AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Detroit 2.013

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

31Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 8 Jan - 18:05

KÜLL




  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Social_facebook
  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Social_twitter
  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Social_rss


SEÇÕES



  • » Acessórios
  • » Autopeças e Insumos
  • » Comunidades
  • » Indústria
  • » Lançamentos
  • » MotorZine
  • » Motos
  • » Ônibus e Caminhões
  • » Testes

MAIS



  • » Galeria de Fotos
  • » Tabela de Preços
  • » Vídeos

COLUNAS



  • » Olho na Propaganda
  • » Destaques da TV




MotorZine
Nova versão do Dodge Dart aparece antes de Detroit


08/01/2013 15:09 - Fotos: Divulgação
Envie por email

Indique


Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!


Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
<p>



  1. * Nome do destinatário:

  2. </li>
  3. * E-mail do destinatário:

  4. </li>
  5. * Seu nome:

  6. </li>
  7. * Seu e-mail:

  8. </li>




Salão de Detroit 2.013 - Página 3 13576658943249
Configuração GT traz pequenas mudanças estéticas e na suspensão

por Raphael Panaro
MotorDream

A Dodge reservou para o Salão de Detroit a apresentação do Dart GT. Mas a marca norte-americana antecipou o modelo dias antes da abertura do motorshow. Baseado na versão "Limite", a GT traz como novidades o escapamento de duplo estágio, rodas de alumínio de 18 polegadas e suspensão com calibragem esportiva.

Por dentro, os bancos dianteiros térmicos ganharam revestimento em couro, assim como volante e ar-condicionado digital "dual zone". Há também o sistema de infoentretenimento "Uconnect" com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.

Debaixo do capô, o Dart GT é impulsionado pelo motor 2.4 litros Tigershark, que desenvolve 186 cv e 24 kgfm de torque. A transmissão tem duas opções: manual de seis velocidades ou automático "PowerTech" também de seis relações.

A previsão é que o carro chegue ao mercado norte-americano até o meio do ano. E o preço parte de US$ 20.995 - cerca de R$ 43 mil.

Veja mais: Dodge Dart 2013 ganha cinco estrelas no NHTSA
Veja também: Dodge Charger ganha pacote exclusivo "Daytona"

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Dart2

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Dart5
Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Dart3

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Dart4

32Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 8 Jan - 18:08

KÜLL



08/01/13 por: Fábio Trindade 7 Comentários
Salão de Detroit: Mercedes mostrará Novos Classe E além do E63 AMG 4Matic e CLA



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Mercedes-linha-2013-650x431

A Mercedes-Benz vai ter um estando bastante recheado no North American International Auto Show, ou apenas Salão de Detroit. Além das versões renovadas do Classe E, a marca também mostrará outras duas importantes novidades.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Mercedes-Benz-CLA-I

A primeira será a versão com tração integral do esportivo E63 AMG, agora também com a tração 4Matic. A outra novidade, que impacta diretamente o mercado brasileiro, será a apresentação mundial do Novo CLA, a versão sedã do novo Classe A que a marca alemã o classifica como coupé de quatro portas.

O Novo CLA é um dos modelos que deve ser produzido no Brasil pela Mercedes-Benz ao lado do Novo Classe A. Um utilitário esportivo compacto, também derivado do Classe A, até então chamado de GLA, também está nos planos da marca e será apresentado futuramente.

33Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 8 Jan - 18:11

KÜLL



07/01/13 por: Julio Cesar 20 Comentários
Novo Tiida? Versão hatch do Nissan Versa será revelada em Detroit



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Nissan_Note_2013

A Nissan vai revelar a versão hatch do Versa na próxima semana no Salão de Detroit. O sedã que recebeu uma nova geração em 2011, ainda aguarda sua versão hatchback. Ao que tudo indica, o novo modelo terá visual inspirado no novo Note, compacto global da marca lançado recentemente no Japão, e não no belo hatch médio Pulsar.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 2013-nissan-note-5

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Nissan_note_3

Considerando o Note como substituto do “Tiida/Versa hatch”, pode-se destacar o visual externo mais moderno, interior diferenciado e melhor nível de acabamento em relação ao Versa Sedan. Sob o capô, ele deve contar com o motor de sempre: o 1.6 16v a gasolina de 109 cv e consumo de até 17,0 km/l na estrada. Especula-se que um novo motor 1.0 três cilindros também seja oferecido na linha.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Nissan_Versa_Hatch

O foco da Nissan com o Novo Versa hatch é concorrer no mesmo segmento do New Fiesta, deixando nesse caso, o Versa sedã como opção de carro mais simples e barato. Nos Estados Unidos, o modelo também vai substituir o atual Versa hatch (vendido aqui como Tiida), que embora aqui seja classificado como um carro médio no Brasil, por lá é apenas um compacto.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 2013-Nissan-Pulsar-SSS-01

Hatch Médio de verdade

Na China e Austrália, a Nissan vende o Pulsar/Tiida. Trata-se da nova geração do “nosso Tiida”. Considerando este novo lançamento nos Estados Unidos de um modelo derivado do Note, este verdadeiro hatch médio passa a ter poucas chances de vir para o mercado brasileiro.



COMENTÁRIOS: Este novo Tiida, sim, deveria não só vir para o Brasil, mas SER FEITO AQUI.

34Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 8 Jan - 18:44

Fabiano

Fabiano

Gostei mais do Note, apesar de que o novo Tiida esta infintamente mais bonito que o anterior, mas ainda prefiro o Note.

http://www.oticainova.com.br

35Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 8 Jan - 18:53

R8V

R8V
Administrador

Preferia o Note, e nacional.

36Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 9 Jan - 23:15

Grilo

Grilo
Administrador

Que bela confusão a Nissan está fazendo!

Espero que seja o Tiida como o chinês - e o novo Note para o lugar da Livina, sendo este produzido aqui.

http://www.autouniverso.com.br

37Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 11:43

KÜLL



Lexus IS adota linhas fortes, inspiradas em conceito



Publicado em 10/jan/2013 em Destaques, Detroit 2013, Notícias


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 FacebookSalão de Detroit 2.013 - Página 3 TwitterSalão de Detroit 2.013 - Página 3 Google_plusSalão de Detroit 2.013 - Página 3 BookmarkSalão de Detroit 2.013 - Página 3 EmailSalão de Detroit 2.013 - Página 3 PrintSalão de Detroit 2.013 - Página 3 Compartilhe
Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-01-560x373



A Lexus resolveu ser realmente ousada no desenho da nova geração do IS, seu sedã médio que concorre com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. A novidade que estreia no Salão de Detroit tem linhas fortes e esportivas, inspiradas nas do carro-conceito LF-CC do recente Salão de Paris e com certa semelhança às do topo de linha LS. As formas de grade, faróis e lanternas são os pontos que mais chamam atenção.



<p>





O interior teve o espaço beneficiado pelos aumentos de largura e entre-eixos, enquanto a posição de dirigir ganhou menor altura e o quadro de instrumentos revela inspiração no do supercarro LFA. A versão F Sport traz itens de acabamento externo e interno mais esportivos. Sobre a mecânica, a divisão de luxo da Toyota ainda não revelou informações, mas se espera que sejam mantidas as opções V6 com tração traseira ou integral, como na geração que sai de linha. Uma versão híbrida também deve ser oferecida.

Para os brasileiros, fica a decepção de ver o segundo Lexus reformulado em menos de um ano do retorno da marca a nosso mercado (o LS foi o primeiro), o que traz aos compradores a insatisfação de ter um carro novo já defasado.




#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%; }
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}




Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-01-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-02-168x168


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-03-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-04-168x168


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-05-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-09-168x168


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-10-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-06-168x168


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-07-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Lexus-IS-2014-08-168x168


Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação



COMENTÁRIOS: Não gostei muito, não. Parece mais um facelift "forte" e os faróis dianteiros, sinceramente, ficaram com jeito de xuning.

38Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 11:52

R8V

R8V
Administrador

Ficou ousado demais, para não dizer xuning de mau gosto.

39Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 11:53

KÜLL




Spin e Onix estarão entre as atrações do Salão de Detroit


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Date 10/01/2013 | 11:31 Salão de Detroit 2.013 - Página 3 User Henrique Rodriguez , Posted in CHEVROLET , SALÃO DE DETROIT Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Icon18_email


<p>
Modelos brasileiros serão mostrados junto a outros estrangeiros


Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Onix%252520-%252520Small%252520Hatchback%252520Tailed%252520for%252520Brazil%25255B3%25255D_thumb
A Chevrolet tem importantes lançamentos para o Salão de Detroit, como o novo Corvette e a nova geração da picape Silverado, mas isso não a impede de mostrar seus modelos para outros mercados. Entre eles estarão os brasileiros Spin e Onix.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Spin%252520-%252520Stylish%252520Compact%252520MPV%252520Desired%252520for%252520Urban%252520Motorist%25255B3%25255D_thumb
Outros modelos que estarão por lá a partir do dia 14 são o Chevrolet Trax, irmão do americano Buick Encore, o Chevrolet Sail chinês e o europeu Chevrolet Orlando. Poderia ser pior: em 2010 a Chevrolet levou o Agile para o evento.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Sail%252520-%252520Developed%252520in%252520China%252520for%252520Emerging%252520Markets%25255B3%25255D_thumbSalão de Detroit 2.013 - Página 3 Trax%252520-%252520All-new%252520Small%252520Sport%252520Utility%252520Vehicle%25255B3%25255D_thumbSalão de Detroit 2.013 - Página 3 Orlando%252520-%252520Redefining%252520Family%252520Transportation%25255B3%25255D_thumb



Leia mais Spin e Onix estarão entre as atrações do Salão de Detroit - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/


COMENTÁRIOS: No caso dos modelos brasileiros, em vista das velharias que estão embaixo do capô, presença a ser lamentada.

40Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 11:58

Fabiano

Fabiano

Também não gostei do IS.

http://www.oticainova.com.br

41Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 12:19

R8V

R8V
Administrador

Levar o Agile em 2010...sem comentários.


Se bem que a Spin também não é motivo de orgulho.

42Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 10 Jan - 12:52

pliniodemarco

pliniodemarco

R8V escreveu:Levar o Agile em 2010...sem comentários.


Se bem que a Spin também não é motivo de orgulho.
x2

http://www.tigrao.info

43Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Sáb 12 Jan - 12:12

KÜLL



Revelado protótipo do mata Eco da Honda


Publicado em 11-01-13 às 18h01 por Car and DriverCOMENTE!


0

SUV terá base do novo Fit e chegará ao Brasil em 2014






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/revelado-prototipo-do-mata-eco-da-honda/4024#]1[/url]







  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7388
  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7389
  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7390

◀️
▶️


  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7388


  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7389


  • Salão de Detroit 2.013 - Página 3 7390


Fotos: Divulgação

Depois de muito mistério, eis que aparecem as primeiras imagens oficiais do protótipo do pequeno utilitário esportivo que a Honda terá a partir de 2014, inclusive no Brasil, conforme antecipado por C/D na edição 60, de dezembro último. O modelo conceitual será uma das novidades da marca japonesa no Salão de Detroit (EUA), que abrirá suas portas para a imprensa na próxima segunda-feira, dia 14. O SUV definitivo será bem parecido com o protótipo, com detalhes como as maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas.

A Honda ainda não fala sobre o conjunto mecânico do novo modelo, mas como o carro será baseado no novo Fit, sabe-se que uma das opções de motor poderá ser o 1.5, de injeção direta, de quatro cilindros. Também cogita-se que poderá ser oferecido o 1.8 do Civic, inclusive no Brasil. Mesmo porque, com a nova versão 2.0 do sedã, o 1.8 tende a cair em certo ostracismo.

A potência seria de 140 cv, mais do que adequada para o porte e a proposta do carrinho que quer colocar a marca japonesa no lucrativo e crescent mercado de SUVs compactos. Com relação ao câmbio, não haverá novidades. As transmissões serão as mesmas usadas atualmente: manual e automática de cinco marchas.

O novo SUV da Honda será fabricado no México, na unidade de produção em Celaya, Guanajuato. O carro será apenas um dos primeiros derivados do novo Fit para que a marca consiga atingir a meta de vender 6 milhões de unidades até 2017. A nova geração do City também deverá ajudar a atingir esse objetivo.



FONT CAR & DRIVER



COMENTÁRIOS: Sobre o carro, ainda aposto que vá ser feito no Brasil ou, infelizmente, na Argentina. Isso, porque com a ida do City para fabricação na Argentina, a fábrica brasileira ficou com capacidade ociosa. Da mesma forma, diversos analistas econômicos afirmam que a planta argentina, pequena e quase toda voltada à exportação ao Brasil, não tem como ser lucrativa, só mesmo aumentando a produção, o que incluiria outro(s) modelos. Sobre o motor, não sei se o 2.0 é importado, mas é de uma família diferente do 1.8, então, me parece pouco provável o investimento em um novo motor aqui, deixando o já instalado de fora, a menos que haja a previsão do seu uso em outros modelos (na China, o City tem versão 1.Cool, inclusive como o SUV. De mais a mais, sse o modelo for sucesso, as cotas vão atrapalhar.

44Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Sáb 12 Jan - 12:34

Fabiano

Fabiano

PArece de um porte maior que o Eco, se for bem parecido, até o 2008 vai sofrer.....Mas se tranferiram a produção do City para a Argentina, algum carro novo deve estar sendo feito para tomar o espaço, talvez o Brio, e creio que mais vale uma planta sem lucro no Brasil que uma sem Lucro na Argentina.

http://www.oticainova.com.br

45Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Sáb 12 Jan - 12:39

KÜLL



Fabiano escreveu:PArece de um porte maior que o Eco, se for bem parecido, até o 2008 vai sofrer.....Mas se tranferiram a produção do City para a Argentina, algum carro novo deve estar sendo feito para tomar o espaço, talvez o Brio, e creio que mais vale uma planta sem lucro no Brasil que uma sem Lucro na Argentina.



Só a capacidade produtiva tirada daqui seria insuficiente para o Brio, creio eu.

46Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Sáb 12 Jan - 12:43

Fabiano

Fabiano

Eles não haviam expandido a planta de Sumaré tempos atras? Talvez ja estejam prevendo mais de um lançamento, seria muito bom ter este carro feito por aqui.

http://www.oticainova.com.br

47Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:16

KÜLL



CHEVROLET LANÇA NOVO CORVETTE COM SOBRENOME STINGRAY


Com motor 6.2 V8 de 450 cv, sétima geração do esportivo não deve vir para o Brasil



por REDAÇÃO AUTOESPORTE








Salão de Detroit 2.013 - Página 3 PinExt

A-A+

14/01/2013 10h37- atualizado às 14h04 em 14/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 3 2014-chevrolet-corvette-046Corvette Stingray é uma das principais atrações do Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
A noite deste domingo (13/01) foi marcada pelo lançamento do novo Corvette. E o esportivo volta em grande estilo, com direito à retomada do sobrenome Stingray, um clássico que marca os 60 anos de história do modelo. Apesar da referência ao passado, a montadora traz um Corvette alinhado às exigências atuais, ou seja, com foco na eficiência mas sem perder a potência.

Galeria de imagens


  • Veja detalhes e interior do Corvette


O equilíbrio vem do uso de materiais leves na construção (como alumínio, fibra de carbono e magnésio), que deixam o Corvette 45 kg mais leve que na geração anterior, e da adoção de um belo motor 6.2 V8 com injeção direta de combustível, comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros. Tudo isso permitiria ao esportivo alcançar consumo médio de 11 km/l, segundo a Chevrolet. A economia para por aí, pois o modelo não poupa em desempenho. Com 450 cv e torque de 62,2 kgfm, ele promete chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Para completar a mecânica do Corvette, estão disponíveis os câmbios automático sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.

O som do motor pode ser alterado e ficar mais condizente com um dos cinco modos de condução oferecidos pelo Corvette. De acordo com o ajuste selecionado, o carro tem transmissão, suspensão e direção (com assistência elétrica) alteradas. Há, ainda, um kit de performance disponível.

Salão de Detroit 2.013 - Página 3 2014-chevrolet-corvette-048Corvette Stingray se destaca pelo visual agressivo, conferido, também, pelas saídas de escapamento (Foto: Divulgação)
O visual da máquina ganhou ares um pouco europeus, com desenho mais anguloso. As lanternas redondas foram abandonadas e os faróis trazem luzes de led. Entradas de ar laterais e no para-choque reforçam o estilo agressivo. No interior, o tom se mantém, com bancos esportivos. E para quem não abre mão de tecnologia, há uma tela touchscreen de oito polegadas que reúne informações do GPS e do sistema multimídia.

O Corvette será produzido no Kentucky (EUA) e começa a ser vendido no segundo semestre nos Estados Unidos. O esportivo não deve ser trazido para o Brasil. "O mercado brasileiro não tem interesse e o custo fica alto com imposto", resume o vice-presidente da Chevrolet no país, Marcos Munhoz.



COMENTÁRIOS: Como já disse, nunca gostei de carros americanos. Nos médios, por lá é do tédio ao bizarro. Nos ditos superesportivos, assim como nos japas, a exceção dos últimos Mustang (menos) e Corvette, ficam no esquisito. Este Corvette, sim, é um belíssimo carro, mas vamos ver, pois são recorrentes as reclamações sobre uso de plástico barato no interior, bancos extra macios em um carro esportivo, falta de regulagem, tanto do banco, quanto do volante, etc.

48Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 14 Jan - 18:17

KÜLL



VW TERÁ SEIS CROSSOVER ATÉ 2016


CrossBlue e Taigun farão parte da nova família de utilitários da marca



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








Salão de Detroit 2.013 - Página 3 PinExt

A-A+

14/01/2013 15h29- atualizado às 15h48 em 14/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 3 Crossblue4VW CrossBlue (Foto: Divulgação)
Taigun e CrossBlue não são os únicos utilitários esportivos que a Volkswagen pretende produzir nos próximos anos. Em entrevista à Autoesporte, Ulrich Hackenberg, chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, revelou que os planos da marca são bem mais ambiciosos: haverá uma renovação completa na linha e ela não implica no fim dos já estabelecidos Tiguan e Touareg. "É uma família grande, há espaço para todos em diferentes mercados".

Uma reforma desse porte requer tempo. Mas a VW admite que terá de atuar rápido para colocar todos os SUVs em suas lojas pelo mundo antes de perder a alta do segmento e as tendências de estilo que aplicou nos projetos. "Temos que fazer isso dentro dos próximos dois anos", afirma Hackenberg.

A ideia é que os modelos sejam distribuídos da seguinte maneira: Taigun, novo SUV pequeno, Tiguan, Cross Coupé, CrossBlue e Touareg. Mas é possível "encaixar" mais dois SUV abaixo do Tiguan? "Sim, e estamos trabalhando nisso. O Taigun não é apenas um utilitário compacto. Ele é ainda menor e existe espaço para um novo modelo entre ele e o Tiguan", diz Hackenberg . Esse novo SUV pequeno deve aparecer na Europa e, como os demais, será uma mistura de Taigun, Cross Coupé e Cross Blue, no que diz respeito ao visual. Todos compartilharão a plataforma MQB. "Não vamos converter picape em SUV", garante o executivo.

O Taigun, que já vem sendo trabalhado ativamente pela VW, deve chegar ao Brasil até 2016. O CrossBlue será destinado apenas aos EUA e à China e deve ser lançado no mesmo ano. Já o Cross Coupé será global e ainda não tem previsão de lançamento. Hackenberg explica que cada modelo terá um mercado específico e só será exportado de acordo com a demanda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos