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Toyota Corolla 2.014

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Fabiano
Grilo
6 participantes

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181Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 21 Mar - 10:47

R8V


Administrador

Latin: é o esperado.
Preços: bobagem! E o Sentra custa 20 mil a menos por quê?

182Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 22 Mar - 11:23

Fabiano



R8V escreveu:Latin: é o esperado.
Preços: bobagem! E o Sentra custa 20 mil a menos por quê?

Mas quer ver que agora ninguém vai mais tocar no assunto?
Pra mim ele era caríssimo na geração anterior, e ficou apena menos caro agora, mas ainda alto demais, se ele não viesse com toda essa tecnologia e avanços seria inadmissível já que a concorrência esta cada vez mais equipada.

http://www.oticainova.com.br

183Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 22 Mar - 22:22

Grilo


Administrador

É provavelmente um dos melhores carros do mercado, mas infelizmente seu preço é proibitivo.

Iria de Sentra fácil.

http://www.autouniverso.com.br

184Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 25 Mar - 18:10

KÜLL



NOVO COROLLA JÁ TEM ESPERA DE 30 DIAS NAS LOJAS
Concessionárias têm bom atendimento e modelo para test-drive, mas vale ficar atento à possibilidade de sobrepreço
por REDAÇÃO AUTOESPORTE


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Toyota Corolla 2.014 - Página 13 PinExt
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 6a3276467a314d725636734143794476?
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25/03/2014 10h10- atualizado às 10h22 em 25/03/2014

Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Corolla2
Novo Toyota Corolla já tem espera nas lojas (Foto: Giulia Lanzuolo/Autoesporte)
O novo visual do Toyota Corolla já era conhecido do publico brasileiro desde o início de 2013, quando a versão europeia do sedã foi apresentada ao mundo. Ainda assim, a chegada do modelo causou furor e, menos de duas semanas após o lançamento, algumas concessionárias já oferecem prazos de um mês para a entrega do veículo. A meta da montadora japonesa é emplacar 60 mil unidades no ano. Em 2013, foram 54.103 no total.
A versão de entrada, chamada GLi, ficou R$ 4.470 mais cara do que em sua geração anterior, partindo de R$ 66.570. Mas o aumento parece não intimidar consumidores, que correm o risco de passar desapercebidos por sobrepreços. Autoesporte foi às lojas para avaliar as condições de venda do sedã em autorizadas da capital paulista.

Qualidade de atendimento

Apesar de ter uma legião de clientes fiéis, os lojistas não dispensam esforços para arrebanhar mais candidatos a essa condição. Na maioria das concessionárias a movimentação era intensa, nem por isso deixamos de ser atendidos de pronto. Os vendedores sabiam todos os dados questionados de cabeça, a exemplo do volume do porta-malas (470 litros), o mesmo da geração anterior, e da potência do veículo (até 154 cv). Todos lembraram de mencionar que agora o Corolla dispensa o tanquinho de partida a frio. Valia ter explorado mais as mudanças no motor, que recebeu controle eletrônico no acelerador, por exemplo. Dos seis lojistas consultados, apenas um mencionou a alteração.
Em nossas visitas às concessionárias, fomos acompanhados pela dona de casa Eugênia Gioacchini, 77 anos, que já foi proprietária de quatro Corollas seguidos. Hoje, ela é proprietária de um modelo 2009 na versão topo de linha. Na geração atual, ele corresponde à variante Altis (R$ 92.990). Ao consultar os vendedores sobre este veículo, ela recebeu mais de uma vez a resposta de que as mudanças do XEi (intermediário) para o Altis são poucas, por isso é deveria reavaliar a compra. Por R$ 13 mil a mais, a Altis traz sete airbags, controle de velocidade decom cruzeiro, acendimento automático dos faróis, bancos de couro bege com ajuste elétrico, faróis baixos em LED, lanternas dianteiras e traseiras em LED e recolhimento elétricos dos retrovisores externos.
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Toyota Corolla 2015 (Foto: Giulia Lanzuolo/ Autoesporte)

Infraestrutura

Em todas as concessionárias visitadas por Autoesporte, as três variantes do sedã estavam disponíveis para serem exploradas pelos clientes tanto na visitação quanto em test-drives, geralmente realizados no momento da visita. Curioso é observar como a versão de entrada é ignorada nas autorizadas. O Corolla mais barato é o GLi com câmbio manual, vendido por R$ 66.750. Mas, ao serem questionados sobre o preço dele, todos os vendedores citam os R$ 69.990 da versão equipada com transmissão automática. Vale lembrar que a Toyota aposta em 70% do mix de vendas para a versão XEi, a intermediária.

