AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.014

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 23]

16Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 28 Set - 22:54

KÜLL



Quero ver se, finalmente, Corolla vai passar a oferecer também seis airbags, ESP, etc.

17Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 4 Out - 12:01

Fabiano



Cada vez mais tenho reprovado os resultados da IIHS:


http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-corolla-recebe-nota-marginal-em-teste-da-iihs-video/

http://www.oticainova.com.br

18Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 4 Out - 18:24

R8V


Administrador

É, a Toyota ainda não corrigiu isso nos seus carros...

O veículo precisa ser seguro em qualquer ângulo- ou alguém escolhe os graus na hora de bater?

19Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 4 Out - 19:05

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:É, a Toyota ainda não corrigiu isso nos seus carros...

O veículo precisa ser seguro em qualquer ângulo- ou alguém escolhe os graus na hora de bater?
O problema de exigir tanta segurança em tantas ocasiões é que um dia um carro popular vai ter 1600kg, motores 1.0 com 190cv e vão continuar a fazer 7-10 km com litro de gasolina na cidade....

Acho que alguma coisa tem de acontecer, ou descobresse uma formula magica para ampliar segurança e manter o carro leve e economico, ou vão acabar com a reputação de ótimos carros por causa deste tipo de coisa....

Não que eu esteja contra, mas porque não oferecer uma solução de melhoria quando algo assim acontece????

http://www.oticainova.com.br

20Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 5 Out - 11:44

R8V

R8V
Administrador

Entendo o seu ponto de vista, mas os carros podem ser mais seguros sem aumentar o peso- acho que foi o Golf que ficou mais leve e seguro.

E as marcas precisam fazer carros seguros e não apenas aprovados em crash test padrão.

21Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 6 Out - 19:24

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, nenhum carro do grupo Toyota conseguiu ir bem por enquanto. Já era esperado esse resultado do Corolla.

Fabiano, um carro não precisa ser pesado para ser seguro, vide o Smart. Além disso, a utilização de aço de alta resistência deixa o carro mais leve.

De toda forma, o que determina o desempenho nesse crash do IIHS é a posição da longarina.

http://www.autouniverso.com.br

22Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 29 Out - 23:22

KÜLL



Novo Toyota Corolla terá versão esportiva no Brasil para encarar Civic Si

  • Esportivos
  • Sedãs
  • Segredos-Flagras
  • Toyota

por Leonardo Andrade - 29/10/2013

38 36
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 620x424xtoyota-corolla-2014-europa-8-620x424.jpg.pagespeed.ic.DTEbn5Dshy

Há tempos que o Corolla não inova na categoria de sedãs médios no mercado brasileiro. Porém, a Toyota pretende reverter esta situação a partir do primeiro semestre do ano que vem, quando a nova geração do três-volumes deverá estrear por aqui. Tanto é que o novo Corolla ganhará uma versão verdadeiramente esportiva (e não apenas travestido de esportivo, como acontece com o atual XRS).
Ainda não se sabe quando o novo Toyota Corolla esportivo estreará no Brasil e nem qual motor equipará a novidade. A geração anterior do automóvel japonês contava com uma versão “apimentada” no mercado norte-americano com um motor 2.4 litros de quatro cilindros, com 160 cv de potência a 6 mil rpm e 22,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, associado a uma transmissão automática ou manual, sempre com cinco velocidades.
A missão da Toyota com este novo Corolla esportivo será rivalizar com a nova geração do Honda Civic Si Coupé, que chega em nosso mercado em meados de 2014. Portanto, é de se esperar preços na casa dos R$ 100 mil.
[Fonte: Fernando Calmon – Automotive Business]

23Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qua 30 Out - 10:31

Fabiano

Fabiano

Não teria nexo fazer um Corolla esportivo com esse motor 2.4.....

http://www.oticainova.com.br

24Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 10 Nov - 23:29

KÜLL



Toyota Corolla com visual americano poderá ser vendido no Brasil em versão esportiva
10 de novembro de 2013   Capa, Segredos, Toyota   35 Comments



[url=javascript(0);]inShare[/url]0



Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo3
O novo Toyota Corolla está confirmado para chegar ao mercado nacional em março e terá o visual do modelo europeu da foto abaixo. Porém, existem estudos para que a versão esportiva XRS tenha o visual do modelo americano da foto acima. Os dividiriam as linhas de produção de Indaituba (SP).  O que muda entre os dois é basicamente o novo painel frontal, para-choque e faróis na dianteira e na traseira somente para-choque, tampa traseira e lanternas, de resto eles são idênticos.
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014e
Se confirmarem os estudos, a versão XRS com o visual americano, será mais um esportivo de aparência, já que o motor 2.0 deverá ser mantido.
As opções de motores serão os mesmos 1.8 e 2.0 atuais com opções de câmbio manual e automático, apuramos que o câmbio será melhor que o CVT, aliás eles dizem que será uma evolução do CVT. As versões para o mercado nacional seguirão as mesmas nomenclaturas atuais.
HATCH PREMIUM A marca irá lançar até 2016 um novo que seria seu compacto premium no mercado nacional. A plataforma será a do Etios, porém, não conseguimos descobrir qual seria o hatch misterioso. A produção será em Sorocoba
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 25%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014a-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014b-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014c-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014d-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014e-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo1-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo2-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo3-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo4-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivo5-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014esportivoc-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014f-615x300
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyotacorolla2014g-615x300

Fotos | Toyota/Divulgação

Autor: Marlos Ney Vidal

25Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 10 Nov - 23:36

KÜLL



Novo Corolla XRS 2014 terá frente diferenciada
Categorias: Corolla , Toyota 13 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A Toyota do Brasil já está produzindo em sua fábrica de Indaiatuba (SP) o novo Corolla 2014 - carro que chegará às lojas em março de 2014 com duas frentes diferentes para os modelos convencionais e o esportivo, hoje conhecido como XRS.


Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Novo-Corolla-XRS-2014+(3)
No caso da configuração esportiva do novo Corolla 2014 brasileiro, a frente poderá receber um para-choque com apliques em preto similar ao adotado no Corolla S - versão esportiva do Corolla vendido nos EUA.

Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Novo-Corolla-XRS-2014+(4)
As versões convencionais e de apelo não esportivo do modelo brasileiro contará com a grade cromada do Corolla internacional (foto abaixo) - que confere um aspecto de mais luxo e de categoria superior ao modelo, mais adequado ao público ao qual o carro é dirigido no Brasil.

Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Novo-Toyota-Corolla-2014-Brasil+(2)
A Toyota do Brasil pretende recuperar a liderança de mercado no segmento dos sedãs médios, perdida para o Honda Civic ao longo de 2012.

Fonte: Folha de São Paulo

26Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 11 Nov - 11:52

Fabiano

Fabiano

Caramba, que nojo essas rodas pretas, com elas rodando ainda parece aquelas rodas gauchas com pneu balão da epoca, tosquice extrema...

http://www.oticainova.com.br

27Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 11 Nov - 16:42

KÜLL



Fabiano escreveu:Caramba, que nojo essas rodas pretas, com elas rodando ainda parece aquelas rodas gauchas com pneu balão da epoca, tosquice extrema...
COMENTÁRIOS: mais e pior do que isso é que o Corolla americano é AMERICANO, ou seja, lá um carro barato e sem sofisticação, o que pode significar que caso a versão esportiva, que provavelmente será a mais cara, teremos com certeza um carro sem faróis de xenônio, que tal modelo não tem por lá. Ainda que os japas tenham, e tem, tantas qualidades estão cobrando demais pelo pouco que tem oferecido e esta nota aí em cima, sinceramente, no quesito custo/benefício, não é uma boa notícia.

28Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Dom 17 Nov - 14:25

KÜLL



NOVO COROLLA CHEGA EM MARÇO COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE SETE MARCHAS
Nova geração do sedã terá motores fabricados em Porto Feliz, no estado de São Paulo
por GIULIA LANZUOLO, DE TÓQUIO

 



[url=http://www.pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Frevistaautoesporte.globo.com%2FNoticias%2Fnoticia%2F2013%2F11%2Fnovo-corolla-chega-em-marco-com-cambio-automatico-de-sete-marchas.html&media=http%3A%2F%2Fs2.glbimg.com%2F-ZPKuOzLiHcTUXwsrm0jnxty8cANolFF8qWDBYQS9IF7PwXmHdrd6gteWBgimtV8%2Fe.glbimg.com%2Fog%2Fed%2Ff%2Foriginal%2F2013%2F11%2F17%2Ftoyota-corolla_eu-version_2014_1600x1200_wallpaper_0a.jpg&guid=h6u13d702z3z-0&description=Novo Corolla chega em mar%C3%A7o com c%C3%A2mbio autom%C3%A1tico de sete marchas - AUTO ESPORTE | Not%C3%ADcias][/url]
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 7658744e6931492f50436b4144416c2f?
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
17/11/2013 10h33 - atualizado às 11h05 em 17/11/2013

Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyota-corolla_eu-version_2014_1600x1200_wallpaper_0a
Novo Toyotta Corolla (Foto: Divulgação)

Em janeiro deste ano, a Toyota apresentou o conceito Furia no Salão de Detroit (EstadosUnidos). O modelo serviu de base para o novo Corolla, mostrado oficialmente 5 meses depois. Agora, a versão de produção tem data marcada para chegar às lojas do Brasil. Segundo a montadora, o sedã estará nas concessionárias em março, equipado com câmbio automático de sete marchas. No mercado nacional, é o primeiro modelo do segmento com a transmissão.




saiba mais

  • Galeria de imagens: confira fotos do novo Toyota Corolla

  • Toyota apresenta nova geração do Corolla

  • Novo Toyota Corolla recebe nota máxima em crash test

Os novos motores que equiparão a nova geração do modelo nacional serão produzidos na fábrica de Porto Feliz (São Paulo), ainda em construção. Tanto a versão 1.8 quanto a 2.0 terão duplo comando variável de válvulas. Além novo câmbio, os propulsores prometem passar por uma repaginada de torque e de potência frente aos atuais, de 144 cv e 153 cv. Por aqui, o modelo adotará visual semelhante à versão europeia, apresentada no primeiro semestre deste ano.
A mudança para uma caixa de câmbio mais moderna chega para ajudar o Corolla a fazer frente a modelos como Honda Civic, Chevrolet Cruze, Ford Focus, Renault Fluence e Volskwagen Jetta. Hoje, ele é equipado com transmissões manual de seis velocidades e automática de quatro velocidades, com preços entre R$ 72.990 e R$ 82.280. A Toyota ainda não divulgou preços.
Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyota-corolla_eu-version_2014_1600x1200_wallpaper_10
Novo Toyotta Corolla (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS: Primeiro, até agora eu não entendi por que o RAV4 não usa motor Flex, pois o atual 2.0 do Corolla vem do Japão, embora não se saiba o quanto das modificações são feitas aqui. Segundo, modelo interessante, câmbio idem, mas o carro é caro pelo que oferece, o que me faz esperar que o mesmo FINALMENTE, ofereça de série mais equipamentos, o que o Civic também deve ao nosso mercado.

29Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 13:02

Fabiano

Fabiano

Conjunto mecanico vai revolucionar o mercado nessa faixa de preços, o cambio tem praticamente 80% mais de marchas que o anterior hehehehe.....

http://www.oticainova.com.br

30Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 18:55

Grilo

Grilo
Administrador

Esse câmbio seria aquele CVT com 7 marchas simuladas?

Aposto que essa geração vai dar um salto em equipamentos, tal qual ocorreu com a última.

http://www.autouniverso.com.br

31Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 19:05

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Esse câmbio seria aquele CVT com 7 marchas simuladas?

Aposto que essa geração vai dar um salto em equipamentos, tal qual ocorreu com a última.
Olha, eu estou torcendo para que seja isso, notaram que começou um tipo de corrida para ver quem lança os esquipamentos mais suntuosos?

http://www.oticainova.com.br

32Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 18 Nov - 19:13

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:Esse câmbio seria aquele CVT com 7 marchas simuladas?

Aposto que essa geração vai dar um salto em equipamentos, tal qual ocorreu com a última.
Olha, eu estou torcendo para que seja isso, notaram que começou um tipo de corrida para ver quem lança os esquipamentos mais suntuosos?
Felizmente, já era hora!

http://www.autouniverso.com.br

33Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Ter 19 Nov - 12:02

KÜLL



Toyota Corolla muda de cara e ganha câmbio de 7 marchas, mas mantém motor
Comentários 49

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em Tóquio (Japão)
19/11/201309h38



  • terr

Comunicar erroImprimir

]Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Selo-hp

Ampliar

Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyota-corolla-2014-europeu-1373291303812_956x500
O Corolla europeu (e também brasileiro)20 fotos
2 / 20
Sedã mede 4,62 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,46 m de altura, o que o faz mais longo e largo que o antecessor, só que mais baixo; entre-eixos cresceu 10 cm, para 2,70 m Leia mais Divulgação

A Toyota retoma em abril de 2014 sua batalha particular com a Honda na guerra dos sedãs médios. Esta é a data prevista para que a nova geração do Corolla chegue às lojas brasileiras (o lançamento oficial será um pouco antes).

O modelo terá visual totalmente reformulado, baseado no carro europeu, e pelo menos uma grande novidade mecânica: câmbio automático de funcionamento semelhante ao CVT (continuamente variável), mas com simulação permanente de sete marchas -- que também poderão ser trocadas sequencialmente. A opção automática do Corolla atual é de quatro marchas, com conversor de torque.


  • Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyota-corolla-2015-1384860165463_615x400
    Corolla europeu/brasileiro em evento da Toyota em Tóquio; ele chega em abril

Toyota e Honda têm se revezado na liderança do segmento de três-volumes médios com o Corolla e o Civic, respectivamente. O Civic é o atual campeão de vendas (49.239 unidades até o final de outubro), e o rival é o vice (43.117).

Com preço e portfólio ainda misteriosos, o novo Corolla vai oferecer partida por botão (que deve ser opcional em algumas versões) e um painel de instrumentos mais elegante, com iluminação azul -- mesma cor usada nas teclas e comandos espalhados pela cabine. Nos pacotes sem o câmbio automático será usada caixa manual de seis marchas.

Sob o capô, porém, o Corolla continuará o mesmo. Os motores seguem sendo o 1.8 de 144 cv e o 2.0 de 153 cv, ambos bicombustíveis. São propulsores já usados na gama atual e que chegam desmontados do Japão à fábrica de Indaiatuba (SP), onde o carro é produzido.

O sedã só deve ganhar uma nova geração de motores, que pode incluir evoluções como injeção direta de combustível e sistema start-stop (influentes na eficiência energética), entre 2015 e 2016, quando a futura fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) estiver em pleno funcionamento.

SEM RISCOS
Ao optar pelo Corolla europeu para o mercado verde-amarelo, a fabricante japonesa mostra que segue cautelosa. O Corolla americano tem cara mais agressiva, mas também é mais despojado que o do Velho Continente; afinal, nos Estados Unidos, assim como o arquirrival Civic, ele é carro de entrada.

No Brasil, ao contrário, ambos são carros de prestígio, e o Corolla é até um pouco "de tiozão" (e ambos provavelmente custam mais do que realmente valem, mas isso é outra história).

VIOS: POR ENQUANTO, NÃO

  • Toyota Corolla 2.014 - Página 2 Toyota-vios-1364845387940_300x200
    O sedã Vios, que poderia ocupar na gama da Toyota brasileira o lugar abaixo do Corolla e acima do Etios, não será vendido no Brasil pelo menos até 2018 (e a exceção pode chegar até 2020). UOL Carros apurou que o modelo, que em tese concorreria com o Honda City, chegou a ser cogitado como opção para o mercado nacional, mas voltou para a geladeira -- o que ficou mais quente foi a produção de um hatch ou crossover médio sobre a plataforma do Etios. Um palpite: destinado a mercados emergentes, o Vios talvez tenha saído do radar da Toyota do Brasil justamente para evitar a temerária descida de mais um degrau no padrão de qualidade da marca -- tradicionalmente alto com os globais Corolla e Prius, mas baixo com o indiano Etios.

O estilo do futuro Corolla nacional, com possíveis variações entre as versões, aposta numa grade dianteira cromada totalmente integrada ao conjunto óptico -- na verdade, ela literalmente invade as lentes dos faróis. Há dois conjuntos de quatro LEDs integrados às luzes baixa e alta. As luzes de neblina ficam embaixo, incrustadas no parachoque. Na traseira, as lanternas têm desenho bem mais fluido que o atual.

No geral, e especialmente observando o que fazem as fabricantes japonesas em sua terra natal (há dezenas de modelos que só são vendidos aqui), o novo Corolla ficou mais... oriental.

Quem gostou do jeitão mais jovem do Corolla americano deve torcer para que a Toyota decida levar adiante a ideia de criar uma versão esportiva (ou "esportivada" do sedã), semelhante à atual XRS (10% das vendas da gama, a R$ 77.070), que emprestaria elementos do carro ianque -- especialmente a grade negra do tipo "bocão".

Como já dito, a Toyota ainda não revela preços do novo Corolla, que chegará ao Brasil já como ano-modelo 2015. Hoje, a gama parte de R$ 60.820 e vai a R$ 85 mil. Deve haver um reajuste "justificado" pelo incremento no conteúdo, aproximando a versão de entrada a R$ 70 mil, e a top, a R$ 90 mil.

Nos corredores da Toyota, ouve-se a certeza de que, pouco tempo após seu lançamento, o novo Corolla vai virar o jogo sobre o Civic. Os demais players do segmento, bons e renovados carros como Ford Focus e Nissan Sentra, além de Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence, não são percebidos como capazes de despolarizar a briga dos sedãs médios -- ao menos não antes de o novo Civic chegar, talvez em agosto de 2014.

Viagem a convite da Toyota


COMENTÁRIOS: Notar que o sedan nas fotos TEM LAVADORES DE FARÓIS, portanto, é bastante provável que o modelo brasileiro continue a oferecer faróis de xenônio. Sobre o Vios, fica um contra senso, pois se o Etios baixou o nível da marca, o Vios seria a chance de subir de novo, conquistando nova fatia de mercado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 23]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos