AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Etios nacional

+3
pliniodemarco
Fred
matheus
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 22 de 24]

316Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 8 Abr - 14:06

Grilo


Administrador

Esperava mudanças mais significativas. Poderiam ao menos ter adotado a grade do indiano:

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota

http://www.autouniverso.com.br

317Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 8 Abr - 14:30

R8V


Administrador

Teria sido melhor, ainda assim, sao boas novas.

318Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Ter 19 Abr - 17:19

Grilo


Administrador

TOYOTA ETIOS GANHA MELHORIAS IMPORTANTES PARA LINHA 2017

Toyota Etios nacional - Página 22 1._toyota_etios_2017

O Toyota Etios chegou à linha 2017 quase sem mudanças no visual, mas não se engane, porque o modelo tratou de melhorar naquilo que os olhos não veem. Com preços a partir de R$ 43.990, o compacto ganhou mais equipamentos e novas motorizações para justificar o aumento de R$ 2 mil em relação à versão anterior. E se a intenção é aposentar o pé esquerdo, agora existe a opção de câmbio automático para todas as configurações.

Confira todos os preços do novo Toyota Etios 2017:

Toyota Etios X manual – R$ 43.990
Toyota Etios X automático - R$ 47.990
Toyota Etios XS manual - R$ 48.995
Toyota Etios XS automático - R$ 52.495
Toyota Etios XLS manual - R$ 53.895
Toyota Etios XLS automático – R$ 57.395

Toyota Etios Sedan X manual - R$ 48.495
Toyota Etios Sedan X automático - R$ 51.995
Toyota Etios Sedan XS manual - R$ 51.695
Toyota Etios Sedan XS automático - R$ 55.195
Toyota Etios Sedan XLS manual - R$ 56.795
Toyota Etios Sedan XLS automático – R$ 60.295

Toyota Etios Cross manual - R$ 57.395
Toyota Etios Cross automático - R$ 60.895

Novidades do lado de dentro

Por fora, só as novas rodas e a antena mais curta identificam a atualização, mas basta entrar na cabine para perceber a primeira melhoria: o quadro de instrumentos. Tudo bem que os mostradores continuam no meio do painel, uma posição pouco habitual para alguns motoristas, mas agora ficou mais fácil de ler as informações graças ao novo conjunto digital com duas telas de TFT e computador de bordo – ambos de série em toda a gama.

Toyota Etios nacional - Página 22 11

Os vidros mais espessos nas portas dianteiras e no para-brisa, a nova proteção interna dos para-lamas e as aletas aerodinâmicas sob o para-choque foram pensados para diminuir os ruídos no interior da cabine, que agora recebe todos os ocupantes com cintos de três pontos e apoio de cabeça (antes indisponíveis para o quinto passageiro). Além disso, as versões mais em conta X e XS também ganharam novos tecidos de revestimento para os bancos.

Menos perceptível é a atualização na direção elétrica, que ganhou novo ajuste para ficar mais precisa e vem acompanhada de mudanças no conjunto de suspensão, que ganhou batentes hidráulicos e realmente trata melhor quem vai a bordo. Se antes o Etios já era bom de guiar, agora ele ainda te poupa das batidas secas ao passar por buracos e obstáculos, mas o acabamento interno ainda deixa a desejar e destoa quando comparado à concorrência.

Aumento nas vendas

“Preferimos deixar nossos clientes mais satisfeitos do que vender mais, esse é o nosso objetivo”, diz Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota. Ainda assim, a marca projeta um crescimento de 8% das vendas em relação a 2015, o que totalizaria 68 mil unidades comercializadas neste ano. A grande fidelidade dos clientes pode ajudar a atingir a marca, já que a fabricante indica que 65% dos donos de Etios voltam a comprar o modelo.

Toyota Etios nacional - Página 22 14

A potência, que antes era de 90 cv no motor menor e de 96 cv no motor maior, também aumentou e agora é de 98 cv e 107 cv, respectivamente. Além disso, já não é mais preciso se preocupar com o tanquinho de partida a frio, que foi aposentado para dar lugar a um sistema de aquecimento de combustível. O consumo também ficou mais amigável, com uma redução de até 9% em comparação com o modelo anterior, de acordo com a Toyota.

Novos câmbios

Única opção oferecida até então, o câmbio manual de cinco velocidades deu lugar a uma nova transmissão com seis velocidades, sendo que a última marcha funciona como um overdrive, que diminui as rotações do motor e o consumo de combustível na estrada. A embreagem também passou por melhorias e agora tem funcionamento mais suave graças ao acionamento hidráulico, enquanto o modelo anterior tinha um sistema mecânico.

O câmbio automático será oferecido para toda a linha por R$ 3.500, mas não chega a ser uma novidade para os brasileiros, já que é o mesmo utilizado pela última geração do Corolla. Com apenas quatro marchas, a caixa não traz recursos já disponíveis em modelos mais modernos, como opções trocas manuais ou modos de condução visam a esportividade e ou a eficiência energética. O controle automático de velocidade é de série a partir da versão XS.

Melhor do que os câmbios automatizados, a opção adotada no Etios deixa a desejar quando comparada a concorrentes que já dispõem inclusive de caixas com seis velocidades – como é o caso dos Chevrolet Cobalt e Prisma. As retomadas são lentas e as quatro marchas cobram seu preço nas acelerações e nas ultrapassagens, por exemplo, mas a Toyota afirma que a opção tem boa relação custo-benefício e atende as expectativas dos consumidores.

Cores e preços das revisões

Agora disponível em oito cores, o Etios recebeu duas novas opções inspiradas na linha Lexus (marca de luxo da Toyota), sendo uma prata e outra cinza – a carroceria também é oferecida em azul, vermelho, preto, um tom de prata e dois tons de branco. No que diz respeito às manutenções, o custo total previsto para o modelo é de R$ 2.400 ao longo das seis revisões programadas até os 60 mil quilômetros, sendo que a garantia total é de 3 anos. Confira os preços das revisões:

10.000 km – R$ 213,00
20.000 km – R$ 417,00
30.000 km – R$ 410,00
40.000 km –R$ 567,00
50.000 km – R$ 317,00
60.000 km – R$ 4940,00

Toyota Etios nacional - Página 22 15

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

319Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 21 Abr - 12:12

R8V

R8V
Administrador

Boas alteracoes, mas podiam ter feito um facelift na dianteira.

320Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Dom 24 Abr - 0:08

Grilo

Grilo
Administrador

Mesmo com tantas qualidades, não consigo gostar.

http://www.autouniverso.com.br

321Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 13 Jul - 11:34

KÜLL



Toyota começa a exportar Etios para o Peru
12 julho 2016

Toyota Etios nacional - Página 22 Etios_2017

A Toyota do Brasil começou a exportação do Etios para o Peru. O país andino é o quarto destino comercial do veículo produzido em solo brasileiro, na planta da Toyota em Sorocaba (SP). O Etios já era exportado para Argentina, desde novembro de 2013, e Paraguai e Uruguai, desde outubro de 2014.


Segundo o fabricante japonês, a exportação do Etios para o Peru cumpre parte crucial da estratégia para expandir seus produtos fabricados localmente para outros mercados da América Latina. A ação também reforça o plano para manter o crescimento sustentável de suas operações e a competitividade em toda a região.

Para exportar o Etios para o Peru, o fabricante conta com o apoio da distribuidora da marca naquele país, a Toyota del Peru. A subsidiária brasileira da fabricante disporá do portfólio completo da família Etios, nas carrocerias hatchback e sedã, com motor a gasolina.

Com relação ao volume a ser exportado, a Toyota atenderá o Peru com oferta compatível com a demanda de seu mercado.

“Por meio desta iniciativa, a Toyota mostra, mais uma vez, a importância da sinergia gerada entre as subsidiárias da marca na região da América Latina, visando, principalmente, reforçar para este mercado os reconhecidos diferenciais de qualidade, durabilidade e confiabilidade de seus produtos para o benefício de seus consumidores”, declara Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Desempenho

A Toyota do Brasil exportou, de janeiro até junho deste ano, 20.904 veículos, 16% a mais que o total exportado durante igual período de 2015, com 18.000. Do volume somado no primeiro semestre de 2016, 11.137 unidades correspondem ao modelo Etios, um crescimento de 44% em relação aos 7.690 veículos exportados no primeiro semestre do ano passado.

Em 2015, a marca distribuiu mais de 39 mil veículos aos países com quem detém parceria comercial no continente sul-americano. Para este ano, a Toyota do Brasil prevê atingir 42 mil unidades para exportação, um aumento de 7%, sendo 26 mil apenas com o modelo Etios.

Foto | Toyota/Divulgação

322Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 13 Jul - 14:26

R8V

R8V
Administrador

Um face lift bem feito na danteira e na traseira ja faria  muito pelo carro.

Quanto a exportacao, fico positivamente surpreso.

323Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Ter 2 Ago - 17:21

KÜLL



Toyota Etios Platinum volta com novo visual dianteiro
02/08/2016

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-Etios-Platinum-01

Depois de lançar a linha 2017 do Etios sem mudanças visuais, a Toyota apresenta a versão Platinum (que havia ficado de fora da gama) com novo para-choque dianteiro, o que mudou bastante a aparência frontal do hatch e do sedã, apesar da clara sensação de adaptação. A versão vem ainda com novas rodas de alumínio de 15 pol, bancos com revestimento parcial em couro, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4,2 pol e transmissão automática de quatro marchas.

Os preços de R$ 62.490 na versão hatch e R$ 66 mil no sedã incluem ainda sistema de áudio com TV digital e DVD, navegador, câmera traseira de manobras, computador de bordo e controlador de velocidade. O motor, revisto na linha 2017, é o de 1,5 litro com variação de tempo de válvulas, potência de 102/107 cv e torque de 14,3/14,7 m.kgf na ordem gasolina/álcool. Não está disponível caixa manual para o Platinum.

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-Etios-Platinum-03-340x227
Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-Etios-Platinum-02-340x227
Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-Etios-Platinum-01
Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-Etios-Platinum-04-340x227

Texto da equipe – Fotos: divulgação

324Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Ter 2 Ago - 19:07

R8V

R8V
Administrador

O que era feio, ficou medonho.

325Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 3 Ago - 11:42

KÜLL



O incrível, para mim, é que esta grade em seu formato geral, lembra bastante as grades dos novos Renault.

326Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 3 Ago - 12:56

R8V

R8V
Administrador

Verdade.

327Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 5 Ago - 14:03

Grilo

Grilo
Administrador

Sempre dá para piorar um pouco mais smilbg

A traseira sim melhorou, poderia ser estendida para todas as versões.

http://www.autouniverso.com.br

328Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Dom 7 Ago - 13:57

Fabiano

Fabiano

Bom, eu achava ele péssimo, horrendo, agora pelo menos ele ficou bem ruim..... smilbg

http://www.oticainova.com.br

329Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 15 Set - 12:07

KÜLL



AVALIAÇÃO DO TOYOTA ETIOS PLATINUM DE R$ 66 MIL. SERÁ QUE VALE A PENA?

SHARE ON:
CARLOS CEREIJO — 14 DE SETEMBRO DE 2016
etius-platinum_abre
Ok, a gente concorda que o design do Etios não é unanimidade no quesito beleza. Mesmo assim existe um público que consegue enxergar mais além das linhas desengonçadas do Toyota. Quem fecha os olhos para o visual, percebe as qualidades do modelo no conjunto mecânico e na tocada do carro. A versão topo de linha do Toyota, chamada de Platinum, vem recheada de equipamentos e com mudanças de design para diferenciá-lo do restante da linha Etios. Mas será que por R$ 65.990 o sedã vale a pena?

Malagrine

Externamente, o Etios Platinum tem algumas características só dele. A grade é na cor do veículo e o para-choque dianteiro tem desenho exclusivo. A coluna central (entre as portas) tem acabamento preto. Estas rodas de liga leve de 15 polegadas só estão disponíveis na versão Platinum. Há ainda nas laterais as saias especiais. Na traseira as lanternas são escurecidas, o para-choque é exclusivo e há um spoiler na tampa do porta-malas.

Malagrine

Além disso, o Platinum tem todas as atualizações que a linha Etios 2017 recebeu. O isolamento acústico foi reforçado, a suspensão foi recalibrada e a direção elétrica reajustada. No interior a principal atualização é o cluster em TFT de 4,2 polegadas.

Malagrine

O motor 1.5 também foi atualizado. Não há mais tanquinho para partida a frio, o combustível é aquecido antes de entrar na câmara de combustão. Com a recalibração, o quatro cilindros ganhou 11 cv, e agora tem 107 cv. O torque subiu 11% até 14,7 kgfm. Para ajudar o propulsor, o ar-condicionado é mais inteligente e rouba menos potência para funcionar. O câmbio automático de quatro marchas é série no Platinum.



Malagrine

Na hora de acelerar, o Etios não parece um carro de R$ 65 mil. E a culpa não é do conjunto mecânico, que comporta bem o carro e está acertadinho. Nem dá para culpar a suspensão, que absorve bem o asfalto malvado de São Paulo. A culpa é do que o Etios carrega desde o lançamento: a má qualidade do acabamento do interior. Os plásticos ainda não condizem que o preço do Etios. Porém, se você conseguir ir além do tato. O Platinum pode ser uma opção boa de sedã.

FICHA TÉCNICA

MOTOR: 4 cilindros em linha, 1.5

POTÊNCIA: 107 cv a 6.500 rpm

TORQUE: 14,7 kgfm a 4.000 rpm

TRANSMISSÃO: Automático de 4 marchas, tração dianteira

FREIOS: Discos ventilados na dianteira / tambor na traseira

PNEUS: 185/60 R15

RODAS: aro 15

Malagrine

Malagrine

Malagrine

Malagrine

Malagrine

fonte: http://revistafullpower.com.br/avaliacao-do-toyota-etios-platinum-de-r-66-mil-sera-que-vale-a-pena/

COMENTÁRIOS: Não estou conseguindo colar o texto com as fotos e agora não dá tempo de colar uma a uma. Enfim, o fato é que a R$ 66 mil, a resposta me parece um enorme e retumbante NÃO. Ainda mais se pensarmos, p.e., no preço de um Fiesta e até mesmo na oferta do Yaris na Argentina.

330Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 15 Set - 14:12

R8V

R8V
Administrador

Pelo preco, tem opcoes melhores.

331Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 15 Set - 17:17

Grilo

Grilo
Administrador

Pelo mesmo preço tem um City DX CVT - é um carro melhor, mas pelado.

http://www.autouniverso.com.br

332Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 22 Set - 18:18

KÜLL



Toyota Etios Ready! chega como série especial por R$ 59,6 mil

22/09/2016 17:40
2 Minutos de Leitura
Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-1-1024x707
Além do Corolla Dynamic, a Toyota apresentou nesta quinta-feira (22) no mercado brasileiro o Etios Ready!. Trata-se de uma série especial do hatch compacto, que tem como base a versão de acabamento XS e estará disponível nas concessionárias a partir de outubro com preço de R$ 56,9 mil. A exemplo do irmão maior, o Etios especial terá produção limitada, neste caso a 250 exemplares por mês.
De acordo com a fabricante, o Etios Ready! oferece visual e acessórios para atrair um público mais jovem. O design do modelo é inspirado na versão topo de linha Platinum, mas com detalhes pintados na cor da carroceria, novos frisos nas laterais e adesivo na coluna “C” que identifica a versão. A carroceria do carro pode ser pintada nas cores Vermelho Fúria e Prata Premium.
Há ainda bolsa organizadora no porta-malas, suporte de bolsas no encosto do banco dianteiro, sensor de estacionamento traseiro e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, DVD player, TV digital e GPS. O motor que equipa o Toyota Etios especial é o 1.5 litro de até 107 cv de potência e 14,4 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de quatro velocidades.

Galeria de fotos do Toyota Etios Ready!



Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-5

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-3

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-1

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-4

Toyota Etios nacional - Página 22 Toyota-etios-ready-2017-2




COMENTÁRIOS: Ridículo!

333Toyota Etios nacional - Página 22 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 23 Set - 14:24

Grilo

Grilo
Administrador

Impressionante a que ponto chegaram!

Está aí o motivo do Yaris não ser oferecido aqui. Conseguem empurrar um projeto indiano de baixo custo pelo mesmo valor.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 22 de 24]

Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23, 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos