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Os carros da Chery para o Brasil

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Grilo
Lino
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KÜLL



Chery Arrizo 5 turbo flex nacional será lançado em novembro

Sedã é maior que o Virtus, mas terá preço próximo dos sedãs intermediários
Por Henrique Rodriguez access_time 16 out 2018, 17h14


Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery_arrizo_5
Sedã Arrizo 5 tem porte de Virtus e City (Divulgação/Chery)

A Chery havia prometido cinco novos modelos para o Brasil até 2020. O primeiro deles será o sedã Arrizo 5, que será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

A marca confirmou que ele virá em sua versão mais potente, com motor 1.5 turbo. A segunda opção seria o 1.5 aspirado de modestos 115 cv e 14,4 mkgf de torque.

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Sedã já começou a ser montado em Jacareí (SP) (Divulgação/Chery)

A CAOA Chery optou pelo mesmo conjunto mecânico que estará nos SUV Tiggo 4 e Tiggo 5, que também estarão no Salão. O 1.5 turbo será acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas da alemã Getrag.

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A marca já começou a divulgar o sedã nas redes sociais (Divulgação/Chery)

Na China, a versão a gasolina deste motor gera 147 cv e 21,4 mkgf de torque, mas por aqui ele também estará adaptado para queimar etanol.

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Interior do Arrizo 5 não entrega que ele foi apresentado na China há três anos (Divulgação/Chery)

O Chery Arrizo 5 já começou a ser montado em Jacareí (SP), ao lado do Tiggo 2 e do QQ. Já os Tiggo 4 e 5 serão feitos em Anápolis (GO), onde hoje a CAOA monta apenas modelos da Hyundai.

No Brasil, o Arrizo 5 terá como concorrentes Fiat Cronos, Chevrolet Cobalt, Honda City e Volkswagen Virtus.

Mas é maior que o VW: tem 4,57 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,48 m de altura, contra 4,48 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,46 m de altura e 1,75 m de largura do Virtus.

R8V


Administrador

Tem que ver ao vivo. O Tiggo 2 está vendendo bem, mesmo sendo inferior ao t40.

Grilo


Administrador

CAOA faz milagres - Tiggo 2 se manter esse ritimo, vai romper as mil unidades esse mês.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



"Na próxima segunda-feira, 29, a empresa vai apresentar o Arrizo 5, um sedã do tamanho do Toyota Yaris, equipado com motor 1.5 turbo fabricado em Jacareí."

FONTE: https://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2018/10/18/caoa-chery-pode-ser-a-11a-ainda-este-ano/

KÜLL



[size=42]CAOA Chery Arrizo 5 chega em novembro com motor 1.5 Turbo Flex[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 22 de outubro de 2018 
140













[size=16]Com motor turbo de 1.5 Flex, CAOA Chery Arrizo 5 começa a ser vendido em novembro. Marca não revelou preços, mas diz que as versões do sedã terão valores entre R$ 69 mil e R$ 79 mil

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Por Marlos Ney Vidal (*)
De Jacareí (SP)
O CAOA Chery Arrizo 5 começa a ser vendido em novembro com motor 1.5 Turbo Flex de 150 cv. O sedã chinês é montado na fábrica da marca Jacareí (SP). O Arrizo 5 será comercializado nas versões RX e RXT. Ainda sem preços oficiais, a marca diz que o sedã terá preços entre R$ 69 mil e R$ 79 mil. Para 2019, a marca espera vender uma média de 300 a 400 carros por mês.

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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Motor

O CAOA Chery Arrizo 5 é equipado com motor 1.5 Turbo Flex com potência de 147 cv quando abastecido com gasolina e 150 cv com etanol no tanque. O torque é de 19,37 kgfm 5.500 rpm não importando qual combustível. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete velocidades.
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Tamanho

O sedã chinês tem 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,48 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 430 litros de bagagem.

De série

A versão RX do Arrizo 5 vem de série com luz diurna de rodagem, roda liga leve de 16″, airbags duplo frontal, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, ISOFIX, alarme entre outros itens.
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Ainda fazem parte ar-condicionado eletrônico, câmera de traseira de estacionamento, comando de rádio no volante, retrovisores com ajustes elétricos, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão e assistente de partida em rampa.
A versão RXT conta com todos os itens da RX e agrega airbags laterais, rodas de liga leve de 17″, teto solar elétrico e bancos revestidos em couro.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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“A CAOA CHERY é a marca que mais cresce no mercado nacional em tão pouco tempo. O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade. O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil que em menos de um ano apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos. É o início de mais um capítulo de sucesso na história da CAOA CHERY”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.
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Multimídia

O Arrizo 5 é equipado com central multimídia de 7″ com espelhamento para os sistemas Android e IOS.

Garantia

O Chery Arrizo 5 tem garantia de três anos para todo o carro e cinco anos para motor e caixa.

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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Foto | CAOA Chery/Divulgação

Cores

O sedã chinês será comercializado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Concorrentes

Entre os concorrentes diretos do Arrizo 5 estão Chevrolet Cobalt, Volkswagen Virtus e Honda City.
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Foto | CAOA Chery/Divulgação
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Primeiras impressões

Nesse primeiro contato com o Arrizo 5 não tivemos oportunidade andar no sedã. A apresentação foi estática. Gosto é um quesito subjetivo, mas, ao vivo o Arrizo 5 tem desenho agradável e seu porte chama a atenção.
O acabamento interno surpreende pela montagem e encaixe das peças. A qualidade dos materiais também está na média dos concorrentes. No geral, o Arrizo 5 é o melhor produto da Chery no momento atual da marca chinesa.
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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A lista de equipamentos é generosa desde a versão de entrada o sedã conta com controles de tração e estabilidade, central multimídia, rodas de liga leve, vidros nas quatro portas, direção elétrica, ar-condicionado, entre outros itens.
O espaço interno é excelente para as pernas e cabeças dos ocupantes. Túnel central baixo facilita o transporte de três adultos em viagens curtas, porém falta espaço para os ombros.
(*) O jornalista viajou à convite do Grupo CAOA Chery.[/size][/size]

KÜLL



[size=52]Chery Tiggo 7, rival do Jeep Compass, é flagrado em testes em São Paulo[/size]

Por GLAUCO LUCENA
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A grande novidade da Caoa-Chery no Salão do Automóvel, em novembro, será o Chery Tiggo 7, um SUV de médio porte que tentará desafiar o fenômeno de vendas Jeep Compass. Ele será exibido no São Paulo Expo, mas seu lançamento será apenas no ano que vem. Enquanto tenta encantar a crítica e o público sob os holofotes do Salão, a  marca vai usando sua engenharia para conferir um tempero nacional ao modelo chinês, como comprova a foto enviada pelos leitores Nelson Mitake e Haroldo Lambert.
LEIA TAMBÉM: Possível retração do mercado chinês apavora o setor automotivo
O protótipo do Chery Tiggo 7 foi fotografado com disfarce pesado na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Fontes do mercado dizem que ele terá três versões de acabamento, com preços entre R$ 90 mil e R$ 120 mil, bastante agressivos. O SUV terá motor 1.5 turbo flex de 150 cv. Ainda há indefinições a respeito das opções de  transmissão e de tração do modelo.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Tiggo7
Desde de que o Grupo Caoa comprou a operação brasileira da Chery, em novembro de 2017, tem havido um esforço do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade para fazer dela uma montadora nacional. Para isso, o grupo conta com muitos engenheiros que já trabalharam na Ford Brasil e outras montadoras, e que estavam se dedicando às adaptações dos SUVs da coreana Hyundai produzidos em Anápolis, em Goiás.
LEIA TAMBÉM: Lifan X80 é primeiro chinês a romper barreira dos R$ 100 mil
O Tiggo 7 é tratado como o mais estratégico de todos os novos modelos da marca no país (o sedã Arrizo 5 e o SUV compacto Tiggo 4 também serão mostrados no Salão de São Paulo). O que há de especial no Tiggo 7 é que ele chega num segmento pouco explorado no país, hoje amplamente dominado pelo Jeep Compass. A Caoa já liderou esse mercado nos tempos do velho Tucson nacional, e agora quer atrair sua carteira de clientes para o moderno que será produzido em Anápolis.
Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Tiggo-7_exterior-001
A fábrica chinesa de Jacareí, no interior de São Paulo, também foi comprada pela Caoa, e já está produzindo o Tiggo 2 e agora o Arrizo 5. O Grupo Caoa está em litígio com a matriz da coreana Hyundai, que quer assumir integralmente as operações no país. Além de produzir modelos da Hyundai e agora da Chery, a Caoa também importa os modelos da japonesa Subaru e possui uma rede de concessionárias multimarcas com forte capilaridade e tradição no país.

KÜLL



[size=48]Chery Arrizo 5 turbo chega em novembro com preço de VW Virtus[/size]

Sedã começou a ser fabricado em Jacareí (SP)


Por Henrique Rodriguez com Péricles Malheiros, de Jacareí (SP)

[ltr]access_time[/ltr]22 out 2018, 19h55
[url=https://twitter.com/intent/tweet?url=https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chery-arrizo-5-turbo-chega-em-novembro-com-preco-de-vw-virtus/&text=Chery Arrizo 5 turbo chega em novembro com pre%C3%A7o de VW virtus&via=quatrorodas][/url]
[ltr]chat_bubble_outline[/ltr]
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Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-1 Sedã tem porte equivalente ao de um VW Virtus
Sedã tem porte equivalente ao de um VW Virtus (Divulgação/Chery)


A Caoa Chery antecipou todos os detalhes do Arrizo 5, seu sedã intermediário que começa a ser vendido no Brasil em novembro. Sua produção na fábrica de Jacareí (SP) já começou.

Por aqui, o Chery Arrizo 5 será vendido em duas versões, RX e RXT, sempre com motor 1.5 turbo flex sem injeção direta e câmbio automático CVT que simula sete marchas.


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Este motor é baseado no 1.5 16V de 115/110 cv que equipa o SUV Tiggo 2. Com turbo, chega aos 147 cv quando abastecido com gasolina e 150 cv com etanol. O torque máximo de 19,37 mkgf vem a 5.500 rpm, independente do combustível.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-2 Porta-malas tem capacidade de 430 litros
Porta-malas tem capacidade de 430 litros (Divulgação/Chery)


O Arrizo 5 deverá mirar em sedãs compactos e intermediários, como Fiat Cronos, Chevrolet Cobalt, Honda City e Volkswagen Virtus.



Tem 4,57 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,48 m de altura. O Volks, maior dos quatro, tem 4,48 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,46 m de altura e 1,75 m. 

O porta-malas tem capacidade de 430 litros.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-6 Arrizo 5 será vendido em duas versões. Só a mais cara tem rodas aro 17″
Arrizo 5 será vendido em duas versões. Só a mais cara tem rodas aro 17″ (Divulgação/Chery)


Desde a versão de entrada, RX, tem de série luzes diurnas, roda de liga leve aro 16, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas e Isofix.

A lista de equipamentos ainda inclui ar-condicionado digital, câmera de ré, volante multifuncional (apenas com ajuste de altura), direção elétrica, controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, partida por botão e ESP com assistente de partida em rampa.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-4 Versão RXT tem teto solar de série
Versão RXT tem teto solar de série (Divulgação/Chery)


A central multimídia tem tela de 7″ e tem espelhamento para aparelhos Android e iOS.

A versão RXT soma airbags laterais, rodas de liga leve aro 17, teto solar elétrico e bancos revestidos em couro. Uma particularidade: não há faróis de neblina, o nicho é ocupado pelas luzes diurnas de led. 

Embora não tenha cravado os preços, a Chery disse que seu sedã terá etiqueta entre os R$ 69.000 e R$ 79.000.

Um Virtus com motor 1.0 turbo de 128 cv custa entre R$ 74.680 e R$ 79.990. Já o 1.6 automático, de 117 cv, parte dos R$ 66.525.

A Chery espera vender entre 300 e 400 unidades do Arrizo 5 por mês ao longo de 2019.

Como é o Chery Arrizo 5?


Nosso primeiro contato é com o carro parado, ainda dentro da fábrica. Uma boa oportunidade para analisar ele por dentro e também para aprender a dizer seu nome.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-9 Painel não tem o design mais atual, mas tem boa qualidade
Painel não tem o design mais atual, mas tem boa qualidade (Divulgação/Chery)


A CAOA Chery não soube informar a origem do nome Arrizo. Mas uma coisa é certa: apesar dos dois “r” a pronuncia é “Arizo”.

A unidade exposta exigia mais força para o fechamento da porta do motorista e tinha desalinhamento em peças como o friso cromado lateral e a tampa do porta-malas.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-5 Bancos traseiro não é bi-partido
Bancos traseiro não é bi-partido (Divulgação/Chery)


Apesar da boa capacidade de 430 l, o porta-malas é curto. O banco traseiro é inteiriço, mesmo que não exista uma travessa que o impedisse de ser bi-partido.

De acordo com a Caoa Chery, essa característica rendeu reclamações de consumidores nas clínicas que fez e existe a possibilidade de adotar um sistema bi-partido mais tarde.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-7 Partida por botão é equipamento de série
Partida por botão é equipamento de série (Divulgação/Chery)


O motorista estranhará a falta de ajuste telescópico para a coluna de direção e a densidade da espuma do banco. De tão macio, chega a ser instável e passa a sensação de qualidade inferior.

Mas há um detalhe interessante: a tampa do porta-luvas tem descida amortecida, coisa de carro mais caro.

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O interior é convincente, especialmente pelos painéis de porta e pelos pouquíssimos parafusos visíveis. Mas o grafismo do painel é bem conservador e a central multimídia não tem Android Auto ou Apple Carplay.

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-8 Central multimídia tem espelhamento de tela de smartphones
Central multimídia tem espelhamento de tela de smartphones (Divulgação/Chery)


Atrás, o espaço é bom e o túnel central é bem baixo, o que melhora a vida do quinto passageiro.

KÜLL



Caoa Chery Arrizo 5 terá preços entre R$ 69 mil e R$ 79 mil

OUT 22, 2018 em 13:57

POR: REDAÇÃO, Redação


Marca apresenta novo sedã nacional com motor 1.5 turbo e câmbio automático CVT


Segundo modelo da Caoa Chery, o sedã Arrizo 5 está sendo apresentado oficialmente nesta segunda-feira (22) pela fabricante. É produzido na fábrica de Jacareí (SP) ao lado do compacto QQ e do crossover Tiggo 2. Estará disponível em duas versões, sempre com motor 1.5 turbo de 150 cv e câmbio automático CVT. Ainda sem revelar os preços exatos, a marca diz apenas que custará entre R$ 69 mil e R$ 79 mil.

O Caoa Chery Arrizo 5 chega prometendo revolucionar o segmento do sedãs médios, com mais conteúdo, design diferenciado e o único com motor 1.5 turbo flex. “O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade”, explica Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil que, em menos de um ano, apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos.”

[ltr]Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5 Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5[/ltr]

Mede 4,53 metros de comprimento, 1,48 m de altura, 1,81 m de largura e 2,65 m de entre-eixos, com porta-malas de 430 litros. A Caoa Chery diz que o Arrizo 5 pesa 1.348 kg e seu tanque de combustível tem 48 litros. Embora seja considerado um sedã médio, estas medidas fazem com que seja menor do que seus concorrentes. O Toyota Corolla, por exemplo, mede 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, enquanto seu porta-malas tem espaço para 470 litros.

Será vendido com apenas uma motorização: 1.5 turbo flex de 150 cv e 19,4 kgfm de torque a 1.500 rpm, quando abastecido com etanol. Trabalha exclusivamente com a transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 marchas e com opção de trocas manuais pela alavanca. A fabricante diz ter feito adaptações no motor, transmissão e suspensão, para que atendesse melhor às demandas do brasileiro.

[ltr]Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5 Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5[/ltr]

Como todo chinês, aposta num pacote recheado de equipamentos. Traz faróis com duplo refletor e luzes diurnas em LED, partida por botão, controles de estabilidade e tração, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas, central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento e câmera de ré, entre outros itens.
A diferença entre as duas versões ficará por conta de equipamentos. Em comparação à variante de entrada RX, o Arrizo 5 RXT adiciona rodas de liga leve de 17”, airbags laterais, bancos de couro, teto solar elétrico, aviso do cinto de segurança do passageiro e banco traseiro com descansa-braço central e porta-copos.
O Arrizo 5 será uma das atrações da Caoa Chery no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mesmo momento em que começa a ser vendido. A fabricante irá divulgar os preços oficiais apenas durante o evento.
Fotos: divulgação

Galeria: Caoa Chery Arrizo 5



Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5

18 Fotos

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5
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Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Caoa-chery-arrizo-5


COMENTÁRIOS: É um modelo que, confirmando-se a faixa de preço, é um modelo a ser considerado seriamente. Defeitos? O menos grave é a muito limitada variedade de cores; outro site fala em branco, preto (sólidas), prata e marrom (metálicas). Assim como acontece com versões sem turbo, oferecidas até nos nossos vizinhos, esperava mais airbags. Por fim, se não defeito, acho curioso a maioria dos carros chineses não terem regulagem de profundidade no volante. Em vídeos, vi que até o (grandão) Tiggo 8 não tem este tipo de regulagem. Não sei se é uma teoria justa, mas tenho a impressão que a falta de regulagem de profundidade se deve a estatura média (e volume também, em boa medida) do chinês ser menor do que a do ocidental, brasileiros inclusos.

R8V

R8V
Administrador

Ainda tenho um pé atrás com a marca - e não por ser chinês .

Grilo

Grilo
Administrador

Falta de regulagem de profundidade do volante é coisa comum em carros orientais de certa forma. Concordo que deve ser por causa da estatura.

Quanto ao Arrizo, eu gostei e torço para que tenha sucesso, ainda que faltem os airbags de cortina. O painel dele é de plastico duro ou espuma?

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Falta de regulagem de profundidade do volante é coisa comum em carros orientais de certa forma. Concordo que deve ser por causa da estatura.

Quanto ao Arrizo, eu gostei e torço para que tenha sucesso, ainda que faltem os airbags de cortina. O painel dele é de plastico duro ou espuma?


Lá fora, ao que eu saiba, plástico duro.

Grilo

Grilo
Administrador

Repararam que nas fotos de divulgação da versão nacional, dá para ver a inscrição dos airbags de cortina?

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-9

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Grilo escreveu:Repararam que nas fotos de divulgação da versão nacional, dá para ver a inscrição dos airbags de cortina?

Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Chery-arrizo-5-9


Pois é. Aqui do lado, no Peru, na Colômbia, as versões mais caras, se não a maioria, tem seis airbags. E ISSO COM MOTOR ASPIRADO. Aqui, apesar da foto, que deve ser apenas de divulgação, a marca fala em, no máximo, quatro airbags. A menos que tenha alguma surpresa para o Salão, em vista da recepção ao carro nesta prévia.

KÜLL



CHERY TIGGO 4 NACIONAL SERÁ LANÇADO LOGO APÓS O SALÃO DO AUTOMÓVEL

Terceiro modelo da “era Caoa” começa a ser vendido ainda neste ano já produzido em Anápolis, junto com trio de SUVs da Hyundai



por DIOGO DE OLIVEIRA


01/11/2018 10h43
Os carros da Chery para o Brasil - Página 3 Tiggo-4
CHERY TIGGO 4 CHEGA NAS LOJAS BRASILEIRAS ATÉ DEZEMBRO (FOTO: DIVULGAÇÃO)



O primeiro ano da sociedade Caoa Chery terminará promissor e cheio de novidades. Apuramos que a montadora sino-brasileira lançará o Tiggo 4 ainda em 2018, logo após mostrar o SUV no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 8 de 18 de novembro. O utilitário que estará na feira paulistana será "made in Brazil", montado em esquema de CKD na fábrica de Anápolis (Goiás), onde são fabricados Hyundai Tucsonix35 e New Tucson.
Com 4,34 metros de comprimento e 2,63 m de distância entre-eixos, o Tiggo 4 é maior que os SUVs compactos, como Honda HR-V e Hyundai Creta — tem quase o mesmo porte do Jeep Compass. Só que atuará na faixa entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, com lista de equipamentos robusta, valendo-se do bom e velho "custo-benefício chinês". Haverá seis airbags, freio de mão eletrônico, ESP, partida por botão, multimídia e teto solar panorâmico.

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SUV TEM PORTE SEMELHANTE AO DO LÍDER JEEP COMPASS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No Chile, onde já é comercializado, o Tiggo 4 oferece amplo leque de versões, com dois motores e quatro transmissões disponíveis. Para o Brasil, o SUV deve manter as nomenclaturas, mas o cardápio deve ser mais enxuto. Os detalhes serão anunciados justamente durante o Salão de São Paulo. O mais provável é que o modelo use o mesmo 1.5 turbo anunciado no sedã Arrizo 5, que também será lançado no motor show.
Este 1.5 turbo é inédito na linha Chery e chegará já convertido a flex, para beber gasolina ou etanol em qualquer proporção. No sedã, gera potências de 147 cv e 150 cv (G/E) e um torque de 19,4 kgfm com ambos os combustíveis. Tais números não são lá muito empolgantes, especialmente o torque, que é menor do que os 20,4 kgfm produzidos, por exemplo, pelo motor 1.0 TSI da Volkswagen (de até 128 cv).
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TIGGO 4 TERÁ REFINOS COMO SUSPENSÃO TRASEIRA MULTILINK (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No Arrizo 5, o motor turbo será associado a um câmbio automático do tipo CVT, mas isso vai mudar no Tiggo 4. Se mantiver a oferta do mercado chileno, o SUV usará uma caixa automática de dupla embreagem (DCT) e seis marchas. No Chile também há opção de transmissão manual de seis marchas, que deve ser oferecida para que o modelo seja anunciado no mercado brasileiro com uma etiqueta para lá de atraente.
Em abril deste ano, fomos até a China acelerar o Tiggo 4. Porém, o contato foi restrito e curto, o que nos impossibilitou de fazer uma análise mais profunda do modelo. Um dos destaques promete ser o design, que tem boa dose de personalidade. Por dentro, o SUV terá partes macias ao toque e bom acabamento, além de espaço generoso para até cinco adultos. Só o porta-malas de 340 litros (anunciado no Chile) parece modesto.
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INTERIOR PROMETE SURPREENDER EM ESPAÇO E ACABAMENTO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
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MODELO TERÁ OPÇÃO DE TETO SOLAR PANORÂMICO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O curioso é que, de alguma maneira, o Tiggo 4 vai disputar espaço com utilitários da Hyundai produzidos na mesma fábrica de Anápolis. O modelo terá preço próximo do velho Tucson, que a Caoa garante seguir em produção em Goiás, e pode incomodar o veterano ix35, com inicial de R$ 110 mil. Este, no entanto, será mais afetado pelo Tiggo 7, outro SUV que será exibido no Salão de São Paulo — e já está confirmado para o Brasil.
Com a dupla de Tiggos nacionais (4 e 7, ambos produzidos em Anápolis), a Caoa Chery pretende se consolidar no segmento de utilitários esportivos e expandir a rede. Em janeiro de 2018, a montadora tinha cerca de 23 revendas no país, número que foi praticamente triplicado desde então — segundo Henrique Sampaio, gerente de marketing e produto da Chery, a rede saltou para mais de 60 concessionários até outubro.


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SUV TERÁ MULTIMÍDIA DE 9 POLEGADAS COM MIRRORLINK E CARPLAY (FOTO: DIVULGAÇÃO)
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HAVERÁ TAMBÉM PARTIDA POR BOTÃO E FREIO DE MÃO ELETRÔNICO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
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CHERY TIGGO 4 SERÁ PRODUZIDO COM SUVS DA HYUNDAI EM ANÁPOLIS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

R8V

R8V
Administrador

Ainda não confio na marca .

KÜLL



Salão de SP: Caoa Chery Tiggo 7 chega ao Brasil em janeiro; veja detalhes



NOV 13, 2018 em 15:34


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POR: JULIO CESAR, Editor


Moderno e bem equipado, SUV médio chega para encarar Jeep Compass e companhia


Parte da ofensiva de SUVs da Caoa Chery, o novo Tiggo 7 fez sua estreia durante o Salão do Automóvel. Inicialmente seria importado da China, mas o SUV médio será montado na fábrica da CAOA em Anápolis (GO) ao lado do Tiggo 5x a partir de 2019.

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Baseado no conceito Chery TX, o Tiggo 7 marcou uma nova fase em termos de estilo na marca. O visual externo ficou mais moderno e equilibrado em relação aos modelos antecessores. Feito sobre a plataforma modular T1X, o SUV médio mede 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura com entre-eixos de 2.670 mm (40 mm a mais do que no Tiggo 5x). O porta-malas tem capacidade para 414 litros até a altura dos vidros e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.
Assim como o irmão menor, o Tiggo 7 é equipado com o motor 1.5 turbo, flex, com comando variável, de 147/150 cv (etanol/gasolina) e 21,4 kgmf de torque com ambos os combustíveis. O câmbio é automático de dupla embreagem com seis marchas.


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Bem equipado e com um interior que se destaca pela boa qualidade de materiais empregados e de montagem, o Tiggo 7 conta com todos os equipamentos disponíveis no Tiggo 5x e acrescenta: lanterna traseira em LED, ar-condicionado automático dual zone, retrovisores externos com rebatimento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, rodas de liga leve aro 18", sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva,  teto solar panorâmico, alerta de fadiga e sistema de monitoramento de ponto-cego. 
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Com 60% da sua estrutura feita em aço de alta resistência, o utilitário recebeu cinco estrelas nos testes do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros produzidos no país. Equipado com suspensão do tipo multilink na traseira e freios a disco nas quatro rodas, o SUV freou de 100 km/h até a imobilidade em 39,7 metros, de acordo com a Chery.
Fotos: Donizette Castilho / divulgação

Galeria: Chery Tiggo 7



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22 Fotos

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COMENTÁRIOS: Esta já é cara que o modelo estava apresentando na China. Pessoalmente, não gostei muito por conta da grade. Preferia do jeitão anterior, inclusive com parte de baixo da carroceria e arcos de rodas escuros, sem pintura. Enfim, o que interessa é que pela descrição, o nosso não vai perder itens, como está ocorrendo com os modelos oferecidos no Peru e Colômbia. Entre ele e o Captur, em princípio, fico com o chinês.

KÜLL



[size=42]Confira os itens de série CAOA Chery Tiggo 7 que chega em janeiro[/size]


Por
 -
 14 de novembro de 2018


[size=16]CAOA Chery Tiggo 7 terá motor 1.5 e câmbio automatizado de dupla embreagem

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Como parte de sua ofensiva no mercado brasileiro, a CAOA Chery programa para janeiro a estreia do Tiggo 7 que será montado na fábrica do grupo em Anápolis (GO). O SUV médio terá motor 1.5 e câmbio automatizado DCT.


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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Tamanho


O CAOA Chery Tiggo 7 tem 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta malas tem capacidade para 414 litros de bagagem.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Motor


O Tiggo 5X terá motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de seis velocidades. O propulsor tem potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina).

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Suspensão/Freios


A suspensão do Tiggo 5X tem suspensão McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados nas dianteiras e sólidos nas traseiras.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos


Segurança


Entre os equipamentos de segurança, o Tiggo 7 conta com sensores de estacionando dianteiro e traseiro, câmera de ré e câmera com visão de 360°, assistente de partidas em rampa (Hill-start Hold Control – HHC), sistema que monitora a calibragem dos pneus, seis airbags (dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois laterais traseiros). Ainda fazem parte controles de tração e estabilidade.


Conforto


Já entre os equipamentos de conforto, o Tiggo 7 tem bancos revestidos em couro, banco do motorista com regulagens elétricas, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, teto solar panorâmico, direção elétrica e ar-condicionado automático Dual Zone (motorista e passageiro), entre outros itens.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Tiggo 7 ainda conta com espelhos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, bancos dianteiros com aquecimento, limpador de para-brisas com sensor de chuva, aviso de intervalo para descanso, sistema de monitoramento de ponto-cego, sistema keyless de partida sem chave, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, freio de estacionamento de acionamento elétrico e rodas de liga leve de 18”.

Multimídia


O SUV chinês tem sistema Multimidia com tela de 9”, sensível ao toque. A central permite controle d o ar-condicionado (Dual Zone) e permite espelhamento Apple CarPlay e Android. O sistema também mostra a câmera de ré e a câmera panorâmica de 360°.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ângulos de ataque e saída


O Tiggo 7 tem 21 centímetros de altura livre do solo. O ângulo de ataque é de 24,7° e o de saída é de 29,5°.

KÜLL



[size=36]Tiggo 5x e Tiggo 7: o que esperar dos SUVs da CAOA Chery
Modelos serão fabricados em Goiás e chegarão em breve ao mercado nas categorias mais aquecidas do país
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Chery Tiggo 5X 2019 Imagem: Divulgação
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22/11/2018 13:00 



Destaques da nova marca nacional durante o Salão de São Paulo 2018, os SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7 tiveram seus primeiros detalhes revelados na mostra paulista e são as grandes apostas da fabricante para, ao lado do Tiggo 2, conquistar uma participação de mercado cada vez maior. A dupla será fabricada em Anápolis (GO), onde hoje a CAOA Montadora já é responsável pela montagem do Hyundai New Tucson entre outros produtos. No Salão a CAOA Chery também trouxe o Tiggo 8, SUV de grande porte com capacidade para 7 passageiros, porém sua importação ou nacionalização ainda não é dada como certa pelo time da marca. De qualquer forma, seria um concorrente interessante para modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace ou os chineses Lifan X80 e JAC T80. Por esse motivo, vamos falar apenas dos dois SUVs que estão prontos para chegar às ruas.  

Vamos começar nossa análise pelo Tiggo 5x, que até então apostávamos que seria vendido aqui como Tiggo 4. Segundo a CAOA Chery explica, a diferença na denominação em relação a outros mercados é que “a versão destinada ao mercado brasileiro tem apelo mais jovem e aventureiro, graças às saias laterais com detalhes cromados, para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta”.

O modelo conta com uma nova plataforma desenvolvida pela marca, a T1X, que utiliza 60% de aço de alta resistência em sua estrutura e 8% de aço de alta resistência nos pontos estratégicos da carroceria. Com isso, podemos esperar um alto nível de rigidez estrutural, o que reflete na segurança para os passageiros, melhora muito o comportamento dinâmico do carro, colabora para reduzir o nível de ruído e vibrações na carroceria, entre outros ganhos.

Em termos de dimensões, o Tiggo 5x terá 4,33 m de comprimento, 1,64 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Apenas como comparação, o Honda HR-V, líder em vendas no segmento, conta com 4,32 m, 1,58 m e 2,61 m, respectivamente. O porta-malas do Tiggo 5x é um pouco menor do que o HR-V, podendo transportar 340 litros de bagagens enquanto o HR-V, por exemplo, acomoda 437 litros. De qualquer forma, notamos uma tendência em SUVs compactos mais modernos de reduzir o volume destinado ao porta-malas para privilegiar a cabine, prova disso é que um Citroën C4 Cactus tem um compartimento para 320 litros.

Nos chama a atenção, contudo, a generosa lista de equipamentos de série que o Tiggo 5x vai entregar. Em sua versão topo de linha o Tiggo 5x sairá de fábrica com um generoso teto solar panorâmico fixo que cobre 1,01 m de comprimento por 78,4 cm de largura. Ao teto solar se juntam o sistema de câmeras 360º, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, revestimento interno de couro, piloto automático, freio de estacionamento com acionamento eletro-mecânico, revestimento interno de couro, chave presencial e central multimídia com uma destacada tela de 9”.

Mecanicamente, outro ponto elogiável do Tiggo 5x vai para alguns detalhes como a presença de freio a disco nas 4 rodas e suspensão independente nos dois eixos, sendo o traseiro do tipo multibraço, algo raro de se encontrar no segmento onde o Tiggo 5x vai atuar. Na opção topo de linha, adianta a CAOA Chery, ele também terá rodas de liga leve aro 18”.

Assim como o Arrizo 5, o Tiggo 5x será movido pelo motor 1.5 turbo flex, porém em uma calibração diferente para entregar até 150 cv e 21,4 kgfm de torque com etanol. Buscando mais eficiência, o propulsor conta com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável e coletor de admissão variável. O modelo contará com um câmbio de dupla embreagem com 6 marchas, tipo de transmissão que costuma ajudar no desempenho e também colabora com a redução no consumo graças à rapidez das trocas. O conjunto, portanto, poderá se destacar no segmento já que hoje muitos SUVs desse porte ficam devendo ou em performance ou em economia de combustível. Vamos aguardar nosso primeiro contato com o modelo para ver como ele se comporta.



Tiggo 7: SUV médio de olho no sucesso do Compass

Os brasileiros provaram, pelos números de vendas da categoria, que são fãs de SUVs com porte um pouco maior e alto nível de espaço interno, o que resulta em um automóveis muito confortáveis e versáteis para o uso familiar.

É de olho nesse tipo de consumidor que a CAOA Chery também vai nacionalizar o Tiggo 7. Além de compartilhar a plataforma com o 5x, o Tiggo 7 vai utilizar o mesmo conjunto mecânico, porém sua carroceria está alinhada com o que encontramos no segmento de SUVs médios. Além disso, segundo a CAOA Chery destaca, até mesmo os ingleses da Lotus participaram do projeto para refinar o acerto de suspensão do modelo. 



O Tiggo 7 tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 mm de altura, respectivamente, 167 mm, 7 mm e 25 mm a mais que o Tiggo 5x. O entre-eixos é 40 mm mais longo (2.670 mm contra 2.630 no Tiggo 5x), o que resulta em bom espaço para os ocupantes, principalmente os do banco traseiro, como conferimos em nosso primeiro contato com o modelo no Salão de São Paulo 2018. O porta-malas acomoda 414 litros de bagagem até a altura dos vidros ou 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.

Em termos de equipamentos, o Tiggo 7 vai compartilhar grande parte da lista de itens de série de sua versão topo de linha com o que estará presente no Tiggo 5x, com o incremento de detalhes como o sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, teto solar panorâmico que pode ser parcialmente aberto, bancos dianteiros com aquecimento, ar-condicionado automático com 2 zonas, sistema de monitoramento de pontos cegos e alerta de fadiga.

Como a CAOA Chery adiantou no Salão de São Paulo 2018, o Tiggo 5x chegará ao mercado já em dezembro, com o Tiggo 7 estreando nas concessionárias um mês depois. Eles terão 3 anos de garantia integral, com uma paleta de cores que compreende o Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico e Prata Metálico. 

Ainda é cedo para falarmos de preço, uma vez que a marca certamente vai guardar esse valores até o lançamento, mas podemos apostar que o Tiggo 5x gravite na faixa de R$ 80.000 a R$ 90.000 em sua versão mais equipada, intervalo que poderá garantir uma boa competitividade comercial. No caso do Tiggo 7, por sua vez, as cifras deverão ser maiores, ficando na faixa dos R$ 100.000 ou indo um pouco além na versão mais cara. De qualquer forma, ambos serão adições bem interessantes em seus segmentos. Vamos aguardar para ver a receptividade do mercado a esses chineses com coração brasileiro.






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O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis
César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/



COMENTÁRIOS: A lamentar, os interiores "negão" e a paleta de cores externas para lá de limitada.

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