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Toyota Corolla 2015 (Foto: Giulia Lanzuolo/ Autoesporte)

Negociação

Em geral, as concessionárias seguem o preço de tabela determinado pela montadora. Porém, é bom ficar ligado. Em duas das concessionárias contatadas pela reportagem, havia sobrepreço de R$ 900 para as versões GLi e XEi. No caso da versão Altis, o ágio baixava para R$ 810, resultando num valor final de R$ 93.800. As taxas de juros também são altas para o recém-chegado, a exemplo da tarifa de 1,59% para 30% de entrada do valor do carro.
Na hora de avaliar o Corolla 2009 de nossa personagem, houve discrepância. No primeiro estabelecimento, ofereceram apenas R$ 20 mil no carro, estipulado em R$ 42.399 pela tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica). Em outras duas lojas, o veículo foi negociado por R$ 40 mil.
Algumas autorizadas ainda têm o novo Corolla para pronta entrega, a não ser que o cliente opte pela cor branca perolizada, que exige ao menos 15 dias de espera devido ao processo complexo de pintura, segundo afirmou um dos lojistas. Em outros estabelecimentos, o veículo era prometido apenas para o mês de maio. "Já recebemos e já vendemos todos", respondeu um concessionário ao ser indagado sobre a chegada do sedã.

[th]Avaliação: satisfatórioOs vendedores não perdem a chance de tentar fidelizar novos clientes. Simultaneamente, sabem o potencial da novidade e acabam deixando de lado detalhes do veículo que poderiam enriquecer a experiência de compra. Pesam a favor da avaliação a presença de todas as versões no showroom e a possibilidade de test-drive. No mais, vale ter paciência e esperar alguns meses para negociar o novo Corolla. O entusiasmo do lançamento abre o terreno para sobrepreços, fila de espera e taxas ruins de financiamento.[/th]



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PONTOS FORTES

  • Melhorias feitas no motor 2.0 flex de até 154 cv e 20,3 kgfm deixaram o sedã mais esperto
  • Novo câmbio CVT tem respostas rápidas e trocas quase imperceptíveis
  • Conforto e equipamentos seguem sendo pontos fortes do sedã na nova geração


PONTOS FRACOS

  • Versões mais básicas não oferecem itens importantes no segmento, como acendimento automático dos faróis
  • Mesmo na nova geração, Corolla não adotou controle eletrônico de estabilidade
  • Apesar de espaçoso, o sedã tem área para a cabeça dos passageiros traseiros um pouco restrita


COMENTÁRIOS: Ainda acho que, pelo preço e pelo que (não) oferece em relação à concorrência, não merece todo este oba-oba.

185Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 26 Mar - 10:32

Grilo

Grilo
Administrador

Fico surpreso em ver como a Toyota consegue manter um ótimo padrão em tudo - atendimento na venda, pós-venda, nos carros, serviços, SAC, etc.

http://www.autouniverso.com.br

186Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 26 Mar - 13:38

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Fico surpreso em ver como a Toyota consegue manter um ótimo padrão em tudo - atendimento na venda, pós-venda, nos carros, serviços, SAC, etc.

Isso responderia a fila de espera, ja que hoje uma venda só é boa se o conjunto da obra é satisfatória, não adianta ter um bom produto e ficar na mão depois, ou um produto meia boca, e viver da assistência maravilhosa....

http://www.oticainova.com.br

187Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 26 Mar - 14:00

R8V

R8V
Administrador

Ok, mas está fora de preço e com fila de espera.... Mad

188Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 29 Mar - 23:56

Grilo

Grilo
Administrador

Exato, ainda que seja um ''mundo perfeito'', pensaria muito em investir 12mil a mais nele do que num Fluence equivalente.

http://www.autouniverso.com.br

189Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 3 Abr - 18:22

KÜLL



Novo Corolla estreia nas pistas do Brasil
Publicado em 03-04-14 às 16h46 por Marcelo MouraCOMENTE!

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Sedã da Copa Petrobras de Marca, que tem início nesse fim de semana




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Toyota Corolla 2.014 - Página 13 ToyotaAbre_2
Fotos: Divulgação
Lançado há poucas semanas no Brasil, o novo Toyota Corolla também fará nesse final de semana sua estreia nas pistas brasileiras. O modelo será o carro das equipes Toyota Bassani e Toyota RZ na primeira etapa da temporada 2014 da Copa Petrobras de Marca, que acontece neste domingo (6), no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

A acelerada inicial será dada na sexta-feira (4) durante os treinos livres. Já no sábado será a vez do treino oficial que define o grid de largada para a corrida, que será disputada com baterias às 8h50 e às 11h50.

A Copa Petrobras de Marcas, que vai até novembro, terá oito etapas dividas por oito Estados brasileiros: além do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiânia, São Paulo e Distrito Federal também vão sediar a competição.

Para este ano, a equipe Toyota Bassani terá os pilotos Felipe Gama e Denis Navarro, atual vice-campeão. Já a Toyota RZ, que em 2013 ficou com a terceira colocação no campeonato de construtores, conta com o piloto Galid Osman e o experiente Ricardo Zonta.

Novo Corolla

Toyota Corolla 2.014 - Página 13 CorollaAbre2


A 11ª geração do sedã foi lançada no Brasil na metade de março por preços que variam entre R$ 66.570, da configuração GLi 1.8 manual, e R$ 92.990, da versão Altis 2.0 automático. Maior (plataforma 10 cm mais longa no entre-eixos e 8 cm a mais no comprimento) e com mudanças importantes no design – nova grade, ângulos mais retos e vincos mais fortes – o modelo quer deixar pra trás o estigma de carro de “tiozão”.

As opções de motores continuam as mesmas do anterior: 1.8 Flexfuel Dual VVT-i, de 144 cv e 18,4 mkgf com etanol, e o 2.0 de 154 cv e 20,4 mkgf. Porém, ambos receberam melhorias para reduzir o consumo em 4%.

Se os motores não mudaram radicalmente, o câmbio automático de quatro marchas assina a aposentadoria e dá lugar a uma transmissão Multi Drive CVT que simula sete marchas sequenciais com trocas na alavanca – ou por borboletas atrás do volante no caso das versões XEi e Altis. Já a versão básica do sedã fica com uma caixa manual, de seis marchas.

Toyota Corolla 2.014 - Página 13 CorollaAbre3




COMENTÁRIOS: Acho que do ponto de vista de retorno para as montadoras, esta copa da Petrobras faz muito mais sentido do que a tolice da Stock, onde os carros são iguais e muda apenas a casca. Pelo que eu lí, os carros são de série, com modificações limitadas. O que ficou na dúvida para mim é o motor. Em um texto de site especializado em esporte a motor (desculpem, não lembro qual), dá a entender que motor é igual, mas não deixa claro se todos os carros usam o mesmo tipo de motor ou se os motores, na mesma cilindrada, só podem ter o mesmo tipo de preparação. Enfim, como disse, nesta categoria, você vê um Corolla, um Cruze, um Lancer, etc. e sabe que são mesmo carros das marcas que anunciam.

190Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 3 Abr - 18:49

Fabiano

Fabiano

Esse é um tipo de corrida que me agrada mais, prefiro a disputa das marcas que dos pilotos, e para mim deveria ser motor 2.0 a cilindrada máxima, com preparação livre, sem adoção de turbo....

http://www.oticainova.com.br

191Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 4 Abr - 14:22

R8V

R8V
Administrador

Não conhecia essa competição!

192Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 4 Abr - 18:19

KÜLL



EM CONSULTA A UM BLOGUEIRO DAQUI SOBRE A COPA PETROBRAS DE MARCAS:

Assunto:Re: Copa Petrobras de MarcasData:04/04/2014 07:43


Toyota Corolla 2.014 - Página 13 MailHasImagesAlertIcoPara sua segurança, imagens externas neste e-mail não são exibidas automaticamente.
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Não, o que teve aí - e eu SOU de Ribeirão - foi a Turismo, outra categoria monomarca da Vicar.

Renato Pereira
TrueCar - www.blogtruecar.blogspot.com.br 
41 3018-0368 / 41 8770-1870


Em 4 de abril de 2014 00:23, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
Não sou piloto, apenas gosto de esporte a motor e achava que esta competição fosse mais "honesta" do que a Stock, com carros de marca de verdade. Me decepcionei... Sobre o seu e-mail, estava procurando informações sobre a referida competição e você "apareceu" assinando matérias, antigas, sobre a retomada da competção, quando do encampamento da mesma pela Vicar. Se não em engano, ano passado teve aqui uma etapa desta copa, como abertura da Stock.
 
EDUADO TEIXEIRA KÜLL
Ribeirão Preto - S.P. 






De: blog.truecar@gmail.com
Enviada: Quinta-feira, 3 de Abril de 2014 20:48
Para: ekull@uol.com.br
Assunto: Copa Petrobras de Marcas


Vc aluga o carro em alguma das equipes existentes; não há como entrar com equipe própria. Existe um número X de Ford, Toyota, Honda e Chevrolet, e tem de ser equilibrado. Câmbio é sequencial, chassi é hibrido monobloco com gaiola, suspensão toda de corrida e os motores são identicos, fornecidos pela Berta, da Argentina para a JL, que entrega tudo aqui. É, é monopólio, e é meio enganosa também a coisa de "ser o carro igual que você compra na loja". Uma temporada, em carro de ponta, não sai por menos de R$ 500.000,00, fora batidas e quebras. Se estiver interessado, me procure, ok? Mas me diga uma coisa, como vc conseguiu meu e-mail? Não que tenha algum problema, longe disso, só curiosidade mesmo. 

Renato Pereira
TrueCar - www.blogtruecar.blogspot.com.br 
41 3018-0368 /[url=tel: 41 8770-1870] 41 8770-1870[/url]


Em 3 de abril de 2014 18:27, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
Tenho me interessado pela categoria, muito mal divulgada, na minha opinão, merecendo mais destaque, especialmente nas televisões. Gostaria de  saber mais sobre o regulamento, tipo modificações permitidas, tipo de câmbio, suspensão, motores (estes, em especial, pois ví uns tempos atrás um texto que dava a entender que os motores seriam os mesmos para todos os carros, independente da marca).
 
EDUARDO TEIXEIRA KÜLL
Ribeirão Preto - S.P.

193Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 5 Abr - 9:08

Fabiano

Fabiano

Simplesmente decepcionante, quando teremos uma verdadeira competição de marcas no Brasil, ja temos marcas e carros suficientes....

http://www.oticainova.com.br

194Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 7 Abr - 18:08

KÜLL



Toyota Corolla Altis, topo de gama, não justifica o preço
Comente

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
07/04/201417h22




  • terr


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Corolla Altis47 fotos
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Toyota Corolla Altis: versão topo de gama do sedã custa R$ 92.990 Murilo Góes/UOL
Como bem lembrou mestre Fernando Calmon, a discussão sobre os preços da nova geração do Toyota Corolla ganhou tal dimensão que deixou em segundo plano os eventuais méritos do sedã, recém-lançado no Brasil.
Após experimentar a versão Altis, topo de gama do modelo (a R$ 92.990), sou obrigado a dizer ao Calmon -- e aos leitores em geral: simplesmente não dá para falar desse carro sem falar de seu preço.

Murilo Góes/UOL
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Corolla na versão top, a Altis: muito cara por menos do que poderia oferecer
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XQuem acompanha a evolução da indústria automotiva, especialmente desde o (educativo) colapso de 2008/09 e, no caso específico do Brasil, da traulitada aplicada nos importados em 2012, há de convir: em tempos tecnológicos e de globalização, é inadmissível pagar quase R$ 93 mil num carro que NÃO TEM, entre outras coisas, controles eletrônicos de tração e de estabilidade; assistente de partida em aclives; sistema start-stop; ar-condicionado automático bi ou trizona (aliás, não tem nem saídas para os passageiros traseiros); um relógio digital que não pareça sobra de 1985; teto solar ou panorâmico; rodas exclusivas com aro 17 ou 18.

O Corolla Altis não tem nada disso -- e mesmo assim custa R$ 13 mil mais caro que o Corolla XEi, versão intermediária do sedã (por já caros R$ 79.990).



Tudo sobre o novo Corolla




  • Dados técnicos e conteúdo das versões GLi, XEi e Altis




Fonte: Honda
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XAs diferenças práticas entres as duas versões estão em filigranas: o Altis agrega luzes de posição em LED, partida por botão, acendimento automático dos faróis, retrovisores externos rebatíveis, dois airbags extras (de cortina, totalizando sete, ante cinco no XEi), detalhes externos cromados e (pausa para rir) iluminação de cortesia no espelhinho do motorista. Repetimos: isso, por R$ 13 mil a mais.

Com o Altis, o Corolla marca posição como o sedã médio mais caro no topo de sua gama. O Volkswagen Jetta TSI, com motor turbo de 211 cavalos e câmbio de dupla embreagem, é R$ 100 mais barato.


Murilo Góes/UOL
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Traseira une com barra cromada as luzes de ré: recurso estético comum em sedãs
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XPOR FORA, POR DENTRO
As mudanças externas no Corolla o deixaram tão diferente da geração anterior que nem faz muito sentido comparar. Além de maior, o novo sedã tem visual mais arrojado, exacerbando a impressão de lâmina do conjunto frontal (grade e faróis) e colocando músculos onde não havia, notadamente no terceiro volume. Na traseira, uma solução mais convencional e cada vez mais comum nos sedãs médios (não só asiáticos) foi unir as lanternas (de formato vagamente quadrilátero) por uma barra cromada que dialoga com a luz de lente branca da ré.

Na cabine, chama atenção o amplíssimo espaço para quatro adultos. São 2,7 metros de entre-eixos, nova medida padrão para carros do segmento (até pouco tempo atrás uns 2,6 metros já eram suficientes); e a largura é de 1,77 metro.

Porém, os méritos do interior do Corolla Altis vão parando por aí --- e nem são méritos do Altis, e sim do Corolla, já que o espaço não muda com a versão.

O painel frontal parece um muro, de tão alto e reto; a distância do motorista ao parabrisa é desagradavelmente curta; e o volante é muito, mas MUITO torto (a porção da direita fica mais próxima do corpo).


Murilo Góes/UOL
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Cabine é o ponto fraco do novo Corolla: mesmo na versão top, lembra carro chinês
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XOs instrumentos e algumas partes dos controles têm iluminação azul, num tom que lembra o usado por carros chineses quando estes imitavam (mal) a iluminação da Volkswagen. Qual o problema de usar luz branca? Ou então que se mantivesse o âmbar/verde do Corolla antigo.

Essa pegada meio xing-ling se repete nos comandos dos vidros elétricos (frágeis), na central multimídia (sem o SD dos mapas, o navegador não funcionou e, aparentemente, travou o Bluetooth também, repetindo mensagem de erro) e na tecla Sport do câmbio CVT. O reporter André Deliberato, que já guiara o Corolla XEi, até avisou: "Repara na tecla Sport. É o tipo da coisa que você olha e pensa: Não vai funcionar." E não funcionou mesmo.

Todos os sedãs médios lançados recentemente -- Citroën C4 Lounge, Ford Focus, Nissan Sentra, Kia Cerato -- e a maioria dos mais veteranos -- Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta -- oferecem cabines caprichadas, em certos casos remetendo a modelos superiores (Jetta a um Audi; Focus ao Fusion; Sentra ao Altima). O Corolla conseguiu a façanha de fazer o caminho oposto.


O Corolla contra todos


  • Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Honda-civic-vs-toyota-corolla-1395350195288_80x80

    Versões mais vendidas de Corolla e Civic entram na briga pela liderança do segmento



  • Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Comparativo-cruze-civic-corolla-1396893354273_80x80

    Corolla enfrenta, além do Civic, o "novato" Chevrolet Cruze no pódio dos médios



  • Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Toyota-corolla-vs-honda-civic-carsale-1395319869185_80x80

    Aqui, a disputa é das versões de entrada de Corolla e Civic



Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XSUAVE
Em movimento, parte dos problemas do novo Corolla é compensada pelo bom conjunto mecânico, formado pelo motor 2 litros flexível casado ao inédito câmbio CVT que simula sete marchas -- trabalháveis via shift paddle ou na própria alavanca, caso o motorista deseje interferir. No geral, porém, o Corolla sempre teve força disponível para vencer aclives e retomar em ultrapassagens. O consumo médio que obtivemos foi de 7,8 km/litro, em, circuito misto (70% urbano) e com gasolina no tanque.


Murilo Góes/UOL
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Toyota-corolla-altis-2015-1396577141271_615x300
Prova de que o Corolla "parou no tempo": relógio parece herdado dos anos 1980
Toyota Corolla 2.014 - Página 13 XNa comparação com os rivais, talvez o Corolla ainda seja o modelo com melhor acerto de suspensão para uso no Brasil. O conjunto é macio, preservando o conforto a bordo mesmo em pisos mais acidentados; no entanto, por permitir maior "jogo" da carroceria, seria importante que o carro dispusesse de controles eletrônicos para corrigir rolagens e escorregadas, especialmente de traseira. Rodas maiores calçadas com pneus mais baixos também ajudariam se a ideia fosse segurar a carroceria e ainda colocar uma pimentinha -- mas todas as versões do Corolla usam rodas aro 16 com pneus 205/55.

De qualquer modo, o uso comedido do Corolla (em velocidade de cruzeiro na estrada; sem afobação e/ou pé pesado no anda-para urbano) gera sempre uma experiência prazerosa para quem está a bordo, no sentido de estar-se isolado do que o áspero mundo exterior impõe em nossas ruas (inclusive do barulho).

Mas é pouco -- especialmente pelo exagerado preço desse Corolla de prestígio. Não faz nenhum sentido comprar esta versão. Ninguém vai achar que você é mais chique porque tem um Corolla Altis; muito pelo contrário, aliás.

Saiba os que os fãs acharam do novo Corolla

(FILME QUE EU NÃO CONSEGUI COLAR)

195Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 8 Abr - 18:38

Fabiano

Fabiano

Acho uma tolice e rebaixar a imagem de uma pessoa ficar se focando em detalhes tão insignificantes como o relógio digital do carro, ele é exatamente igual ao do meu Camry que tem iluminação em verde, se não tivesse nada seria reclamado, se tem reclamam igual, pra mim o sistema funciona perfeitamente e não ha justificativa pra ficar denegrindo um produto por causa deste tipo de coisinha, ainda que o preço realmente é uma afronta ao Consumidor...

http://www.oticainova.com.br

196Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 8 Abr - 20:27

KÜLL



Fabiano escreveu:Acho uma tolice e rebaixar a imagem de uma pessoa ficar se focando em detalhes tão insignificantes como o relógio digital do carro, ele é exatamente igual ao do meu Camry que tem iluminação em verde, se não tivesse nada seria reclamado, se tem reclamam igual, pra mim o sistema funciona perfeitamente e não ha justificativa pra ficar denegrindo um produto por causa deste tipo de coisinha, ainda que o preço realmente é uma afronta ao Consumidor...


CONCORDO. Acho muito mais grave, ainda mais pelo preço do modelo, não ter controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento, sensores de luz/chuva.

197Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 9 Abr - 19:01

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:
Fabiano escreveu:Acho uma tolice e rebaixar a imagem de uma pessoa ficar se focando em detalhes tão insignificantes como o relógio digital do carro, ele é exatamente igual ao do meu Camry que tem iluminação em verde, se não tivesse nada seria reclamado, se tem reclamam igual, pra mim o sistema funciona perfeitamente e não ha justificativa pra ficar denegrindo um produto por causa deste tipo de coisinha, ainda que o preço realmente é uma afronta ao Consumidor...


CONCORDO. Acho muito mais grave, ainda mais pelo preço do modelo, não ter controles de tração e estabilidade, sensores de estacionamento, sensores de luz/chuva.
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198Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 7 maio - 12:08

KÜLL



Corolla Furia será importado para enfrentar Civic Si
Categorias: Corolla , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Corolla XRS]Corolla XRS[/url] , Corolla-Furia-Concept 5 Comentários

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A Toyota do Brasil não vai deixar o Honda Civic Si reinar sozinho no segmento de sedãs médios esportivos, e já decidiu que irá importar uma versão esportiva do Corolla.



Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Novo-Toyota-Corolla-2014-lateral

Trata-se de uma configuração baseada no Corolla S vendido nos EUA (cujas imagens ilustram este artigo), que conta com desenho menos sisudo e mais esportivo, já que na terra de Barack Obama, o Corolla atende ao segmento de entrada do mercado, diferente do que acontece no Brasil, onde posiciona-se nos níveis mais elevados.


Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Novo-Toyota-Corolla-2014-traseira

A nova versão é conhecida atualmente pelo nome de Corolla Furia, mas essa designação não está confirmada, visto que pode sofrer alterações até sua efetiva disponibilidade comercial.

Toyota Corolla 2.014 - Página 13 Novo-Corolla-2014-painel

Como o Civic Si conta com um motor mais potente em relação aos modelos convencionais, espera-se que o Corolla "esportivo" apresente um diferencial de performance.

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