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Os carros da Chery para o Brasil

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Grilo
Lino
6 participantes

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KÜLL



Postei nota no tópico sobra a China de que a Chery acaba de anuncias família de motores com turbo, comandos variáveis, injeção direta, etc., se não me engano, 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6, esta última com 200 cavalos e 30 quilos de torque. Aposto no Tiggo8 vindo com este motor e ao menos uma versão dos menores para o 5x e o 7. São motores de classe mundial, queiramos ou não. A questão, a grande diferença para mim, é que estes carros chineses, que repito, parecem estar naquele ponto de viragem que as coreanas estiverem com a segunda geração de Elantra, i30, Sportage e New Tucson, mas que lhes falta, repito, do meu ponto de vista, apenas o aval de um mercado mais desenvolvido. Lembro que quando as coreanas vieram, eram carros baratos, com tecnologia de terceiros, mas já eram vendidas nos EUA. As chinesas não tem esse aval, mas o mercado da China é tão vasto que tem lugar para marca "ratoeiras" e aquelas que querem subir na escada evolutiva. Acho que a Chery é uma dessas, ainda mais que agora o governo se retirou da administração da empresa por lá, via privatização, mas ainda é acionista, como ocorre com o Estado da Baixa Saxônia com a VW.

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7 faz até 10,9 km/l, segundo Inmetro

JAN 23, 2019 em 09:51


Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Nicolas-tavares
POR: NICOLAS TAVARES, Repórter


SUV estreia no 1º trimestre deste ano e já tem dados de consumo revelados


O próximo lançamento da Caoa Chery já está definido. O Tiggo 7 será apresentado ainda no 1º trimestre e, enquanto isso, já teve seus dados de consumo adiantados pelo Inmetro. O SUV aparece na tabela de etiquetagem veículo com um rendimento de até 10,9 km/l, quando abastecido com gasolina e rodando na estrada. O modelo usa o mesmo motor 1.5 turbo e câmbio de dupla embreagem de 6 marchas do Tiggo 5x.

Por enquanto, o Caoa Chery Tiggo 7 será o modelo mais caro da empresa no Brasil, posicionado no mesmo segmento que o Jeep Compass. Ele é equipado com o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão automática de dupla embreagem e 6 marchas. O Inmetro diz que ele faz 6,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol, enquanto o rendimento com a gasolina passa para 9,7 km/l e 10,9 km/l, respectivamente.

Como esperado, são números ligeiramente piores do que os do Tiggo 5x, que usa o mesmo conjunto mecânico e faz 6,7 km/l (cidade) e 8 km/l (estrada), com etanol, passando para 9,8 km/l e 11,7 km/l com gasolina. Esta diferença entre o consumo dos dois deve-se pelo peso, já que o Tiggo 7 é um modelo maior e, consequentemente, mais pesado.

[ltr]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-7 Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-7[/ltr]

O Caoa Chery Tiggo 7 será produzido em Anápolis (GO), ao lado do Tiggo 5x. A promessa da fabricante era que a produção começaria agora em janeiro, com lançamento nos meses seguintes. Ainda teremos mais um crossover da empresa, o Tiggo 8, apresentado no Salão de São Paulo e que desembarca no Brasil no 2º semestre. A fabricante ainda quer trazer o Exeed TX, modelo da divisão de luxo e que fica para 2019.

Galeria: Chery Tiggo 7



[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3433491/Chery Tiggo 7/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-7[/url]

22 Fotos

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KÜLL






COMENTÁRIOS: Não sei se esse cara vai perder o emprego ou ser promovido, mas o fato é que ele postou estes dois vídeos, ondeo Tiggo7 aparece. Ainda acho que, no Brasil, é a CAOA (de novo) que vai fazer a viragem de imagem de um construtor. Criou a imagem da Renault, fez a imagem da Hyundai e está fazendo o mesmo com a Chery, com o adendo de que fica claro que a empresa mostra, e com orgulho, que está usando a expertise em construção de carros que adquiriu com os coreanos, nos chineses. É um argumento de fato, que vários meios de imprensa, não só os especializados, ressaltam.

R8V

R8V
Administrador

Mas nos casos anteriores, eles tinham produtos compatíveis , a Chery precisa evoluir muito- exceto o Tiggo 7 que é questão de adequar o preço.

KÜLL



[size=52]Chery Exeed TX chega à China em março – Brasil até o fim do ano[/size]

Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura


Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-exeed-txl-1
A Chery prepara para março o lançamento do Exeed TX no mercado chinês. O SUV já foi mostrado e testado pela imprensa local, mas ainda não está disponível para os consumidores. A produção começou em 24 de janeiro e a partir de agora, serão formados estoques para dar conta da demanda após a estreia.
Mais sofisticado que o Chery Tiggo 8 e que o SUV da Jetour, uma submarca que surgiu a partir do fabricante de Wuhu, o Exeed TX é o primeiro de dois modelos, sendo que o segundo é o TXL, versão longa para sete pessoas. Requintado, o novo SUV tem proposta mais premium que os demais e é isso que atraiu a atenção da CAOA no Brasil.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-exeed-txl-3
De acordo com seu fundador e presidente, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Exeed TX chegará ao Brasil ainda em 2019 e terá a missão de ser um carro mais luxuoso. Com porte semelhante ao do Tiggo 8, visto no Salão do Automóvel 2018, o utilitário esportivo mede 4,690 m de comprimento, 1,885 m de largura, 1,706 m de altura e 2,715 m de entre eixos.
O Chery Exeed TX chega com novo motor 1.6, equipado com turbocompressor e injeção direta, entregando 197 cavalos e 29,5 kgfm. Ele já cumpre as normas mais atuais de emissão de poluentes na China. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-exeed-txl-4
Com visual moderno, o Chery Exeed TX tem faróis de LED e enorme grade com frisos cromados, bem como linha de cintura bem elevada e colunas D reforçadas. Além disso, o SUV conta com interior exclusivo em relação ao Tiggo 8, apresentando cluster digital e multimídia com tela de 10,25 polegadas e sistema operacional Baidu Apollo.
Esse dispositivo vem com reconhecimento facial, conexão total à internet e comando de voz interativo. O sistema de navegação também está integrado à rede. Os bancos em couro com costuras trançadas chama atenção também.

COMENTÁRIOS Em vista desta nota, passo então a apostar que o T8, se não agora, em curto espaço de tempo, vai passar a ter por aqui o 1.5 TGDI, que eu aposto que vai ser nacionalizado, provavelmente com o 1.2.

KÜLL



Caoa Chery Tiggo 7 é visto em São Paulo pouco antes do lançamento

Modelo foi fotografado por Alex Antoniassi, leitor do AutoPapo; apresentação do novo SUV para os jornalistas acontecerá na próxima quinta, 14 de fevereiro

Por AutoPapo07/02/19 às 14h52





A Caoa Chery lançará, na próxima quinta-feira (14), o SUV Tiggo 7. O modelo foi visto e fotografado rodando em testes no Alto da Lapa, em São Paulo, pelo leitor do AutoPapo Alex Antoniassi. Contamos o que sabemos sobre o novo utilitário esportivo da marca:
A motorização do Tiggo 7 será a 1.5 turbo de 147 cavalos e 21,5 kgfm de torque, compartilhada com o Tiggo 5X, combinada com o câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-7-alex-antoniassi[size=12]Caoa Chery Tiggo 7 rodando em testes em São Paulo | Alex Antoniassi
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No quesito segurança, o modelo da Caoa Chery que será fabricado Anápolis (GO) contará com airbags laterais. A suspensão será McPherson na dianteira e multilink na traseira. Os freios serão a disco ventilado na dianteira e discos sólidos, na traseira.

O quadro de instrumentos deve apresentar velocímetro e conta giros analógicos, e os outros instrumentos concentrados em uma tela de LCD.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-7_interior-001Interior do Tiggo 7 | Divulgação
Entre os itens de série do Tiggo 7 estão: ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro, teto panorâmico com abertura elétrica, câmeras com visão 360 graus e faróis de xenônio.
O valor do Caoa Chery deve variar entre R$100.000 e R$110.000, para competir com os modelos Jeep Compass, Hyundai ix35 e Honda HR-V.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-7-salao-do-automovel-2Caoa Chery Tiggo 7 no Salão do Automóvel | Felipe Boutros


  • Você viu? Caoa Chery tem crescimento no mercado brasileiro





Dimensões do Tiggo 7


As dimensões do modelo serão maiores que as do irmão irmão 5X, lançado recentemente.


  • Comprimento: 4,50 metros (m);

  • Entre-eixos: 2,67 m;

  • Largura: 1,84 m;

  • Altura: 1,67 m;

  • Porta-malas: 414 litros (contra 340 litros).



Recentemente a Caoa Chery registrou, no Instituto Nacional de Propriedade (INPI), a reestilização do Tiggo 7, já apresentada na China. De acordo com a Quatro Rodas, não há expectativas para que o novo visual seja oferecido no Brasil.

KÜLL



Próximos lançamentos Caoa-Chery: sedã médio Arrizo GX e SUV grande Tiggo8

FEV 25, 2019 em 11:11

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Sedã será feito na fábrica de Jacareí (SP), enquanto o SUV sairá de Anápolis (GO)


Com a estreia do Tiggo7, semanas atrás, a Caoa-Chery completou seu primeiro ciclo de lançamentos após o grupo brasileiro adquirir a operação nacional da marca chinesa. Foram três modelos totalmente novos (os SUVs Tiggo5X e Tiggo7 e o sedã Arrizo) e um derivado (Tiggo2, que é basicamente um Celer aventureiro), além da manutenção do compacto QQ como carro de entrada. Os planos da Caoa, porém, são ambiciosos e incluem mais duas atrações para breve: o SUV de 7 lugares Tiggo8, já mostrado no Salão do Automóvel do ano passado, e o sedã Arrizo GX, um inédito sedã médio para enfrentar Corolla e cia. 

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-8
De acordo com o que a reportagem do Motor1.com apurou, a fábrica de Anápolis (GO) continuará concentrando a produção dos SUVs, incluindo o novo Tiggo8 - o que nos bastidores tem gerado burburinhos sobre o encerramento da linha Hyundai ix35 até o fim do ano, que também é feita por lá ao lado dos Chery. Já o Arrizo GX será feito em Jacareí (SP) junto com Arrizo5 e Tiggo2.
Em comum, Tiggo8 e Arrizo GX trazem a plataforma M1X feita em parceria com a Jaguar Land Rover, que serve também aos Tiggo7 e 5X. Com 4,70 metros de comprimento e 2,67 m de entreeixos, o Arrizo GX vai brigar contra Corolla, Civic e Cruze entre os sedãs médios. Já o Tiggo8, com 4,70 m de comprimento e 2,71 m de entreeixos, vai se posicionar como modelo topo de linha da Caoa-Chery, diferenciando-se dos demais pela terceira fileira de bancos no porta-malas. 



[ltr]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx[/ltr]

Tanto o sedã quanto o SUV apostam alto em tecnologia, sendo que o Arrizo GX traz diversos comandos aplicados em telas, como o ar-condicionado, com resultado similar ao do Range Rover Velar. Já o Tiggo8 emprega painel de instrumentos digital. O motor é o conhecido 1.5 turbo com 150 cv e 21,4 kgfm, vindo com câmbio de dupla embreagem e 6 marchas no Tiggo8 (mesmo dos Tiggo7 e 5X) e automático CVT com simulação de 9 marchas no Arrizo GX (o do Arrizo 5 simula 7 relações).   

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544191/Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-8[/url]

25 Fotos

[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544191/Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544190/Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544193/Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544520/Caoa Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544518/Caoa Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544521/Caoa Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-8[/url]
[url=https://motor1.uol.com.br/photo/3544531/Caoa Chery Tiggo 8/]Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Caoa-chery-tiggo-8[/url]


As vendas de fevereiro até o momento mostram a crescente do Tiggo5X, com 272 unidades, se aproximando do Tiggo2 (372 emplacamentos), com o QQ em terceiro (185) e o Arrizo5 fechando a fila (145). O lançamento do Tiggo8 deverá ser o próximo, no segundo semestre, enquanto o Arrizo GX deve ficar para 2020. 
Fotos: divulgação


Galeria: Chery Arrizo GX



Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx

11 Fotos

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Chery-arrizo-gx


COMENTÁRIOS: Já tem vários outros sites afirmando que o Tiggo8 estrearia aqui o novo motor 1.6 TGDi, de 200 cv. Se assim for, apostaria no sedan GX com o mesmo motor.

Domingos V


Administrador

Eles já não têm um sedan médio hoje?

KÜLL



Domingos V escreveu:Eles já não têm um sedan médio hoje?

Em termos internacionais, o maior seria este GX. Outros, são modelo bem "xing ling" mesmo para o mercado interno.

Domingos V


Administrador

Mas lembro de ter visto um sedan deles na última vez que visitei uma Hyundai, que já tinha sido dividida na metade para a Chery.

Dentro da Hyundai, no lugar da antiga Tucsson, já tinha um TIggo. E fora, no lugar do Elantra de test drive, havia ostensivamente um sedan.

Não reparei muito, mas não parecia xing ling, ao menos à distância.

Sera o Celer novo ou algo assim? Será que esse GX o substitui?

KÜLL



[size=42]Leitor flagra CAOA Chery Tiggo 2e elétrico em testes em Goiás[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 1 de março de 2019

[size=16]CAOA Chery já testa Tiggo 2e elétrico no Brasil. SUV foi mostrado no Salão do Automóvel de SP
[/size]
Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Flagra-caoa-chery-tiggo-2-eletrico
Foto | Claudiomir Gonçalves

A CAOA Chery começa a testar no Brasil o Tiggo 2e, modelo elétrico que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 ao lado modelos eQ1, eQ e Arrizo 5e. O modelo foi flagrado leitor Claudiomir Gonçalves rodando em testes em Goiás. Em contato com a CAOA Chery, a marca confirmou que estão em fase de teste dos veículos elétricos no Brasil, mas ainda não temos uma data para lançar e iniciar vendas do Tiggo 2e.


Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Flagra-caoa-chery-tiggo-2-eletrico-3
Foto | Claudiomir Gonçalves


Unidades importadas


A unidade do Tiggo 2e flagrada pelo leitor faz parte de um lote que veio importada para o Brasil para o salão e também para testes de durabilidade. Aliás, o SUV elétrico deverá chegar via importação.

Autonomia


Segundo a CAOA Chery, o Tiggo 2e tem autonomia para 351 quilômetros por carga. O SUV é equipado com bateria de íons de lítio.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Flagra-caoa-chery-tiggo-2-eletrico-2
Foto | Claudiomir Gonçalves


Motor


O Tiggo 2e pode chegar aos 100 km/h em 9,3 segundos. O modelo é equipado com um motor elétrico que rende potência 129 cv de potência e torque de 28,1 kgfm.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 Flagra-caoa-chery-tiggo-2-eletrico-1
Foto | Claudiomir Gonçalves


De série


A marca diz que o Tiggo 2e segue a mesma linha de itens de série das versões movidas a combustão.

KÜLL



[size=35]NOTÍCIAS[/size]


Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 X_noticia_28815

Indústria | [size=18]28/02/2019 | 19h31[/size]


Caoa Chery planeja fazer carro elétrico no País

Projeto está sendo desenvolvido para eletrificar um dos modelos já produzidos em Jacareí 

PEDRO KUTNEY, AB



Estão adiantadas as conversas das equipes de engenharia da Caoa Chery na China e no Brasil para a produção do primeiro carro elétrico da marca em Jacareí (SP). Segundo pessoas envolvidas no plano ouvidas por Automotive Business, o modelo ainda não foi definido, mas tudo indica que deverá ser um ou mais dos que já são feitos com motor a combustão na unidade paulista, QQ, Arrizo ou Tiggo 2, todos com versões elétricas já projetadas pela Chery que podem entrar na linha nacional até 2020. 

Não por acaso, para despertar curiosidade e testar a reação dos brasileiros, as versões a bateria dos três modelos já foram apresentadas em suas formas finais ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. A Caoa Chery foi a fabricante que mais mostrou carros elétricos no evento, em seu estande foram exibidos o sedã Arrizo 5e, o SUV Tiggo 2e, o eQ (versão elétrica do subcompacto QQ) – todos candidatos naturais à fabricação nacional – e também o Eq1, este um subcompacto urbano já nascido elétrico, sem derivação com motor a combustão. 

A produção de qualquer um dos três ou de todos eles com propulsão elétrica exigiria investimentos menores, pois as carrocerias já são produzidas em Jacareí, mas será necessário fazer um ramal na linha de montagem final, para onde seriam desviados os carros que irão receber o powertrain elétrico – em vez da motorização a combustão. Como se trata de sistema de alta tensão, por segurança, o conjunto de baterias e motor elétrico é necessariamente instalado e energizado somente na última etapa da produção, para evitar acidentes. 

Os projetos prontos dos carros e esse arranjo produtivo no Brasil de custo relativamente baixo indicam que, muito provavelmente, a Caoa Chery poderá oferecer os carros elétricos mais baratos do mercado brasileiro. Até agora, as opções importadas são bastante caras. No Salão de São Paulo foram lançados modelos relativamente populares por preços elevados: Chevrolet Bolt (R$ 175 mil), Nissan Leaf (R$ 178,4 mil) e Renault Zoe (R$ 149 mil). Mais recentemente o importador da também chinesa JAC prometeu lançar aqui o elétrico E40 por R$ 130 mil. 

Os carros da Chery para o Brasil - Página 5 CaoaCheryEletricos
Tiggo 2e, Arrizo 5e (esquerda) e eQ: elétricos apresentados no Salão de São Paulo são candidatos naturais à produção nacional da Caoa Chery em Jacareí (SP)

Há poucas semanas, ao falar sobre as várias ações que a empresa realiza desde a formação no fim de 2017 da sociedade no Brasil entre a chinesa Chery e o grupo brasileiro Caoa, no evento de lançamento do Tiggo 7 o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, não escondeu a intenção da empresa em entrar no mercado nacional de carros elétricos. 



“Acreditamos que precisamos entrar no mercado de carros elétrico e estamos na fase de definir com a Chery quais produtos vêm ao Brasil. Também fizemos um convênio com a USP para estudar a mobilidade urbana e entender qual veículo e qual tecnologia são adequados para o País”, disse Marcio Alfonso.




Conforme relatos, o assunto “fazer carro elétrico no Brasil” tem ocupado boa parte das conversas semanais dos engenheiros da Caoa Chery, tanto em reuniões na sede do grupo em São Paulo como também em teleconferências com a matriz da Chery na China. Ainda não foi definido um prazo para o início da produção nacional, mas o “sentimento” é que a decisão deve ser anunciada até o fim deste ano, para começar a montagem das primeiras unidades em 2020. Novas informações devem ser divulgadas nos próximos meses.

Domingos V


Administrador

Interessante e ao mesmo tempo o chinês não dá ponto sem nó e já deixou o seu financiamento ideológico lá na USP (que a fins práticos, e mesmo a fim de mobilidade, de lá não tem nada de interessante a esse carro ou esse assunto).

E também, conforme já tinha comentado, claro, o chinês "carificou" o carro e a indústria ocidental e, via regulação, quer banir o carro a combustão, para que fique absolutamente sem concorrentes.

Simplesmente estamos falando de 100 mil versus 200 mil. E deve vir muita bombinha lixo, importada de lá mesmo e feita de qualquer jeito, a preços ainda rezoavelmente acessíveis enquanto algum Renault "transporte de coitado" sem porta malas ou mesmo sem espaço traseiro seria o mais barato dos ocidentais e custaria 150, 180 mil Reais.

Os franceses, justamente nesse exemplo, ainda trabalham com o iMIEV da Mistusbishi. Um carro que parece o Tata Nano, tem uns 20 anos de existência e é quase tão precário quanto o Tata. Preço na casa dos 30 mil Euros, ou seja, MAIS CARO que um Tiggo elétrico - mesmo sendo dos mais baratos carros elétricos disponíveis na Europa e no mundo ocidental!

Precisamos de líderes fortes e alertas sobre isso, além de não terem medo de se indisporem. Os EUA, novamente, confirmaram seu papel de primazia e liderança. Serão portanto número 1 por mais algumas décadas ao menos. Nós, se formos bons, seguimos eles e não o inimigo.

KÜLL



POR FAVOR, fiquemos só no assunto caros. OLHA O DESERTO QUE ISSO AQUI ESTÁ!

Domingos V


Administrador

Bom, isso é assunto carros. Infelizmente o futuro é ou peitar essas coisas ou ter os carros acessíveis sendo ou chineses ou carrocinhas que nem cabem bagagem ou 4 passageiros por mais de 100 mil Reais.

Deserto seria o que ficaria a indústria e o mercado automobilístico. Prevejo o mercado de usados tendo certos modelos sendo vendidos ACIMA do seu preço quando novo - já tem acontecido, inclusive, com os populares, devido a não termos mais modelos realmente de entrada.

PS: Se souber de mais pessoas que queiram participar, é só convidar e me avisar! Há muitos anos estamos com os cadastros trancados devido a problemas de contas de SPAM.

Fabiano

Fabiano

Desenho do Tiggo 8 parece bem simpático.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Ao menos o Tiggo 7 oferece boa qualidade, penso que o 8 tv será um bom produto.

Domingos , se não gosta de um carro, basta não comprar.

Domingos V


Administrador

A questão aí no meu caso é que mais que não gostar o carro chinês se fosse meu poder eu bania mesmo...

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