AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.014

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Ir para baixo  Mensagem [Página 23 de 23]

331Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:41

KÜLL



Novo Toyota Corolla chega ao Brasil em 2020: informações

CATEGORIAS: COROLLA , LANÇAMENTO , SEDAS-MEDIOS , TOYOTA , TOYOTA-COROLLA 27 COMENTÁRIOS






A Toyota apresentou na última sexta-feira a 12ª geração do seu modelo de maior sucesso, o Corollaem configuração sedã. Ocorreram dois eventos simultâneos de apresentação na China e na Califórnia, nos quais foram mostradas três variações estéticas para a dianteira, especificas para os mercados americano, japonês e chinês. Neste artigo mostramos as três versões.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25284%2529
[size]

A questão remanescente é saber qual dessas três estéticas será aplicado ao modelo brasileiro, e também na questão mecânica.


[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25289%2529
[size]

O Novo Corolla será vendido nos EUA e China ainda em 2019, enquanto no Brasil espera-se o lançamento no primeiro semestre de 2020, com um visual similar ao que foi apresentado para a versão híbrida para o mercado chinês.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25286%2529
[size]

O modelo americano (vídeo abaixo) vem com uma abordagem mais esportiva, adequada ao público mais jovem que o Corolla busca nos EUA e Canadá, onde o carro disputa o segmento de acesso.



O modelo brasileiro em geral adota a especificação "International", com estética mais conservadora e "requintada", com mais cromados e interior com decoração mais luxuosa - convergindo com o mercado que o modelo disputa no Brasil, de segmentos mais abastados, acima de R$ 100 mil reais.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25282%2529
[size]

No evento chinês a Toyota apresentou ainda uma outra variação do Corolla, chamada naquele mercado de Levin, que nada mais é que o Corolla Sedã com a dianteira do Hatch.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25283%2529
[size]

Essa configuração foi apresentada também com propulsão híbrida, e com uma proposta mais esportiva.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25286%2529
[size]

Essa versão do Corolla, chamada de Levin (imagem abaixo) também não deve aparecer por aqui.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25285%2529
[size]

Já em relação à mecânica, foram apresentadas diversas configurações de motor, mas uma novidade única - que será adotada no Brasil - é a nova transmissão Direct Shift-CVT, que tem como novidade a adoção de uma primeira marcha convencional - para dar mais agilidade nas saídas de inércia, e depois para o sistema de roldanas da CVT. Essa transmissão conta ainda com Direct Turnift CVT - que simula trocas sequenciais Shiftmatic de 10 velocidades no Sport Mode. 

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252814%2529
[size]

Já em relação ao motor, foram apresentadas três variações: 1.8 aspirado com 140 cv - o mesmo usado atualmente nos EUA; um novo 2.0 aspirado com injeção direta, com 170 cv.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25282%2529
[size]


Além disso, haverá dois tipos de powetrain híbridos, com diferentes potências, mas no Brasil teremos uma terceira versão, que será um sistema híbrido flex, já em testes no Prius.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25284%2529
[size]

Entretanto, o propulsor híbrido flex, que vem associado com um motor 1.8, este deve ficar reservado para o modelo topo de gama, hoje chamado de Altis, com as demais versões XEi e GLi mantendo o 2.0 Flex, talvez com injeção direta, mas associado à nova transmissão automática Direct Shift-CVT.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252811%2529
[size]

Há ainda uma nova suspensão traseira, agora independente multilink, que entra no lugar do eixo de torção usado até aqui. Se esse sistema será aplicado no Brasil também é uma incógnita.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252815%2529
[size]

Em relação ao interior, os três modelos apresentados adotam o mesmo layout, de modo que o modelo brasileiro deve ser basicamente com o mesmo design - que privilegia a nova central multimídia de 8 polegadas posicionada no meio do console central.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25283%2529
[size]


Uma novidade da linha 2020 do Corolla, decorrente da plataforma TNGA, é em relação aos sistemas de segurança e de assistência ao motorista.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25282%2529
[size]

Todos os Corolla vendidos nos EUA adotarão 8 airbags, e uma série de recursos como sistema de frenagem autônoma de emergência e manutenção ativa em faixa.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252810%2529
[size]

Pela primeira vez o Corolla passa a contar com piloto automático adaptativo, sistema de prevenção de pré-colisão, alerta de saída involuntária de faixa, faróis altos com comutação automática, leitor de sinais de trânsito e monitor de ponto cego.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252813%2529
[size]

Evidentemente muitos desses recursos só serão aplicados nas versões mais caras, até mesmo nos EUA, China e Japão.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25284%2529
[size]

Resta saber se serão ofertados nas versões topo do Brasil - a Honda, por exemplo, não oferece tais itens nem no Civic topo de linha no Brasil.

Conclusão

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252819%2529
[size]

O novo Corolla 2020 deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020, com substanciais alterações em relação ao modelo atual - com destaque para os novos sistemas de assistência à condução, e à motorização híbrida flex.[/size]

332Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:42

KÜLL



Toyota Corolla x Levin 2020: diferenças e semelhanças

CATEGORIAS: SEDAS-MEDIOS , TOYOTA , TOYOTA-COROLLA , TOYOTA-COROLLA-LEVIN 3 COMENTÁRIOS






A Toyota mostrou a nova geração do Corolla na última sexta feira em eventos simultâneos na China e nos EUA, revelando a 12ª geração do sedã em três configurações estéticas: uma para o mercado americano, uma para a Europa/Brasil e também China, e o Levin, que é exclusivo do mercado chinês. Neste artigo relacionamos as diferenças entre o Corolla (prata) e o Levin (vermelho), para a China.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25287%2529
[size]

Como outras grandes marcas estrangeiras na China, a Toyota tem duas joint ventures locais - GAC Toyota e FAW Toyota - e cada uma tem sua própria versão do Corolla. O GAC Toyota é chamado de Levin e, assim como o modelo atual que está saindo de linha, o novo Levin é mais esportivo em comparação com a versão da FAW Toyota, que é simplesmente chamada Corolla. A aparência do primeiro vai bem com seu nome mais evocativo.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%252812%2529
[size]

A dianteira do Toyota Levin é similar em estilo, mas não idêntico ao agressivo Corolla Hatchback e ao Touring Sports Wagon que foram revelados no começo do ano. É composto de faróis estreitos com longas presas verticais nas laterais e uma enorme grade inferior com malha de favo de mel e faróis de neblina nas extremidades inferiores.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2024
[size]

Agora que seus olhos estão lá, note que as extremidades inferiores da boca não se dobram acentuadamente no Levin, e também não tem o queixo da cor do corpo “flutuante” do hatchback.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25285%2529
[size]


Depois de uma inspeção mais detalhada, a grade do Levin também perde o acabamento em V em torno do logotipo da Toyota. A área ao lado da "boca" do hatchback está vazia, mas há um pequeno entalhe imitando uma entrada no Levin - visto de frente, o último enfatiza ainda mais a largura.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25281%2529
[size]

Enquanto isso, o Corolla, que é vendido no mercado chinês, é menos esportivo do que o Levin, e tem um visual mais mini-Camry - no entanto, isso não quer dizer que seja "tiozão", porque o sedã parece muito agressivo.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25282%2529
[size]

Os faróis são completamente diferentes dos de Levin - eles são mais curtos, mas mais cortados, e há uma interação com as "asas" cromadas do logotipo da Toyota, que percorre o interior dos aglomerados.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25281%2529
[size]

Enquanto a boca também é enorme, o espaço extra entre as grades superior e inferior é aparente. Exclusivo para o Corolla são tiras verticais de ventilação nas extremidades da dianteira, que também se dobram como “suportes” para os faróis de neblina.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25284%2529
[size]


Há guarnição cromada aqui para combinar com as asas acima mencionadas, e a grade inferior é preenchida com ripas horizontais em cromo escuro.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25286%2529
[size]

Uma outra diferença entre eles está na traseira. No Levin, o acabamento preto brilhante conecta o topo das luzes, enquanto no Corolla, é um enfeite cromado que “suporta” o fundo. O Toyota Levin - mais esportivo - tem uma grande área preta brilhante no pára-choques inferior, pontuada por uma faixa colorida na cor da carroçaria.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2023
[size]

O interior dos dois carros é exatamente o mesmo, com um visual mais minimalista em relação ao atual, com destaque para a tela multimídia de 8 polegadas.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25285%2529
[size]

Fora tais aspectos estéticos, os dois carros são idênticos em mecânica, estrutura e até no interior. Os dois serão ofertados com o mesmo propulsor híbrido de 1.8L associado a um motor elétrico, e uma nova transmissão automática CVT de até 10 marchas simuladas. 

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25284%2529
[size]

Os dois modelos contam com suspensão traseira do tipo multilink, e exatamente as mesmas dimensões: 4,64 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,435 metros de altura, e 2,7 metros de entre-eixos.

[/size]
Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Corolla-2020%2B%25283%2529
[size]

Como apontamos em artigo anterior, o Corolla 2020 brasileiro será o "mini-Camry", ou seja, o modelo prata destas imagens, com aspecto mais sóbrio que o esportivo Levin - o qual deve continuar exclusivo do mercado chinês.[/size]

333Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:48

KÜLL



Pessoalmente, torço e espero que o modelo chegue por aqui ANTES de 2.020. Sobre o estilo, gostaria que viesse com a frente do hatch e, quem sabe, que este aparecesse por aqui também.

334Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 11:55

Fred



Sim, a tal versão "Levin" me pareceu a mais bonita.

335Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Seg 19 Nov - 20:51

Domingos V


Administrador

Também gostei desse modelo Levin. Especialmente, a frente me lembra um pouco dos Toyotas dos anos 90, como certas linhas do Paseo (grade superior e faróis). A versão chinesa achei que ficou um pouco nada a ver, com traseira de Elantra antigo, frente meio matada com essa de "mini Camry" (coisa de mercado besta que quer parecer ter o carro mais caro da marca, mas é igual até em BMW isso aí hoje em dia...) e painel gigantesco à la Focus III (que costuma estragar o espaço interno também).

O motor 2.0 deve ficar muito interessante e ser divertido ao mesmo tempo que não entra no território dos turbos, com preocupações de manutenção e especialmente de preço - se o Corolla já é caro, turbo é que não vai ajudar a diminuir preços...

Mas faz falta opção manual e ter algo além do CVT. Será que no mercado americano ainda haverá manual???

336Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 20 Dez - 11:43

KÜLL



Chegada do Toyota Corolla híbrido tira Prius de linha - Brasil


A Toyota do Brasil anunciou há poucos dias que iniciará a produção de um modelo híbrido flex no Brasil no fim de 2019 (veja aqui), sem especificar o modelo, mas não é difícil concluir que será o novo Corolla.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Toyota-Corolla-Hibrido%2B%25282%2529

Agora, o jornalista Fernando Calmon, em sua coluna semanal (veja aqui), confirma que o modelo híbrido flex será o Corolla, que terá preço mais acessível que o Prius, o que fará com que este último deixe de ser comercializado no Brasil.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Toyota-Corolla-Hibrido%2B%25284%2529

A chegada do Corolla híbrido flex ao Brasil está sendo viabilizada também pelo novo regime automotivo brasileiro, o ROTA2030, que criou uma nova faixa de IPI para veículos híbridos flex, com alíquota de 8%. Essa alíquota só não é mais baixa que a de 7% aplicada a modelos 1.0 flex - e que é responsável pela competitividade de modelos como o Polo/Virtus 200 TSI, do Golf Comfortline (com motor 1.0 turbo) e até do Novo T-Cross.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Toyota-Corolla-Hibrido%2B%25281%2529

Até agora a Volkswagen reinava quase que sozinha na faixa de IPI abaixo de 10%, já que os programas de motores turbo 1.0 da Hyundai (HB20 Turbo) e Ford (EcoBoost) não se consolidaram. Entretanto, com o novo regime, a Toyota ganha uma grande vantagem, pois é a única que tem um motor híbrido flex já em fase final de desenvolvimento, e pronto para ser alocado em seu modelo de maior sucesso, que é exatamente o Corolla.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25286%2529

É fato que a Volkswagen prepara a chegada do Golf GTE, também híbrido, mas importado e sem a tecnologia flex, o que faz o IPI subir 2%, para 9%, retirando parte da vantagem.

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Novo-Toyota-Corolla-2020%2B%25284%2529

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Por fim, vale considerar que, apesar de incidir menor IPI, os propulsores híbridos são bem mais sofisticados tecnicamente que os convencionais, pois contam com um motor a combustão, outro elétrico, um sistema de baterias e ainda os sistemas regenerativos - e tudo isso não é barato

Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Toyota-Corolla-Hibrido%2B%25283%2529

Dessa forma, no caso do Corolla, pode-se esperar que o propulsor híbrido flex seja reservado, inicialmente, apenas às versões topo do modelo, como o Altis atualmente.

COMENTÁRIOS: Era de se esperar... Acho o Prium MUITO FEIO.

337Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 20 Dez - 11:54

Fabiano

Fabiano

Este Corolla veio para o funeral do Civic, apesar de ser um carro muito bom, esta versão do Corolla definitivamente é a melhor de todas.....

http://www.oticainova.com.br

338Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 20 Dez - 15:54

Domingos V


Administrador

Está parecendo mesmo a melhor versão, dos últimos tempos, em proposta, motorizações e desenho. Mas ainda é de se ver ao vivo, já que essas fotos com manipulação parecem muito diferentes das fotos normais - que mania ruim que a Toyota pegou! O carro parece outro completamente diferente!

Vejamos os preços também. Não adianta querer cobrar 150 mil no híbrido...

339Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 20 Dez - 17:45

KÜLL



Gostei bastante do visual, inclusive e especialmente porque este atual Civic, meio fastback, não gostei. Pessoalmente, só lamento não vir para cá o hatch.

340Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Qui 20 Dez - 20:30

Domingos V


Administrador

O Civic atual realmente é meio indeciso. Às vezes parece fantástico, às vezes parece um carro um pouco bruto ou desengonçado. Talvez seja porque ficou do tamanho de um Accord das gerações passadas e isso é estranho a nós.

Porém, mecanicamente é um baita carro.

Quanto ao hatch, você diz o do Corolla ou do Civic, Küll?

341Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sex 21 Dez - 17:48

KÜLL



Domingos V escreveu:O Civic atual realmente é meio indeciso. Às vezes parece fantástico, às vezes parece um carro um pouco bruto ou desengonçado. Talvez seja porque ficou do tamanho de um Accord das gerações passadas e isso é estranho a nós.

Porém, mecanicamente é um baita carro.

Quanto ao hatch, você diz o do Corolla ou do Civic, Küll?

Sinceramente, gostaria de ver OS DOIS aqui, mas no caso, me referia ao Corolla.

342Toyota Corolla 2.014 - Página 23 Empty Re: Toyota Corolla 2.014 Sáb 22 Dez - 4:42

Domingos V


Administrador

Sim, também há muito tempo gostaria de ver o Corolla hatch aqui e acho que chegaram a ter aqueles boatos no estilo Toyota de ser (para testar as águas) há uns anos atrás.

Na época lembro que o boato do boato era de que um Corolla hatch teria sido percebido pelos consumidores como um carro que tornaria o sedan "menos valorizado" e que por isso não o trouxeram.

Um Corolla hatch a preços até seus 60 mil numa versão "básica" seria algo que eu compraria na hora, mas agora também é zero a chance disso. O Yaris ocupa hoje esse preço, invadindo até mesmo o preço do sedan, e hatch médio hoje infelizmente é um segmento que está sendo abandonado por quase todo mundo.

Mais próvavel que o próximo na linha, além do híbrido, seria algum cross-over mesmo - inclusive, já há um feito sob a base do Etios/Yaris que talvez viria até antes do equivalente do HR-V.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 23 de 23]

Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 21, 22, 23

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos