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Salão de Detroit 2.013

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46Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Sáb 12 Jan - 12:43

Fabiano



Eles não haviam expandido a planta de Sumaré tempos atras? Talvez ja estejam prevendo mais de um lançamento, seria muito bom ter este carro feito por aqui.

http://www.oticainova.com.br

47Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:16

KÜLL



CHEVROLET LANÇA NOVO CORVETTE COM SOBRENOME STINGRAY


Com motor 6.2 V8 de 450 cv, sétima geração do esportivo não deve vir para o Brasil



por REDAÇÃO AUTOESPORTE








Salão de Detroit 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

14/01/2013 10h37- atualizado às 14h04 em 14/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 2014-chevrolet-corvette-046Corvette Stingray é uma das principais atrações do Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
A noite deste domingo (13/01) foi marcada pelo lançamento do novo Corvette. E o esportivo volta em grande estilo, com direito à retomada do sobrenome Stingray, um clássico que marca os 60 anos de história do modelo. Apesar da referência ao passado, a montadora traz um Corvette alinhado às exigências atuais, ou seja, com foco na eficiência mas sem perder a potência.

Galeria de imagens


  • Veja detalhes e interior do Corvette


O equilíbrio vem do uso de materiais leves na construção (como alumínio, fibra de carbono e magnésio), que deixam o Corvette 45 kg mais leve que na geração anterior, e da adoção de um belo motor 6.2 V8 com injeção direta de combustível, comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros. Tudo isso permitiria ao esportivo alcançar consumo médio de 11 km/l, segundo a Chevrolet. A economia para por aí, pois o modelo não poupa em desempenho. Com 450 cv e torque de 62,2 kgfm, ele promete chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Para completar a mecânica do Corvette, estão disponíveis os câmbios automático sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.

O som do motor pode ser alterado e ficar mais condizente com um dos cinco modos de condução oferecidos pelo Corvette. De acordo com o ajuste selecionado, o carro tem transmissão, suspensão e direção (com assistência elétrica) alteradas. Há, ainda, um kit de performance disponível.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 2014-chevrolet-corvette-048Corvette Stingray se destaca pelo visual agressivo, conferido, também, pelas saídas de escapamento (Foto: Divulgação)
O visual da máquina ganhou ares um pouco europeus, com desenho mais anguloso. As lanternas redondas foram abandonadas e os faróis trazem luzes de led. Entradas de ar laterais e no para-choque reforçam o estilo agressivo. No interior, o tom se mantém, com bancos esportivos. E para quem não abre mão de tecnologia, há uma tela touchscreen de oito polegadas que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.

O Corvette será produzido no Kentucky (EUA) e começa a ser vendido no segundo semestre nos Estados Unidos. O esportivo não deve ser trazido para o Brasil. "O mercado brasileiro não tem interesse e o custo fica alto com imposto", resume o vice-presidente da Chevrolet no país, Marcos Munhoz.



COMENTÁRIOS: Como já disse, nunca gostei de carros americanos. Nos médios, por lá é do tédio ao bizarro. Nos ditos superesportivos, assim como nos japas, a exceção dos últimos Mustang (menos) e Corvette, ficam no esquisito. Este Corvette, sim, é um belíssimo carro, mas vamos ver, pois são recorrentes as reclamações sobre uso de plástico barato no interior, bancos extra macios em um carro esportivo, falta de regulagem, tanto do banco, quanto do volante, etc.

48Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:17

KÜLL



VW TERÁ SEIS CROSSOVER ATÉ 2016


CrossBlue e Taigun farão parte da nova família de utilitários da marca



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








Salão de Detroit 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

14/01/2013 15h29- atualizado às 15h48 em 14/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Crossblue4VW CrossBlue (Foto: Divulgação)
Taigun e CrossBlue não são os únicos utilitários esportivos que a Volkswagen pretende produzir nos próximos anos. Em entrevista à Autoesporte, Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, revelou que os planos da marca são bem mais ambiciosos: haverá uma renovação completa na linha e ela não implica no fim dos já estabelecidos Tiguan e Touareg. "É uma família grande, há espaço para todos em diferentes mercados".

Uma reforma desse porte requer tempo. Mas a VW admite que terá de atuar rápido para colocar todos os SUVs em suas lojas pelo mundo antes de perder a alta do segmento e as tendências de estilo que aplicou nos projetos. "Temos que fazer isso dentro dos próximos dois anos", afirma Hackenberg.

A ideia é que os modelos sejam distribuídos da seguinte maneira: Taigun, novo SUV pequeno, Tiguan, Cross Coupé, CrossBlue e Touareg. Mas é possível "encaixar" mais dois SUV abaixo do Tiguan? "Sim, e estamos trabalhando nisso. O Taigun não é apenas um utilitário compacto. Ele é ainda menor e existe espaço para um novo modelo entre ele e o Tiguan", diz Hackenberg . Esse novo SUV pequeno deve aparecer na Europa e, como os demais, será uma mistura de Taigun, Cross Coupé e Cross Blue, no que diz respeito ao visual. Todos compartilharão a plataforma MQB. "Não vamos converter picape em SUV", garante o executivo.

O Taigun, que já vem sendo trabalhado ativamente pela VW, deve chegar ao Brasil até 2016. O CrossBlue será destinado apenas aos EUA e à China e deve ser lançado no mesmo ano. Já o Cross Coupé será global e ainda não tem previsão de lançamento. Hackenberg explica que cada modelo terá um mercado específico e só será exportado de acordo com a demanda.

49Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:18

KÜLL



JEEP COMPASS REESTILIZADO CHEGA NO 2° SEMESTRE


Utilitário aparece em Detroit com mudanças no visual e transmissão; Jeep Grand Cherokee também é novidade da marca no Salão



por CARINA MAZAROTTO








Salão de Detroit 2.013 - Página 4 PinExt

A-A+

14/01/2013 10h21- atualizado às 12h40 em 14/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Jeep_compass_2014Jeep Compass 2014 (Foto: Divulgação Jeep)
O modelo de base na Jeep no Brasil, o Compass, chega com novo visual às lojas no segundo semestre desse ano. Lançado há um ano no país, o utilitário esportivo passou por mudanças sutis no design, principalmente na dianteira, e recebeu nova transmissão. No lugar do CVT de seis velocidades entra a transmissão automática sequencial (também de seis), que promete até 15% a mais de economia em relação ao modelo anterior.

As opções de motorização não mudam. No Brasil, o Compass é oferecido com motor 2.0 de 156 cv. Nos Estados Unidos ainda há um 2.4 litros de 174 cv. No design, as mudanças foram sutis, com novo desenho da grade e linhas levemente mais “musculosas” na dianteira. O modelo 2014 também oferece rodas de alumínio de 18 polegadas (atualmente as rodas são aro 17).

Lançado em 2007 nos Estados Unidos e reestilizado em 2011, versão trazida ao Brasil em 2012, o Jeep Compass está perto de seu último respiro. Sergio Marchione, CEO dos grupos Fiat e Chrysler, já havia confirmado à agência Automotive News, no ano passado, que o Compass será descontinuado em 2014. O utilitário dará lugar a novos modelos, projetados em parceria com a Fiat.

Jeep Grand Cherokee

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Jeep-grand-cherokee_2014Jeep Grand Cherokee 2014 (Foto: Divulgação Jeep)
Outra atração da Jeep no Salão de Detroit (EUA) é o Grand Cherokee reestilizado. O jipão passou por mudanças no design mais significativas que o Compass. Os faróis estão menores, e ficam em posição mais alta, na parte superior do para-choque, que agora tem uma linha que o separa em duas partes. Os cromados também se destacam na grade, maçanetas e retrovisor.

Segundo a Jeep, o modelo também passou por mudança no interior, com materiais novos, desenhados e projetados para dar mais “refinamento” ao utilitário, um pedido comum dos consumidores nos últimos anos.

Galeria de Fotos


  • CONFIRA AS FOTOS DO NOVO JEEP GRAND CHEROKEE E DO COMPASS 2014




A principal novidade também está no conjunto motor e câmbio: a transmissão agora é de oito velocidades, um grande avanço em relação ao câmbio atual, de cinco. A economia de combustível também é de 15%, de acordo com a marca. O motor continua o mesmo - no Brasil o Grand Cherokee é oferecido com um propulsor a gasolina 3.6 V6 de 286 cv.

50Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:27

KÜLL



chega este ano por menos de R$ 120 mil
Comentários 1

André Deliberato
Do UOL, em Detroit (EUA)
14/01/201312h01 > Atualizada 14/01/201318h02









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  • AFP
    Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Mercedes-benz-cla-1358172613379_615x300
    Mercedes-Benz CLA é apresentado à imprensa em Detroit (EUA), mas não estará no salão

A Mercedes fez bastante barulho para apresentar mundialmente, em evento fechado para mais de 300 jornalistas na noite deste domingo (13), em Detroit (EUA), o até então inédito CLA, sedã feito com base na nova geração do Classe A.

O carro chamou a atenção pela harmonia do desenho externo e pela qualidade do acabamento. A marca afirma que "seu bebê" é o irmão mais novo do CLS (sedã-cupê de quatro portas) e quer repetir o sucesso dele (cerca de 35 mil unidades vendidas em todo o mundo em 2012). O CLA tem 4,63 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e 1,78 m de largura.

Entre os itens de praxe, o novo integrante da família A é equipado com tela de 5,8 polegadas (7" é opcional) no painel, freios e controle de cruzeiro adaptativos, controle de suspensão, rádio por satélite com MP3 e entradas para iPod/iPhone, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, 10 GB de espaço para música e teto panorâmico.

Também impressionou os jornalistas o coeficiente aerodinâmico de 0,22 cx. De acordo com a Mercedes, é o mais baixo já medido em todo o mundo num carro com fabricação em série.

O CLA começa a ser vendido na Europa ainda neste primeiro semestre (lá o carro será lançado na Berlim Fashion Week, entre os dias 15 e 18 de janeiro; nos EUA, será durante as finais do campeonato nacional de futebol americano, o Super Bowl, em fevereiro). O mais curioso é que o CLA não estará no estande da marca no Salão de Detroit: a prioridade é aos novos Classe E e à Classe GL -- talvez pelo fato de o público americano preferir SUVs a sedãs emergentes.





Ver em tamanho maior
Veja mais imagens do lançamento do novo CLA








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  • Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Mercedes-benz-cla-1358142507953_80x80





Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Mercedes-benz-cla-1358134776525_956x500




Foto 3 de 14 - O sedã-cupê foi apresentado em noite de show e festa em Detroit, mas não estará no estande da marca do salão AFP PHOTO / Geoff ROBINS
DE ONDE VEM?
O CLA é produzido na nova fábrica da Mercedes em Kecskemet, na Hungria, a cerca de 92 quilômetros da capital Budapeste. Ao menos por enquanto, a marca afirma que este será seu único local de fabricação.

Seus sobrenomes são os mesmos da Classe C no Brasil (180, 200 e 250). Os motores disponíveis são 1.6 turbo de 122 cv (CLA 180) e 156 cv (CLA 200) e 2.0 turbo de 211 cv (CLA 250). Ainda há duas versões turbodiesel, um 1.8 de 136 cv (CLA 200 CDI) e um 2.2 de 170 cv (CLA 220 CDI). Todos são equipados com sistema start-stop.

O câmbio pode ser manual de seis marchas (nas versões 180 e 200) ou automatizado de dupla embreagem com sete marchas (nas versões 220 CDI e 250). A tração é dianteira, a menos que o comprador peça o sistema 4Matic, opcional. Ainda não há nada sobre um CLA AMG.




  • Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Dieter-zwetsche-chefao-da-mercedes-benz-1358172302380_300x200
    Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração da Daimler e CEO da Mercedes-Benz Cars, afirma que "uma parceria com a Renault-Nissan para produzir o CLA em novas fábricas [uma, possivelmente, no Brasil] ajudaria a reduzir custos, mas que tudo depende de estudos"

E NO BRASIL?
A previsão de chegada ao país é para o final deste ano. A Mercedes diz que a definição de versões e motores que serão vendidos ainda está "em planejamento", mas já adianta que o carro irá custar menos que a versão de entrada do Classe C, vendida atualmente a R$ 120 mil. O valor estimado para os EUA é de US$ 30 mil; na Europa, 29 mil euros.

Com a confirmação da fábrica da BMW no Brasil, a produção nacional do CLA também foi especulada. A Mercedes não confirma e mantém a posição de que o carro será feito somente na fábrica húngara, ao menos por enquanto.

Questionado sobre uma possível parceria com a Renault-Nissan para a fabricação do modelo em outro país (a fabricante alemã poderia contar com a experiência do grupo nipo-francês em fabricação em massa -- e ceder alguma porcentagem dos lucros -- para, quem sabe, produzir o modelo no Brasil), Dieter Zetsche, presidente do conselho de administração da Daimler e CEO da Mercedes-Benz Cars, afirmou que "isso ajudaria, pois reduziria custos, mas que tudo depende de estudo e nada será definido da noite para o dia".




FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/14/mercedes-mostra-o-cla-seda-que-chega-este-ano-por-menos-de-r-120-mil.htm



COMENTÁRIOS: Duvido que estes estudos sobre a viabilidade de fazer este e outros modelos aqui já não estejam em curso, se não, até mesmo terminados. É opinião internacional que este ano a Europa vai ter outro ano terrível para o setor, inclusive com outro ano de encolhimento até mesmo na Alemanha, como ocorreu em 2.012. Sobre o carro, não o acho lindo no conjunto da obra, mas bastante bom. Para mim, existem outros modelos também não tão lindos assim, mas que no conjunto da obra merecem nota melhor do que o MB.

51Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:30

KÜLL




Salão de Detroit – Honda Urban SUV Concept


Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Date 14/01/2013 | 18:05 Salão de Detroit 2.013 - Página 4 User Henrique Rodriguez , Posted in HONDA , SALÃO DE DETROIT Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Icon18_email


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Conceito antecipa futuro concorrente de Ford EcoSport e Renault Duster


Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Honda-Urban-10%25255B2%25255D_thumb%25255B5%25255D
A grande atração da Honda no Salão de Detroit também interessa os brasileiros. Se trata do conceito Urban SUV, que antecipa futuro SUV compacto da fabricante japonesa que será fabricado em nova fábrica da marca em Celaya, no México, a partir do segundo semestre de 2014, em ritmo de 200 mil unidades por ano. Em 2015 será lançado no Brasil.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Honda-Urban-2%25255B2%25255D_thumb%25255B4%25255D
Ele é baseado na plataforma Global Compact Series, usada por Fit e City e tem 4,30 m de comprimento. Assim, é maior que seus futuros concorrentes ao mesmo tempo que é 23 cm mais curto que o CR-V.
Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Honda-Urban-4%25255B2%25255D_thumb%25255B4%25255D
Segundo a Honda, a versão de produção do conceito terá interior moderno e com a próxima geração de sistemas de segurança e entretenimento. Também adotará o tanque de combustível central do Fit e seu assento traseiro que permite várias configurações. Os motores serão os eficientes Earth Dreams, provavelmente 1.6 e 1.8.


Leia mais Salão de Detroit – Honda Urban SUV Concept - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/


COMENTÁRIOS: Como já disse: QUER VENDER AQUI, FAÇA AQUI.

52Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:31

Fabiano

Fabiano

Não vai demorar pra termos esse corvette aqui, agora, 450 poneis num V8 6.2 isso que é motor defasado, os americanos ainda precisam aprender a obter potencia de motores.

Sobre os novos CrossOver da VW, só vendo pra crer mas o CrossBlue achei interesante.

Ja o Compass, bem , o carro realmente é estranho, não parece um jeep, parece mais um crossover, agora a Grand Cherokee, nunca vi ela mudar de desenho em tantas vezes em um espaço tão curto de tempo.

Começo a simpatizar cada vez mais com esse honda.

http://www.oticainova.com.br

53Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:33

KÜLL



Nissan Q50: em Detroit, o sedã que vem ao Brasil



Publicado em 14/jan/2013 em Destaques, Detroit 2013, Notícias


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Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Infiniti-Q50-01-560x373



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 DetroitA Infiniti, divisão de luxo da Nissan, lança no Salão de Detroit um dos modelos destinados à importação pelo Brasil no próximo ano, quando a marca faz sua estreia por aqui (os outros serão utilitários esporte). O sedã de luxo Q50 representa a sucessão do modelo G (e não, como a letra “q” faria supor, o retorno do topo de linha Q45 que saiu de produção em 2006).



<p>





Dotado de motor V6 de 3,7 litros, que produz potência de 328 cv e torque de 37,2 m.kgf, o Q50 terá ainda uma versão híbrida com um V6 de 3,5 litros e 296 cv combinado a um motor elétrico para potência combinada de 354 cv. Está prevista opção entre tração traseira e integral. O baixo Cx 0,26 é um destaque, assim como a direção adaptativa, com quatro modos de operação, que não usa a ligação convencional entre volante e rodas existente em qualquer carro. O monitor de faixa de rolamento, que usa câmeras, alerta o motorista em caso de evasão da faixa e faz pequenas correções.




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Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação



COMENTÁRIOS: Carros de design estranho para mim, são estes Infiniti. Este aqui manteve o mesmo conceito, mas melhorou. Fica faltando a Acura deixar de fazer carros tão estranhos.

54Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:35

KÜLL



Fabiano escreveu:Não vai demorar pra termos esse corvette aqui, agora, 450 poneis num V8 6.2 isso que é motor defasado, os americanos ainda precisam aprender a obter potencia de motores.

Sobre os novos CrossOver da VW, só vendo pra crer mas o CrossBlue achei interesante.

Ja o Compass, bem , o carro realmente é estranho, não parece um jeep, parece mais um crossover, agora a Grand Cherokee, nunca vi ela mudar de desenho em tantas vezes em um espaço tão curto de tempo.

Começo a simpatizar cada vez mais com esse honda.



Até onde eu lí, é exatamente o mesmo motor de antes no Corvette, inclusive com comandos de válvulas no bloco. Mais velharia do que isto em termos de conceito, só os V8 Hemi da Chrysler. Mas se disse que tal motor tem injeção direta (!!!). A confirmar. Também lí que haveria um 3.6 V6 turbo com potência similar ao V8, mas até agora, nada foi confirmado.

55Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:37

KÜLL



Toyota Corolla Furia concept officially revealed at NAIAS [video]



After teasing us several times, Toyota has fully revealed the Corolla Furia concept at 2013 NAIAS in Detroit.

We don't want to get your hopes up too high but it seems Toyota has big plans in terms of styling for the next generation of the Corolla. Featuring narrow headlights, a huge front grille and vertical marker lights, the Furia looks a lot better than any car with the Corolla moniker. It also has a raked windshield which makes it look more stylish.

Riding on 19-inch alloy wheels, the concept is 181.9 inches (4620mm) long, 71 inches (1805mm) wide and 56.1 inches (1425mm) tall, with a wheelbase of 106.3 inches (2700mm).

Source: Toyota


Previews future styling








Toyota Corolla Furia concept


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56Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 21:39

R8V

R8V
Administrador

Pensei que a largura do Corolla estivesse limitada a 1.70m em razão das normas japonesas, salvo engano, acima disso sobre a tributação.


Essa projeção do Corolla ficou muito bacana,e o suv da Honda tem potencial.

57Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 23:22

Grilo

Grilo
Administrador

Nossa, vai ser um massacre do EcoSport. Em breve todas as marcas vão ter um concorrente direto!

Quanto ao Corolla, espero que a versão de produção siga essa linha.

http://www.autouniverso.com.br

58Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 23:27

pliniodemarco

pliniodemarco

Parece que o Corolla vai dar a volta por cima em design, é a hora de votar a ser esportivo de novo, agora falta o Civic melhorar e muito.

http://www.tigrao.info

59Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 9:25

Fabiano

Fabiano

Sobre o Corvette, acho interesante que um motor com 6.2 litros tenha tão pouca potencia, um V12 Ferrari eou Lamborguini tem em media 200cv amais e nem é nada demais para a cilindrada, eu vej oque um 3.6 turbo ou biturbo poderia render 500cv para cima, neste ponto o Mustang tem opções bem mais interesantes, mas no geral o visual do novo Corvette ficou muito bacana.

Eu gostei do Q50, fiquei impressionado com a marca desde o FX50S da minha prima, o carro deve ser um refinamento mecanico e eletronico de botar inveja em muitas marcas.

Também gostei desta projeção do Corolla, se não igual, mas deveria ser parecido no geral com essas imagens.

http://www.oticainova.com.br

60Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:06

KÜLL



CORVETTE STINGRAY: Como já disse “n” vezes, no geral não gosto do desenho dos carros americanos, seja de ontem, seja de hoje, mas acho o Stingray original um dos poucos designs do Pós Guerra que eu gosto até, digamos, os anos 90, quando a coisa melhorou (em outros lugares do mundo, nos EUA, não). Este novo ficou “matador”, mas como já disse, espero que, como um supercarro, melhore bastante, pois haviam muitos “poréns” nele (interior em plástico barato, bancos moles, controles duros, etc.), em especial por ser um carro de uma montadora grande. Ainda sobre este modelo, acho curiosas as desculpas para a “não vinda” do modelo ao Brasil oficialmente. Durante anos, a desculpa foi que não se conseguia regular o V8 para rodar satisfatoriamente com a nossa gasolina; isso, apesar das dezenas, talvez centenas, de unidades importadas de forma independente, nas importadoras sérias com garantias de até 2 anos e, que eu saiba, NENHUMA teve problema com nosso combustível, fora que, de repente, no Camaro tal motor aprendeu a digerir nossa gasolina. Agora, a conversa é do preço... Como um Corvette SEMPRE foi muito mais barato do que um similar europeu, por conta dos preços praticados com a geração atual nos EUA em relação a um Porsche 911, lá, o modelo novo deve custar uns 60% do preço do 911, portanto, em tese, poderia ser vendido aqui de forma oficial a uns R$ 350, 400 mil. Barato? Com certeza não, mas seria uma pechincha quando comparado com o 911, com o BMW 650, o Audi R8, etc. É bom lembrar que o modelo atual é vendido oficialmente na Argentina e no Chile e duvido que em cada país desses se venda mais do que umas 15, 20 unidades por ano. A mim parece muito mais que a GM está com um “complexo de vira lata”, não conseguindo subir na cadeia alimentar dos carros de luxo e assim, decidiu não bancar o modelo novo do Corvette, uma pena.

61Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:07

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CHEVROLET TRAX CONFIRMADO NO BRASIL


Voltado para mercados emergentes, SUV vem para agitar ainda mais segmento de utiltários



por REDAÇÃO AUTOESPORTE








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14/01/2013 20h24



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Chevrolet_trax_em_detroitPlaca no estande da Chevrolet confirma Trax no Brasil (Foto: Carlos Cristófalo, Argentina Autoblog)


Agora é oficial: o Chevrolet Trax será vendido no Brasil - para onde virá como Tracker. Não, não houve nenhum pronunciamento ou entrevista coletiva para confirmar a informação. Mas uma placa sobre o modelo no Salão de Detroit denunciou a comercialização do utilitário na Coreia do Sul, México, Brasil, Canadá e Argentina. Ao fim do dia a marca até tentou disfarçar e retirou o informativo do estande, mas já era tarde. Nosso parceiro Argentina Autoblog já havia feito o flagra.

O Trax é a carta na manga da GM para brigar com a rival Ford, fazendo frente ao recém renovado EcoSport. Embora esteja exposto em Detroit, ele não será vendido em solo americano - por lá, há o Buick Encore. O modelo foi projetado especialmente para os países emergentes.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 ChevrolettraxChevrolet Trax (Foto: Ricardo Sant'Anna)
A montadora ainda não divulgou detalhes sobre a vinda do utilitário para o país. Em entrevista à Autoesporte durante o Salão de Paris, em setembro de 2011, o presidente da filial brasileira da General Motors, Marcos Munhoz, disse que importar o veículo da Coreia do Sul estava fora de cogitação e que precisaria estudar melhor o novo regime automotivo para achar uma solução viável para a venda do carro por aqui. Essa saída deve ser a importação do México, ainda este ano.

Robusto, o modelo é oferecido na Europa com uma versão a gasolina e a diesel, que entregam entre 116 e 142 cv de potência, respectivamente.

FONTE AUTO ESPORTE



GM aposta alto em Trax no Brasil, mas volta atrás e desconversa sobre SUV
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André Deliberato
Do UOL, em Detroit (EUA)
15/01/201315h52 > Atualizada 15/01/201316h35









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  • André Deliberato/UOL
    Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Chevrolet-trax-em-detroit-1358272191335_615x300
    Chevrolet Trax em Detroit, já com o cartaz depurado de referências ao Brasil

A apresentação da General Motors no Salão de Detroit dedicou quase todo seu tempo para o lançamento do Chevrolet Corvette Stingray 2014, também mostrado na noite de domingo em avant-première mundial. Mas não foi só isso. No salão, a marca também revelou, meio que sem querer, uma importante novidade aos brasileiros.

Numa espécie de mezanino instalado dentro de seu estande no centro de convenções de Detroit, a fabricante exibe alguns de seus produtos dedicados a países emergentes. Do Brasil, vieram o hatch Onix e a minivan Spin, com direito a totem de apresentação com bandeirinhas verde-amarelas.

Outro que estava lá era o novo SUV compacto da fabricante, o Chevrolet Trax, produzido no México. O modelo seria concorrente direto do Ford EcoSport se fosse vendido no Brasil.

Todos os carros colocados neste "puxadinho" possuíam a tal placa informativa (em inglês, obviamente): nela, um resumo sobre o carro, características técnicas e, marcados com pequenas bandeiras, os mercados onde cada carro é/será vendido -- no caso do Onix, o Mercosul é representado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O Trax também tinha um cartaz com informações. E nele havia a bandeira do Brasil, e um texto que dizia: "O carro, fabricado na Coréia do Sul e no México, tem expectativa de vendas mais altas em seus países de fabricação e no Brasil, Argentina e Canadá". O site portenho Autoblog percebeu e colocou uma foto no ar.




  • Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Cartazes-da-gm-sobre-o-trax-1358273307690_615x300
    Cartaz da GM sobre o Trax (esq.) dizia que o modelo deve ter suas melhores vendas, entre outros países, no Brasil; equipe brasileira da montadora pediu, e um novo cartaz foi feito (dir.), agora sem uma palavra sequer sobre o país...

Logo depois, a GM retirou a placa do local (mas deixou Onix e Spin com as suas). Questionados, assessores brasileiros que estão em Detroit disseram que a placa foi removida por estar equivocada: "Ainda não há confirmação oficial sobre a venda do Trax no país", disfarçaram. Isso foi na segunda (14). Nesta terça-feira, uma nova placa sobre o Trax voltou para o lado do carro -- ela foi totalmente refeita e não traz referências ao Brasil. Até a bandeirinha sumiu. Mas a da Argentina continua lá.

As cotas de importação determinadas pelo novo regime automotivo podem estar por trás desse vaivém de desinformação. Para importar o Trax, a GM do Brasil teria de "desimportar" outros modelos.

QUEM É O TRAX
Trax, ou Tracker, como poderá se chamar no Brasil (ressuscitando o nome de um SUV já fora de linha que era gêmeo do Suzuki Vitara), é um SUV feito sobre a mesma plataforma de quase todas as novidades da GM lançadas no Brasil desde 2011: Onix, Cobalt, Sonic e Spin compartilham a mecânica.

O jipinho tem 4,25 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, e pode ser equipado (no México) com motores a gasolina (1.6 de 116 cv e 1.4 turbo de 142 cv) e a diesel (1.7 de 132 cv).

No Brasil, o modelo usaria motores 1.6 (o mesmo do Sonic) e 1.8 EconoFlex (de Cobalt e Spin) e chegaria para enfrentar o disputado segmento de SUVs compactos, atualmente dominados por Ford EcoSport e Renault Duster. Outros concorrentes seriam os futuros Peugeot 2008 e, possivelmente, o novo SUV compacto da Honda e o Volkswagen Taigun de produção.

FONTE UOL CARROS

62Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:09

KÜLL



PRESIDENTE DA RENAULT-NISSAN FALA SOBRE NOVA FÁBRICA E PARCERIA COM MERCEDES NO BRASIL


Carlos Ghosn aponta pressa para inauguração da linha de montagem do Rio de Janeiro



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








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15/01/2013 13h40- atualizado às 13h52 em 15/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Versa_note_01Nissan Versa Note indica o caminho da nova geração do Tiida (Foto: Divulgação)
A Nissan foi a primeira marca a apresentar suas novidades no segundo dia de imprensa do Salão de Detroit. A marca japonesa segue em seu investimento global a apresentar duas novidades para o mercado americano: o hatch Versa Note e o crossover Resonance. Enquanto o primeiro aponta para a nova geração do Tiida, que começou a ser substituída ao redor do mundo no segundo semestre do ano passado, a segunda indica a direção da nova versão do Murano, que deve chegar às lojas americanas até o fim do ano e ganhar produção Tennessee em 2014.

Galeria de imagens


  • Conheça as atrações da Nissan em Detroit

O presidente global da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, mostrou estar bem feliz com os rumos do futuro da Nissan, mas não soube confirmar uma data para o Versa Note chegar ao Brasil e dar fim às vendas do Tiida atual. "Nós criamos os produtos e disponibilizamos para nossas operações nos países. Cada país diz se está interessado ou não. Mas, mesmo assim, tem que tornar o produto local. Tem que estudar o mercado, a viabilidade, a disponibilidade de fornecedores... Então isso ainda não está fechado", afirmou.

Certa, mesmo, só a chegada da nova geração do sedã Sentra no segundo semestre do ano. Preços e versões, no entanto, ainda não foram divulgados.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Nissan-resonance-concept-detroit-2013---07Nissan Resonance antecipa estilo do Murano (Foto: Divulgação)
Nova fábrica no RJ
O brasileiro executivo do grupo também falou sobre o início das operações da nova fábrica da Nissan em Resende (RJ), onde já estão confirmadas as produções do March e do Versa, que dividem a mesma plataforma do recém-lançado Versa Note. A previsão para o início das operações continua mantido para o início de 2014.

"Estamos com pressa para ter essa fábrica, pois estamos totalmente dependentes de México e Curitiba", afirma Ghosn. A produção de motores também está no horizonte, embora sem planos concretos. "Hoje estamos concentrados sobre a montagem de carros, mas a Nissan vai desenvolver um sistema industrial bem além dessa fábrica, em etapas. A Nissan não entrou no Brasil para ser uma montadora pequena, a intenção é fazer da Nissan a montadora asiática mais importante do Brasil. Temos produtos e vontade de produzir", disse.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 CeosCarlos Ghosn, presidente global da Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, CEO da Daimler, em evento que selou parceria entre os grupos (Foto: Divulgação)
Parceria com Mercedes no Brasil
Com a espera pela confirmação (ou não) de uma fábrica da Mercedes no Brasil, há a expectativa de uma possível operação conjunta entre a marca alemã e a Nissan no país, estendendo a parceria que já existe em outros países. "Temos um relacionamento de operação estratégica com a Daimler. Cada vez que Dieter (Zetsche, CEO da marca) tem uma ideia que ele ache de interesse nós, e que realmente seja boa para ambos, transformamos em um projeto e começamos a trabalhar. Hoje não temos um pedido de produzir em cooperação no Brasil, mas é possível que um dia exista", afirmou.

Redução do IPI
Na análise de Ghosn, as ações tomadas pelo governo para a redução do IPI foram fundamentais para o aquecimento do mercado em 2012, e indicam o interesse do consumidor brasileiro por carros mais baratos. "Sempre que há uma redução de taxas, o consumidor reage de maneira positiva. E a redução de IPI permite que caiam os preços desses produtos, que são caros - não porque as montadores tenham muito lucro, mas por conta das taxas. É uma direção muito positiva dada pelo governo, pois ele abre mão de alguns impostos e permite mais vendas. É um círculo virtuoso, onde o governo agrada o consumidor, o consumidor compra, as empresas lucram e isso gera desenvolvimento".



FONTE AUTO ESPORTE



COMENTÁRIOS: Este Note, sim, seria bem interessante.

63Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:13

KÜLL



VERSÃO MINIVAN DO 500 NÃO SERÁ VENDIDA NO BRASIL


Problemas com importação impedem a chegada do 500L no país



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








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15/01/2013 12h27



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 500lFiat não deve trazer 500L pra o Brasil (Foto: Alberto Cataldi/ Autoesporte)
O 500L, versão mais encorpada do pequeno compacto da Fiat, não virá para o Brasil. A informação veio da própria montadora italiana durante o Salão de Detroit, que ocorre essa semana nos Estados Unidos.

De acordo com a marca, a importação do veículo para o país seria inviável, uma vez que o uso da cota para importar carros fabricados no México já está no limite. A fabricante acredita ainda que o carro poderia criar uma rivalidade interna com o hatch Idea e adiciona que o público que consagrou o 500 gosta mais do modelo em sua versão compacta.

Salão de Detroit 2.013 - Página 4 500l_01Fiat 500L oferece mais espaço com mesmo estilo do 500 original (Foto: Alberto Cataldi/ Autoesporte)
Enquanto isso, na Europa, a minivan já é vendida desde o ano passado, com opções de motores 1.4 a gasolina de 95 cv e 1.3 a diesel de 85 cv de potência. Por lá, o carro de linhas retrô disputa mercado com o Citroën C3 Picasso.

O 500L chega este ano nos Estados Unidos. Mais espaçoso que o modelo original, o automóvel terá a missão de emplacar o sucesso que o pequeno 500 não teve na Terra do Tio Sam, onde a preferência é por carros maiores.



Salão de Detroit 2.013 - Página 4 Img_maquina_foto FOTOS













FONTE AUTO ESPORTE

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