mais difícil comprar um carro a preço justo.

41Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 24 Nov - 19:24

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Porém, em questão de pouco tempo, apenas eles  serão viáveis para o trânsito.

Espero que o Corolla não venha com aumento de preços, do contrário, ficará cada vez mais difícil comprar um carro a preço justo.
É curioso isso, tem segmentos que os preços se mantiveram ou mesmo reduziram, ao passo que outros dispararam.

O 208 por exemplo, saiu bem mais em conta do que meu C3 XTR em 2008. Outro segmento que os preços cairam foram o de sedans de luxo. Por outro lado, os compactos, hatch/sedan médio e SUVs dispararam. Um Corolla em 2008 saia na faixa de 60-62mil na sua configuração mais vendida, a XEi AT. Hoje, na promoção de desova, é encontrado por 70mil (ou 76mil na tabela).

http://www.autouniverso.com.br

42Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 24 Nov - 22:30

Fabiano

Fabiano

Ta cheio de gente vendo as fotos do novo Corolla e rasgando elogios....

Sobre os carrinhos pequenos, tirando a possibilidade de economia de combustível, do meu ponto de vista, no futuro teremos incontáveis congestionamentos de carros pequenos, nada irá mudar...

http://www.oticainova.com.br

43Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 25 Nov - 16:04

R8V

R8V
Administrador

Não é tão simples. Os incontáveis congestionamentos já são realidade,infelizmente; e se nada for feito, o uso do carro será inviável e assim será o fim da galinha dos ovos de ouro.

44Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 26 Nov - 13:47

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Não é tão simples. Os incontáveis congestionamentos já são realidade,infelizmente; e se nada for feito, o uso do carro será inviável e assim será o fim da galinha dos ovos de ouro.
Eu deixaria meu carro em casa se pudesse ir e voltar para casa com bom transporte publico, ainda que eu sempre tenho umas 5-7 bolsas para levar comigo todos os dias.....

http://www.oticainova.com.br

45Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 29 Nov - 1:21

KÜLL



28/11/2013 | 18:07
Canal de Segredos
Novo Corolla é flagrado em rodovia de SP
Lançamento do modelo está previsto para o primeiro semestre de 2014
Autor: da Redação/Foto: Dennis Fabian
Toyota Corolla 2.014 - Página 3 BtnNoticiaInternaImprimir
[url=javascript(0);]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 BtnNoticiaInternaEnviar[/url]
[url=javascript(0);]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 BtnNoticiaInternaShare[/url]



  • [url=https://www.facebook.com/sharer.php?u=http://carsale.uol.com.br/novosite/revista/segredos/materia.asp?idnoticia=12056&t=Novo Corolla %C3%A9 flagrado em rodovia de SP]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 FacebookFacebook[/url]


  • [url=http://twitter.com/home/?status=RT+@carsale_brasil+Novo Corolla %C3%A9 flagrado em rodovia de SP+http://bitly.com/1dEcirj]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Twitter Twitter[/url]



  • [url=http://www.myspace.com/index.cfm?fuseaction=postto&t=Novo Corolla %C3%A9 flagrado em rodovia de]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 MyspaceMyspace[/url]


  • Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Orkut16 Orkut



  • [url=http://www.google.com/bookmarks/mark?op=edit&output=popup&bkmk=http://bitly.com/1dEcirj&title=Novo Corolla %C3%A9 flagrado em rodovia de SP]Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Google16_1Bookmarks[/url]



Página: Novo Corolla é flagrado em rodovia de SP
Nome Amigo:

E-mail Amigo:

Para enviar para mais de uma pessoa, separe os e-mail por ponto e vírgula
Seu Nome:

Seu Email:

Comentários:

[url=javascript(0);]Cancelar[/url]
[url=javascript(0);]Enviar[/url]
Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Novocorolla_abre

Apresentada nos Estados Unidos e Europa no começo de junho, a 11ª geração do Toyota Corolla será lançada no mercado brasileiro no começo do primeiro semestre de 2014. Mas a fabricante já realiza testes com o modelo no Brasil.

O leitor Dennis Fabian flagrou uma unidade rodando camuflada na Rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo. Segundo Fabian, o carro estava com placas verdes (para veículos de testes) de Indaiatuba-SP, cidade onde a Toyota produzirá o modelo. Embora estivesse disfarçado, é possível notar que o sedã tem desenho semelhante ao da versão europeia (confira a galeria de imagens abaixo).



A Toyota ainda não confirmou as especificações técnicas, mas conforme informações apuradas por UOL Carros no Salão de Tóquio, no Japão, o novo Corolla manterá os motores flex de 1.8 e 2.0 litros, que desenvolvem 144 cv e 153 cv de potência com etanol, respectivamente, com duplo comando variável de válvulas. A atual transmissão automática de quatro marchas, no entanto, será substituída por uma do tipo CVT (continuamente variável) com simulação permanente de sete velocidades.



Veja abaixo a galeria de fotos:
Toyota Corolla 2.014 - Página 3 P_IMG_00000111 Toyota Corolla 2.014 - Página 3 P_IMG_00000112Toyota Corolla 2.014 - Página 3 P_IMG_00000113Toyota Corolla 2.014 - Página 3 P_IMG_00000114
Ver todas as fotos 

COMENTÁRIOS: Pena que o cara não conseguiu fotografar de frente.
FONTE CARSALE

46Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 30 Nov - 15:54

R8V

R8V
Administrador

Com o CVT, ele vai ficar bem mais econômico.

47Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 30 Nov - 19:48

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Com o CVT, ele vai ficar bem mais econômico.
E todos carros com CVT que dirigi eu amei o arranque dos modelos, acho que é um cambio perfeito para usar na cidade....

http://www.oticainova.com.br

48Toyota Corolla 2.014 - Página 3 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 30 Nov - 21:37

KÜLL



Fabiano escreveu:
R8V escreveu:Com o CVT, ele vai ficar bem mais econômico.
E todos carros com CVT que dirigi eu amei o arranque dos modelos, acho que é um cambio perfeito para usar na cidade....
E ainda tem sido dito que os motores terão alguma atualização, para mais torque e potência.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 23]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos