AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Detroit 2.013

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

61Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:07

KÜLL



CHEVROLET TRAX CONFIRMADO NO BRASIL


Voltado para mercados emergentes, SUV vem para agitar ainda mais segmento de utiltários



por REDAÇÃO AUTOESPORTE








Salão de Detroit 2.013 - Página 5 PinExt

A-A+

14/01/2013 20h24



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chevrolet_trax_em_detroitPlaca no estande da Chevrolet confirma Trax no Brasil (Foto: Carlos Cristófalo, Argentina Autoblog)


Agora é oficial: o Chevrolet Trax será vendido no Brasil - para onde virá como Tracker. Não, não houve nenhum pronunciamento ou entrevista coletiva para confirmar a informação. Mas uma placa sobre o modelo no Salão de Detroit denunciou a comercialização do utilitário na Coreia do Sul, México, Brasil, Canadá e Argentina. Ao fim do dia a marca até tentou disfarçar e retirou o informativo do estande, mas já era tarde. Nosso parceiro Argentina Autoblog já havia feito o flagra.

O Trax é a carta na manga da GM para brigar com a rival Ford, fazendo frente ao recém renovado EcoSport. Embora esteja exposto em Detroit, ele não será vendido em solo americano - por lá, há o Buick Encore. O modelo foi projetado especialmente para os países emergentes.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 ChevrolettraxChevrolet Trax (Foto: Ricardo Sant'Anna)
A montadora ainda não divulgou detalhes sobre a vinda do utilitário para o país. Em entrevista à Autoesporte durante o Salão de Paris, em setembro de 2011, o presidente da filial brasileira da General Motors, Marcos Munhoz, disse que importar o veículo da Coreia do Sul estava fora de cogitação e que precisaria estudar melhor o novo regime automotivo para achar uma solução viável para a venda do carro por aqui. Essa saída deve ser a importação do México, ainda este ano.

Robusto, o modelo é oferecido na Europa com uma versão a gasolina e a diesel, que entregam entre 116 e 142 cv de potência, respectivamente.

FONTE AUTO ESPORTE



GM aposta alto em Trax no Brasil, mas volta atrás e desconversa sobre SUV
Comentários 2




André Deliberato
Do UOL, em Detroit (EUA)
15/01/201315h52 > Atualizada 15/01/201316h35









Comunicar erroImprimir




  • André Deliberato/UOL
    Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chevrolet-trax-em-detroit-1358272191335_615x300
    Chevrolet Trax em Detroit, já com o cartaz depurado de referências ao Brasil

A apresentação da General Motors no Salão de Detroit dedicou quase todo seu tempo para o lançamento do Chevrolet Corvette Stingray 2014, também mostrado na noite de domingo em avant-première mundial. Mas não foi só isso. No salão, a marca também revelou, meio que sem querer, uma importante novidade aos brasileiros.

Numa espécie de mezanino instalado dentro de seu estande no centro de convenções de Detroit, a fabricante exibe alguns de seus produtos dedicados a países emergentes. Do Brasil, vieram o hatch Onix e a minivan Spin, com direito a totem de apresentação com bandeirinhas verde-amarelas.

Outro que estava lá era o novo SUV compacto da fabricante, o Chevrolet Trax, produzido no México. O modelo seria concorrente direto do Ford EcoSport se fosse vendido no Brasil.

Todos os carros colocados neste "puxadinho" possuíam a tal placa informativa (em inglês, obviamente): nela, um resumo sobre o carro, características técnicas e, marcados com pequenas bandeiras, os mercados onde cada carro é/será vendido -- no caso do Onix, o Mercosul é representado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O Trax também tinha um cartaz com informações. E nele havia a bandeira do Brasil, e um texto que dizia: "O carro, fabricado na Coréia do Sul e no México, tem expectativa de vendas mais altas em seus países de fabricação e no Brasil, Argentina e Canadá". O site portenho Autoblog percebeu e colocou uma foto no ar.




  • Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cartazes-da-gm-sobre-o-trax-1358273307690_615x300
    Cartaz da GM sobre o Trax (esq.) dizia que o modelo deve ter suas melhores vendas, entre outros países, no Brasil; equipe brasileira da montadora pediu, e um novo cartaz foi feito (dir.), agora sem uma palavra sequer sobre o país...

Logo depois, a GM retirou a placa do local (mas deixou Onix e Spin com as suas). Questionados, assessores brasileiros que estão em Detroit disseram que a placa foi removida por estar equivocada: "Ainda não há confirmação oficial sobre a venda do Trax no país", disfarçaram. Isso foi na segunda (14). Nesta terça-feira, uma nova placa sobre o Trax voltou para o lado do carro -- ela foi totalmente refeita e não traz referências ao Brasil. Até a bandeirinha sumiu. Mas a da Argentina continua lá.

As cotas de importação determinadas pelo novo regime automotivo podem estar por trás desse vaivém de desinformação. Para importar o Trax, a GM do Brasil teria de "desimportar" outros modelos.

QUEM É O TRAX
Trax, ou Tracker, como poderá se chamar no Brasil (ressuscitando o nome de um SUV já fora de linha que era gêmeo do Suzuki Vitara), é um SUV feito sobre a mesma plataforma de quase todas as novidades da GM lançadas no Brasil desde 2011: Onix, Cobalt, Sonic e Spin compartilham a mecânica.

O jipinho tem 4,25 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos, e pode ser equipado (no México) com motores a gasolina (1.6 de 116 cv e 1.4 turbo de 142 cv) e a diesel (1.7 de 132 cv).

No Brasil, o modelo usaria motores 1.6 (o mesmo do Sonic) e 1.8 EconoFlex (de Cobalt e Spin) e chegaria para enfrentar o disputado segmento de SUVs compactos, atualmente dominados por Ford EcoSport e Renault Duster. Outros concorrentes seriam os futuros Peugeot 2008 e, possivelmente, o novo SUV compacto da Honda e o Volkswagen Taigun de produção.

FONTE UOL CARROS

62Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:09

KÜLL



PRESIDENTE DA RENAULT-NISSAN FALA SOBRE NOVA FÁBRICA E PARCERIA COM MERCEDES NO BRASIL


Carlos Ghosn aponta pressa para inauguração da linha de montagem do Rio de Janeiro



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








Salão de Detroit 2.013 - Página 5 PinExt

A-A+

15/01/2013 13h40- atualizado às 13h52 em 15/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Versa_note_01Nissan Versa Note indica o caminho da nova geração do Tiida (Foto: Divulgação)
A Nissan foi a primeira marca a apresentar suas novidades no segundo dia de imprensa do Salão de Detroit. A marca japonesa segue em seu investimento global a apresentar duas novidades para o mercado americano: o hatch Versa Note e o crossover Resonance. Enquanto o primeiro aponta para a nova geração do Tiida, que começou a ser substituída ao redor do mundo no segundo semestre do ano passado, a segunda indica a direção da nova versão do Murano, que deve chegar às lojas americanas até o fim do ano e ganhar produção Tennessee em 2014.

Galeria de imagens


  • Conheça as atrações da Nissan em Detroit

O presidente global da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, mostrou estar bem feliz com os rumos do futuro da Nissan, mas não soube confirmar uma data para o Versa Note chegar ao Brasil e dar fim às vendas do Tiida atual. "Nós criamos os produtos e disponibilizamos para nossas operações nos países. Cada país diz se está interessado ou não. Mas, mesmo assim, tem que tornar o produto local. Tem que estudar o mercado, a viabilidade, a disponibilidade de fornecedores... Então isso ainda não está fechado", afirmou.

Certa, mesmo, só a chegada da nova geração do sedã Sentra no segundo semestre do ano. Preços e versões, no entanto, ainda não foram divulgados.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissan-resonance-concept-detroit-2013---07Nissan Resonance antecipa estilo do Murano (Foto: Divulgação)
Nova fábrica no RJ
O brasileiro executivo do grupo também falou sobre o início das operações da nova fábrica da Nissan em Resende (RJ), onde já estão confirmadas as produções do March e do Versa, que dividem a mesma plataforma do recém-lançado Versa Note. A previsão para o início das operações continua mantido para o início de 2014.

"Estamos com pressa para ter essa fábrica, pois estamos totalmente dependentes de México e Curitiba", afirma Ghosn. A produção de motores também está no horizonte, embora sem planos concretos. "Hoje estamos concentrados sobre a montagem de carros, mas a Nissan vai desenvolver um sistema industrial bem além dessa fábrica, em etapas. A Nissan não entrou no Brasil para ser uma montadora pequena, a intenção é fazer da Nissan a montadora asiática mais importante do Brasil. Temos produtos e vontade de produzir", disse.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 CeosCarlos Ghosn, presidente global da Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, CEO da Daimler, em evento que selou parceria entre os grupos (Foto: Divulgação)
Parceria com Mercedes no Brasil
Com a espera pela confirmação (ou não) de uma fábrica da Mercedes no Brasil, há a expectativa de uma possível operação conjunta entre a marca alemã e a Nissan no país, estendendo a parceria que já existe em outros países. "Temos um relacionamento de operação estratégica com a Daimler. Cada vez que Dieter (Zetsche, CEO da marca) tem uma ideia que ele ache de interesse nós, e que realmente seja boa para ambos, transformamos em um projeto e começamos a trabalhar. Hoje não temos um pedido de produzir em cooperação no Brasil, mas é possível que um dia exista", afirmou.

Redução do IPI
Na análise de Ghosn, as ações tomadas pelo governo para a redução do IPI foram fundamentais para o aquecimento do mercado em 2012, e indicam o interesse do consumidor brasileiro por carros mais baratos. "Sempre que há uma redução de taxas, o consumidor reage de maneira positiva. E a redução de IPI permite que caiam os preços desses produtos, que são caros - não porque as montadores tenham muito lucro, mas por conta das taxas. É uma direção muito positiva dada pelo governo, pois ele abre mão de alguns impostos e permite mais vendas. É um círculo virtuoso, onde o governo agrada o consumidor, o consumidor compra, as empresas lucram e isso gera desenvolvimento".



FONTE AUTO ESPORTE



COMENTÁRIOS: Este Note, sim, seria bem interessante.

63Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:13

KÜLL



VERSÃO MINIVAN DO 500 NÃO SERÁ VENDIDA NO BRASIL


Problemas com importação impedem a chegada do 500L no país



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT








Salão de Detroit 2.013 - Página 5 PinExt

A-A+

15/01/2013 12h27



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 500lFiat não deve trazer 500L pra o Brasil (Foto: Alberto Cataldi/ Autoesporte)
O 500L, versão mais encorpada do pequeno compacto da Fiat, não virá para o Brasil. A informação veio da própria montadora italiana durante o Salão de Detroit, que ocorre essa semana nos Estados Unidos.

De acordo com a marca, a importação do veículo para o país seria inviável, uma vez que o uso da cota para importar carros fabricados no México já está no limite. A fabricante acredita ainda que o carro poderia criar uma rivalidade interna com o hatch Idea e adiciona que o público que consagrou o 500 gosta mais do modelo em sua versão compacta.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 500l_01Fiat 500L oferece mais espaço com mesmo estilo do 500 original (Foto: Alberto Cataldi/ Autoesporte)
Enquanto isso, na Europa, a minivan já é vendida desde o ano passado, com opções de motores 1.4 a gasolina de 95 cv e 1.3 a diesel de 85 cv de potência. Por lá, o carro de linhas retrô disputa mercado com o Citroën C3 Picasso.

O 500L chega este ano nos Estados Unidos. Mais espaçoso que o modelo original, o automóvel terá a missão de emplacar o sucesso que o pequeno 500 não teve na Terra do Tio Sam, onde a preferência é por carros maiores.



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Img_maquina_foto FOTOS













FONTE AUTO ESPORTE

COMENTÁRIOS: QUER VENDER AQUI? FABRIQUE AQUI!

64Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:26

KÜLL



15/01/13 por: Julio Cesar 4 Comentários
Nissan Versa Note – Versão norte-americana do Note pode chegar ao Brasil



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote41-650x433

A Nissan apresenta no Salão de Detroit, o carro global que vai ser a versão hatch do Versa nos EUA. O Versa Note é uma versão adaptada do Nissan Note para o mercado norte-americano. Ele vai substituir o atual Nissan Versa Hatchback (Tiida) por lá. O preço inicial será de US$ 13.990 (R$ 28.518).

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote07-650x433

O Versa Note usa a mesma plataforma global V do sedã, mas o visual é bem resolvido, e apesar do mesmo nome, ele não tem nada de Versa. Na verdade, o Note é derivado do conceito Invitation, e encontra inspiração no Honda Fit.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote08-650x433

A Nissan se esforçou para elevar o nível do hatch, que será posicionado acima do sedã. A tecnologia vai estar presente na versão de topo SL com o pacote ‘Tech’, que inclui espelhos retrovisores com aquecimento e o NissanConnectSM, sistemas de navegação NavTraffic e NavWeather disponíveis na tela colorida de 5,8″ sensível ao toque.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote52-650x433

Outros destaques serão o assistente de mensagens de texto, que ajuda a ler um sms, áudio streming via Bluetooth®, botão de partida, Bluetooth®, e interface para USB/iPod®.

Em função disso, o preço também será maior: o modelo vai custar a partir de US$ 13.990 (R$ 28.518), cerca de US$ 2.000 a mais que o Versa sedã.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote58-650x433

Os itens de segurança incluem, o Nissan Advanced Air Bag System (AABS) de duplo estágio, controle dinâmico de Estabilidade (VDC), controle de tração (TCS) e monitoramento de pressão de pneus (TPMS).

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote47-650x433

O motor é o conhecido 1.6 16v de 109 cv a gasolina, podendo ser associado ao câmbio manual de cinco velocidades ou a transmissão automática CVT. O consumo esperado é de 13,2 e 17,0 km/l cidade/estrada.

O Versa Note começa a ser vendido nos EUA em junho de 2013. Produzido no México, ele deve chegar ao Brasil, mas a data ainda não está definida.

Galeria: Nissan Versa Note 2014


.gallery-item {width: 25%;}




Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote01-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote02-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote04-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote07-150x150


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote08-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote12-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote13-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote18-150x150


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote24-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote25-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote41-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote42-150x150


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote47-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote49-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote52-150x150

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Nissanversanote58-150x150




COMENTÁRIOS: outro que deveria ser feito aqui.

65Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Ter 15 Jan - 18:30

KÜLL



UOL Carros: Chrysler diz que Grand Cherokee só chega em 2014
Comente




Do UOL, em São Paulo (SP)
15/01/201312h34









Comunicar erroImprimir

A assessoria da Chrysler no Brasil afirma que o Jeep Grand Cherokee, apresentado no Salão de Detroit, será importado ao Brasil apenas em 2014, diferentemente do que UOL Carros publicou inicialmente. O texto foi corrigido.

66Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 11:45

KÜLL



El nuevo Ford Fiesta mexicano llegará este año a la Argentina


PUBLICADO EL Miércoles 16 enero 2013 | 24 comentarios
Etiquetas : Fiesta Kinetic Design, Ford, Salón de Detroit



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7380-600x309

Desde Detroit - El presidente de Ford Argentina, Enrique Alemañy, anunció durante el Salón de Detroit que este año llegará a nuestro país el restyling del Fiesta Kinetic Design. Tendrá cambios en el diseño y más equipamiento. Además, Alemañy confirmó festejos por los 100 años de Ford en la Argentina.

Serán muchas las novedades que Ford tendrá en nuestro país este año -incluyendo una que Autoblog viene anunciando hace tres años-, pero la terminal de Pacheco decidió por el momento confirmar sólo una de manera oficial: el restyling del Fiesta KD.

En Detroit se supo que este modelo del segmento chico seguirá llegando a nuestro país procedente de México, a pesar de que este año comenzará a fabricarse también en Brasil, en versión Hatchback, y con una inversión de 400 millones de dólares en la planta de Sao Bernardo.

En conferencia de prensa con medios argentinos, Alemañy confirmó la noticia junto al presidente de Ford México, Gabriel López. Además de los cambios estéticos en el capot, la parrilla y las ópticas, el Fiesta KD sumará más equipamiento: por fin tendrá faros antiniebla -en lugar de luces diurnas de leds- y tendrá el nuevo sistema multimedia MyFord Touch, con pantalla táctil.

No habrá novedades en la mecánica (1.6 de 120 cv) y se conservará el equipamiento de seguridad que lo convirtió en referente del segmento: siete airbags, frenos ABS, control de estabilidad y control de tracción en todas las versiones.

El cambio llegará al mismo tiempo para la carrocerías Hatchback y Sedán. Aunque los directivos no lo confirmaron, se espera que en algún momento se ofrezcan versiones más accesibles, como la Hatchback Trend que se importó con muy pocas unidades hace un año (ver nota).

López comentó que, a partir de enero del 2014, el Fiesta KD también sumará cámara de retroceso. Desde esa fecha, este dispositivo será obligatorio en todos los autos que se vendan en Estados Unidos y con esto también se beneficiará el Fiesta que llega a la Argentina.

Luego del Salón de Buenos Aires, previsto para junio, Ford comenzará con los festejos por los 100 años de presencia de la marca en la Argentina. El aniversario se cumplirá el próximo 31 de diciembre.

Aunque sin confirmar fecha ni mayores datos, Alemañy informó que otros lanzamientos previstos para nuestro mercado son las nuevas generaciones de Mondeo (ver nota) y Kuga (ver nota). La F-150 no arribará por los motivos ya mencionados y el Mustang sólo podría llegar cuando se presente la próxima generación, en 2014.

Alemañy también admitió interés por otra de las novedades del Salón de Detroit: la Transit Connect, una van de siete plazas. “Es un producto muy atractivo y la estuvimos viendo con detenimiento en el Salón para evaluarla para el futuro”, señaló.

C.C.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7348-600x337

El nuevo Fiesta KD cambió el capot, los faros, la parrilla y el paragolpes delantero. Además, suma faros antiniebla.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7349-600x337

Por dentro, sumará la pantalla táctil MyFord Touch.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7350-600x337

Detrás, cambiaron las ópticas. En 2014 añadirá cámara de retroceso.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7371-600x337

La versión Sedán también será actualizada.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Fordtransit-copia-600x398

¿Tenés una familia numerosa y no te alcanza para la S-Max? La Transit Connect de siete plazas puede ser una solución intermedia.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 IMG_7375-600x337

Carlos Galmarini, director de Relaciones Institucionales de Ford Argentina, Enrique Alemañy, presidente de Ford Argentina, y Gabriel López, presidente de Ford México, durante la conferencia de prensa de ayer en Detroit.

67Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 11:48

KÜLL



VEJAM O RIDÍCULO DESTAS NOTAS:



Indústria

Ford confirma que novo Fiesta será produzido no Brasil


16/01/2013 07:58 - Fotos: Divulgação
Envie por email

Indique


Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!


Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
<p>



  1. * Nome do destinatário:

  2. </li>
  3. * E-mail do destinatário:

  4. </li>
  5. * Seu nome:

  6. </li>
  7. * Seu e-mail:

  8. </li>





Salão de Detroit 2.013 - Página 5 13583311422102

Modelo global da marca será feito na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo

por Raphael Panaro
MotorDream

A Ford confirmou no Salão de Detroit, que o novo Fiesta será produzido no Brasil. A fábrica será a de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O carro até já foi flagrado nos arredores da unidade. A empresa informou que o primeiro modelo global da marca produzido em território brasileiro será da versão hatch, de cinco portas, e que em breve vai anunciar o início da produção, os detalhes técnicos e a estratégia de lançamento do produto que passou por um recente facelift.

O New Fiesta é um compacto premium projetado para ter uma participação importante no Brasil, mercado onde predominam os veículos compactos", diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. "O nosso objetivo é oferecer um produto moderno e com várias opções ao consumidor, que vai se surpreender com a tecnologia e a qualidade do veículo nesse segmento."

Esteticamente, as principais mudanças estão na vista frontal do Fiesta. Os novos desenhos da grade, em forma de trapézio, e dos faróis contribuem para um aspecto mais elegante. As capas dos retrovisores ganharam luzes indicadoras de direção. O grupo ótico traseiro também foi redesenhado. Entre os novos itens estão o sistema de conexão Ford Sync, o Active City Stop e o MyKey, que estreia no segmento. O modelo também é equipado com o elogiado motor EcoBoost a gasolina, que deve proporcionar ao Fiesta um bom índice de consumo de combustível.


FONTE MOTOR DREAM



FORD VAI PRODUZIR NEW FIESTA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO A PARTIR DE ABRIL


Modelo nacionalizado chega às lojas ainda neste semestre com pequenas mudanças visuais



por ALBERTO CATALDI, DE DETROIT





[url=http://twitter.com/share?counturl=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/01/ford-vai-produzir-new-fiesta-em-sao-bernardo-do-campo.html&text=Ford vai produzir New Fiesta em São Bernardo do Campo a partir de abril&url=http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/01/ford-vai-produzir-new-fiesta-em-sao-bernardo-do-campo.html&count=horizontal]Tweet[/url]


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 PinExt

A-A+

15/01/2013 21h08- atualizado às 23h38 em 15/01/2013



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Img_4668New Fiesta é uma das atrações da Ford em Detroit, onde foi feito o anuncio da produção (Foto: Alberto Cataldi/ Autoesporte)
Ao contrário do que se especulou nos últimos meses, o New Fiesta nacional não será produzido em Camaçari, na Bahia. Conforme Autoesporte antecipou, a Ford quer deixar a linha de montagem baiana "livre" para a produção, além do EcoSport, da nova geração do Ka nas versões hatch e sedã - que aposentam o Ka atual e Fiesta Rocam de uma só vez.

Assim, o hatch vai ser feito na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a partir de abril. Ele será fruto do investimento de R$ 800 milhões anunciado pela Ford para a linha de montagem há pouco mais de um ano. A expectativa é de que as primeiras unidades da versão nacionalizada cheguem às revendas ainda neste semestre, sem alterações significativas nos preços.

As principais novidades ficam por conta de mudanças na dianteira, que ganha novos para-choque e grade. O motor também muda. Nas versões S e SE o New Fiesta vai estrear o propulsor 1.5 16V - que terá consumo médio de 8,7 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina, segundo o Inmetro.

A configuração SE, assim como a Titanium, também poderá receber o conhecido motor Sigma 1.6 16V, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de dupla embreagem, de seis.

FONTE AUTO ESPORTE



COMENTÁRIOS: Em especial a primeira, a informação dá o tom de algo novo, como se praticamente todo o asfalto do país já não soubesse...

68Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 11:50

KÜLL



A conquista de Detroit


Detroit está pensando globalmente para manter vendas aquecidas no mundo todo


16/01/2013 - Ezequiel Daray/CarNews / Fonte: iCarros






  • Compartilhe esta matéria:




  • Twittar












  • ver slideshow





Salão de Detroit 2.013 - Página 5 49975_1


  • 1 | 4
  • Ford Atlas


  • Salão de Detroit 2.013 - Página 5 49975_1Salão de Detroit 2.013 - Página 5 49976_1Salão de Detroit 2.013 - Página 5 49977_1Salão de Detroit 2.013 - Página 5 49978_1




Terminaram dois agitados dias de coletivas de imprensa do salão mais importante dos Estados Unidos. Tenho algumas conclusões e muitas certezas. A principal mensagem é que o mercado norteamericano foi invadido pelo design e tecnologia da Europa. Uma das palavars mais escutadas em Detroit foi "global". E quem a mais pronunciou foi Dan Akerson, CEO da GM. "Todas as manhãs, me lembro de que devo pensar em global - e recordo isso à minha equipe", disse o executivo. A meta que as marcas buscam alcançar, a cada ano, é de ao menos seis milhões de unidades em todo o mundo. Para os fabricantes premiuns, o valor é reduzido a dois milhões.

E nesta batalha global, as empresas devem conseguir vender o mesmo produto a um norteamericano, a um chinês, a um italiano ou a um brasileiro. O que notei em Detroit é que se impôs uma moda europeia, tanto entre as marcas locais como entre as asiáticas. É possível convencer um texano a comprar um automóvel fabricado no México ou nos Estados Unidos e que tenha sido desenhado e desenvolvido na Alemanha. O exemplo contrário é impossível, acredite.

É isso que está fazendo a GM, a Ford e a Chrysler em seu próprio mercado. O Corvette C7, um dos modelos mais representativos do salão, foi concebido na Alemanha e colocado para teste no circuito de Nürburgring. Com certeza, este foi o modelo de produção mais chamativo da mostra.

Pensando no futuro, foi um salão recheado de protótipos. O Ford Atlas, o protótipo do que será o novo F-150 foi, ao meu entender, outro ícone da mostra. Havia outros de destaque, no entanto, como o Toyota Furia, que antecipa as linhas de um Corolla muito mais agressivo. A Nissan, por sua vez, marcou presença com o Resonance, o próximo o Murano. Para nosso mercado, talvez tenha sido mais importantes o conceito crossover da Honda, que mostra mais um rival para o renovado Ford EcoSport. Também se destacou a apresentação do Nissan Versa Note, um rival para os bem-sucedidos Honda Fit e Ford Fiesta.
A Alfa Romeo se ausentou. De acordo com fontes da marca, estão esperando pelo veículo perfeito para fazer um grande lançamento no mercado norteamericano. Em Genebra, no entanto, conheceremos a versão final do 4C. Do grupo, estava presente o Fiat 500e, configuração elétrica do compacto, que tem causado furor nas terras do Tio Sam.

Não quero terminar esta conclusão, porém, sem manifestar meu desacordo com a eleição do automóvel e da picape do ano nos Estados Unidos. Não que o Cadillac ATS ou o RAM 1500 não merecessem. Só me parece que eleger dois modelos desenvolvidos e pensados somente para os Estado Unidos, em um momento em que as próprias marcas locais pensam globalmente, é olhar para o próprio umbigo. Detroit foi conquistada pela tecnologia mundial. E creio que isso tenha sido muito saudável.

FONTE ICARROS

69Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 11:54

Fabiano

Fabiano

Gostei do Note, ja o 500L não vir, pra mim estão nos fazendo um favor, porque depois vai ter gente que vai comprar isso e não vai conseguir vender......


Cara, Amei o S-Max.....

Sobre o Fiesta ser feito no Brasil, é como dizer que a Ford realmente vai trabalhar amanha.....

http://www.oticainova.com.br

70Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 13:48

pliniodemarco

pliniodemarco

Fabiano escreveu:Gostei do Note, ja o 500L não vir, pra mim estão nos fazendo um favor, porque depois vai ter gente que vai comprar isso e não vai conseguir vender......


Cara, Amei o S-Max.....

Sobre o Fiesta ser feito no Brasil, é como dizer que a Ford realmente vai trabalhar amanha.....

Fabiano, a S-Max é essa
Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Ford-s-max

aquela lá em cima é uma Transit Connect.

http://www.tigrao.info

71Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 17:51

Fabiano

Fabiano

Realmente me equivoquei, mas no fim prefiro mesmo a Transit Connect.

http://www.oticainova.com.br

72Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 17:57

KÜLL



16/01/13 por: Dyogo Fagundes 4 Comentários
Salão de Detroit: Versão de luxo do Chevrolet Volt, Cadillac ELR é apresentado



Compartilhe

<LI class=tt>Tweetar</LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cadillac-ELR-1-650x425

Considerado a versão de produção do conceito Converj, apresentado em 2009, e usando uma versão aprimorada do conjunto mecânico do Chevrolet Volt, o Cadillac ELR está sendo oficialmente apresentado no Salão de Detroit. Cupê ao estilo 2+2, o modelo começará a ser vendido entre o fim deste ano e o início de 2014 ao preço de aproximadamente 60 mil dólares.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cadillac-ELR-3-650x433

Medindo 4,74 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,42 m de altura e 2,96 m de distância entre os eixos, o ELR é mais longo, mais largo e mais curto que o Volt. Nas palavras de Bon Ferguson, vice-presidente global da Cadillac, o modelo é “uma combinação sem precedentes entre engenharia, luxo e design em um cupê alegre e amigo do meio ambiente”.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cadillac-ELR-11-650x433

O conjunto mecânico é formado por um conjunto de baterias de íons de lítio de 16,5 kWh e um motor 1.4 a gasolina de 84 cavalos que funciona como gerador de energia para dois propulsores elétricos com potência combinada de 181 cv. O torque, segundo a marca, supera os 40 kgfm.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cadillac-ELR-21-650x433

De acordo com dados de fábrica, o ELR vai de 0 a 96 km/h em menos de 8 segundos e alcança a velocidade máxima de 160 km/h. Operando apenas no modo elétrico o modelo é capaz de percorrer 56 km, mas quando o motor a gasolina entra em ação a autonomia sobe para 480 km.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Cadillac-ELR-15-650x433

Fonte: Cadillac



FONTE CARPLACE



COMENTÁRIOS: Ficou espetacular!

73Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 18:37

Fabiano

Fabiano

CARA QUE LINDO ESSE CADILLAC........

Surtei de tão incrivel, lembra vagamente um Lamborguini, espero que lancem ele o quanto ante, vai fazer muito sucesso.

http://www.oticainova.com.br

74Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qua 16 Jan - 19:43

Grilo

Grilo
Administrador

Esse Cadillac ficou muito bem acertado. No início, até pensei que era um conceito.

http://www.autouniverso.com.br

75Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 17 Jan - 11:59

KÜLL



Chrysler 300 relembra cupê Turbine de 50 anos atrás



Publicado em 17/jan/2013 em Destaques, Detroit 2013, Notícias


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 FacebookSalão de Detroit 2.013 - Página 5 TwitterSalão de Detroit 2.013 - Página 5 Google_plusSalão de Detroit 2.013 - Página 5 BookmarkSalão de Detroit 2.013 - Página 5 EmailSalão de Detroit 2.013 - Página 5 PrintSalão de Detroit 2.013 - Página 5 Compartilhe
Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chrysler-300-Turbine-03-560x373



Há 50 anos a Chrysler apresentava o cupê da série Turbine (leia história), seu primeiro modelo desenvolvido em especial para os testes de turbinas a gás, então estudadas como possível alternativa aos motores a combustão. O programa durou até 1977 e caiu no esquecimento, mas foi lembrado pelo fabricante no Salão de Detroit: um sedã 300 foi decorado com a mesma cor do primeiro Turbine, só que em acabamento fosco. O modelo recebeu ainda novo desenho frontal com grade mais pronunciada, defletor traseiro e rodas de 22 pol com forma que lembra… uma turbina, claro. E não, não há nada diferente sob o capô do 300, já que o velho e bom motor a combustão permanece, meio século depois.



<p>






#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%; }
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}




Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chrysler-300-Turbine-03-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chrysler-300-Turbine-02-168x168


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chrysler-300-Turbine-04-168x168

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Chrysler-Turbine-168x168


Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

76Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 17 Jan - 15:13

Fabiano

Fabiano

Gostei da Cor.....

http://www.oticainova.com.br

77Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Qui 17 Jan - 21:45

R8V

R8V
Administrador

KÜLL escreveu:



COMENTÁRIOS: Em especial a primeira, a informação dá o tom de algo novo, como se praticamente todo o asfalto do país já não soubesse...

Fato!

Esse Cadillac ficou bem bacana, quem sabe a marca consiga fazer como nos anos 50 , onde ela era destaque.

Do Note: gostei, mas não trocaria o Fit por ele.

78Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Empty Re: Salão de Detroit 2.013 Seg 21 Jan - 11:58

KÜLL



Honda Urban Concept pode ser produzido no Brasil

19/01/2013
17 comentários
Tweet


Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Honda-Urban-Concept1-620x387

A Honda tem como principal atração no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o crossover compacto Urban Concept. O novo modelo, apelidado por muitos de “mini-CR-V”, traz um visual com linhas agressivas, marcado principalmente pela dianteira, que ostenta uma grade que ocupa quase toda a parte central do para-choque, ligada aos faróis espichados, além das laterais com maçanetas das portas traseiras embutidas na coluna das janelas.

O novo Honda Urban Concept apresenta um comprimento de 4,3 metros, ou seja, é 23 cm menor que o irmão maior. A plataforma do carro é a Global Compact Series, que já equipa atualmente o Fit e o City. Além da base, o Urban de produção herdará do monovolume o tanque de combustível localizado na parte central da carroceria e o banco traseiro com o “Magic Seat”, que permite diversas configurações do assento e dos encostos, oferecendo maior acomodação de pessoas e/ou de carga.

Durante o evento norte-americano, a Honda confirmou a chegada do Urban de produção para o final deste ano no Japão, e em 2014 na América do Norte. Uma das fábricas que produzirá o crossover é a de Celaya, no México, que será inaugurada no ano que vem, com produção de 200 mil unidades por ano.

Salão de Detroit 2.013 - Página 5 Honda-Urban-Concept-21-620x413

Por aqui, o Honda Urban também deverá ser vendido, com estreia entre 2014 e 2015, para rivalizar com 2008, Duster, EcoSport e Tracker. No entanto, ao contrário do que se imaginava, o Urban não será mais um produto importado do portfólio brasileiro da Honda, já que o CR-V já ocupa toda a cota de importação de automóveis produzidos do México da montadora por aqui. Com isso, é bastante provável que o carro seja produzido em Sumaré, SP, ao lado do Fit e City, apesar de que este poderia ter toda sua produção transferida para a Argentina.

É de se imaginar que o novo Honda seja oferecido por aqui com o motor 1.5 dos compactos e 1.8 que equipa atualmente o Civic em sua versão mais básica. Porém, vale ressaltar que ainda não há nada confirmado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos