Postei nota no tópico sobra a China de que a Chery acaba de anuncias família de motores com turbo, comandos variáveis, injeção direta, etc., se não me engano, 1.2, 1.3, 1.5 e 1.6, esta última com 200 cavalos e 30 quilos de torque. Aposto no Tiggo8 vindo com este motor e ao menos uma versão dos menores para o 5x e o 7. São motores de classe mundial, queiramos ou não. A questão, a grande diferença para mim, é que estes carros chineses, que repito, parecem estar naquele ponto de viragem que as coreanas estiverem com a segunda geração de Elantra, i30, Sportage e New Tucson, mas que lhes falta, repito, do meu ponto de vista, apenas o aval de um mercado mais desenvolvido. Lembro que quando as coreanas vieram, eram carros baratos, com tecnologia de terceiros, mas já eram vendidas nos EUA. As chinesas não tem esse aval, mas o mercado da China é tão vasto que tem lugar para marca "ratoeiras" e aquelas que querem subir na escada evolutiva. Acho que a Chery é uma dessas, ainda mais que agora o governo se retirou da administração da empresa por lá, via privatização, mas ainda é acionista, como ocorre com o Estado da Baixa Saxônia com a VW.
AutoUniverso