AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Polo/Virtus 2.018

+3
KÜLL
Fabiano
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 17]

KÜLL



R8V escreveu:Porque a roda menor estressa mais as suspensão?

Colocam carga baixa nos amortecedores e com rodas menores, fazem os componentes da suspensão "sofrerem" mais, como um desgaste acelerado.

47Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 27 Jul - 11:55

KÜLL



VW confirma Polo 2018 1.0 TSI 128 cv Automático TipTronic


Categorias: Volkswagen , VW-Polo 4 Comentários


.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }







A Volkswagen do Brasil anuncia as primeiras especificações técnicas do Novo Polo 2018 fabricado no Brasil, confirmando que o modelo terá uma versão com motor 1.0 TSI de 128 cavalos associada com transmissão automática TipTronic de seis marchas . O modelo estará nas concessionárias no máximo em novembro.


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-Polo-2018%2B%252810%2529

O novo Polo 2018 fabricado no Brasil também tem alterações adicionais, como a suspensão 2 cm elevada em relação ao modelo europeu, e a inclusão de um espaço para estepe no porta-malas, o que reduziu sua capacidade volumétrica em 55 litros, ficando em 300 litros no nacional.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-Polo-2018%2B%252812%2529

A suspensão traseira é exatamente a mesma do modelo europeu, um esquema semi-independente por eixo de torção, que, com a recalibração, o torna macio e adequado à realidade das vias brasileiras.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-Polo-2018-GTI-interior%2B%25281%2529

O Polo 2018 será ofertado também com motor 1.0 MPI de 90 cavalos, com transmissão manual, e virá com direção com assistência elétrica de série em todas as versões.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-Polo-2018%2B%252815%2529

No que respeita aos recursos de segurança, o Polo 2018 terá controle de tração M-ABS, idêntico ao Polo, sistema de freios com recurso de limpeza automática quando o limpador do para-brisa está acionado. Os modelos TSI terão controle de estabilidade de série (opcional nas MPI) e diferencial com bloqueio eletrônico XDS+, sistema de frenagem automática pós-colisão e monitor de pressão dos pneus.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-Virtus%2B%25281%2529

A VW Brasil trata o Polo como o marco de “Uma nova VW que está nascendo”, já que o modelo inaugura a plataforma MQB-A0, que dará origem também ao sedã Virtus, ao VW T-CROSS (SUV compacto para concorrer com o Honda HR-V) e a uma picape intermediária para enfrentar a Fiat Toro e Renault Oroch.

COMENTÁRIOS: Esperava controle de estabilidade em todas as versões, mas mesmo assim, me parece uma dotação boa. Espero que o câmbio manual seja de 6 marchas para todas as versões. Sistema de frenagem automática PÓS-colisão? Que que é isso? Pós-colisão já seria tarde demais....

48Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 27 Jul - 11:59

KÜLL



Novo VW Polo nacional terá 1.0 TSI com 128 cv e câmbio automático

2017-07-27 13:50:19
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/175039/vw-polo-nacional-10tsi-automatico/ Teasers
Jul 27, 2017 em 13:50


Por: Nicolas Tavares, Repórter

Hatch estreia plataforma MQB-A0 no Brasil e chega às concessionárias até novembro


Previsto para chegar às concessionárias até novembro, o novo Volkswagen Polo nacional começou a ser apresentado pela fabricante. E uma de suas maiores novidades será o motor 1.0 TSI de 128 cv com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Recebemos a novidade em um workshop promovido pela marca para mostrar todas as novidades da plataforma MQB-A0, variação da plataforma modular já era utilizada no Golf que dará origem a mais três modelos além do Polo: o sedã compacto Virtus, uma picape acima da Saveiro, conhecida como projeto Bala de Prata, e um SUV compacto, provavelmente o T-Cross.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
“Será a renovação mais abrangente da história da Volkswagen”, diz David Powels, presidente da marca para Brasil e América Latina. E tudo começa com a MQB-A0. Ela terá foco na linha de motores com a tecnologia TSI, com turbocompressor. O 1.0 TSI, já utilizado no up! e no Golf, também estará no Polo, como já adiantamos. Segundo nossa apuração, será capaz de gerar 128 cv e 20,4 kgfm de torque, 3 cv a mais do que o Golf 1.0 TSI. Mas a maior novidade é a possibilidade de trabalhar com a transmissão automática Tiptronic, tipo de caixa que ainda não era utilizada nessa motorização em nenhum lugar do mundo. A VW usará essa mecânica para sua nova estratégia de marketing, dando destaque ao torque de 200 nm.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma

Com esse motor, a linha do Polo começa a ser definida. Terá o 1.0 MSI aspirado como a opção de entrada, preparado para gerar 90 cv, contra os 82 cv disponíveis para os outros carros da Volkswagen. Pela potência do 1.0 TSI, cria um espaço para que o 1.6 MSI seja utilizado na versão intermediária, pois gera 120 cv.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma

A plataforma foi alterada para atender ao mercado nacional. A suspensão foi elevada em 20 mm em relação à Europa, com eixo de torção na traseira – uma modificação semelhante à feita no Golf, que perdeu o multilink. Segundo a VW, ela garante mais conforto por causa do solo brasileiro, que é mais acidentado. Para que o estepe caiba na traseira, o Polo teve de perder espaço no porta-malas, que será de aproximadamente 300 litros.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo

[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
9191291

  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2018-volkswagen-polo-first-look
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 2017-vw-polo
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Logo_gallery


Todos os carros montados sobre essa base terão direção elétrica com assistência variável. Ela utiliza alguns sistemas mais avançados, como controle de tração integrado aos freios ABS (assim como no up! renovado) e limpeza automática dos freios quando o limpador do parabrisa está ligado (as pastilhas encostam no disco).

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma

Alguns itens variam pela motorização. Quando equipado com o TSI, o Polo receberá controle eletrônico de estabilidade (ESP) de série, assim como freio a disco nas 4 rodas. Estes itens serão opcionais para os carros com motor aspirado, que mantêm os tambores na traseira de série. O sensor de pressão dos pneus também será adquirido à parte.

[*]Com informações de Daniel Messeder

[*]Fotos: Daniel Messeder

COMENTÁRIOS: Primeiro, vejam a data no começo da reportagem: 13:50:19. Mal passamos do meio dia. Será que esquceram de acertar o relógio no fim do horário de verão (DUAS HORAS?). Ou será que havia algum embargo de data/horário e como o Car Blog desrespeitou, este site também o fez, mas sem acertar a hora? Indo ao que interessa, 200 TSi, é a VW adotando aqui a estratégia que ela e várias outras adotaram/estão adotando na China, divulgando o torque em vez do tamanho dos "motorzinhos"? Gostei do desenho da roda, embora não dê para ver o tamanho. Como sempre, triste é ver os carros daqui com salto alto, por conta do nosso "asfalto lunar", algo que acaba enfeiando tanto os carros. Nada sobre a existência de um "outro" motor TSi, o 1.4 em uma versão ao menos "esportivada". De novo, nada sobre a quantidade de airbags de série.

49Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 27 Jul - 12:25

KÜLL



Volkswagen revela detalhes do Novo Polo para o Brasil
...
2 Minutos de Leitura

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-9
A Volkswagen promoveu um workshop para revelar detalhes da plataforma modular MQB (A0), que dará origem aos quatro modelos propostos para a operação brasileira, sendo o primeiro o Novo Polo, que chega no último trimestre de 2017, enquanto o sedã Virtus chega no primeiro trimestre de 2018. A montadora alemã confirmou os outros dois modelos, como sendo um SUV e uma picape. Em relação ao Novo Polo, a Volkswagen revelou que o hatch compacto terá versões com e sem motor TSI.
De série, o modelo vem com M-ABS, um sistema mais simples para controle de tração, ESC (controle de estabilidade, somente nas versões TSI), freios a disco nas quatro rodas (apenas TSI), direção elétrica, assistente de partida em rampa, frenagem auxiliar de emergência, XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial, somente com ESC), BSW (limpeza de disco de freio) e Pre-Collision Brake (com ESC). No entanto, sensor de pressão dos pneus é opcional.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-39
O Novo Polo brasileiro terá suspensão 20 mm mais alta em relação à Europa, assim como barra estabilizadora 20 mm maior. O objetivo é ajustar o compacto às condições de rodagem brasileiras. Na apresentação da plataforma, nós vislumbramos um conjunto mecânico constituído por motor 1.0 TSI atualizado com até 128 cv e 20,4 kgfm, trabalhando com transmissão automática Tiptronic de seis marchas.
A nomenclatura muda nos modelos TSI no Brasil que agora passarão a adotar o torque em destaque, tais como 200 TSI, no caso do Novo Polo. Essa mudança já existe na China. O modelo também adota uma nova arquitetura elétrica com uso até de fibra ótica, aumentando a rapidez na comunicação entre os dispositivos. O hatch compacto terá também cluster digital configurável de 10 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas.
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-49
O Novo Polo terá também sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático, Android Auto, Car Play, MirrorLink, 3 entradas USB energizadas, piloto automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, entre outros. A Volkswagen irá revelar outros detalhes do projeto, tais como aços de carroceria, dimensões e outros detalhes em mais workshops, antecipando o lançamento.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-1

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-2

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-3

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-4

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-5

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-6

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-7

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-8

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-9

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-10

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-11

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-12

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-13

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-14

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-15

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-16

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-17

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-18

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-19

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-20

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-21

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-22

50Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Qui 27 Jul - 16:31

Fabiano

Fabiano

Muito bom mesmo....

http://www.oticainova.com.br

51Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 10:21

KÜLL



Ontem, até umas 22 horas, encontrei apenas TRÊS vídeos sobre sobre o que foi mostrado do Polo: Car Blog, com relativamente poucas imagens do local, muitas fotos; do Motor1, com o Daniel Messeder, me parecendo curto e razoavelmente pouco informativo; Falando de Carro, razoavelmente curto, mas muito informativo e mais um, não me lembro o nome do site, links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=pdsd480SM1Y

https://www.youtube.com/watch?v=-pkJkujrecs

SOBRE O QUE FOI MOSTRADO: vai ter rodas aro 15, 16 e 17. Dessas, apareceram no vídeo sendo possível ver a identificação do pneu, a primeira (cinco raios, com vão no meio de cada um) e a segunda (plataforma sem carroceria. Do modelo com a carroceria sem painéis, foi dito que até fibra ótica vai ser usada no sistema elétrico do carro (imagino que o mesmo ocorra com o Golf renovado), sendo mostrados os faróis, dupla parábola mas sem guias de LED e lanternas traseiras, simples também, falando sobre a presença das guias nos modelos top, mas nada sobre faróis e lanternas em LED. Foi mostrado ainda nesta unidade, que terá partida por botão. O mais importante para mim, foi que mostraram a carroceria sem painéis, MOSTRANDO A PRESENÇA DE BARRAS ANTI INTRUSÃO, o que é tacitamente a admissão que tal item estará no modelo brasileiro, o que entre outras coisas, mostra compromisso com a segurança e, diferentemente do que foi feito com o Peugeot 208, que depois se descobriu sem as barras, faz bem a imagem da VW. Nas unidades com bancos, não foi possível ver a etiqueta da presença de airbags laterais; veremos.... Por fim, além de mostrarem a central "mais simples", mas que me pareceu bem interessante, mostraram e disseram que a central 8 polegadas vai estar disponível com o cluster digital, onde se vê parte do painel do carro, com faixa prata, no caso, no lugar daquela colorida mostrada no modelo europeu. Apesar da redução do porta malas, por conta da presença do estepe, 300 litros me parece razoável. Ainda gostaria de ver carros nacionais com o reparador de pneus em vez de estepe, mas com alguns deputados cretinos já querendo até proibir o estepe temporário.... Enfim, me pareceu um modelo bem alinhado com o que vai ser oferecido lá fora, ficando "em haver", qual será o câmbio manual, quantos airbags teremos, etc.

52Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 11:45

KÜLL



Volkswagen Virtus 2018 terá entre eixos maior e porta-malas espaçoso
31 comentários
2 Minutos de Leitura

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-virtus-genebra-video-2
De acordo com uma fonte da Volkswagen, o novo sedã compacto Virtus 2018 chega com plataforma MQB A0 mais espaçosa, tendo assim entre eixos maior que os 2,56 m do Novo Volkswagen Polo 2018 (confira aqui o primeiro workshop sobre o modelo). Não dá para dizer o quanto será ampliada, já que até agora nenhum modelo do grupo alemão – nesta categoria – foi apresentado com base estendida.
Sabe-se que o Volkswagen Virtus 2018 terá um espaço para bagagens bem generoso, item imprescindível em um sedã compacto no país. Também não dá para saber quanto volume será oferecido, mas qualquer coisa acima de 500 litros já seria muito bom. E quanto à motorização?
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-workshop-mqb-novo-polo-3
O Volkswagen Virtus 2018 deve chegar com o mesmo conjunto 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm, com transmissão automática de seis marchas, sendo nomeado 200 TSI Automatic, como o Volkswagen Polo 2018. A fonte disse que não haverá versão manual para este conjunto. Uma opção seria o uso do motor EA211 1.6 16V MSI com 110/120 cv, que assim trabalharia com essa opção, mas com a preferência cada vez maior do consumidor pelo câmbio automático e por conta do preço, pode acabar nem surgindo.
Podemos esperar sim os mesmos itens do Volkswagen Polo 2018, entre eles controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, ar digital, direção elétrica, multimídia Discover Media com até 30 apps (incluindo futuramente o Waze), painel digital configurável, entre outros. O lançamento ocorrerá no primeiro trimestre de 2018.

53Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 11:50

KÜLL



Vídeo - Por dentro do novo Volkswagen Polo nacional

2017-07-27 21:36:23
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Vw-polo-estrutura
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/175088/video-por-dentro-do-novo-volkswagen-polo-nacional/ Volkswagen Polo  Lançamentos
Jul 27, 2017 em 21:36



Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Daniel-messeder1
Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

Direto do centro de treinamento da VW, trazemos as primeiras informações sobre plataforma, trem de força e equipamentos


Como parte da estratégia de lançamento do novo Polo no Brasil, a Volkswagen realizou nesta quinta-feira (27) um workshop para mostrar os primeiros detalhes do modelo. O destaque ficou por conta da plataforma MQB-A0 (versão reduzida da base do Golf), além da união do motor 1.0 TSI ao câmbio automático de 6 marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma

Com lançamento comercial previsto para novembro, o novo Polo será equipado com motores 1.0 MPI e 1.6 MSI, nas versões de entrada e intermediárias. A mais cara terá o 1.0 TSI em versão de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (3 cv a mais que o Golf TSI), sempre com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas.
Controle de estabilidade ESC será item de série nas versões TSI, bem como freios a disco nas quatro rodas. Como opcional, o hatch vai oferecer controle da pressão dos pneus e o cluster digital configurável, que poderá alternar entre diversas opções de mostrador - como o visor do GPS, por exemplo. A tela TFT de 10" vira junto com uma central multimídia de última geração, com tela de 8" sensível ao toque, trabalhando integrada ao quadro de instrumentos.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma

Construtivamente, o Polo nacional será 20 mm mais alto de suspensão que o europeu, mantendo o esquema McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Rodas serão aro 15", 16" ou 17", dependendo da versão. No porta-malas, o carro brasileiro perderá capacidade em relação ao europeu, por conta do estepe (na Europa ele usa um kit reparador de furos). Por aqui, o compartimento terá cerca de 300 litros.

Confira nosso vídeo abaixo:



Vídeo: Daniel Messeder
Edição: Paulo Henrique Trindade
Fotos: autor e divulgação

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Vw-polo-estrutura
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
[*]Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Vw-polo-estrutura
6363263


  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Vw-polo-estrutura
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-vw-polo-plataforma
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Logo_gallery


[*]Foto de: Redação

COMENTÁRIOS: Como já disse em post anterior, neste modelo com a carroceria, mas sem os painéis, as rodas são aro 15, faróis e lanternas são convencionais. Assim como o são o cluster de instrumentos e a central multimídia. Dá para ver junto ao câmbio o botão de partida. Na unidade com a base, mas sem carroceria, as rodas são aro 16. É mostrada a presença das borboletas no volante e também se nota que nada de etiqueta de airbags laterais nos bancos da frente.

54Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 12:00

KÜLL





55Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 12:11

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei muito dessa antecipação. Me chamou a atenção o visual das rodas, a presença do câmbio AT no TSI, mas fiquei decepcionado com a falta de LED no DRL - espero que ao menos halógeno tenha, como no Golf e Tiguan de entrada. Espero que a falta de algum equipamentos reflita em um preço competitivo, algo abaixo dos 50mil para o 1.0 MSI.

http://www.autouniverso.com.br

56Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 14:41

R8V

R8V
Administrador

Promete!!!

57Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Sex 28 Jul - 18:19

KÜLL



No texto de mais de um site, bem como em mais de um "live" no You Tube, se diz claramente que Polo e Virtus serão feitos em SP e o SUV/crossover e a pick up, no Paraná. Em assim sendo, fica a dúvida sobre o que será, então, o tal "Projeto Bala de Prata", na unidade argentina da VW.

58Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 31 Jul - 11:40

KÜLL



[size=42]Volkswagen inicia campanha de lançamento do Polo 2018[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 29 de julho de 2017 
530
 
50



Share on Facebook
 
Tweet on Twitter
  [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=https://www.autossegredos.com.br/segredos/volkswagen-inicia-campanha-de-lancamento-do-polo-2018/&media=https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/06/volkswagen-polo-2018-6.jpg&description=O Volkswagen Polo 2018 come%C3%A7a a ser divulgado no Brasil. A marca lan%C3%A7a hotsite para que clientes preencham cadastro para receber novidades sobre o modelo.][/url]



Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-polo-2018-6
Volkswagen Polo 2018 terá versão topo de linha equipada com motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis velocidades

A Volkswagen iniciou a campanha de lançamento do novo Polo 2018. No hotsite 0109.vw.com.br a marca convida os interessados a preencher um cadastro para acompanhem de perto os mistérios que cercam o 01.09. No primeiro capítulo, alguns modelos da linha atual fazem ponta. O Polo 2018 será revelado, aos poucos, em outros episódios.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Campanha-vw-polo-2018

[size][url][/url]Detalhes[/size]

Nesta semana, a marca revelou alguns detalhes do modelo para parte da imprensa especializada. No evento, a marca revelou um dos motores do hatch premium que deve chegar ao mercado em novembro. A versão topo de linha será comercializada com motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.
O Volkswagen Polo 2018 começará a ser produzido em setembro. O hatch terá motores 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI.

De série

Desde as versões básicas, o Volkswagen Polo 2018 virá equipado com direção elétrica, sistema isofix, suporte de celular no painel, bancos traseiro bi-partidos, entre outros itens. No quesito segurança, todas as versões serão equipadas com o sistema de freios M-ABS que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

[size=27]

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Volkswagen-polo-2018-5
[size][size]

[size][url][/url]ESC[/size]

[/size][/size]
O controle de estabilidade (ESC) virá de série nas versões 1.0 TSI e nas versões 1.0 MPI e 1.6 MSI será ofertado como opcional. As versões TSI terá freios a disco nas quatro rodas.
[size][size]

MQB

[/size][/size]
Chamada de estratégia modular, a arquitetura MQB dará origem inicialmente a quatro novos modelos para o mercado brasileiro. Dois já são conhecidos, os novos Polo e Virtus serão produzidos na Fábrica Anchieta, que é modernizada para a produção do hatch e do sedã. Os outros dois modelo serão um SUV que será produzido em São José dos Pinhais (PR) e a uma nova picape, cujo local de produção ainda é desconhecido.
[size][size]
Fotos | Volkswagen/divulgação[/size][/size]

59Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 31 Jul - 11:44

KÜLL



VW Polo 2018: lançamento no Brasil - dia 1º de setembro

CATEGORIAS: HATCHS-MEDIOS , LANÇAMENTO , VOLKSWAGEN , VW-POLO 83 COMENTÁRIOS






A Volkswagen do Brasil anuncia uma campanha enigmática denominada "01.09" no Youtube, também por meio de outdoors em locais públicos e também no hotsite (https://www.zeroumzeronove.com.br/) .

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-polo-2018-tsi-automatico
[size]

Segundo a revista Quatro Rodas, o nome da campanha se refere à data de apresentação do Novo Polo 2018 no Brasil: 01 de setembro de 2017, antes, portanto, de sua apresentação mundial, no Salão de Frankfut, que abre suas portas em 14/09.



O modelo começará a ser fabricado em série também em setembro, com as primeiras unidades chegando às concessionárias na marca entre outubro e novembro.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-Polo-2018%2B%252811%2529
[size]

No lançamento, todas as configurações do Polo estarão disponíveis, incluindo os modelos com motor 200 TSI de 128 cavalos, associado exclusivamente com transmissão automática TipTronic de seis marchas.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-Polo-2018%2B%252813%2529
[size]

Além dessa configuração mecânica, destinada aos modelos topo de linha, haveria ainda opção de motor 1.6 MSI (160 MSI) de 120 cv e 16,8 Kgfm de torque, associado com câmbio manual ou TipTronic de seis marchas. Especula-se também uma versão de entrada com motor 1.0 MPI de 90 cv.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Estrategia_Modular_MQB__4_%2B-%2BCopia
[size]

O Polo contará com recursos como controle eletrônico de estabilidade, M-ABS (controle de tração), novos sistemas de informação e entretenimento, e, nas versões topo de linha, painel digital opcional.



Polo 200 TSI Automático: preço abaixo de R$ 68 mil

Os preços serão divulgados posteriormente, mas, segundo a WebMotors, o vice-presidente de vendas e marketing da VW, Gustavo Schmidt, o modelo intermediário do Polo, com o motor 200 TSI e transmissão automática, ficará posicionada abaixo dos R$ 68.000 ( em linha com nossa estimativa), para estabelecer competição com o HB20 1.6 Premium Automático e o Fiat Argo 1.8 Automático.

[/size]
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Novo-Polo-2018%2B%252814%2529
[size]

O Novo Polo 2018 é um projeto global, mas com adaptações para cada mercado. O modelo brasileiro terá suspensão 2 cm mais alta, barras estabilizadoras reforçadas, entre outros ajustes para enfrentar a baixa qualidade das vias brasileiras.

COMENTÁRIOS: Considerando as prévias a imprensa, mais agora esta campanha fomentando o mistério, mostra-se que a reação da VW, que se divulgou que declarou o ano de 2.018 como o "ano da virada" de um plano de retomar a liderança em nosso mercado em 2.020, tudo isso num amplo pacote de renovação, mostra a gana da empresa. No filme, aparecem diversos carros da VW: Passat, Touareg (sem facelift), Golf GTi que, pelas lanternas, ainda é o sem facelift.[/size]

60Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Empty Re: Volkswagen Polo/Virtus 2.018 Seg 31 Jul - 12:13

KÜLL





COMENTÁRIOS: Eu já tinha encontrado este vídeo dias atrás, mas não o tinha assistido todo, pois tem quase 40 minutos. O acho interessante e ilustrativo em vista de algumas "desinformações" que a nossa imprensa tem feito. Note-se que o modelo laranja tem FREIOS A TAMBOR atrás e ao longo do vídeo se explica que o visual R-Line é um opcional, um pacote que pode ser aplicado a qualquer modelo da linha. Também se esclarece à frente, em entrevista meio difícil, onde o entrevistado, alemão, como o repórter, tem um inglês bem difícil de compreender, mas onde fica claro que o modelo base terá rodas aro 14, sendo que aqui teremos no mínimo aro 15. Depois, lá pelo minuto 12 (DOZE), abre-se o porta malas, onde não há indicação externa de motorização, e vemos que aquela conversa do modelo europeu ter bagageiro de 355 litros, é relativa, pois quando o repórter levanta o acabamento do assoalho, vemos que lá embaixo há exatamente o mesmo vão que já vimos no modelo daqui, ou seja, em tese, o nosso modelo tem a mesma capacidade de maleiro, apenas prejudicada pela presença do estepe. Nada de assoalho diferente do nosso. Em tese, tirando-se o estepe, teremos aqui o mesmo espaço de carga. Mais adiante o repórter nossa a presença de material emborrachado na parte superior das portas dianteiras (nada dito sobre as traseiras) e nas partes superior e inferior àquela faixa colorida no painel. Ao redor do câmbio, nota-se que o modelo mostrado NÃO TEM o botão de abertura remota do porta malas, mostrado aqui naquele modelo com carroceria e sistema elétrico, mas inversamente, o modelo alemão tem uma tecla com um "P" e o desenho do volante, que este mesmo modelo daqui não tinha. Seria aquele comando que torna a direção mais leve? No modelo "cor de tomate" Beats, vemos que o painel de instrumentos é o convencional, analógico. Não consegui ver direito os botões ao redor do câmbio.
Enfim, achei o vídeo elucidativo, ao menos para compararmos os modelos.

KÜLL



https://br.motor1.com/news/175555/flagra-novo-vw-virtus-nacional-aparece-sem-camuflagem/

COMENTÁRIOS: No momento, não estou conseguindo colar a notícia. Esta, a vi ontem, lá pela uma da manhã, com o site indicando que havia sido postada duas horas antes. O carro é mostrado em sua totalidade, ao menos na traseira. Nesta, não parece ter lanternas de LED, mas também não tem fechadura convencional, como se disse que a hatch teria e que repito, não parece ser o caso, quando vemos que os produtos imediatamente acima e abaixo, Fox e Golf, não a tem. De frente, no carro vermelho, vemos o parachoque com entrada maior. Em uma projeção, creio que da 4Rodas, havia uma parte sem pintura, logo abaixo da grade onde está o dístico. O texto fala da parte de baixo sem pintura, mas não a achei. Sobre o interior, preto total nos plásticos, uma pena. Confirma-se o entre eixos maior. Hoje cedo, bombando, só em sites da Índia e da Rússia.

KÜLL



FLAGRA - Novo VW Virtus nacional (Polo Sedan) aparece sem camuflagem!

2017-08-02 02:22:02
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Logo

https://br.motor1.com/news/175555/flagra-novo-vw-virtus-nacional-aparece-sem-camuflagem/ Volkswagen Virtus  Flagras
Ago 02, 2017 em 02:22



Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Daniel-messeder1
Por: Daniel Messeder, Diretor Editorial

Imagens revelam o sedã do novo Polo por inteiro. Estreia acontece no primeiro trimestre de 2018


Acabou o mistério! Antes mesmo de a VW revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos indiscretas recebidas por nosso repórter Leo Fortunatti via aplicativo de mensagens revelam por inteiro o Virtus, o sedã derivado do Polo, que a marca já confirmou para lançamento no primeiro trimestre de 2018.
Conforme havíamos adiantado, o Virtus exibe diferenças em relação ao Polo mesmo na dianteira, onde podemos observar desenho próprio para o para-choque, especialmente na parte inferior da peça. Na lateral, o sedã vai crescer cerca de 5 cm na distância entre-eixos (ficando ao redor dos 2,60 m), para ampliar o espaço interno e também para deixar a caída da traseira mais suave, de modo a valorizar o design. A traseira, por sua vez, é elevada e tem uma espécie de "spoiler" na própria chapa, como no Chevrolet Prisma. As lanternas têm formato que lembra as do Audi A4, sendo mais finas na parte que adentra a tampa do porta-malas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br

Os flagras mostram duas versões bem distintas do Virtus. A de carroceria vermelha aparenta ser o carro de entrada (Trendline), com rodas de aço aro 15" cobertas com calotas, sem faróis de neblina e parte inferior do para-choque sem pintura. Deverá usar motor 1.6 MSI de 120 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já o modelo de cor preta indica ser do modelo topo de linha (Highline), com detalhes cromados nos para-choques e na moldura das janelas, além das rodas de liga-leve aro 17". Usará a nova versão do motor 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Por conta do porte maior que o do Polo, não deverá existir Virtus com o motor 1.0 MPI.

Na parte interna, o destaque do Virtus será o mesmo que já mostramos do Polo: o cluster digital com tela TFT de 10,2" em parceria com a central multimídia de 8" - conjunto que será vendido como opcional. No flagra também é possível notar o suporte para celular no painel, igual ao que estreou na linha Gol.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br

Desenvolvido como modelo intermediário entre o Voyage e o Jetta, o Virtus terá como principais rivais o Chevrolet Cobalt e o Honda City, além do Nissan Versa e do Toyota Etios. Preços deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Tanto o sedã quanto o hatch já estão sendo fabricados na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em regime de pré-série.
Fotos: reprodução

Flagra VW Virtus BR


  • Volkswagen Virtus



    Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Preview-volkswagen-virtus

  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Virtus



    Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Preview-volkswagen-virtus

  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br

7727

  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br
  • Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Flagra-vw-virtus-br



COMENTÁRIOS: Estas foram as fotos que primeiro apareceram, neste mesmo site, já na madrugada do dia 02. Note-se que no exemplar vermelho, abaixo da grade do dístico, parece haver uma área em plástico escuro, que praticamente se funde com a abertura da parte de baixo do parachoque. Pessoalmente, não gostei, mas note-se que o desenho restante do parachoque permanece igual. Infelizmente também, parece que o modelo, que tem faróis convencionais, não vai ter DRL.

KÜLL



VW Virtus (Polo Sedan): fotos do carro que chega em 2018


Categorias: sedas-medios , Segredo , Volkswagen , Volkswagen-Virtus , VW-Polo 76 Comentários


As primeiras imagens do novo sedã da Volkswagen, o Virtus, começaram a circular em grupos dos WhatsApp desde ontem, mostrando o modelo sem camuflagem alguma, e em duas versões. Os preços devem começar em R$ 60 mil reais e chegar a R$ 85 mil na versão topo de gama.


Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25281%2529

O VW Virtus é baseado na plataforma modular de motor transversal MQB A0, a mesma que será usada no Novo Polo 2018, mas com entre-eixos alongado para além de 2,6 metros (2,56 metros no Polo). com o objetivo de oferecer bom espaço interno mesmo com a queda suave do teto - necessária para oferecer uma boa aparência.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25288%2529

A traseira do Virtus traz lanternas que guardam semelhança com as do sedã Audi A4, com formato trapeizoidal invertido com afunilamento na região central. O modelo topo de linha, Highline, traz também detalhes em cromado ao redor dos vidros e na parte inferior do para-choque.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25284%2529

O interior, porém, é basicamente o mesmo do Polo, com um painel com linhas horizontalizadas, e o cluster de instrumentos digital de segunda geração que opera de forma integrada ao sistema multimídia de 8 polegadas ao centro. Esse painel é o da versão topo de gama.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25286%2529

Em relação à mecânica, o VW Virtus de entrada adotará o motor quatro cilindros 1.6 MSI, de 120 cv, associado com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25287%2529

Já as versões topo de linha virão com o motor 200 TSI (1.0 turbo de 128 cv) associado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25285%2529

O Virtus será um dos quatro novos modelos que a marca colocará no mercado até 2020 como resultado de um investimento de R$ 7 bilhões.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 VW-Virtus%2B%25289%2529

Segundo informações já divulgadas anteriormente, o Virtus terá dimensões próximas às verificadas no Jetta, indicando que será um modelo para disputar o segmento de sedãs médios.

Volkswagen Polo/Virtus 2.018 - Página 4 Vw-virtus-frente

O Virtus chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2018.

COMENTÁRIOS: Aqui, basicamente as mesmas fotos já amplamente mostradas, com apenas duas novidades: a segunda, da traseira do modelo top, em azul, em novo ângulo e a última, logo acima, da frente, que não tinha aparecido em site algum, sendo veiculada ontem, pelo Car Blog, no fim da tarde. Note-se os faróis convencionais, o tal borrachão logo abaixo do dístico, o acabamento cromado na base do parachoques, algo já usado pela marca, mas que parece que vai ser reforçado, aparecendo no Golf e no Virtus. Por fim, os faróis de longo alcance PARECEM mais simples do os usados no modelo europeu. No modelo europeu, parecem ter três lâmpadas empilhadas nas extremidades e o do Virtus, parece mais simples. A conferir.



Última edição por KÜLL em Sex 4 Ago - 18:02, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 17]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos