AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Paris 2.012

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 8]

61Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 13:25

Fabiano



O desenho me agradou profundamente, espero que seja feito o mais rapido possivel aqui.

http://www.oticainova.com.br

62Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 17:57

KÜLL



26/09/12 por: Dyogo Fagundes 5 Comentários
Suzuki S-Cross Concept também tem primeiros detalhes oficiais divulgados antes de Paris



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Paris 2.012 - Página 5 Suzuki-S-Cross-Concept1-650x487

Após ter alguns teasers divulgados nas últimas semanas, o Suzuki S-Cross Concept acabou tendo imagens oficiais vazadas antes da apresentação oficial no Salão de Paris. De tamanho médio-compacto, o crossover deverá ganhar uma versão de produção dentro de alguns anos e será posicionado entre o SX4 e o Grand Vitara.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 Suzuki-S-Cross-Concept2-650x487

Com design moderno e atrante, o S-Cross será uma das grandes apostas da Suzuki para crescer na Europa. Quando chegar ao mercado, deverá enfrentar de igual para igual modelos como Nissan Juke, Ford EcoSport e o futuro Peugeot 2008.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Divulgação

63Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 18:02

KÜLL



Lamborghini revela Gallardo reestilizado


Publicado em 26-09-12 às 16h51 por Carlos GuimarãesCOMENTE!


0

Supercarro também ganha versão “Edizione Tecnica”






[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/lamborghini-revela-gallardo-reestilizado/3093#][/url]







  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5032
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5033
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5034
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5035
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5036
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5037





  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5032


  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5033


  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5034


  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5035


  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5036


  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5037


Pode parecer frustrante, mas a Lamborghini mudou pouco a linha 2013 do supesportivo Gallardo. As novidades ficam por conta de apenas uma reestilização discreta que inclui novos para-choques com formas triangulares e trapezoidais, além de um difusor de ar na traseira e rodas inéditas “Apollo” de aro 19 polegadas.

Em nove anos de produção, o Gallardo teve 13 mil unidades vendidas no mundo, tornando-se o carro mais vendido da história da marca italiana. Junto com as pequenas mudanças, a Lamborghini também lança mais uma série limitada, a Edizione Tecnica”, que adota as melhorias do Superleggera e do Performante e ainda inclui grande aerofólio traseiro fixo, discos de freios de fibra de cerâmica e três novas combinações de cores.



FONTE CAR & DRIVER

64Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 18:09

Fabiano

Fabiano

Pareceu atraente.

Ja o Lamborguini, eles tem acertado bem nos desenhos dos carros ultimamente, gostei do preto com teto vermelho.

http://www.oticainova.com.br

65Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 18:09

KÜLL



Chevrolet Trax tem novas imagens reveladas nos EUA

26/09/2012
5 comentários



Salão de Paris 2.012 - Página 5 620x413xchevrolet-trax-eua-620x413.jpg.pagespeed.ic.vXZ2rLj_7z

Assim como o Buick Encore e o Opel Mokka, o Chevrolet Trax é um SUV compacto baseado na mesma plataforma dos outros dois e que em breve estará no Brasil.

Antes disso, o modelo ganha os mercados da Europa e Rússia, chegando depois aos EUA, México, Brasil e restante da América do Sul.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 620x413xchevrolet-trax-eua-1-620x413.jpg.pagespeed.ic.ZEydbfw_BB

O Chevrolet Trax é um dos muitos concorrentes do Novo EcoSport 2013 e vai travar aqui a mesma batalha que em outros mercados onde o Ford vai estar.

Nos EUA, o Chevrolet Trax deverá oferecer também motor 1.8 16V de 140 cv, o mesmo do Cruze. Feito no México, o modelo apresenta interior mais simples que os irmãos da Buick e Opel, assim como painel análogo-digital inspirado em motos, já conhecido dos brasileiros.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 620x413xchevrolet-trax-eua-6-620x413.jpg.pagespeed.ic.ZIxyPKRvQN

Presença garantida em Paris, o Chevrolet Trax vai compartilhar dos mesmos motores do Opel Mokka, o que inclui os blocos 1.6 de 115 cv, 1.4 Turbo de 140 cv e 1.7 CDTi de 130 cv. Mais novidades em breve.

Galeria de fotos do Chevrolet Trax nos EUA:

.gallery-item{width:33%}



Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-7-150x100.jpg.pagespeed.ic.N09OY1ghHd

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-150x100.jpg.pagespeed.ic._QucviEoev

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-1-150x100.jpg.pagespeed.ic.ZS85qUic6C


Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-2-150x100.jpg.pagespeed.ic.nIOGCoEpsT

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-3-150x100.jpg.pagespeed.ic.Q5PCUdGRkz

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-4-150x100.jpg.pagespeed.ic.8rxqXqbqq2


Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-5-150x100.jpg.pagespeed.ic.siVtMCL3aQ

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x100xchevrolet-trax-eua-6-150x100.jpg.pagespeed.ic.MpaFMR7_Tb

Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x99xchevrolet-trax-eua-620x4131-150x99.jpg.pagespeed.ic.VMhqdaS269


Salão de Paris 2.012 - Página 5 150x99xchevrolet-trax-eua-620x4131-150x99.jpg.pagespeed.ic.VMhqdaS269


Anúncios Google

66Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 18:36

Fabiano

Fabiano

Seria muito interesante ter um carro deste porte com motor diesel.

http://www.oticainova.com.br

67Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qua 26 Set - 20:17

R8V

R8V
Administrador

Espero que o novo Suzuki venha para cá.

68Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 11:51

KÜLL



Jipinho da Peugeot, 2008 deve chegar ao Brasil em 2015


Depois do hatch 208 e do crossover, montadora francesa terá novos modelos compactos



Ricardo Meier, de Paris | 27/9/2012 10:25



A Peugeot quer transformar o mercado europeu em mero coadjuvante em suas vendas. Hoje o Velho Continente responde por pouco menos da metade de sua clientela – há três anos eles eram 70%. A saída para a crise que atinge a região é a mesma de outras marcas, os BRICs.

Por isso a família 208 chegará ao Brasil apenas um ano depois de ser lançada na França. O hatch será mostrado no Salão de São Paulo e lançado no 1º trimestre de 2013 com visual e conteúdo parecido com o do europeu, exceto pelos motores. Depois dele será a vez do 2008, um jipinho de porte semelhante ao do EcoSport que foi mostrado pela primeira vez em Paris ainda como conceito.

O 2008 de série tem sua apresentação marcada para o Salão de Genebra, em março do ano que vem e começará a ser vendido na Europa dentro de um ano. Em 2014 ele chegará à China e, em seguida, no Brasil. A Peugeot não diz uma data exata, mas a tendência é que ele seja lançado entre o final de 2014 e o começo de 2015.

Pela primeira vez, a Peugeot reconheceu que a família terá novos membros. Até então, a fabricante negava que o sedã 301, um parente não tão distante do 208, poderia chegar ao Brasil. Agora a única afirmação é que o 2008 é o primeiro derivado do 208, mas não o único.

Ao contrário da irmã Citroën, a Peugeot passa por um momento delicado no Brasil. Suas vendas estão estagnadas a despeito dos últimos lançamentos no mercado. A saída para crescer está na nova estratégia para o segmento de entrada que terá o 208 como principal produto, mas que inclui o atual 207 num patamar de preços mais acessível, o que pode proporcionar o maior volume de vendas que ela necessita.

FONTE: http://carros.ig.com.br/salaodeparis/jipinho+da+peugeot+2008+deve+chegar+ao+brasil+em+2015/5330.html



COMENTÁRIOS: Vai contra tudo o que já foi escrito até agora. Tomara que seja apenas um despiste, pois 2.015 está muito longe e até lá, teremos outros modelos no mercado, inclusive melhorias no Eco, provavelmente e se a marca quer crescer aqui, precisa de mais modelos em linha.

69Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 11:51

KÜLL



27/09/2012
Novos Sandero e Logan confirmados para o Brasil

Presidente da Dacia, do grupo Renault, também revela novo Sandero Stepway







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786351,00
Novo Sandero Stepway deve ser vendido no Brasil com novo Logan até o fim de 2013 (foto: Ricardo Sant'Anna/Autoesporte)
Enquanto grande parte dos europeus voltam a atenção para a nova geração do Clio, os mercados emergentes crescem os olhos nas novidades da Dacia. A montadora romena do grupo Renault/Nissan apresentou na manhã desta quinta-feira (27) as novas gerações de Logan e Sandero. A grande novidade foi a estréia da versão Stepway do Sandero, com foco no visual aventureiro.

A Renault do Brasil não confirma, mas os modelos chegarão ao Brasil em 2013. Palavra do brasileiro mais badalado em Paris, o presidente do grupo Renault/Nissan. Rodeado por uma centena de jornalistas, Carlos Ghosn disse à Autoesporte que os modelos desembarcam no Brasil no ano que vem. "Eu acredito que eles chegam no final de 2013", disse. Indagado sobre o atraso de gerações do Clio no Brasil, o executivo apenas sorriu e saiu andando.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786352,00
Versão aventureira do hatch foi criada no Brasil e fez sucesso também na Europa (foto: Ricardo Sant'Anna/Autoesporte)
Além de Carlos Ghosn, o presidente mundial da Dacia Carlos Tavares também confirmou a chegada dos novos Sandero e Logan ao Brasil. “Ainda é um pouco cedo para dizer quando, mas é obvio que eles chegarão ao Brasil”, disse em entrevista à Autoesporte. O executivo apontou que o modelo será fabricado primeiramente na Romênia e introduzido no mercado europeu. Fontes ligadas à Renault afirmam que a chegada será no segundo semestre de 2013, ou pouco mais de 6 meses após o lançamento na Europa.

“Ainda não está decidido quando exatamente chegará ao Brasil, é uma questão de estratégia do grupo no país, e adaptação na fábrica para produzir a nova geração”, afirma Tavares. Segundo ele, o sucesso dos modelos da Dacia no Brasil se devem ao preço competitivo e relação aos concorrentes, mas sobretudo à superiodade frente aos rivais. “A primeira razão do sucesso é a qualidade dos produtos Dacia. Há uma resposta muito boa por parte dos clientes”, finalizou.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69782969,00
Novo Dacia Logan tem desenho drasticamente atualizado em relação ao atual

FONTE AUTO ESPORTE

70Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 11:54

KÜLL



27/09/201209h09
Chefão da Renault mostra Clio IV sem citar crise; Brasil não terá o modelo
Comentários 4



Claudio Luis de Souza
Do UOL, em Paris (França)










Comunicar erroImprimir

Salão de Paris 2.012 - Página 5 Selo-hp




  • Murilo Góes/UOL
    Salão de Paris 2.012 - Página 5 Renault-clio-dci-1348745479794_615x470
    Clio IV em Paris: Renault valorizou equipe que fez o 1º modelo com o novo visual da marca

A crise econômica que atinge a Europa também faz mal à Renault, cuja queda nas vendas de carros novos está em linha com o mercado do continente (por volta de 8%). Na abertura do Salão de Paris, porém, o chefão do grupo francês, Carlos Ghosn, preferiu ressaltar o trabalho em equipe que resultou na quarta geração do compacto Clio, lançado mundialmente no evento.

Num gesto inusual em salões automotivos, Ghosn apareceu no palco do estande da Renault, na manhã desta quinta-feira (27), acompanhado de vários funcionários da empresa, anunciados como os criadores do compacto, o primeiro da gama a adotar a nova linguagem visual da Renault -- basicamente, um conjunto ascendente formado por faróis marcantes que ladeaim grade frontal estreita, com o losango do emblema em tamanho GG ao centro.




  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 Carlos-ghosn-chefao-mundial-da-renault-fala-a-jornalistas-no-salao-de-paris-1348745736775_300x300
    Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, fala a jornalistas em Paris nesta quinta-feira

Obviamente não se tratou de um improviso, mas a fala de Ghosn ao lado de funcionários de escalão inferior da Renault (normalmente só sobem ao palco os altos executivos) pareceu uma tentativa de amenizar a entrevista incendiária que o chefão da marca concedeu ao jornal francês Le Figaro, que a manchetou em primeira página nesta quinta.

Ghosn advertiu que a indústria automotiva francesa precisa ganhar competitividade para sair do atoleiro (a PSA Peugeot Citroën vai ainda pior que a Renault). Ele defende a flexibilização das leis trabalhistas locais e apela até ao governo socialista do presidente François Hollande, que já agiu para evitar demissões em fábricas no país.

Caso nada seja feito, fechamentos de turnos, demissões (quem sabe de alguns que subiram ao palco aqui...) e mesmo o realocamento de linhas de produção para outros países parecem estar à mesa (em 2011 Ghosn disse aos japoneses, no Japão, que tiraria a Nissan do país e a levaria 100% ao México se o iene continuasse valorizado).

As palavras de Ghosn encaixaram perfeitamente na linha editorial conservadora do Figaro, que sob a foto do executivo da Renault publicou um editorial defendendo, entre outras medidas, o fim da jornada de trabalho de 35 horas semanais.

CLIO MUDA
No entanto, a apresentação oficial da Renault ao jornalistas aqui em Paris foi tranquila, quase plácida, e com pouca ou nenhuma referência à crise europeia.

O Clio IV surgiu na versão hatch, já de produção, e com as variações Estate (perua) e Sport sob forma de conceito. Moderno e arrojado, este Clio não chegará ao Brasil -- jamais. Em nosso país, o modelo de mesmo nome ganhará já nas próximas semanas uma reestilização que o deixará alinhado à nova identidade da marca (mas não muito), além de receber um trato no conteúdo e incorporar (gradualmente) airbags e ABS.

O Clio seguirá como porta de entrada da Renault no país, com preço sempre inferior a R$ 30 mil. Unidades serão exibidas ao público já no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Viagem a convite da Anfavea



FONTE UOL CARROS



COMENTÁRIOS: Como sempre, a gente só com o osso.

71Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 11:58

KÜLL



27/09/12 por: Julio Cesar 933600 Comentárioshttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Frenault-apresenta-o-novo-clio-rs-com-200-cv-em-paris%2FRenault+apresenta+o+Novo+Clio+RS+com+200+cv+em+Paris2012-09-27+14%3A49%3A01Julio+Cesarhttp%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2F%3Fp%3D93360
Renault apresenta o Novo Clio RS com 200 cv em Paris



Compartilhe

<LI class=tt></LI>
<LI class=fb>
</LI>
<LI class=gp>
</LI>



Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-1348738718-650x451

A Renault apresenta no Salão de Paris o Novo Clio RS pela primeira vez na versão cinco portas, com motor 1.6 turbo de injeção direta, 200 cv de potência e 24,4 kgf/m de torque máximo aprimorado pela RenaultSport.

O motor tem respostas mais eficientes, principalmente em baixas rotações, se comparado com o RS anterior. Ele conta ainda com uma nova transmissão de dupla embreagem e seis velocidades além de todo o retrabalho visual.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-a-650x450

O Clio RS 200 Turbo oferece três modos de condução: Normal, Sport e Race. O condutor e os passageiros podem ouvir o som digitalizado do motor nos alto-falantes pelo R-Sound Effect.


.gallery-item {width: 25%;}




Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-1348738718-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-a-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-b-150x150

Salão de Paris 2.012 - Página 5 270912ren-c-150x150




TÔ COM INVEJA.

72Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 15:23

Grilo

Grilo
Administrador

O Clio está sensacional! Salão de Paris 2.012 - Página 5 753205

http://www.autouniverso.com.br

73Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 16:54

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_data width=220 align=left>27/09/2012 - 16h33</TD>
<td width=220 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 5 Lg-share-en </TD></TR></TABLE>
PARIS 2012
Salão escancara diferenças entre Brasil e Europa
Exposição tem EcoSport brasileiro e Clio e Golf que estão longe das nossas ruas
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Paris
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_subtitulo vAlign=top width=130>França e Brasil têm os destinos cruzados em variados níveis. É o que se pode perceber percorrendo os pavilhões do Salão de Paris, que abriu nesta quinta (27) para a imprensa. Modelos que existem nos dois países, mas que são completamente diferentes. Veículos que vingaram em um mercado, mas não em outro. E a clara demonstração de que, mesmo um tanto desanimado, o mercado europeu continua de certa forma impondo sua superioridade em relação aos emergentes.</TD>
<td width=10></TD>
<td vAlign=top width=300 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 5 Pub_h_120_b


</TD></TR></TABLE>
Entre as estrelas do estande da Ford, está o novo EcoSport, que já foi lançado no Brasil. A unidade exibida, aliás, é brasileira, ainda um protótipo, com o estepe que o brasileiro tanto gosta de exibir coberto por uma capa. A seu lado está o Kuga, mostrando bem as diferenças entre os dois utilitários esportivos. No mesmo estande, a poucos passos, está o Mondeo, que é idêntico ao veículo que o mercado americano (incluindo o Brasil) conhecerá como Fusion.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59042

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59043
Peugeot 2008 Concept: fabricado no Brasil em 2014

Seu pré-lançamento para o Brasil está previsto para meados do próximo mês. A Europa não pode lançar mão do nome Fusion. É que, na mesma época em que se lançavam o atual Fiesta RoCam e a primeira geração do EcoSport no Brasil, no início dos anos 2000, a Europa tinha uma minivan pequena com esse nome, que não vingou. Sim, a Europa estragou o nome Fusion – daí o Fusion deles se chamar Mondeo.

No Brasil o Fusion inaugura os motores Ecoboost. Será lançado primeiro com o motor 2.0. Depois virá o 2.5 flex e, em seguida, a versão híbrida. Outra atração no mesmo estande é o novo Ford Fiesta, com identidade visual como a adotada pelos mais recentes modelos da marca, como EcoSport e até a van Transit. Será produzido em São Bernardo do Campo (SP) e também terá motor Ecoboost.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59041

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59033

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59034

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59038
Peugeot 301, Citroën C-Elysee, Renault Clio e VW Golf GTi

No mesmo pavilhão, a alguns passos, as francesas Citroën e Peugeot exibem modelos que também têm tudo a ver com o Brasil. Entre março e abril do próximo ano, a Peugeot lança no país o 208 produzido em Porto Real (RJ). Será um modelo de visual arrojado, sem grandes diferenças em relação ao europeu, jura a marca do leão.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59035

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59036

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59040

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59037
Ford EcoSport, Mondeo (Fusion no Brasil) e novo Fiesta

Outra atração do Salão de Paris, que será feito no Brasil, é o 2008. Ainda como conceito, será um aventureiro que concorrerá com o EcoSport, mas só será lançado no país em 2014 – ao mercado europeu chega no segundo semestre do próximo ano. "Irmãos" de plataforma também presentes ao salão estão o Peugeot 301 e o Citroën C-Elysee, os dois com potencial para brigar no mercado brasileiro com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Fiat Grand Siena. Mas a PSA diz que nenhum dos dois será fabricado ou importado para o Brasil.

Enquanto isso, Renault mostra seu Clio de quarta geração e Volkswagen, o Golf de sétima, modelos que no Brasil estacionaram na segunda e na quarta (ou quarta e meia), respectivamente. Os dois deverão ter suas versões brasileiras, sendo o primeiro uma adaptação e o segundo, uma proposta mais antenada com o que se encontra na Europa.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59045

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59044

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59039
Dacia (no Brasil, Renault) Logan, Sandero e Lodgy

Também do grupo Renault, a romena Dacia atualizou o design dos modelos Sandero (quando lançado, em 2007, era alardeado como tendo desenho feito por brasileiros; agora a Europa o ultrapassou) e Logan, que ficaram com visual bem mais atraente, distanciando-os da proposta de carro do Leste Europeu. Também são mostrados no estande da Dacia a minivan Lodgy (que pode ser vista inclusive nas ruas de Paris), nas versões de cinco e sete lugares. Um prato cheio para concorrer com Chevrolet Spin e Nissan Livina e Grand Livina.

Nas apresentações para a imprensa, o Brasil é mostrado ao lado dos outros Brics como um mercado em ascensão. Mas a história da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) não é contada. Se de um lado a crise na Europa e a globalização dos mercados têm feito com que os brasileiros dirijam carros melhores, de outro ainda precisamos comer muito arroz com feijão para superar o complexo de vira-lata.


FONTE CARPRESS

74Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:41

KÜLL



27/09/2012
Novos Range Rover Vogue e F-Type estarão em SP

Britânicos virão à mostra paulistana e Land Rover chega às lojas no início de 2013







Ricardo Sant'Anna, de Paris

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786431,00
4ª geração do Range Rover Vogue estreia em Paris com inédita nova plataforma de aluminio 39% mais leve
Os novos Jaguar F-Type e Land Rover Range Rover Vogue foram revelados na manhã desta quinta-feira (27), na abertura do Salão de Paris, e já estão com o passaporte carimbado para o Brasil. Os dois importantes lançamentos da mostra parisiense foram confirmados para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre para o público geral no dia 24 de outubro. No caso do Range Rover, a notícia é ainda melhor: o utilitário grande de luxo desembarca oficialmente em solo brasileiro já no primeiro trimestre de 2013.

O Range Rover Vogue chega à 4ª geração em Paris com plataforma inédita, feita de alumínio, aplicação que reduziu significativamente o peso – segundo a fábrica britânica, o jipão "emagreceu" até 420 kg, dependendo da configuração. Na Inglaterra, os preços já foram confirmados: inicial de 71.295 libras (esterlinas), e máximo de 98.395 libras – o equivalente a R$ 231,3 mil e R$ 319,3 mil. A versão mais poderosa usa o robusto motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina capaz de gerar 510 cv de potência máxima.


Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786432,00
Na Europa, versão "básica" do novo Range Rover Vogue custará R$ 231,3 mil, e a top chega a R$ 319,3 mil
Em relação ao F-Type, havia muita expectativa, sobretudo por parte dos entusiastas da marca inglesa, já que o roadster é considerado o sucessor "espiritual" do E-Type, modelo mais emblemático da história da Jaguar. O esportivo de luxo usará dois motores, um deles inédito. Feito sobre o aclamado 5.0 V8, o motor 3.0 V6 estreia com potências de 345 cv e 385 cv – o mais forte faz o roadster arrancar até os 100 km/h em ligeiros 4,8 segundos. Já a configuração top do conversível "apimentado" terá o clássico 5.0 V8 de 495 cv.

Tanto Jaguar quanto Land Rover – hoje nas mãos da indiana Tata Motors – usaram a mesma estratégia durante o desenvolvimento da dupla. Protótipos "marketeiros" circularam com camuflagens estilizadas, sempre preparados para fotos. A Jaguar guardou a revelação do F-Type para Paris, enquanto a Land Rover fez o lançamento do Range Rover antes da mostra francesa. O jipão chega às lojas europeias ainda esse ano, enquanto o esportivo da marca felina só estreia para valer em maio de 2013. (Colaborou Diogo de Oliveira)




Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786428,00
Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786429,00
Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786430,00


FONTE AUTO ESPORTE



COMENTÁRIOS: Sinceramente, não sabia se coloca a nota aqui ou no tópico do Salão de São Paulo, mas como a notícia VEM de lá, achei melhor aqui. O Range Rover, nunca achei bonito, então esta, para mim, está "menos pior" do que seus antecessores. Esta Jaguar é INSANO, mas como moro numa cidade que tem um sol de rachar, compraria o mesmo em versão cupê, ainda a ser lançada.

75Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:42

KÜLL



27/09/2012
Mercedes CLA, sedã derivado do Classe A, chega em 2014

No ano seguinte, será a vez de o novo crossover da marca desembarcar no país







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786382,00
Mercedes-Benz Concept Style Coupé servirá de base para novo sedã (foto: Newspress)
Uma das atrações do estande da Mercedes-Benz em Paris é o Concept Style Coupé, modelo que indica como será o sedã derivado do novo Classe A. Quando for apresentado em sua versão de produção, no Salão de Detroit, em janeiro, ele já terá nome definitivo: CLA, como foi confirmado por Dieter Zetsche, CEO do grupo Daimler, na coletiva de imprensa realizada hoje na mostra francesa.

A Mercedes está confiante no sucesso do Classe A e de sua variante sedã. "O Classe A vai dar certo no mundo. Em duas semanas, já tem 70 mil pedidos! Agora, vai para outros países. No Brasil vai ser um carro de nicho. Por ser compacto, deve ter volume equivalente ao de um SUV. Já o CLA deve chegar em 2014 e o SUV, no começo de 2015", conta Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing e produto da marca alemã. O crossover será apresentado ao público no próximo ano, no Salão de Frankfurt.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786441,00
Nova geração do Mercedes-benz Classe A reinventa proposta do compacto da marca alemã
Produção nacional

O sedã e o crossover citados por Schiemer são os dois candidatos a ganhar produção nacional. Ambos serão produzidos sobre a plataforma NGCC (New Generation Concept Car), já compartilhada pelo Classe A e pelo Classe B. As declarações de Schiemer e o anúncio de 2011 reafirmam o caminho que a Mercedes deve seguir por aqui. Na visão do executivo, justamente, os segmentos de sedãs e SUVs são os ideais para o Brasil. "Eu produziria um SUV. Mas é opinião pessoal, não do grupo", fala. "O Classe C é uma carro de grande aceitação, e também é uma opção".

Hoje, Philipp Schiemer, confirmou que existe a possibilidade de que a cooperação entre os grupos Daimler e
Nissan/ Renault, firmada em abril do ano passado, se reflita na fabricação de modelos Mercedes em plantas do grupo Nissan/ Renault no Brasil. "Pode ser que produzamos carros na fábrica deles, por conta da parceria. Mas ainda precisamos estudar melhor e isso depende do regime automotivo", disse em conversa com jornalistas brasileiros após a coletiva de imprensa da empresa alemã, na mostra de Paris. A possibilidade de uma adaptação na fábrica de Juiz de Fora (MG), que atualmente só faz caminhões, também não está descartada. (colaborou Renata Viana de Carvalho)



FONTE AUTO ESPORTE

76Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:45

KÜLL



27/09/2012
VW confirma: novo Golf chegará ao Brasil

Grupo VW terá 140 lançamentos ao redor do mundo até 2014







Ricardo Sant'Anna, de Paris


Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786446,00
VW Golf chegou à 7ª geração na Europa, com versão GTI no Salão de Paris (fotos: Newspress)
A chegada da sétima geração do Golf ao Brasil é certa. Quem garante é ninguém menos do que Martin Winterkorn, presidente do grupo Volkswagen. “Chegará ao Brasil nos próximos anos”, disse em rápida conversa exclusiva com Autoesporte. O bate-papo ocorreu no evento de apresentação de todos modelos do grupo que estão expostos no Salão de Paris, que abriu as portas nessa quinta-feira (27), na capital francesa. (QUE DECLARAÇÃO CRETINA)

“Este modelo foi totalmente desenvolvido na Alemanha e deverá ser fabricado, assim como a China”, disse o executivo. Indagado sobre uma possível produção no México ou Brasil, Martin foi sucinto: “Talvez no México”. Além do hatch, grande atração da noite, o grupo VW apresentou diversos outros modelos à imprensa, como o conceito Porsche Panamera Sport Turismo , o novo A3 Sportback e a série especial Vitesse do Bugatti Veyron.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786448,00
Versão BlueMotion do novo Golf, que promete redução de emissões e consumo
"Sabemos que a Europa vive uma crise, mas estamos trabalhando para mudar esse cenário", disse o executivo em coletiva para mais de 500 jornalistas do mundo inteiro. De acordo com ele, todo o grupo VW (além das marcas de automóvel VW, Audi, Skoda, Seat, Lamborghini, Porsche, Bentley Bugatti, há caminhões MAN e Scania e motos Ducati), terá 140 lançamentos até 2014, dentre novos produtos, reestilizações e versões.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 0,,69786447,00

FONTE AUTO ESPORTE

77Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 17:57

KÜLL



<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_data width=220 align=left>27/09/2012 - 17h39</TD>
<td width=220 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 5 Lg-share-en </TD></TR></TABLE>
Em Paris executivos esperam novo regime brasileiro
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Paris
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width=440>

<TR>
<td class=i_subtitulo vAlign=top width=130>Executivos brasileiros ou estrangeiros que tomam decisões que vão influenciar o mercado brasileiro estão em compasso de espera. Esperam o anúncio até esta sexta (28) das regras do novo regime automotivo brasileiro, que deverão, entre outras medidas, estabelecer uma escala para as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de veículos importados de empresas que investem na fabricação, portanto na geração de empregos, no Brasil.</TD>
<td width=10></TD>
<td vAlign=top width=300 align=right>Salão de Paris 2.012 - Página 5 Pub_h_120_b


</TD></TR></TABLE>
É dessa e de outras decisões que depende a chegada do modelo DS5, da Citroën, ao mercado brasileiro, o que pode acontecer ainda neste ano. O modelo, que é uma das atrações do Salão de Paris, será mostrado no Salão de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro. Mas uma unidade já foi flagrada circulando normalmente por Juiz de Fora (MG). "Pretendemos ter toda a linha DS no Brasil", disse Ivan Segal, diretor de Comércio Citroën América Latina.

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59048
Citroën DS5: atração em Paris já foi flagrada no Brasil

Nesse segmento de importados estão ainda modelos como o Mercedes-Benz Classe B (que será lançado no Brasil já na próxima semana) e Classe A (confirmado para o primeiro semestre de 2013). Ouvimos em Paris o executivo Philipp Schiemer, vice-presidente de marketing de produto da Mercedes-Benz, que exerceu esse mesmo cargo na área de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Ele também diz estar à espera das definições do novo acordo.

"Nada mudou desde a nossa última conversa", afirmou. Questionado sobre por que o Classe A brasileiro não deu certo, Schiemer foi direto: "Era o carro errado no lugar errado no momento errado”. Segundo ele, o modelo era pequeno demais para ser um carro familiar e caro demais para ser um segundo carro da família. “Agora estamos investindo em compactos de uma forma diferente. Estamos mais inteligentes do que antes."

Salão de Paris 2.012 - Página 5 59047
Mercedes-Benz Classe A: andamos e aprovamos

Também atração em Paris, o novo Classe A é um sucesso na Europa, tendo já sido eleito o carro mais bonito da atual safra. Carpress andou como passageiro em uma unidade do modelo, durante visita a uma das pistas de teste da Mercedes-Benz em Stuttgart, e comprovou a extrema qualidade do novo veículo. Das decisões do governo brasileiro vai depender a política de preços desses e de vários outros veículos importados.

No Brasil, o Classe A será posicionado como um modelo para jovens solteiros ou casais sem filhos. Vai concorrer com BMW Série 1 e Audi A1. O Classe B será um carro para a família, por suas características de versatilidade e maior espaço interno.

78Salão de Paris 2.012 - Página 5 Empty Re: Salão de Paris 2.012 Qui 27 Set - 18:06

KÜLL



]2013 Chevrolet Trax unveiled in Paris [video]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PCLNoKMUdAE[/youtube



A new entry for a popular segment



Chevrolet has unveiled the 2013 Trax at the Paris Motor Show.

Essentially a rebadged Opel / Vauxhall Mokka, the Trax is designed to convey "athletic agility and movement." It features a prominent grille, bulging fenders and an upward sweeping character line. There's also plastic body cladding, chrome accents and 16- to 18-inch alloy wheels.

The Trax's cabin has a stylish design with a three-spoke steering wheel, metallic accents and circular air vents. The model can also be equipped with leather upholstery and the MyLink infotainment system.

Under the hood, three different engines are available:


  • A 1.6-liter petrol with 115 HP (85 kW) and 155 Nm (114 lb-ft) of torque
  • A turbocharged 1.4-liter petrol with 140 HP (103 kW) and 200 Nm (147 lb-ft) of torque
  • A 1.7-liter diesel with 130 HP (96 kW) and 300 Nm (221 lb-ft) of torque

The latter two engines can be connected to a six-speed automatic transmission and an optional all-wheel drive system.

The Chevrolet Trax will go on sale later this year and be offered in more than 140 countries.

Source: GM



2013 Chevrolet Trax live in Paris 27.09.2012


Salão de Paris 2.012 - Página 5 180244932813407152







  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 8266742311944988735
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 17319033702009834818
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 1135323765194095701
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 93323788736209566
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 1560471436111914229
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 1153597101788681875
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 15222038491160585085
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 16215598201719472096
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 318440722236777321
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 6335408082048770292
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 10916413381752899778
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 1773645814313536006
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5463669071330722624
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 19747571231831842286
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 552108644549234455
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 1328557471022495406
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 20683326621231117667
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 5971807641169891033
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 10280154621273037115
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 295060908707458527
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 39512702095167135
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 879373871582551210
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 685939005928231283
  • Salão de Paris 2.012 - Página 5 4329627941070167227


.noscript{display:none}


Rate:


Sep 27, 2012 3:51 pm By Michael Gauthier Salão de Paris 2.012 - Página 5 Gplus-16

FONTE WORLD CAR FANS

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos