AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Paris 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

76Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:45

KÜLL



27/09/2012
VW confirma: novo Golf chegará ao Brasil

Grupo VW terá 140 lançamentos ao redor do mundo até 2014







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786446,00
VW Golf chegou à 7ª geração na Europa, com versão GTI no Salão de Paris (fotos: Newspress)
A chegada da sétima geração do Golf ao Brasil é certa. Quem garante é ninguém menos do que Martin Winterkorn, presidente do grupo Volkswagen. “Chegará ao Brasil nos próximos anos”, disse em rápida conversa exclusiva com Autoesporte. O bate-papo ocorreu no evento de apresentação de todos modelos do grupo que estão expostos no Salão de Paris, que abriu as portas nessa quinta-feira (27), na capital francesa. (QUE DECLARAÇÃO CRETINA)

“Este modelo foi totalmente desenvolvido na Alemanha e deverá ser fabricado, assim como a China”, disse o executivo. Indagado sobre uma possível produção no México ou Brasil, Martin foi sucinto: “Talvez no México”. Além do hatch, grande atração da noite, o grupo VW apresentou diversos outros modelos à imprensa, como o conceito Porsche Panamera Sport Turismo , o novo A3 Sportback e a série especial Vitesse do Bugatti Veyron.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786448,00
Versão BlueMotion do novo Golf, que promete redução de emissões e consumo
"Sabemos que a Europa vive uma crise, mas estamos trabalhando para mudar esse cenário", disse o executivo em coletiva para mais de 500 jornalistas do mundo inteiro. De acordo com ele, todo o grupo VW (além das marcas de automóvel VW, Audi, Skoda, Seat, Lamborghini, Porsche, Bentley Bugatti, há caminhões MAN e Scania e motos Ducati), terá 140 lançamentos até 2014, dentre novos produtos, reestilizações e versões.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786447,00

FONTE AUTO ESPORTE

77Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:57

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_data width=220 align=left>27/09/2012 - 17h39</TD>
<td width=220 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 6 Lg-share-en </TD></TR></TABLE>
Em Paris executivos esperam novo regime brasileiro
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Paris
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_subtitulo vAlign=top width=130>Executivos brasileiros ou estrangeiros que tomam decisões que vão influenciar o mercado brasileiro estão em compasso de espera. Esperam o anúncio até esta sexta (28) das regras do novo regime automotivo brasileiro, que deverão, entre outras medidas, estabelecer uma escala para as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de veículos importados de empresas que investem na fabricação, portanto na geração de empregos, no Brasil.</TD>
<td width=10></TD>
<td vAlign=top width=300 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 6 Pub_h_120_b


</TD></TR></TABLE>
É dessa e de outras decisões que depende a chegada do modelo DS5, da Citroën, ao mercado brasileiro, o que pode acontecer ainda neste ano. O modelo, que é uma das atrações do Salão de Paris, será mostrado no Salão de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro. Mas uma unidade já foi flagrada circulando normalmente por Juiz de Fora (MG). "Pretendemos ter toda a linha DS no Brasil", disse Ivan Segal, diretor de Comércio Citroën América Latina.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 59048
Citroën DS5: atração em Paris já foi flagrada no Brasil

Nesse segmento de importados estão ainda modelos como o Mercedes-Benz Classe B (que será lançado no Brasil já na próxima semana) e Classe A (confirmado para o primeiro semestre de 2013). Ouvimos em Paris o executivo Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing de produto da Mercedes-Benz, que exerceu esse mesmo cargo na área de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Ele também diz estar à espera das definições do novo acordo.

"Nada mudou desde a nossa última conversa", afirmou. Questionado sobre por que o Classe A brasileiro não deu certo, Schiemer foi direto: "Era o carro errado no lugar errado no momento errado”. Segundo ele, o modelo era pequeno demais para ser um carro familiar e caro demais para ser um segundo carro da família. “Agora estamos investindo em compactos de uma forma diferente. Estamos mais inteligentes do que antes."

Salão de Paris 2.012 - Página 6 59047
Mercedes-Benz Classe A: andamos e aprovamos

Também atração em Paris, o novo Classe A é um sucesso na Europa, tendo já sido eleito o carro mais bonito da atual safra. Carpress andou como passageiro em uma unidade do modelo, durante visita a uma das pistas de teste da Mercedes-Benz em Stuttgart, e comprovou a extrema qualidade do novo veículo. Das decisões do governo brasileiro vai depender a política de preços desses e de vários outros veículos importados.

No Brasil, o Classe A será posicionado como um modelo para jovens solteiros ou casais sem filhos. Vai concorrer com BMW Série 1 e Audi A1. O Classe B será um carro para a família, por suas características de versatilidade e maior espaço interno.

78Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 18:06

KÜLL



]2013 Chevrolet Trax unveiled in Paris [video]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PCLNoKMUdAE[/youtube



A new entry for a popular segment



Chevrolet has unveiled the 2013 Trax at the Paris Motor Show.

Essentially a rebadged Opel / Vauxhall Mokka, the Trax is designed to convey "athletic agility and movement." It features a prominent grille, bulging fenders and an upward sweeping character line. There's also plastic body cladding, chrome accents and 16- to 18-inch alloy wheels.

The Trax's cabin has a stylish design with a three-spoke steering wheel, metallic accents and circular air vents. The model can also be equipped with leather upholstery and the MyLink infotainment system.

Under the hood, three different engines are available:


  • A 1.6-liter petrol with 115 HP (85 kW) and 155 Nm (114 lb-ft) of torque
  • A turbocharged 1.4-liter petrol with 140 HP (103 kW) and 200 Nm (147 lb-ft) of torque
  • A 1.7-liter diesel with 130 HP (96 kW) and 300 Nm (221 lb-ft) of torque

The latter two engines can be connected to a six-speed automatic transmission and an optional all-wheel drive system.

The Chevrolet Trax will go on sale later this year and be offered in more than 140 countries.

Source: GM



2013 Chevrolet Trax live in Paris 27.09.2012


Salão de Paris 2.012 - Página 6 180244932813407152







  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 8266742311944988735
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 17319033702009834818
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 1135323765194095701
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 93323788736209566
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 1560471436111914229
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 1153597101788681875
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 15222038491160585085
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 16215598201719472096
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 318440722236777321
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 6335408082048770292
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 10916413381752899778
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 1773645814313536006
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 5463669071330722624
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 19747571231831842286
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 552108644549234455
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 1328557471022495406
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 20683326621231117667
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 5971807641169891033
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 10280154621273037115
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 295060908707458527
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 39512702095167135
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 879373871582551210
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 685939005928231283
  • Salão de Paris 2.012 - Página 6 4329627941070167227


.noscript{display:none}


Rate:


Sep 27, 2012 3:51 pm By Michael Gauthier Salão de Paris 2.012 - Página 6 Gplus-16

FONTE WORLD CAR FANS

79Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 10:26

KÜLL



Chevrolet Trax será vendido no Brasil, mas nome pode mudar


Utilitário esportivo é compacto por fora, mas consegue oferecer bom espaço interno




  • 27 de setembro de 2012 19:07
  • Ricardo Meier
  • Chevrolet
  • Comments (1)








  • </li>






  • </li>


A Chevrolet, enfim, poderá brigar de igual para igual com o EcoSport, um antigo desejo da filial brasileira que virou realidade com o surgimento do Trax. O jipinho está em Paris e, diferentemente de seus irmãos Buick Encore e Opel Mokka, tem linhas mais robustas e laterais saltadas para evidenciar o caráter off-road.


O Trax usa uma base compartilhada com o Sonic e por isso possui interior semelhante, com direito ao painel de instrumentos de “motocicleta”, que une um velocímetro digital a um conta-giros analógico. Mas seu acabamento é superior e o espaço interno, mais generoso do que faz supor as dimensões compactas do exterior.

A GM já divulgou que o Trax será vendido em 140 países e o Brasil está na conta. O que ainda não é certo é o uso do nome Trax. Segundo uma fonte ouvida no Salão de Paris, a montadora ainda pesquisa qual denominação será mais adequada ao carro. Para ser viável comercialmente, o Trax terá de ser importado do México, ou seja, depende da cota estipulada pelo governo brasileiro. Inicialmente, o modelo será feito na Coreia do Sul, de onde hoje são importados o Sonic hatch e o sedã.



Salão de Paris 2.012 - Página 6 Chev-trax-00-par12-643x429
Chevrolet Trax


Read more: http://www.blogauto.com.br/chevrolet-trax-sera-vendido-no-brasil-mas-nome-pode-mudar/#ixzz27lqKD6bM

80Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 10:31

KÜLL



27/09/12 por: Dyogo Fagundes 43 Comentários
Salão de Paris: Confira fotos ao vivo do crossover Chevrolet Trax/Enjoy, que chega ao Brasil em 2013



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-06-650x433

A Chevrolet está apresentando publicamente no Salão de Paris o crossover compacto Trax. Irmão de projeto dos modelos Buick Encore e Opel Mokka, o jipinho será um dos grandes lançamentos da marca no Brasil no ano que vem. Sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês que vem, é praticamente certa.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-01-650x433

De acordo com a Chevrolet, o Trax mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e possui distância entre-eixos de 2,55 metros, além de espaço para 358 litros de bagagem no porta-malas. As vendas nos principais mercados da Europa têm início ainda neste ano e todas unidades tarão de série um amplo pacote de equipamentos.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-20-650x433

Sob o capô, o modelo contará com três opções de motorização, sendo dois blocos a gasolina. O propulsor de acesso é um 1.6 16V de 115 cv, enquanto as versões mais caras contarão com um 1.4 Turbo de 140 cv e um diesel 1.7 litro de 130 cv.

<p>
.gallery-item {width: 25%;}




Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-00-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-01-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-02-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-03-150x150


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-04-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-05-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-06-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-07-150x150


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-08-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-09-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-10-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-11-150x150


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-12-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-13-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-14-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-15-150x150


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-16-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-17-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-18-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-19-150x150


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Novo-chevrolet-trax-enjoy-20-150x150

Por aqui, o Trax poderá ser batizado de Enjoy e deve aportar em 2013, sendo importado do México. O conjunto mecânico será o mesmo usado pela linha Cruze, ou seja, motor Ecotec 1.8 16V flex e câmbio manual ou automático de seis marchas.


Fotos por Fábio Trindade, direto de Paris, França
Por Dyogo Fagundes

COMENTÁRIOS: Visualmente, gostei mais do Mokka/Encore, tanto por fora, quanto por dentro. O interior é "muito Sonic" para o meu gosto. Por fim, a GM, que está/estava desativando a linha de montagem da Meriva/Zafira, e até cogitou demitir os funcionários de lá, deveria isto sim, produzir algum outro modelo naquela unidade. Quem sabe este Trax?

81Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 10:34

KÜLL



Dacia aposta em motor turbo feito na Romênia

28/09/2012
2 comentários



Salão de Paris 2.012 - Página 6 620x317xdacia-tce-90-620x317.jpg.pagespeed.ic.N0jRo9zAy_

A romena Dacia adotou a tendência downsizing para os Novos Dacia Logan e Sandero, que em breve estarão no mercado brasileiro.

Os lançamentos da Dacia no Salão de Paris 2012 revelaram a introdução do motor Energy TCe 0.9 de três cilindros turbo feito pela Renault.

Com 90 cv, o novo motor vai equipar inicialmente os dois novos modelos, mas a expectativa é de que outras opções da Dacia sejam contempladas.

Para dar conta da demanda, inclusive abastecendo o Renault Clio 4 – outro que estará no Brasil – a Dacia vai ampliar a produção de motores em Mioveni, Romênia. Atualmente, a planta eslava produz 300.000 motores/ano, mas este número vai subir para 450.000/ano.



COMENTÁRIOS: CLIO 4 NO BRASIL?!

82Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 10:42

KÜLL



28/09/201210h24
Citroën estreia em China e Rússia o sucessor do C4 Pallas no Brasil
Comente



Claudio Luis de Souza
Do UOL, em Paris (UOL)










Comunicar erroImprimir

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Selo-hp




  • Claudio Luis de Souza/UOL
    Salão de Paris 2.012 - Página 6 Citroen-c4-l-no-salao-de-paris-pode-nao-ser-lindo-mas-e-bem-melhor-que-o-pallas-1348838124937_615x470
    Citroën C4 L no Salão de Paris: pode não ser lindo, mas é bem melhor que o Pallas

O C4 Pallas, sedã médio da Citroën lançado em 2007 e hoje um fracasso nas lojas brasileiras, será substituído (possivelmente já em 2013) pelo C4 L, versão alongada do atual C4 sedã europeu destinada aos chamados "mercados emergentes".

UOL Carros crava a chegada desse novo três-volumes com base em informações colhidas nos corredores do Salão de Paris, nesta sexta-feira (28), e também após Ivan Ségal, diretor comercial da Citroën no Brasil, negar que o sedã Elysée (gêmeo do Peugeot 301), de menor porte e voltado a um público menos sofisticado, possa um dia ser vendido no Brasil.

"Nossa estratégia para o Brasil é manter a imagem premium da Citroën", disse Ségal. "Jamais venderemos lá um carro de R$ 29.900". A gama da marca no país começa com o C3, na vizinhança dos R$ 40 mil.

Como a Citroën quer deslocar cerca de 50% de suas vendas globais para fora da França, é óbvio que num mercado promissor como o brasileiro ela precisa de um sedã médio decente. O cansativo e cansado Pallas não cumpre mais esse papel (algo que Ségal admite, ainda que relutantemente).

Este ano, até o final da 1ª quinzena de setembro, o Pallas emplacou no Brasil apenas 3.020 unidades (1,68% do segmento), segundo dados da Fenabrave (associação das concessionárias). É uma performance quase terminal: 13º lugar no segmento, perdendo até para importados de baixo volume, como o Mitsubishi Lancer. O líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla, vende 13 vezes mais.

No mesmo período de 2009, com cerca de dois anos no mercado, o Pallas emplacava 9.064 unidades (6,84% do segmento). A concorrência aumentou, e o sedã da Citroën ficou para trás. O hatch, um pouco mais vivo, também deve mudar no ano que vem.

ELE É LONGO
Com 4,62 metros de comprimento (ante 4,77 metros do Pallas) e acachapantes 2,71 metros de entre-eixos (igual ao do Pallas), o C4 L (de "longue", ou longo) vai estrear na China com duas opções de motorização: o THP de 1,6 litro, turbocomprimido, desenvolvido pela PSA em conjunto com a BMW, e uma unidade de 1,8 litro; o câmbio pode ser automático e sequencial de seis marchas.

Trazendo um visual mais ortodoxo que o do Pallas, e por isso mesmo menos enjoativo, o C4 L parece menor do que é. A cabine, no entanto, mostra do que é capaz um entre-eixos tão abundante. Não admira que o carro tenha estreia marcada para a China, onde muitos dos novos endinheirados vão no banco de trás, pois simplesmente não sabem dirigir e contratam motoristas.

Viagem a convite da Anfavea



FONTE CARROS UOL

83Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 11:45

KÜLL



28/09/2012
Chevrolet quer vender Trax no Brasil

Presidente da GM estudará novo regime automotivo para importar utilitário esportivo







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786649,00
Chevrolet Trax será concorrente do Ford EcoSport na Europa (fotos: Ricardo Sant'Anna)
A Chevrolet faz mistério sobre a chegada do utilitário esportivo Trax ao Brasil. Desenvolvido sobre a arquitetura do Sonic, o modelo começou a ser fabricado na Coreia do Sul, mas fez sua primeira aparição mundial em público nessa quinta-feira (27) no Salão de Paris. Ao lado do utilitário esportivo que nasceu para enfrentar EcoSport e Duster, estava o presidente da Chevrolet do Brasil, Marcos Munhoz, que demonstrou o desejo de vender o SUV no Brasil.

“É um modelo que nos interessa, mas ainda não se sabe se será produzido no México. E isso também depende do novo regime automotivo, pois hoje temos uma cota muito pequena, onde trazemos o Captiva”, disse. Importar o modelo da Coreia está descartado segundo Munhoz: “Ficaria muito caro e sem qualquer chance de competitividade”. Indagado se desejaria vender o produto no Brasil, Munhoz fez discurso otimista: “Tomara que sim, é um carro muito bom”.

Na Europa, o modelo é apontado como substituto do Captiva, embora seja bem menor que o utilitário no esportivo. No entanto, o modelo nasceu para desbancar utilitários compactos ao redor do mundo, sobretudo nos países emergentes.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786650,00

FONTE AUTO ESPORTE

84Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 11:46

KÜLL



28/09/2012
Peugeot 208 será a estrela da marca no Salão de SP

Crossover 2008 chega ao Brasil em 2014, também produzido no Rio de Janeiro







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786661,00
Peugeot 208 será lançado no país em outubro, com vendas no ano que vem (foto: Ricardo Sant'Anna/Autoesporte)
O novo Peugeot 208 e o futuro 2008 serão as próximas estrelas da marca francesa no Brasil. Palavra do diretor geral da montadora no país e na América Latina, Frederic Drouin. "O 208 será nosso grande carro no Salão do Automóvel e as vendas se iniciam no começo do ano que vem. Muito provavelmente no primeiro trimestre", disse em entrevista à Autoesporte. Segundo ele, o conceito do crossover 2008 também ganhará forma muito em breve e tem o mercado brasileiro como destino certo no começo de 2014.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786663,00
Futuro rival do EcoSport, 2008 é feito sobre a plataforma do 208 (foto: Ricardo Sant'Anna/Autoesporte)
Desenvolvido por meio de uma parceria entre os centros de design da marca na França, China e Brasil, o 2008 quer incomodar a vida do EcoSport. "É um crossover de desenho moderno, um carro que passa conforto e status", diz o Drouin, em clara menção aos países emergentes, o foco da montadora francesa. Ele compartilha da mesma plataforma do 208, o que facilitará sua fabricação na planta de Porto Real (RJ).

A Peugeot não confirma, mas há grandes chances da versão esportiva GTI do 208 esteja também em São Paulo, apenas para reforçar a imagem jovem do hatch. Sua venda não aconteceria no país antes de 2014, de acordo com o executivo. Recém-lançado na europa, o hatcht traz sob o capô um motor 2.0 THP de 200 cv de potência.

Salão de Paris 2.012 - Página 6 0,,69786662,00

FONTE AUTO ESPORTE

85Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sex 28 Set - 23:25

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda bem que teremos bons lançamentos da Peugeot!

http://www.autouniverso.com.br

86Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sáb 29 Set - 10:58

KÜLL




Cadillac ATS é apresentado em Paris e pode chegar ao Brasil





28/09/2012
26 comentários













Salão de Paris 2.012 - Página 6 620x423xCadillac-ATS-620x423.jpg.pagespeed.ic.Dj4otbijen

O segmento de automóveis de luxo vem ganhando força no mercado brasileiro. Audi e BMW, por exemplo, lançaram diversos modelos nos últimos meses. De olho neste mercado, a General Motors poderá trazer ao País a Cadillac, que já teve diversos planos de ser lançada por aqui nos últimos anos, porém, nenhum bem sucedido.

De início, a Cadillac comercializará o novo ATS, o grande
destaque da marca no Salão de Paris, segundo informou o site G1. “O
sucesso do ATS é bom para o Brasil, porque nosso mercado é muito
parecido com o mercado europeu. Se a Cadillac ganhar força na
Europa, aumenta a chance de ela estrear no Brasil”, revela o
vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz. O novo modelo tem como
principal concorrente o Série 3, da BMW.

O ATS vem equipado com um motor
2.0 litros turbocomprimido, capaz de entregar 276 cv e responsável por
levar o veículo de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 5,6 segundos. O
carro usa tração traseira e estreia na Europa já em outubro. Por aqui, o Cadillac deverá chegar entre 2013 e 2014.

[Fonte: G1 carros]

87Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sáb 29 Set - 20:57

R8V

R8V
Administrador

A Peugeot resolveu se mexer depois do fracasso do 206,5.

88Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Sáb 29 Set - 23:44

Grilo

Grilo
Administrador

Acho bom a Chevrolet inovar um pouco mais no interior - dá a impressão que todos os carros estão usando o mesmo painel! Neutral

http://www.autouniverso.com.br

89Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Dom 30 Set - 14:33

R8V

R8V
Administrador

Ao menos na minha opinião, isso está longe de ser um elogio.

90Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Seg 1 Out - 9:21

Fabiano

Fabiano

Caramba, esse salão foi quase uma mostra direcionada meio que ao Brasil, perceberam?

Sobre Logan/Sandero, só posso dizer que o desenho ficou realmente muito, muito acertado, gostei muito, levemente comportado, deixando de lado a esquisitice que os formaram.

Sobre o Golf 7, ser anunciado oficialmente a ser feito no Brasil, gostei muito, e o recado foi dado, pode ser feito no Mexico, que os sindicatinhos se enxergem.

Gostei bastante do Traxx, vou apresentar para meu Pai, ele foi testar a nova Eco e esta quase descidido por ela, só vai esperar meio ano pra ver os problemas que aparecerem no caminho, e tenho certeza que ele vai gostar da Traxx, e se custar mais de 60 mil inicial, será um fracasso.

http://www.oticainova.com.br

91Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Seg 1 Out - 18:05

KÜLL



Daimler e Renault-Nissan anunciam novos projetos


Produção de automóveis da Mercedes-Benz na fábrica da Nissan no Brasil pode ser viável no futuro



Sueli Osório | 1/10/2012 10:40



Os CEOs da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, e da Daimler, Dieter Zetsche, confirmaram durante o Salão de Paris, novos projetos que serão realizados dentro da parceria entre os dois grupos (acordo de cooperação que foi estabelecida em 2010). Os projetos visam acelerar o desenvolvimento de conjuntos mecânicos mais eficientes e econômicos.

Um dos planos prevê a produção de um novo motor de quatro cilindros a gasolina turboalimentado com injeção direta de combustível. Segundo Ghosn, o motor será de 1,3 litro e estreará nos modelos da Daimler e da aliança Renault-Nissan em 2016. O propulsor será produzido na fábrica da Nissan em Decherd, Tennessee, nos Estados Unidos, que deverá atingir a capacidade de produção de 250.000 unidades por ano.

Outro projeto prevê que a Daimler dê à Nissan o direito de produzir transmissões automáticas usando a tecnologia alemã para veículos Nissan e Infiniti a partir de 2016. A Jatco, subsidiária da marca japonesa, planeja fabricar essas transmissões no México.

Outra possibilidade para o futuro é de os dois grupos compartilharem plataformas. É possível que um compacto de luxo da Infiniti divida plataforma com um modelo Mercedes-Benz, conforme sugeriu Ghosn.

Ao ser questionado se a fábrica da Nissan que está em construção em Resende (RJ) poderia produzir automóveis da Mercedes-Benz, Ghosn disse que isso poderia ocorrer se houvesse capacidade de produção. “Podemos imaginar isso para o futuro”, disse.

Quanto ao futuro do mercado europeu, para Ghosn, na melhor das hipóteses, ficará estável, mas ele acredita que ainda cairá mais. “Temos que ser conscientes e saber no que investir”, enfatizou.

O objetivo da colaboração entre os grupos é justamente aumentar a capacidade de produção e obter economia de escala por conta dos volumes maiores. “Não estamos competindo, e sim colaborando para melhorar os resultados”, garantiu Ghosn.



COMENTÁRIOS: para ser direto, o foda é o "no futuro".

92Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Seg 1 Out - 18:09

KÜLL



Sumiço do Eco em Paris reforça complexo de vira-lata
<p>Como diriam alguns ministros do Supremo... Me causa espécie (sic) a retirada do novo EcoSport do estande da Ford nos dias de público – o carro só foi exibido nos dias de imprensa. A justificativa teria sido de que o modelo vai demorar a chegar (a empresa diz que o prazo é de até 18 meses). Mas é muito, muito estranho (leia aqui).

Já cansei de ver modelos que iriam demorar a ser lançados em salões mundo afora, sendo que alguns nem eram veículos prontos, como o Eco, e sim apenas carros-conceito. Há 14 anos, no mesmo Salão de Paris, eu me deparei com o Pronto Cruizer, que dois anos depois já estaria na exposição paulistana, como PT Cruiser. Ou seja, o carro não estava nem pronto. Só seria lançado no mercado norte-americano dois anos depois, portanto prazo ainda mais longo em relação aos 18 meses do modelo da Ford.



E o Land Rover LRX, que depois virou Evoque? O modelo foi mostrado em Detroit em 2008 e lançado apenas há cerca de um ano, quase quatro anos depois de ser mostrado...

Esquisita, essa história só reforça nosso complexo de vira-lata.

FONTE: http://blogdoluisperez.blog.uol.com.br/arch2012-10-01_2012-10-15.html#2012_10-01_15_03_30-146039171-0

93Salão de Paris 2.012 - Página 6 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Seg 1 Out - 18:15

KÜLL



Confirmado: Renault vai produzir a minivan Lodgy no Brasil

1.10.12 Ricardo Verillo

<p>

Salão de Paris 2.012 - Página 6 Dacialodgy
O Salão de Paris começou no último abriu oficialmente ao público europeu no último sábado e já garantiu muitas novidades para o nosso mercado. Fora a enxurrada de novidades que serão importadas em breve, vários modelos também tiveram sua produção confirmada no país. Uma delas foi a Renault, que além dos novos Logan e Sandero, confirmou também aos jornalistas presentes a produção da minivan Logdy no país a partir do ano que vem. Com espaço para sete passageiros, ela foi lançada no começo do ano na Europa, como uma opção mais em conta em relação às minivans tradicionais oferecidas naquele mercado.


Salão de Paris 2.012 - Página 6 Genebra2012-609lodgy_620_413




Ela é montada sobre a mesma plataforma da dupla Logan/Sandero e atualmente está sendo oferecida na Europa com quatro opções de motores: 1.6 de 85 cv a gasolina, 1.5 dCi de 90 cv e 110 cv, além de um moderno 1.2 TCe de 115 cv também a gasolina.

A produção nacional da minivan será feita na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde atualmente são montados os modelos Duster, Logan e Sandero.


Posted in: Minivans,Renault

FONTE CARROS E SEGREDOS

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos